terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sobre o "sábado"

MATEUS 12.1-8

Poucos dias depois, num sábado, Jesus estava atravessando uma plantação de trigo. Os seus discípulos estavam com fome e por isso começaram a colher espigas e a comer os grãos de trigo. Quando alguns fariseus viram aquilo, disseram a Jesus: — Veja! Os seus discípulos estão fazendo uma coisa que a nossa Lei proíbe fazer no sábado! Então Jesus respondeu: — Vocês não leram o que Davi fez, quando ele e os seus companheiros estavam com fome? Davi entrou na casa de Deus, e ele e os seus companheiros comeram os pães oferecidos a Deus, embora isso fosse contra a Lei. Pois somente os sacerdotes tinham o direito de comer esses pães. Ou vocês não leram na Lei de Moisés que, nos sábados, os sacerdotes quebram a Lei, no Templo, e não são culpados? Eu afirmo a vocês que o que está aqui é mais importante do que o Templo. Se vocês soubessem o que as Escrituras Sagradas querem dizer quando afirmam: "Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais", vocês não condenariam os que não têm culpa. Pois o Filho do Homem tem autoridade sobre o sábado.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Um convite de Jesus Cristo

MATEUS 11.28-30

— Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Semana de 28 de agosto a 03 de setembro

HONG KONG: Louve a Deus pela publicação no ano passado da Bíblia RCUV* em mandarim com escrita simplificada. Ore por nosso trabalho em várias edições bilíngues e nossas parcerias com igrejas e Sociedades Bíblicas para divulgar e distribuir a Bíblia RCUV* em todo o mundo. Estamos desenvolvendo diferentes produtos e eventos voltados para públicos específicos: peça que Deus nos oriente nesses projetos e que os cristãos chineses se inspirem a ler a Bíblia e seguir sua mensagem. Lembre-se também de nosso trabalho em Macau. 


TAIWAN: Damos graças por nossa nova liderança. Ore para que Deus continue a orientar nossas três traduções da Bíblia e nosso projeto da Bíblia de Estudo. Peça também que o Senhor abençoe e dê sabedoria a quem contribui com energia, tempo e apoio financeiro. Ore também para que o plano de aprimorar nosso site na internet se torne realidade.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dia dos Evangélicos em Aiquara

O Dia dos Evangélicos em Aiquara-BA foi comemorado no dia 21 de Agosto de 2011 (3º Domingo) com uma maravilhosa caminhada pelas principais ruas da cidade, louvando e adorando a Deus no ritmo da Banda Tribo de Levi e Pr. Atemilson de jesus, paradas em pontos estratégicos e ministrações da Palavra de Deus. Na primeira parada a Cantora Rosy Ribeiro louvou e o Presbítero José Raimundo (Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança) ministrou a Palavra de Deus. Na segunda parada, a Cantora Saionara Ramos louvou e o Pastor Luis Carlos (Igreja Batista Memorial - Aiquara) ministrou a Palavra de Deus. Na terceira parada o Cantor Neto louvou e o Presbítero Hélio Pinheiro (Igreja Assembleia de Deus) ministrou a Palavra de Deus. Na quarta e última parada louvando a Deus cantor e Presbítero José Raimundo e ministrando a Palavra de Deus Pastor Atemilson de Jesus (Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança). 
Na Praça da feira, houve agradecimentos dos dirigentes das Igrejas Evangélicas (Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança: Pr Atemilson; Igreja Batista: Pr Luis Carlos; Igreja Assembleia de Deus: Pr Hélio).

No próximo evento contamos com a vossa participação, "junte se a nós para ser de Cristo um porta voz"!

Semana de 21 a 27 de agosto

CINGAPURA: Celebre conosco a inauguração de nossa nova Casa da Bíblia e agradeça os fundos que arrecadamos para sua construção. Estamos em busca de mais jovens para ingressar em nosso Comitê Executivo: peça que Deus abençoe nossos esforços e renove nossa Sociedade Bíblica e sua liderança. Ore também para que nossa equipe continue a trabalhar com eficiência e que consigamos acelerar o projeto tipográfico da Bíblia proposta em Hanyu Pinyin/CUV*/NIV*. Ore também pelo trabalho em Brunei.

MALÁSIA: Louve a Deus pela liberação das 5.000 Bíblias em malaio, que o governo retinha desde o início de 2009, a tempo para a comemoração de nosso 25º aniversário no ano passado. Dê graças pelo apoio que recebemos e pelas Bíblias que pudemos fornecer ao povo Miao na China e a migrantes de Mianmar. Peça que Deus abençoe o trabalho de tradução da Bíblia em malaio formal, do Novo Testamento em rungus e da Bíblia de Estudo em malaio.

TAILÂNDIA: Agradecemos a Deus pela Bíblia Revisada em tailandês, cujo lançamento está previsto para este ano. Oramos para que todo o povo tailandês a considere útil e para que as igrejas a aceitem. Dê graças também pelo Novo Testamento bilíngue em tailandês/coreano lançado em março último. Ore para que Deus providencie mais funcionários para realizar sua obra e peça que ele acalme a volátil situação política em nosso país.

MIANMAR: Comemore o lançamento de cinco novas traduções da Bíblia no ano passado e louve a Deus por sua orientação e proteção, que nos permitiram fornecer Escrituras em um ambiente tão desfavorável. Ore pela nova liderança da Sociedade Bíblica, que possui 15 membros jovens com média de idade de 37 anos, e para que continuemos a ser o humilde instrumento de Deus para difundir sua Palavra pelo país. Ore também com convicção por uma rápida mudança de governo.

Fonte: Boletim da Sociedade Bíblica do Brasil (www.sbb.org.br).

Jesus Cristo cura uma mulher e uma menina

MATEUS 9.18-26
 
Enquanto Jesus estava falando ao povo, um chefe religioso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: — A minha filha morreu agora mesmo! Venha e ponha as mãos sobre ela para que viva de novo. Então Jesus foi com ele, e os seus discípulos também foram. Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele. Pois ela pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada." Jesus virou, viu a mulher e disse: — Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé. E naquele momento a mulher ficou curada. Depois Jesus foi para a casa do chefe religioso. Quando viu os que tocavam música fúnebre e viu a multidão numa confusão geral, disse: — Saiam todos daqui! A menina não morreu; ela está dormindo! Então começaram a caçoar dele. Logo que a multidão saiu, Jesus entrou no quarto em que a menina estava, pegou-a pela mão, e ela se levantou. E a notícia a respeito disso se espalhou por toda aquela região.

Fonte: Bíblia Sagrada.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dia dos Evangélicos em Aiquara - BA

Dia dos Evangélicos: 21 de Agosto de 2011, a partir das 09:00 horas as Igrejas Evangélicas de Aiquara estarão caminhando pelas principais ruas da cidade, profetizando a libertação das pessoas, proclamando a paz, louvando, exaltando e testificando do amor de Deus! Participe e serás abençoado!

O Valor do Estudo Bíblico

Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança
“Aqui é o Lugar da Bênção!!!”
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL – EBD
Aula ministrada em 14/08/2011.
Por Alex Freitas
“Como Águia me Renovo!”

Tema: O VALOR DO ESTUDO BÍBLICO
Divisa: SALMOS 119. 89 -106

É essencial que tenhamos um bom senso de valores. Sabemos que isso é verdade no dia-a-dia. Sai caro ao comprar ou vender se não tivermos um senso correto de valores. A Bíblia mostra os naufrágios de muitos que não tinham um discernimento de valores – Ló, Esaú, Balaão, Judas e Demas. Nós reconhecemos o valor do estudo da Bíblia? A fim de ter o valor correto do estudo bíblico, temos primeiro que ter um valor apropriado da Bíblia. Para aqueles que provavelmente vão ler isso, você já sabe o valor da Bíblia. Sabemos que é muito proveitoso como guia para esta vida e para apontar o caminho para a vida eterna. Podemos falar da boca para fora do seu valor, mas se realmente a valorizamos, iremos estudá-la.

Vamos rever alguns motivos que nos lembram do valor do estudo bíblico:

Dá-nos fé (João 20.31). A fé é necessária para a conversão (Atos 15.7) e para agradar a Deus (Hebreus 11.6). É essencial para o filho de Deus, pois “o justo viverá por fé” (Romanos 1.17). A fé é nosso escudo (Efésios 6.16) e nos dará a vitória (1 João 5.4).

Irá fortalecer nossa esperança que pode nos salvar (Romanos 8.24).

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Algumas pessoas que queriam seguir Jesus

MATEUS 8.18-22

Jesus viu a multidão em volta dele e mandou os discípulos irem para o lado leste do lago. Um mestre da Lei chegou perto dele e disse: — Mestre, estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for! Jesus respondeu: — As raposas têm as suas covas, e os pássaros, os seus ninhos. Mas o Filho do Homem não tem onde descansar. E outro, que era seguidor de Jesus, disse: — Senhor, primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai. Jesus respondeu: — Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os seus mortos.

Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

Jesus cura o empregado de um oficial romano

MATEUS 8.5-10,13

Quando Jesus entrou na cidade de Cafarnaum, um oficial romano foi encontrar-se com ele e pediu que curasse o seu empregado. Ele disse: — Senhor, o meu empregado está na minha casa, tão doente, que não pode nem se mexer na cama. Ele está sofrendo demais. — Eu vou lá curá-lo! — disse Jesus. O oficial romano respondeu: — Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom. Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: "Vá lá", e ele vai. Digo para outro: "Venha cá", e ele vem. E digo também para o meu empregado: "Faça isto", e ele faz. Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!
E Jesus disse ao oficial: — Vá para casa, pois será feito como você crê. E naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado.

Fonte: Bíblia Sagrada

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais

Mensagem - Foto

Existe algo ilimitado no amor de um pai,
algo que não pode falhar,
algo no qual acreditar
mesmo que seja contra o mundo inteiro.

Nos dias da nossa infância,
gostamos de pensar
que nosso pai tudo pode;
mais tarde,
acreditaremos que seu amor
pode compreender tudo."

Feliz dia dos Pais!

Beijos cheios de Amor

Os dois alicerces

MATEUS 7.24-29

— Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha. — Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída. 

A autoridade de Jesus
Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo.

Fonte: Bíblia Sagrada.

Existe apenas dois caminhos

MATEUS 7.13-14
— Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

Fonte: BÍBLIA SAGRADA.

"Prezado amigo, você pode escolher qualquer um dos dois caminhos, aconselho a escolher o caminho difícil, a escolha é sua, mas, saiba que por suas escolhas poderá ser beneficiado com ótimos ou péssimos resultados. Jesus Cristo te ama e quer o melhor pra você. Saiba escolher!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

VII Fórum de Ciências Bíblicas

 
Materiais de apoio a traduções serão apresentados no VII Fórum de Ciências Bíblicas

Entidade dedicada a divulgar a Bíblia e a sua mensagem por meio da tradução, produção e distribuição, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) escolheu como tema do VII Fórum de Ciências Bíblicas as Traduções da Bíblica Sagrada. Contando com oito painéis, o evento acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, no Centro de Eventos de Barueri (SP), onde está localizado o Museu da Bíblia.

Um dos destaques do primeiro dia do evento será o painel sobre os Materiais de Apoio para Traduções. O assunto será ministrado por profissionais da área de Tradução e Publicações da SBB. “Para treinar e dar apoio às equipes de tradução bíblica, as Sociedades Bíblicas preparam uma série de materiais que interessam também a leitores e intérpretes da Bíblia em geral, pois interpretação é essencialmente um exercício de tradução", pondera Vilson Scholz, consultor de Tradução da SBB e doutor na área de Novo Testamento. Ele discorrerá sobre o tema ao lado de Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

Sobre os palestrantes:
 - Paulo Teixeira é teólogo e lingüista, especialista em Língua e Literatura Hebraicas e secretário de Tradução e Publicações da SBB.

- Vilson Scholz é pastor e professor de Teologia Exegética, com mestrado e doutorado na área do Novo Testamento. Consultor de Tradução da Sociedade Bíblica do Brasil, é professor da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas (RS). É tradutor do Novo Testamento Interlinear Grego-Português (SBB) e autor de Princípios de Interpretação Bíblica (Editora da Ulbra).

Confira a programação completa e faça a inscrição on-line:

18 de agosto (quinta-feira)
:: 14h30: As Traduções de Equivalência Verbal: Marlon Winedt, doutor em Teologia, linguista e consultor de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).

:: 16h30: Materiais de Apoio para Traduções: Vilson Scholz, doutor em Novo Testamento e consultor de Tradução da SBB, e Paulo Teixeira, secretário de Tradução e Publicações da SBB.

:: 18h: A Causa da Bíblia no Brasil: Equipe SBB.

:: 19h: Lançamento da Biblioteca Digital Hagnos.

:: 20h: 400 Anos da Tradução de King James: Bill Mitchell, biblista, doutor em Teologia e consultor de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).

19 de agosto (sexta-feira)
::14h30: O Desafio da Tradução para Línguas Indígenas no Brasil: Isaac Costa de Souza, mestre em Linguística e missionário entre os Arara, povo indígena do Pará.

:: 16h30: O Desafio da Tradução da Bíblia para Língua de Sinais: Brenno Barros Douettes, professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e intérprete e tradutor da série Aventuras da Bíblia em Libras.

:: 18h: A Causa da Bíblia no Mundo: Equipe SBB

:; 20h: As Traduções de Equivalência Funcional ou Dinâmica: Edesio Sánchez Cetina, consultor de Tradução das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) e doutor em Teologia.

VII Fórum de Ciências Bíblicas – Traduções da Bíblia Sagrada
Data: 18 e 19 de agosto de 2011
Horário: das 14h30 às 21h30
Local: Centro de Eventos de Barueri / Museu da Bíblia Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto Barueri - SP
Inscrição: R$ 30,00 (grupos a partir de dez pessoas têm 50% de desconto)
Informações: (11) 3474-5813 ou pelo site www.sbb.org.br/forum  

Enquete sobre EBD