domingo, 30 de junho de 2013

Oração da Semana: 30 de Junho a 06 de Julho

Oração da Indonesia

Indonésia:

Sobre o país
Localização: Ásia meridional
Capital: Jacarta
População: 248.645.008 habitantes
Idiomas: bahasa indonésio (oficial) e cerca de 200 línguas e dialetos regionais
Crenças e religiões: islâmica (86,1%), protestante (5,7%), católica (3%) e hindu (1,8%) (Censo: 2000)
Sociedade Bíblica da Indonésia: http://www.alkitab.or.id/
Pedido de oração: Peça para que as igrejas cristãs trabalhemunidas e apoiem as ações da Sociedade Bíblica da Indonésia, a fim de que a Palavra de Deus alcance mais e mais vidas.

Oração do Irã

Irã:

Sobre o país
Localização: Oriente Médio
Capital: Teerã
População: 78.868.711 habitantes
Idiomas: persa (oficial), curdo, azeri, balúchi,
árabe e armênio
Crenças e religiões: islâmica (98%, sendo 89% xiitas e 9% sunitas) e outras (2%, incluindo judaica e cristãs)
Pedido de oração: Peça por paz duradoura e pelo fim das tensões políticas. Que Deus abençoe profundamente os iranianos e que novas oportunidades se abram para que as Escrituras sejam distribuídas, especialmente entre as crianças.

Oração do Iraque

Iraque:

Sobre o país
Localização: Oriente Médio
Capital: Bagdá
População: 31.129.225 habitantes
Idiomas: árabe (oficial) e curdo
Crenças e religiões: islâmica (97% — oficial), cristãs e outras (3%)
Sociedade Bíblica do Iraque: não possui site.
Pedido de oração: Peça a proteção de Deus aos amigos e parceiros que ajudam na distribuição da Bíblia.

Oração da Islândia

Islândia:

Sobre o país
Localização: Europa
Capital: Reykjavík
População: 313.183 habitantes
Idioma: islandês
Crenças e religiões: luterana (80,7% — oficial)
e católica (2,5%) (Estimativa: 2006)
Sociedade Bíblica da Islândia: http://www.biblian.is/
Pedido de oração: Ore e agradeça pela maior participação das igrejas na obra bíblica.

sábado, 29 de junho de 2013

Respostas que você precisa

Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. Quando o fariseu viu isso, pensou assim: “Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva.”

Jesus então disse ao fariseu:
— Simão, tenho uma coisa para lhe dizer:
— Fale, Mestre! — respondeu Simão.

Jesus disse:
— Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinquenta, mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um. Qual deles vai estimá-lo mais?
— Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! — respondeu Simão.
— Você está certo! — disse Jesus.
Então virou-se para a mulher e disse a Simão:
— Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não para de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés. Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.
 
Então Jesus disse à mulher:
— Os seus pecados estão perdoados.
Os que estavam sentados à mesa começaram a perguntar:
— Que homem é esse que até perdoa pecados?
Mas Jesus disse à mulher: — A sua fé salvou você. Vá em paz.
 
Fonte: Bíblia Sagrada (Lucas 7.36-50)

Feira Internacional Cristã - FIC


Programação Geral

Confira a Programação Completa

programacao
FONTE: http://feirainternacionalcrista.com.br/

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Dia da Bíblia: uma data para comemorar

Para participar da comemoração, que acontecerá no terceiro domingo de dezembro, as igrejas deverão cadastrar, no mínimo, 40 famílias que serão beneficiadas com porções bíblicas em português.
O Ministério com Brasileiros, iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em parceria com a Sociedade Bíblica Americana, está mobilizando as igrejas brasileiras a participar da celebração pelo Dia da Bíblia, que ocorrerá no terceiro domingo de dezembro. O intuito é convidá-las a distribuir porções bíblicas durante todo o mês de dezembro e alcançar 2,5 mil famílias.
As igrejas interessadas em fazer parte dessa iniciativa deverão cadastrar, no mínimo, 40 famílias, especialmente aquelas que estiverem afastadas da Palavra de Deus. Para que o Ministério com Brasileiros cumpra o objetivo de beneficiar 2,5 mil famílias, será necessária a adesão de, ao menos, 65 igrejas.
O Ministério com Brasileiros convida também as igrejas a levantarem doações pelo Dia da Bíblia entre os meses de outubro e novembro. A oferta deverá ser enviada por meio de um cheque nominal à American Bible Society, especificando o motivo da doação: Dia da Bíblia – Brazilian Ministry. A correspondência deve ser enviada para o seguinte endereço: Brazilian Ministry – 8106 – Windsor Ridge Road – Orlando – FL – 32835.
As igrejas que aderirem à celebração do Dia da Bíblia receberão as porções bíblicas correspondentes às famílias cadastradas.
Mais informações pelos telefones: 1(347)420-4697 e 1(954)420-9881.

Com quem posso comparar as pessoas de hoje?

"E Jesus terminou, dizendo: — Mas com quem posso comparar as pessoas de hoje? Com quem elas são parecidas? Elas são como crianças sentadas na praça. Um grupo grita para o outro: “Nós tocamos músicas de casamento, mas vocês não dançaram! Cantamos músicas de sepultamento, mas vocês não choraram!” João Batista jejua e não bebe vinho, e vocês dizem: “Ele está dominado por um demônio.” O Filho do Homem come e bebe, e vocês dizem: “Vejam! Esse homem é comilão e beberrão; é amigo dos cobradores de impostos e de outras pessoas de má fama.” Mas aqueles que aceitam a sabedoria de Deus mostram que ela é verdadeira."
FONTE: Bíblia Sagrada (Lucas 7.31-35)
 
"Os líderes religiosos odiavam qualquer um que falasse a verdade e expusesse a sua hipocrisia e não se importavam em ser duros em suas críticas. Criticaram João Batista por jejuar e não beber vinho; também censuraram Jesus por comer normalmente e beber vinho com cobradores de impostos e pecadores. A objeção dos líderes religiosos a João e a Jesus, naturalmente, nada tinha a ver com hábitos alimentares. O que os fariseus e os doutores da lei não podiam suportar era serem expostos pela hipocrisia em que viviam." Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal; CPAD; pág. 1362.  
 
"Vinho" (gr. oinos) referia-se, no Novo Testamento, a todos os tipos de vinho, tanto o não fermentado, como o fermentado. A declaração de Jesus indica que Ele bebia algum tipo de vinho, ao passo que João não bebia nenhum. Não se pode, porém, determinar por meio deste texto que tipo de vinho Ele bebia, uma vez que a acusação dos fariseus a respeito do caráter de Jesus é totalmente falsa. Acusam Jesus de ser um comilão e beberrão, ou de beber com os pecadores, mas eram mentiras difamatórias e costumeiras, com o propósito de destruir a sua influência como mestre da justiça (Mateus 12.24; João 7.20). O próprio Jesus disse que quem come e bebe com os ébrios é um mau servo (Mateus 24.48,49). Logo, não se pode provar, de modo nenhum, à base deste texto, que Jesus bebia vinho embriagante." Bíblia de Estudo Pentecostal; CPAD; Pág. 1516. 
 
"Na atualidade muitas pessoas procuram justificar os próprios erros, como se estivesse fazendo a coisa certa. Negam o ensino da Bíblia Sagrada (Palavra de Deus) dizendo que são invenções de 'homens ignorantes', mas, agradecemos a Deus que estes 'ignorantes' são pessoas simples que reconheceram o Senhorio de Jesus Cristo. Se existe um manual pelo qual devemos reger a nossa vida, este é a Palavra de Deus, "que é viva e eficaz" (Hebreus 4.12); mas estamos em pleno Século XXI, o que acontece no presente é isto: "II Timóteo 3.1-7: 1 - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 - Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade." Ev. Alex Freitas em uso da Bíblia Sagrada (Palavra de Deus)!   

Informe - IEPNE - Bahia

Atenção, Obreiros!

A próxima REUNIÃO CONVENCIONAL foi marcada para a IEPNE (Sede) no Município de Apuarema - BA, no dia 30 de JUNHO de 2013 a partir das 09:00 horas (Manhã) e a noite (19:00): I CULTO COM OBREIROS DO MINISTÉRIO!!
OBSERVAÇÃO: POR MOTIVOS DE ENFERMIDADES A REUNIÃO CONVENCIONAL NÃO SERÁ REALIZADA NO DIA SUPRACITADO! POIS O SOGRO DO PASTOR MEIRIVAM, PRESIDENTE DA CONVENÇÃO DA IEPNE NA BAHIA ESTÁ ENFERMO E O MESMO ESTÁ ACOMPANHANDO, JUNTAMENTE COM A SUA DIGNÍSSIMA ESPOSA, PASTORA CLÁUDIA!
SOLICITAMOS A TODOS QUE OREM EM FAVOR DE NOSSOS IRMÃOS!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aqui está o meu mensageiro

Quando os discípulos de João foram embora, Jesus começou a dizer ao povo o seguinte a respeito de João:

— O que vocês foram ver no deserto? Um caniço sacudido pelo vento? O que foram ver? Um homem bem-vestido? Ora, os que se vestem bem e vivem no luxo moram nos palácios! Então me digam: o que foram ver? Um profeta? Sim. E eu afirmo que vocês viram muito mais do que um profeta. Porque João é aquele a respeito de quem as Escrituras Sagradas dizem: “Aqui está o meu mensageiro, disse Deus. Eu o enviarei adiante de você para preparar o seu caminho.”
 
Fonte: BÍBLIA SAGRADA (Lucas 7.24-27)

RUJNE - Retiro Unificado da Juventude Nova Esperança

Não precisamos de Festividades juninas para nos alegrarmos, pois, a nossa alegria vem do Rei dos reis e Senhor dos senhores: JESUS CRISTO!
No período de 21 a 24 de Junho de 2013, jovens e adolescentes do Ministério Nova Esperança se reuniram em Jequié - BA, no Colégio Estadual Luís Viana para momentos de louvor, adoração e demonstração de gratidão ao Deus Eterno e Verdadeiro, celebrando o RUJNE 2013.
JUVENTUDE NOVA ESPERANÇA no RUJNE 2013

OH!!! GLÓRIA A DEUS!!!!

A NOSSA ALEGRIA VEM DE DEUS

Tiago D'Oliveira: "Enquanto muitos estavam no São João esses resolveram buscar a face do SENHOR..."


MOMENTOS MARCANTES

SOMOS JOVENS FELIZES!!!!!!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Jesus Cristo é a solução dos teus problemas

Os discípulos de João Batista contaram tudo isso a ele. Aí João chamou dois deles e os enviou ao Senhor Jesus para perguntarem: “O senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro?” Então eles foram até o lugar onde Jesus estava e disseram:
— João Batista nos mandou perguntar o seguinte: o senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro?

Naquele momento Jesus curou muitas pessoas das suas doenças e dos seus sofrimentos, expulsou espíritos maus e também curou muitos cegos. Depois respondeu aos discípulos de João:
— Voltem e contem a João o que vocês viram e ouviram. Digam a ele que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho. E felizes são as pessoas que não duvidam de mim!
 
FONTE: Bíblia Sagrada (Lucas 7.18-23)

Programa Fortalecer - SBB

O programa Fortalecer foi desenvolvido de forma que a literatura produzida pela SBB configure-se num importante instrumento de trabalho nas ações que visam o fortalecimento do vínculo familiar. Para isso, a SBB preparou kits de publicações – separado por faixa etária e segmento –, que serão repassados a órgãos públicos e ONGs, que se encarregarão de criar as metodologias adequadas para a utilização e distribuição desses materiais à população em situação de vulnerabilidades social, especialmente formada por comunidades carentes, presídios e hospitais. Por meio de ações de capacitação e distribuição de literatura, o programa tem como objetivo fortalecer a participação, autonomia e protagonismo de organizações assistenciais e das famílias atendidas por essas instituições.

Público-alvo
:: Pessoas em situação de vulnerabilidade social
:: Famílias, crianças, adolescentes, enfermos hospitalizados, detentos, idosos e vítimas de calamidades

Atividades
:: Distribuição gratuita de literatura bíblica
:: Apoio a mobilizações sociais de promoção da cidadania
:: Treinamentos
:: Visitas técnicas
:: Casamento comunitário
:: Ações humanitárias

Recursos Humanos
:: Equipe técnica
:: Voluntários
:: Parceiros

A Bíblia no Cárcere: Em 2011, a SBB firmou parceria com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) para que todas as instituições penais do Rio Grande do Sul sejam contempladas com material bíblico. A SBB promove capacitação de visitadores para o trabalho de capelania nos presídios.

LIÇÕES BÍBLICAS 3º TRIMESTRE/2013 - CPAD


XIII Congresso da 3ª Idade - GMUH

Fonte: Gideões Missionários da Última Hora - GMUH

terça-feira, 25 de junho de 2013

RUJNE - Retiro Unificado da Juventude Nova Esperança


Participantes do RUJNE 2013

Participantes do RUJNE 2013

Participantes do RUJNE 2013

Terminou ontem, 24 de Junho de 2013, o primeiro Retiro Unificado da Juventude Nova Esperança - RUJNE, realizado em Jequié - BA no Colégio Estadual Luis Viana, marcaram presenças jovens e adolescentes das Igrejas Evangélicas Pentecostais Nova Esperança - IEPNE dos Municípios de Aiquara (Sede), Apuarema (Marcela, Sede e Baixa de Areia) e Jequié (Sede), Banda Dynamus, Pastor José Adriano (Mesa Redonda), Pastor José Raimundo (Oficina - Adoração), Evangelista Máximo (Oficina - Sexualidade), Jamile (Oficina - Redes Sociais e Internet), Pastor Luís (2ª Igreja Batista - Jequié; Palestrante), falta mencionar o  nome do Pastor que ministrou a Oficina - O Cristão e a política.
Contamos com ajuda e apoio de algumas irmãs (senhoras) na realização do RUJNE (Cantina), com apoio dos nossos Pastores: Meirivan (IEPNE - Jequié - Sede); Pastor José Raimundo (IEPNE - Aiquara - Sede), Iara (IEPNE - Apuarema - Sede) e membros das nossas igrejas, Diácono Eliezer (Portaria); Levita Tiago (sonorização) (ambos IEPNE - Jequié - Sede), Equipe do Churrasco (Coordenação Ev. Welton (IEPNE - Jequié - Sede), Equipe dos Levitas, Equipe responsável pela limpeza.
Nossa gratidão a todos que contribuíram direta ou indiretamente para a realização do evento, que com certeza marcou a vida de jovens e adolescentes que participaram! 

Responsável pela organização e realização do RUJNE 2013: Ev. Máximo (IEPNE - Marcela - Apuarema); Presidente da Juventude Atalaia de Deus e Evangelista Ailton (IEPNE - Jequié - Sede); Ev. Alex (IEPNE - Aiquara - Sede); Vice-Presidente da Juventude Atalaia de Deus - Jamile (IEPNE - Jequié); Reinan (IEPNE - Jequié - Sede); Jamara (IEPNE - Jequié - Sede); Presidente da Juventude - Eliane (IEPNE - Apuarema - Sede); Presidente da Juventude - Manuela (IEPNE - Marcela - Apuarema); Presidente da Juventude Shekinah - Davi (IEPNE - Aiquara - Sede). 

Jesus Cristo conhece as tuas necessidades

Pouco tempo depois Jesus foi para uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão foram com ele. Quando ele estava chegando perto do portão da cidade, ia saindo um enterro. O defunto era filho único de uma viúva, e muita gente da cidade ia com ela. Quando o Senhor a viu, ficou com muita pena dela e disse:
— Não chore.

Então ele chegou mais perto e tocou no caixão. E os que o estavam carregando pararam. Então Jesus disse:
— Moço, eu ordeno a você: levante-se!

O moço sentou-se no caixão e começou a falar, e Jesus o entregou à mãe. Todos ficaram com muito medo e louvavam a Deus, dizendo:
— Que grande profeta apareceu entre nós! Deus veio salvar o seu povo!

Essas notícias a respeito de Jesus se espalharam por todo o país e pelas regiões vizinhas. 

Fonte: BÍBLIA SAGRADA. (Lucas 7.11-17)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Quem abençoar o povo de Israel será abençoado

Então Balaque disse a Balaão:
— Venha comigo, que eu vou levá-lo a outro lugar. Talvez Deus queira que de lá você amaldiçoe os israelitas.
 
Aí Balaque levou Balaão até o alto do monte Peor, no lado que dá para o deserto. Balaão disse a Balaque:
— Construa para mim aqui sete altares e me prepare sete touros novos e sete carneiros.

Balaque fez como Balaão havia ordenado e ofereceu em sacrifício um touro novo e um carneiro em cada altar.
Desta vez Balaão viu que o SENHOR queria mesmo que ele abençoasse o povo de Israel. Por isso não foi, como antes, procurar sinais para saber qual era a vontade de Deus. Pelo contrário, ele se virou para o deserto e viu o povo de Israel acampado tribo por tribo. O Espírito de Deus tomou conta de Balaão, e ele fez esta profecia:
“Esta é a mensagem de Balaão, filho de Beor, são estas as palavras do homem que pode ver claramente e que pode ouvir o que Deus está dizendo. Eu caio, os meus olhos se abrem, e eu tenho uma visão do Deus Todo-Poderoso. Como é bonito o acampamento do povo de Israel! Como são belas as suas barracas! Elas parecem filas de palmeiras, são como jardins na beira dos rios, como aloés plantados por Deus, o SENHOR, ou como cedros perto das águas. Israel terá muita água para beber e para regar as suas sementeiras. O seu rei será mais poderoso do que Agague, e o seu reino será famoso. Deus tirou os israelitas do Egito e luta por eles como um touro selvagem. Eles devoram as nações inimigas, quebram os ossos dos seus soldados e os matam com as suas flechas. Israel é como um leão poderoso, quando está dormindo, ninguém tem coragem para acordá-lo. Quem abençoar o povo de Israel será abençoado; e quem o amaldiçoar será amaldiçoado.”

Fonte: BÍBLIA SAGRADA (Números 23.27—24.9)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CAMPANHA DO AGASALHO 2013

 
Para maiores informações acesse: http://www.ccaf.org.br

Deus não é como os homens, que mentem!!!

Aí Balaque disse a Balaão: — Venha comigo para outro lugar, de onde você poderá ver somente alguns israelitas. Amaldiçoe dali essa gente, por favor. Balaque o levou até o campo de Zofim, no alto do monte Pisga. Ali construiu sete altares e em cima de cada altar ofereceu em sacrifício um touro novo e um carneiro. Então Balaão disse a Balaque: — Fique aqui perto da sua oferta queimada, e eu irei até ali para me encontrar com Deus, o SENHOR. O SENHOR se encontrou com Balaão e disse o que ele deveria dizer e o mandou voltar até o lugar onde Balaque estava, a fim de entregar-lhe a mensagem. Assim, Balaão voltou e encontrou Balaque ainda perto da sua oferta queimada, ele junto com os chefes moabitas. Balaque perguntou o que o SENHOR lhe tinha dito, e Balaão fez esta profecia: “Venha, Balaque, filho de Zipor, e escute o que vou dizer. Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de ideia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo. Recebi ordem para abençoar; ele abençoou, e eu não posso mudar nada. Vejo que no futuro do povo de Israel não há desgraça nem sofrimentos. O SENHOR, seu Deus, está com eles, e o povo está gritando que o SENHOR é o seu Rei. Deus os tirou do Egito; ele tem a força de um touro selvagem. A feitiçaria e a adivinhação não valem nada contra o povo de Israel. Agora todos dirão a respeito desse povo: ‘Vejam só o que Deus tem feito!’ Israel se levanta como uma leoa e se firma como um leão. Ele não descansa até que tenha devorado a presa e bebido o sangue das suas vítimas.” Então Balaque disse a Balaão: — Se você não pode amaldiçoar o povo de Israel, pelo menos não o abençoe. Balaão respondeu: — Eu já não disse que só posso fazer o que o SENHOR ordenar?
 
FONTE: BÍBLIA SAGRADA (Números 23.13-26)

A mentira da imprensa sobre a ‘cura gay’; Pr. Silas comenta

Imagem: divulgação 
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou nesta terça-feira (18) o projeto de lei que determina o fim da proibição, pelo Conselho Federal de Psicologia, de tratamentos que se propõem a tratar a homossexualidade. A sessão foi presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC-SP), depois de várias semanas de adiamento por causa de protestos e manobras parlamentares contra o projeto.
De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), a proposta suspende dois artigos de uma resolução de 1999 do conselho. Um deles impede a atuação dos profissionais da psicologia para tratar homossexuais. O outro proíbe qualquer ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo paciente e determina que psicólogos não se pronunciem publicamente de modo a reforçar preconceitos em relação a homossexuais.
Imagem: divulgaçãoPr. Silas comenta:
É um absurdo, uma afronta à inteligência humana, como a imprensa brasileira na sua grande maioria engole tudo o que o ativismo gay promove, como verdade absoluta, sem o mínimo de análise imparcial, sem ao menos buscar a opinião de partes contrárias, como se a verdade absoluta pertencesse ao ativismo gay.
Vejamos:
1) O projeto não visa curar ninguém. E pelo que me consta, a psicologia não se utiliza deste termo “cura”.
2) O projeto tem a ver com Direitos Humanos. Nenhuma entidade de classe profissional, religiosa ou quem quer que seja, pode impedir uma pessoa de buscar ajuda se ela assim desejar e decidir. O que o Conselho Federal de Psicologia fez ao impedir que psicólogos tratem de homossexuais que vão pedir ajuda sobre a sua sexualidade, é uma afronta a Constituição e a própria ciência. Por que um heterossexual pode pedir ajuda a um psicólogo sobre sua sexualidade e um homossexual não? Em que parâmetros científicos e também legais você pode impedir um profissional de ajudar quem o procura?
3) O Conselho Federal de Psicologia está ideologizado pelos “esquerdopatas” e pelo movimento gay. Pasmem os senhores: NENHUM CONSELHO OU SOCIEDADE DE PSICOLOGIA NO MUNDO TEM UMA RESOLUÇÃO TÃO IMBECÍL E ESDRÚXULA COMO ESTA. Em nenhum lugar do mundo o psicólogo é impedido de tratar quem o procura. É vergonhoso ver as ciências humanas virarem ciências exatas e servir ao ativismo gay.
4) Um princípio que rege o atendimento profissional a pessoas na área das ciências humanas é que o indivíduo é quem decide se quer ajuda ou não. Em hipótese alguma o terapeuta.
5) Uma outra questão: quem falou que o ativismo gay tem o monopólio do homossexualismo? É a mesma coisa se nós, pastores evangélicos, tivéssemos o monopólio dos evangélicos e por consequência o poder de determinar se um evangélico pode ou não pedir ajuda a um psicólogo porque esta com problemas em relação a sua religiosidade. Claro que nem os ativistas gays, nem nos pastores, temos o monopólio sobre ninguém. É uma afronta aos direitos de cidadania! A pessoa é livre, seja homo, hétero, católico, evangélico e etc, de pedir ajuda a quem quiser.
6) A safadeza da questão é que querem passar para a sociedade como se alguém estivesse obrigando os homossexuais a mudarem o seu comportamento, porque todos nós sabemos que qualquer psicólogo e médico que queira impor um tratamento a uma pessoa que não o deseja, é passivo de punição.
7) A verdade é a seguinte: homossexualismo é um comportamento que um indivíduo pode desejar ser ou não ser, da mesma forma que a religiosidade também é um comportamento do ser humano que ele pode deixar de ser ou vir a ser da religião que ele bem quiser. DIREITOS HUMANOS JÁ! LIBERDADE EXPRESSÃO JÁ!

Agradecimentos


Queremos agradecer a todos que nos acompanha neste humilde espaço! Ultrapassamos a marca de 12.000 acessos!
Aos visitantes de outros países: OBRIGADO!
Juntos vamos conquistar muitos lugares e pessoas!!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Protestos no Brasil ganham destaque na imprensa internacional

Imagem: Reprodução(Facebook)
A manifestação levou cerca de 100 mil pessoas ao Centro do Rio de Janeiro

Os principais jornais do mundo deram destaque na terça-feira (18) aos protestos que mobilizaram mais de 250 mil pessoas na noite de segunda-feira (17) em várias cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.
O El País, da Espanha, estampou a manchete “Nossos 20 centavos são o parque de Istambul”, comparando os protestos contra o aumento das tarifas de transporte público às manifestações na Turquia contra a transformação de um parque em um centro comercial.  O jornal italiano Corriere della Sera destaca, também na capa, que os manifestantes protestaram contra o aumento dos preços das passagens de ônibus e os gastos públicos com a Copa do Mundo de 2014.  A matéria menciona ainda a afirmação do secretário-geral da Presidência da República do Brasil, Gilberto Carvalho, que disse que a presidente Dilma Rousseff está “preocupada” com os protestos.
A reportagem do jornal britânico The Guardian afirma que a maioria das manifestações começou de forma pacífica, mas ao longo dos protestos, houve enfrentamento entre manifestantes e policiais.  O jornal francês Le Monde publicou uma reportagem, em tópicos, destacando as manifestações em Brasília, São Paulo, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. A violência é ressaltada no texto e nas fotografias de manifestantes feridos. Há, ainda, menção ao jogo do Taiti e da Nigéria, em Belo Horizonte, na Copa das Confederações.
O jornal norte-americano The New York Times publicou texto com vários adjetivos informando que os manifestantes reclamaram do “alto custo de vida e gastos extravagantes” com a Copa do Mundo de 2014. O texto compara os protestos no Brasil aos ocorridos na Turquia, em Nova York e Oakland, nos Estados Unidos, na Espanha, na Síria, na Líbia, no Bahrein, no Egito e na Tunísia.
As mobilizações contra o aumento das tarifas do transporte público começaram no inicio de junho. Ao longo das manifestações, as bandeiras foram se multiplificando e os manifestantes passaram a protestar também contra a corrupção, gastos públicos com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, PEC 37 (proposta para restringir o pode de investigação do Ministério Público), entre outros. De maneira geral, os manifestantes tentaram se distanciar do partidos políticos e não se vincular às legendas. A internet e as redes sociais foram as principais ferramentas para a mobilização.

Fonte: Época e Verdade Gospel

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Criação e Evolução: quem está com a razão?

Questiona-se muito o fato de o universo ter sido criado por Deus. Muitos cientistas e professores apoiam a teoria do Big Bang e da evolução das espécies. Como a teoria criacionista e a evolucionista se opõem? Quem está com a razão?
Esse é um assunto vasto e polêmico, portanto não é possível abordá-lo em detalhes aqui. Falo melhor sobre isso no livro ‘Criação x evolução. Quem está com a razão?’. Mas vou tecer alguns comentários sobre o que os criacionistas e os evolucionistas dizem a respeito do surgimento do universo.
Os criacionistas, com base na revelação bíblica, defendem que o universo, tudo que nele há e o ser humano foram criados por Deus; que houve uma ação direta do Criador num tempo determinado para que tudo viesse a existir. Para eles, Deus criou o homem, os animais, a fauna e a flora, tudo conforme a sua espécie (Gênesis 1.11,12).
Já os evolucionistas — com base na teoria do Big Bang, acreditam que o universo surgiu a partir de uma explosão atômica. Eles dizem que a vida orgânica surgiu a partir da matéria inorgânica e que houve mutações e transmutações genéticas que deram origem às espécies e formas de vida mais complexas. Contudo, a matéria inanimada não pode gerar seres vivos, nem o inorgânico produzir o orgânico. Essas são as bases da teoria da biogênese.
Se a matéria inorgânica será sempre inorgânica e se o inanimado não poderá jamais produzir o animado, a teoria evolucionista é improvável à luz da ciência. Já o criacionismo é viável cientificamente, visto que Deus, um Ser vivo, criou o homem e todos os seres vivos (Gênesis 1.26).
A despeito disso, os evolucionistas rejeitam a revelação bíblica alegando que ela não é científica porque não os fatos narrados em Gênesis não foram contados por um observador presente na criação, e os eventos não são passíveis a testes pela ciência. Mas o fato é que a teoria do Big Bang e da evolução das espécies, de Darwin, também não são fatos científicos, uma vez que o Big Bang, que se presume ter ocorrido há bilhões de anos, não foi testemunhado por ninguém e que os processos evolutivos não são observáveis nem comprovados pela ciência. Tudo o que existe é especulação.
Além da teoria da biogênese, há três leis científicas que dão respaldo à teoria criacionista: a 1ª e a 2ª Lei da Termodinâmica, e a Lei de Causa e Efeito.
De acordo com a Primeira Lei da Termodinâmica, a energia não pode ser criada nem destruída; a quantidade total de energia no universo é sempre a mesma, podendo apresentar-se em formas diferentes.
A revelação bíblica não contraria em nada essa lei. Em Gênesis, é dito que Deus criou todas as coisas completas e acabadas. Como Criador, Ele estipulou a quantidade exata de energia no universo (Gênesis 1.31; 2.2). Em Eclesiastes (12.6,7), é dito que quando o homem morre, seu corpo (matéria) se decompõe, voltando ao pó, e que seu espírito (energia), volta a Deus que o deu.
A teoria evolucionista, porém, contradiz essa lei, pois os evolucionistas afirmam que a energia está em expansão, em evolução — o que também não pode ser comprovado pela ciência.
Além disso, de acordo com a Segunda Lei da Termodinâmica, o universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados.
Enquanto os evolucionistas dizem que o universo caminha de níveis desorganizados para níveis cada vez mais organizados, indo de encontro à Segunda Lei da Termodinâmica, os criacionistas concordam com essa lei, pois na Bíblia é dito que a criação de Deus era completa e perfeita mas, quando o pecado entrou no mundo, desorganizou todo o sistema. Toda a terra foi afetada por causa da desobediência do homem (Gênesis 3.17,18).
Por último, segundo a Lei de Causa e Efeito, nenhum efeito é quantitativamente maior e/ou qualitativamente superior à sua causa.
Os cientistas aceitam esse princípio. Contudo, a teoria da evolução sustenta que a matéria inanimada é a causa primária do universo e de vidas mais complexas do que ela. Cientificamente isso é impossível! O efeito não pode ser superior à causa; logo, novamente os evolucionistas batem de frente com o critério científico.
Já os criacionistas se coadunam com essa lei, pois, na Bíblia, Deus é revelado como um Ser único, vivo, grandioso, onipotente, onisciente, onipresente e eterno, que criou o universo e tudo o que nele há. Logo, pelas Sagradas Escrituras, entendemos que Deus é a causa primária, e o homem, o efeito.
SUGESTÕES DE LEITURA: Gênesis 1—3; Eclesiastes 12.6,7; o livro ‘Criação x evolução. Quem está com a razão?’, de Silas Malafaia, publicado pela Editora Central Gospel.

sábado, 15 de junho de 2013

Garoto de 4 anos emociona ao falar do céu dias antes de morrer

Ele sofria de um câncer raro no fígado, sua família agora atua arrecadando recursos para ajudar pesquisas de tratamento para a doença.
por Leiliane Roberta Lopes

Garoto de 4 anos emociona ao falar do céu dias antes de morrer Garoto de 4 anos emociona ao falar do céu dias antes de morrer
Com apenas 4 anos de idade o garoto americano Silas Edenfield, de Lyons (Estados Unidos), enfrentava um câncer no fígado. Apesar da situação, o pequeno afirmava que moraria no céu ao lado de Deus.
Seus pais gravaram o desejo do menino em andar pelas ruas de ouro onde não sofreria mais de câncer e onde tudo era bom. O vídeo se tornou um sucesso na internet e a página no Facebook que antes pedia oração pela cura de Silas, se tornou um espaço para arrecadar ajuda para pesquisas de tratamento da doença.
No diálogo filmado, Silas afirma que ama o céu e que gostaria de estar lá o tempo todo. Questionado pela mãe se ele teria um novo corpo nos céus, Silas responde que sim e que seu corpo seria “sem câncer”. “Eu nunca vou ficar doente”.
O depoimento é emocionante, principalmente por saber que pouco depois da gravação o garoto veio a falecer. Descrito como um garoto divertido e que adorava o Senhor, Silas sofria de hepatoblastoma, uma doença rara que acomete, normalmente, meninos menores de três anos.
Sem medo da morte, o garoto dizia que no céu estaria com Jesus e com Deus. “Sabe qual é a parte favorita sobre o céu? É que tudo, as ruas são de ouro. E minha segunda coisa favorita é tudo é muito bom no céu… E Jesus e Deus estarão comigo”.
Os pais de Silas escreveram na página “Praying for Silas” que independente do que acontecesse com a criança, eles estariam glorificando a Deus. “O Senhor irá curar Silas, seja aqui na Terra, ou levando Silas para o céu onde ele receberá seu novo corpo e estará para sempre com Jesus! Seja o que Deus escolher, nós o glorificaremos”.
Após a morte do menino, que aconteceu no dia 25 de maio, os pais voltaram a atualizar a página dizendo: “Silas está em casa com o Senhor, sem mais sofrimento, sem mais dor. Ele está curado completamente”.

FONTE: Gospel Prime

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Parceiros do Joga Limpo Brasil iniciam ações de evangelização na Copa das Confederações

Missionários da Jocum no Rio e Minas, Associação Atletas de Cristo, Regar e Igreja Torre Forte de São Paulo levarão a mensagem bíblica durante os jogos nos estádios do Maracanã e Mineirão.
 
Parceiros do Movimento Joga Limpo Brasil, iniciativa liderada pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) a fim de levar a mensagem bíblica ao coração de todas as pessoas durante os eventos esportivos globais a serem sediados pelo Brasil, entrarão em ação a partir desse sábado (15), na abertura da Copa das Confederações.

Missionários da Jocum (Jovens com uma Missão), do Rio de Janeiro, da Associação Atletas de Cristo, da Regar (Rede Global de Artes) e da Igreja Torre Forte de São Paulo vão organizar uma ação de evangelização com apresentações artísticas no entorno do estádio do Maracanã, antes e durante a partida México e Itália, que ocorrerá às 16 horas.

Na segunda-feira (17), os missionários da Jocum, em Belo Horizonte (MG), colocarão em prática as ações desenvolvidas no projeto Kickoff2014. Haverá distribuição de literatura bíblica no entorno do estádio do Mineirão, que, neste dia abrigará a partida Taiti e Nigéria, às 16 horas, e em locais de grande concentração de público. As ações de evangelização do projeto Kickoff2014 em Belo Horizonte terão sequência nos dias 22 e 26, quando o Mineirão receberá mais duas partidas da Copa das Confederações. Nas atividades programadas estão a distribuição de cartão vermelho (com mensagens bíblicas) e postos de oração.

O Movimento Joga Limpo Brasil é liderado pela SBB em conjunto com a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), AMME Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas).
 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Treinamento para Evangelização com Literatura - SBB

No próximo dia 21 de Junho, participe do Treinamento Para Evangelização com Literatura na Faculdade Anhanguera, em Sumaré (SP). Confira a programação completa!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

terça-feira, 11 de junho de 2013

Breve relato sobre a Manifestação Evangélica em Brasília

Maya Felix em Brasília e com Feliciano!
Maya Felix

Fui à Manifestação organizada por Silas Malafaia, dia 05 de junho. O que vi? Aulas de cidadania. De respeito e civilidade. Não havia latas de cerveja jogadas no chão. Não percebi nenhuma bituca de cigarro, e ninguém fumava. Não vi camisinhas usadas no chão. Ninguém pisou em ninguém para passar – e olha que a multidão era grande. Ouvi muitos “com licença e obrigado”. Vi crianças, idosos, casais, jovens. Os adolescentes não estavam fumando maconha. Não ouvi um palavrão sequer. A polícia não teve trabalho: não houve um só furto ou roubo registrado. Ninguém urinou em público: a fila para os poucos banheiros químicos existentes era enorme, e havia tanto homens quanto mulheres nela, esperando pacientemente a sua vez de usar o banheiro. Não houve tumulto. Não houve nenhuma violência física. 

À parte essas questões, estava em meio a um povo alegre e tranquilo. Havia indignação, mas não havia ódio. Ninguém fez paródia com o estilo de vida gay. Não vi cartazes com piadas ou qualquer desrespeito a gays. Os militantes da causa gay que ali foram, exclusivamente para provocar os manifestantes, acabaram contidos pelos policiais presentes.

A manifestação entra no rol das reuniões históricas promovidas por evangélicos. Primeiro, porque, tendo sido feita em plena quarta-feira, dia de semana normal, de trabalho, reuniu mais de 100 mil pessoas. Isso mesmo. Não é exagero. Um amigo de minha irmã, que é perito de um órgão público considerado seríssimo, analisou fotos do evento e imagens de satélite do local. Medições feitas e cálculos empreendidos, chegou à incrível quantidade de... 150 mil pessoas. E ele nem é evangélico, diga-se de passagem.
Segundo, porque não se falou somente de “casamento gay”, como noticia a mídia. Falou-se de Mensalão (já que o Governo federal parece que deseja aliviar a pena dos companheiros condenados), portos, infraestrutura do país, Estatuto do Nascituro, aborto, controle da imprensa (que o atual Governo também parece querer instituir) etc. Essa é a prova de que estamos crescendo em quantidade de manifestantes e na qualidade do debate político.
Terceiro, porque há previsão de novas manifestações. No final do evento, o pastor Silas Malafaia convocou o povo para um dia de jejum e oração pelo nosso país em 7 de setembro, feriado nacional. Creio que haverá (e espero que haja!) novas manifestações em Brasília.

Quarto: a indiferença e a mentira criminosa da mídia não impediu a divulgação dos fatos e a circulação das notícias via internet. Obviamente, os principais jornais e meios de comunicação manipularam os fatos. Mentiram quanto ao número de pessoas presentes. Mentiram quanto ao objetivo da Manifestação. Mentiram até sobre o que foi dito pelos oradores! Mas esse é um bom sinal. Estamos incomodando. Estamos irritando os adeptos de uma agenda liberalizante contrária ao que defendemos. Há medo de se divulgar o que de fato está acontecendo, porque o que está acontecendo é uma reação massiva, em cadeia, de um povo unido acerca de pontos específicos, contrários à agenda do Governo e dos partidos aliados.
Tirei algumas fotos e conversei com pessoas. Que eu me lembre, havia gente do Paraná, de Santa Catarina, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Espírito Santo, de Goiás, de Minas Gerais, de Pernambuco, do Mato Grosso do Sul, do Maranhão, do Pará. E, claro, do Distrito Federal. Como não pude falar com todos os que ali estavam, penso que provavelmente estavam ali pessoas de todos os Estados da Federação. Se você não foi, planeje-se para ir à próxima manifestação. Participe. Informe-se sobre o que está acontecendo. Vigilância e diligência são fundamentais para o povo de Deus nesta hora.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nona edição do Fórum de Ciências Bíblicas é aberta com palestras que tratam do tema Bíblia e Juventude.

Compreender a juventude para que a Palavra de Deus seja semeada no seu coração. Foi a mensagem transmitida, em 6 de junho, primeiro dia do IX Fórum de Ciências Bíblicas. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o evento abordou a temática A Bíblia e o Jovem.

Abrindo a programação do primeiro dia, Oswaldo Dias Ferreira Júnior, conferencista especializado em Família, Bíblia e Jovens, abordou a temática “A Igreja, o jovem e a Bíblia”. O painel teve o objetivo de fazer um recorte histórico do jovem brasileiro e sua relação com a Bíblia, frente às fragilidades e potenciais da igreja, no papel de mediadora dos valores bíblicos. “Quem vai receber o legado da fé é o jovem de hoje. Não existe a igreja do futuro. Minha palestra tentou dar um pouco de equilíbrio à responsabilidade de cada um nessa questão, tanto da igreja quanto do jovem”, afirmou o palestrante.

Por meio do painel “Jovem Evangelizador: engajando os jovens no trabalho de evangelização”, o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, apresentou o Movimento Jovem Evangelizador. Iniciativa desenvolvida pela SBB para apoiar, com materiais bíblicos e estratégias, as ações evangelísticas desenvolvidas por grupos de jovens em todo o País. “A palestra apresentou a preocupação das Sociedades Bíblicas em levar a Palavra às novas gerações. Além disso, focou nas estratégias criadas pela SBB para auxiliar igrejas e incentivar jovens que conhecem o Evangelho a semear a mensagem bíblica no coração da juventude”, disse Rost.

Na sequência, os participantes conheceram os lançamentos da SBB focados nos públicos jovem e acadêmico. Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB, apresentou três porções bíblicas com ênfase na juventude, desenvolvidas pela Sociedade Bíblica da Argentina e traduzidas pela SBB. A primeira publicação é Marca Registrada, livrete que conduz o jovem aos ensinamentos bíblicos, oferecendo-lhe ferramentas que irão contribuir para o fortalecimento de sua identidade e autoestima. Gole Amargo e Fuga Tóxica completam a série e tratam de um problema que vêm crescendo entre os jovens: a dependência química.

Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB, mostrou duas importantes obras para o mundo acadêmico: o “Léxico Grego-Português do Novo Testamento – baseado em domínios semânticos” –, de Johannes Louw e Eugene Nida. Tradutor da obra, Scholz destacou os diferenciais da publicação, que foi feita originalmente para tradutores do Novo Testamento, mas tem grande utilidade para exegetas e estudiosos da Bíblia em geral. Outra obra apresentada foi “O Texto do Novo Testamento”, de Kurt e Barbara Aland. A publicação trata da origem das variantes textuais do Novo Testamento, da transmissão do texto grego do Novo Testamento e da formação dos diferentes “tipos de texto”, analisando os mais importantes manuscritos gregos do Novo Testamento até chegar às edições modernas.

O primeiro dia do IX Fórum de Ciências Bíblicas foi encerrado com o painel Novos modos de ler a Bíblia, conduzido por Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, e Lécio Dornas, coordenador do Ministério com Brasileiros da Sociedade Bíblica Americana. Nesta palestra, foi abordado o perfil da nova geração e a importância de se entender suas características para relacioná-las ao modo de lerem e compreenderem a Bíblia. “Para ter êxito na disseminação da Palavra de Deus, a igreja deve compreender as novas gerações”, afirmou Erní Seibert. Lécio Dornas completou o raciocínio: “Para incentivar a juventude a ler a Bíblia, basta mostrar que muitas de suas questões existenciais podem ser respondidas pelo Livro Sagrado”. 

sábado, 8 de junho de 2013

I Semana de Estudos Bíblicos 2013 - IEPNE - Aiquara

A I Semana de Estudos Bíblicos 2013 realizada na Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE - Aiquara - BA, de 03 a 07 de Junho de 2013 foi marcada pela presença dos irmãos e obreiros que desejaram aprender mais da Palavra de Deus!

Na Segunda - Feira (03/ 06) o Pastor José Raimundo iniciou ministrando sobre: A Igreja, sua missão e seus desafios. 
"O vocábulo Igreja se traduz do grego ekklesia e significa "os chamados para fora" para construir um agrupamento de pessoas compromissadas com Cristo e a proclamação do seu evangelho por toda a terra. O termo correspondente, no hebraico, é kaal, reportando-se à congregação do povo de Israel, constituído para adorá-lo em meio às nações pagãs" (CPAD).

Terça - Feira (04/ 06), a Evangelista Joilma Vieira ministrou sobre: O Sábado, a Lei e a Graça.

Quarta - Feira (05/ 06),  estive ministrando sobre: Os Perigos do Consumismo. Definição de consumismo: "é o ato de comprar produtos e/ ou serviços sem necessidade e consciência. (Pr. Elinaldo Renovato, CPAD)". O Consumismo é um vício, leva à pobreza e pode ser vencido.
 
Quinta - Feira (06/ 06), Pastor José Raimundo ministrou sobre: A Verdade sobre o período junino/ São João. Importante saber que estas comemorações são tradições de homens, que sem o temor de Deus entram no mundo das bebedeiras, em busca de alegria e felicidades, não sabendo que as mesmas são momentâneas.

Sexta - feira (07/ 06), Pastor José Raimundo ministrou sobre: O Arrebatamento da Igreja. "O termo arrebatamento deriva da palavra raptus em latim, que significa "arrebatado rapidamente e com força". O termo latino raptus equivale a harpazo em grego, traduzido por arrebatado em I Tessalonicenses 4.17 (Bíblia de Estudo Pentecostal - CPAD).

Agradecemos a participação de todos os membros da IEPNE que participaram deste momento, aos irmãos de outros ministérios que compareceram e contribuíram!   

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Manifestação pacífica em Brasília reúne mais de 70 mil pessoas

Mais de 70 mil pessoas lotaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para declarar sua posição em favor da liberdade de expressão, da liberdade religiosa, da família tradicional e da vida, coordenada pelo pastor Silas Malafaia. A manifestação atraiu além de evangélicos de diversas denominações, católicos e seguidores de outros segmentos religiosos (veja fotos e vídeo abaixo). O evento foi o segundo maior já realizado em Brasília, só perdendo para as Diretas Já, que na ocasião foi favorecido por ponto facultativo. 
Segundo a PM, no início da programação, às 15h, havia cerca de 40 mil pessoas, e por volta das 17h a manifestação já contava com mais de 70 mil pessoas. Outro detalhe importante, de acordo com a organização do evento, foi que o mesmo reuniu o maior número de líderes evangélicos nos últimos tempos.
Pr. Silas foi um dos organizadores do evento e chegou a ser entrevistado pelo Jornal Nacional
Pr. Silas foi um dos organizadores do evento e chegou a ser entrevistado pelo Jornal Nacional

Lideranças evangélicas e parlamentares também ocuparam a tribuna para defender os princípios e valores da Palavra de Deus, e rechaçar sua posição contra o aborto e o casamento gay. Entre os presentes estavam os pastores Abner Ferreira e Samuel Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira; o apóstolo Renê Terra Nova, do Ministério Restauração; o apóstolo Rina, da Igreja Bola de Neve; Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista em João Pessoa (RN); pastor Mário Oliveira, da Igreja Quadrangular; Samuel Câmara, da Assembleia de Deus em Belém; e o bispo Robson Rodovalho, da Sara Nossa Terra, entre outros.
“Não tem bandeira de igreja. Aqui é plenário de todos”, disse o pastor Silas Malafia, que mais uma vez reiterou seu discurso sobre a liberdade de expressão. “O Brasil é um estado democrático de direito e ninguém vai calar a nossa voz. Para calar a nossa voz, vai ter que rasgar a Constituição do Brasil”, enfatizou.
Muitos manifestantes venceram a distância para marcar presença no ato público. “Vale a pena estar aqui para lutar pelos direitos das famílias, e mostrar que nós somos um povo unido”, disse o pastor Adenildo Pereira, de Manaus, no Amazonas. “Viemos aqui para declarar que a Igreja da cidade de Lins ora pela família tradicional, pela liberdade de expressão e pela liberdade religiosa”, declarou Leandro Cardoso, que liderou uma caravana com mais de 60 pessoas da Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular, em Lins, no interior de São Paulo, até a capital federal. Também foram registradas caravanas do Rio de Janeiro, Goiás, Belém, Minas Gerais, Mato Grosso, João Pessoa.
A festa dos defensores da família tradicional e da vida começou às 15h15 e só terminou às 19h. Nem o sol intenso da tarde desanimou os milhares presentes, que cantaram sucessos da música gospel com Eyshila, André Valadão, Ana Paula Valadão, Aline Barros, Thales, Cassiane, Nani Azevedo, e David Quinlan, entre outros.

Imagem: Divulgação manifestacao-brasilia-61 Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação manifestacao-brasilia-29 Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aniversário da SBB é celebrado em Salvador (BA)

Celebração pelos 65 anos da organização ocorrerá em 10 de junho, na Igreja Assembleia de Deus.
Os 65 anos de história da Sociedade Bíblica do Brasil serão celebrados em Salvador (BA), com um culto de ação de graças. A celebração é aberta ao público e ocorrerá em 10 de junho – dia do aniversário da SBB –, às 19h, na Igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro da Liberdade.
Serviço
Culto em ação de graças pelos 65 anos de atividades da SBB
Data:
10 de junho de 2013
Horário: 19 horas
Local: Igreja Assembleia de Deus
Rua Lima e Silva, 216 – Liberdade – Salvador – BA
Informações e confirmação de presença: 0800-727-8888 ou (31) 3343-9100.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Manifestação em Brasília.

EU APOIO a manifestação em Brasília. Dia 5 de junho, às 15h, em frente ao Congresso Nacional. 

Semana de Estudos Bíblicos - IEPNE

Começou, hoje, 03 de Junho de 2013, a I Semana de Estudos Bíblicos 2013 na Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - Aiquara - BA.
O tema discutido hoje: A Igreja, Sua Missão e Seus Desafios. Ministrante: Pr. José Raimundo Ribeiro.

Bíblia Sagrada - Mateus 16.13 - "E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 - E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 - E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 - E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro (grifo nosso), e sobre esta pedra
(grifo nosso) edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela."

Muitas pessoas afirmam que a IGREJA foi edificada sobre o Apóstolo Pedro, mas, nesta referência as afirmações levantadas por algumas pessoas não prevalecem como verdadeiras. Vejamos: Quando Jesus Cristo afirma: "Pois também eu te digo que tu és Pedro" Ele está afirmando o seguinte: tu és fragmento de pedra, por que o nome PEDRO no original grego é petros e no aramaico kephas, que quer dizer, um fragmento de uma rocha. Na continuação o SENHOR JESUS continua: "e sobre esta pedra", Ele estava afirmando: e sobre esta rocha irremovível edificarei minha igreja, pois pedra no grego, quer dizer petras = uma rocha irremovível! Aleluia! Sabe quem é esta rocha? Ela se chama JESUS CRISTO! 
Portanto, é possível afirmar que os que ensinam que a Igreja foi edificada sobre o Apóstolo Pedro, está ensinando uma falsa doutrina. O Apóstolo Paulo já estava ciente desta verdade, vejamos: "I Corintios 3.11 - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." 
Devemos examinar sempre as ESCRITURAS (BÍBLIA SAGRADA), pois Ela nos testifica de JESUS CRISTO, e produz em nós a vida eterna! 

Amanhã continua: O Sábado, a Lei e a Graça. Ministrante: Ev. Joilma V. dos Santos Ribeiro.
Venha estudar e aprender da Palavra de Deus, conosco!!!

domingo, 2 de junho de 2013

I Semana de Estudos Bíblicos - IEPNE

Começa amanhã, 03 de Junho de 2013 no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança em Aiquara a I Semana de Estudos Bíblicos.
Bíblia Sagrada - João 5.39 - "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam."
Venha participar! Você é nosso (a) convidado (a)!

Semana de Oração: 02 a 08 de Junho (SBB - Sociedade Bíblica do Brasil)

Nesta semana, separe um tempo e ore em favor da Guiana, Guiana Francesa, Guiné e Guiné-Bissau. Que a Palavra de Deus alcance muitas pessoas desses países.

IX Fórum de Ciências Bíblicas - SBB

6 de junho
14h45
A IGREJA, O JOVEM E A BÍBLIA: A palestra tem o objetivo de fazer um recorte histórico do jovem brasileiro e a sua relação com a Bíblia, frente às fragilidades e potenciais da igreja, no papel de mediadora dos valores bíblicos.
Oswaldo Dias Ferreira Júnior: Graduado em Psicologia Clínica pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP), tem especialização em Psicossomática pela Escola Paulista de Psicologia Avançada (EPPA/SP). É pastor no Seminário e Instituto Bíblico da Igreja do Nazareno (Sibin), em Campinas (SP), e pastor auxiliar na Igreja Batista Memorial de São Paulo. Com 21 anos de atuação no Ministério de Jovens, é preletor e conferencista especializado em Bíblia, Família e Jovens.
 
16h30
JOVEM EVANGELIZADOR, ENGAJANDO OS JOVENS NO TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO: Nesta palestra, será apresentado o Movimento Jovem Evangelizador, criado pela SBB para apoiar, com materiais bíblicos e estratégias, as ações evangelísticas desenvolvidas por grupos de jovens em todo o País.
Mário Rost: Bacharel em Teologia pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre (RS) e em Letras pela USP, é pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, desde 1983. Atua como gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e é responsável pelo Museu da Bíblia.
 
18h00
LANÇAMENTOS DA SBB: Sob a coordenação de Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB, e Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB, serão apresentados os principais lançamentos de 2013 da SBB na área acadêmica.
Paulo Teixeira: É teólogo e linguista, especialista em Língua e Literatura Hebraicas.
Vilson Scholz: Pastor e professor de Teologia Exegética, tem mestrado e doutorado na área do Novo Testamento. É professor da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas (RS), tradutor do Novo Testamento Interlinear Grego-Português (SBB) e autor de Princípios de Interpretação Bíblica (Editora da Ulbra).

20h00

NOVOS MODOS DE LER A BÍBLIA: A palestra abordar as características específicas da nova geração. Como ela surgiu, os temas preferidos, como estas características se relacionam com a leitura bíblica feita pelos jovens que têm uma nova maneira de se aproximar do texto e uma diferente compreensão das gerações anteriores.

Erní Seibert: Doutor em Ciências da Religião, mestre em Teologia e com MBA em Marketing de Serviços, é autor de quatro livros. Tem ainda trabalhos publicados em várias revistas especializados em Teologia e Ciências da Religião, tanto no Brasil como no exterior. É secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e diretor do Museu da Bíblia de São Paulo e do Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro.

Lécio Dornas: Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, especialista em Educação Religiosa com foco em Andragogia, é pastor e autor de 20 livros nas áreas de estudo bíblico, devocional, educação cristã e infantil. É editor da revista Pregação e Pregadores, publicada pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil e coordenador do Ministério com Brasileiros, da Sociedade Bíblica Americana.
 
7 de junho
14h45
A TRADUÇÃO DA BÍBLIA NAS AMÉRICAS E NO MUNDO: Serão apresentados os esforços que têm sido realizados pela obra bíblica nas Américas e em âmbito mundial.
Equipe de Tradutores das Sociedades Bíblicas Unidas.
 
16h30
LECTIONAUTAS, UM PROGRAMA DE LEITURA BÍBLICA PARA O JOVEM CATÓLICO: A palestra irá apresentar o projeto Lectionautas. Iniciativa do Centro Bíblico Pastoral da América Latina (Cebipal) e das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), o projeto utiliza a internet como principal meio de comunicação com o jovem, baseado no método Lectio Divina, leitura orante da Bíblia. O intuito é apresentar o projeto Lectionautas como um caminho para a juventude chegar à Palavra de Deus.
Maria Eugenia Lioris Aguardo: Bacharel em Filosofia e Teologia, é missionária da Fraternidade Verbum Dei desde 1985. Dedica-se à pastoral universitária desde 1991, na Espanha e Portugal. No Brasil, esteve à frente da pastoral universitária na PUC-Minas e Universidade Federal de Minas Gerais. Liderou o projeto de dinamização e reativação da Pastoral Universitária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Desde 2007, é assessora do Setor Universidades da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura da CNBB.
 
18h00
JOGA LIMPO – A PRESENÇA DA BÍBLIA NO MUNDO DOS ESPORTES: Neste painel, será mostrada a relação do esporte com a história bíblica e a história mundial; além de como as Escrituras foram usadas para exortar as virtudes cristãs nos primeiros discípulos; e qual o fundamento bíblico para a presença de cristãos em grandes eventos esportivos mundiais.
Marcos Grava: Mestre em Teologia e pós-graduado em Treinamento Esportivo e Fisologia do Exercício, é pastor, vice-presidente da Associação Atletas de Cristo e coordenador do Programa Esportivo Missionário. É idealizador do Movimento Joga Limpo Brasil, liderado pela SBB, a fim de incentivar igrejas e organizações cristãs a realizar ações de evangelização em eventos esportivos.

20h00
EXEMPLOS BÍBLICOS DE JOVENS:
Serão feitas reflexões sobre o tema da juventude no mundo bíblico, especialmente a partir da história de vida de alguns jovens que mais se destacaram.

Vilson Scholz

Enquete sobre EBD