terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vinho e a Bíblia (4ª parte)

5.  Nenhum vinho enquanto separado ao Senhor.
Números 6:2-3 "Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando um homem ou mulher se tiver separado, fazendo voto de nazireu, para se separar ao SENHOR, De vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho, nem vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá."
Números 6:20-21 "E o sacerdote os oferecerá em oferta de movimento perante o SENHOR: Isto é santo para o sacerdote, juntamente com o peito da oferta de movimento, e com a espádua da oferta alçada; e depois o nazireu poderá beber vinho. Esta é a lei do nazireu, que fizer voto da sua oferta ao SENHOR pelo seu nazireado, além do que suas posses lhe permitirem; segundo o seu voto, que fizer, assim fará conforme à lei do seu nazireado."
Juizes 13:3-7 "E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus. Então a mulher entrou, e falou a seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, cuja aparência era semelhante de um anjo de Deus, terribilíssima; e não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome. Porém disse-me: Eis que tu conceberás e terás um filho; agora pois, não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda; porque o menino será nazireu de Deus, desde o ventre até ao dia da sua morte."
Sobre esse Voto:
a.  Geralmente esse é um voto temporário.
b.  Esse voto representa uma consagração maior a Deus.
c.  Abstenção completa durante o voto.
Devemos ser separados do mundo, para Deus.
II Coríntios 6:17-18 "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso."
Romanos 12:1-2 "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
a.  Devemos ser separados ao Senhor até a volta de Jesus ou que vamos estar com Ele.
b.  Nossa consagração a Deus deve pedir este nível de separação.
c.  Deus nos diz que somente isso é racional. 

Autor: Dr. Steve Harmon, Pastor Igreja Batista de Mainville,
57 East Foster-Maineville Road
Maineville, Ohio 45039
(513) 683-6708
E-Mail: drsteve@iglou.com


Tradução: Calvin G Gardner, 2004
Revisão gramatical: Helio de Menezes Silva, 2004

Fonte: www.palavraprudente.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD