quarta-feira, 31 de julho de 2019

Lição 06 - A Mordomia da Adoração (SLIDES e Subsídios)


Lição 06 - A Mordomia da Adoração
(Padrão 4x3)

Desejo a todos (todas) uma excelente aula!

Estamos disponível para sugestões.


Texto Áureo: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (Jo 4.23)

Verdade Prática: Deus procura os verdadeiros adoradores, e não as celebridades.

INTERAGINDO COM O PROFESSOR
O culto a Deus é o momento em que Ele se encontra com o seu povo. Esse conceito tem fundamento no Antigo Testamento e é aprofundado por Jesus no Novo Testamento. Aqui, a verdadeira adoração a Deus se realiza “em espírito e em verdade”. Assim, a adoração ao Pai está centrada na pessoa bendita de Jesus Cristo. Nesse sentido, não é o ritualismo ou o simbolismo que pauta a adoração, mas a pessoa de Jesus. Ele é o centro. Ele é o tudo. Ele é o nosso salvador!


SUBSÍDIO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO
Esse tópico (1) tem o objetivo de explicar o conceito da palavra “adoração”. Para lhe ajudar nesse propósito, sugerimos que leve em conta, quando da preparação de sua aula, o seguinte texto: “O propósito da adoração é estabelecer ou dar expressão a um relacionamento entre a criatura e a divindade. A adoração é praticada prestando-se reverência e homenagem religiosa a Deus (ou a um

deus) em pensamento, sentimento ou ato, com ou sem a ajuda de símbolos e ritos. [...] A adoração pura expressa a veneração sem fazer alguma petição, e pressupõe a auto-renúncia e a entrega sacrificial a Deus. Estritamente falando, a adoração é a ocupação da alma com o próprio Deus, e não inclui a oração por necessidades e ação de graças pelas bênçãos” (Dicionário Biblico Wycliffe. Rio de Janeiro: CPAD, 2010, p.31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD