quarta-feira, 29 de maio de 2013

7 Erros que um casal não pode cometer

Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

1. NÃO LEVAR A SÉRIO OS VOTOS CONJUGAIS QUE FIZERAM NO DIA DO PACTO."Prometo te amar em qualquer circunstância até que a morte nos separe."
 
2. PERMITIR QUE A FAMILIARIDADE GERE O DESRESPEITO. Um dos desafios no casamento, é manter o espírito romântico e a gentileza como quando os dois ainda eram namorados. Você ainda faz surpresas agradáveis para o seu cônjuge?
 
3. NÃO RECONHECER OS PRÓPRIOS ERROS E SEMPRE TRANSFERIR A CULPA PARA OUTRO. Quando o marido e a mulher não reconhecem os próprios erros, cada um constrói um inferno para o outro. Podemos chamar isso de suicídio conjugal. Lembre-se, o desejo de mudar é uma grande prova de amor. Quem mais se esforça para que o seu casamento seja cada dia melhor?
 
4. NÃO TER UM CONSELHEIRO. A Bíblia diz no livro de Provérbios que na multidão de conselheiros há segurança. Um conselho sábio pode livrar o casamento de uma tragédia. Qual foi a ultima vez que você procurou alguém para pedir um conselho sobre uma questão relevante sobre o seu casamento?
 
5. IGNORAR O VALOR DA MESA DE JANTAR COMO LUGAR DE ENCONTRO E COMUNHÃO. Os casais levam a sério a importância da mesa de jantar e desligam a TV, o computador e o telefone quando estão fazendo suas refeições, vivem melhor e são mais felizes. É comum na sua casa todos sentarem à mesa na hora das refeições?
 
6. NÃO PRATICAR O DIÁLOGO SEXUAL COM A FREQUÊNCIA NECESSÁRIA. Em qualquer área da vida, tudo o que é demais, não é bom. Porém, quando recebemos menos do que precisamos, é prejudicial. É um perigo quando o marido ou a esposa sempre sai de casa com uma carência crônica por falta de diálogo sexual. A frequência com que vocês praticam o diálogo sexual tem sido o suficiente?
 
7. VIVER UMA VIDA CONJUGAL DE FACHADA. A insatisfação pode livrar qualquer casal de um casamento sem graça. Sempre é possível melhorar, depende da atitude de cada um. O segredo não é encontrar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa dentro do casamento. Você está vivendo o que demonstra para as pessoas?

Responda com sinceridade, qual a nota você daria para o seu casamento hoje? De 0 a 10.

Fonte: www.amofamilia.com.br

terça-feira, 28 de maio de 2013

I Semana de Estudos Bíblicos 2013 - IEPNE - Aiquara (Sede)

A liderança da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE em Aiquara estará promovendo a I Semana de Estudos Bíblicos 2013, no período de 03 a 07 de Junho de 2013, no Templo da Igreja supracitada, no horário das 19 as 21 horas.
  • Dia: 03/ 06/ 2013. Tema: A Igreja, Sua Missão e Seus Desafios. Ministrante: Pr. José Raimundo Ribeiro
  • Dia: 04/ 06/ 2013. Tema: O Sábado, a Lei e a Graça. Ministrante: Ev. Joilma V. dos Santos Ribeiro.
  • Dia: 05/ 06/ 2013. Tema: Os Perigos do Consumismo. Ministrante: Ev. Alex Freitas.
  • Dia: 06/ 06/ 2013. Tema: A Verdade Sobre O Período Junino/São João. Ministrante: Pr. Atemilson de Jesus.
  • Dia: 07/ 06/ 2013. Tema: O Arrebatamento da Igreja. Ministrante: Pr. José Raimundo Ribeiro. 
  • MEDITAÇÃO: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva será sua saída; e ele a nós virá como chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6. 3.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

(Ministério Judá) Evento: Unidos pelo amor do Pai

Gostaríamos de convidar à todos para participarem do evento UNIDOS PELO AMOR DO PAI.
O objetivo principal desse evento é levantar recursos para abençoar a África. No mês de agosto, faremos uma viagem para esse continente. A princípio iremos para Namíbia e Moçambique.
Não fique de fora dessa! Por favor ajude-nos a divulgar.
Imagem inline 1

sábado, 25 de maio de 2013

Culto Evangelístico - IEPNE


Hoje, 25 de Maio de 2013 a Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE em Aiquara celebrou mais um Culto de louvor e gratidão ao Eterno Deus, Criador dos céus e da terra. Desta vez no Conjunto Habitacional, na residência da Srª Jusciene. 
Marcaram presenças: membros, obreiros da IEPNE - Aiquara e moradores da Conjunto habitacional.
O Pastor José Raimundo foi responsável pela parte de louvor, alguns membros da Igreja louvaram ao SENHOR DEUS e o Pastor Atemilson de Jesus ministrou a Palavra, baseando no texto do livro de Apocalipse (Bíblia Sagrada), capítulo 16, versículos de 1 a 4: 1 - E OUVI, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.
2 - E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
3 - E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.
4 - E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.

Heróis da fé

 
Fonte: Sociedade Bíblia do Brasil

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Joga Limpo Brasil: Atletas de Cristo e Universidade Presbiteriana Mackenzie promovem I Curso de Capelania Esportiva

Evento ocorrerá de 3 a 6 de junho, em Guarulhos (SP).

A Associação Atletas de Cristo, integrante do Comitê Gestor do Movimento Joga Limpo Brasil, liderado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), promove o I Curso de Capelania Esportiva. Organizado em conjunto com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a capacitação ocorrerá de 3 a 6 de junho, no sítio da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Guarulhos (SP).

Aberto a treinadores, ex-atletas, professores de Educação Física, líderes cristãos, atletas amadores e missionários, o objetivo do curso é orientar pessoas que trabalham com atletas em seus diferentes níveis de atuação: alto rendimento, performance, educação e lazer. O investimento é de R$ 450,00 e inclui hospedagem, alimentação e material didático.

Confira os temas que serão tratados na programação:
- Proclamação através de pessoas do esporte
- O atleta de futebol e sua família
- O atleta em grandes competições
- O atleta em modalidades especializadas
- Como evangelizar o atleta
- O atleta universitário
- O atleta em âmbito escolar
- Contextualização da mensagem: conheça o idioma do atleta
- O atleta na igreja

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5545-4415, 4416, e 7727-3876 ou pelo e-mail atletas@attglobal.net.

Serviço
I Curso de Capelania Esportiva
Organização: Atletas de Cristo e Universidade Presbiteriana Mackenzie
Data: de 3 a 6 de junho
Local: Sítio da Universidade Presbiteriana Mackenzie – Guarulhos – SP
Informações e inscrição: (11) 5545-4415, 4416. 7727-3876 ou pelo e-mail atletas@attglobal.net.
 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Justiça de Deus contra inimigos da Palavra


Barnabé e Saulo, tendo sido enviados pelo Espírito Santo, foram até a cidade de Selêucia e dali embarcaram para a ilha de Chipre. Quando chegaram à cidade de Salamina, começaram a anunciar a palavra de Deus nas sinagogas. E eles tinham João Marcos para ajudá-los no trabalho missionário. Eles atravessaram toda a ilha, chegando até a cidade de Pafos.

Ali encontraram um judeu que era mágico e falso profeta, chamado Barjesus. Ele era amigo de Sérgio Paulo, o governador da ilha, que era um homem muito inteligente. O Governador mandou chamar Barnabé e Saulo, pois queria ouvir a palavra de Deus. Mas o mágico Elimas (este é o nome dele em grego) era contra os apóstolos. Ele não queria que o Governador aceitasse a fé cristã. Então Saulo, também conhecido como Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse:

— Filho do Diabo! Inimigo de tudo o que é bom! Homem mau e mentiroso! Por que é que você não para de torcer o verdadeiro ensinamento do Senhor? Agora escute! O Senhor vai castigá-lo. Você ficará cego e não verá a luz do sol por algum tempo.

No mesmo instante Elimas sentiu uma nuvem escura cobrir os seus olhos e ele começou a se virar para todos os lados, procurando alguém que o guiasse pela mão. Quando o Governador viu isso, creu e ficou muito admirado com os ensinamentos a respeito do Senhor Jesus.

Fonte: Bíblia Sagrada - Atos 13.4-12

SBB beneficia crianças atendidas pela Agência Baiana de Desenvolvimento Social

Ação acontece em 25 de maio e prevê a entrega de calçados infantis, além de literatura bíblica. 

Setenta crianças atendidas pela Agência Baiana de Desenvolvimento Social serão alvo de ação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A iniciativa, inserida no Programa Fortalecer, tem o objetivo de promover o fortalecimento dos vínculos familiares, por meio da Palavra de Deus. A atividade ocorrerá em 25 de maio, às 9h30, na sede da entidade, em Salvador (BA) e prevê a entrega de calçados infantis, além de literatura bíblica.

Serviço
Programa Fortalecer na Agência Baiana de Desenvolvimento Social
Data:
25 de maio de 2013
Horário: das 09h30 às 11 horas
Local: Sede da Agência Baiana de Desenvolvimento Social
Rua Boa Vista, 22 – Ilha Amarela – Salvador - BA
Clique aqui e obtenha mais informações sobre o Programa Fortalecer.

Juventude Nova Esperança

Atenção!!
Nas últimas reuniões da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais Nova Esperança da Bahia foi formada uma comissão para organizar e realizar o retorno do CONJUNE - Congresso da Juventude Nova Esperança, mas de acordo as informações adquiridas não será possível realizar o CONJUNE. Sendo assim, a Comissão decidiu com apoio da Convenção supracitada e presidentes da juventude Nova Esperança, realizar o RUJNE - Retiro Unificado da Juventude Nova Esperança, que acontecerá no período de 21 a 24 de Junho de 2013 em Jequié - BA.
Custo para participar: R$ 50,00.
 Público alvo: Juventude Nova Esperança e outros membros do Ministério Nova Esperança que estiverem interessados em participar. Os mesmos deverão procurar a liderança dos jovens em sua igreja e declarar interesse em participar.
Aproveitamos para lembrar a todos que o evento supracitado será interno, com apenas membros do Ministério Nova Esperança, com poucas exceções. 
Para maiores informações entre em contato com representantes da Comissão ou Presidentes da Juventude das IEPNE.
 

Joga Limpo Brasil: Projeto avança Brasil em ação na Copa das Confederações

Inserido no Movimento Joga Limpo Brasil, o “Trans Copa das Confederações” contará com voluntários para implementar um grande projeto de evangelização nos dias de jogo.
 
O Projeto Avança Brasil está mobilizando voluntários para atuar na “Trans Copa das Confederações”, uma operação missionária que ocorrerá em dias específicos durante o período de 15 a 30 de junho de 2013. O programa, que tem como focos a evangelização de brasileiros e estrangeiros nos grandes eventos esportivos e a capacitação e mobilização das igrejas batistas para a evangelização através do ministério esportivo, participa do Movimento Joga Limpo Brasil, liderado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
A mobilização Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários na divulgação Evangelho. A Trans Copa das Confederações terá um formato diferente das demais Trans, promovidas pela Junta de Missões Nacionais, da Convenção Batista Brasileira (JMN-CBB). Nesta edição, as ações de evangelização acontecerão apenas nos dias dos jogos e exclusivamente nas seis cidades-sede do evento: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
Entre as ações planejadas para a Trans Copa das Confederações, está o Golden Goal. Conhecido no Brasil como “gol de ouro” ou “morte súbita”, o Golden Goal é um sistema de desempate no futebol no qual o primeiro time que marca um gol em uma prorrogação vence a partida. Os organizadores da iniciativa chamam de Golden Goal o estilo de evangelização pessoal direta que será realizado nos eventos esportivos.

domingo, 19 de maio de 2013

O Espírito de Deus e a natureza humana (Bíblia Sagrada)

Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.

As coisas que a natureza humana produz são bem-conhecidas (grifo nosso). Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.

Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. (grifo nosso)
 
Fonte: Bíblia Sagrada: Gálatas 5.16-23

sábado, 18 de maio de 2013

DIA DOS NAMORADOS - 12 DE JUNHO DE 2013

http://evanjequie.blogspot.com.br

Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

O BRASIL TEM UM DIA!
O Comitê Nacional realiza e fortalece as ações de enfrentamento à problemática da violência sexual de crianças e adolescentes, por meio de campanhas nacionais e apoio às ações dos comitês estaduais/distrital e pontos focais pelo Brasil.

Dentre as suas metas, está a promoção do dia 18 de maio - Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes – como referência de mobilização de massa. Assim, realiza a Campanha anual “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

O símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Na campanha, a sociedade, o governo e empresas envolvidas com o tema são convidados a tomar parte do problema e assumir a sua responsabilidade diante do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A escolha da data é uma lembrança a toda a sociedade brasileira sobre a menina seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, quando foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.

Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

De autoria da então deputada Rita Camata (PMDB/ES) - presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional - o projeto foi sancionado em maio de 2000 como Lei 9.970: “Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil”.

Desde então, a sociedade civil em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes promovem atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.

Saiba mais sobre o dia 18 de maio e a campanha no site:
WWW.FACABONITO.COM.BR

Lei 9.970 – Institui o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil

Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
 

Os dons do Espírito Santo (Bíblia Sagrada)

Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo. Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo. Para uma pessoa o Espírito dá a mensagem de sabedoria e para outra o mesmo Espírito dá a mensagem de conhecimento. Para uma pessoa o mesmo Espírito dá fé e para outra dá o poder de curar. Uma pessoa recebe do Espírito poder para fazer milagres, e outra recebe o dom de anunciar a mensagem de Deus. Ainda outra pessoa recebe a capacidade para saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm dele. Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer. Porém é um só e o mesmo Espírito quem faz tudo isso. Ele dá um dom diferente para cada pessoa, conforme ele quer.
 
Fonte: 1Coríntios 12.4-11

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Convite da Sociedade Bíblica do Brasil

Record proíbe apresentadores de falar sobre Marco Feliciano.

Foto: (OMISSÃO)

Record proíbe apresentadores de falar sobre Marco Feliciano.

O departamento de Jornalismo da Rede Record recebeu ordens dos bispos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, que dirigem a emissora, para fazer certa censura de alguns assuntos, entre eles estão evitar falar da cantora Daniela Mercury, que tem gerado polêmica nas últimas semanas e do pastor e deputado federal Marco Feliciano que está gerando muita polêmica em meio à política.

Segundo informações do portal UOL, os comandantes da emissora, ligados a IURD, teriam tomado essa atitude para evitar que a Record fique promovendo a causa gay. Afinal, Daniela trocou o esposo por uma jornalista, diz estar casada e feliz e agora faz parte do grupo de artistas que se tornaram ativistas LGBT. A emissora falou brevemente sobre o assunto no seu site (R7) e no “Programa da Tarde”, logo que a cantora fez a revelação. Porém, com as ordens “de cima” nem mesmo programas como o “Hoje em Dia”, “Programa da Tarde” e o “Domingo Espetacular” que falam sobre a vida de celebridades, puderam explorar o tema.

Quanto ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), os religiosos líderes da emissora apoiam o Partido dos Trabalhadores (PT), de Dilma Rousseff, que está sempre em rota de colisão com o PSC, além do pastor pertencer a uma denominação diferente, a Igreja Assembleia de Deus.

Além disso, Feliciano e Edir Macedo tiveram uma discussão pública em 2011, quando o bispo publicou em seu blog um vídeo comparando os cultos afro-brasileiros aos cultos pentecostais e declarou ser “um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.”

Na época, Feliciano publicou um vídeo seu pregando em uma igreja em Brasília, quando se referiu a  postagem do blog de Edir Macedo. “Esse senhor que eu citei [Macedo] falou que há um antiespírito que se manifesta no culto pentecostal. Eu não sou juiz, mas uma pessoa que fala uma coisa dessas perdeu o juízo”.
O departamento de Jornalismo da Rede Record recebeu ordens dos bispos ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, que dirigem a emissora, para fazer certa censura de alguns assuntos, entre eles estão evitar falar da cantora Daniela Mercury, que tem gerado polêmica nas últimas semanas e do pastor e deputado federal Marco Feliciano que está gerando muita polêmica em meio à política.

Segundo informações do portal UOL, os comandantes da emissora, ligados a IURD, teriam tomado essa atitude para evitar que a Record fique promovendo a causa gay. Afinal, Daniela trocou o esposo por uma jornalista, diz estar casada e feliz e agora faz parte do grupo de artistas que se tornaram ativistas LGBT. A emissora falou brevemente sobre o assunto no seu site (R7) e no “Programa da Tarde”, logo que a cantora fez a revelação. Porém, com as ordens “de cima” nem mesmo programas como o “Hoje em Dia”, “Programa da Tarde” e o “Domingo Espetacular” que falam sobre a vida de celebridades, puderam explorar o tema.

Quanto ao presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), os religiosos líderes da emissora apoiam o Partido dos Trabalhadores (PT), de Dilma Rousseff, que está sempre em rota de colisão com o PSC, além do pastor pertencer a uma denominação diferente, a Igreja Assembleia de Deus.

Além disso, Feliciano e Edir Macedo tiveram uma discussão pública em 2011, quando o bispo publicou em seu blog um vídeo comparando os cultos afro-brasileiros aos cultos pentecostais e declarou ser “um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.”

Na época, Feliciano publicou um vídeo seu pregando em uma igreja em Brasília, quando se referiu a postagem do blog de Edir Macedo. “Esse senhor que eu citei [Macedo] falou que há um antiespírito que se manifesta no culto pentecostal. Eu não sou juiz, mas uma pessoa que fala uma coisa dessas perdeu o juízo”.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

DIA DA FAMÍLIA

Participe do concurso cultural Minha Bíblia

Inscrições prorrogadas até 18 de outubro.
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) prorrogou as inscrições do concurso cultural Minha Bíblia, que agora vão até o dia 18 de outubro. Para participar do concurso, adquira a Minha Bíblia, publicação da SBB com capa em branco totalmente personalizável. Solte o artista que há em você e crie uma capa exclusiva. Faça o cadastro na página www.sbb.org.br/minhabiblia e envie a foto da capa com a arte. Clique aqui para conhecer o regulamento completo do concurso cultural.
Os trabalhos serão avaliados em quatro categorias, de acordo com as seguintes faixas etárias: Crianças (6 a 9 anos); Pré-adolescentes (10 a 13 anos); Adolescentes (14 a 17 anos); e A partir de 18 anos. As capas mais criativas serão selecionadas por uma comissão julgadora da Sociedade Bíblica do Brasil. Os vencedores serão revelados em 29 de outubro, Dia Nacional do Livro.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberão publicações da SBB e poderão ter seus trabalhos impressos em capas de Bíblias do catálogo da SBB, além de serem divulgados na revista A Bíblia no Brasil, no hotsite do concurso Minha Bíblia e nas redes sociais da SBB.

Confira a premiação por categoria

Crianças de 6 a 9 anos
1º lugar: A Barca de Noé Faça Você Mesmo + A Grande Estrebaria
2º lugar: Bíblia das Crianças
3º lugar: DVD Heróis da Fé – Jesus

Pré-adolescentes de 10 a 13 anos
1º lugar: Bíblia das Descobertas + Bíblia Ilustrada 365 Histórias
2º lugar: Almanaque Bíblico
3º lugar: O Evangelho de Marcos Ilustrado

Adolescentes de 14 a 17 anos
1º lugar: Bíblia Caminho + Bíblia das Descobertas para Adolescentes
2º lugar: Bíblia das Descobertas para Adolescentes
3º lugar: O Evangelho de Marcos Ilustrado

A partir de 18 anos
1º lugar: Bíblia Digital Glow + Bíblia de Estudo Plenitude para Jovens
2º lugar: Bíblia Sagrada NTLH – Edição com Notas para Jovens
3º lugar: O Evangelho de Marcos Ilustrado

Serviço
Concurso Cultural Minha Bíblia
Inscrições:
até 18 de outubro de 2013
Premiação: 29 de outubro, Dia Nacional do Livro
Inscrição e informações: www.sbb.org.br/minhabiblia

FONTE: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

terça-feira, 14 de maio de 2013

Fenômenos estranhos em Aiquara assusta moradores

A explosão ocorreu na noite desta segunda-feira.
Imagem do Google
Ontem, dia 13 de Maio de 2013 aconteceu alguns fenômenos estranhos em Aiquara, era aproximadamente 23:00 horas, quando moradores ouviram estrondos com se fosse explosões de bombas. Alguns afirmam que ouviram dois estrondos, o primeiro não foi tão forte quanto o último. No último estrondo, pessoas sentiram a terra estremecer. Não sabemos ainda do que se trata, algumas especulações! Mas, no certo não temos informações concretas do que aconteceu realmente! Só sabemos que ouvimos barulhos como explosão de bombas!
De acordo a Bíblia Sagrada nos últimos dias da humanidade na face da terra, fenômenos estranhos seriam noticiados e vistos por muitas pessoas. Para nossa meditação: "Mateus 24.5-8: 5 - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. 8 - Mas todas estas coisas são o princípio de dores." 

Conferência Livres, o Livres 2013 - Sumaré - SP

topositeLIVRES13
Nos dias 17 e 18 de maio, acontece em Sumaré – SP, a próxima edição da Conferência Livres, o Livres 2013. A Conferência nasceu para corresponder à necessidade de exaltar e confirmar a seus participantes a centralidade de Cristo Jesus e de Sua mensagem no viver cristão.

Para este ano, temos grandes novidades aos participantes! A Conferência será realizada em um novo local, na Estância Árvore da Vida, na cidade de Sumaré, há um pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista. Além de mais amplo, com infra-estrutura de estacionamento e alimentação, o local oferecerá hospedagem aos participantes. Nas outras edições da Conferência ficou notada a dificuldade de muitos que, vindo de lugares distantes, não tinham como participar. Além disso, a hospedagem num mesmo lugar possibilitará aos irmãos desfrutar de uma maior comunhão.

A Sessão para Pastores e Líderes, um cronograma dedicado especial e exclusivamente para a liderança pastoral, será realizada na sexta-feira do dia 17 de maio, na cidade de São Paulo, nos períodos da manhã e da tarde. As informações sobre os palestrantes, local, programação e outros detalhes estão abaixo.

Mais uma vez, deixamos aqui o nosso convite. Abraços e até breve, queridos!!
 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Renas promove ação no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças

Com a campanha Bola na Rede, a RENAS lança um alerta para o possível aumento da violência com a chegada dos grandes eventos esportivos ao Brasil.

Para celebrar o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, comemorado em 18 de maio, a RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) – membro do Comitê Gestor do Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), liderado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) – promoverá diversas mobilizações nos dias 17, 18 e 19 deste mês, nas cidades que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. A ação está inserida na campanha “Bola na Rede: um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”, que tem por objetivo formar um movimento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo por ocasião dos grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil como a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. A entidade organizará mobilizações como caminhadas, ações culturais e seminários. Outra ação inserida na campanha “Bola na Rede” é a vacinação pelos bons tratos, que consiste na sensibilização sobre situações de violência cotidiana contra crianças e adolescentes, com a distribuição de folhetos.

“Junto com a alegria do esporte, esses eventos podem trazer mais violência contra crianças e adolescentes. A exploração sexual na área do turismo é um grande atrativo para turistas brasileiros e estrangeiros”, alerta Débora Fahur, diretora de programas sociais da RENAS. O temor tem fundamento: segundo o Governo Federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o País recebe em um ano. Em um levantamento da Secretaria e Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em conjunto com a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), AMME Evangelizar e Atletas de Cristo, além da RENAS, o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) visa promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante esses eventos.

As ações, que já começaram a ser planejadas nos últimos dois anos, vão ser colocadas em prática em junho deste ano nas seis cidades-sede da Copa das Confederações. “Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo com que a comunidade cristã brasileira está se preparando para fazer da Copa das Confederações uma prévia da atuação que pretendemos ter nos demais eventos”, afirma o coordenador geral do MJLB, Eude Martins. A Copa das Confederações acontece de 15 a 30 de junho em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (Bahia).

Confira o calendário de mobilizações pelo Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, promovido pela RENAS:

SBB promove ações sociais no Pará

No dia 25 de maio, o município de Santa Izabel do Pará sediará um “Casamento no Cárcere”. A ação é continuação do projeto "Liberdade Para Todos", desenvolvido nas casas penais do Estado do Pará, pela Associação Beneficente Capelania Social (ABECAS). Neste evento, será realizado o casamento civil e religioso de um interno, como parte de um projeto que visa contribuir com o processo de ressocialização e reintegração social do preso à família e à sociedade. 
 
Serviços
Casamento no cárcere
Data:
25 de maio de 2013
Local: Complexo Cel. Anastácio das Neves
Cidade: Santa Izabel do Pará - PA

domingo, 12 de maio de 2013

Comemoração ao Dia das Mães - IEPNE


As homenagens em comemoração ao Dia das Mães na Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE em Aiquara começou ontem, 11 de Maio de 2013 (noite), ao término do Culto, a irmã Alice dos Santos que faz parte da membresia da Igreja supracitada, entregou um brinde ao Pastor José Raimundo e declarou que o mesmo é para usar na ornamentação do templo, ainda revelou que na atualidade a IGREJA é uma mãe pra ela, pois tem recebido carinho e apoio dos irmãos que congrega.




Hoje, 12 de Maio de 2013 após a aula na Escola Bíblica Dominical, houve sorteios de brindes entre as mães presentes.


"Pequenos gestos feito com carinho e amor podem mudar o mundo!!"

No Culto da Noite houve mais sorteios de brindes, homenagens e entrega de lembranças as mães presentes. Confira mais imagens.


Dia das Mães

Dia das Mães

sexta-feira, 10 de maio de 2013

AGRADECIMENTOS


Dia das Mães

Dia de Evangelização Global em 25 de maio

A missão é cumprir a vontade de Deus, participe!

Dia de Evangelização Global em 25 de maio No dia 25 de maio, será realizado o G.O.D. (Global Outreach Day), ou Dia de Evangelização Global. Neste dia, milhões de cristãos em todo o mundo estarão levando o Amor de Jesus aos 4 cantos do planeta. Seja nas ruas, hospitais, prisões, casas, escolas, campos... Ninguém ficará sem ouvir do amor de Jesus.

Não importa quão experiente você seja, todos podem continuar aprendendo e melhorando. Comece a preparar sua igreja, seu grupo ou célula e a si próprio para este dia especial de Evangelização. Não é difícil. Todos podem aprender como falar com alguém e como levá-lo a Jesus.

Fale de Jesus nas ruas, organize um evento no centro da cidade, leve alguém pra tomar sorvete, ou prepare um jantar para amigos enquanto você fala de Jesus e Seu amor.

Você pode enviar emails ou compartilhar videos evangelísticos no Facebook. Junte-se a sua igreja e amigos e saia em grupos. Você pode ajudar famílias necessitadas, orar pelos doentes, oferecer uma carona, evangelizar com música, faça o que Deus te criou para fazer.

Organize eventos, festivais nas ruas, flashmobs ou sessões de cinema. Vá aos aeroportos, centros de reabilitação, organize um concerto de música gospel, ore nos hospitais, compartilhe Jesus na internet, na TV, nas rádios, flyers, outdoors, SMS, transportes públicos, universidades, entre outros.

Nas semanas anteriores ao evento, ore por poder e ousadia para testemunhar e evangelizar. Ore por corações abertos e por oportunidades divinas para apresentar Jesus às pessoas. E no dia 25 de maio, alcance pelo menos uma pessoa com o Evangelho.

Há milhões de formas de se fazer isto.

Um a Um – Convide alguém para um copo de café e compartilhe a respeito de Jesus.

Dois a Dois – Encontrem-se nas igrejas e dividam-se em equipes de dois para ir aos lugares onde as pessoas estão - ruas, praças, shoppings, etc

Importe-se e Compartilhe – Faça algo por alguém e então compartilhe as Boas Novas


Assista aqui o vídeo da campanha.
 
Fonte: Global Outreach Day
e CPAD NEWS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Santa Maria recebe edição do Seminário de Ciências Bíblicas

Evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de maio, na Igreja Assembleia de Deus.

A cidade de Santa Maria (RS) vai receber mais uma edição do Seminário de Ciências Bíblicas. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil, o evento ocorrerá em 24 e 25 de maio, na Igreja Assembleia de Deus, com início às 19h30, do dia 24, e às 8h30, no dia 25.

O evento tem a finalidade de contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o Livro Sagrado para cristãos e líderes de igrejas brasileiras. Para isso, reúne palestras que abordam aspectos sobre tradução da Bíblia e sua história, bem como a aplicação em diferentes setores da sociedade, como na igreja, família e escola.

Organizado desde 2000 pela SBB, o Seminário de Ciências Bíblicas alcançou milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escolas bíblicas e seminaristas. A edição da capital pernambucana terá cinco painéis, além de espaço para uma sessão de perguntas e respostas. O investimento é de R$ 20,00 ou R$10,00 (meia entrada).

Faça sua inscrição pelo site: www.sbb.org.br/seminarios ou pelos telefones (51) 3272-9000 ou 0800-727-8888.

domingo, 5 de maio de 2013

IEPNE - SP: INAUGURAÇÃO E POSSE

O Ministério Nova Esperança conquista novos horizontes.
Foi inaugurado mais um templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE em SÃO PAULO; RUA ALBINO BENTO. Nº. 352; JARDIM SANTA AMÉLIA CEP 04473-220, que terá como liderança o Evangelista ISRAEL e a esposa FRANCIELLE. 
Desde já, queremos parabenizar a equipe da IEPNE no Estado de São Paulo, que Deus continue abençoando a vida de cada um de vocês. Deixando para vossa meditação: "I Corintios 15.58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."



Momento de posse do Evangelista Israel. Ministrando Pr. Júnior

No estado de São Paulo



sexta-feira, 3 de maio de 2013

SBB promove Seminário de Ciências Bíblicas em Recife

Evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de maio, no Seminário Batista do Norte do Brasil.


Nos dias 17 e 18 de maio, a cidade do Recife receberá mais uma edição do Seminário de Ciências Bíblicas. O evento acontecerá na Capela do Seminário Batista do Norte do Brasil, com início às 19h30, no dia 17, e às 8h30, no dia 18.
O evento tem a finalidade de contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o Livro Sagrado para cristãos e líderes de igrejas brasileiras. Para isso, reúne palestras que abordam aspectos sobre tradução da Bíblia e sua história, bem como a aplicação em diferentes setores da sociedade, como na igreja, família e escola.
Organizado desde 2000 pela SBB, o Seminário de Ciências Bíblicas alcançou milhares de pastores, líderes cristãos, obreiros, professores de escolas bíblicas e seminaristas. A edição da capital pernambucana terá cinco painéis, além de espaço para uma sessão de perguntas e respostas. O investimento é de R$ 30. Líderes, diáconos e presbíteros podem fazer sua inscrição por R$ 20. Pastores, seminaristas, professores e integrantes de grupos com mais de 30 pessoas terão 50% de desconto.
Faça sua inscrição pelo site: www.sbb.org.br/seminarios ou pelo e-mail fbezerra@sbb.org.br.

Enquete sobre EBD