sexta-feira, 28 de março de 2014

Egípcio quer processar Israel por causa das pragas de Moisés

"Nossos antepassados não mereciam pagar pelo erro do Faraó", afirma

por Jarbas Aragão


Um ativista egípcio causou grande polêmica ao assinar sua coluna no jornal Al-Yawm Al-Sabi. O escritor Ahmad al-Gamal vai contra séculos de tradição dos muçulmanos e não nega a veracidade dos registros bíblicos sobre a libertação dos judeus com grande sinais feitos por Deus.

Pelo contrário, ele pede que sua nação processe o Estado de Israel, pedindo compensação pelas consequências das 10 pragas bíblicas. “Queremos ser compensados pelas pragas que foram infligidas sobre nós como resultado das maldições que antepassados dos judeus lançaram sobre os nossos antepassados. Eles não mereciam pagar pelo erro do governante do Egito na época, o Faraó”, afirmou ele.

Piada para alguns, o assunto gerou controvérsia entre aqueles que levaram o argumento a sério. O Egito passa por uma grave crise econômica e política, enquanto o vizinho Israel tem a democracia mais sólida do Oriente Médio e desfruta de estabilidade econômica há anos.

“O que está escrito na Torá prova que foi o faraó quem oprimiu os filhos de Israel, não o povo egípcio. [Mas] eles infligiram sobre nós a praga de gafanhotos, que não deixou nada para trás, a praga que impediu que as águas do Nilo pudessem ser bebida por um longo tempo, a praga da escuridão que manteve o país nas trevas”, justifica.

Também acredita que o material que os judeus saquearam o país quando saíram do Egito “Nós queremos uma compensação também por todo aquele ouro, prata, cobre, pedras preciosas, tecidos, couros e madeira, peles de animais e outros materiais que os judeus usavam em seus rituais”, numa referência ao que seria posteriormente usado para a construção do Tabernáculo no deserto.

O fato de al-Gamal, sendo muçulmano, citar o Velho Testamento irritou muitos religiosos radicais. Contudo, ele insiste que o governo use “todas as medidas da lei” para exigir compensação. Se necessário, sugere, inclusive em fóruns internacionais.

Entre os damos a seres cobertos por esse processo, estariam os danos à “psique egípcia”, não apenas causada por judeus, mas também acredita que foi infligida no país pela Turquia, que invadiu o Egito durante o Império Otomano, a França durante a invasão de Napoleão e por fim a Grã-Bretanha, que ocupou a nação durante 72 anos. Com informações WND

Fonte: GOSPEL PRIME

Aniversário de Aiquara

Na comemoração dos 52 anos de emancipação política de Aiquara haverá momento dedicado ao público gospel; no dia 11 de Abril de 2014 a partir das 19 horas. Confira:

Fonte da informação: Chefe Municipal de Cultura Luís Fernando (Facebook)

Qual é o papel do homem, e o da mulher no casamento?

O sucesso do relacionamento familiar e a durabilidade do casamento também dependem do modo como o marido e a esposa desempenham seus papéis conjugais e sociais.

Tanto na sociedade como na família, exercemos funções importantes: a de marido ou esposa, a de pai ou mãe, a de filho ou filha, a de irmão, a de provedor, a de educador, a de amigo, a de patrão ou empregado, a de pastor ou ovelha, a de aluno ou professor etc., e precisamos exercê-las com sabedoria e excelência.

De um modo geral, podemos afirmar que o homem é mais lógico e racional do que a mulher. O papel social dele, designado por Deus em Gênesis 2.15, é proteger, prover e liderar a família.

O Senhor o capacitou para lavrar o jardim do Éden, cuidar dele e guardá-lo. Todas as regras lhe foram dadas pelo Criador. Por isso, após a queda, Deus não cobrou tais responsabilidades diretamente da mulher. Cobrou do homem.

Quando Adão e Eva desobedeceram e comeram o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, Deus dirigiu a palavra primeiro ao homem (Gênesis 3.9), pois sobre este pesava a responsabilidade de desempenhar bem a função de líder, protetor e provedor do jardim. Assim, até hoje, quando o homem não cumpre com suas atribuições, transferindo para a esposa a responsabilidade dele como líder e provedor, enfrenta problemas em casa.

E quanto ao papel da mulher? Biblicamente falando, compete à mulher ser adjutora, ou seja, auxiliar do marido na missão de proteger, prover e liderar a família. Deus delegou à mulher uma função de extrema importância na família. A mulher foi criada com intuição e sensibilidade mais aguçadas que as do homem, para equilibrar os relacionamentos familiares, agindo como uma sábia mediadora, trazendo harmonia ao lar. Por isso, em Provérbios 14.1, é dito que toda mulher sábia edifica a sua casa.

Podemos afirmar, então, que a mulher é quem edifica a casa, mas compete ao homem fornecer proteção e o material para sua edificação. A mulher não pode construir a partir do nada. O provedor tem de desempenhar bem seu papel. Como líder, ele tem de dispor tudo o que for preciso para a esposa edificar a família, evitando que a esposa se sobrecarregue com todo o trabalho.

Tanto na educação dos filhos como no relacionamento conjugal e nas tarefas domésticas, a mulher edifica a casa, mas é o esposo que provê os meios necessários, cooperando com ela.

Embora a mídia secular dissemine o discurso de que os papéis tradicionais do homem e da mulher no casamento não sejam mais viáveis, hoje, numa sociedade em que a mulher ascendeu profissionalmente e que as famílias não têm mais a mesma estrutura nuclear devido a divórcios e novos casamentos ou “produções independentes”, devemos continuar enxergando os papéis do marido e da mulher à luz da Palavra de Deus, a fim de que os vínculos afetivos que ligam o casal sejam saudáveis e redundem em bênçãos para os cônjuges, para seus descendentes, para a Igreja e para a sociedade como um todo.

Sendo assim, tendo em vista a atual conjuntura econômica, entendemos que a esposa pode até ganhar um salário maior do que o marido, ser profissionalmente mais bem preparada e obter melhores oportunidades no mercado de trabalho; contudo, como mulher sábia, ela deve continuar exercendo seu papel de adjutora idônea.

A mulher sábia não inverte os papéis nem age de maneira arrogante, a fim de não humilhar o marido e não minar a liderança dele. Se fizer isso, estará agindo como uma tola, que, em vez de edificar, destrói sua casa com as próprias mãos, e a família toda sofrerá com problemas de ordem espiritual, emocional e até material, podendo desagregar-se com a separação do casal.

SUGESTÕES DE LEITURA: Tito 2.4,5; 1 Pedro 3.1-7 

Autor: Pr. Silas Malafaia 
Psicólogo Clínico e Conferencista Internacional.

Fonte: VERDADEGOSPEL.COM

terça-feira, 25 de março de 2014

A Bíblia é o documento mais historicamente correto de todos os tempos

Estudiosos querem ajudar cristãos a entender melhor como as Escrituras foram preservadas

por Jarbas Aragão

A Bíblia é o documento mais historicamente correto de todos os tempos

Chad Hovind, pastor da megaigreja Horizon Community, de 5.000 membros, em Cincinnati, Ohio, quer ajudar os cristãos a entender melhor por que a Bíblia é o documento “mais historicamente correto de todos os tempos”.

Segundo Hovind, a visita do conhecido pregador Josh McDowell à sua igreja ajudou muitas pessoas a “abrirem os olhos” para alguns fatos fascinantes. O autor de “Mais que um carpinteiro” usou em suas palestras um rolo com os cinco primeiros livros da Bíblia (Torá) com cerca de 500 anos de idade. Ele permitiu que os presentes o tocassem e examinassem. Depois, explicou que aquele era um dos poucos manuscritos completos da Torá do mundo que não está em algum museu.

Durante sua apresentação, mostrou como eram as técnicas detalhadas dos antigos escribas judeus para certificarem-se que a Bíblia que temos em nossas mãos hoje ficasse livre de erros.

Para McDowell, as tentativas constantes de atacar a credibilidade histórica da Bíblia são a ameaça mais comum, pois ela é a base da fé cristã. Lamentou que até mesmo os cristãos acreditam em ‘bobagens’ que visam desacreditar a maneira que o texto bíblico foi passado de geração em geração.

O pastor Hovind enfatiza que as explicações de McDowell fizeram muitos dos presentes repensar a maneira como veem as Escrituras Sagradas e que essas verdades deveriam ser mais divulgadas. Para isso, pretende produzir um DVD com esse material, visando a multiplicação do conhecimento.

O rolo que McDowell usa para ensinar sobre o assunto foi copiado por escribas por volta de 1450 dC. Possui grande valor histórico pois naquela época era muito comum que material religioso deste tipo fosse proibido e muitas vezes queimado, como resultado da perseguição judaica por parte da Igreja Católica.

O compromisso de copiar as Escrituras era uma tarefa sagrada. Havia milhares de métodos de controle de qualidade destinados a assegurar sua confiabilidade. Os escribas eram obrigados a memorizar mais de 4000 leis antes de começar a escrever. Nada poderia ser escrito a partir da memória.

Cada letra das copiadas obedecendo um sistema de três escriba. Depois que um escrevia, outro verificava cuidadosamente cada letra e um terceiro escriba verificava a obra final. A maioria das cópias completas da Torá tinham cerca de 70 metros de comprimento e levavam mais de três anos para serem terminadas. Após a conclusão, três escribas verificavam o documento antes que ele pudesse ser usado.

Sabe-se que os escribas literalmente contavam as letras do começo ao fim. São exatamente 304.805 letras na Torá, parando a contagem na 152.402a letra (em Levítico 11.42). Ficou estabelecido que a próxima letra era a chamada “letra central”. Se ela não estivesse certa, o pergaminho todo precisava ser reexaminado. Se estivesse correta, continuavam contando para ver se a última letra do pergaminho totalizava 152.402.

As Escrituras eram confirmadas por meio de um rolo de papel que servia como um certificado de que seguira todos os processos necessários, incluindo a verificação de três escribas e o sistema de contagem para confirmação.

Até hoje, não se conhece na história da humanidade nenhum processo de cópia com tamanho compromisso com o controle de qualidade. Hovind e McDowell querem enfatizar aos leitores da Bíblia e também aos seus críticos que as antigas histórias de que as Escrituras foram alteradas ao longo do tempo são bobagem.

Embora as traduções possam variar, é possível ver cópias do documento mais historicamente confiável da história expostas em diversos museus. Ainda que se possa atacar seus ensinamentos, os fatos mostram que não há como questionar a seriedade do processo de cópia e a enorme quantidade de sangue que foi derramado para que o que Deus revelou ao homem fosse preservado. Letra por letra.

Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 24 de março de 2014

CULTO COM ADOLESCENTES ÁGAPE E CRIANÇAS ROCHA ETERNA - IEPNE

Ontem, 23 de Março de 2014 foi realizado mais um culto ao Deus Eterno na direção dos Adolescentes Ágape e Crianças Rocha Eterna - IEPNE; participação da Unijovem Shekinah (IEPNE - Aiquara); Cantor Antonio (Assembleia de Deus - Itajuru) e Preletor Bruno (Obreiro da Assembleia de Deus - Itajuru) ministrando uma palavra do Trono de Deus para o coração da Igreja; contamos também com a presença de amigos e irmãos de outras denominações locais! 

sábado, 22 de março de 2014

Cientistas afirmam que Deus produziu o Big Bang

Especialistas judeus afirmam que Big Bang e criacionismo se complementam, não se anulam

Por Jarbas Aragão 
Cientistas afirmam que Deus produziu o Big Bang 

No debate milenar entre a ciência e a religião, os cientistas e os religiosos apresentam seus argumentos tentando convencer os demais. Uma minoria busca um “mínimo denominador comum” convincente. 

Esta semana, contudo, o embate entre criacionismo e Big Bang pode ter ganhado um capítulo importante. O professor Nathan Aviezer, da Universidade Bar Ilan de Israel veio a público defender fortemente que as crenças científicas e religiosas podem viver juntas em harmonia. 

Ao lançar seu livro “In the Beginning” [No Princípio], ele afirmou que os cientistas há décadas estão buscando pelas ondas produzidas pela gravidade, mas esse tem sido um feito difícil. Afinal, a gravidade é um bilhão de bilhão de vezes mais fraca que as forças elétricas, que também produzem ondas. 

Contudo, argumenta, “se houve uma enorme mudança gravitacional, então talvez com algum equipamento muito sensível, você poderia detectá-las.” Para ele, o Big Bang causou essa mudança “por isso não havia esperança de que talvez você pudesse ver as ondulações causadas pelo Big Bang”. É nesse momento que entra o relato do primeiro versículo de Gênesis, onde mostra que Deus criou o céu e a Terra. 

Embora todos os cientistas também usem um momento inicial para o estabelecer o surgimento do universo, eles não necessariamente atribuem isso a Deus, preferindo argumentar que aconteceu espontaneamente. 

Nessa disputa pelo primeiro momento, os cientistas apostam na explosão conhecida como Big Bang, enquanto judeus e cristãos defendem que foi o momento em que Deus disse “Haja luz”. 

“A criação da luz foi essencialmente a criação do universo”, resume Aviezer. “Cada palavra escrita na Torá [Antigo Testamento] se encaixa nas descobertas científicas mais recentes. Elas estão em harmonia exata com as palavras da Torá. ” 

O renomado rabino Benny Lau, concorda que essa teoria científica é compatível com a história judaica revelada no Livro de Beresheet [Gênesis]. Para ele, os conceitos de tempo na Bíblia não são os mesmos que aqueles que usamos agora, pois ‘um dia’ pode perfeitamente ser o mesmo que um milhão de anos. Mesmo assim, para Lau, as últimas descobertas científicas não alteram o entendimento judaico sobre como tudo começou. 

O debate voltou a ocorrer após o material divulgado pelo astrônomo John M Kovac, do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian. Esta semana, a equipe de cientistas americanos do projeto BICEP2, anunciou ter encontrado resíduos deixados pela chamada “inflação cósmica”. Esse é o nome dado ao crescimento exponencial pelo qual o universo passou em seu primeiro quadrilionésimo de segundo. 

Usando poderosos telescópios situados no Polo Sul, eles comprovaram a existência de “micro-onda cósmica de fundo”, uma radiação muito fraca que permeia todo o universo. Tais ondas gravitacionais deixam marcas ao percorreram o espaço em sua “fase inflacionária”. As chamadas ondas gravitacionais funcionam na cosmologia como uma espécie de “eco” do Big Bang. 

“Isso abre uma janela para um novo mundo da física, aquele que ocorreu na primeira fração de segundo do universo”, disse Kovac, que liderou as equipes do BICEP2 (Background Imaging of Cosmic Extragalactic Polarization 2) 

Caso seja confirmada, a descoberta dos astrofísicos poderá lhes render um prêmio Nobel, pois seriam as provas necessárias para apoiar a teoria que o universo teve um começo. 

O escritor e educador judeu Izzy Greenberg escreveu ao Jerusalém Post que: “Quando perguntamos sobre como o mundo foi criado, nós poderíamos ter tanto um Big Bang [Grande Explosão] quanto um Big Banger [Grande Explodidor]. Lembra que o famoso rabino-chefe de Israel Yitzchak Eizik HaLevi Herzog, em 1957 escreveu: “Segundo uma perspectiva científica, acreditamos que Deus criou bilhões de átomos, para os quais estabeleceu certas leis naturais. Esses átomos mais tarde desenvolveram-se e evoluíram de acordo com essas leis. Mas isso não é diferente que acreditar, segundo o relato simples de Gênesis, que Deus criou os céus e a Terra, no primeiro dia…”. 

O professor Aviezri S. Fraenkel, do Instituto Weizmann, expressou um sentimento semelhante. Ele defende que a moderna teoria da cosmologia e a religião judaica, na verdade, podem se ajudar e se explicar mutuamente. Elas não anulam uma à outra. “Na verdade, as teorias modernas, mesmo que se aprofundem cada vez mais, ainda não explicam todos os fatos observados no cosmos, conferindo apenas um novo significado para o versículo de Salmo 92:5: “Quão grandes são, SENHOR, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos“. Com informações de Jerusalem Post. 

Fonte: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 21 de março de 2014

Avião desaparecido na Malásia seria um sinal profético do arrebatamento?

Profecia de pastor sobre acidente intriga fiéis pelo mundo
por Jarbas Aragão
Avião desaparecido na Malásia seria um sinal profético do arrebatamento?
Cerca de duas semanas após o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, voo MH370, o assunto permanece nos telejornais. Como as buscas não tiveram sucesso, o mistério ainda intriga milhões de pessoas que acompanham o caso.

Em especial na Malásia, de onde partiu com destino a Pequim. Os parentes das 240 pessoas que estavam a bordo ainda esperam por notícias. Majoritariamente muçulmana, a população da Malásia está acostumada a ver as minorias religiosas, como cristãos e budistas, serem perseguidos e terem seus templos incendiados.

No início do ano surgiu uma grande polêmica quando grupos radicais exigiram que o governo proibisse os não-muçulmanos de usarem a palavra “Allah”. Ou seja, na prática atingiria todas as Bíblias e publicações cristãs do país, pois o termo também é usado por cristãos e evangélicos que falam malaio, pois esse é o único termo da língua para designar a divindade.

Mas aparentemente o desaparecimento do avião, que criou um clima de comoção nacional, parece ter mudado o cenário para a minoria cristã. O movimento espontâneo batizado de “unidos pelo MH370” tem resultado em cenas até pouco tempo impensáveis.

Por exemplo, no estacionamento de um shopping center na capital Kuala Lumpur, líderes muçulmanos fizeram uma cerimônia ecumênica para a qual foram convidados pastores, padres, um monge budista, e um hindu. Após o Alcorão, trechos da Bíblia foram lidos para os presentes, num clima de harmonia religiosa que surpreendeu os presentes.
Cerimonia ecumênica em Kuala Lumpur.

No país de 28 milhões de pessoas não há notícias de crimes relacionados a causas religiosas desde a queda do avião, em 8 de março. E mais, cristãos relatam que o drama tem possibilitado que eles compartilhem sua esperança e fé com os seguidores do Islã. Ainda é cedo para dizer quanto tempo essa mudança durará, mas o fato tem alegrado a comunidade cristã.

Longe dali, na Nigéria, o pastor nigeriano T.B. Joshua continua afirmando que há um propósito divino no desaparecimento da aeronave. Embora ele não explique qual seria esse propósito, o vídeo em que ele profetizou sobre o desaparecimento de um avião durante um sermão em julho do ano passado faz sucesso na internet.

A mensagem profética do pastor nigeriano falava sobre uma nação asiática, mas na ocasião não foi revelada qual seria. Joshua conta aos fiéis que Deus lhe mostrava um incidente envolvendo um grande avião, com mais de 200 pessoas a bordo e que teria uma falha pouco tempo após decolar.

O pastor afirma que era necessário orar pelo país asiático, e que iria escrever uma carta para a embaixada daquela nação, pedindo que os pilotos prestassem mais atenção antes de decolarem.

A matéria sobre o assunto está entre as mais lidas do mês no sites de revistas evangélicas como a Charisma. Esta semana, Anne Graham Lotz, filha do influente evangelista Billy Graham, postou em seu site pessoal uma carta aberta onde fazia um paralelo curioso. Para ela, essa enorme confusão por causa do desaparecimento de uma aeronave é um “pequeno retrato do que todo o mundo irá experimentar após o arrebatamento da igreja”.

No texto de quatro parágrafos ela é enfática: “A Bíblia é clara. Está chegando um momento em que Jesus vai voltar e reunirá todos os mortos e vivos que creram nEle. Naquele dia o mundo vai estar se perguntando: Onde estão todas essas pessoas? Não apenas 239, mas milhões delas”. Encerra dizendo que a humanidade deve estar preparada, especialmente os que ficaram para trás. Com informações Twincities, Charisma News e Huffington Post

Fonte: GOSPEL PRIME

quinta-feira, 20 de março de 2014

Lista de pregadores oficial do Congresso dos Gideões 2014 - SC

Confira a lista de pregadores oficial do Congresso dos Gideões 2014.
  • Pr. ABÍLIO SANTANA (BA)
  • Pr. ABNER FERREIRA (RJ)
  • Pr. ADÃO SANTOS (CE)
  • Pr. AMADEU VIEIRA JUNIOR (RJ)
  • Pr. ALEX GONÇALVES (RJ)
  • Pr. ALEXANDRE BRITO (SP)
  • Pr. ALEXANDRE MARINHO (RJ)
  • Pr. ANDERSON DO CARMO (RJ)
  • Pr. ANDERSON SILVA (SP)
  • Pr. ANGELO GALVÃO (SP)
  • Pr. ANSELMO DANTAS (ES)
  • Pr. ANTONIO MOURA SUZANO (SP)
  • Pr. ANTÔNIO SILVA (SP)
  • Pr. BENHOUR LOPES (PR)
  • Pr. BRUNO HASSAM (RJ)
  • Pr. CARLOS BRITO (SC)
  • Pr. CARLOS DE JESUS (GO)
  • Pr. CARLOS LINDERBERG (PA)
  • Pr. CARVALHO JÚNIOR (MG)
  • Pr. CLEBISON BANDEIRA (MA)
  • Pr. DANIEL VIEIRA (MA)
  • Pr. DANILO EZEQUIEL (SC)
  • Pr. DAVID MATOS (SC)
  • Pr. DIVONCIR DE JESUS (USA)
  • Pr. EDGAR MANOEL (LUANDA) ÁFRICA
  • Pr. EDSON GOMES (SP)
  • Pr. ELIAS TORRALBO (RJ)
  • Pr. EMERSON GUERRA (MG)
  • Pr. EVERTON MACHADO (SC)
  • Pr. EZEQUIEL BARBOSA (SP)
  • Miss. EZEQUIEL PIRES (SP)
  • Pr. FÁBIO RAMOS (PR)
  • Pr. FABIO ROBERTO CORDEIRO (RJ)
  • Pr. FERNANDO PETERS (USA)
  • Pr. FERNANDO PIRES (RS)
  • Pr. GILMAR SANTOS (GO)
  • Pr. GILMAR SILVA (SC)
  • Missª. IZABEL (SC)
  • Pr. JAIME ROSA (PR)
  • Pr. JANDER MAGALHÃES (MG)
  • Pr. JESEMIEL MOSES GOMES (USA)
  • Pr. JOÃO BARBOSA (MG)
  • Pr. JOSÉ BITENCOURT (SP)
  • Pr. JOSIAS ARISTISH (USA)
  • Pr. JUDSON JARRIER (GO)
  • Pr. JÚNIOR (USA)
  • Pr. JÚNIOR TROVÃO (RJ)
  • Pr. LORINALDO MIRANDA (PR)
  • Pr. LUÍS SALUSTIANO (SP)
  • Ap. LUIZ HENRIQUE (CE)
  • Pr. MAICON SILVA (SC)
  • Pr. MANOEL BRITO (PB)
  • Pr. MANOEL NETO (SP)
  • Pr. MARCO FELICIANO (SP)
  • Conf. MARCOS ARAÚJO (SC)
  • Pr. MARCOS GREGÓRIO (RJ)
  • Pr. MARCOS ROMANO (PR)
  • Pr. MATHIAS SOARES (RJ)
  • Pr. NAPOLEÃO FALCÃO (PB)
  • Pr. NERILDO ACIOLLI (SP)
  • Pr. NEVES DE SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
  • Pr. NGANGULA MIGUEL SOUZA (LUANDA) ÁFRICA
  • Pr. NILTON DOS SANTOS (SC)
  • Pr. ORLI SILVA (SC)
  • Ap. ORIEL DE JESUS (USA)
  • Pr. OSMAR ABIMAEL DA SILVA (SURINAME)
  • Pr. OSWALDO JÚNIOR (SP)
  • Pr. PAULO MARCELO (PR)
  • Pr. RENATO CESAR (SP)
  • Pr. RICARDO ÍTALO (SP)
  • Pr. ROBSON ALENCAR (RJ)
  • Ap. RODRIGO SALGADO (SP)
  • Pr. SAMUEL FERREIRA (SP)
  • Pr. SAMUEL GONÇALVES (RJ)
  • Pr. SAMUEL PROCÓPIO (SP)
  • Missª. SARA PAVESSE (SC)
  • Conf. TÉRCIO SANTOS (SC)
  • Pr. VAGNER LISBOA (SP)
  • Pr. WAGNER COSTA (CANADÁ)
  • Pr. WANDERLEY CARCELIANO (SP)
  • Pr. WILTON MARQUES (PA)
Pedimos a compreensão de todos os nosso amados. Estes foram os pregadores que fomos orientados por Deus a pregar neste ano. Ore para que Deus venha usá-los poderosamente!

Atenciosamente,

Pr. Cesino Bernardino e Pr. Reuel Bernardino.

Escola Bíblica Dominical - IEPNE - Aiquara

1º Trimestre de 2014 - CPAD - Jovens e Adultos
Título: Uma jornada de fé — A formação do povo de Israel e sua herança espiritual
Comentarista: Pastor Antonio Gilberto

Lição 12: A consagração dos sacerdotes
Data: 23 de Março de 2014

Clicando no link, baixe o arquivo: Lição 12: A consagração dos sacerdotes

Primeiro dia do Outono

Início do Outono
Início do Outono

segunda-feira, 17 de março de 2014

Pastor Saeed Abedini tem cirurgia negada e volta a ser agredido na prisão

Ele tem tido dores crônicas na região do estômago por conta dos espancamentos constantes

por Leiliane Roberta Lopes
Pastor Saeed Abedini tem cirurgia negada e volta a ser agredido na prisão
O pastor Saeed Abedini foi transferido da prisão Rajai Shahr para um hospital particular no Irã por conta de sua saúde. Mas as autoridades iranianas não aprovaram a cirurgia e ele foi preso novamente.

O Centro Americano de Leis e Justiça (ACLJ) tem acompanhado o caso e divulgado a situação do pastor para o mundo. Em comunicado postado na quarta-feira passada (12) eles avisaram sobre um ataque violento ao pastor e um parente.

“Nesta manhã, guardas iranianos atacaram violentamente o Pastor Saeed e um parente idoso que tinha sido autorizado a visita-lo no hospital. Pastor Saeed foi preso e algemado. Seu parente idoso foi maltratado e expulso do hospital”, diz o texto da ACLJ.

Saeed sofre de dores crônicas na região do estômago por conta dos espancamentos que ele tem sofrido na prisão.

O pastor está preso desde julho de 2012 no Irã por estar construindo um orfanato para crianças. As autoridades o acusam de “colocar em risco a segurança nacional” já que ele é cristão. O caso foi julgado e ele foi condenado a oito anos de prisão.

A ACLJ acredita que a transferência de Abedini para o hospital foi apenas para despistar a representante da União Europeia (UE), Catherine Ashton, que foi até o Irã para saber sobre o caso do pastor preso.

“A UE tem vindo a levantar fielmente o caso do Pastor Saeed por algum tempo e esta medida vai permitir que as autoridades iranianas relatem que ele estava recebendo tratamento médico se o seu caso foi levantado durante a visita da UE ao Irã”, disse a organização.

Por conta da divulgação dessa informação, milhares de pessoas usaram a internet para protestar contra o caso e no dia seguinte o pastor iraniano, que tem cidadania americana, voltou para o hospital, mas não foi operado. A ACLJ atualizou o caso em seu site oficial pedindo para que as pessoas continuem compartilhando sobre a situação do pastor.

“É extremamente preocupante ver que o governo iraniano continua a brincar com a vida deste cidadão americano que está preso há um ano e meio simplesmente por ser cristão”.

A organização se compromete a continuar lutando pela libertação de Saeed e pede ajuda dos cristãos de todo o mundo para que sua história não seja esquecida.

Fonte: GOSPEL PRIME

domingo, 16 de março de 2014

Os Elétrons não se Cansam?

Somos mais do que elétrons que vagam incansavelmente em torno do núcleo, somos criaturas transformadas em filhos de Deus, que não vagam, mas sim, descansam nas mãos D’Ele.
Quando pensamos em como o Universo é formado e como nós somos formados, logo vem à nossa mente a menor partícula que ainda mantém suas próprias características inalteradas; o átomo. Por exemplo, se pegarmos uma barra de ouro, podemos ir cortando em pedaços cada vez menores, porém, quando chegarmos ao átomo nossa missão terminará, pois a partir dali, ao mexermos com ele, o desfiguramos, mudamos o âmago da sua formação transformando-o em outro elemento químico. Sem me aprofundar nas possibilidades dessas mudanças, gostaria de aqui lembrar alguns detalhes do átomo. Ele é constituído, basicamente, de um núcleo que contém prótons e nêutrons e uma eletrosfera onde elétrons não param de circular, como planetas circulando o Sol. Interessante ressaltar aqui que o núcleo, por possuir o próton que tem carga positiva, exerce uma atração forte sobre o elétron (que tem carga negativa), atração essa que se não fosse pela força “propulsora do elétron” faria com que as partículas se colidissem, pois, como a física explica, os opostos se atraem.
É óbvio que existem equações demonstrando (ou tentando demonstrar) como isso ocorre. Mas gostaria aqui de reposicionar um conceito que bato sempre como Cristão. As explicações existem, pois Deus fez tudo de maneira harmônica para funcionarem automaticamente sem a necessidade da intervenção constante do Criador. Porém, essas explicações não podem reduzir tudo a respostas científicas, deixando Deus de lado. Em artigos anteriores, tento mostrar como é impossível desvincular o natural do sobrenatural. Por mais que a vida esteja cheia de equações e modelos científicos revolucionários e impactantes que cientistas apresentam a cada dia e a cada ano, mais eu vejo a beleza da mão criadora de Deus nessas equações.
"Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus; de maneira que o que se vê não foi feito daquilo que é aparente". (Hebreus 11.3)
Pensem na beleza da eletricidade que está ligada aos elétrons, pensem nesse movimento ultrarrápido do elétron e me digam: O que o mantém? O que mantém a Lua girando em torno da Terra, sem que a mesma, literalmente, caia? O fenômeno por trás da energia do elétron (que a principio não paramos para pensar, e que é tão microscópico que não conseguimos ver) está acontecendo sem parar no âmago do teu ser, pois somos formados por sete octilhões de átomos. Porém, como nossas células vão sendo renovadas, passamos a ter, diariamente, milhões de átomos “novos” que não faziam parte do nosso corpo. Estamos sendo renovados segundo após segundo fisicamente.
Essa mudança estrutural do nosso corpo, nós não comandamos diretamente, porém, existe outra mudança, necessária para transcendermos o tempo que conhecemos e atingirmos a eternidade, na qual podemos ter participação. À essa mudança não se aplicam leis físicas, químicas e/ou de qualquer outra área científica, mas sim leis espirituais, que não são impostas mas nos são ofertadas graciosamente, pois o preço já foi pago há milhares de anos, pela “moeda” mais preciosa que algum dia poderia ser cunhada: O sangue de Jesus Cristo. Esse sangue não pode ser analisado nos laboratórios mais sofisticados e tecnológicos do mundo, mas pode ser experimentado e incorporado ao nosso espírito.
“...sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós.” I Pedro 1. 18-20.

FONTE: PIANOWSKI

Israel aprova exigência de referendo sobre Jerusalém Oriental

A decisão pode colocar uma nova barreira no acordo de paz entre israelenses e palestinos


por Leiliane Roberta Lopes

O Parlamento de Israel decidiu nesta quarta-feira (12) a criação de um referendo nacional para aprovar a proposta da retirada de território de Jerusalém Oriental.

Essa pode ser uma nova barreira para o acordo de paz entre Israel e Palestina, pois o local, que abriga vários espaços de importância religiosa, é uma das reivindicações dos palestinos.

Foram 68 votos a zero que tornaram o referendo obrigatório para definir qualquer cessão ou retirada de território do Estado israelense.

A área de Jerusalém Oriental está sob comando de Israel desde 1967, mas os palestinos querem a área como sua capital, uma disputa de território que tem se intensificado nos últimos anos.

A semana do Parlamento israelense foi marcada por decisões polêmicas. Além dessa sobre o território, também foi decidido que homens judeus ultra ortodoxos também devem servir as Forças Armadas.

Desde a criação do Estado de Israel, em 1948, o governo permitiu que estudantes de desempenho exemplar deixassem de servir às Forças Armadas para realizar estudos religiosos. Acontece que ao longo dos anos milhares de jovens religiosos conseguiram escapar do serviço militar enquanto que a maioria dos outros homens judeus era obrigada a se submeter a três anos de serviço militar obrigatório.

A mudança pode fazer com que aumente 5,2 mil soldados ultra ortodoxos em 2017. Para isso o país concederá incentivos financeiros para escolas religiosas que enviem seus alunos para o exército. Se a medida não for suficiente, a legislação prevê o serviço obrigatório com sanções penais para os religiosos.

Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 12 de março de 2014

Técnico de futebol diz que sofre preconceito por ser evangélico

Ele tem participado do grupo Atletas de Cristo recebendo apoio para esta fase da carreira

por Leiliane Roberta Lopes

Técnico de futebol diz que sofre preconceito por ser evangélico

O treinador Silas declarou em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, que sofre preconceito no meio futebolístico por ser evangélico.

Ele diz que no Brasil a relação entre futebol e religião ainda não é bem vista, o que atrapalha sua carreira.

“Eu sofro muito preconceito no meio por ser evangélico. Falam coisas sobre mim que não são verdade. Quando eu estava para ir para o Grêmio, por exemplo, publicaram que eu fazia orações fervorosas no vestiário e não é assim”, disse ele.

“Quando se mistura religião e futebol aqui no Brasil é muito difícil. As pessoas aqui não estão preparadas para aceitar que estas duas coisas podem funcionar juntas”, revelou

Silas fez história ao ser jogador do São Paulo no campeonato brasileiro de 1986. Ele também treinou equipes do Grêmio, Flamengo, Avaí e Al Arabi (time do Qatar), entre outros, e hoje ele treina o América Mineiro.

O treinador participa do projeto Atletas de Cristo e disse durante a entrevista que este grupo o tem ajudado muito. “O grupo ajuda os jogadores nas fases mais difíceis, principalmente: o início da carreira, ajudando o jogador a criar uma base sólida para não se perder com todo o brilho, e no fim da carreira, que também é complicado, uma fase de transição”.

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 11 de março de 2014

Final de Semana Abençoado - IEPNE - Aiquara

Neste último final de semana, 09 de Março de 2014 a IEPNE - Aiquara recebeu a Missionária Diones Xavier para louvar e ministrar a Palavra de Deus no Culto realizado na direção da Sociedade de Senhoras  CHAVE DA VITÓRIA (Presidente: Evangelista Joilma Vieira e Vice: Mariane Pinto). Houve rendição ao Senhorio de Jesus Cristo e o nome do Eterno Deus foi glorificado!!!






Projeto Novo Templo para Deus - IEPNE - Aiquara

No final do ano de 2013 a IEPNE - Aiquara lançou o Projeto Novo Templo para Deus, neste ano de 2014 foi retomada as ações do Projeto e foi marcado um dia para doações de ofertas pelos membros e amigos, que foi realizado no dia 09 de Março de 2013 após a EBD com entrega das ofertas e os ofertantes participaram de sorteios de brindes.
Confira abaixo a entrega de brindes pela Levita Roseli Ribeiro.



segunda-feira, 3 de março de 2014

2º Trimestre - EBD 2014 (CPAD)


2º Trimestre - 2014 (Lições de Jovens e Adultos)
Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD

Título: Dons Espirituais e Ministeriais — Servindo a Deus e aos homens com poder extraordinário
Comentarista: Elinaldo Renovato de Lima

Lição 1: E deu dons aos homens
Lição 2: O propósito dos Dons Espirituais
Lição 3: Dons de Revelação
Lição 4: Dons de Poder
Lição 5: Dons de Elocução
Lição 6: O ministério de Apóstolo
Lição 7: O ministério de Profeta
Lição 8: O ministério de Evangelista
Lição 9: O ministério de Pastor
Lição 10: O ministério de Mestre ou Doutor
Lição 11: O Presbítero, Bispo ou Ancião
Lição 12: O Diaconato
Lição 13: A multiforme Sabedoria de Deus

Fonte: E.A.G.

Malafaia explica porque os evangélicos não devem participar do Carnaval

Ele faz uma explicação história sobre a festa que tem como origem orgias sexuais, bebedeira e glutonaria

por Leiliane Roberta Lopes


Sábado (01/ 03/ 2014) iniciou oficialmente o feriado de Carnaval que dura a até a terça-feira (3) sendo seguido pela Quarta-Feira de Cinzas (4).

A origem da “festa da carne” não é certa, mas sabe-se que em sua origens há orgias sexuais, bebedeiras, glutonaria e até oferendas a deuses pagãos.

Por estes e outros motivos é que o pastor Silas Malafaia escreveu um artigo para mostrar que um evangélico não pode e nem deve participar do Carnaval.

Antes de fazer suas conclusões sobre o tema e dar um versículo bíblico como base, Malafaia faz uma análise histórica do Carnaval passando pelo oficialização da festa pela Igreja Católica e os grandes festejos populares que antecediam a Quaresma, período de preparação espiritual para os católicos.

“No período que ia da Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se”, lembra Silas Malafaia.

Por conta desse longo período de privações, o povo estava liberado para cometer algumas extravagâncias para compensar esse período. ” Às vésperas da Quaresma, os cristãos fartavam-se de assados e frituras entre o domingo e a ‘terça-feira gorda’. O que deveria ser apenas uma festa religiosa acabou assimilando os antigos costumes de libertinagem e bebedeiras”, ensina o pastor assembleiano.

“Aconselho aos que não participam do Carnaval que continuem de fora; e, aos que participam ou pretendem participar, meu conselho é 1 João 2.16: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Sendo assim, não convém ao cristão, mesmo a título de curiosidades, participar dessa festividade”, disse.

Fonte: GOSPEL PRIME

Enquete sobre EBD