sexta-feira, 28 de junho de 2013

Com quem posso comparar as pessoas de hoje?

"E Jesus terminou, dizendo: — Mas com quem posso comparar as pessoas de hoje? Com quem elas são parecidas? Elas são como crianças sentadas na praça. Um grupo grita para o outro: “Nós tocamos músicas de casamento, mas vocês não dançaram! Cantamos músicas de sepultamento, mas vocês não choraram!” João Batista jejua e não bebe vinho, e vocês dizem: “Ele está dominado por um demônio.” O Filho do Homem come e bebe, e vocês dizem: “Vejam! Esse homem é comilão e beberrão; é amigo dos cobradores de impostos e de outras pessoas de má fama.” Mas aqueles que aceitam a sabedoria de Deus mostram que ela é verdadeira."
FONTE: Bíblia Sagrada (Lucas 7.31-35)
 
"Os líderes religiosos odiavam qualquer um que falasse a verdade e expusesse a sua hipocrisia e não se importavam em ser duros em suas críticas. Criticaram João Batista por jejuar e não beber vinho; também censuraram Jesus por comer normalmente e beber vinho com cobradores de impostos e pecadores. A objeção dos líderes religiosos a João e a Jesus, naturalmente, nada tinha a ver com hábitos alimentares. O que os fariseus e os doutores da lei não podiam suportar era serem expostos pela hipocrisia em que viviam." Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal; CPAD; pág. 1362.  
 
"Vinho" (gr. oinos) referia-se, no Novo Testamento, a todos os tipos de vinho, tanto o não fermentado, como o fermentado. A declaração de Jesus indica que Ele bebia algum tipo de vinho, ao passo que João não bebia nenhum. Não se pode, porém, determinar por meio deste texto que tipo de vinho Ele bebia, uma vez que a acusação dos fariseus a respeito do caráter de Jesus é totalmente falsa. Acusam Jesus de ser um comilão e beberrão, ou de beber com os pecadores, mas eram mentiras difamatórias e costumeiras, com o propósito de destruir a sua influência como mestre da justiça (Mateus 12.24; João 7.20). O próprio Jesus disse que quem come e bebe com os ébrios é um mau servo (Mateus 24.48,49). Logo, não se pode provar, de modo nenhum, à base deste texto, que Jesus bebia vinho embriagante." Bíblia de Estudo Pentecostal; CPAD; Pág. 1516. 
 
"Na atualidade muitas pessoas procuram justificar os próprios erros, como se estivesse fazendo a coisa certa. Negam o ensino da Bíblia Sagrada (Palavra de Deus) dizendo que são invenções de 'homens ignorantes', mas, agradecemos a Deus que estes 'ignorantes' são pessoas simples que reconheceram o Senhorio de Jesus Cristo. Se existe um manual pelo qual devemos reger a nossa vida, este é a Palavra de Deus, "que é viva e eficaz" (Hebreus 4.12); mas estamos em pleno Século XXI, o que acontece no presente é isto: "II Timóteo 3.1-7: 1 - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 - Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade." Ev. Alex Freitas em uso da Bíblia Sagrada (Palavra de Deus)!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD