sábado, 27 de julho de 2013

Ateísmo

O termo vem de duas palavras gregas: da partícula negativa a, "negação" ou "privação"; e de theos, "Deus". A ideia é da negação do Senhor, isto é, "Deus não existe". Essa palavra aparece apenas uma vez no Novo Testamento, com o sentido de "sem Deus" (Efésios 2.12), e não de negação da existência divina.
O ateísmo é uma teoria contraditória em si mesma, pois, para negar a existência do Deus Verdadeiro, apoia-se na pressuposição de que Ele existe! A Palavra do Senhor chama os ateus de néscios, haja vista afirmarem: "Não há Deus" (Salmos 14.1; 53.1).
Na prática, o ateísmo é um modo de vida sem relação alguma com a crença em Deus. Seus adeptos vivem como se Ele não existisse: "Por causa do seu orgulho, o ímpio não investiga; todas as suas cogitações são: Não há Deus" (Salmos 10.4). Contudo, mesmo se autodenominando ateus, não conseguem explicar o vazio de suas almas.
Os ateus não conseguem entender sequer o que se passa com eles mesmos. No entanto, ainda haja alguém que admita não sentir a necessidade de Deus em sua vida, isso jamais invalidará a inquestionável realidade da existência dEle.

Fonte:  Livro - Teologia Sistemática Pentecostal; CPAD; 1ª Edição/ 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD