segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Neemias ora por Jerusalém

NEEMIAS 1.1-11
 
Esta é a história de Neemias, filho de Hacalias. No mês de quisleu, no ano vinte do reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, eu, que me chamo Neemias, estava em Susã, a capital do país. Hanani, um dos meus irmãos, chegou de Judá com um grupo de outros judeus. Então eu pedi notícias da cidade de Jerusalém e dos judeus que haviam voltado do cativeiro na Babilônia. Eles me contaram que aqueles que não tinham morrido e haviam voltado para a província de Judá estavam passando por grandes dificuldades. Contaram também que os estrangeiros que moravam ali por perto os desprezavam. Disseram, finalmente, que as muralhas de Jerusalém ainda estavam caídas e que os portões que haviam sido queimados ainda não tinham sido consertados. Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei. Durante alguns dias, eu fiquei chorando e não comi nada. E fiz a Deus esta oração: — Ó SENHOR, Deus do céu, tu és grande, e nós te tememos! Tu és fiel e guardas a tua aliança com aqueles que te amam e obedecem aos teus mandamentos. Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos, o povo de Israel. Eu confesso que nós, o povo de Israel, temos pecado. Os meus antepassados e eu temos pecado. Com os nossos atos, temos pecado contra ti e não temos obedecido aos teus mandamentos. Não temos obedecido às leis que nos deste por meio de Moisés, teu servo. Lembra agora do que disseste a ele: "Se vocês, o povo de Israel, forem infiéis a mim, eu os espalharei entre as outras nações. Mas, se depois disso, vocês voltarem para mim e obedecerem aos meus mandamentos, eu os trarei de volta para o lugar que escolhi para ali ser adorado, mesmo que vocês estejam espalhados pelos fins da terra." — Senhor, estes são teus servos, o teu povo. Tu os livraste do cativeiro com o teu grande poder e com a tua força. Ouve agora a minha oração e as orações de todos os outros teus servos que têm prazer em te adorar. Faze com que eu tenha sucesso hoje e que o rei seja bondoso comigo. Nesse tempo eu estava encarregado de servir vinho ao rei.

Fonte: Bíblia Sagrada.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A Palavra de Deus


"A Bíblia deve sempre ter a primeira e a última palavra em minha vida. Muitos de nossos problemas ocorrem porque baseamos nossas escolhas em critérios duvidosos: CULTURA ("Todos estão fazendo isso"); TRADIÇÃO ("Sempre fizemos isso"); RAZÃO ("Isso parece lógico"); EMOÇÃO ("Pareceu-me a coisa certa"). Todos esses critérios foram corropidos pela entrada do pecado no mundo. O que precisamos é de um critério perfeito, que jamais nos aponte a dirção errada. Somente a Palavra de Deus supre essa necessidade. o Rei Salomão lembra: "Cada Palavra de Deus é comprovadamente pura. (Provébios 30.5 NVI)''. (Rick Warren; Uma vida com propósitos; página 164; Editora Vida) 

Você não é o foco

"Concentrar tudo em nós mesmos jamais desvendará o propósito de nossa vida." "Você foi feito por Deus e para Deus, e, até que você compreenda isso, a vida jamais fará sentido." Rick Warren

O Verdadeiro servo

"O Verdadeiro servo não tenta usar Deus para propósitos próprios. Deixa que Deus o use para os propósitos Dele." Rick Warren

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

I Festividade da "Mocidade Instrumento Sagrado" - Apuarema - BA

Dias 29 e 30 de Outubro de 2011, acontecerá no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança (Congregação do Estivado - Apuarema - BA), I Festividade da Mocidade Instrumento Sagrado.

Tema: Tempo de Renovação.
Divisa: (SL. 103.05): “Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.”
Preletor: Pastor José Raimundo (Aiquara- BA)
Cantor: Larraury (Itamarí-BA)
Ministério de Louvor: Cúmplice da Promessa.
 
Participem e divulgem!! Deus vos abençoe!
Aproveitando a oportunidade, quero parabenizar a Prª Iara e a Diaconisa Isabel pela coragem e determinação na continuação desta obra, que Deus tem colocado em vossas mãos! Continua nessa força guerreiras de Deus!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Convenção Nacional do Ministério Nova Esperança

Aos Pastores, Presbíteros, Evangelistas, Diáconos e Diaconisas

Dia 15 de Novembro de 2011, haverá CONVENÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO NOVA ESPERANÇA (Presidente Pr. Milton Silva) na cidade de Jequié - BA, no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança (Sede Estadual), Endereço: Rua Aiquara, Bairro Joaquim Romão. Participe e colabore para desenvolvimento e aperfeiçoamento da obra de Deus em seu ministério.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Convenção Estadual do Ministério Nova Esperança

Aos Pastores, Presbíteros, Evangelistas, Diáconos e Diaconisas do Ministério Nova Esperança.

Dia 16 de Outubro de 2011 na Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança (Sede Regional - Aiquara), houve a Convenção Estadual do Ministério Nova Esperança, foi uma bênção! Pastor Atemilson (Aiquara), Pastora Iara (Apuarema), Pastora Maria (Itiúba), Cantor Antonio (que vem desenvolvendo um belíssimo trabalho evangelístico no Sertão Baiano) e demais irmãos prestaram relatórios dos trabalhos que têm sido desenvolvido nas igrejas, onde os mesmos desenvolvem a função de líderes! Houve a escolha e eleição da DIRETORIA ESTADUAL, ficando assim: Pr. Meirivan Silva - Presidente da Convenção Estadual. Pr. Atemilson de Jesus - 1º Vice-Presidente. Prª. Iara - 2ª Vice-Presidente. Pr. Helenildo - 1º Tesoureiro. Evangelista Jonilton (Tito) - 2º Tesoureiro. Evangelista Neto - 1º Secretário. Pr. Clebson - 2º Secretário. Conselho de Ética: Pr. José Adriano (Santos), Evangelista Welton, Evangelista Máximo, Evagelista Ailton e Pr. José Raimundo. Aproveito para rogar a todos demais irmãos e obreiros para orar por estes servos de Deus.
Aproveito para agradecer ao Pr. Meirivan (Presidente Estadual) por compartilhar esse momento com os obreiros de Aiquara.
Atenção OBREIROS!!! Dia 15 de Novembro de 2011, haverá a CONVENÇÃO NACIONAL DO MINISTÉRIO NOVA ESPERANÇA em Jequié - BA, na Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança (Sede Estadual), Rua Aiquara, Bairro Joaquim Romão; Participe e colabore para melhorias em seu ministério! Jesus te abençoe!  

Semana de 16 a 22 Outubro

ZÂMBIA: Agradeça pelos fundos para o programa Bom Samaritano* e a expansão do programa FVPO* nas regiões Sul e Leste. Ore para que haja recursos financeiros para concluir os projetos da Bíblia de Estudo na língua tonga e de tradução da Bíblia para o idioma nkoya e iniciar a tradução do Novo Testamento para a língua nsenga. Peça também pela paz e por estabilidade política.

MALAUI: Louve a Deus pelo último ano do projeto de tradução para o idioma yao e peça pela publicação mais breve possível da Bíblia. Ore por nossos outros projetos de tradução, pelo programa Bom Samaritano* e pelos projetos Recital Nacional das Escrituras e Jovens Amigos da Bíblia. Dê graças pela loja da Bíblia na região Norte e lembre-se do programa FVPO* e de nossas iniciativas locais de arrecadação de fundos.
 
ANGOLA: Agradeça ao Senhor por tudo o que ele fez por nós. Ore pelo desenvolvimento de nossa Sociedade Bíblica. Ore para que o Senhor nos abençoe com recursos para adquirir ou construir uma boa Casa da Bíblia com aposentos para hóspedes. Lembre-se de todos os nossos projetos de tradução e peça especialmente apoio financeiro local.

Fonte: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br)

O mandamento mais importante

MATEUS 22.34-40
 
Os fariseus se reuniram quando souberam que Jesus tinha feito os saduceus calarem a boca. E um deles, que era mestre da Lei, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, perguntou: — Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei? Jesus respondeu: — "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente." Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: "Ame os outros como você ama a você mesmo." Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.

Fonte: Bíblia Sagrada.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Convenção Estadual e Festa/ Ministério Nova Esperança

A Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - Aiquara - BA estará em festa nos dias 15 e 16 de Outubro de 2011; comemoração de mais um ano de existência da Sociedade de Senhoras "A Chave da Vitória" e Sociedade de Senhores "Chama Viva" as 19 horas. VENHAM PARTICIPAR E LOUVAR À DEUS CONOSCO!
No dia 16 de Outubro de 2011 a partir das 09 horas acontecerá a Convenção Estadual do Ministério Nova Esperança com todos os obreiros do ministério.

Jesus Cristo é o bom pastor

Disse Jesus Cristo: "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (Evangelho de João 10 . 10 - 11).

Fonte: Bíblia Sagrada.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os trabalhadores da plantação de uvas

MATEUS 20.1-16
 
Jesus disse: — O Reino do Céu é como o dono de uma plantação de uvas que saiu de manhã bem cedo para contratar trabalhadores para a sua plantação. Ele combinou com eles o salário de costume, isto é, uma moeda de prata por dia, e mandou que fossem trabalhar na sua plantação. Às nove horas, saiu outra vez, foi até a praça do mercado e viu ali alguns homens que não estavam fazendo nada. Então disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação de uvas, e eu pagarei o que for justo." — E eles foram. Ao meio-dia e às três horas da tarde o dono da plantação fez a mesma coisa com outros trabalhadores. Eram quase cinco horas da tarde quando ele voltou à praça. Viu outros homens que ainda estavam ali e perguntou: "Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?" — "É porque ninguém nos contratou!" — responderam eles. — Então ele disse: "Vão vocês também trabalhar na minha plantação." — No fim do dia, ele disse ao administrador: "Chame os trabalhadores e faça o pagamento, começando com os que foram contratados por último e terminando pelos primeiros." — Os homens que começaram a trabalhar às cinco horas da tarde receberam uma moeda de prata cada um. Então os primeiros que tinham sido contratados pensaram que iam receber mais; porém eles também receberam uma moeda de prata cada um. Pegaram o dinheiro e começaram a resmungar contra o patrão, dizendo: "Estes homens que foram contratados por último trabalharam somente uma hora, mas nós aguentamos o dia todo debaixo deste sol quente. No entanto, o pagamento deles foi igual ao nosso!" — Aí o dono disse a um deles: "Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?" E Jesus terminou, dizendo: — Assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Gratidão pelas colheitas

SALMOS 65.9-13
 
Fazendo chover, mostras o teu cuidado pela terra e a tornas boa e rica. Com as chuvas do céu enches de água os rios, e assim a terra produz alimentos, pois para isso a preparaste. Regas com muitas chuvas as terras aradas, e elas ficam amolecidas pela água. Com as chuvas, amacias bem as terras, e por isso crescem as plantações. Como é grande a colheita que vem da tua bondade! Por onde passas, há fartura. Os pastos estão cobertos de rebanhos, e os montes se enchem de alegria. Os campos estão cobertos de carneiros, e os vales estão cheios de trigo. Tudo grita e canta de alegria.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Semana de 02 a 08 de Outubro

SOCIEDADE BÍBLICA ÁRABE-ISRAELENSE: No ano passado nos concentramos em fortalecer e promover os direitos das mulheres proporcionando um ambiente seguro para que elas e seus familiares pudessem se expressar e interagir com a Palavra de Deus. Estamos muito gratos a Deus que abençoou essas atividades. Ore para que Deus continue a abençoar o bom trabalho iniciado com a comunidade árabe-israelense e pela contratação de um novo funcionário. ISRAEL: Agradeça a Deus pelas portas abertas para semear sua Palavra. Ore para que nossas novas produções sejam poderosas ferramentas para abrir os olhos dos leitores e fortalecer sua fé. Ore também para que nosso novo site na internet traga bênçãos e alento e que Deus proporcione recursos para imprimir e distribuir mais materiais. Peça a Deus por paz e conforto nesta terra e pela graça, sabedoria e segurança do Senhor para nossos funcionários, voluntários e seus familiares.

CISJORDÂNIA E FAIXA DE GAZA: Ore para que a verdadeira 'Paz'/ 'Shalom'/ 'Salam' reine em nossa conturbada região neste ano. Ore por justça e reconciliação entre palestinos e Deus. E também entre palestinos e outros povos nesta região. Ore pela Faixa de Gaza, pelo fim do toque de recolher e por liberdade para seus 1,6 milhão de habitantes. Ore pela cidade de Jenin, onde começaremos a atender as igrejas locais, e por um ano vitorioso, jubiloso e proveitoso.

JORDÂNIA: Louve a Deus pelos mais de 30 anos de serviço à verdade na Jordânia e no Iraque prestado por meio da Sociedade Bíblia em Amã. Peça que ele nos oriente na escolha da melhor localização para nossa sede. Dê graças pelas novas oportunidades de ministério, particularmente entre operários de fábricas e detentos, pelas relações mais sólidas com as igrejas. Ore também por nosso ministério para crianças e jovens.

Fonte: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br).

Gratidão a Deus

É justo, ó Deus, que o povo te louve no monte Sião e te dê o que prometeu, pois tu respondes às orações. Pessoas de toda parte virão te adorar por causa dos seus pecados. As nossas faltas nos deixam derrotados, mas tu nos perdoas. Como são felizes aqueles que tu escolhes, aqueles que trazes para viverem no teu Templo! Nós ficaremos contentes com as coisas boas da tua casa, com as bênçãos do teu santo Templo. Ó Deus, tu nos respondes, dando-nos a vitória, e fazes coisas maravilhosas para nos salvar. Os povos do mundo inteiro, até os dos mares distantes, põem a sua esperança em ti. Com o teu poder, puseste as montanhas no lugar, mostrando assim a tua força poderosa. Tu acalmas o rugido dos mares e o barulho das ondas, tu acalmas a gritaria dos povos. Por causa das grandes coisas que tens feito, o mundo todo está cheio de espanto. Por causa das maravilhas que tens feito há gritos de alegria de um lado da terra ao outro.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Enquete sobre EBD