sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Conheça o versículo bíblico mais “popular” entre os brasileiros.

Youversion publica lista com campeões de acesso em 2014

por Jarbas Aragão
Conheça o versículo bíblico mais “popular” entre os brasileiros

Milhões de pessoas já trocaram a Bíblia de papel pela versão eletrônica. O aplicativo YouVersion é o mais baixado do mundo na categoria Bíblias tanto em versão Android quanto no iOS.

Uma pesquisa reuniu informações dos usuários do aplicativo no mundo todo dá uma ideia de quais são os versículos mais compartilhados nas “redes sociais” (Twitter, Facebook, Youtube, etc.).

Usando–se o YouVersion, em 2014 foram quase 10 bilhões de capítulos lidos, pelos seus 184 milhões de usuários. O aplicativo comemorou este ano a marca de 1.000 traduções oferecidas, ou seja, 7 em cada 10 habitantes do mundo podem ler a Bíblia em sua própria língua no celular ou tablet.

Brasil, EUA e Nigéria compartilham o mesmo versículo ‘favorito’: Filipenses 4.8. O apóstolo Paulo escreveu “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Filipenses obteve um grande destaque este ano. A carta do Novo Testamento possui 3 dos 10 versículos mais marcados, destacados e compartilhados, segundo os dados dos desenvolvedores do YouVersion.

Jeremias 29.11 foi o verso mais popular no Canadá, Reino Unido e Austrália. Jeremias 33.2-3 foi o mais verso popular na Coréia do Sul. Isaías 41.10 foi o verso mais popular no México e na Colômbia.

A lista dos mais acessados em todos os países é a seguinte:
1 – Romanos 12.2
2 – Filipenses 4.8
3 – Filipenses 4.6
4 – Jeremias 29.11
5 – Mateus 6.33
6 – Filipenses 4.7
7 – Provérbios 3.5
8 -Isaías 41.10
9 – Mateus 6.34
10 – Provérbios 3.6

No levantamento do ano passado feito pelo YouVersion, Filipenses 4.6 foi a única passagem a continuar entre os cinco “prediletos”.

Fonte: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD