segunda-feira, 8 de julho de 2019

"Cristo em Você, a Esperança da Glória"

de Max Lucado

Quando a graça acontece, Cristo entra. Cristo em você, a esperança da glória! Por muitos anos eu perdi esta verdade. Eu acreditei em todas as outras preposições: Cristo para mim, Cristo comigo, Cristo adiante de mim. Mas, eu nunca imaginei que Cristo estava em mim. Não posso culpar a minha deficiência na Escritura. Paulo se refere a Cristo habitando em nós 216 vezes. João menciona a presença de Cristo 26 vezes.

Nenhuma outra religião ou filosofia consegue fazer reivindicação igual. Nenhum outro movimento implica na presença viva do seu fundador dentro dos seus seguidores. Maomé não habita nos Muçulmanos. Buda não habita nos Budistas. Influência? Instrução? Sim. Mas, ocupação? Não.

O mistério do Cristianismo é resumido em Colossenses 1:27, “Cristo está em você!” Aos poucos uma nova imagem surge! Tudo por causa da Graça de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD