domingo, 14 de julho de 2019

Lição 4 - A Mordomia da Família (SLIDES e Subsídios)

LIÇÃO 04 - A MORDOMIA DA FAMÍLIA 

(PADRÃO 4x3)

Desejo a todos uma excelente aula! Que Deus vos abençoe!




INTERAGINDO COM O PROFESSOR
O modelo tradicional da família está em sistemático ataque secular. É claro o incômodo de movimentos progressistas em relação ao modelo tradicional da família, como se fosse uma afronta valorizar o núcleo familiar constituído de um casal heterossexual, monogâmico e com gênero definido. A Palavra de Deus nos ensina a valorizar a família, e mais: deixa clara a missão dos pais em ensinar a criança no ambiente familiar tradicional (Dt 6.1-9). É vontade de Deus que cada criança tenha um pai e uma mãe para zelar por ela e cuidá-la. As infelizes exceções não podem subjugar um modelo instituído por Deus, que está dando certo ao longo dos séculos.

SUBSÍDIO DIDÁTICO--PEDAGÓGICO
Inicie a aula de hoje, perguntando: “Qual a origem da família?” Ouça as respostas dos alunos. Estimule para
que eles participem a fim de obter as respostas. Após ouvir as respostas atenciosamente, dê uma resposta
unificada a partir da exposição do tópico. Aproveite este texto para corroborar a explicação: “O que é família? A família não é um grupo de pessoas rivais, alheias aos interesses umas das outras. Em termos de unidade, é o conjunto de todas as pessoas que vivem sob o mesmo teto, proteção ou dependência do dono da casa ou chefe, que visam ao bem-estar do lar; enfim que se comunicam, se amam e se ajudam. Essa convivência exige o uso e a aplicação de toda a capacidade de viver em conjunto, a bem do perfeito e contínuo ajustamento entre os membros da família e destes para com Deus. O convívio entre os familiares
indica o grau e o nível das relações com o Pai e determina o curso do sucesso na família. Vale lembrar que a família foi criada por Deus com elevados propósitos em todos os sentidos da vida, inclusive quanto ao número de filhos” (SOUZA, Estevam Ângelo. ...e fez Deus a família: O padrão divino para um lar feliz. Rio de Janeiro: CPAD, 1999, p.30).

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