terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vinho e a Bíblia (5ª parte)

6. O Rei e o Juiz não devem beber o vinho.
Provérbios 31:4-7 "Não é próprio dos reis, ó Lemuel, não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes o desejar bebida forte; Para que bebendo, se esqueçam da lei, e pervertam o direito de todos os aflitos. Dai bebida forte ao que está prestes a perecer, e o vinho aos amargurados de espírito. Que beba, e esqueça da sua pobreza, e da sua miséria não se lembre mais."
a.  O beber faz o bebedor esquecer a lei.
b.  O beber faz o bebedor perverter o julgamento.
c.  O beber faz o bebedor falhar em proteger o afligido.
Hoje os Cristãos são chamados Reis e Príncipes.
Apocalipse 1:4-6 "João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém."
a.  Somos feitos reis por Deus e para Deus.
O Cristão é o Juiz do Mundo.
I Coríntios 2:14-16 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."
a.  Se somos juízes não devemos beber e perverter o julgamento. 

Autor: Dr. Steve Harmon, Pastor Igreja Batista de Mainville,
57 East Foster-Maineville Road
Maineville, Ohio 45039
(513) 683-6708
E-Mail: drsteve@iglou.com


Tradução: Calvin G Gardner, 2004
Revisão gramatical: Helio de Menezes Silva, 2004

Fonte: www.palavraprudente.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD