quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Bíblia Manuscrita será entregue no Rio de Janeiro

Promovida pela Sociedade Bíblica do Brasil, a solenidade ocorrerá em 26 de fevereiro, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

No dia 26 de fevereiro, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoverá a solenidade de entrega da edição completa da Bíblia Manuscrita, transcrita pela população do Rio de Janeiro, à Biblioteca Pública do Estado. A cerimônia ocorrerá às 18 horas, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A edição fluminense das Escrituras Sagradas está disponível no portal www.bibliamanuscrita.org.br, com a lista de todos os copistas.

O projeto Bíblia Manuscrita relembra como o Livro Sagrado foi preservado, antes da invenção da imprensa, e transmitido por meio de cópias manuscritas, assegurando que a Palavra de Deus se mantivesse viva até os dias de hoje.

As edições da Bíblia transcritas nos estados de Sergipe, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso, Alagoas, Espírito Santo e Rio Grande do Norte também podem ser conferidas no site.

Entrega da Bíblia Manuscrita à Biblioteca Pública 
Data: 26 de fevereiro de 2013 
Horário: 18 horas
Local: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro 
Endereço: Rua Primeiro de Março, s/n, Praça XV – Rio de Janeiro - RJ.

Fonte da informação:Sociedade Bíblica do Brasil

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SBB presta solidariedade a Santa Maria (RS)

Solidária à grande dor que atinge os moradores de Santa Maria (RS), a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) enviou uma equipe à cidade, para distribuir material bíblico e levar uma mensagem de esperança e conforto aos atingidos pela tragédia. A entidade também lançou um apelo aos cristãos de todo o Brasil para que se envolvam na ação, por meio de orações e enviando mensagens escritas, direcionadas às pessoas que perderam entes queridos no incêndio de uma casa noturna, no último domingo.

“Estamos distribuindo Bíblias, livretos e folhetos aos enlutados, para que encontrem consolo na Palavra de Deus”, relata Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB. A distribuição do material bíblico está sendo realizada em conjunto com as igrejas cristãs da cidade.

Paralelamente, os voluntários estão visitando os hospitais de Santa Maria e região, que estão atendendo os sobreviventes do incêndio, para entregar, ali, também, literatura bíblica. Além de Bíblias, estão sendo ofertadas as porções "Deus está presente", "Deus é o nosso refúgio" e "Nada pode nos separar do amor de Deus".

“Em situações desesperadoras como este incêndio que ceifou tantas vidas, esta ação é fundamental, porque a Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece”, ressaltou Seibert.

No dia 7 de fevereiro, das 9h às 12h, na Igreja Batista Betel, (Av. Borges de Medeiros, 1.160 – Bairro Salgado Filho), a SBB reunirá líderes religiosos e voluntários para tratar sobre o tema "Amparo de Deus no Luto", tendo como base o conteúdo do livreto “Deus está presente”.

A distribuição de literatura bíblica em Santa Maria está inserida no programa Fortalecer da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, inclusive a vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não governamentais e possibilitam a distribuição de materiais bíblicos a essa população.
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

IEPNE - AIQUARA

A Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança; na Travessa Gerosino Carmides Paixão; Aiquara - BA, na direção do Pastor José Raimundo, está promovendo SEMANA DE ORAÇÃO MATINAL as 05:00 horas; De 28 de Janeiro a 01 de Fevereiro de 2013.

Semana de Oração: De 27 de Janeiro a 02 de Fevereiro

Brasil: Agradecemos ao Senhor pelos frutos do programa Luz no Nordeste. Desde 2009, ele vem levando assistência médica e espiritual a pessoas em situação de risco social. Ore para que as viagens do caminhão-ambulatório se tornem cada vez mais frequentes pelo interior desta região.

Austrália
Sobre o país
 Localização: Oceania
 Capital: Canberra
 População: 22.015.576 habitantes
 Idioma: inglês
 Religião: Protestante (27,4%), católica (25,8%), ortodoxa (2,7%), outras cristãs (7,9%), budista (2,1%), islâmica (1,7%) e sem religião (18,7%)
 Sociedade Bíblica da Austrália: http://www.biblesociety.com.au/
Pedido de oração: Agradeça a Deus pelos projetos realizados e que outros sejam abençoados, levando a Palavra de Deus a diferentes segmentos da população.

Áustria
Sobre o país
 Localização: Europa
 Capital: Viena
 População: 8.219.743 habitantes
 Idioma: alemão, esloveno, dialetos regionais
 Religião: Maioria católica (73,6%), protestante (4,7%) e islâmica (4,2%). Sem religião (12%)
 Sociedade Bíblica da Áustria: http://www.bibelgesellschaft.at/
Pedido de oração: Louve a Deus por progressos no trabalho de distribuição da Bíblia.

Azerbaijão
Sobre o país
 Localização: Oriente Médio
 Capital: Baku
 População: 8.219.743 habitantes
 Idiomas: azeri (oficial), russo, armênio
 Religião: Maioria islâmica (93,4%), ortodoxa russa (2,3%) e outras (1,8%)
 Sociedade Bíblica do Azerbaijão: não tem site.
Pedido de oração: Agradeça a Deus por sua mão poderosa no trabalho da Sociedade Bíblica local.
Fonte da informação: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

sábado, 26 de janeiro de 2013

Hoje é festa!!!!

Estou muito feliz, ultrapassamos 9.000 acessos! Comecei com humildade e aos poucos alcançando espaço, conquistando pessoas! Continuarei humilde e conto com vocês para mais conquistas e vitórias!!
A todos que vem acompanhando este espaço, o meu muito: OBRIGADO! Muitas conquistas virão!
Aos visitantes dos Estados Unidos, Rússia, Portugal, Alemanha, Angola, França, Reino Unido, Senegal, Canadá, todos os países e inclusive meu maravilhoso país BRASIL. Deus é Fiel!!!

Namoro Cristão: Meu namoro é de Deus?

 
“Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?”
(Mateus 7:16)

A fase do namoro é muito confusa para os jovens que abrem o coração para alguém. Geralmente casais se gostam, trocam beijos, mas há incompatibilidade de gênios, brigas, ciúmes, etc… E se o namoro para o não-cristão já é complicado, para o jovem cristão é mais ainda, pois este está sempre querendo saber, mesmo com tudo dando certo, se é da “vontade de Deus”.

Oram, jejuam, mas diante da primeira briga, pensam: “Será mesmo de Deus?!” Isso acontece todos os dias, em todos os lugares, em todas as igrejas. E é difícil para o jovem discernir a vontade de Deus quando o coração fala mais alto. Daí, como última solução, as “irmãs de oração” são procuradas por centenas de casais de jovens pra orar e ver “se Deus fala alguma coisa”. Essas irmãs também são conhecidas como “vasos” da igreja, pois elas tem dons de visão, revelação ou profecia.

Estamos debaixo da soberana vontade de Deus, do Seu querer. E debaixo desta soberana vontade, Deus nos deu o chamado livre-arbítrio. Quando o Senhor me diz que uma determinada pessoa não é de sua vontade para casar comigo, é porque aquela pessoa, com toda certeza, está usando de engano na igreja, não tem compromisso com Deus e brincando com meus sentimentos. Não estou dizendo que a pessoa é “do diabo”, mas que está sem compromisso com a Seara, e isso pode acarretar em sérios prejuízos a longo prazo, e Deus está me guardando.

O Senhor nos diz: “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. (Gênesis 2:24) Ou seja, ele já nos autorizou a escolher alguém. O que nos resta é pedir a Deus DIREÇÃO para sabermos se estamos com uma pessoa de compromisso. Não existe essa de você gostar de uma pessoa, e mesmo que essa pessoa seja uma bênção, séria, honesta, fiel a vida cristã, Deus dizer: “Não é da minha vontade!” Se ambos estão se gostando, isso não existe!!! Isso só pode ser “profetadas” de quem está com ciúme, inveja, etc. Há vários casos desses. Esse papo de dizer “Eis que a tua escolhida está lá no Japão” não tem respaldo bíblico. Muitas das vezes o irmão está gostando de alguém, e fica baseando a sua esperança em revelações e visões de “vasos” da igreja. Acredito nos dons, e creio que Deus possa mesmo revelar e falar com seus servos, mas Deus nunca nos deixará confusos, pois “Deus não é Deus de confusão”. (1 Coríntios 14:33).

Perguntar se o meu propósito de casar com uma pessoa é da “vontade de Deus”, é como se eu perguntasse a Deus: “Senhor, eu posso evangelizar fulano?” Poxa, o Senhor já me ordenou, já me autorizou a evangelizar. Claro que eu vou analisar a situação, ver se a pessoa quer mesmo ouvir a Palavra de Deus, e pedir direção (não esqueça disso) ao Senhor na evangelização. Mas que é da vontade de Deus que eu evangelize, isso é sem dúvidas!!! Portanto, escolher alguém, PEDINDO DIREÇÃO A DEUS, para um futuro casamento, não é pecado, porque Deus não deixará seus servos enganados.

“Amados, se o nosso coraçäo não nos condena, temos confiança para com Deus”. (1 João 3:21)
 

Festividade da Unijovem Shekinah em 2008 - IEPNE

Presidente Alex Freitas.
Vice – presidente Daniel Silva Santos.
Regentes: 1ª Roseli de Jesus Ribeiro; 2ª Tiara Silva Santos.

O 14º Aniversário foi comemorado nos dias 23 e 24 do mês de Agosto do ano de 2008, com o tema: VIVENCIANDO A SHEKINAH NOS DIAS ATUAIS; Divisa: JOEL 2.28 e hino oficial: SHEKINAH, que também já é o oficial da mocidade desde a fundação em 1994.
Participações especiais da Cantora Soraia Santos do Entroncamento de Jaguaquara – BA e Preletor Missionário Lucas Nascimento da cidade de Jequié – BA.

Na atualidade o Presidente é Davi Santos e Vice - presidente Anderson Reis. 
Fonte da informação: Unijovem Shekinah Unijovem Shekinah

As árvores e seus frutos

Lucas 6.43-45
Fonte da imagem: Google imagens
43 - Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
44 - Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
45 - O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Fonte: Bíblia Sagrada

Com estes versículos da Bíblia Sagrada aprendemos sobre reputação e caráter. O Pastor Rick Warren no livro sobre Liderança com própositos menciona o seguinte: "Reputação é o que as pessoas dizem que você é. Caráter é o que você realmente é". 
Que possamos aprender com o Mestre dos Mestres JESUS CRISTO, somente Ele tem palavras para salvação. Os demais são apenas mordomos Dele, a estes também devemos ouvir e reter o bem!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ESCUDO

POR TODA A MINHA VIDA, 
Ó SENHOR, TE LOUVAREI 
POIS MEU FÔLEGO É A TUA VIDA, 
E NUNCA ME CANSAREI
POSSO OUVIR A TUA VOZ,
É MAIS DOCE DO QUE O MEL 
QUE ME TIRA DESTA COVA, E ME LEVA ATÉ O CÉU 
JÁ VI FOGO E TERREMOTO, VENTO FORTE QUE PASSOU
JÁ VIVI TANTOS PERIGOS, MAS TUA VOZ ME ACALMOU 
TU DÁS ORDEM ÀS ESTRELAS, E AO MAR OS SEUS LIMITES
EU ME SINTO TÃO SEGURO, NO TEU COLO, Ó ALTÍSSIMO 
NÃO HÁ FERROLHOS, NEM PORTAS QUE SE FECHEM 
DIANTE DA TUA VOZ NÃO HÁ DOENÇAS, NEM CULPA
QUE FIQUEM DE PÉ DIANTE DE NÓS 
E A TEMPESTADE SE ACALMA 
NA VOZ DAQUELE QUE TUDO CRIOU 
POIS SUA PALAVRA É PURA
ESCUDO PARA OS QUE NELE CREEM 

AUTOR : CARLOS ALBERTO MOYSÉS

ATÉ O FIM

ANJOS CANTAM PARA MIM
VÃO DIZENDO , VÁ ATÉ O FIM 
O CAMINHO É TÃO LONGO 
MAS EU TENHO QUE PROSSEGUIR 
ATÉ O FIM 
A ESPERANÇA QUASE ACABOU
MAS EU NÃO DESISTO DE LUTAR
POIS EU OUÇO UMA VOZ CONTIGO SEMPRE , HEI DE CAMINHAR
ATÉ O FIM ATÉ O FIM, ATÉ O FIM
SEMPRE RESISTINDO O MAL 
SE ENTREGAR JAMAIS 
ATÉ O FIM, ATÉ O FIM
SEMPRE TENDO QUE LUTAR DEVO CAMINHAR


AUTOR: SAMUEL MOYSÉS; CARLOS A MOYSÉS

domingo, 20 de janeiro de 2013

Oração da Semana: 20 à 26 de Janeiro de 2013


ARGÉLIA:
SOBRE O PAÍS
Localização: África
Capital: Argel
População: 37.367.226 habitantes
Idiomas: árabe, francês, berbere (dialeto local)
Religião: islâmica, maioria sunita (99%) e cristã e judaica (1%)
Sociedade Bíblica da Argélia: não tem site
Pedido de oração: Ore para que a Palavra de Deus se espalhe pelo país e que haja diminuição da corrupção, mais empregos e novas oportunidades aos argelinos.

ARGENTINA:
Sobre o país
Localização: América do Sul
Capital: Buenos Aires
População: 42.192.494 habitantes
Idioma: Espanhol (oficial), quechua, mapudungun (dialetos locais)
Religião: Católica (92%, sendo que menos de 20% da população são praticantes), protestante (2%) e judaica (2%)
Sociedade Bíblica da Argentina: http://www.sba.org.ar/SBAweb/main.html
Pedido de oração: Ore para que cristãos voltem a ter interesse pela Palavra de Deus e que, junto com as igrejas cristãs, a Sociedade Bíblica da Argentina, engaje mais pessoas na Causa da Bíblia.

ARMÊNIA:
Sobre o país
Localização: Oriente Médio
Capital: Ierevan
População: 2.970.495 habitantes
Idioma: armênio, curdo, russo
Religião: apostólica armênia (94,7%), outras cristãs (4%)
Sociedade Bíblica da Armênia: http://www.biblesociety.am/
Pedido de oração: Ore pela distribuição da Palavra de Deus na Armênia. Peça também que Deus abençoe todos os doadores, parceiros e funcionários da Sociedade Bíblica local.

Fonte: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

RAZÃO E SENSIBILIDADE

“Se a mente humana pudesse provar Deus plenamente, Ele não seria maior que a mente que o prova” Billy Graham

Algo que todo homem enfrenta durante uma decisão por seguir a Cristo é uma luta interna que, a priori, entendemos como sendo a necessidade da sensibilidade ultrapassar a razão. E quando isso ocorre, quando enfim passamos por cima daquilo que chamamos razão, floresce em nós algo novo que se chama fé. Portanto, a fé suplanta em todos os sentidos a razão, e a nossa vida precisa ser o resultado do uso da razão em submissão à sensibilidade. Essa sensibilidade nos torna abertos a ver o que está invisível aos olhos da razão. Não precisamos nos desfazer da busca intelectual nessa guerra interior, mas a busca espiritual deve ser sempre maior e, sobretudo, deve sempre prevalecer diante da dúvida. Ou seja, quando tivermos uma dúvida entre seguir a razão e a fé, o resultado deverá ser sempre a favor da fé. Billy Graham disse que “uma pessoa pode ser intelectualmente brilhante, mas espiritualmente ignorante”. E Pascal coloca que: “É o coração que sente Deus não a razão.”
Podemos ver essa luta em quase todos os homens bíblicos, que em algum momento temeram quando usaram a razão, mas que, em outros momentos, revestidos de uma fé grandiosa a exerceram passando por cima do que teoricamente seria a razão deixando-se guiar apenas pela fé. Vejam Moisés nesses dois momentos: Em Êxodo 6:10-12, Moisés recebe uma ordem de Deus, porém, a razão ofusca o entendimento e ele coloca os seus “medos” à frente da fé: “Falou mais o Senhor a Moisés, dizendo: Vai, fala a Faraó, rei do Egito, que deixe sair os filhos de Israel da sua terra. Moisés, porém, respondeu perante o Senhor, dizendo: Eis que os filhos de Israel não me têm ouvido: como, pois, me ouvirá Faraó a mim, que sou incircunciso de lábios?” Já em outra situação, muito mais complicada, quando estavam sendo perseguidos pelos egípcios, encurralados entre as montanhas e o Mar Vermelho, receberam uma ordem que, aos olhos humanos, era algo irracional. Mas nessa hora, a fé foi maior e eles seguiram pelo leito do Mar, aberto milagrosamente por ordem de Deus. “Então disse o Senhor a Moisés: “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara, e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco”. Êxodo 14:15-16

Isso vai acontecer em nossas vidas muitas vezes, teremos de lutar entre a razão e a fé e esta deverá prevalecer, Rosseau disse: “Se é a razão que faz o homem, é o sentimento que o conduz”. Embora a razão deva ser parte integrante da nossa vida ela não pode ser uma luz maior que a luz da fé, pois essa luz cega em lugar de iluminar os caminhos do Senhor. Agostinho faz uma colocação interessante: “A fé e a razão caminham juntas, mas a fé vai mais longe”. E aonde queremos ir? Se nos ativermos ao planeta Terra que habitamos podemos usar só a razão, mas, devemos lembrar que somos peregrinos aqui e que o nosso endereço um dia vai mudar, deixaremos de usar CEPs terrestres para usar um CEP celestial. Como também citou Billy Graham : “Minha casa está nos céus. Eu estou apenas viajando por esse mundo”. Por isso, usemos a razão, porém com a fé nos direcionando.
Minha fé é no desconhecido,
em tudo que não podemos compreender por meio da razão.
Creio que o que está acima do nosso entendimento
é apenas um fato em outras dimensões
e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder.

Charles Chaplin
Fonte: Pianowski

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Oração Semanal de 13 a 19 de Janeiro de 2013 - SBB


Brasil: 

Agradecemos a Deus pelo alcance de milhares de pessoas que vivem em situação de miséria extrema, às margens do Rio Amazonas. Em 10 anos de trabalho, 118 mil ribeirinhos foram alcançados. Ore para que os barcos do programa Luz na Amazônia cheguem a comunidades ainda mais afastadas e que mais sementes de esperança possam ser espalhadas por essa região.

Antígua e Barbuda
Sobre o país
Localização: América Central
Capital: Saint John’s
População: 89.018 habitantes
Idiomas: inglês (oficial), dialetos locais
Religião: Protestante (76,4%) e católica (10,4%)
Atendidos pela Sociedade Bíblica do Caribe Oriental: http://www.biblesocietyeca.org/
Pedido de oração: Ore pela difusão da obra bíblica nessas ilhas.

Arábia Saudita
Sobre o país
Localização: Oriente Médio
Capital: Riad (capital real); Jidda (capital administrativa)
População: 26.534.504 habitantes
Idiomas: árabe
Religião: 100% islâmica (sunitas)
Atendida pela Sociedade Bíblica dos Estados do Golfo: http://www.bsgulf.org/
Pedido de oração: Ore para que a Bíblia Sagrada consiga chegar às mãos e coração dessa população, transformando vidas.


Aruba
Sobre o país
Localização: América Central
Capital: Oranjestad
População: 107.635 habitantes
Idiomas: Holandês (oficial), papiamento (dialeto local), espanhol e ingles.
Religião: Maioria católica (80,8%) e protestante (7,8%)
Atendida pela Sociedade Bíblica das Antilhas Holandesas e Aruba: http://www.biblesocietynet.org/
Pedido de oração: Louve a Deus pelo trabalho que tem sido realizado na região.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mensagem: CLÍNICA DO SENHOR JESUS


Fui à clínica do Senhor para fazer uma consulta de rotina. E constatei que estava enfermo. Quando Jesus me tomou a pressão, viu que estava baixa de ternura. Ao medir-me a temperatura, o termômetro registrou 40º C de ansiedade. Fez-me um eletrocardiograma e o diagnóstico foi que necessitava bombear mais amor, pois as minhas artérias estavam bloqueadas de solidão e saudade, e não abasteciam meu coração vazio. Passei pela ortopedia, já que não podia caminhar ao lado do meu irmão, e tampouco dar um abraço fraternal, porque havia me machucado ao tropeçar nos problemas. Também me diagnosticou miopia, já que não podia ver mais nada além das coisas negativas do meu próximo. Quando me queixei de surdez, Jesus disse que eu havia deixado de escutar Sua voz a cada dia. É claro que Jesus me deu uma consulta gratuita e, graças à Sua misericórdia, prometo que ao sair desta clínica, tomarei somente os medicamentos naturais que me receitou através da Sua verdade e da sua Palavra, a Bíblia e, de alguns conselhos... Que ao levantar-me, devo beber sempre de um copo de agradecimento. Ao chegar ao trabalho, tomar e distribuir de uma xícara de paz. A cada hora, ingerir um comprimido de paciência e uma cápsula de humildade e de humanidade com o meu semelhante. Ao chegar em casa, injetar e distribuir uma dose diária de amor. E, antes de dormir, tomar duas doses de consciência tranquila. Não se deprima nem se desespere pelo que está vivendo hoje. Deus sabe o que você sente. Ele sabe perfeitamente o seu limite e não deixará passar deste ponto. O propósito de Deus para você é admiravelmente perfeito. Ele deseja lhe mostrar muitas coisas que você somente compreenderia estando exatamente no lugar onde você está e na exata condição que você vive agora neste lugar. Ele te conhece, sabe suas necessidades, e quer te mostrar que você pode se relacionar com Ele. Por isso, clame, peça, busque-o e diga o quanto você depende Dele, e o  glorifique em TODOS os teus momentos... Quantos gostariam de poder estar no seu lugar... Respirando, vendo, falando, ouvindo, caminhando... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã, pois o nosso Deus e Deus de perto, Deus de esperança, Deus de amor, Deus... Pense nisso....
Autor Desconhecido.


Um forte abraço! Sinceros votos,
Evangelista Alex Freitas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TEMA: Jesus Desafiou Seus Ouvintes.


DIVISA: João 6.68-69

Muitos pregadores, hoje, procuram atrair os ouvintes com palavras agradáveis. Quando acreditam que o objetivo da pregação seja a felicidade das pessoas, procuram falar coisas que deixam a pessoa se sentir mais feliz. O ouvinte chega com seus próprios objetivos egoístas – quer alcançar uma bênção, resolver um problema, conseguir emprego – e os pregadores incentivam e supostamente ajudam a alcançar seu objetivo, alimentando o egoísmo. Alguns se especializam em fazer com que os ouvintes se sintam mais justos do que os outros, focalizando os erros dos outros e batendo nos seus peitos para dizer: “Nós não somos iguais!”. O efeito de tais pregações é deixar as pessoas como estavam, ou até de incentivá-las a continuarem no mesmo caminho egoísta.

As pregações de Jesus foram diferentes. Ele desafiou seus ouvintes e os chamou a fazer mudanças radicais na sua vida. Vamos ver alguns exemplos destes desafios no ensinamento do Mestre.

Eu, Porém, Vos Digo ... 

Jesus confrontou as doutrinas e tradições dos homens, mostrando a diferença entre o que eles ensinavam e a sua vontade. Este confronto se torna evidente no sermão do monte, onde destacou diferenças entre as interpretações dos líderes religiosos e seu próprio ensinamento.

“Ouvistes que foi dito. . . . Eu, porém, vos digo”. Jesus apresenta estes desafios quando fala sobre conflitos entre pessoas (Mateus 5.21-22, 38-39), impureza sexual (Mateus 5.27-32; veja também 19.9), juramentos (Mateus 5.33-37) e o tratamento dos inimigos (Mateus 5.43-44). Cada afirmação do Senhor lança mais um desafio para os cidadãos do seu reino.

Tanto no sermão do monte como em outras ocasiões, Jesus fez contrastes entre o comportamento dos líderes religiosos e a conduta esperada dos seus discípulos. Ele citou exemplos do procedimento dos religiosos, dizendo “Eles fazem de uma maneira, mas vocês devem fazer de outra”. Foi assim que ele ensinou os seus servos a fazerem boas obras e orarem para agradar a Deus, e não para serem vistos pelos homens (Mateus 6.2-3, 5-6, 16-17). Até hoje, as palavras desafiadoras de Jesus atingem muitos que gostam de ser servidos e honrados pelos homens (veja Mateus 23.6-8).

O ensinamento de Jesus mirou o coração do homem, colocando os ouvintes em conflito com seus próprios pensamentos e prioridades, e contrariando as tendências da sociedade. Naquela época, como agora, a vida de muitos ricos e pobres era dominada pela preocupação com bens materiais. Jesus abordou esta atitude com ensinamento direto e taxativo: ou ame a Deus, ou ame às coisas materiais (Mateus 6.19-21, 24, 25-34; Marcos 10.21-22).

Jesus desafia todos a aceitarem um padrão de moralidade muito superior às normas da sociedade. Enquanto os homens consideram normal quebrar o compromisso do casamento, Jesus defende o princípio original de manter o casamento para a vida toda (Lucas 16.18; Mateus 19.6-10).

Ai de Vós 

Cristo confrontou as tradições humanas, mostrando como negam e contradizem a palavra de Deus (Mateus 15.3, 6-9). Suas repreensões mais severas foram reservadas para os líderes religiosos. Ele censurou diretamente as doutrinas e práticas hipócritas destes líderes, apresentando uma série de advertências que começam com as palavras “Ai de vós” (Mateus 23.13, 15, 16, 23, 25, 27, 29).

Em outra ocasião, ele disse que o Pai arrancaria o que não fora plantado por ele (Mateus 15.13). Mesmo assim, até os dias de hoje homens se orgulham de fundar suas próprias igrejas e criar seus próprios movimentos religiosos.

Por Que Fez Isso? 

Várias vezes, Jesus lançou seus desafios por meio de perguntas que obrigavam os ouvintes a refletirem sobre seus próprios motivos e propósitos. Considere dois exemplos:

Para que saíram? (Mateus 11.7-10). Quando Jesus comentou sobre o trabalho de João Batista, ele perguntou à multidão sobre o motivo de sair para ouvir este pregador. Precisavam de muito mais do que curiosidade ou interesse acadêmico; este ensinamento traz obrigações! Todos os que ouvem a palavra de Cristo acabam respondendo, ou sendo obedientes e se aproximando dele, ou ignorando e rejeitando a mensagem do Mestre. 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Projeto Novo Templo para Deus

Estamos no inicio do Projeto para reconstrução do templo da IEPNE - Aiquara e no dia 12 de Janeiro de 2013 (Sábado) estaremos realizando o culto da colheita e da semeadura, a partir das 19:00 horas no templo, na Travessa Gerosino Carmides Paixão, Bairro São Francisco em Aiquara. E você é o nosso convidado, não fique de fora!
Na realizção do culto, o Pastor José Raimundo e os obreiros estarão orando pelos participantes ministrando as bênçãos de Deus e a restituição do que foi roubado.
Nosso projeto é: Novo Templo para DEUS!!

Templo atual. Mas em breve, construiremos outro.

Culto de Final de Ano 2012 e Posse da Nova Diretoria da IEPNE (Aiquara) 2013



No dia 31 de Dezembro de 2012 a IEPNE em Aiquara celebrou o último culto do ano, foi uma unção maravilhosa sobre a vida dos presentes, inclusive na vida do ministrante da Palavra de Deus, Pastor José Raimundo (Presidente da IEPNE - Aiquara), componentes da Unijovem Shekinah apresentaram um maravilhoso jogral, com o tema: O PECADO! Vidas foram impactadas e a glória de Deus foi derramada sobre a igreja.
Na madrugada do dia 01 de Janeiro de 2013, o Pastor José Raimundo deu posse a Nova Diretoria da IEPNE - Aiquara.

Unijovem Instrumento Sagrado - Estivado - Apuarema

No dia 16 de Dezembro de 2012 recebi do Senhor Deus a oportunidade de cultuá-lo com os irmãos da IEPNE no Estivado - Apuarema, no último culto do ano na responsabilidade da Unijovem Instrumento Sagrada. 
Fui o responsável para ministrar a Palavra de Deus e louvamos com a participação do Cantor e Evangelista Antonio Carlos, esteve presente jovens da IEPNE (sede) Apuarema e representante da Congregação da Marcela, Evangelista Máximo. Foi uma bênção de Deus.
Parabéns Pastor Iara, Evangelista Isabel, Presidente dos Jovens Diácono Guiomário e membresia da IEPNE (congregação) Estivado - Apurema.




Enquete sobre EBD