segunda-feira, 6 de julho de 2015

Confira cinco dicas para fazer seus devocionais diários

Confira cinco dicas para fazer seus devocionais diários
Criar o hábito de meditar na Palavra de Deus diariamente é importante, não apenas para conhecer a Bíblia como também para encontrar respostas para os problemas do cotidiano.

Nem todos os cristãos conseguem separar uma hora do dia para fazer o devocional, por isso vamos te dar cinco dicas para estreitar esse relacionamento com Deus sem falhar, fazendo com que este período faça parte do seu dia a dia.

1ª DICA: um horário para o devocional, não importa quantas horas ou minutos você tenha, esse período escolhido será sempre o tempo que você irá separar para meditar na Palavra de Deus e orar.

2ª DICA: escolha um lugar calmo onde você não será incomodado, isso é importante principalmente para quem escolhe, por exemplo, a hora do almoço para fazer o devocional.

3ª DICA: para não esquecer nenhum dia, vale anotar na agenda do celular ou criar um alerta para que você seja lembrado de que é hora de falar com Deus e ler a Bíblia.

4ª DICA: não deixe a correria do dia a dia te impedir de realizar o devocional, se este for o seu propósito insista em fazer com que este momento de devoção a Deus seja um hábito, se perder o horário proposto encontre outro momento no seu dia.

5ª DICA: Crie um plano de leitura ou escolha um livro devocional com lições prontas para você meditar. Esses livros podem ser específicos para o momento que você se encontra.

Por Leiliane Roberta Lopes (GOSPEL PRIME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD