sábado, 31 de maio de 2014

2ª Marcha para Jesus Parque das Mangabas - Camaçari-BA

marcha parque em camaçari

Será realizado no dia 05 de julho de 2014 a 2ª Marcha para Jesus Parque das Mangabas em Camaçari. O evento que tem como tema é tempo de Recomeçar, começará com a concentração na Praça Principal. Estará presente louvando a Deus, um dos grandes nomes, o Cantor Fabyano Barcellos. E também: Banda Mannaim uma das melhores banda de forró gospel do momento, Banda Lemirah, Casa do Oleiro, e o Preletor Pastor Valdiney. 
Apoio: Igrejas locais, associação dos moradores.

Fonte: Mairi Gospel

Imitar a fé


Hebreus 13.7,17

Lembrem dos seus primeiros líderes espirituais, que anunciaram a mensagem de Deus a vocês. Pensem como eles viveram e morreram e imitem a fé que eles tinham.

Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.

Fonte: Bíblia Sagrada

O Senhor é quem me ajuda

Hebreus 13.5-6

Não se deixem dominar pelo amor ao dinheiro e fiquem satisfeitos com o que vocês têm, pois Deus disse: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei.” Portanto, sejamos corajosos e afirmemos: “O Senhor é quem me ajuda, e eu não tenho medo. Que mal pode alguém me fazer?”.

FONTE: Bíblia Sagrada

sexta-feira, 30 de maio de 2014

EBD - 3º Trimestre 2014

Deus é fiel! No inicio do ano de 2014 iniciei estudando a Epístola do Apóstolo Tiago e agora somos presenteados pela CPAD com esta maravilhosa revista de Lições Bíblicas sobre Fé e Obras para o 3º Trimestre de 2014 - Jovens e Adultos!

E a IEPNE - Aiquara utilizará este material nas aulas na Escola Bíblica Dominical - sempre aos Domingos - a partir das 09:00 horas!
Venha participar da maior e melhor escola do mundo - EBD!!!

Conceição do Almeida - BA

SEMANA DE ORAÇÃO - IEPNE -AIQUARA


Vem aí!!

Mais uma SEMANA DE ORAÇÃO na Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança em Aiquara - BA; de 02 a 06 (Segunda a Sexta) de Junho de 2014, a partir das 19:00 horas.
Venha participar conosco!

Como agradar a Deus

Hebreus 13.1-3

Continuem a amar uns aos outros como irmãos em Cristo. Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber. Lembrem dos presos, como se vocês estivessem na cadeia com eles. Lembrem dos que sofrem, como se vocês estivessem sofrendo com eles.

Fonte: Bíblia Sagrada

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mega Vigília - Conceição do Almeida - BA

Sudanesa condenada à morte por ser cristã dá à luz na prisão

Meriam Ibrahim teve uma filha e continua se negando a voltar para o Islã

por Jarbas Aragão

Uma mulher cristã do Sudão que prometeu nunca renunciar à sua fé em Cristo, mesmo depois de ter sido condenado à morte por causa disso, deu à luz a uma menina na prisão na terça-feira. Ela já estava grávida quando foi presa.

Meriam Yehya Ibrahim, 27, está na cadeia desde agosto de 2013. Ela foi condenada a receber 100 chicotadas por “adultério”, pois segundo a lei do país uma mulher sudanesa não pode se casar com um cristão. O esposo, Daniel Wani nasceu na região que hoje é o Sudão do Sul, mas tem cidadania americana.

Segundo sites de notícias internacionais, Merian deu à luz cinco dias antes do previsto, na ala hospitalar da prisão para mulheres em Omdurman, ao norte da capital, Cartum.

“Esta é uma boa notícia em meio ao que tem sido uma provação terrível para Meriam. Estou querendo visitá-la com o marido, Daniel, ainda hoje. Acho que eles vão chamar o bebê de Maya”, declarou à imprensa seu advogado, Mustafa Mohaned Elnour.

Meriam foi condenada à morte por enforcamento após ter sido considerada culpada pelo tribunal religioso do Sudão. Ela se converteu do islamismo ao cristianismo e logo depois se casou com um homem cristão. O nascimento de sua filha pode significar um apelo da defesa para que ela tenha até dois anos para desmamar o bebê.

Somente então poderia ser executada pelo crime de apostasia. No momento ela está na prisão com seu filho mais velho, de quase dois anos de idade.

Um juiz muçulmano já disse que Meriam só poderia ser poupada da forca se renunciasse publicamente a sua fé e voltasse a ser muçulmana. “Se eles querem me executar, então devem ir em frente, porque eu não vou mudar minha fé”, disse ela recentemente.

“Eu me recuso a mudar. Eu não vou desistir do cristianismo apenas para que possa viver… mas eu preciso ser fiel a mim mesma”, desabafou.

O marido de Ibrahim, Daniel, elogiou a força e a fé de sua esposa e disse que ela é mais forte do que ele, pois sequer pensou em recuar, mesmo condenada à morte.

Embaixadas dos Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha e Holanda estão apoiando Meriam e tentando exigir que o governo do Sudão cancele a sentença de morte, respeitando assim a liberdade de religião que é um direito de todos os seres humanos. Uma petição foi lançada pela Anistia Internacional na semana passada em favor de sua libertação. O número de assinaturas já chega a quase 700 mil. Com informações CNN

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 27 de maio de 2014

Porque creram foram aprovados por Deus

Hebreus 11.30-31,39-40

Foi pela fé que caíram as muralhas de Jericó, depois que os israelitas marcharam em volta delas durante sete dias. Foi pela fé que Raabe, a prostituta, não morreu com os que tinham desobedecido a Deus, pois ela havia recebido bem os espiões israelitas.

Porque creram, todas essas pessoas foram aprovadas por Deus, mas não receberam o que ele havia prometido. Pois Deus tinha preparado um plano ainda melhor para nós, a fim de que, somente conosco, elas fossem aperfeiçoadas.

Fonte: Bíblia Sagrada

Foi pela fé… Moisés

Hebreus 11.23-29

Foi pela fé que os pais de Moisés, quando ele nasceu, o esconderam durante três meses. Eles viram que o menino era bonito e não tiveram medo de desobedecer à ordem do rei.

Foi pela fé que Moisés, quando já era adulto, não quis ser chamado de filho da filha de Faraó. Ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar, por pouco tempo, os prazeres do pecado. Ele achou que era muito melhor sofrer o desprezo por causa do Messias do que possuir todos os tesouros do Egito. É que ele tinha os olhos fixos na recompensa futura.

Foi pela fé que Moisés saiu do Egito, sem ter medo da raiva do rei, e continuou firme, como se estivesse vendo o Deus invisível. Pela fé Moisés começou o costume de celebrar a Páscoa e mandou marcar com sangue as portas das casas dos israelitas para que o Anjo da Morte não matasse os filhos mais velhos deles.

Foi pela fé que os israelitas atravessaram o mar Vermelho como se fosse terra seca. E, quando os egípcios tentaram atravessar, o mar os engoliu.

Fonte: Bíblia Sagrada

domingo, 25 de maio de 2014

Missionários brasileiros são condenados à prisão no Senegal

José Dilson Alves da Silva e Zeneide Novais podem pegar dois anos

por Leiliane Roberta Lopes


O pastor José Dilson Alves da Silva, ligado à Associação Presbiteriana de Missões e Zeneide Novais, que faz parte da Missão SERVOS, vivem um drama no Senegal desde novembro de 2012.

Dilson vive e trabalha na África há mais de 20 anos. Passou 15 deles em Guiné-Bissau onde fundou escolas com sua esposa e, através do Programa de Alimentação Mundial, da ONU, participou da construção de centros de nutrição, onde acolhiam crianças desnutridas e suas mães.

Mudou-se posteriormente para o vizinho Senegal. Na capital Dacar, José Dilson Alves da Silva e Zeneide Moreira Novais fundaram a Escola ABC e o Projeto Obadias, sendo financiados por uma ONG cristã. Além de educação, a escola oferece alimentação para crianças carentes.

Contudo, foram presos em novembro sob acusação de aliciar menores. O pai de um dos alunos foi até a polícia reclamar que seu filho se recusou a recitar uma oração muçulmana e que estava exibindo comportamento cristão. Os missionários foram acusados de desrespeitar o Islã e também de terem cometido os crimes de sequestro e tráfico de menores.

Ficaram cinco meses presos e foram soltos. Mesmo assim, o processo continuou. Na época, o senador Magno Malta, em companhia de outros parlamentares, foi até o Senegal tentar resolver o problema, mas não conseguiu interferir.

No último dia 20, José Dílson e Zeneide foram julgados durante aproximadamente 3 horas. Mesmo com quatro advogados de defesa e falta de provas consistentes, a Promotoria conseguiu uma vitória preliminar, pedindo que eles cumpram dois anos de prisão, mais o pagamento de uma multa. A sentença final sairá em 17 de junho. Caso se confirme o resultado preliminar poderá gerar um grande problema para todos os missionários cristãos que trabalham no Senegal. Já existem campanhas de oração em prol dos dois sendo feitas por diferentes igrejas. Com informações de Portas Abertas

Fonte: GOSPEL PRIME

Foi pela fé…

Hebreus 11.8-12; 17-19

Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar. Ele deixou o seu próprio país, sem saber para onde ia. Pela fé ele morou como estrangeiro na terra que Deus lhe havia prometido. Viveu em barracas com Isaque e Jacó, que também receberam a mesma promessa de Deus. Porque Abraão esperava a cidade que Deus planejou e construiu, a cidade que tem alicerces que não podem ser destruídos.

Foi pela fé que Abraão se tornou pai, embora fosse velho demais e a própria Sara não pudesse ter filhos. Ele creu que Deus ia cumprir a sua promessa. Assim, de um só homem, que estava praticamente morto, nasceram tantos descendentes como as estrelas do céu, tão numerosos como os grãos de areia da praia do mar.


Foi pela fé que Abraão, quando Deus o quis pôr à prova, ofereceu o seu filho Isaque em sacrifício. Deus tinha prometido muitos descendentes a Abraão, mas mesmo assim ele estava pronto para oferecer o seu único filho em sacrifício. Deus lhe tinha dito: “Por meio de Isaque é que você terá descendentes.” Abraão reconhecia que Deus era capaz de ressuscitar Isaque, e, por assim dizer, Abraão tornou a receber da morte o seu filho Isaque.


Fonte: BÍBLIA SAGRADA

‘Eu Sou de Jesus, Eu Sou Campeão’ é tema da Marcha para Jesus no Rio



Com o tema ‘Eu Sou de Jesus, Eu Sou Campeão’, a Marcha para Jesus deste ano no Rio de Janeiro se prepara para receber milhares de pessoas no dia 31 de maio. A partir das 15 h, o evento terá início no centro da cidade, em frente ao DETRAN, na Avenida Passos, esquina com Avenida Presidente Vargas, onde oito trios elétricos seguirão rumo a Cinelândia. O evento é gratuito.

Presidido pelo pastor Silas Malafaia, o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ) é o responsável pela realização da Marcha, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade. As camisas oficiais e toda divulgação serão nas cores verde e amarelo, numa estratégia de evangelismo para Copa do Mundo, que acontecerá este ano no Brasil.


Programação


Mensagens de fé e muito louvor acontecerão num palco montado na Praça da Cinelândia, vários cantores da música gospel confirmaram sua presença, como: Fernandinho, Andre Valadão, Anderson Freire, Thalles Roberto, Bruna Karla, Fernanda Brum, Ministério Apascentar, Comunidade Zona Sul, Eyshila, Michelly Nascimento, Gospel Night, Jotta A, Jozyanne, Kleber Lucas, Nani Azevedo, Perlla, Raquel Melo, Renascer Praise, Tonzão e muito outros.

História

Realizada desde 1998 no Rio de Janeiro, a Marcha para Jesus registrou sua maior participação em 2013, onde meio milhão de pessoas participaram ativamente da concentração.

A Marcha é um evento internacional e interdenominacional, que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.

O evento aconteceu pela primeira vez no ano de 1987, em Londres, capital da Inglaterra, com a intenção de levar os cristãos para fora das quatro paredes das igrejas. Dois anos depois, mais de 45 cidades do Reino Unido organizaram o evento, incluindo a capital da Irlanda, Belfast, que uniu seis mil católicos e protestantes, historicamente desafetos no país. Em toda a Grã Bretanha, foram mais de 200 mil pessoas participando da Marcha para Jesus. O sucesso da iniciativa se repetiu nos anos seguintes, tornando o evento continental.

Fontes oficiais, indicam que no ano 1998, a Marcha para Jesus chegou a reunir aproximadamente 10 milhões de pessoas em todo o mundo, com eventos que ocorreram simultaneamente em diversos países, como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia e Singapura.


Fonte: Assessoria de Imprensa - VERDADE GOSPEL

sexta-feira, 23 de maio de 2014

CIA de Artes Nissi

Nesse Mês de Maio e Junho estamos com uma Turnê ESPÍRITO SANTO com a peça ERA UMA VEZ, Nos dias 27 de Maio á 06 de Junho, você que gostaria de receber, esta ai uma grande oportunidade, deixa seu e-mail , nome da cidade ou entre em contato com a Tatyane Santos.
Ajudem-nos na divugação, (19)9.98142-0060 /3327-2206

Fonte: Jeová Nissi (Facebook)

A surpresa da morte realça o brilho da vida

Por Cícero Manoel Bezerra


"Deixem que eu seja sepultado em algum lugar quieto; onde folhas caiam, e os pássaros brinquem enquanto o orvalho brilha à luz do Sol" - C. H. Spurgeon.


A beleza da vida

A adolescência é uma fase da vida que dificilmente esquecemos. Nesse período desenvolvemos amizades, criamos valores. Aprontamos muito; aventuras, adrenalina, fantasias, sonhos, imaginações sem fim, noites sem dormir, refrigerante, televisão, filmes, brigas com irmãos, paixões, namoros (que só existem em nossa imaginação). Enfim, tudo o que faz parte das janelas da vida. É um tempo que fazemos coisas das quais jamais nos esqueceremos. Aprontamos "poucas e boas" nessa fase. (Nossos pais que o digam!)


Dor e sofrimento


Mas não foi bem isso o que aconteceu com Rebeca, uma "guria" que, na adolescência, teve de passar o que a maioria de nós jamais poderia imaginar.

Num período de aproximadamente cinquenta dias, Rebeca se deparou com uma tragédia inigualável para uma garota de pouco mais de dezessete anos. Dores foram surgindo em seu corpo, dando início a uma luta sem precedentes, na tentativa de descobrir o que estava se passando. Teve que viajar para uma outra cidade, e começar a familiarizar-se com o ambiente hospitalar, o cheiro do éter, horários, a impaciência por parte de alguns médicos, consultas com especialistas, exames e mais exames, e os imprevistos. Mas também pôde contar com a ajuda de irmãos e conhecidos da comunidade, que se mobilizaram na tentativa de ajudar a solucionar o problema.

Quando finalmente chegou-se a um diagnóstico, a doença já havia se enraizado em seu organismo - um câncer fatal. Seus órgãos internos estavam totalmente tomados. Em questão de dias esse mal horrendo ceifou a vida da jovem Rebeca.

A diferença que a família faz

Vamos analisar um pouco a vida de Rebeca. Ela foi adotada por uma família de irmãos em Cristo, que se dispuseram a amá-la como a uma filha, dando-lhe tudo o que podiam para que se sentisse aceita e amada. Toninho, o pai, sempre preocupado em lhe proporcionar uma boa educação, e sempre zeloso pelo seu bem estar. Solange, a mãe, sempre carinhosa, atenciosa, conselheira, e amiga acima de tudo. Na maioria das vezes uma mãe adotiva é mãe duas vezes: por escolha e pelo apego natural, comum a todas as mães.

Nesse episódio de dor que essa família se viu envolvida, cabe salientar alguns pontos. A atitude que tiveram serviu de testemunho para toda a comunidade, e muitos se chegaram a Cristo. Por intermédio dessa triste eventualidade, pessoas no hospital foram impactadas; o colégio onde Rebeca estudava se mobilizou totalmente para o funeral. As pessoas estavam estarrecidas com a morte trágica e prematura daquela estudante.

A morte nos assusta, confronta, nos leva a questionamentos. Por incrível que pareça, ela nos faz pensar sobre a vida e nos estimula a refletir a respeito do fato de que todos, um dia, teremos de enfrentá-la.

O ser humano tenta fugir da morte, mas não há escapatória. Iremos nos deparar com ela de um jeito ou de outro. Nessas horas, as pessoas passam a pensar mais um pouco em seus ideais e valores. A sociedade moderna tenta por diversos meios ignorar a morte. Atividades sem fim, fortes emoções, uso de drogas, etc, são as alternativas atuais para vencer o impacto da morte.

Campanha de Oração - BRASIL!!!!


Vamos juntos jejuar e orar pela a nossa nação!
De 26 de Maio a 15 de Junho de 2014.

Fonte: Judson de Oliveira (Facebook)

Convite SBB

Saeed Abedini é tirado do hospital, espancado e jogado em prisão

A violência contra ele pode ter ligações com o apoio que os Estados Unidos tem dado a Israel para frear os avanço de armas nucleares do Irã

por Leiliane Roberta Lopes

O pastor Saeed Abedini continua sofrendo nas mãos dos policiais iranianos. Sofrendo com dores crônicas na região do estômago, por conta dos espancamentos na prisão, o cristão foi levado ao hospital, mas teve o tratamento negado.

As notícias mais recentes afirmam que Abedini foi retirado do hospital, espancado e jogado novamente na prisão. A notícia foi confirmada pela esposa do pastor, Naghmeh Abedini, que se mostra cada vez mais preocupada com as condições dele na prisão. “Este é um desenvolvimento extremamente decepcionante – que quebra o meu coração”, disse ela.

A transferência do pastor de volta para a prisão não foi esclarecida, contudo membros da família declaram ter ouvido um dos guardas, envolvidos na transferência, mencionar as negociações nucleares iranianos como um dos motivos.

Saeed Abedini é iraniano, mas se mudou para os Estados Unidos onde se tornou cristão e se casou com uma americana ganhando cidadania. Os Estados Unidos tem parceria com Israel e tem atuado com todas as forças tentando impedir os avanços nucleares do Irã com armas nucleares.

“Nossa família está profundamente entristecida e continuamos a orar por Saeed, pela sua segurança e sua libertação. Estamos muito gratos que tantas pessoas ao redor do mundo continuam a orar por Saeed”, disse a esposa de Abedini.

No dia 7 de maio o pastor completou 34 anos, ele estava no hospital desde março apresentando algumas melhoras em seu estado clínico podendo se alimentar e receber visita de seus amigos e familiares, incluindo a esposa e seus dois filhos. Com informações CBLJ.

Fonte: GOSPEL PRIME

Heróis da fé

Hebreus 11.1-3,6-7

A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus. É pela fé que entendemos que o Universo foi criado pela palavra de Deus e que aquilo que pode ser visto foi feito daquilo que não se vê. Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. Foi pela fé que Noé ouviu os avisos de Deus sobre as coisas que iam acontecer e que não podiam ser vistas. Noé obedeceu a Deus e construiu uma barca em que ele e a sua família foram salvos. Assim Noé condenou o mundo e recebeu de Deus a aprovação que vem por meio da fé.

Fonte: Bíblia Sagrada

quinta-feira, 22 de maio de 2014

A grande recompensa

Hebreus 10.32-36

Lembrem do que aconteceu no passado. Naqueles dias, depois que a luz de Deus os iluminou, vocês sofreram muitas coisas, mas não foram vencidos na luta. Alguns foram insultados e maltratados publicamente, e em outras ocasiões vocês estavam prontos para tomar parte no sofrimento dos que foram tratados assim. Vocês participaram do sofrimento dos prisioneiros. E, quando tudo o que vocês tinham foi tirado, vocês suportaram isso com alegria porque sabiam que possuíam uma coisa muito melhor, que dura para sempre. Portanto, não percam a coragem, pois ela traz uma grande recompensa. Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.

Fonte: BÍBLIA SAGRADA

quarta-feira, 21 de maio de 2014

4º Vigilhão Aviva Lagêdo - Lagedo Tabocal - BA


Gospel Fm - Jequié


Aproveite pessoal! 
Agora é possível ouvir rádio com teor evangélico em nosso Município - Aiquara; pois a frequência da Rádio Gospel do Município de Jequié está chegando aqui! É possível sintonizar na frequência 106,5 fm.
Obrigado Deus por esta ferramenta!!!

VENDO O INVISÍVEL

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11.1
Alguém já citou que com a fé passamos a ser diferentes e a viver de maneira diferente, pois começamos a crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.

Trabalho com isolamento de moléculas que existem em plantas, e para tal, usamos várias ferramentas apropriadas para este procedimento. E muitas vezes lançamos mão de equipamentos sofisticados que detectam espectros de luzes que tais moléculas geram. Muitas vezes, também, temos de buscar um leitor de UV “invisível”, que como o nome diz, permite-nos ver luzes que são emitidas de forma invisível aos nossos olhos, mas que, no entanto, o aparelho consegue detectar. Não vejo tal espectro, mas sei que o equipamento possui um sensor especial para detectar essa luz. Tantas coisas são invisíveis aos nossos olhos, pois eles são despreparados para ver algo microscópico ou enxergar esse tipo de luz não perceptível aos nossos olhos. 

A ciência não para de procurar pelo invisível e desconhecido, avanços maravilhosos têm acontecido como temos observado no dia a dia e acompanhamos pelos meios de comunicação. São novas e muitas vezes surpreendentes descobertas. Usamos expressões como: incrível, surpreendente, maravilhoso, quando tomamos conhecimento de uma nova descoberta. Chegamos à conclusão que a ciência pode nos fazer “ver o invisível” e “realizar o impossível”. Quando a ciência realiza algo que considerávamos impossível, usamos a expressão incrível. É incrível e mesmo assim cremos, pois a ciência mostrou. A fé é exatamente isso; crer no incrível ver o invisível e desfrutar o Real de Deus. Real aqui descrito como não fantasioso e também com a conotação de realeza, do reino que iremos habitar. 


O Paul Washer citou em uma pregação: “O que vemos é fantasia e o que não vemos é real”, que frase impactante! Parece tão louca e sem propósito, mas quando pensamos que nesse mundo vivemos por pouco tempo e nossos olhos não veem exatamente tudo que nos rodeia, podemos pensar que esse não é mesmo o verdadeiro mundo. Hoje pesquisadores renomados falam que não existem só três dimensões, ou seja; a largura, altura e profundidade. Eles já apontam no mínimo outras oito dimensões completando 11 no total (até agora). Interessante que Paulo na carta aos Efésios capitulo 3 dos versos 17 a 20 coloca: “que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios até a inteira plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera”. Reparem que ele deixa transparecer que há mais, muito mais para conhecermos até chegarmos a ser plenos. 

Certos cientistas enxergam mais, pois estão usando a ferramenta da Fé como instrumento indispensável para encontrar o impossível. Vejam uma colocação de Isaac Newton: “A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta”. Com certeza ele viu o invisível, pela Fé, pois não chegaria a essa conclusão usando apenas as ferramentas da ciência. 

Que possamos, através da fé verdadeira, desfrutar da plenitude de Deus obtida por intermédio de seu Filho Jesus, e descansar nos braços invisíveis, mas reais, de Deus que nos acolhem e nos orientam. 

Autor e Fonte: Pianowski

Ser ou Estar Cristão


Devemos refletir pois “estar” é uma condição temporária que pode ser mudada, e “ser” uma condição fixa imutável. Portanto sejam os cristãos. 

Quando aceitamos Jesus Cristo como Senhor e Salvador, damos o passo necessário para sermos Cristãos. Porém, devemos sempre nos perguntar, somos Cristãos ou estamos Cristãos? Parece uma pergunta desnecessária, porém, ela é crucial se realmente nos convertemos em Cristãos, seguidores de Cristo, pois é muito fácil nos acostumarmos com as situações do mundo e aceitá-las, bem como seguir mais o mundo do que a Cristo. O fato de entrarmos numa igreja para os cultos não nos torna cristãos. Isso só acontece quando a mensagem de um culto entra em nós e provoca mudanças. Nesse dia deixamos de estar e passamos a ser.
Parece óbvio isso que estou falando, e deveria ser, mas implica em tantas tomadas de decisões e também na aplicação dessas decisões no dia a dia que parece que esquecemos o real significado de ser Cristão. Ser cristão significa deixar Cristo reinar no lugar do EU, o que não é fácil, precisamos relembrar constantemente a decisão que tomamos para podermos ser sal não só na igreja mas fora dela, sermos sal fora do saleiro.
Temos como exemplo grandes homens e mulheres que nos mostraram na prática o que é ser Cristão e servir a Deus. Desses exemplos pinço um mais recente, o de Nelson Mandela que faleceu em 2013 aos 95 anos. Depois de ter passado 27 anos preso por se posicionar contra o Apartheid (regime segregacionista então vigente na África do Sul) foi liberto depois de vários movimentos populacionais que pediam sua libertação. E ele, tendo crescido no evangelho (era de família Metodista), refletindo nesses longos anos de prisão sobre o amor de Cristo e o que é ser Cristão realmente agiu como tal, ele foi Cristão. Quando assumiu a presidência da África do Sul, muitos esperavam uma ação revanchista contra seus algozes, mas não, ele resolveu exercer e difundir o perdão. E isso uniu o País e curou as feridas. Como disse Francis Bacon, “a vingança nos iguala ao inimigo, mas o perdão nos torna superiores a ele”.
Lógico que existem críticos que dizem que ele foi populista, que só pensou em si, porém, aos críticos, eu relembro que em diversos momentos ele optou por ser no lugar de estar cristão. Algumas semanas antes de ser eleito presidente, ele pregou num culto de Páscoa de uma igreja cristã. Após ler e refletir sobre o que traz o sermão da montanha, começou a louvar a Deus por que “nosso Messias ressuscitado não escolheu uma raça, não escolheu um país, não escolheu uma língua, não escolheu uma tribo, mas escolheu salvar toda a humanidade”. Essa salvação é para brancos e negros, pobres e ricos, algozes ou sofredores. Se Deus me perdoou como não perdoar. Na oração do Pai Nosso, Jesus nos ensina a perdoar e nos confronta, pois o nosso perdão será o padrão de como Deus nos perdoará.
Além do Perdão poderíamos citar várias outras característica que o Cristão deve ter, mas o perdão para mim é emblemático, pois fomos perdoados independente do erro que cometemos. E Jesus nos quer inteiros não aos pedaços, nos quer sempre não somente nos cultos e reuniões da igreja.

Que possamos receber o versículo de Hebreus 8:12 com o coração leve e certo dessa promessa. “Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais”

Fonte: Pianowski

Bilionário investe pesado para que escolas ensinem a Bíblia

Bíblia será matéria de escolas públicas a partir de 2017

por Leiliane Roberta Lopes

Bilionário, o presidente da rede de lojas de decoração Hobby Lobby, Steve Green, está lançando uma campanha controversa. Ele deseja ver cursos bíblicos como matéria eletiva em milhares de escolas públicas a partir de 2017.

Green disse que não quer “impor o cristianismo”, mas acredita que o futuro do seu país está em risco devido à falta de conhecimento da Palavra de Deus. “A nação está em perigo devido à sua ignorância sobre o que Deus ensinou”, disse Green à Associação Nacional da Bíblia.

“Há lições do passado que podemos aprender com este livro. Precisamos saber disso, pois se não o fizermos, nosso futuro será muito assustador”, afirmou.

Ele já conseguiu autorização para um período experimental do projeto no distrito escolar de Mustang, na capital do Estado de Oklahoma.

Green preside uma ONG sem fins lucrativos chamada Museu da Bíblia, seu objetivo é, como o nome indica, preservar a Bíblia. Além do museu que deverá ser inaugurado em Washington DC, em 2017, eles reuniram cerca de 70 estudiosos bíblicos internacionais no desenvolvimento do currículo a ser introduzido nas escolas de ensino médio.

Green deve patrocinar todo o material escolar referente a matéria, que será opcional. O currículo incluirá contexto literário e histórico da Bíblia, incluindo uma visão aprofundada de sua narrativa e seu impacto através dos tempos. O material pode ser estudado ao longo de três anos.

Steve Green já disse que não medirá esforços e finanças para ver esse projeto se tornar realidade. Apesar da enxurrada de críticas, que defendem a laicidade do Estado, Green tem respondido que algumas das maiores universidade do mundo (como Harvard e Yale) foram criadas, originalmente, para ensinarem a Bíblia.

Ambicioso, o projeto deseja se estender a outros Estados americanos, alcançando milhares de jovens estudantes. Com informações Examiner e CBN

Fonte: GOSPEL PRIME

Centenas de joelhos no Itaquerão contra a exploração sexual infantil na Copa

“Ajoelhamos para clamar pelas crianças e simbolizar como o Brasil está diante da FIFA”, diz Carlos Bezerra Jr., deputado evangélico que liderou a ação
Centenas de joelhos no Itaquerão contra a exploração sexual infantil na Copa
No último domingo, centenas de pessoas se reuniram em frente à Arena Corinthians, o Itaquerão, para protestar contra a exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo. Após andar até o estádio com faixas e cartazes, o grupo se colocou de joelhos e orou pela proteção das crianças brasileiras ali representadas.

O ato público foi liderado pelo deputado Carlos Bezerra Jr., que foi relator da CPI da Pedofilia e autor da lei que criou o 1º Observatório da Infância de SP, quando era vereador, e pela vereadora Patrícia Bezerra, relatora da CPI que apurou a exploração sexual infantil relacionada a eventos esportivos no município de São Paulo. A Casa de Assistência Filadélfia (CAF), administrada por um conjunto de igrejas e o projeto “Bola na Rede” da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), estiveram lá e apoiaram a manifestação.

“Nossa expectativa era que a Copa deixasse um legado de melhoria à rede de proteção infanto-juvenil, principalmente ao redor dos estádios e nas cidades-sede. Mas a mesma omissão presente na construção dos estádios, tem se aplicado às crianças. Se nada for feito, haverá um recorde no número de casos de abusos. É preciso levantar nossa voz profeticamente contra esse absurdo”, diz Bezerra Jr.

De acordo com estudo da Childhood (WCF), no mundial da África do Sul, houve crescimento de 63% nos casos de exploração infantil. Foram 40 mil ocorrências entre a chegada das delegações e o fim da Copa. Para o deputado e a vereadora Patrícia, é preciso exigir do Poder Público ações preventivas contra este tipo de crime. No entanto, eles acreditam que a FIFA também deve assumir sua responsabilidade de prevenção.

“A Fifa foi chamada para fazer parte de uma campanha e se recusou a participar. O Brasil se curvou diante da Fifa, a arrecadação de direito de imagem foi de 1,3 bilhão, e nenhum centavo foi destinado para coibir esse crime. É uma tragédia anunciada. A Alemanha é um país mais estruturado e experimentou aumento de 28% nos casos, imagine a proporção do que vai acontecer aqui”, alerta a vereadora.

Segundo a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, em 2013 foram registrados 33 mil casos de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil, 6.391 só em São Paulo.


Motivo de alerta

Ainda durante a construção do estádio do Corinthians, a CPI da Exploração Sexual do município de São Paulo, em investigação conduzida por Patrícia, constatou aumento de casos desse crime no entorno das obras. “A gente colheu depoimentos de meninas que foram vitimizadas. É fato que existe e existiu a exploração sexual naquele momento e nas imediações do Itaquerão”, destaca a vereadora.

Com todas as constatações levantadas, a preocupação dos manifestantes e dos parlamentares se voltam para o que pode acontecer durante o mundial: “Teremos mais de 60 mil turistas em São Paulo durante a Copa, as escolas estarão em férias ou terão feriado e as creches não estarão funcionando. Os ambientes de proteção da criança não estarão em funcionamento. Devemos, sim, dobrar nossos joelhos por nossas crianças diante de Deus, mas nos levantar e lutar para protejê-las”, afirma Bezerra Jr.

Fonte: GOSPEL PRIME

Cristo, o Grande Sacerdote eterno

Hebreus 4.14-16

Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.

Fonte: Bíblia Sagrada

terça-feira, 20 de maio de 2014

A grande salvação

Hebreus 2.1-4

Por isso devemos prestar mais atenção nas verdades que temos ouvido, para não nos desviarmos delas. Não há dúvida de que a mensagem que foi dada por meio dos anjos é verdadeira; e aqueles que não a seguiram nem foram obedientes a ela receberam o castigo que mereciam. Sendo assim, como é que nós escaparemos do castigo se desprezarmos uma salvação tão grande? Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira. Ao mesmo tempo, por meio de sinais de poder, maravilhas e muitos tipos de milagres, Deus confirmou o testemunho deles. E, de acordo com a sua vontade, distribuiu também os dons do Espírito Santo.


Fonte: Bíblia Sagrada

4ª Mega Vigília - Comunidade Evangélica Shema - Jequié - BA

8º Congresso de Avivamento - Jaguaquara - BA

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Marcha para Jesus de São Paulo acontece no dia 7 de junho

O evento está em sua 22º edição contando com o apoio de diversas denominações evangélicas

por Leiliane Roberta Lopes


A Marcha para Jesus 2014 de São Paulo vai acontecer no dia 7 de junho a partir das 10h. Os trios elétricos sairão do Metrô Luz com destino à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, que fica próximo ao Campo de Marte.

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, o evento da capital paulista é um dos maiores do país em número de participantes, praticamente empatando com grandes cidades como Rio de Janeiro e Manaus.

“A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, afirma o apóstolo Estevam Hernandes para o site oficial do evento.

Essa é a 22ª edição da Marcha para Jesus de São Paulo que foi a primeira cidade brasileira a realizar o evento, nascido na Inglaterra, tendo a Igreja Renascer em Cristo como organizadora.
Para este ano um grande palco será montado para a apresentação de grandes nomes da música gospel.

Entre os cantores que confirmaram presença estão: Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Fernandinho e muitos outros.

Serviço:
Marcha para Jesus
Data: 7 de junho
Horário: a partir das 10 horas
Saída: Metrô Tiradentes
Concentração: Praça Heróis da FEB, zona norte da capital paulista
Site oficial do evento: www.marchaparajesus.com.br

Fonte: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Projeto Social



QUEM SOMOS?

A CCAF – Centro Cristão de Apoio à Família é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos que trabalha voluntariamente na área de assistência social das cidades de Osasco, São Paulo e região.

Como surgiu

Nasceu de uma parceria com a CCAP (Comunidade Cristã em Osasco). No ano de 2006 começamos um projeto em uma comunidade carente na cidade de Carapicuiba, desde então, começamos perceber a necessidade de termos uma ONG. Em 2007 começamos sair às ruas na cidade de Osasco, durante às madrugadas, com o objetivo de levar alimentos e agasalhos a moradores em situação de rua, o trabalho foi se desenvolvendo e ganhando força, um espaço foi locado para dar atendimento a essas pessoas, ou seja, primeiro começamos o trabalho na prática, e somente 5 anos depois, em Fevereiro de 2011 realizamos o cadastro junto aos órgãos competentes, nascendo, então, oficialmente a ONG CCAF.

Voluntários

Todas as ações da CCAF são realizadas por intermédio de seus voluntários, somos hoje aproximadamente 50 voluntários assíduos: engenheiros, professores, micro-empresários, administradores de empresa, teólogos, dentistas, terapêuta cupacional, profissionais liberal de diversos segmentos, etc.

Convidamos você a fazer parte desse projeto. Contate-nos e saiba como ajudar!

Administração
Presidente Luis Dutra
Vice-Presidente Lucimara Cristina Rodrigues

Marcha para Jesus no Rio deve atrair mais de meio milhão de pessoas

Grandes nomes da música gospel se apresentarão no palco que será montado na Ceilândia

por Leiliane Roberta Lopes
Marcha para Jesus no Rio deve atrair mais de meio milhão de pessoas
Marcha para Jesus no Rio terá oito trios elétricos

A Marcha para Jesus 2014 do Rio de Janeiro está marcada para acontecer no dia 31 de maio com saída às 15h da Avenida Passos com sentido à Cinelândia.

O evento tem o apoio das igrejas evangélicas da capital fluminense e região e deve atrair mais de 500 mil pessoas, número do público alcançado na edição passada.

Para este ano o tema do evento é “Eu Sou de Jesus, eu Sou Campeão”, fazendo referências à Copa do Mundo que começa em junho. Foi o evento esportivo também que inspirou as cores da camiseta oficial da Marcha 2014 que é verde e amarela.

Ao longo do trajeto os fiéis acompanharão oito trios elétricos liderados por igrejas evangélicas de diversos segmentos. Com música e períodos de oração os trios levarão a multidão até a Cinelândia onde um palco será montado para receber diversos artistas evangélicos.

Entre as atrações confirmadas para a Marcha para Jesus 2014 temos Fernandinho, Andre Valadão, Bruna Karla, Jotta A, Jozyanne, Kleber Lucas, Nani Azevedo, Perlla, Raquel Melo, Renascer Praise, Tonzão, Anderson Freire, Thalles Roberto, Fernanda Brum, Ministério Apascentar, Comunidade Zona Sul, Eyshila, Michelle Nascimento, Gospel Night e muito mais.

Serviço:

Marcha para Jesus 2014 Rio de Janeiro
Data: 31 de maio
Saída: às 15 da Avenida Passos
Chegada: Ceilândia
Evento Gratuito.

Fonte: GOSPEL PRIME

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Projeto “cura gay” é reapresentado e volta para a Comissão de Direitos Humanos

O pastor Eurico reapresentou a proposta do PDC 234/2011 que quer cancelar uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.

por Leiliane Roberta Lopes


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados voltou a discutir o projeto de lei que visa derrubar a resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) a respeito do tratamento de homossexuais.

Chamado pela mídia de “cura gay” o polêmico projeto foi reapresentado pelo deputado pastor Eurico (PSB-PE), ele acredita que a Resolução nº 1, de 22 de março de 1999 do CFP está “eivada de equívocos e atitudes preconceituosas”.

Na fala do parlamentar, o artigo que proíbe o psicólogo de atender um homossexual que se queixe de sua orientação sexual está passando “dos seus limites de competência legislativa”.

A sessão da CDHM desta quarta-feira (14) já iria escolher um relator para o projeto que em julho do ano passado chegou a passar pela Comissão, mas devido a pressão dos ativistas do movimento gay, de deputados e do próprio CFP acabou sendo arquivado.

Ainda no ano passado, quando o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) estava como presidente da CDHM, o projeto foi analisado e aprovado, mas uma votação simbólica no plenário da Câmara fez com que o PDC 234/2011, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO) saísse de tramitação.

Com o arquivamento da proposta, o regimento interno da Câmara permite que o projeto seja reapresentado novamente no ano seguinte, isso em 2014, se fosse votada e derrubada pelos votos no plenário só seria possível reapresentar o texto em 2015. Com informações Estado de Minas

Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Profecia de criança que revela tragédia na Copa é falsa

Não há provas nenhuma a respeito da revelação, nem mesmo o nome da criança ou a cidade onde ela morava
por Leiliane Roberta Lopes

Pelo Facebook é possível encontrar evangélicos, até mesmo líderes de grandes denominações, compartilhando uma história de uma revelação a respeito de uma tragédia que supostamente vai acontecer na Copa.

A história é a seguinte: uma menina de 6 anos que morava na Bahia havia recebido um aviso de Deus sobre a tal tragédia.

Ela teria então contado para a igreja onde congregava que algo muito ruim vai acontecer no Brasil e vai abalar o mundo inteiro. Sem dizer o que de fato irá acontecer, a menina teria pedido para que a igreja orasse. Dois dias depois ela faleceu.

O texto compartilhado por milhares de pessoas faz um alerta sobre os jogos da Copa que começam em 12 de junho, atraindo a atenção de todos os países do mundo para o Brasil.

Apesar de ser uma história comovente, trata-se de uma farsa, algo cada vez mais comum nas redes sociais. O texto chega a dizer que a morte da menina foi acompanhada por repórteres, mas não há nenhuma notícia sobre isso nos grandes jornais da Bahia.

O site E-Farsas chegou a analisar os detalhes do texto e conseguiu mostrar que há elementos muito comuns em hoax (mentiras online) entre elas a falta de fontes e detalhes precisos de onde teria acontecido a história.

Quem era essa criança? Que cidade ela morava? Que igreja frequentava? Quando aconteceu a revelação? Dados não citados no texto deixando praticamente impossível de ser levado em consideração.

Outro ponto que o E-Farsas analisou é que a narrativa trata de um assunto atual que tem dividido a opinião do país: os jogos da Copa. Diante de tanta mobilização contra os gastos do governo com o evento, e pela grandeza que ele terá, se torna um assunto atrativo que chama mesmo a atenção do leitor.

Não há provas de que essa menina realmente tenha recebido uma revelação, mas o relato tem corrido como sendo uma grande verdade fazendo com que cristãos fiquem aterrorizados sobre o que pode acontecer no próximo mês.

Confira o texto:

Aconteceu em uma igreja na Bahia semana passada, sexta-feira passada uma menina de 06 anos, que é da igreja, acordou de manhã e contou a sua mãe sobre um sonho, que Deus falou com ela e pediu para ela passar o recado a igreja, ela teve oportunidade na igreja e falou que teve um sonho que Deus falava pra ela falar para os irmãos orarem mais e vigiassem muito, e que se preparassem, porque nessa Copa de 2014, vai acontecer uma tragédia tão grande que vai abalar não só o Brasil, mas o Mundo inteiro, e era pra todos orarem muito e pedir muita misericórdia pra Deus nos livrar, e Deus falava no sonho pra ela também falar pra igreja: Que todos acreditassem que era um recado de Deus, ele falou no sonho pra ela que depois que ela contassem o sonho na igreja, Deus iria recolher ela em 2 dias depois!

E essa criança contou esse sonho na sexta-feira passada e no domingo ela morreu, simplesmente dormiu no sábado e não acordou mais, exatamente os 2 dias depois que Deus falou com ela no sonho.
Fizeram o enterro dela, foram repórteres no local pra entender o que aconteceu, mas mesmo assim tem pessoas que não acreditam nessa revelação que Deus passou para uma menina de apenas 06 anos.

Deus levou uma alma somente para despertar a igreja, e alertar e que possamos nos preparar, Deus disse que nessa “Copa de 2014 irá acontecer uma tragédia muito grande que vai abalar o Mundo inteiro”.

Fonte: GOSPEL PRIME

Judeus voltam para Israel em número recorde

Aumento na imigração seria cumprimento de profecia

por Jarbas Aragão



Panfletos que mandavam os judeus do leste da Ucrânia se registrarem, pagar um imposto exclusivo e deixar a região começaram a ser distribuídos no último mês. A lembrança do que aconteceu na ascensão do nazismo logo aterrorizou a população judaica.

Sobretudo em Donetsk, região que está no centro do conflito entre o governo ucraniano e os separatistas pró-Rússia. Um plebiscito indica que a área será anexada por Moscou, seguindo o exemplo da Crimeia. Ali, homens mascarados foram para as saídas das sinagogas pedir a expulsão dos judeus. Sinagogas foram incendiadas e pichações antissemitas se espalham pelo país.

Parte dos 15 mil judeus de Donetsk já fala em sair da região caso a Rússia assuma o controle. O caminho natural é mudar para outras regiões da Ucrânia, mas há quem defenda que todos devem voltar para Israel. Segundo o jornal Yedioth Ahronoth, cerca de 70% dos judeus do país já contataram a embaixada israelense sobre pedidos de visto e condições para imigrar para o Estado judeu.

O rabino Pinkhas Vyshedsky, afirma: “a impressão é que alguém está tratando de arrastar (os judeus) para um jogo político entre a Rússia e Ucrânia”. Ele conta que pediu às forças de segurança da Ucrânia proteção especial à comunidade. Contudo, até agora não houve resposta. Desde o início de 2014, a imigração oficial de judeus ucranianos para Israel cresceu 140%.

Ao mesmo tempo, a França é o país de onde mais judeus decidiram voltar para Israel. O crescimento foi de 400%, sem que exista um motivo especial. A maioria alega o “crescente antissemitismo”. As autoridades acreditam que, se o ritmo continuar assim, será o maior fluxo de judeus franceses voltando para sua pátria-mãe desde o ressurgimento de Israel, em 1948.

Para os especialistas em profecias, este é um dos vários indícios que Deus pode estar reunindo novamente seu povo na Terra Prometida como sinal do final dos tempos. Seria o cumprimento da profecia bíblica de Isaías 43:5-7, que afirma: “Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você. Direi ao norte ‘Entregue-os!’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas; todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”. Com informações Yahoo, The Blaze e BBC
 
Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 13 de maio de 2014

O Ministério de Profeta

Subsídio Teológico

“Os verdadeiros Profetas e os Falsos Profetas (Mateus 7.15-23)

O Evangelho de Mateus torna o fruto dos profetas a verdadeira prova de tais ministérios. O caráter é essencial. O evangelista comenta muitas vezes o tema de árvores boas e ruins e seus frutos; seu interesse em produzir justiça o compele a repetir o tema. João Batista fala que a impenitência dos fariseus e saduceus é como árvores ruins (cf. Mt 3.8-12). Em Mateus 12.33,35 Jesus une a acusação dos fariseus (de que Ele faz o bem pelo poder do mal) com dar maus frutos e a chama de blasfêmia contra o Espírito Santo. [...] Em algumas comunidades a prova para as profecias lidava com a negação protognóstica da carne de Jesus Cristo (1Jo 4.1-3) ou com o espírito de legalismo (Gl 1.8,9). Aqui Mateus identifica que o fruto do erro é o antinomismo, chamando estas pessoas de: ‘Vós que praticais a iniquidade’ (Mt 7.23). Mesmo que eles [os profetas] façam milagres, a doutrina e o estilo de vida são os critérios para discernimento” (STRONSTAD, Roger; ARRINGTON, French L. (Eds.) Comentário Bíblico Pentecostal Novo Testamento. Vol. 1., 4.ed., RJ: CPAD, 2009, pp.61-62).


SUBSÍDIOS ENSINADOR CRISTÃO

O Ministério de Profeta

O ministério de profeta ainda é válido para os nossos dias? Esta pergunta é polêmica em alguns lugares. Há pessoas que dão por encerrado esse ministério. Se fosse verdade, algumas perguntas seriam inevitáveis: Quando encerrou? Quem o encerrou? E como ficam as experiências do exercício do ministério de profeta relatadas pelo Novo Testamento e ao longo da História da Igreja?

Os exemplos são diversos. Em o Novo Testamento Ágabo e outros profetas exerciam o ministério em Antioquia (At 11.27-30; 21.10-12). As filhas de Filipe eram profetisas (At 21.8,9). Apesar de usar o ministério para o mal, a mulher em Apocalipse, de codinome de Jezabel, dizia-se profetisa (Ap 2.20) — por isso achava-se respeitada na comunidade cristã de Tiatira induzindo a muitos para a prostituição.

Outros exemplos são profusos na história da Igreja. Podemos começar por um documento cristão antigo datado do segundo século: “Didaqué: A Instrução dos Doze Apóstolos”. Apesar de se chamar “A instrução dos Doze”, o documento não foi escrito pelos doze apóstolos de Cristo, mas formulado pelas lideranças da igreja do segundo século objetivando orientar os fiéis sobre vários assuntos da vida cristã. No capítulo 11, sobre “A Vida em Comunidade”, os versículos 7-12 do documento falam do pleno exercício do ministério de profeta conforme registrado em Efésios 4.11.

Empurrado para o ralo da heresia pela igreja romana e pelos cessacionistas, e devido à autonomia profética e carismática, Montano é um grande exemplo do exercício profético entre os séculos II e III na Ásia Menor, tendo inclusive atraído um dos mais importantes pais latinos da Igreja: Tertuliano.

O que dizer sobre Catarina de Siena, Tereza Dávila — mulheres que denunciaram profeticamente a corrupção de Roma —, John Huss, John Wycliffe e tanto outros gigantes da história que aprouve ao Senhor nosso Deus levantá-los como verdadeiros profetas e profetisas?

À semelhança do Antigo Testamento, o ministério dos profetas neotestamentários, e na história da Igreja, sempre foi exercido nas raias da marginalização. Indo no caminho contrário ao que foi institucionalizado como certo, quando na verdade estava corrompido e longe dos desígnios de Deus. Foi assim no Antigo Testamento; assim ocorreu em o Novo Testamento; e vem acontecendo ao longo da rica história eclesiástica. Por que teria de ser diferente na contemporaneidade?

Fonte: Revista de Lições Bíblicas "Jovens e Adultos" CPAD; 2º Trimestre 2014 e Ensinador Cristão (CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus)

segunda-feira, 12 de maio de 2014

1º Congresso de Senhores - Itororó - BA com participação da Cantora Deliane Sampaio

A Igreja Assembleia de Deus em Itororó - BA realiza 1º Congresso de Senhores com participação da Cantora Deliane Sampaio (Irajuba - BA).
Confira imagem abaixo.
Fonte: Facebook (Deliane Sampaio)

Pastores evangélicos lançam campanha para um Brasil melhor; Pr. Silas comenta


Imagem: Divulgação

Líderes evangélicos de várias denominações participaram do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb), presidido pelo pastor Silas Malafaia. Na ocasião, foi lançada uma campanha em favor do país, com o profundo desejo de que a Igreja Brasileira se posicione ante as necessidades da nossa nação. O evento aconteceu em Curitiba (PR), de 8 a 10 de abril.

A campanha, que tem como tema “2014 IGREJA ORANDO E AGINDO, BRASIL MUDANDO”, não tem viés político para apoiar candidaturas, ou atacar qualquer candidato no pleito eleitoral deste ano. Porém, cremos que a cidadania do céu não aniquila a cidadania terrena. Cremos também que a igreja pode influenciar em todos os aspectos da vida social de uma nação, por ter uma arma poderosíssima que ninguém possui: o poder da oração e as nossas atitudes práticas na vida, em conformidade com a Palavra de Deus.

Pr. Silas comenta:

Tenho dito diversas vezes que tanto no Antigo, como no Novo Testamento, Deus trata o homem como um ser biológico, sociológico, psicológico e espiritual. A vida abundante que Jesus prometeu em João 10.10 atinge todas as áreas que acabamos de falar. Quando o povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia Deus deu uma instrução para o povo, que iria passar 70 anos em uma terra que não era deles (Jeremias 29). Ao ler a passagem bíblica você observará o que Deus está falando com seu povo: serem produtivos, crescerem, conquistarem aquela terra, orar pela paz do local para onde estavam sendo transportados e buscar a Deus de todo coração. Se Deus ordena ao povo fazer estas coisas em uma terra estranha, que dirá na sua própria terra!

Temos responsabilidade com a nossa nação, o bem estar dela passa por nós. Somos cidadãos como qualquer outro, temos direitos e deveres, e temos que influenciar em todas as áreas com nossas crenças e valores. Daí veio a ideia de vários pastores em lançar uma Campanha de Oração pelo Brasil e agirmos com a nossa cidadania para um país melhor. No decorrer do ano vamos marcar dias e horários diferentes para que a maior quantidade possível de pessoas esteja orando pelo Brasil.

Copie a imagem abaixo e multiplique a notícia, para que o maior número possível do povo de Deus participe. Use também a hashtag: #2014 IGREJA ORANDO E AGINDO, BRASIL MUDANDO.

Fonte: VERDADE GOSPEL

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Culto de Louvor e Adoração ao Deus Verdadeiro - IEPNE - Aiquara

A Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE trás pela 1ª vez em Aiquara a Índia Missionária Iracema Souza para ministrar a Palavra com unção, graça e autoridade de Deus. 
No dia 26 de Maio de 2014 no templo da IEPNE - Aiquara pela manhã a partir das 09:00 horas e à noite a partir das 19:00 horas.
Você é o nosso convidado; venha e traga a sua família! E receberás da parte de Deus a sua bênção!

Realização: Pastor José Raimundo e Família Nova Esperança em Aiquara.

Dia das Mães

2º DOMINGO DE MAIO - DIA DAS MÃES
APROVEITAMOS PARA PARABENIZAR TODAS AS MÃES DO UNIVERSO!

IEPNE - Jequiezinho - Jequié - BA



ATENÇÃO PESSOAL

NESTA SEXTA E SÁBADO, DIAS 09 E 10 DE MAIO SERÁ REALIZADO UM PODEROSO TRABALHO DE LOUVOR E ADORAÇÃO AO SENHOR JESUS NA IEPNE - JEQUIEZINHO - JEQUIÉ. E O PASTOR RAFAEL MEDEIROS DE ARACAJU QUE ESTARÁ MINISTRANDO A PALAVRA DE DEUS.

VOCÊ QUE MORA EM JEQUIÉ E REGIÃO PARTICIPE DESTA NOITE DE BÊNÇÃOS!

Agenda: Cantor Edson Levi

Cantor e Pregador da Palavra de Deus: Edson Levi estará na Igreja Batista El Shaddai em Itiruçu - BA no dia 09 de Maio de 2014.
É de grande valia participar deste momento!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Globo é o pior agente de satanás no Brasil, diz pastor no Gideões

Abílio Santana fez críticas ao Governo, pediu respeito aos evangélicos e prometeu ser um “leão” na Câmara.

por Neto Gregório
Pastor Abilio Santana
Durante sua participação no 32º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, realizado na cidade de Camboriú, Santa Catarina, o pastor Abílio Santana, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Salvador, Bahia, criticou as políticas de degradação moral que estão sendo implantadas no Brasil.

Abílio sugeriu que poderá se candidatar para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados. O pastor assembleiano comparou a postura do deputado federal, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), a de Cristo como cordeiro, mas que se chegar a ocupar um cargo na Câmara mostrará o lado leão de Jesus.

O pastor criticou a PLC 122, a Rede Globo e a postura do deputado Jean Wyllys, ativista gay e um dos principais algozes da bancada evangélica na Câmara. Por diversas vezes Abílio repetiu que não tem medo de responder judicialmente por suas críticas.

Comparando as diversas leis que tramitam na Câmara Federal e no Senado que são contrárias aos valores defendidos pela igreja com o comportamento dos moradores de Sodoma e Gomorra, cidades que foram destruídas por Deus devido o alto índice de promiscuidade, Abílio disse que enquanto a igreja evangélica estiver no Brasil estas leis não serão aprovadas.

“Querem aprovar a liberação da maconha. Já tinha engenheiro agrônomo pronto para começar a trabalhar terra, a qualidade da maconha – essa aqui vale mais, essa aqui vale menos – iam vender na esquina, iam vender carteirinha de cigarro. Presta atenção Satanás: Sodoma não foi destruída enquanto Ló não saiu, não vai bagunçar este país enquanto a igreja estiver na Terra”, disso o pastor.

Abílio Santana também pediu respeito dos políticos ao povo evangélico. O pastor lembrou que os evangélicos representam 38% da nação e que estamos em ano de eleições no país. O líder também criticou as leis que tem condenado evangélicos por pregarem contra as religiões espíritas brasileiras.

O pastor também fez leitura de um trecho bíblico que declara que a homossexualidade era um pecado, cujo a condenação era a morte. O pastor fez leitura do texto em Levítico capítulo 20 versículo 13 para responder a Jean Wyllys que, segundo Abílio, havia declarado que os cristãos deveriam ser mortos.

Sobre a Rede Globo o pastor afirmou que a emissora é o pior agente de Satanás no Brasil e que tem promovido programas televisivos para denegrir a imagem da igreja evangélica e promover a degradação moral no país.

Fonte: GOSPEL PRIME

Centenas de cristãs são sequestradas e vendidas por muçulmanos

Campanha internacional pede orações pelas vítimas

por Jarbas Aragão
Centenas de cristãs são sequestradas e vendidas por muçulmanos


Desde o dia 14 de abril, mais de 200 jovens estão desaparecidas. Elas foram levadas de um internato em Chibok, cidade do Estado de Borno, na Nigéria. Seus sequestradores pertencem ao grupo radical islâmico Boko Haram, famoso por perseguir e matar os cristãos nigerianos.

As estudantes tinham entre 16 e 18 anos, e se tornaram o mais novo símbolo de uma campanha internacional contra o tráfico humano. O governo nigeriano já se mostrou impotente para combater o Boko Haram, que não aceita que mulheres tenham acesso à educação.

A mídia internacional tem falado sobre o sequestro sem parar. As notícias mais recentes dão conta que elas foram levadas para os países vizinhos: Chade e Camarões. Ali, foram vendidas por cerca de US$ 15 (35 reais). Algumas se tornaram esposas de quem as comprou, outras são escravas sexuais.

O elemento mais chocante dessa história triste veio à tona neste final de semana, quando o líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, gravou um vídeo onde explica: “Alá me disse para vendê-las, elas são propriedades Dele. Vou fazer o que ele me pediu”. Todas as meninas eram cristãs e o fato de um líder islâmico ter colocado isso como vontade de Deus gerou protesto de vários grupos que lutam contra a perseguição religiosa no mundo.

Também surgiu relato de uma jovem que conseguiu fugir. Ela conta que algumas dessas meninas foram vítimas de estupros coletivos, cerca de 10 vezes por dia. Deborah Sanya, de 18 anos, conta que conseguiu escapar mesmo arriscando ser morta pelos muçulmanos. Ela passou a noite num bosque junto com outra menina que fugiu com ela. Seu testemunho tem oferecido detalhes terríveis do que está por trás desse ato covarde.

Tomados pelo desespero, cristãos nigerianos saíram às ruas no dia 1º de maio para protestar. Eles exigem que o governo tome atitudes enérgicas e resgate as jovens. Mesmo assim, nada de concreto foi feito. Há mais de uma década, os militantes do Boko Haram usam da religião para tentar derrubar o governo e estabelecer um Estado islâmico na região.

Algumas fontes afirmam que o número de sequestradas é de 220, enquanto outros apontam para até 270. Não se sabe quantas estão vivas. A Associação Cristã da Nigéria, um dos maiores grupos a reunir igrejas no país tem feito campanhas de jejum e oração pelas jovens e pedem auxílio nesse sentido a todos os cristãos do mundo. Com informações The Guardian, CNN e World Watch Monitor

Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Treinamento para Evangelização com Literatura - SBB

Primeiro-ministro quer estabelecer Israel como Estado judeu

A nova lei pode criar tensão na região, pois a Palestina já declarou que jamais irá reconhecê-lo como tal
Por Leiliane Roberta Lopes
Primeiro-ministro quer estabelecer Israel como Estado judeu
Primeiro Ministro de Israel
Israel pode ter uma lei que estabelece o país como um Estado judeu. O pedido partiu do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, como resposta à Palestina que recusou reconhecer tal condição durante as negociações de paz.

Netanyahu declarou na quinta-feira (1), durante discurso em Tel Aviv, que irá promover “uma Lei Básica” definindo o país como “Estado-nação do povo judeu”.

Os palestinos temem que tal lei venha promover discriminação contra a minoria árabe que vive em Israel, que representa um quinto da população. Outro temor comum entre eles é que, com a nova lei, o Estado se negue a receber os refugiados palestinos que saíram do país durante as guerras que acontecem na região desde 1948.

Israel conta com o apoio dos Estados Unidos para consagrar a legislação que o tornará como um Estado judeu, o que pode complicar ainda mais os esforços para as negociações de paz na região.

O premiê afirma que na Declaração de Independência de Israel, assinada em 1948, a definição de uma nação judaica já estava dentro do conceito, e que aqueles que são contra estão desafiando o direito de Israel existir.

A região vive em constante conflito há 66 anos por conta da criação do Estado de Israel. Os palestino reivindicam boa parte da terra, incluindo Jerusalém Oriental. A cidade completa (parte oriental e ocidental) é a capital israelense.

Na semana passada o presidente palestino, Mahmud Abbas, declarou que seu povo jamais irá reconhecer Israel como um Estado judeu. “Não aceitaremos nunca reconhecer um Estado judeu”, disse ele aumentando a crise na região. O governo da Palestina aceitou firmar acordo com o Hamas, grupo considerado por Israel como terrorista.

Juntos, governo palestino e Hamas, pretendem somar forças para eleger o novo presidente que deve continuar com as ideias de Abbas. Por conta dessa ligação, o acordo de paz que estava há seis anos em negociação foi cancelado. Com informações Reuters.

Fonte: GOSPEL PRIME

Enquete sobre EBD