quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pastor e filho são sequestrados no ES e suspeito pede versículo bíblico

Por meio de um versículo bíblico, um pastor de 38 anos buscou forças para passar por um momento de aflição durante um sequestro. Ele e o filho, um bebê de apenas dois meses, ficaram 40 minutos reféns de criminosos, na manhã de segunda-feira (10), no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória. O sequestro aconteceu por volta das 7h30, na Avenida Luciano das Neves.

O pastor estava com o filho de dois meses dentro do carro, esperando pela esposa, que fazia uma consulta médica em uma clínica.

Segundo a vítima, que não quis se identificar, dois homens se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto. Um deles abriu a porta traseira e sentou ao lado do bebê, que estava na cadeirinha. O outro mandou que o pastor passasse para o banco do carona e assumiu a direção do veículo, um GM Spin cinza.

“Antes que ele saísse com o carro, eu pedi que tomasse cuidado porque meu filho estava atrás. Eles se assustaram ao vê-lo e disseram que não teriam me abordado se soubessem que havia um bebê”, contou.

Apesar dos pedidos da vítima para ser liberada com o filho, os assaltantes percorreram várias ruas do bairro.

Durante o trajeto, eles questionaram a profissão do pastor e mandaram ele recitar um texto bíblico.
“Quando eu contei que era pastor, um deles disse que eu não parecia. Perguntou onde estava a minha bíblia e pediu que eu falasse um versículo de cor. Na hora me veio Salmos 46:10 na cabeça, que diz para nos aquietarmos, porque Deus está no controle. O texto veio para me acalmar e saber que o Senhor não deixaria nada acontecer com meu filho”, destacou.

Após quarenta minutos reféns, pai e filho foram abandonados no bairro Alvorada. Os suspeitos fugiram com o veículo e chegaram a sacar R$ 1 mil da conta da vítima após o sequestro.

O pastor pediu ajuda a um casal de idosos no bairro. Eles acionaram a polícia e disseram que ele era a terceira pessoa sequestrada em duas semanas. O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Vitória.

* Fonte: G1, com informações de Iara Diniz, do Jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD