terça-feira, 31 de março de 2015

Para refletir

ESCOLA BÍBLICA NACIONAL DE OBREIROS DA CGADB (NORDESTE)



Preletores:
Pr. Abiezer Apolinário (BA)
Pr. Altair Germano (PE)
Pr. Antônio Dionísio (MS)
Pr. Antônio José (CE)
Pr. Daniel Nunes (PB) 
Pr. José Antônio dos Santos (AL)
Pr. José Wellington Jr. (SP)
Pr. Josué Brandão (BA)
Pr. Perci Fontoura (PA)
Pr. Temóteo Ramos (RJ)

Local: Templo Central da Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE (COMADALPE)

Realização:
CGADB
CPAD
UMADENE
COMADALPE 

Fonte da Informação: Blog do Pr. Altair Germano

segunda-feira, 30 de março de 2015

Reflexão

Oração de um homem perseguido (Reflexão)

Salmo 69.16-36 (Bíblia Sagrada)

Ó Senhor Deus, tu és bom e amoroso;
responde-me e vem me ajudar,
pois é grande a tua compaixão.
Não te escondas do teu servo;
responde-me agora,
pois estou muito aflito.
Vem e salva-me;
livra-me dos meus inimigos.

Tu vês todos os meus inimigos;
tu sabes como eles me insultam
e conheces a vergonha e as humilhações
que tenho sofrido.
Os insultos partiram o meu coração,
e estou desesperado.
Esperei que alguém tivesse pena
de mim,
mas ninguém teve;
esperei que alguém viesse
me consolar,
porém ninguém apareceu.

Quando estava com fome,
eles me deram veneno;
quando estava com sede,
me ofereceram vinagre.

Que os seus banquetes
sejam a desgraça deles!
E que as suas festas religiosas
causem a sua queda!
Ó Deus, faze com que eles fiquem cegos!
Faze com que percam completamente
as forças!
Descarrega sobre eles a tua ira,
e que o fogo do teu furor os alcance!
Que os seus acampamentos
fiquem desertos!
E que ninguém fique vivo
nas suas barracas!
Eles perseguem aqueles que castigaste
e zombam dos sofrimentos
daqueles que feriste.
Toma nota de todos os pecados deles;
não os deixes tomar parte
na tua salvação.
Que o nome deles seja riscado
do livro da vida
e que não seja colocado
na lista dos que te obedecem!

Eu estou sofrendo, desesperado;
ó Deus, levanta-me e salva-me!
Louvarei a Deus com uma canção;
anunciarei com gratidão a sua grandeza.
Isso será mais agradável
a Deus, o Senhor,
do que oferecer em sacrifício
um touro crescido.
Quando os que são perseguidos
virem isso, ficarão contentes,
e os que adoram a Deus
ficarão animados.
Pois o Senhor
ouve os necessitados
e não despreza o seu povo
que está na prisão.

Louvem a Deus, ó céu e terra,
ó mares e todas as criaturas
que estão neles!
Ele salvará Jerusalém
e construirá de novo
as cidades de Judá.
O seu povo viverá ali
e possuirá a Terra Prometida.
Os descendentes dos servos de Deus
herdarão essa Terra,
e aqueles que o amam viverão ali.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Reflexão

Projeto de lei pode acabar com doutrinação nas escolas

por Thiago Cortês



Aconteceu na tarde de terça-feira, 24, em Brasília, a audiência pública Doutrinação Política e Ideológica nas Escolas. A audiência foi sugerida pelo deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), que é autor de um projeto de lei que pretende acabar com essa prática ilegal na sala de aula.

Professores universitários, do ensino médio e representantes da rede particular estiveram na audiência. Eles confirmaram que os educadores brasileiros têm um viés ideológico de esquerda, até mesmo por causa da sua formação pedagógica.

O professor de sociologia do Departamento de Educação da Universidade de Brasília (UnB) Braúlio Porto de Matos defendeu que o problema da doutrinação começa na formação dos professores, essencialmente esquerdista.

O sociólogo da UNB citou o famoso Paulo Freire – tido como patrono da educação brasileira – como um dos autores de pedagogia que, na verdade, usou sua obra para doutrinar os professores em favor exclusivamente das teses da esquerda.

Por sua vez, o professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Paraná, Luis Lopes Filho, criticou os livros didáticos, que seriam desatualizados e esquerdistas. “Esses livros não entregam o que eles prometem. Citam Paulo Freire e dizem que a prioridade é ensinar a pensar, mas apresentam questões polêmicas sob um único viés”.

A presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares, Amábile Pacios, reforçou o que disseram os professores universitários: o problema começa na formação dos educadores.

O secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Manuel Palácios, se retirou da audiência sobre doutrinação nas escolas antes do final.
Projeto de lei contra doutrinação

O deputado federal Izalci Lucas é autor do projeto de lei 867/2015 que propõe a inclusão entre as diretrizes e bases da educação nacional do “Programa Escola sem Partido”, para garantir que a sala de aula seja um espaço de debate e não de catecismo ideológico.

O projeto estabelece, entre outras coisas, que a educação deverá se pautar pela neutralidade política, ideológica e religiosa, garantindo o pluralismo de ideias e o direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.

“Nós temos que aprovar o mais rápido possível este projeto de lei. A escola não pode ter partido ou ideologia. Agora vamos lutar para que seja nomeado relator do projeto para que ele, em seguida, seja votado na Comissão de Educação e chegue ao plenário do Congresso. É urgente e necessário para a educação do Brasil”, disse Izalci.

O coordenador do Movimento Escola sem Partido, Miguel Nagib, parabenizou a iniciativa pioneira do deputado Izalci e destacou que a doutrinação ideológica é um abuso da liberdade de ensinar dada aos professores.

“O uso da sala de aula para fins políticos e ideológicos afronta, a um só tempo, o princípio constitucional da neutralidade política e ideológica do Estado, e a liberdade de consciência dos estudantes, assegurada pelo art. 5.º, VI, da Constituição Federal. A sala de aula hoje é um local onde a Constituição Federal não tem valor”, denunciou.

Fonte: GOSPEL PRIME

quinta-feira, 12 de março de 2015

Deus e o seu povo

Romanos 9.1 - 13 (Bíblia Sagrada)

O que eu digo é verdade. Sou de Cristo e não minto; pois a minha consciência, que é controlada pelo Espírito Santo, também me afirma que não estou mentindo. Sinto uma grande tristeza e uma dor sem fim no coração por causa do meu povo, que é minha raça e meu sangue. Para o bem desse povo, eu mesmo poderia desejar receber a maldição de Deus e ficar separado de Cristo. Eles são o povo escolhido por Deus; ele os tornou seus filhos e repartiu a sua glória com eles. Deus fez suas alianças com eles e lhes deu a lei, a verdadeira maneira de adorar e as promessas. Eles são descendentes dos patriarcas; e, como ser humano, Cristo pertence à raça deles. Que Cristo, que é o Deus que governa todos, seja louvado para sempre! Amém!


Eu não estou dizendo que a promessa de Deus tenha falhado. De fato, nem todos os israelitas fazem parte do povo de Deus. Nem todos os descendentes de Abraão são filhos de Deus. Pois Deus disse a Abraão: “Por meio de Isaque é que você terá os descendentes que eu lhe prometi.” Isso quer dizer que os que são considerados como os verdadeiros descendentes de Abraão são aqueles que nasceram como resultado da promessa de Deus, e não os que nasceram de modo natural. Pois, quando fez a promessa, Deus disse a Abraão o seguinte: “No tempo certo eu voltarei, e Sara, sua mulher, terá um filho.”

E mais ainda: os dois filhos de Rebeca tinham o mesmo pai, o nosso antepassado Isaque. Mas, para que a escolha de um deles fosse completamente de acordo com o plano de Deus, o próprio Deus disse a Rebeca: “O mais velho será dominado pelo mais moço.” Disse isso antes de eles nascerem e antes de fazerem qualquer coisa, boa ou má. Assim ficou confirmado que é de acordo com o seu plano que Deus escolhe aqueles que ele quer chamar, sem levar em conta o que eles tenham feito. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Eu escolhi Jacó, mas rejeitei Esaú.”

terça-feira, 10 de março de 2015

A glória futura (Bíblia Sagrada)

Romanos 8.18-30

Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são. Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus. Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente. Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.

Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus. Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles.

domingo, 8 de março de 2015

quinta-feira, 5 de março de 2015

2º trimestre de 2015: Jesus, o Homem Perfeito (CPAD - Adultos)

Confira a NOVA CAPA da Revista Lições Bíblicas Adulto.

Neste 2º trimestre de 2015, estudaremos: Jesus, o Homem Perfeito: O Evangelho de Lucas, o Médico Amado.
Comentário das lições será feito pelo Pastor José Gonçalves.

Sumário: 
Lição 1 - O Evangelho Segundo Lucas
Lição 2 - O Nascimento de Jesus
Lição 3 - A Infância de Jesus
Lição 4 - A Tentação de Jesus
Lição 5 - Jesus Escolhe seus Discípulos
Lição 6 - Mulheres que Ajudaram Jesus
Lição 7 - Poder sobre as Doenças e Morte
Lição 8 - O Poder de Jesus sobre a Natureza e os Demônios
Lição 9 - As Limitações dos Discípulos
Lição 10 - Jesus e o Dinheiro
Lição 11 - A Última Ceia
Lição 12 - A Morte de Jesus
Lição 13 - A Ressurreição de Jesus

EM BREVE NAS LIVRARIAS!

Fonte: CPAD Web (via facebook)

33º Congresso Internacional de Missões Gideões - SC

Congresso dos Gideões 2015

Sobre o congresso

O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é um evento totalmente gratuito. São cultos diários que iniciam-se às 7h00 e vão até as 23h00min, sem intervalos. É muita bênção! Venha conferir esse maravilhoso evento espiritual.

33º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora
Tema: Para vocês, que valor tem uma alma? Salvem-na!

Data: 25 de Abril a 4 de Maio de 2015
Local: Ginásio Irineu Bornhausen e Pavilhão dos Gideões - Camboriú, SC.

quarta-feira, 4 de março de 2015

A vida dominada pelo Espírito Santo

Romanos 8.1-11 (Bíblia Sagrada)

Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. Deus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. Deus fez isso para que as ordens justas da lei pudessem ser completamente cumpridas por nós, que vivemos de acordo com o Espírito de Deus e não de acordo com a natureza humana. Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza. Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito. As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente; mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz. Por isso as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.

Vocês, porém, não vivem como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a ele. Mas, se Cristo vive em vocês, então, embora o corpo de vocês vá morrer por causa do pecado, o Espírito de Deus é vida para vocês porque vocês foram aceitos por Deus. Se em vocês vive o Espírito daquele que ressuscitou Jesus, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dará também vida ao corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que vive em vocês.

segunda-feira, 2 de março de 2015

3º Encontro de Adoradores - Itacaré - BA

Fonte: Elvis Santos (facebook)

Oração pedindo justiça

Salmo 10 (Bíblia Sagrada)

Ó SENHOR Deus, por que ficas aí tão longe?
Por que te escondes em tempos de aflição?
Os maus são orgulhosos e perseguem os pobres; que eles caiam nas suas próprias armadilhas!

Os maus falam com orgulho dos seus desejos.
As pessoas que exploram os outros desprezam o SENHOR e blasfemam contra ele.
O homem mau não se importa com Deus; por causa do seu orgulho ele pensa assim: “Para mim, Deus não tem importância.”
Tudo o que esse homem faz dá certo.
Ele não pode entender os julgamentos de Deus e zomba dos seus inimigos.
Ele pensa assim: “Nunca fracassarei; nunca terei dificuldades.”
A sua boca está cheia de maldições, mentiras e ameaças.
Ele só fala de desgraças e de maldades.
Ele se esconde perto dos povoados; espera ali e mata pessoas inocentes.
Como um leão, ele espera no seu esconderijo e espia os que não podem se defender.
Fica de tocaia, esperando pelos que são perseguidos; então pega as vítimas na armadilha
e as arrasta dali.
Elas são esmagadas e caem, derrotadas pela força bruta.
Esse homem mau pensa assim: “Deus não se importa; ele fechou os olhos e nunca vê nada!”

Vem, ó SENHOR Deus, e castiga essa gente má!
Não te esqueças dos que estão sendo perseguidos!
Como pode a pessoa má desprezar a Deus e pensar que Deus não a castigará?
Mas tu, ó Deus, vês e percebes o sofrimento e a tristeza e sempre estás pronto para ajudar.
Os que não podem se defender confiam em ti; tu sempre tens socorrido os necessitados.
SENHOR, acaba com o poder dos maus e dos perversos.
Castiga-os por causa das suas maldades até que eles não as pratiquem mais.
O SENHOR é Rei para sempre; os pagãos serão expulsos da terra dele.
Ó SENHOR Deus, tu ouvirás as orações dos que são perseguidos e lhes darás coragem.
Tu ouvirás os gritos dos oprimidos e dos necessitados e julgarás a favor deles para que seres humanos, que são mortais, nunca mais espalhem o terror.

Enquete sobre EBD