terça-feira, 30 de julho de 2013

Aluna evangélica é expulsa da escola por recusar “marca da besta”

Cristãos se revoltam contra imposição de uso de chip rastreador.

Por Jarbas Aragão


Aluna evangélica é expulsa da escola por recusar "marca da besta"

Aos 15 anos de idade, a evangélica Andrea Hernandez, está no centro de um debate nos Estados Unidos sobre segurança e liberdade de expressão. Ela foi expulsa no final de 2012 da escola de ensino médio John Jay, em San Antonio, Texas, porque não aceitou receber o que chama de “marca da besta”.

Trata-se de um microchip de rastreamento que faz parte dos novos crachás de identificação dos alunos. Ele serve para indicar a localização dos alunos durante o tempo que eles permanecem na escola. Através de dispositivos de leitura ‘escondidos’ em lugares como portas, paredes, telas e pisos da escola, as informações contidas nos chips RFID são lidas. Andrea acredita que isso é uma ofensa a sua fé cristã, pois seria uma forma de monitoramento previsto no Livro de Apocalipse.

Sua postura gerou um grande debate depois que recebeu atenção da mídia. De um lado a escola assegura que é uma medida de segurança para os alunos. Por outro, muitos evangélicos da cidade apoiaram a adolescente, exigindo que lhe seja garantido o direito de expressão e o de culto.

Uma batalha judicial está sendo travada no tribunal do Texas e a primeira vitória de Andrea já ocorreu. De maneira preventiva, a escola decidiu interromper o “programa de monitoramento de estudantes” até a decisão legal definitiva. O projeto de San Antonio era um piloto que deveria ser expandido para todas as escolas do Texas num futuro próximo.

De acordo com funcionários da escola, a repercussão do caso de Andrea motivou outros alunos a não quererem ser monitorados pela escola. O Instituto Rutherford está defendendo a família Hernandez, que exige que a filha seja readmitida e possa concluir seus estudos.

Os primeiros 4.200 estudantes das escolas John Jay High School e Jones Middle School foram obrigados a usar o chamado “SmartID”, um crachá com chip RFID (Identificação por Radio- Frequência). Essa tecnologia faz com que o chip envie sinais para um receptor que indica a localização da pessoa dentro da escola, controlava a presença nas aulas e dava acesso à biblioteca.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

AGRADECIMENTOS

A todos amigos e acompanhantes deste humilde espaço: MUITO OBRIGADO! Chegamos hoje, a marca de mais de 13.000 acessos!!!

Festividade da Sociedade de Senhoras "A CHAVE DA VITÓRIA" - IEPNE - AIQUARA

A Festividade da Sociedade de Senhoras "A CHAVE DA VITÓRIA" - IEPNE - AIQUARA foi marcada pelo mover do Espírito Santo, muita unção da parte de Deus, honra e glória elevada ao Supremo Criador, o único digno de adoração!!
Com participações de outras denominações, Pastores convidados, Preletora Pastora Inês Santana (Comunidade Evangélica Jeová Nissi - Jequié), Cantora Núbia Ribeiro (Catingal - BA).
Agradecemos a todos que contribuíram direta ou indiretamente com este evento para Glória de Deus!
Que o Eterno Deus continue abençoando a vida do Pastor José Raimundo e família, a Diaconisa Marilene Souza (Presidente da Sociedade de Senhoras) e toda comitiva que contribuíram para a realização da festividade!
Pastora Inês Santana na graça e na unção

Prª. Inês ministrando sobre os irmãos

CHAVE DA VITÓRIA

Cantora Núbia Ribeiro louvando a Deus

Culto de exaltação a Deus Verdadeiro

Vasos de Deus: Pr. Atemilson, Pr. José Raimundo, Prª Ines e Cantora Núbia

Prª Inês

Poder e Unção de Deus

Prª Inês Santana ministrando a Palavra de Deus.
Fonte das imagens: Facebook - Zé Raimundo

domingo, 28 de julho de 2013

Nova lei pode punir quem defende a Bíblia

Vereadores debatem como funcionará lei “contra o preconceito".

por Jarbas Aragão

Nova lei pode punir quem defende a Bíblia Nova lei pode punir quem defende a Bíblia

O Conselho da Cidade de San Antonio, no Texas está analisando uma proposta que pode criar um precedente político perigoso naquele que já foi “o maior país cristão do mundo”. Esse Conselho, que funciona como as Câmaras de Vereadores do Brasil, estuda uma proposta de lei que pode discriminar e punir quem crê na Bíblia.

Sob o título de ser “contra o preconceito”, a questão principal é a punição daqueles que demonstrarem publicamente qualquer forma de preconceito. Isso incluiria qualquer coisa dita contra os homossexuais, o que seria um problema para quem defende a Bíblia.

Os cristãos da cidade já se mobilizam, pois segundo o teor divulgado da nova lei, qualquer pessoa que for enquadrada nessa legislação não poderá, por exemplo, participar do governo da cidade.

O texto divulgado da lei diz: “Nenhuma pessoa poderá ser nomeado para um cargo ou ter uma ligação contratual, se a prefeitura entender que essa pessoa tiver, antes da nomeação, envolvida em discriminação ou demonstrou preconceito, por palavra ou ação, contra qualquer pessoa, grupo ou organização, seja por causa de raça, cor, religião, nacionalidade, sexo, orientação sexual, identidade de gênero, condição de saúde, idade ou deficiência”.

Ou seja, se um cristão declarar em um púlpito, numa rádio ou TV ou ainda em mídia impressa que a homossexualidade é pecado ou condenada por Deus poderá responder na justiça. Basta que um gay afirme se sentir ofendido e poderá abrir um processo alegando preconceito de “orientação sexual”. Também impediria que um cristão comprometido possa assumir qualquer cargo público na cidade, seja como conselheiro (vereador), prefeito, juiz, promotor ou algo de menor expressão. Isso incluiria pessoas que fazem negócios ou prestam serviço ao município.

Os opositores do projeto, na sua maioria líderes das Igrejas da cidade, defendem que a proposta viola os direitos de liberdade de religião, liberdade de expressão, além de contrariar a Constituição do Estado do Texas.

O pastor Charles Flowers, da Igreja Faith Outreach, é um dos líderes do movimento que tenta barrar a votação, ele disse ao site OneNewsNow que o conceito de “preconceito” é muito amplo e “pode significar qualquer coisa”. Já o pastor Steve, da Igreja Batista em Village Parkway, diz “os funcionários públicos cristãos da cidade serão muito prejudicados com isso.”

Mesmo com tanta controvérsia, o projeto será votado no mês que vem, segundo divulgou o Conselho da Cidade de San Antonio, em muitos aspectos, essa lei lembra alguns aspectos da PL 122 que tramita no Senado desde 2006.De autoria da ex-senadora do PT, Marta Suplicy, ela “criminaliza a homofobia” e poderá ser votada ainda este ano, segundo anunciou o presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele declarou recentemente que não esperará pelos senadores da bancada evangélica que tentam barrar a votação. “O processo legislativo caminha mais facilmente pelo acordo, pelo consenso, pelo entendimento. Quando isso não acontece, tem que submeter à votação, à apreciação. É o que vai acontecer em relação ao projeto da homofobia”. Com informações WND.
 

"Estejamos atentos, isto é mais uma ação de influência do diabo!!"

sábado, 27 de julho de 2013

RELIGIÃO VERDADEIRA

Fonte da imagem: Google imagens

AS VEZES NÃO GOSTO DE PRONUNCIAR EM REDES SOCIAIS, MAS, QUANDO VEJO AS POSTAGENS ME DÁ UMA VONTADE E NÃO RESISTO. AQUI ESTOU COM UM BREVE COMENTÁRIO: BÍBLIA SAGRADA (Tiago 1.27 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." "Para impedir que o mundo nos corrompa, precisamos nos comprometer com o sistema ético e moral de Cristo, não com o do mundo. Não devemos nos adaptar ao sistema de valores do mundo, que é baseado no DINHEIRO, no PODER, e no PRAZER. A verdadeira fé não significa nada se estivermos contaminados com tais valores. REFERÊNCIA: Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal; CPAD.
SE QUISEREM MAIS EXEMPLOS DE FÉ, LEIA A BÍBLIA SAGRADA! EXEMPLO: HEBREUS 11. (Hebreus 11.36-38/ 36 - E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 - Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38 - (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.)
SE CHEGARAM AQUI AGRADEÇO A ATENÇÃO!

O que é Pedra Angular

Nas construções antigas, a pedra angular era a pedra fundamental, a primeira a ser assentada na esquina do edifício, formando um ângulo reto entre duas paredes. Servia para definir a colocação das outras pedras e alinhar toda a construção.
A pedra angular é o elemento essencial que dá existência àquilo que se chama de fundamento da construção.
pedra angular 0e sm Cristo é a pedra!
No Cristianismo, a Pedra Angular é simbolicamente representada por Jesus Cristo, o filho de Deus. Em diversas passagens da Bíblia Sagrada há referências sobre a pedra angular.
No Livro dos Salmos, capítulo 118, versículo 22, há uma metáfora sobre os construtores (a nação judaica) rejeitarem o mais importante elemento na construção do templo espiritual (Jesus Cristo, o Messias), conforme se lê: “A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular”. A Pedra Angular escolhida por Deus para edificar a Igreja, conforme a planta divina, foi Jesus Cristo.
Portanto, uma pedra angular na construção de um edifício é a base sólida que ele necessita para conseguir chegar à altura programada, sem cair. Para um cristão, Jesus Cristo é essa base fundamental na qual se assenta toda a construção da Igreja, formada por todos aqueles que acreditam na Palavra de Deus.

Ateísmo

O termo vem de duas palavras gregas: da partícula negativa a, "negação" ou "privação"; e de theos, "Deus". A ideia é da negação do Senhor, isto é, "Deus não existe". Essa palavra aparece apenas uma vez no Novo Testamento, com o sentido de "sem Deus" (Efésios 2.12), e não de negação da existência divina.
O ateísmo é uma teoria contraditória em si mesma, pois, para negar a existência do Deus Verdadeiro, apoia-se na pressuposição de que Ele existe! A Palavra do Senhor chama os ateus de néscios, haja vista afirmarem: "Não há Deus" (Salmos 14.1; 53.1).
Na prática, o ateísmo é um modo de vida sem relação alguma com a crença em Deus. Seus adeptos vivem como se Ele não existisse: "Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus" (Salmos 10.4). Contudo, mesmo se autodenominando ateus, não conseguem explicar o vazio de suas almas.
Os ateus não conseguem entender sequer o que se passa com eles mesmos. No entanto, ainda haja alguém que admita não sentir a necessidade de Deus em sua vida, isso jamais invalidará a inquestionável realidade da existência dEle.

Fonte:  Livro - Teologia Sistemática Pentecostal; CPAD; 1ª Edição/ 2008.

Religião pode desaparecer até 2041, indica estudo

Ateísmo cresce no mundo, sobretudo nos países desenvolvidos
 
por Jarbas Aragão

Religião pode desaparecer até 2041, indica estudo

O autor e pesquisador Nigel Barber concluiu um novo estudo que mostra que o ateísmo continua crescendo nos países mais ricos. Segundo suas projeções, a religião vai desaparecer completamente do planeta até o ano de 2041.

O material e sua análise foram publicados no seu novo livro “Why Atheism Will Replace Religion” [Por que o ateísmo vai substituir a religião], que chega às lojas em agosto. O autor se dedica a estudar as tendências religiosas em 137 países e comprovaria que “os ateus estão fortemente concentrados nos países economicamente desenvolvidos”.

“Em meu novo estudo comprovo que o ateísmo aumenta em países com um estado que ofereça mais bem-estar aos cidadãos. Além disso, países com uma distribuição da renda mais igualitária têm mais ateus. Meu estudo diferencia de pesquisas anteriores, levando em conta se um país é de maioria muçulmana (onde o ateísmo é criminalizado) ou ex-comunista (onde a religião foi suprimida)”, explica Barber.

A tese principal do livro afirma que o fenômeno da religião declina quando existe o aumento da riqueza pessoal. Entre suas conclusões, afirma que a maioria da população mundial chegará a ver a religião como algo completamente irrelevante daqui a menos de 30 anos.

Por sua vez, o cientista político Eric Kaufmann defende um ponto de vista oposto, citando o fato de que os ateus têm menos filhos do que as pessoas religiosas. Ele acha que isso pode indicar que a tradição religiosa continuará existindo simplesmente por uma questão de reprodução.

Outro dado que Barber não leva em consideração é outra pesquisa recente: “Cristandade em seu contexto global”, 1970-2010, a qual mostra que apesar da diminuição da religiosidade na Europa, houve um crescimento significativo de cristãos na África e na Ásia e na América Latina a quantidade de cristãos se manteve estável.

Mesmo assim, é inegável o crescimento rápido do ateísmo ou dos “sem religião”. Nos Estados Unidos, que já foi a “maior nação cristã do mundo”, o número de americanos ateus ou “sem religião” mais do que dobrou entre 1990 e 2008. Cerca de 25% dos americanos com idades entre 18 e 29 dizem não ter religião. No Reino Unido, um extenso estudo de 2010 mostrou que indivíduos sem religião já são o terceiro maior grupo, atrás de cristãos e muçulmanos, mas já mais numerosos que hindus, budistas e judeus. No Brasil, o índice é de 5%, com um aumento de apenas 0,6% nos últimos dez anos. Com informações de Guardian Express.
 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dia da Vovó

Dia dos Avôs

SEMANA DE ORAÇÃO - IEPNE - AIQUARA

Fonte da imagem: Google imagens
A Semana de Oração da IEPNE - Aiquara terminou hoje, 26 de Julho de 2013. Foi abordado o seguinte tema: UMA FÉ ADMIRADA POR JESUS. Divisa: Mateus 8.9-10 "Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé."
O Objetivo da Semana de Oração: concretização da Festividade da Sociedade de Senhoras "A CHAVE DA VITÓRIA", que será celebrada nos dias 27 e 28 de Julho de 2013. Estarão presentes: convidados, Preletora Pastora Inês Santana e Cantora Núbia Ribeiro.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

CELEBRANDO A CEIA - NOEMI NONATO



Tua cruz é o meu sustento
E o teu corpo é o meu pão
Aos teus pés, SENHOR me rendo!
Em louvor e adoração
Em memória, Eu celebro, vou cear com emoção. (BIS)

Ao beber, deste cálice...
As lágrimas, dos meus olhos descem...
Eu me lembro, do teu sangue
Que jorrou, pra purificar-me.
Tua morte é um mistério
Nos remiu dos inimigos
No calvário foi crucificado
Pra perdoar, os meus pecados

Eu me alegro! Meu SENHOR
Pois ao terceiro dia, ressuscitou!
Eu me alegro! Meu SENHOR
Pois ao terceiro dia, ressuscitou!
Ressuscitou! Ressuscitou!

Ele é justo, ressuscitou!

DIA DO MOTORISTA

DIA 25 DE JULHO, COMEMORAÇÃO DO DIA DO MOTORISTA!
PARABÉNS A TODOS QUE TÊM CONTRIBUÍDO COM O DESENVOLVIMENTO DO NOSSO PAÍS!!
Dia do Motorista
Fonte da imagem: recadosonline.com

terça-feira, 23 de julho de 2013

Entrega da Bíblia em Braile na Câmara Municipal de Barueri

SBB também prestigia a Conferência Municipal de Assistência Social, com beneficiados do Projeto Emancipar, que vai ocorrer na cidade.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) entregará a edição completa da Bíblia em Braile para a Biblioteca da Câmara Municipal de Barueri (SP). A solenidade ocorrerá em 25 de julho, a partir das 10 horas, na sede da Câmara Municipal. Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, irá representar a entidade na doação das Sagradas Escrituras em Braile.
A SBB ainda estará presente na Conferência Municipal de Assistência Social, em 24 de junho, a partir das 8 horas, na Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). Organizado pela Prefeitura de Barueri, o evento tem a finalidade de reunir representantes da sociedade para discutir propostas para a implantação do sistema único de Assistência Social.
Na ocasião, a SBB estará com os beneficiados do Programa Emancipar, que tem a finalidade de atender pessoas com deficiência e suas famílias, com o objetivo de promover a inclusão, autonomia e independência desse público. 

Serviços
Entrega da Bíblia em Braile em Barueri
Data:
25/07/2013
Horário: 10 horas
Local: Câmara Municipal de Barueri
Alameda Wagih Salles Nemer, 200 – Barueri – SP
Confirme sua presença pelo telefone: (11) 3474-5882.

Conferência Municipal de Assistência Social de Barueri
Data:
24/07/2013
Horário: 8 horas
Local: Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB)
Avenida Andrômeda, 500 – Alphaville – Barueri - SP.

Evangélicos são o maior desafio do papa, diz imprensa internacional

Imagem: DivulgaçãoA imprensa internacional tem destacado a visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) sob dois aspectos. A primeira viagem internacional do pontífice será ao país com maior número de católicos no mundo, e que também é palco da maior taxa de crescimento dos evangélicos, superando 60% na primeira década do novo século.
A revista norte-americana Newsweek destaca que “a primeira grande viagem internacional de Francisco é carregada de significado para uma igreja em tumulto”, fazendo referência aos escândalos de pedofilia e má gestão financeira, que conturbam a já tumultuada Igreja Católica, que tem perdido fiéis devido à sua “liturgia desatualizada”.
Segundo a mesma publicação, o crescimento dos evangélicos enfraqueceu ainda mais a Igreja Católica no país: “No Brasil, nominalmente, o maior país católico do mundo, as lutas da Igreja têm proporcionado uma abertura para igrejas evangélicas protestantes, cujos televangelistas cortejam os pobres e esquecidos em templos que se espalharam como franquias de fast-food”.
Citado pela revista como uma das cartas na manga do Vaticano para estancar a perda de fiéis, padre Marcelo Rossi afirma que a Igreja Católica precisa se mexer: “Nós não podemos sentar e esperar que as pessoas venham à igreja”, diz ele. “A igreja tem que chegar e trazer as pessoas de volta”.
Porém, a ideia de que a visita do papa ao Brasil possa reverter a perda de fiéis é questionada por outros veículos de imprensa. Na França, o jornal Le Monde publicou uma matéria especial sobre a viagem de Francisco para a JMJ e sua missão de reconquistar o público.
“De um lado, ela [a Igreja Católica] não conseguiu evitar sua erosão numérica diante das igrejas evangélicas, cuja inventividade, proximidade e dinâmica de crescimento não cessam de preocupar os bispos. De outro lado, ela teve sua imagem prejudicada pelos escândalos de pedofilia e corrupção em série”, constata o jornal francês.
As estatísticas são apontadas como evidência do crescimento e da força das igrejas evangélicas: “Enquanto eram apenas 6,6% da população em 1980, os evangélicos, em seu conjunto, passaram para quase 25% da população, ou seja mais de 16 milhões de novos fieis”.
O jornal destaca ainda que, apesar da estratégia do papa em visitar lugares onde a Igreja Católica é ausente, como Guaratiba e Varginha, comunidades carentes do Rio de Janeiro, o desafio se faz maior pela falta de padres na denominação. Segundo o Le Monde, o déficit de sacerdotes chega a 20 mil só no Brasil.
“Em termos de estratégia, o papa Francisco escolheu visitar duas localidades do Rio de Janeiro – Guaratiba no Oeste e a favela de Varginha na zona Norte – onde os evangélicos proliferam. Dois lugares onde, como em tantos outros, a Igreja Romana parece distante, quando não ausente. Lugares que permitirão medir o tamanho da tarefa a ser executada pelo novo papa nesse que ainda é, apesar de tudo, o maior país católico do planeta”, conclui o jornal.

Fonte: GH e Verdade Gospel.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SEMANA DE ORAÇÃO - IEPNE - AIQUARA


Dias: 22 a 26 de Julho de 2013.
Das - 05:00 as 06:00 horas (Manhã).
Local: Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE.
Cidade: Aiquara - BA.
Tema: UMA FÉ ADMIRADA POR JESUS.
Divisa: Mateus 8.9-10 "Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé."
 

domingo, 21 de julho de 2013

Jogador evangélico do Flamengo diz querer seguir passos de Kaká

Imagem: DivulgaçãoO atacante do Flamengo o jovem Nixon, de 20 anos, chama a atenção pelo vocabulário incomum para jogadores de futebol e o discurso ligado a Deus. Em entrevista ao site do Globo Esporte ele falou da ligação com Deus e destacou seus exemplos no futebol.
“Sou fã, admiro e tenho um carinho pelo Kaká. É um exemplo que eu sempre tive não só pelo jogador, mas pelo homem de Deus que é. Inclusive, é cristão como eu. No futebol em geral, tem o Ronaldo, que eu sempre via vídeos quando eu era mais novo, o Ronaldinho, Cristiano Ronaldo, Neymar, Messi…. Muitos que têm características diferentes e unindo isso o cara vai tirar algo de bom. Mas como falei, meu exemplo é o Kaká, não só em campo mas pela pessoa. Sem esquecer o Léo Moura, que admiro”.
Ao ser questionado sobre sua fé, Nixon destacou que o que vive não é uma religião, mas sim uma relação direta com Deus.
“Na verdade, Deus não é religião. Deus é Deus. E Ele é único, não há outro. Então, nós cremos nele, pois somente Ele existe. Por isso, não chamamos de religião. Até estudo isso para responder quando me perguntam. Religião vem do latim, e não somos nós que escolhemos a Deus. Ele que nos escolhe. Sempre vou mostrar aquilo em que acredito e ser obediente a Deus”.

Fonte: GloboEsporte.com e Verdade Gospel.

Ativismo gay divulga lista de ódio: Pr. Silas Malafaia está entre os 10.

Imagem: Divulgação
Publicação voltada para o público homossexual no Brasil, Lado A, divulga anualmente uma lista com dez nomes de pessoas consideradas “inimigos públicos” do movimento gay no país. Este ano, a mesma é formada em sua maioria por cristãos, entre eles o pastor Silas Malafaia.
A presidente Dilma Rousseff também aparece, por desagradar a diversos setores sociais. Se por um lado, os políticos evangélicos se queixam de seu governo estimular e patrocinar a militância homossexual, pelo outro lado os ativistas gays a veem como inimiga por não autorizar o “kit gay” nas escolas.
Confira a lista:
Presidente Dilma Rousseff (PT): A lista de queixas dos ativistas gays com a presidente é extensa: “Não dirigiu palavra aos homossexuais desde que assumiu seu mandato e parece ignorar o cotidiano de homossexuais no país [...] Ao vetar o projeto Escola sem Homofobia, em 2011, a presidenta deixou claro que seu governo não faria propaganda de opção sexual que fosse. Dilma também não se manifestou com as decisões favoráveis aos gays da Justiça Brasileira, ou contra políticos homofóbicos”.
Pr. Silas Malafaia: a referência ao líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) se estende às suas declarações. Segundo a publicação: “Um dos pastores evangélicos mais ricos do país, Silas Malafaia adora usar o tema da homossexualidade para se projetar. Fã do termo ‘ditadura gay’, psicólogo por formação, é a favor do projeto de cura gay. Aliás, ele mesmo defende que a homossexualidade é um comportamento que pode ser modificado”.
Senador Magno Malta (PR/ES): Tido como “velho conhecido” da lista, o senador capixaba é apontado como alguém que é inimigo do movimento homossexual pois “se manifesta contra o casamento gay e prometeu mover ação de inconstitucionalidade contra o STF e o CNJ por causa do casamento gay”.
Dep. federal João Campos (PSDB/GO): Foi lembrado pelo mais polêmico de seus projetos: “Este tucano é autor do Decreto Legislativo PDC 234/11, que visa suspender artigos de resolução (Resolução 1/99) do Conselho Federal de Psicologia que proíbem psicólogos de propor tratamento da homossexualidade, o chamado ‘cura gay’”.
Pr. e Dep. federal Marco Feliciano (PSC/SP): A publicação diz que o deputado é “dono de sua própria rede de igrejas” e “conhecido por suas declarações racistas e homofóbicas”. Feliciano já esteve em listas anteriores da revista, e afirma que o pastor “galgou a presidência da Comissão de Direitos Humanos na Câmara para pregar sua fé e defender projetos como o da ‘cura gay’ e a derrubada da decisão do Conselho Nacional de Justiça que permitiu o casamento gay em todo o país”. Segundo a Lado A, Marco Feliciano seria o autor de um projeto para a criação do “Dia do Orgulho Hétero”.
Dep. federal Jair Bolsonaro (PP/RJ): é classificado como o “autor de termos como ‘Ditadura Gay’ e ‘Cartilha gay’” e suas frases foram o principal mote de sua indicação, segundo a revista: “Ele quem começou toda esta onda de usar a mídia com declarações homofóbicas para se auto promover. Apesar de discreto nos últimos tempos, ele e seus filhos, um é vereador e outro deputado no Rio, não perdem uma chance de fazer chacota com homossexuais e a posar de macho alpha”, diz o texto.
Dep. federal Anthony Garotinho (PR/RJ): A atuação do ex-governador na questão do chamado “kit gay” foi alvo da ira dos ativistas gays: “Chegou a chantagear o governo federal para a retirada do Kit Escola Sem Homofobia, causando uma crise no governo. O kit foi retirado e até hoje as escolas não possuem um programa de combate a discriminação e ao bullying. O deputado vota contra todo projeto de lei a favor da comunidade gay e articula com a bancada evangélica as ações, mas não coloca mais a cara à frente na maioria das vezes, já que tem ambições políticas grandes”.
Marisa Lobo, psicóloga: integra a lista por defende publicamente a “reversão da homossexualidade”. A publicação diz que a psicóloga “afirmou que não considera a homossexualidade normal”.
Joelma Mendes, da Banda Calypso: A cantora, declaradamente evangélica, foi incluída por suas declarações contrárias ao casamento gay: “Disse que conhece pessoas que deixaram de ser homossexuais, mas que a recuperação era como a de drogados, e que a Bíblia diz que não é correto ser gay”.
Emerson Eduardo Rodrigues Setim, blogueiro: foi condenado por crimes de ódio e preconceito, e foi indicado por ser um dos autores de um blog que, segundo a revista, “defendia a pedofilia, estupro de lésbicas, e outros pensamentos racistas e homofóbicos”.

Fonte: GM e Verdade Gospel.

II Encontro de Pessoas com Deficiência Visual acontece em São Luís (MA)

Com o tema “Ser Cidadão”, oevento é organizado pela Sociedade Bíblica do Brasil e tem o objetivo de despertar a pessoa com deficiência para a conquista de seus direitos.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito de São Luís (MA), Escola de Cegos do Maranhão e Associação de Deficientes Visuais do Maranhão, realiza o II Encontro de Pessoas com Deficiência Visual. O evento ocorrerá em 31 de agosto, às 15 horas, na Igreja da Colheita. Durante o Encontro, ocorrerá a entrega da Bíblia em Braile, doada pela SBB.
Com o tema “Ser Cidadão”, o evento tem a finalidade de despertar a pessoa com deficiência visual para a conquista de seus direitos, valorizar o que já foi conquistado e ainda mostrar o que pode ser feito para que esse público seja incluído na sociedade.
O encontro será iniciado com a apresentação do Coral Eis me Aqui, da Escola de Cegos do Maranhão. Também haverá a exibição de dois vídeos com audiodescrição: A Bíblia para Pessoas com Deficiência, que apresenta o programa desenvolvido pela Sociedade Bíblica do Brasil, o Nascimento de Jesus. Outro destaque do evento será a palestra: “A SBB servindo as pessoas com deficiência”, ministrada por Reuel Klayber Ferreira, secretário regional da SBB em Belém.
O cantor Hilário Filho apresenta a canção especialmente preparada para o evento: A importância da Bíblia para o meu cotidiano. Após a apresentação, os participantes conhecerão o vencedor do concurso de poesias organizado pela Associação de Deficientes Visuais do Maranhão, cujo tema foi “Ser Cidadão: a importância da Bíblia no meu cotidiano”. Ao final do evento, haverá a entrega dos 38 volumes da Bíblia em Braile à Associação de Deficientes Visuais do Maranhão.
Serviço
II Encontro de Pessoas com Deficiência Visual
Data:
31 de agosto de 2013
Horário: 15 horas
Local: Auditório da Igreja da Colheita
Rua Santo Antonio, 14 – Vinhais – São Luís – MA
Confirme sua presença pelos telefones: 0800-727-8888 ou (98) 8823-6299.

II Encontro de Pessoas com Deficiência Visual acontece em Curitiba

Com o tema “Ser Cidadão”, o evento é organizado pela SBB e tem o objetivo de despertar a pessoa com deficiência para a conquista de seus direitos.

A Biblioteca Pública do Paraná, localizada em Curitiba (PR), será o palco do II Encontro de Pessoas com Deficiência Visual. O evento ocorrerá em 16 de agosto, às 14 horas. Com o tema “Ser Cidadão”, o evento tem a finalidade de despertar a pessoa com deficiência visual para a conquista de seus direitos, valorizar o que já foi conquistado e ainda mostrar o que pode ser feito para que esse público seja incluído na sociedade.
Entre os destaques da programação, estão as exibições do vídeo sobre o programa A Bíblia para Pessoa com Deficiência e do filme sobre o Nascimento de Jesus. Ambas as projeções possuem audiodescrição. Na sequência, haverá a palestra “A SBB servindo pessoas com deficiência”, que será ministrada por Emilene Araujo, gerente de Projetos Sociais da SBB.
Por meio da encenação teatral “Contando História”, o grupo Nós na Mala abordará a luta da pessoa com deficiência na sociedade e as conquistas alcançadas ao longo do tempo.
Confirme sua presença pelos telefones (41) 3221-4900, com Cleonice ou Cleomira, ou pelo 0800-727-8888 (SBB).
Serviço
II Encontro de Pessoas com Deficiência em Curitiba
Data:
16 de agosto de 2013
Horário: 14 horas
Local: Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba – PR
Informações e confirmação de presença: (41) 3221-4900, com Cleonice ou Cleomira, ou pelo 0800-727-8888 (SBB).

DIA DO AMIGO

Ontem, 20 de Julho foi comemorado o DIA DO AMIGO!
A todos meus amigos!!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Jesus, Moisés e Elias

Mais ou menos uma semana depois de ter dito essas coisas, Jesus levou Pedro, João e Tiago e subiu o monte para orar. Enquanto orava, o seu rosto mudou de aparência, e a sua roupa ficou muito branca e brilhante. De repente, dois homens apareceram ali e começaram a falar com ele. Eram Moisés e Elias, que estavam cercados por um brilho celestial. Eles falavam com Jesus a respeito da morte que, de acordo com a vontade de Deus, ele ia sofrer em Jerusalém. Pedro e os seus companheiros estavam dormindo profundamente, mas acordaram e viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com ele. Quando esses dois homens estavam se afastando de Jesus, Pedro disse: — Mestre, como é bom estarmos aqui! Vamos armar três barracas: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias. Pedro não sabia o que estava dizendo. Ele ainda estava falando, quando apareceu uma nuvem e os cobriu. Os discípulos ficaram com medo quando a nuvem desceu sobre eles. E da nuvem veio uma voz, que disse: — Este é o meu Filho, o meu escolhido. Escutem o que ele diz! Quando a voz parou, eles viram que Jesus estava sozinho. Os discípulos ficaram calados e naquela ocasião não disseram nada a ninguém sobre o que tinham visto.
 
Fonte: Bíblia Sagrada (Lucas 9.28-36)

Festividade da Sociedade de Senhoras "A CHAVE DA VITÓRIA" - Aiquara

Nos dias 27 e 28 de Julho de 2013, a partir das 19:00 horas na Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE - Aiquara, mais uma festividade da Sociedade de Senhoras "A CHAVE DA VITÓRIA".
Tema: Vencendo o mundo através da fé.
Divisa: I João 5.4 "- Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé."
Preletora: Pastora Inês Santana (Jequié - BA).
Cantora: Núbia Ribeiro (Catingal - BA). 
 
Cantora Núbia Ribeiro

 Venha participar conosco e traga sua família!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Filipenses: Regozijo Ininterrupto

A Epístola de Paulo aos Filipenses foi enviada à primeira igreja cristã que ele fundou na Europa. Sua primeira visita a esta cidade ocorreu em sua segunda viagem missionária, na qual ele foi acompanhado por Silas e Timóteo e seguramente por Lucas (Atos 16). A cidade de Filipos, colônia militar romana na Macedônia, tinha provavelmente poucos judeus em sua população. A perseguição dos missionários em Filipos surgira de fontes gentias. Só duas vezes no livro de Atos encontramos tal hostilidade manifestada assim, e  em cada ocasião, foi porque o evangelho tinha ameaçado interesses financeiros adquiridos. Os crentes filipenses retiveram seu primeiro amor por Paulo e o ajudaram mais de uma vez em suas necessidades financeiras. A gratidão do apóstolo é mostrada repetidamente ao longo da epístola.
A Igreja em Filipos estava relativamente livre dos muitos erros que requereram a maioria das outras cartas de Paulo. As razões de Paulo escrever foram duplas. Ele desejava agradecer a contribuição financeira entregue por Epafrodito, e exortar alguns membros da igreja a porem de lado a hostilidade e viverem em paz uns com os outros. Escrito na prisão por um homem acorrentado dia e noite a um soldado - um homem com poucos amigos em Roma e numerosos inimigos declarados -, esta carta, não obstante, ressoa com uma nota de alegria. A palavra regozijar-se e seus sinônimos ocorrem dezesseis vezes em quatro capítulos curtos.
Satanás pode impedir um homem como Paulo de viajar, mas nunca impedi-lo de triunfar. A epístola aos Filipenses ilustra as palavras "mais do que vencedores". Havia um homem na igreja filipense que sabia ser verdadeira a ênfase que Paulo dava na alegria. Esse homem era o carcereiro que aprendeu que nem castigo nem cadeias podiam cegar o gume do triunfo de Paulo em Cristo. Ele podia datar sua conversão na noite em que Paulo e Silas cantaram os cânticos de Sião na prisão em Filipos até que as fundações sacudissem.
A epístola aos Filipenses nos dá a chave para esta alegria triunfante que ri da tribulação. "Porque para mim o viver é Cristo", diz Paulo, "e o morrer é ganho" (Filipenses 1.21). Esta perspectiva de vida transformou a miséria em melodia, as prisões em palácios, e soldados romanos em almas a serem ganhas para Cristo.

Fonte: Livro - Explorando as Escrituras; John Phillips; CPAD; 1ª Edição 2004.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cassiane leva público às lágrimas no Programa do Ratinho



Acompanhada do marido pastor Jairinho, Cassiane participou do programa no SBT

A cantora Cassiane participou do ‘Programa do Ratinho, no SBT, na noite desta segunda-feira (15). O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, abriu as portas do seu programa para receber, segundo ele, a “melhor cantora” do segmento evangélico.
O programa ficou entre os mais comentados nas redes sociais e a hashtag “#CassianeNoRatinho” chegou a ocupar o segundo lugar nos “trends” do Twitter.
Ao cantar a canção  ’Com muito louvor’, Cassiane levou muitos participantes e parte da equipe do programa as lágrimas. Ratinho chegou a ficar impressionado. Nos bastidores o marido da cantora, pastor Jairinho, comentou no Twitter “gente estou nos bastidores do programa do ratinho e TODOS ESTAVAM CHORANDO. Realmente a unção despedaça o jugo (sic)”.
No final Cassiane comentou o sucesso através do seu microblog: “Como agradecer a todos vocês? Só orando! Deus abençoe e recompense poderosamente! Tô muito feliz (sic)”, escreveu.

FONTE: Verdade Gospel

terça-feira, 16 de julho de 2013

Festividade da Sociedade de Senhoras"A Chave da Vitória" - Aiquara

Nos dias 27 e 28 de Julho de 2013, a Sociedade de Senhoras "A CHAVE DA VITÓRIA" da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE - Aiquara, celebrará mais um ano de existência, louvando e exaltando ao Deus, Criador do Universo e único digno de honra e glória!
Venha participar conosco e traga a sua família!

Participação da Sociedade de Senhoras "A Chave da Vitória" na Festividade de 27 anos da IEPNE em Aiquara - BA.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Classificação de países por perseguição

CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO 2013!

Com base em experiências de campo, anualmente, a Portas Abertas publica uma lista com os 50 países mais opressores ao cristianismo. Há três principais objetivos para esse levantamento: fazer dessa classificação um instrumento mais preciso de medição da extensão da perseguição aos cristãos hoje; determinar onde a necessidade é mais urgente e; assim, planejar melhor projetos e ações.

Perseguição é "toda e qualquer hostilidade vivenciada em qualquer lugar do mundo, como resultado da identificação de uma pessoa com Cristo. Isso inclui atitudes, palavras ou ações hostis contra os cristãos, partindo de fora do cristianismo ou em meio a ele". Ron Boyd-MacMillan

Em comparação ao ano anterior, a Classificação de Países por Perseguição, originalmente chamada de World Watch List - WWL,  chegou em 2013 com alterações significativas e destaques bastante curiosos; a começar pela maneira com que a listagem foi feita.
A explicação é bastante simples: até 2012, o questionário elaborado pela Portas Abertas, que considerava as áreas onde a perseguição religiosa era mais latente, era composto por perguntas genéricas, rápidas, e não muito aprofundadas. Para a classificação desse ano, o questionário apresentado aos cristãos em campo foi reestruturado e alguns fatores e detalhes foram postos na balança. O relatório passou a considerar dois aspectos da perseguição religiosa: o contexto da perseguição e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas.

Por esse motivo, esse ano surgiram importantes mudanças nas dez primeiras posições, com novos países que passam a integrar o quadro dos 50 mais intolerantes à fé cristã. Ao comparar a classificação de 2013 com a de 2012, atente-se aos seguintes destaques:
  • Países novos entraram na lista: Mali (7ª), Tanzânia (25ª), Quênia (40ª), Uganda (47ª) e o Níger (50ª).  
  • Como já citado, o Mali, na África, que não apareceu em classificações anteriores, já chega ocupando a 7ª colocação. Isso se deu porque, após um golpe militar de Estado em março de 2012, o país vive hoje um momento de tensões e mudanças políticas, o que reflete diretamente na perseguição à Igreja. O norte foi dominado por milícias islâmicas e, portanto, todas as igrejas dessa região foram destruídas e milhares de cristãos tiveram que fugir para o sul ou para países vizinhos.
  • Há onze anos consecutivos, a Coreia do Norte figura em primeiro lugar no ranking.
  • O Iraque está agora no TOP 5 da lista. Pulou da 9ª para a 4ª posição no quadro geral. Desde 2003, quando a invasão liderada pelos EUA derrubou o regime de Saddam Hussein, os cristãos tem sido alvo constante de grupos radicais islâmicos que atuam no país. 
  • A Síria subiu 25 posições, a Etiópia 23 e a Líbia 9, o que significa que a perseguição nesses países se intensificou.  
  • A Nigéria se manteve no 13º lugar, mas a perseguição que antes era considerada somente no norte do país, agora se expandiu para todo o território. 
  • A China desceu do 21º lugar para o 37º e o Egito do 15º para o 25º. Entenda, porém, que essas alterações nas posições não significam, necessariamente, uma melhora na perseguição religiosa na China e no Egito, especificamente. O que acontece é que, devido à mudança na forma de classificação dos países, em alguns lugares a perseguição religiosa é maior do que nessas nações, o que fez com que muitos países descessem no ranking sem que a hostilidade aos cristãos tenha diminuído de fato. 
O esclarecimento acima pode aclarar também porque alguns países deixaram o ranking, mas não devem sair da sua lista de orações, já que a perseguição não acabou. São eles: Cuba, Bangladesh, Chechênia, Turquia e Belarus. É, novamente, a nova maneira de aferir a perseguição que provocou tal movimento na tabela. Relatos do campo informam que, sim, em determinados países, como a China, há sinais de melhora, mas, mesmo assim, as pressões contra minorias religiosas permanecem.
A boa notícia é que a perseguição tende a estar relacionada com o crescimento e o testemunho, e normalmente refina e fortalece a fé dos cristãos, não o oposto. Por isso, em geral, o aumento das pressões contra o cristianismo mostra que a Igreja está crescendo. 
wwl2013ok_

Correndo riscos por amar a Cristo

Durante o mês de julho, a Portas Abertas está promovendo uma campanha de oração pela Igreja no mundo muçulmano. A cada dia, um testemunho diferente, com pedidos de oração. Acompanhe.

"Como está escrito: ‘Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro’." Romanos 8.36
Matty tem uma visão que pode matá-lo: evangelizar muçulmanos numa sociedade totalitária. Diferentemente da maioria dos líderes iraquianos, ele tem conseguido levar muçulmanos a Cristo. A Igreja Evangélica Curda, fundada por ele em 1992, tem centenas de membros, muitos deles ex-muçulmanos.

Yousif já recebeu centenas de ameaças de morte como resultado de seu ministério. Ele teve de se esconder durante quatro meses depois de ser baleado por extremistas islâmicos e ser perseguido por um grupo que queria linchá-lo. "Nada é tranquilo para um cristão no Curdistão, mesmo que você tenha licença do governo", disse ele.
O Curdistão é uma região autônoma no norte do Iraque, habitado principalmente por pessoas de etnia curda. Os curdos são tradicionalmente muçulmanos e zelam pela prática da religião em sua família. No entanto, desde o começo da guerra do Iraque, a região tem recebido e abrigado cristãos que fogem do sul do país, perseguidos por fanáticos religiosos.
Yousif quer que todos em sua sociedade encontrem Cristo. "Não somos verdadeiros cristãos se nos comprometemos somente em manter o evangelho em nosso próprio gueto".

Pedidos de oração
Louve a Deus pela coragem e ousadia de Yousif de pregar o evangelho a muçulmanos.
Peça a Deus que o proteja nesse perigoso ministério e que seu testemunho encoraje outros líderes cristãos a fazerem o mesmo.

Igrejas se transformam em cafés e livrarias na Holanda

Mais de 40% da população do país não tem religião e em 2050 esse número pode chegar em 70%.
por Leiliane Roberta Lopes
O aumento secularismo na Europa tem feito com que muitas igrejas sejam fechadas por falta de fiéis. Na Holanda os prédios que antes recebiam fiéis em adoração a Deus estão sendo vendidos e transformados em cafés e livrarias.
De acordo com um site português, desde a década de 70 mais de 1.000 igrejas foram fechadas naquele país, muitas foram demolidas e outras acabaram sendo usadas para outros fins.
A livraria Selexys foi construída no prédio da igreja de Maastricht, a adaptação fez com que o local fosse considerado pelo jornal britânico The Guardian a livraria mais bonita do mundo.
Em Amsterdã uma igreja construída no século XIX se transformou na casa de espetáculos “Paradiso” que recebe os mais renomados artistas internacionais.
Em Utrecht, também na Holanda, uma antiga igreja deu lugar ao Café Olivier. A falta de fiéis e consequentemente de condições para manter estes prédios são os principais motivos que levam os líderes a venderem os prédios.
Religião vai desaparecer na Europa, diz estudo
Mais de 40% da população da Holanda não tem religião, o crescimento do número de ateus é igual nos nove países mais ricos do mundo que são Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça.
Dados de um estudo da American Physical Society, em Dallas, Estados Unidos, apontam que o número de religiosos vai deixar de existir nesses países nos próximos anos. A pesquisa acredita que até 2050 a Holanda seja formada por mais de 70% de ateus.
No momento o país tem 28% de sua população que se declara católica, 19% protestantes, 5% muçulmanos, 4% de outras religiões e 40% de ateus, como já foi mencionado acima. Com informações Público.pt

Fonte: GOSPEL PRIME

Religioso é o gênero mais presente na TV aberta

Programas religiosos ocupam 13,55% das grades de TVs abertas no Brasil

por Leiliane Roberta Lopes

Religioso é o gênero mais presente na TV aberta Programa Marco Feliciano na CNT.

O Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), da Ancine, divulgou um relatório sobre a programação da TV aberta no Brasil constatando o aumento de produções religiosas nas grades das emissoras.
O “Informe de Acompanhamento de Mercado de TV Aberta” foi publicado no final de junho e atualizado no dia 3 deste mês com dados de monitoramento das emissoras Bandeirantes, CNT, Globo, MTV Brasil, Record, RedeTV!, SBT, TV Brasil, TV Cultura e TV Gazeta.
O estudo mostrou que 13,55% do conteúdo das TVs são programas religiosos, sendo que a Rede TV! tem 38,08% de sua programação sendo usada por atrações do gênero. A Rede CNT é a segunda com maior quantidade de horas vendidas para igrejas, sendo 36,67% de sua grade destinada a este tipo de programação.
A Rede Record aparece em terceiro lugar tendo 23,33% de sua programação ocupada por programas religiosos.
O resultado dessa aferição se refere ao ano de 2012 quando o gênero religioso foi o que mais ocupou as grades das emissoras. O segundo gênero mais usado foi o de variedades com 10,5% do tempo médio seguido pelo telejornalismo que ocupou 10,43% do tempo das emissoras de TV no Brasil.

domingo, 14 de julho de 2013

Cristãos são mais felizes e mais sociáveis que ateus, diz pesquisa

O estudo analisou dados de aproximadamente 2 milhões de tweets na página social popular de mais de 16 mil usuários.

Um estudo feito pela Universidade de Illinois na Urbana – Champaign, publicado no jornal Social Psychological and Persnality Science, descobriu que os cristãos são mais felizes e mais socialmente conectados que os ateus no Twitter.

“Esses resultados fornecem a primeira evidência de que a relação entre religião e felicidade é parcialmente mediada por estilo de pensamento. Essa pesquisa também fornece apoio para estudos de laboratórios anteriores e dados de auto-relato, sugerindo que a conexão parcialmente media a relação entre religiosidade e felicidade”, diz a equipe do estudo, na introdução.

O estudo diz que analisou dados de aproximadamente 2 milhões de tweets na página social popular de mais de 16 mil usuários, com o objetivo de examinar as diferenças entre cirstãos e ateus em uma linguagem natural.

A análise dos resultados revelaram que os usuários que se identificam como Cristãos usam mais palavras que transmitem emoções positivas e menos palavras que transmitem emoções negativas do que os descrentes. O estudo também encontrou que os crentes tendem a ser mais conectados e falam mais sobre processos sociais que os ateus, o que é também ligado à felicidade.

Os 7.557 cristãos estudados eram aparentemente seguidores do Twitter de grandes figuras públicas cristãs, como o papa Bento XVI, Dinesh D’Souza, Joyce Meyer, Joel Osteen, e Rick Warren. Os 8.716 ateus, por outro lado, seguidores de figuras conhecidas bem conhecidas tais como Richard Dawkins, Sam Harris, Christopher Hitchens, Monica Salcedo e Michael Shermer.



Quanto aos Tweets “felizes”, a equipe universitária buscou palavras positivas tais como “amor” e “bom” em oposição à frquência de palavras negativas, como “ferido” e “desagradável”.

“No geral, a presente pesquisa demonstra uma relação positiva entre religião e felicidade que pode ser observada em diferenças sutís no uso de linguagem”, observou a equipe na conclusão.

Os pesquisadores reconheceram, contudo, que eles focaram mais nos cristãos conservadores e ateus militantes, que podem exagerar a diferença entre os dois grupos, mostrando que o estudo não é definitivo.

“Ateus podem melhorar a felicidade criando redes de apoio sociais”, escreveu o time. “Os aumentos de felicidade entre não crentes devem ser paralelos aos aumentos na disponibilidade em recursos de apoio social e aumento de sentimento de ser respeitado na socidade.”

No início deste mês, o The Christian Post compilou uma lista das cinco igrejas que mais usam as mídias sociais, concentrando-se em ministérios que desenvolvem relações com membros da igreja e usuários ativos da Internet através do Twitter, Facebook e outras plataformas.

“A maior parte disso se ganha através de pessoas que compartilham nosso conteúdo com seus amigos, o que nos coloca diante de novas pessoas que nos seguem,” disse o Diretor de Comunicações da igreja Mars Hill, Justin Dean. “Eles dizem que o conteúdo é rei e nós nos focamos em criar um bom e valioso conteúdo que as pessoas irão compartilhar”.

Fonte: Folha Gospel

sábado, 13 de julho de 2013

Milagres: Jesus Cristo cura uma mulher

Quando Jesus voltou para o lado oeste do lago, a multidão o recebeu com alegria, pois todos tinham ficado ali à espera dele. Então chegou um homem chamado Jairo, que era chefe da sinagoga daquele lugar. Ele se jogou aos pés de Jesus e pediu com insistência que fosse até a sua casa porque a sua filha única, de doze anos, estava morrendo.

Enquanto Jesus ia caminhando, a multidão o apertava de todos os lados. Nisto, chegou uma mulher que fazia doze anos que estava com uma hemorragia. Ela havia gastado com os médicos tudo o que tinha, mas ninguém havia conseguido curá-la. Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele, e logo o sangue parou de escorrer. Aí Jesus perguntou:

— Quem foi que me tocou?

Todos negaram. Então Pedro disse:

— Mestre, todo o povo está rodeando o senhor e o está apertando.

Mas Jesus disse:

— Alguém me tocou, pois eu senti que de mim saiu poder.

Então a mulher, vendo que não podia mais ficar escondida, veio, tremendo, e se atirou aos pés de Jesus. E, diante de todos, contou a Jesus por que tinha tocado nele e como havia sido curada na mesma hora. Aí Jesus disse: — Minha filha, você sarou porque teve fé! Vá em paz.
 
Fonte: Bíblia Sagrada (Lucas 8.40-48)

Mais um lançamento: Banda Brothers´ Music

Vem aí o novo CD da banda Brothers´ Music
Asas da Liberdade
Aguarde!!!
Fonte: http://www.vozdaverdade.com.br/

Gideões entrega Bíblias em universidade do Acre e levanta polêmica

Por Leiliane Roberta Lopes

Gideões entrega Bíblias em universidade do Acre e levanta polêmica
No dia 1º de julho a reitoria da Universidade Federal do Acre (Ufac) enviou um comunicado aos professores e funcionários dizendo que no dia 3 representantes do ministério Gideões Internacionais estariam visitando a instituição para entregar exemplares da Bíblia.
“Ao cumprimentá-los cordialmente, informamos que no dia 03.07.2013, quarta-feira, os Gideões Internacionais estarão visitando todos os setores de nossa Instituição para realizar a entrega de Bíblias para nossos docentes, técnico-administrativos e discentes”, dizia o comunicado.
A informação gerou revolta no professor Gerson Albuquerque que escreveu um artigo para o Blog da Amazônia dizendo que a atitude, amparada pela reitoria da UFAC, fere a laicidade e desrespeita a comunidade.
“Ao acatar e formalizar por ato administrativo a distribuição de uma bíblia, panfleto, tratado ideológico, sonhos, quimeras, propagandas de governo ou fantasias de pessoas ou grupos de pessoas para toda a comunidade universitária, a reitoria da Ufac desrespeita essa comunidade, por tratá-la como se todos pertencessem a uma irmandade ou corporação de ofício que professa esse ou aquele credo”, escreveu o professor.
Na visão de Albuquerque, a instituição de ensino pública não pode permitir este tipo de atividade para poder respeitar os funcionários não cristãos e os ateus. O professor diz ainda que ao deixar que os Gideões Internacionais entreguem os exemplares da Bíblia a UFAC estaria fazendo “coro com todas as formas de intolerância, homofobias, preconceitos e curas gays em voga no Brasil de nossos dias”.

Leitores enxergam preconceito religioso

Nos comentários do Blog da Amazônia, onde o artigo foi postado, encontramos comentários de pessoas que entenderam o texto de Gerson Albuquerque como preconceito religioso, uma vez que os funcionários poderiam não aceitar o exemplar doado pelos representantes dos Gideões.
“A permissão foi concedida para que ocorresse a distribuição da bíblia nas dependências da instituição aos seus docentes, técnico-administrativos e discentes. Todavia, vale salientar, que não é obrigatória a aceitação do livro por ninguém”, escreveu Millano Gabáglio.
Para o internauta não há motivos para revoltas e nem a atitude fere a laicidade do Estado pois a doação de Bíblias não foi realizada por imposição de crenças. “Lamentável é o pensamento do professor que escreveu o artigo”, disse o leitor.
O leitor Fernando Fernandes também comentou sobre a forma como o professor universitário falou da distribuição de Bíblias dizendo que “o Estado laico deve sim permitir a distribuição de Bíblias em faculdades públicas, da mesma forma como deve permitir a utilização das praias para as oferendas a Iemanjá”.
 
Fonte: Gospel Prime

Enquete sobre EBD