quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Esposa do pastor Saeed Abedini inicia jejum de 21 dias pela libertação do marido


Esposa do pastor norte-americano preso Saeed Abedini, Naghmeh Abedini, está se submetendo a um 'Jejum de Daniel', que vai até o dia 26 de Setembro, para marcar a data em que seu marido foi jogado em uma prisão iraniana, há três anos. Ela disse que também está em jejum pelos cristãos perseguidos em todo o mundo e exortou a todos que se juntassem a ela por estas causas.

"Eu estou em jejum de determinados tipos de alimentos. (Daniel 10:3 - 'eu não ingeri alimentos, como carne ou vinho, nem me ungi com ungüento, até que três semanas inteiras fossem cumpridas") eu pretendo me abster de café e chocolate. Você é livre para abster-se de alimentos, mídias sociais, TV, pular uma refeição ou duas... o importante é passar este tempo em oração", lembrou Naghmeh em uma postagem nas mídias sociais sobre o jejum que começou no último domingo (6).

"A Escritura que o Senhor me tem dado para este tempo de oração e jejum tem sido a de Hebreus 12:1-2. Que ao nos lembrarmos de Saeed e a Igreja Perseguida (as 'testemunhas'), olhemos para a nossa própria caminhada com Deus e nos livremos de todos os pecados que nos enganam tão facilmente. O Senhor está me mostrando que quando oramos por Saeed e a Igreja perseguida e nos lembramos das testemunhas, o reavivamento pode vir à nossa própria vida e ao nosso país".

O marido de Naghmeh já está preso há quase três anos no Irã, em razão de sua fé cristã. A República Islâmica recusa-se a libertá-lo, apesar da pressão internacional e várias campanhas. O Irã acusou Abedini de "pôr em perigo a segurança nacional", e sentenciou o pastor a uma pena de até oito anos de prisão.

Abedini enfrentou um duro tratamento na prisão, incluindo espancamentos e ameaças de outros presos e guardas. Ele também está à espera de um tratamento médico importante que até agora não recebeu.

Em cada dia do jejum, até agora, Naghmeh tem vindo a registar uma pequena atualização com uma mensagem inspirada, centrada na oração por aqueles que estão sendo perseguidos por causa de seu compromisso com Jesus Cristo.

O Centro Americano para Lei e Justiça também compartilhou uma carta que foi enviada para a Missão Permanente da República Islâmica do Irã nas Nações Unidas, na qual Naghmeh pede para se encontrar com o presidente iraniano, Hassan Rohani, quando este viajar para a cidade de Nova York ao final deste mês de Setembro.

"... Nos últimos três anos, a nossa família tem sofrido muito com a ausência de meu marido e pai dos meus filhos. Saeed está atualmente preso na prisão de 'Rajaei Shahr', em Gohardasht. Saeed não é um criminoso. Ele não é uma ameaça para o Irã ou para a estabilidade de seu governo", escreveu Naghmeh em sua carta.

"Saeed é um marido, é um pai. Ele sofre em razão dos ferimentos internos incorridos durante seu tempo na prisão, para os quais os médicos iranianos têm indicado a necessidade de cirurgia e hospitalização, mas que ele ainda não recebeu".

Uma petição online está circulado pela internet e coletando assinaturas para exigir a libertação de Saeed Abedini. Clique aqui para acessar a petição, clique aqui.

Fonte: Guia-me / com informações do Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD