segunda-feira, 1 de julho de 2019

Lição 1 – O que é a Mordomia Cristã (Subsídios e SLIDES)




LIÇÃO 1 - O Que é a Mordomia Cristã
(Padrão 4x3)



Estamos disponível para contatos e sugestões. Deixe seu comentário.
Desejamos a todos/ todas, uma excelente aula!!! Que Deus vos abençoe em sua infinita bondade!
Alex Freitas






INTERAGINDO COM O PROFESSOR/ PROFESSORA

Vamos iniciar mais um trimestre de estudos. Neste período, temos a oportunidade de refletir sobre o nosso ministério de ensino. Precisamos analisar com sinceridade o nosso método de trabalho, o que tem sido feito para garantir o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. O exercício dessa análise, por si só, abre uma porta para pensarmos a respeito do tema deste trimestre: a Mordomia. 

Como temos administrado o nosso tempo? O nosso ministério? A nossa vida espiritual? O nosso dinheiro? São perguntas que deveríamos fazer com muita sinceridade.

Antes de iniciar a lição em classe, apresente o comentarista deste trimestre: pastor Elinaldo Renovato. Ele é líder da Assembleia de Deus em Parnamirim, RN; professor universitário; bacharel em ciências econômicas; escritor de diversas obras editadas pela CPAD.


SUBSÍDIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO


A proposta básica desse primeiro tópico é explicar o conceito de “mordomo” e de “mordomia”. Após expor esses conceitos, faça uma reflexão sobre a maturidade, virtude essencial para a “mordomia” em toda a área da vida. Use este texto como base de sua reflexão: “Uma orientação importante para qualquer tipo de sucesso, seja pessoal, espiritual, profissional, financeiro, familiar ou esportivo, é a necessidade de maturação. Não se consegue isso da noite para o dia. É preciso tempo e esforço. Entenda: ser ‘maduro’, aqui, não é sinônimo de ser ‘velho’, mas sim de ter experiências suficientes que lhe confiram sabedoria para agir e errar menos” (Maturidade para a escolha certa, de William Douglas, site CPADNEWS). Assim, mostre à classe a importância da maturidade para desenvolver a ideia de mordomia em toda as esferas da vida, seja espiritual ou material.



Fonte: REVISTA DE LIÇÕES BÍBLICAS - CPAD - 3º TRIMESTRE 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD