segunda-feira, 23 de abril de 2012

TEMA - Estevão: Perseguição coroa de glória do cristão

"Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis". I Pedro 4. 13.

DIVISA: Atos 6.8-15

INTRODUÇÃO

Embora tenhamos dedicado a maior parte dos nossos estudos nos cultos de doutrina à análise de biografias de personagens do Antigo Testamento, reservamos as duas últimas lições para estudar a vida de dois grandes homens da história da Igreja: Estêvão e Paulo. Hoje abordaremos a vida de Estêvão, diácono, pregador e mártir do Cristianismo. Aprendemos inúmeras lições com o estudo da vida desse homem.

Devemos iniciar a lição, perguntando: A que se deve o crescimento e o dinamismo da igreja nos primeiros séculos? Como explicar seu avanço, mesmo em meio às perseguições que tentavam impedir, a todo custo, sua marcha? Será que era uma igreja que dispunha de recursos que desconhecemos hoje? O segredo do crescimento da igreja primitiva estava no vigor espiritual dos homens de Deus, mesmo nas dificuldades. Houve intensa perseguição aos cristãos nos primeiros séculos, mas esse tratamento cruel teve um papel fundamental na expansão do Cristianismo. Em toda sua história, a igreja sempre triunfou em meio às lutas e contratempos. O que se vê nas páginas da história da igreja é que, quanto maior a perseguição, maior o avanço.


I - UM CRISTÃO PREPARADO
Não fossem as condições espirituais de Estêvão, ele jamais suportaria as afrontas de seus algozes. Devemos dar graças a Deus porque Ele conhece a fragilidade humana, (Salmos 103.14), e, por isso, dá meios ao cristão para enfrentar as perseguições. Não pense você que ser crente consiste apenas em possuir uma carteira de membro de igreja. Ser cristão é estar preparado para os momentos mais difíceis desta vida.

Por que Estêvão venceu a perseguição?

a) Era cheio Espírito Santo (Atos 6.3): Sua boa reputação perante a comunidade era resultado das qualidades que possuía. O Espírito Santo capacitou e encorajou Estêvão para enfrentar até mesmo a morte. Veja o que Deus pode fazer em nossas vidas, tomando como exemplo o apóstolo Pedro. Compare o homem tímido que negou a Jesus (Mateus 26. 69-75), com o ousado e corajoso Pedro, cheio do Espírito, que enfrentou autoridades (Atos 4.20).

domingo, 22 de abril de 2012

Oração da Semana: 22 a 28 de abril

Micronésia: Ore pela melhora da situação econômica do país. O povo na Micronésia é muito pobre e muitas igrejas não conseguem atender às necessidades de Escrituras de suas congregações. Ore para que nossos projetos atraiam recursos financeiros para que possamos continuar a fornecer Bíblias por preços subsidiados, acessíveis a todos.

Indonésia: Somos gratos por nosso novo Centro da Bíblia e pelas oportunidades que ele nos proporciona para realizarmos nossa missão com mais eficácia. Agradeça por nossa Conferência Nacional, que contou com a participação de Igrejas Protestantes e da Igreja Católica. Ore para que isso nos ajude a estabelecer parcerias mais eficientes para alcançar todos os cristãos na Indonésia com a Palavra de Deus.

Filipinas: Louve a Deus pelo lançamento do projeto Bíblia Manuscrita da União (HUB). Ore para que ele ajude a unir os filipinos com base na Palavra de Deus para que o povo possa desfrutar de seu poder transformador. Ore para que o projeto HUB ajude a obter apoio generoso para a campanha bíblica MTBO (Que Eles Sejam Um) e a atingir a meta de distribuir cinco milhões de Bíblias para famílias filipinas pobres em sete anos.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ministério Nova Esperança - Brasil

Slogan anterior

Atual slogan

"Quantas almas, batismos, casamentos, noivados, quantas igrejas e congregações..., enfim o Ministério Nova Esperança em Setembro completará 30 anos, uma data simbólica de fundamental importância para você que congrega neste ministério, você que conhece a palavra e sabe o quanto uma igreja é importante." Palavra de Pedro Santana (Diácono da IEPNE - Jequié (Sede).Visite: http://evanjequie.blogspot.com.br/
Temos muito para comemorar neste ministério, muitas conquistas, vitórias e bênçãos recebidas da parte de Deus, vamos unir nossas forças a cada dia, pois, a nossa luta deve ser firme e constante. Assim, como o nosso trabalho realizado em favor do Reino de Deus não é vão! 
Parabéns Pastor Milton Silva e família fundadores deste ministério!
Obreiros lutem, tenha fé, coragem e determinação para executar os planos que Deus propôs no vosso coração! 
Irmãos que fazem parte deste ministério, sejas símplices, aproxima-te de Deus e Ele derramará as bênçãos sobre você e sua família.
Nossos amigos e irmãos de outras denominações: "nossa luta não é contra carne e sangue" (Efésios 6.10 ss) mas, contra satanás e seus demônios.
Em SETEMBRO nosso encontro está marcado: "Vamos comparecer a Sede do Ministério Nova Esperança em Jequié e celebrar com júbilo, os anos de conquistas!A Paz de Cristo Jesus reine em nosso coração!"

domingo, 15 de abril de 2012

Show Gospel no Cinquentenário de Aiquara - BA

Cantora Alice Maciel
No dia 13 de Abril de 2012 houve um evento maravilhoso comemorando o Cinquentenário de Aiquara, Show Gospel com participação da Cantora Alice Maciel e Banda, Banda Tribo de Levi (IEPNE - Aiquara), Pr. Antonio Damaceno (Itacaré-BA) e Pr. Francisco Assis. Caravanas das cidades vizinhas marcaram presenças, além da presença do Prefeito Jutahy Souza Cosme (Aiquara-BA), que em seu governo comemorou algumas vezes o aniversário da cidade com alguns eventos para o público evangélico.
O Pastor Atemilson de Jesus (IEPNE - Aiquara) fez a abertura do evento, o mesmo louvou à Deus e em seguida concedeu oportunidades aos cantores gospel da região; o Pr. Antonio Damaceno ministrou a Palavra de Deus; Pr. Francisco Assis orou pelo nosso município, pelo prefeito e por todos aiquarenses; Prefeito Jutahy (Jota) deu boas vindas ao povo evangélico; Banda Tribo de Levi louvou a Deus,finalizando o evento a Cantora Alice Maciel e Banda exaltou ao grande Deus.

Semana de Oração: 15 a 21 de abril

Cingapura: Louvamos a Deus pela reforma e nova dedicação da Casa da Bíblia no ano passado. Ore por todos os envolvidos no difícil trabalho de criar o projeto tipográfico da primeira Bíblia em chinês Hanyu Pinyin (romanizada), em que o texto da RCUV* (Versão Unificada Chinesa Revisada) coincidirá com o texto da Nova Versão Internacional em inglês.
Essa Escritura “três em um” atenderá a uma antiga necessidade. Peça a orientação de Deus para selecionarmos as pessoas certas no processo de preenchimento de vagas em nossa equipe. Ore também
pelo trabalho em Brunei.


Malásia: Temos muito a agradecer: a publicação do Novo Testamento Penan e da Bíblia Iban Revisada; a liberação de 5.000 Bíblias em malaio retidas pelas autoridades; a proposta que permite a impressão, importação e distribuição de Escrituras em idiomas nativos nas regiões Leste e Oeste; a promessa de um milhão de Escrituras gratuitas; e o workshop de tradução da Bíblia para malaio. Ore por nossos projetos de tradução e distribuição em andamento e por nossos esforços de arrecadação de fundos.

Tailândia: Agradeça pelo lançamento no ano passado da Bíblia TSV (Versão Padrão em Tailandês). Ore para que ela tenha um grande impacto e por nosso trabalho na Bíblia de Estudo com base na TSV. Peça a Deus que os 5.000 líderes cristãos que participaram do Congresso Tailandês sobre Evangelismo sejam muito abençoados pelo software “The Word Bible” que distribuímos. Ore também pelos tipógrafos da Bíblia Pwo Karen, pela saúde do tradutor Urak Lawoi e por nosso projeto de tradução para a língua de sinais.

Mianmar: Agradeça a Deus por fornecersua Palavra ao povo ávido pela Bíblia em Mianmar. Celebre conosco a publicação da primeira Bíblia no idioma lacid no anopassado. Durante este ano realizaremos um programa nacional de leitura bíblica e orações. Ore para que ele seja uma bênção aos participantes, às igrejas e ao país como um todo. Ore também para que a justiça, a paz e a liberdade prevaleçam em Mianmar.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Oração da Semana: 08 a 14 de Abril

Suazilândia: Louve a Deus por nosso bom relacionamento com as igrejas e por nossa bem-sucedida arrecadação de fundos em escolas, igrejas, empresas e através de pessoas físicas. Peça que Deus abençoe o programa Bom Samaritano* e agradeça os recursos financeiros que tornam esse trabalho possível. Ore por um bom relacionamento com os novos membros da Diretoria e distribuidores, pelo projeto de tradução da Bíblia de Estudo Suazi e pelos planos de construir uma nova Casa da Bíblia.

África do Sul: Agradeça a Deus pelo crescimento dinâmico da obra bíblica. Louve-o pelo lançamento da Bíblia completa no idioma ndebele do sul até o final do ano. Ore por todos
os falantes de ndebele do sul que receberão a Bíblia em sua língua materna pela primeira vez. Ore também pelos projetos de tradução das Bíblias em africâner e zulu e pela Bíblia em inglês do projeto para deficientes auditivos. Agradeça a Deus por tornar possível a disponibilização da Bíblia para celulares e no formato de e-book (livro eletrônico).

Lesoto: Agradeça a bem-sucedida distribuição de Porções para detentos e jovens pastores de ovelhas. Louve a Deus também pela revisão de nossa Constituição e pela nomeação de uma Diretoria Nacional. Somos gratos pela
visita do Secretário da Área África para treinar a Diretoria e participar de um café da manhã de orações com líderes nacionais. Ore por paz política e peça que nossas Porções tenham impacto na vida de nossos líderes.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Convenção Estadual da IEPNE em Itiúba - Jaguaquara - BA



No dia 01 de  Abril de 2012 foi a vez da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE em Itiúba - Jaguaquara - BA receber a CONVENÇÃO ESTADUAL DO MINISTÉRIO NOVA ESPERANÇA.
Queremos parabenizar a Pastora Maria Bispo e equipe pela recepção; que o nosso Deus continue abençoando seu ministério e a sua família.
Marcaram presenças: Pastores, Presbíteros, Evangelistas, Diáconos e Diaconisas do campo de Aiquara, Apuarema, Jequié, Itiúba, Maracás.

OBSERVAÇÃO: A próxima CONVENÇÃO ESTADUAL DO MINISTÉRIO NOVA ESPERANÇA será realizada na IEPNE - Água Branca - Maracás - BA com saída prevista de Jequié no dia 26 de Maio e retorno no dia 27 de Maio de 2012.
OBREIROS que ama o seu ministério compareçam aos encontros e contribua para crescimento do Reino de Deus na terra!

SEMANA DE ORAÇÃO: 01 a 07 de abril

Namíbia: Louve a Deus pela oportunidade de sediar a Diretoria de Área da África da SBU*, por nossas relações com as igrejas, pelas traduções e revisões das Escrituras e pela
entrega de 70.000 Bíblias. Agradeça também pelos esforços de arrecadação de fundos e pelo início da reforma da Casa da Bíblia. Ore pelo trabalho de tradução, pelos novos formatos de Bíblia para jovens, pela promoção da Bíblia, por nosso Clube uma Bíblia por Mês* e pelo café da manhã com orações planejado para políticos. Peça orientação para a nomeação de um Gerente de Negócios e a reforma da Casa da Bíblia.

Botsuana:Agradeça a Deus pela oportunidade que tivemos de distribuir tantas Bíblias e Porções em 2011. Embora ainda não tenhamos finalizado o Novo Testamento Naro, damos graças a Deus porque iremos lançá-lo até o fim
deste ano. Agradeça-o também pelo início do projeto de tradução da Bíblia Shekgalagari. Em 2011 elegemos uma nova Diretoria e também substituímos nosso Diretor de Contas e Assistente Administrativo Sênior. Ore para que os novos colaboradores se adaptem bem.

Zimbábue: Louve a Deus pelo bem-sucedido lançamento da Bíblia Ndau e pelo recrutamento de um novo Secretário-Geral. Ore pela tradução em andamento do Antigo Testamento
Chikunda e peça recursos financeiros para a Bíblia de Estudo Shona. Ore também para que consigamos arrecadar fundos e recrutar novos membros. Lembre-se de nosso país pedindo paz e recuperação econômica.

Enquete sobre EBD