quarta-feira, 9 de maio de 2012

SER LUZ



Mateus 5 14 (parte)
Vós sois a luz do mundo...
No último artigo que escrevi, falava das cores e a luz. Volto ao assunto para analisarmos essa afirmação de Jesus, para aqueles que crêem Nele.
   Será que verdadeiramente estamos sendo Luz? Quantas pessoas conheceram Cristo através de nós? Escrevo esse artigo num Hotel em Israel onde estou em viagem para conhecer a Terra em que Jesus passou. E os pastores que estão no comando do grupo, me pediram para falar no local do sermão do Monte e eu falei sobre o sal e a Luz.
   Vocês já notaram que com exceção da sarça que ardia e não se consumia todos os outros tipos de instrumentos produtores de luz, natural ou artificial, se consomem para gerar luz?  Consomem-se, gastam-se, doam-se. Imaginem uma vela, queima o pavio para gerar luz e depois de um tempo ela se acaba. Uma lâmpada incandescente ou fluorescente, a mesma coisa. Jesus é a Luz do mundo, mas precisou se doar por todos nós.
   Pense nos missionários que estão longe em lugares inóspitos obedecendo e sendo luz. Eu sei que Deus capacita ao que chama, porém, eu sei que não é fácil cumprir alguns chamados. Há verdadeiros heróis da fé sendo consumidos por doenças, aridez da terra, calor ou frio, sem o básico (que nós achamos necessários) para viver. Como pavios de uma vela estão se consumindo, se esvaindo, lembrando que o nosso Senhor Jesus se doou por nós.
   Quando penso na capacitação lembro-me do filamento de metal que vai dentro das lâmpadas. Não pode ser um metal qualquer porque ele não suporta o calor e derrete ou se rompe. Para que a lâmpada seja mais resistente usa-se o tungstênio. Metal resistente e dentre eles o que possui o mais alto ponto de fusão, por isso suporta altas temperaturas. Ele é capacitado para isso, por isso considero os irmãos missionários os “tungstênios” de Deus. São mais resistentes às intempéries da vida. 
   Outra coisa que devemos lembrar, é que a Luz é muito rápida (300.000 km/s). Em um segundo ela percorre essa infinidade de espaço. Se cremos que Jesus está voltando temos de agilizar nossas ações para que o mundo O conheça e seja salvo. Temos de ser luz, que pode ser calma e frágil como uma vela ou luz forte e resistente como o tungstênio. Não importa a sua condição física, pois a capacidade e o lugar que você vai ser luz é Deus quem vai lhe indicar. Porém não pense que por não ser tungstênio você não é usado, pode ser que o seu vizinho ainda não tenha visto a Luz.
João 8:12 “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”
   Agora, o maravilhoso é que Jesus é a Luz do nosso caminho e após a sua volta não precisaremos de sol ou lâmpadas para ver a luz que conhecemos, pois Ele é a Luz do mundo, literalmente, vejamos:
Isaías 60:19 e 20: "Nunca mais te servirá o sol para luz do dia, nem com o seu resplendor a lua te alumiará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória; Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão."
Ap 22:5
“Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos”
Que cada um ilumine a porção que Jesus lhe pede.

FONTE: Pianowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD