segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cristãos são submetidos a cerimônias de `reconversão´ forçada ao hinduísmo na Índia


Desde o ano passado (2014), a hostilidade contra os cristãos por parte de extremistas hindus tem se perpetuado na Índia. Fundamentalistas têm exigido que aqueles que têm declarado sua fé cristã a se "reconverter" ao hinduísmo, segundo líderes de diversas igrejas.

Em Rajasthan, no noroeste do país, cerca de 10 famílias cristãs na vila Nakhnool, perto de Alwar, fugiram após hindus intolerantes os perseguirem e ameaçaram matá-los, segundo relatos de líderes da Igreja na área.

"Desde 27 de junho, não temos conseguido realizar qualquer tipo de reunião ou culto", disse o pastor Malkeet Singh ao Morning Star News. "Os extremistas ameaçaram prejudicar-nos se nós proferíssemos o nome de Cristo ou realizássemos quaisquer reuniões cristãs".

As tensões cresceram em 19 de julho, quando os membros do grupo extremista hindu Shiv Sena, Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) e Bharatiya Janata Party (BJP), realizaram um "regresso à casa" - ou seja uma sessão de "reconversão" forçada ao hinduísmo (cerimônia conhecida como 'Ghar Wapsi') - em frente à da casa do Pastor Pratap Singh.

"Cerca de 600 pessoas se reuniram em frente da casa do Pastor Singh, colocaram a imagem do deus Hindu Hanuman e forçaram o Pastor Singh e 10 membros da família a adorarem o ídolo, obrigando-o a assinar um papel que dizia: 'Estou disposto a ser um Hindu", disse Rajamman Johnson, secretário regional do Grupo de Oração Amigos Missionários (FMBP). "Eles obrigou-os a beber água do rio Ganges e colocou kumkum [marcas vermelhas] em suas testas para mostrar que eles eram agora hindus".

Os extremistas hindus ameaçaram matar o pastor Singh se ele continuasse a liderar os cultos em sua igreja. O líder tinha sido escondido por um mês. Os extremistas o encontraram e levaram-no para sua casa, para fazer o ritual, disse Johnson.

"Os extremistas seguiram o Pastor Singh de perto por um longo tempo e depois o arrastaram de volta de seu esconderijo para convertê-lo à força - juntamente com 10 membros de sua família - ao hinduísmo em uma cerimônia 'Ghar Wapsi' de uma hora de duração," ele disse.

O pastor Singh, que estava evangelizando na aldeia há 15 anos, começou a receber ameaças de morte desde o Natal passado, segundo líderes da Igreja. Extremistas hindus empreenderam uma série de cerimônias de conversão forçada durante a temporada de Natal, após o governo de coligação liderado pelo BJP do primeiro-ministro Narendra Modi ter tomado posse, em Maio de 2014.

"Os extremistas corajosamente alegaram que eles eram o partido no poder [BJP] no estado, e que eles têm poder para deter o que quiserem", disse Johnson. "O apoio que recebem da polícia e do chefe da aldeia encorajou suas ações".

Fonte: Guia-me, com informações Morning Star News e CPAD NEWS

1º Encontro Profético Mulheres - Jequié - BA

No dia 27 de Agosto de 2015 foi o dia da Mulher em Jequié - BA!!!
Cerca de 900 mulheres em um evento abençoado no Palácio das Artes louvando e engrandecendo o nome do Senhor Deus, com a participação da Pastora e Cantora Ludmila Ferber
Confira:




Fonte: Ivo Leandro (via facebook)

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Desafiando a física e a metafísica

O texto de 1 Coríntios 15.52 diz o seguinte: “Os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados”. A transformação acontece duplamente nos mortos sepultados e nos vivos sobre a Terra, no caso, a Igreja.

Desafio à física

As leis da física no universo regem os campos materiais e suas propriedades. Todas as mudanças e transformações dentro desse campo obedecem a um princípio divino estabelecido pelo Criador do Universo. Antony Lavousier, famoso químico francês do século 16, declarou certa feita que “nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. Sua ideia de transformação no campo físico tinha a ver com as mutações naturais que acontecem na natureza criada. Entretanto, o tipo de transformação de que Paulo escreveu é mais que um processo de metamorfose, porque se trata de um fato instantâneo em que o tempo não conta.

As transformações terrenas que acontecem no campo da física são restritas. Mas a transformação do material para o espiritual não é conhecida pelo homem, porque é uma obra específica de Deus. No campo material, quando um corpo é sepultado, há uma degeneração da matéria em líquido gasoso típico de uma transformação negativa do material para o material. Porém, como explicar pelas leis da física a transformação dos mortos e dos vivos em corpos espirituais? A metamorfose espiritual que acontecerá nos corpos dos santos em Cristo será por um processo rápido e instantâneo. As leis da física são desafiadas pelo poder ressuscitador e transformador de Cristo na sua volta. Naquele dia e hora, as leis da física que mantêm nossos corpos sob o poder temporal e corruptível perderão a sua força ante o poder da vinda de Cristo. Naquele momento, o material será revestido de imaterialidade; o corruptível de incorruptibilidade; o terreno será desfeito pelo celestial.

Nos sepulcros, no fundo dos mares, dos rios e dos abismos, sob a crosta terrestre, em qualquer lugar onde houver o corpo de um santo espalhado, esmagado, queimado, diluído ou petrificado, todas as partículas soltas serão reunidas e transformadas em corpos espirituais e gloriosos. Naquele dia, os santos vivos, com todas as limitações de seus corpos terrenos, também sofrerão a gloriosa metamorfose espiritual “num abrir e fechar de olhos”.

Novo corpo

Nesse processo milagroso de transformação de nossos corpos mortais, toda a decadência e corrupção temporal perderão a sua força. Os corpos transformados serão imunes à dor, à velhice e ao sofrimento, conforme está escrito: “Semeia-se em corrupção, ressuscitará em incorrupção. Semeia-se me ignomínia, ressuscitará em glória”, 1 Co 15.42-43.

Por causa da queda de Adão, seu corpo perdeu a glória original, tornando-se corruptível e temporal. Toda a sua descendência foi afetada pela maldição do pecado. Mas Jesus desfez essa maldição propiciando a transformação desse corpo inglório para termos um corpo glorioso semelhante ao de Jesus Cristo. Veja o que Paulo em Filipenses 3.20-21: “Mas a nossa pátria está nos céus, donde aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação para ser conforme ao corpo de sua glória”.

Nossos corpos atuais humilham nosso ego, revelam suas limitações temporais, porque são humilhados pela dor, pelas doenças, pela degeneração do tecido, pelas mutilações, pelo tempo e pela sepultura. Mas a nossa esperança é a transformação desse corpo de humilhação em um corpo glorioso e espiritual. Vê-se em tudo isto o triunfo da incorruptibilidade sobre o incorruptível; do celestial sobre o terreno; do eterno sobre o temporal.

 

SBB desenvolve aplicativo `Minha Bíblia´ para celular

É a primeira vez que a tradução Almeida Revista e Atualizada é disponibilizada gratuitamente em um aplicativo.

Um novo aplicativo para leitura da Bíblia nos celulares promete oferecer um leque de traduções, comentários e estudos bíblicos de forma dinâmica e atualizada. Idealizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o "Minha Bíblia SBB" será lançado nesta sexta-feira (28), durante o XI Fórum de Ciências Bíblicas, que acontecerá no Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia, em São Paulo.

É a primeira vez que a tradução Almeida Revista e Atualizada é disponibilizada gratuitamente em um aplicativo. A iniciativa da SBB faz parte de um projeto global liderado pelas Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), que disponibilizará o App da Bíblia contendo as Escrituras nos idiomas e grafias de mais de 200 países. 

O público brasileiro poderá utilizar, gratuitamente, quatro traduções da Bíblia em português: Almeida Revista e Atualizada (RA), Almeida Revista e Corrigida (ARC), Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) e Tradução Brasileira (TB). E há muito mais.

“Estarão disponíveis para compra, dentro do aplicativo, notas e comentários de diversas Bíblias de estudo, que ajudarão o leitor a enriquecer muito a leitura da Palavra de Deus, ganhando em compreensão e profundidade”, informa Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB. 

Para esta primeira versão do App – disponível para telefone celular com sistema operacional Android ou iOS (Apple) – serão oferecidos notas e comentários das seguintes Bíblias de estudo: Almeida (RA); NTLH; Plenitude (RA e ARC), MacArthur (RA); Conselheira (NTLH); Família (RA) e Missionária (RA). Uma novidade na apresentação dessas Bíblias é a possibilidade de ler a primeira linha de cada nota, mesmo sem comprar a obra.

Uma nova versão está prevista para setembro, quando as SBU iniciarão o lançamento do App da Bíblia em âmbito global. Esta também será compatível com tablets e contará com navegador de versículos na tela do capítulo. A evolução do aplicativo vai continuar, porque outras ferramentas estão em desenvolvimento.

“Uma delas, que deverá estar disponível em 2016, permitirá o estudo do texto bíblico praticamente palavra por palavra, conectando cada termo a estudos linguístico-teológicos e a conteúdos multimídia”, antecipa Teixeira.

Funcionalidades

O App Minha Bíblia SBB se caracteriza por ser rápido e fácil para navegar, útil para o estudo pessoal da Bíblia e pode ser utilizado tanto na igreja quanto em casa. Desenvolvido com a tecnologia HTML5, o texto será proporcionado em melhor disposição, de acordo com a preferência do usuário.

Destacar versículos com cores diferentes, criar notas pessoais, compartilhar versículos nas redes sociais e gerar conteúdo em uma espécie de diário são algumas das funcionalidades, a partir da criação de uma conta de usuário.

Mas isso é só o começo. Há muitos outros recursos planejados para as próximas versões do aplicativo, que o tornarão cada vez mais útil para o estudo pessoal da Bíblia. Após a chegada da segunda versão, em setembro, a previsão é que a cada três ou quatro meses haja novidades.

Um projeto global

O secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB e diretor global de Parcerias e Comunicação das SBU, Erní Seibert, lembra que a comunicação digital tem facilitado o acesso às Sagradas Escrituras, mas faltava um aplicativo que tanto trouxesse a Bíblia, quanto permitisse e promovesse o estudo e o relacionamento do leitor com a Palavra de Deus em qualquer lugar do mundo. 

A novidade deverá beneficiar dois grupos: leitores da Bíblia em geral e estudiosos. “Com este aplicativo, o leitor poderá fazer sua leitura diária, usar a Bíblia como fazia na versão em papel, enquanto o acadêmico poderá aprofundar seu conhecimento e imergir no mundo bíblico de uma maneira que só é possível por meio do avanço da tecnologia”, observa Seibert.

Participam do projeto piloto das SBU, além da SBB, as Sociedades Bíblicas dos Estados Unidos, África do Sul, Israel, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Coreia, Cingapura e Taiwan, além do Centro Latino-americano para o Desenvolvimento e a Promoção de Escrituras (Celadepe), que reúne Sociedades Bíblicas de 20 países das Américas.


Fonte: Guia-me / com informações da Assessoria de Imprensa SBB

Cristão lê mais que um brasileiro comum


No meio cristão, além da Bíblia, revistas, mangás e outros livros têm ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Segundo o empresário Sinval Filho, que trabalha no setor editorial, o cristão lê em média três vezes mais que o brasileiro comum.

“A pessoa, quando se converte, quando está no meio de uma comunidade cristã, está lendo, consumindo literatura, mais do que a média nacional. Porém, mesmo assim eu diria que é pouco perto do que poderia ser”. De acordo com o empresário, mesmo em lugares mais distantes “onde tem uma igreja, tem leitura da Bíblia sendo aplicada e outros livros que são agregados para edificar a vida das pessoas”.

No meio secular, a cultura pop ou “geek” cresceu de forma exponencial no mundo inteiro. Esse crescimento deu-se por um movimento estabelecido pelo consumo de séries de TV, filmes, revista em quadrinhos, entre outros produtos culturais. Porém a cultura “geek” cristã tem crescido aos poucos, como é o caso do livro “O Peregrino”, que, depois da Bíblia, é o mais conhecido no meio cristão, recebeu uma versão em mangá (história em quadrinhos de origem japonesa). Todo ilustrado, o livro é uma representação do original, escrito pelo pastor John Bunyan e publicado em 1678, na Inglaterra. A história é uma alegoria da vida cristã e leva o leitor a refletir sobre a importância de ser vigilante na vida terrena.


Fonte: Lagoinha.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Para refletir

“A alma humilde se esforça mais em como glorificar a Deus nas aflições, do que em como escapar delas.” (Thomas Brooks)

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5.10-12)

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dia do Soldado - 25 de Agosto


Como Águia me Renovo parabeniza todos os SOLDADOS por esta data tão importante, 25 de Agosto! Dia do Soldado!
Que o Eterno Deus vos abençoe! Sucesso! 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

ASSEMBLEIA DE DEUS - 70 anos - Jequié


Para refletir

Deus está sempre comigo

Salmo 16 (Bíblia Sagrada)

Guarda-me, ó Deus,
pois em ti eu tenho segurança!
Eu disse a Deus, o SENHOR:
“Tu és o meu Senhor; tudo o que tenho de bom vem de ti.”
Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus!
O meu maior prazer é estar na companhia delas.
Aqueles que correm atrás de outros deuses
trazem muito sofrimento para si mesmos.
Eu não tomarei parte nas suas ofertas de sangue,
nem adorarei os seus deuses. Tu, ó SENHOR Deus,és tudo o que tenho. 
O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida.
Como são boas as bênçãos que me dás!
Como são maravilhosas!
Eu louvo a Deus, o SENHOR, pois ele é o meu conselheiro,
e durante a noite a minha consciência me avisa.
Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo;
ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.
Por isso o meu coração está feliz e alegre,
e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro,
porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte.
Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça
ao mundo dos mortos.
Tu me mostras o caminho que leva à vida.
A tua presença me enche de alegria
e me traz felicidade para sempre.

sábado, 22 de agosto de 2015

Para refletir


Quem enviarei?

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6.8)

Deus sabia a resposta e já o havia escolhido. Mas, a pergunta ofereceu a oportunidade de Isaías apresentar-se voluntariamente. Deus avalia nosso trabalho, porém, mais do que qualquer coisa que possamos fazer, Ele avalia nossa disposição. Exatamente como Deus protegeu a liberdade de escolha de Isaías perguntando ao invés de ordenar, assim hoje Ele protege os Seus. 
A única resposta apropriada ao ser perdoado é oferecer prontamente nosso serviço. Mas o SENHOR não forçará você a servi-lo. Precisamos apresentarmo-nos espontaneamente.


Com base no Guia do Leitor da Bíblia (CPAD)

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Para refletir

O pedido de um milagre

Mateus 12.38-45 (Bíblia Sagrada)

Então alguns mestres da Lei e alguns fariseus disseram a Jesus:
— Mestre, queremos ver o senhor fazer um milagre.

Jesus respondeu:
— Como as pessoas de hoje são más e sem fé! Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado. Porque assim como Jonas ficou três dias e três noites dentro de um grande peixe, assim também o Filho do Homem ficará três dias e três noites no fundo da terra. No Dia do Juízo o povo de Nínive vai se levantar e acusar vocês, pois eles se arrependeram dos seus pecados quando ouviram a pregação de Jonas. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Jonas. No Dia do Juízo a Rainha de Sabá vai se levantar e acusar vocês, pois ela veio de muito longe para ouvir os sábios ensinamentos de Salomão. E eu afirmo que o que está aqui é mais importante do que Salomão.

Jesus continuou:
— Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: “Vou voltar para a minha casa, de onde saí.” Aí volta e encontra a casa vazia, limpa e arrumada. Depois sai, vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes. E isso também acontecerá com esta gente má de hoje.







quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A árvore e as suas frutas

Mateus 12.22-37 (Bíblia Sagrada)

Então levaram a Jesus um homem que era cego e mudo porque estava dominado por um demônio. Jesus o curou, e ele começou a ver e a falar. A multidão ficou admirada e perguntava:
— Será que este homem é o Filho de Davi?

Alguns fariseus ouviram isso e responderam:
— É Belzebu, o chefe dos demônios, quem dá poder a este homem para expulsar demônios.

Mas Jesus conhecia os pensamentos deles e disse:
— O país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído. E a cidade ou a família que se divide em grupos que lutam entre si também será destruída. Assim, se no reino de Satanás um grupo está combatendo contra outro, isso quer dizer que esse reino já está dividido e logo vai desaparecer. Vocês dizem que eu expulso demônios porque Belzebu me dá poder para fazer isso. Mas, se é assim, quem dá aos seguidores de vocês o poder para expulsar demônios? Assim, os seus próprios seguidores provam que vocês estão completamente enganados. Na verdade é pelo poder de Deus que eu expulso demônios, e isso prova que o Reino de Deus já chegou até vocês.

— Ninguém pode entrar na casa de um homem forte e roubar os seus bens, sem primeiro amarrá-lo. Somente assim essa pessoa poderá levar as coisas que ele tem em casa.

— Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando. Por isso eu afirmo a vocês que as pessoas serão perdoadas por qualquer pecado ou blasfêmia que disserem contra Deus. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. Se alguém disser alguma coisa contra o Filho do Homem, será perdoado; mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem agora nem no futuro.

— Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta. Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio. A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más.

— Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O servo escolhido de Deus

Mateus 12.15-21 (Bíblia Sagrada)

Quando Jesus soube disso, foi embora dali, e muita gente o seguiu. Ele curou todos os que estavam doentes e mandou que não contassem nada a ninguém a respeito dele. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta Isaías tinha dito: “Disse Deus: Aqui está o meu servo que escolhi, aquele que amo e que dá muita alegria ao meu coração. Eu porei nele o meu Espírito, e ele anunciará o meu julgamento a todos os povos. Não discutirá, nem gritará, nem fará discursos nas ruas. Não esmagará o galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Ele agirá assim até que a causa da justiça seja vitoriosa. E todos os povos vão pôr nele a sua esperança.”

terça-feira, 18 de agosto de 2015

EBD - 4º Trimestre 2015:O Começo de Todas as Coisas - Estudos sobre o Livro de Gênesis. (CPAD)


Neste 4º trimestre de 2015, estudaremos: O Começo de Todas as Coisas - Estudos sobre o Livro de Gênesis. 
O comentário das lições será feito por: Pr. Claudionor de Andrade.

Sumário: 
1- Gênesis, o Livro da Criação Divina 
2- A Criação dos Céus e da Terra 
3- E Deus os Criou Homem e Mulher 
4- A Queda da Raça Humana 
5- Caim Era do Maligno 
6- O Impiedoso Mundo de Lameque 
7- A Família que Sobreviveu ao Dilúvio 
8- O Início do Governo Humano 
9- Bênção e Maldição na Família de Noé 
10- A Origem da Diversidade Cultural da Humanidade 
11- Melquisedeque Abençoa Abraão 
12- Isaque, o Sorriso de uma Promessa 
13- José, a Realidade de um Sonho

Fonte: CPAD

Reflexão da noite


Para refletir


Jesus e o homem da mão aleijada

Vejam o nosso JESUS CRISTO não está limitado ao tempo ou aos dogmas de homens!

Mateus 12.1-14 (Bíblia Sagrada)

Poucos dias depois, num sábado, Jesus estava atravessando uma plantação de trigo. Os seus discípulos estavam com fome e por isso começaram a colher espigas e a comer os grãos de trigo. Quando alguns fariseus viram aquilo, disseram a Jesus:
— Veja! Os seus discípulos estão fazendo uma coisa que a nossa Lei proíbe fazer no sábado!

Então Jesus respondeu:
— Vocês não leram o que Davi fez, quando ele e os seus companheiros estavam com fome? Davi entrou na casa de Deus, e ele e os seus companheiros comeram os pães oferecidos a Deus, embora isso fosse contra a Lei. Pois somente os sacerdotes tinham o direito de comer esses pães. Ou vocês não leram na Lei de Moisés que, nos sábados, os sacerdotes quebram a Lei, no Templo, e não são culpados? Eu afirmo a vocês que o que está aqui é mais importante do que o Templo. Se vocês soubessem o que as Escrituras Sagradas querem dizer quando afirmam: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais”, vocês não condenariam os que não têm culpa. Pois o Filho do Homem tem autoridade sobre o sábado.

Jesus saiu dali e foi para uma sinagoga. Estava ali um homem que tinha uma das mãos aleijada. Então algumas pessoas que queriam acusar Jesus de desobedecer à Lei lhe perguntaram:
— É contra a nossa Lei curar no sábado?

Jesus respondeu:
— Se um de vocês tiver uma ovelha, e no sábado ela cair num buraco, será que ele não vai fazer tudo para tirá-la dali? Pois uma pessoa vale muito mais do que uma ovelha. Portanto, a nossa Lei permite ajudar os outros no sábado.

E disse para o homem:
— Estenda a mão!

Ele estendeu, e ela sarou e ficou igual à outra.

Então os fariseus que estavam ali saíram e começaram a fazer planos para matar Jesus.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Para refletir


Um convite de Jesus

Mateus 11.25-30 (Bíblia Sagrada)

Naquela ocasião Jesus disse:
— Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque tens mostrado às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos! Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso.
— O meu Pai me deu todas as coisas. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e também aqueles a quem o Filho quiser mostrar quem o Pai é.
— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.

Louvor a Deus pela sua bondade

Salmo 113 (Bíblia Sagrada)

Aleluia!
Servos de Deus, o SENHOR, louvem o seu nome!
Que o nome do SENHOR seja louvado agora e para sempre!
Desde o nascer até o pôr do sol, que o nome do SENHOR seja louvado!
O SENHOR governa todas as nações; a sua glória está acima dos céus.
Não há ninguém como o SENHOR, nosso Deus, que tem o seu trono nas alturas, mas se inclina para ver o que há no céu e na terra.
Ele livra da humilhação os pobres e tira da miséria os necessitados; ele faz com que eles sejam companheiros de governantes, dos governantes do seu povo.
Ele faz com que a mulher que não tem filhos seja respeitada no seu lar e a torna feliz, dando-lhe filhos.
Aleluia!

domingo, 16 de agosto de 2015

MILAGRES (1ª PARTE)

Diante de muitos comentários, e a necessidade de uma base para buscar repostas conforme nossas necessidades, iremos transcorrer sobre um dos assuntos que a cada ano ganha notoriedade em nossa sociedade.
A corrupção em nosso país tem comprometido recursos que deveriam ser investidos em saúde, segurança pública, saneamento básico, educação, entre outros setores que estão em situação precária.
Desta feita, as pessoas carentes e necessitadas de ótimo atendimento médico, estão nas filas de espera nos hospitais, nas clínicas ou até mesmo em outros lugares. Há necessidade de um milagre na vida, na família ou na vida de amigos; sendo assim, muitos procuram no mundo espiritual estes milagres, alguns buscam na fonte certa, outros procuram meios com sede e fome de serem saciados. Diante de todo este contexto, precisamos descobri onde, como e em quem devemos buscar ajuda e socorro no mundo espiritual, para não sermos enganados e confundidos!
No decorrer destes dias, estaremos publicando assuntos relacionados a MILAGRES, não percam as próximas postagens! Hoje, falaremos sobre:

A NATUREZA DO MIRACULOSO *

Visto que o termo milagre é popularmente aplicado a ocasiões incomuns, até mesmo por aqueles que professam não acreditar no sobrenatural, nem sempre é fácil atribuir o verdadeiro significado bíblico à palavra. É provável que a definição mais simples seja: "Uma interferência na natureza por um poder sobrenatural" (C. S. Lewis, Miracles, p.15). Uma definição de Machen também é útil. "Um milagre é um evento do mundo exterior, que é trabalhado pelo poder imediato de Deus" (J. Gresham Machen, The Christisn View of Man, p.117). Com isto ele quer dizer que uma obra divina é milagrosa quando Deus "não usa meios, mas utiliza o seu poder criativo, como o utilizou quando fez todas as coisas a partir do nada" (loc. cit.). Em outras palavras, um milagre acontece quando Deus dá um passo para fazer algo além do que poderia ser realizado de acordo com as leis da natureza, do modo como a entendemos, e que na verdade pode estar em desacordo com elas e ser até uma violação delas. Além disso, um milagre está além da capacidade intelectual ou científica do homem.
Quatro palavras gregas aparecem nos Evangelhos para descrever as obras sobrenaturais do Senhor Jesus: teras (traduzido como "maravilha) fala do seu caráter extraordinário; semeion ("sinal") simboliza a verdade celestial e indica a imediata conexão com um mundo espiritual mais elevado; dynamis ("poder") descreve um exercício de poder divino e demonstra o fato de que forças superiores penetraram e estão trabalhando neste nosso mundo inferior; ergon ("trabalho") se refere aos feitos miraculosos que Cristo veio realizar. Os primeiros três desses termos estão reunidos em Atos 2.22: "A Jesus Nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com maravilhas [ou milagres, dynamesi], prodígios [terasi] e sinais [semeiois] , que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis".

* Fonte: Dicionário Bíblico Wycliffe (CPAD; RJ; 2009) Pág. 1267

sábado, 15 de agosto de 2015

Pastora Ludmila Ferber em Jequié - BA


“Desperta Débora e cante uma Canção”! Este é o tema do 1º Encontro Profético de Mulheres em Jequié - BA, grande culto exclusivamente para mulheres. O evento é uma iniciativa das Pastoras da Ordem de Pastores de Jequié (Opej), e será realizado no Palácio das Artes, às 19 horas do dia 27 de Agosto de 2015. Inscrições apenas R$ 25,00. Vagas limitadas.

Locais de venda dos ingressos:
  • Top Bijú, Rua Alves Pereira, Centro.
  • Salão D'Você - Marcelo e Dry, Rua da Itália, Centro.
  • Óticas Mais Clara, Rua Barbosa de Souza, Centro.
  • Rosa Magazine, Feirinha do Joaquim Romão.
  • FZ Modas, Rua da Linha, Joaquim Romão.
  • Salão de Joyce, Joaquim Romão.
  • Óticas Salvador, Av. Rio Branco.
  • Mercado Araújo, Praça da Cidade Nova.
Em meio aos desafios e lutas que uma mulher enfrenta em nossa geração, a canção em seus lábios deve ser uma escolha que aponta para um futuro de êxito e vitória! A escritura de Juízes 4 e 5 narra a história de uma mulher incrível que possuía uma força de vontade excepcional, Débora a profetiza, esposa de Lapidot. Seu AMOR aoEterno era a inspiração para sua força.

Fonte: Blog Jequié e Região

Dia dos Evangélicos - Aiquara

3º Domingo de Agosto
DIA DOS EVANGÉLICOS EM AIQUARA


"SE o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Salmo 127.1

Amanhã, será 3º Domingo de Agosto
Dia que se comemora o DIA DOS EVANGÉLICOS em Aiquara, porém, infelizmente não haverá uma comemoração pelas principais ruas da nossa cidade, demonstrando o que o Eterno Deus têm feito em nossas vidas, em nossa família e em nossa cidade!
Mas, nem tudo é momento de desespero ou tristeza!
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar a todos que deixaram o mundo de pecado e se renderam aos pés de Cristo Jesus!
E que possamos despertar para os próximos anos!!!
É momento de deixar de lado os próprios interesses e buscar cumprir a vontade Daquele que nos chamou para a sua seara!

As cidades que não creram

Que o nosso Eterno Deus tenha compaixão e misericórdia dos governantes que estabelecem leis que priorizam e abrem as portas para o erro e para o pecado. Negando o nome Daquele que pode abençoar e guiar a nação à prosperidade espiritual, material e financeira.
Prestem atenção na mensagem abaixo...

Mateus 11.20-24 (Bíblia Sagrada)

Então Jesus começou a acusar as cidades onde tinha feito muitos milagres. Ele fez isso porque os seus moradores não haviam se arrependido dos seus pecados. Jesus disse:

— Ai de você, cidade de Corazim! Ai de você, cidade de Betsaida! Porque, se os milagres que foram feitos em vocês tivessem sido feitos nas cidades de Tiro e de Sidom, os seus moradores já teriam abandonado os seus pecados há muito tempo. E, para mostrarem que estavam arrependidos, teriam vestido roupa feita de pano grosseiro e teriam jogado cinzas na cabeça! Pois eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, Deus terá mais pena de Tiro e de Sidom do que de vocês, Corazim e Betsaida. E você, cidade de Cafarnaum, acha que vai subir até o céu? Pois será jogada no mundo dos mortos! Porque, se os milagres que foram feitos aí tivessem sido feitos na cidade de Sodoma, ela existiria até hoje. Pois eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, Deus terá mais pena de Sodoma do que de você, Cafarnaum.

Os mensageiros de João Batista

Mateus 11.1-19 (Bíblia Sagrada)

Quando acabou de dar essas ordens aos seus doze discípulos, Jesus saiu daquele lugar e foi ensinar e anunciar a sua mensagem nas cidades que ficavam perto dali.

João Batista estava na cadeia e, quando ouviu falar do que Cristo fazia, mandou que alguns dos seus discípulos fossem perguntar a ele:
— O senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro?

Jesus respondeu:
— Voltem e contem a João o que vocês estão ouvindo e vendo. Digam a ele que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho. E felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!

Quando os discípulos de João foram embora, Jesus começou a dizer ao povo o seguinte a respeito de João:
— O que vocês foram ver no deserto? Um caniço sacudido pelo vento? O que foram ver? Um homem bem-vestido? Ora, os que se vestem bem moram nos palácios! Então me digam: o que esperavam ver? Um profeta? Sim. E eu afirmo que vocês viram muito mais do que um profeta. Porque João é aquele a respeito de quem as Escrituras Sagradas dizem: “Aqui está o meu mensageiro, disse Deus. Eu o enviarei adiante de você para preparar o seu caminho.” Eu afirmo a vocês que isto é verdade: de todos os homens que já nasceram, João Batista é o maior. Porém quem é menor no Reino do Céu é maior do que ele. Desde os dias em que João anunciava a sua mensagem, até hoje, o Reino do Céu tem sido atacado com violência, e as pessoas violentas tentam conquistá-lo. Até o tempo de João, todos os Profetas e a Lei de Moisés falaram a respeito do Reino. E, se vocês querem crer na mensagem deles, João é Elias, que estava para vir. Se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam.

— Mas com quem posso comparar as pessoas de hoje? São como crianças sentadas na praça. Um grupo grita para o outro:
“Nós tocamos músicas de casamento, mas vocês não dançaram! Cantamos músicas de sepultamento, mas vocês não choraram!”

João Batista jejua e não bebe vinho, e todos dizem: “Ele está dominado por um demônio.” O Filho do Homem come e bebe, e todos dizem: “Vejam! Este homem é comilão e beberrão! É amigo dos cobradores de impostos e de outras pessoas de má fama.” Porém é pelos seus resultados que a sabedoria de Deus mostra que é verdadeira.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

EMBAIXADA BRASILEIRA É ANTISSEMITA?


"Amigos e irmãos, quero externar minha preocupação com recentes deliberações de nossa Embaixada em Israel, que de uns tempos pra cá tem suprimido a palavra "Israel" dos passaportes emitidos a filhos de imigrantes brasileiros nascidos em Jerusalém.
A explicação dada pelo Excelentíssimo Ministro-Conselheiro da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, de que até o começo do ano passado, havia certa confusão com alguns passaportes com a palavra Israel e outros não, e resolver padronizar excluindo a palavra Israel, (Folha de SP 7/8 A16) eu pergunto, porque não padronizar mantendo a palavra Israel que embute tão caras tradições.
Como alega o Senhor Embaixador de que existe uma resolução do Conselho de Segurança da ONU para que os países membros retirem suas embaixadas da Cidade não obriga que mesmo não reconhecendo a soberania de Israel sobre a parte Oriental de Jerusalém, seja excluída dos documentos de filhos de brasileiros a palavra Israel, que de per si não deve ser entendido como manifestação política e sim atender aos anseios de parcela de nossos concidadãos que lá vivem.
Lembro também das tradições que o povo brasileiro tem com o Povo Judeu desde Oswaldo Aranha que presidiu a memorável sessão plenária da ONU que criou o Estado de Israel, e desde então as sessões inaugurais dos trabalhos anuais desse importante órgão mundial são abertas por Presidentes da República Brasileiros.
Lembro também que a Palavra Israel não encerra um simples nome informativo, mas um símbolo desde a origem do povo hebreu que acredita que esse nome foi concedido pelo próprio anjo do Senhor a Jacó, dando início a toda tradição judaica, portanto solicitarei ao Senhor Ministro das Relações Exteriores que oriente sua Embaixada em Israel para que reavalie essa decisão, que tanto transtorno tem causado a nossos patrícios em Israel."



Pr. MARCO FELICIANO
Deputado Federal PSC-SP
(VIA FACEBOOK)

Para refletir

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

XI Fórum de Ciências Bíblicas - SBB

Pastor e filho são sequestrados no ES e suspeito pede versículo bíblico

Por meio de um versículo bíblico, um pastor de 38 anos buscou forças para passar por um momento de aflição durante um sequestro. Ele e o filho, um bebê de apenas dois meses, ficaram 40 minutos reféns de criminosos, na manhã de segunda-feira (10), no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória. O sequestro aconteceu por volta das 7h30, na Avenida Luciano das Neves.

O pastor estava com o filho de dois meses dentro do carro, esperando pela esposa, que fazia uma consulta médica em uma clínica.

Segundo a vítima, que não quis se identificar, dois homens se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto. Um deles abriu a porta traseira e sentou ao lado do bebê, que estava na cadeirinha. O outro mandou que o pastor passasse para o banco do carona e assumiu a direção do veículo, um GM Spin cinza.

“Antes que ele saísse com o carro, eu pedi que tomasse cuidado porque meu filho estava atrás. Eles se assustaram ao vê-lo e disseram que não teriam me abordado se soubessem que havia um bebê”, contou.

Apesar dos pedidos da vítima para ser liberada com o filho, os assaltantes percorreram várias ruas do bairro.

Durante o trajeto, eles questionaram a profissão do pastor e mandaram ele recitar um texto bíblico.
“Quando eu contei que era pastor, um deles disse que eu não parecia. Perguntou onde estava a minha bíblia e pediu que eu falasse um versículo de cor. Na hora me veio Salmos 46:10 na cabeça, que diz para nos aquietarmos, porque Deus está no controle. O texto veio para me acalmar e saber que o Senhor não deixaria nada acontecer com meu filho”, destacou.

Após quarenta minutos reféns, pai e filho foram abandonados no bairro Alvorada. Os suspeitos fugiram com o veículo e chegaram a sacar R$ 1 mil da conta da vítima após o sequestro.

O pastor pediu ajuda a um casal de idosos no bairro. Eles acionaram a polícia e disseram que ele era a terceira pessoa sequestrada em duas semanas. O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Vitória.

* Fonte: G1, com informações de Iara Diniz, do Jornal A Gazeta.

PARA REFLETIR

As recompensas

Mateus 10.40-42 (Bíblia Sagrada)

— Quem recebe vocês está recebendo a mim; e quem me recebe está recebendo aquele que me enviou. Quem receber um profeta, porque este é profeta, terá uma parte da recompensa dele; e quem receber uma pessoa boa, porque ela é boa, terá uma parte da recompensa dela.

— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem, apenas por ser meu seguidor, der ainda que seja um copo de água fria ao menor dos meus seguidores, certamente receberá a sua recompensa.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Espada em vez de paz

Mateus 10.34-39 (Bíblia Sagrada)

— Não pensem que eu vim trazer paz ao mundo. Não vim trazer a paz, mas a espada. Eu vim para pôr os filhos contra os pais, as filhas contra as mães e as noras contra as sogras. E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes.

— Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Confessar e negar a Cristo

Mateus 10.26-33 (Bíblia Sagrada)

— Portanto, não tenham medo de ninguém. Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido. O que estou dizendo a vocês na escuridão repitam na luz do dia. E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente. Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos.
— Se uma pessoa afirmar publicamente que pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, afirmarei diante do meu Pai, que está no céu, que ela pertence a mim. Mas, se uma pessoa disser publicamente que não pertence a mim, eu também, no Dia do Juízo, direi diante do meu Pai, que está no céu, que ela não pertence a mim.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Perseguições e sofrimentos

Mateus 10.16-25 (Bíblia Sagrada)

— Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas. Tenham cuidado, pois vocês serão presos, e levados ao tribunal, e serão chicoteados nas sinagogas. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos governadores e reis para serem julgados e falarão a eles e aos não judeus sobre o evangelho. Quando levarem vocês para serem julgados, não fiquem preocupados com o que deverão dizer ou como irão falar. Quando chegar o momento, Deus dará a vocês o que devem falar. Porque as palavras que disserem não serão de vocês mesmos, mas virão do Espírito do Pai de vocês, que fala por meio de vocês.

— Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. Os filhos ficarão contra os pais e os matarão. Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas quem ficar firme até o fim será salvo. Quando vocês forem perseguidos numa cidade, fujam para outra. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês não acabarão o seu trabalho em todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do Homem.

— Nenhum aluno é mais importante do que o seu professor, e nenhum empregado é mais importante do que o seu patrão. Portanto, o aluno deve ficar satisfeito em ser como o seu professor, e o empregado, em ser como o seu patrão. Se o chefe da família é chamado de Belzebu, então as pessoas dessa família serão xingadas de nomes piores ainda.

domingo, 9 de agosto de 2015

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Novidades em nosso espaço


Bom dia! Amigos! A todos vocês que tem visitado o nosso humilde portal, temos novidades em nosso espaço, na parte direita da página no ícone "Comunidade" com imagem de uma águia, é um espaço para compartilharmos mensagens de incentivo e edificação on-line, é um tipo de chat!
Desde já, agradeço a compreensão e o carinho! 
Estarei muitas das vezes on-line, acesse e vamos compartilhar palavras que edificam e novos conhecimentos!

Para refletir

Jesus cura dois cegos e um mudo

Mateus 9.27-34 (Bíblia Sagrada)

Jesus saiu daquele lugar, e no caminho dois cegos começaram a segui-lo, gritando:
— Filho de Davi, tenha pena de nós!

Assim que Jesus entrou em casa, os cegos chegaram perto dele. Então ele perguntou:
— Vocês creem que eu posso curar vocês?
— Sim, senhor! Nós cremos! — responderam eles.

Jesus tocou nos olhos deles e disse:
— Então que seja feito como vocês creem!

E os olhos deles ficaram curados. Aí Jesus ordenou com severidade:
— Não contem isso a ninguém!

Porém eles foram embora e espalharam as notícias a respeito de Jesus por toda aquela região.

Quando eles foram embora, algumas pessoas levaram a Jesus um homem que não podia falar porque estava dominado por um demônio. Logo que o demônio foi expulso, o homem começou a falar. Todos ficaram admirados e afirmavam:
— Nunca vimos em Israel uma coisa assim!

Mas os fariseus diziam:
— O chefe dos demônios é quem dá a esse homem poder para expulsar demônios.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Jesus cura uma mulher e uma menina

"Não sei qual a sua dificuldade, o problema que está assolando a sua vida, mas, de uma coisa tenho certeza que o mesmo JESUS CRISTO que realizou prodígios no passado, é o mesmo que continua ajudando pessoas necessitadas, assim, como eu e e você!Leia a mensagem abaixo e verás o que ELE poderá fazer por ti!"

Mateus 9.18-26 (Bíblia Sagrada)

Enquanto Jesus estava falando ao povo, um chefe religioso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse:
— A minha filha morreu agora mesmo! Venha e ponha as mãos sobre ela para que viva de novo.

Então Jesus foi com ele, e os seus discípulos também foram.

Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele. Pois ela pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.”

Jesus virou, viu a mulher e disse:
— Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé.

E naquele momento a mulher ficou curada.

Depois Jesus foi para a casa do chefe religioso. Quando viu os que tocavam música fúnebre e viu a multidão numa confusão geral, disse:
— Saiam todos daqui! A menina não morreu; ela está dormindo!

Então começaram a caçoar dele. Logo que a multidão saiu, Jesus entrou no quarto em que a menina estava, pegou-a pela mão, e ela se levantou. E a notícia a respeito disso se espalhou por toda aquela região.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Jesus e Mateus

Mateus 9.9-13 (Bíblia Sagrada)

Jesus saiu dali e, no caminho, viu um cobrador de impostos, chamado Mateus, sentado no lugar onde os impostos eram pagos. Jesus lhe disse:
— Venha comigo.

Mateus se levantou e foi com ele. Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos:
— Por que é que o mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?

Jesus ouviu a pergunta e respondeu:
— Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais.” Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons.

Convite - SBB

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Canção de louvor

SALMO 40 (BÍBLIA SAGRADA)

Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o SENHOR.
Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro.
Tirou-me de uma cova perigosa, de um poço de lama.
Ele me pôs seguro em cima de uma rocha e firmou os meus passos.
Ele me ensinou a cantar uma nova canção, um hino de louvor ao nosso Deus.
Quando virem isso, muitos temerão o SENHOR e nele porão a sua confiança.
Feliz aquele que confia em Deus, o SENHOR, que não vai atrás dos ídolos, nem se junta com os que adoram falsos deuses!
Ó SENHOR, nosso Deus, tu tens feito grandes coisas por nós.
Não há ninguém igual a ti.
Tu tens feito muitos planos maravilhosos para o nosso bem.
Ainda que eu quisesse, não poderia falar de todos eles, pois são tantos, que não podem ser contados.
Tu não queres animais oferecidos em sacrifício, nem ofertas de cereais.
Não pediste que animais fossem queimados inteiros no altar, nem exigiste sacrifícios oferecidos para tirar pecados.
Pelo contrário, tu me deste ouvidos para ouvir, e por isso respondi: “Aqui estou; as tuas instruções para mim estão no Livro da Lei.
Eu tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus!
Guardo a tua lei no meu coração.”
Ó SENHOR Deus, na reunião de todo o teu povo, eu contei a boa notícia de que tu nos salvas.
Tu sabes que nunca vou parar de anunciá-la.
Não tenho guardado para mim mesmo a notícia da tua salvação.
Tenho sempre falado da tua fidelidade e do teu poder salvador.
Nas reuniões de todo o teu povo, não fiquei calado a respeito do teu amor e da tua fidelidade.
Ó SENHOR Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim.
O teu amor e a tua fidelidade sempre me guardarão seguro.
Estou rodeado por muitas dificuldades, tantas, que nem posso dizer quantas são.
Fui apanhado pelos meus próprios pecados e quase não posso mais enxergar.
Tenho mais pecados que cabelos na cabeça e por isso estou muito desanimado.
Ó SENHOR Deus, salva-me!
Ajuda-me agora.
Que sejam completamente derrotados e humilhados aqueles que me querem matar!
Que fujam, envergonhados, aqueles que se alegram com as minhas aflições!
Que caiam na desgraça e fiquem cheios de confusão aqueles que zombam de mim!
Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram!
E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: “Como o SENHOR é grande!”
Eu sou pobre e necessitado, mas tu, Senhor, cuidas de mim.
Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó meu Deus!

Enquete sobre EBD