Programas religiosos ocupam 13,55% das grades de TVs abertas no Brasil
por Leiliane Roberta Lopes
O
Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual (OCA), da Ancine,
divulgou um relatório sobre a programação da TV aberta no Brasil
constatando o aumento de produções religiosas nas grades das emissoras.
O
“Informe de Acompanhamento de Mercado de TV Aberta” foi publicado no
final de junho e atualizado no dia 3 deste mês com dados de
monitoramento das emissoras Bandeirantes, CNT, Globo, MTV Brasil,
Record, RedeTV!, SBT, TV Brasil, TV Cultura e TV Gazeta.
O estudo
mostrou que 13,55% do conteúdo das TVs são programas religiosos, sendo
que a Rede TV! tem 38,08% de sua programação sendo usada por atrações do
gênero. A Rede CNT é a segunda com maior quantidade de horas vendidas
para igrejas, sendo 36,67% de sua grade destinada a este tipo de
programação.
A Rede Record aparece em terceiro lugar tendo 23,33% de sua programação ocupada por programas religiosos.
O
resultado dessa aferição se refere ao ano de 2012 quando o gênero
religioso foi o que mais ocupou as grades das emissoras. O segundo
gênero mais usado foi o de variedades com 10,5% do tempo médio seguido
pelo telejornalismo que ocupou 10,43% do tempo das emissoras de TV no
Brasil.
Fonte: GOSPEL PRIME
Nenhum comentário:
Postar um comentário