Translate

SEJA BEM VINDO!

O SENHOR JESUS está procurando verdadeiros adoradores, que o adore em espírito e em verdade!!!! E que estão dispostos a serem verdadeiramente usados em suas mãos!!!
Neste espaço compartilho ideias e pensamentos próprios. Assim como, notícias e pensamentos de outros autores, citando sempre as fontes dos mesmos! Por isso seja bem vindo a este humilde espaço, fique à vontade para comentários e opiniões!

Pessoas Inteligentes

Carregando...

Quer informação de Qualidade?

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Débora e Baraque (BÍBLIA SAGRADA)

JUÍZES 4.1-16
Depois que Eúde morreu, o povo de Israel pecou novamente contra Deus, o SENHOR. Por isso o SENHOR deixou que eles fossem conquistados por Jabim, rei de Canaã, que governava a cidade de Hazor. O comandante do seu exército era Sísera, que morava em Harosete-Hagojim. Jabim tinha novecentos carros de ferro. Durante vinte anos ele maltratou o povo de Israel sem dó nem piedade. Então o povo de Israel pediu socorro a Deus, o SENHOR. Débora, mulher de Lapidote, era profetisa. Era também juíza dos israelitas naquele tempo. Havia uma palmeira entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim. Débora sentava-se debaixo dela, e os israelitas vinham até ali para que ela julgasse as questões que eles traziam. Ela mandou chamar Baraque, filho de Abinoão, que estava na cidade de Quedes, no território da tribo de Naftali, e lhe disse: — O SENHOR, o Deus de Israel, está lhe dando esta ordem: "Escolha dez mil homens das tribos de Naftali e Zebulom e os leve ao monte Tabor. Eu vou trazer Sísera, o comandante do exército de Jabim, até o rio Quisom para lutar contra você. Ele virá com seus carros de ferro e soldados, mas eu farei com que você o vença." Então Baraque disse a Débora: — Só irei se você for comigo. Se você não for, eu também não irei. Ela respondeu: — Está bem! Eu vou com você. Mas você não ficará com as honras da vitória, pois o SENHOR Deus entregará Sísera nas mãos de uma mulher. E Débora foi com Baraque para Quedes. Baraque convocou as tribos de Zebulom e Naftali para a cidade de Quedes, e dez mil homens o seguiram. E Débora foi com ele. Acontece que Héber, o queneu, havia se separado dos outros queneus, os descendentes de Hobabe, cunhado de Moisés. Ele havia armado as suas barracas perto do carvalho de Zaananim, que não ficava longe de Quedes. Avisaram Sísera que Baraque, filho de Abinoão, havia subido ao monte Tabor. Então ele mandou vir os seus novecentos carros de ferro e todos os seus homens e os fez ir de Harosete-Hagojim até o rio Quisom. Então Débora disse a Baraque: — Vá agora porque é hoje que o SENHOR lhe dará a vitória sobre Sísera. O SENHOR está com você! Então Baraque desceu do monte Tabor com os seus dez mil homens. Quando Baraque apareceu com o seu exército, o SENHOR fez com que houvesse uma grande confusão no meio dos soldados e dos carros de Sísera. Aí Sísera desceu do seu carro e fugiu a pé. Mas Baraque perseguiu os carros e o exército até Harosete-Hagojim. Todo o exército de Sísera foi destruído; ninguém escapou.

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Vídeos

Loading...

As 5 mais da Semana "Como Águia me Renovo"

As 5 mais "Como Águia me Renovo"

VIDA

"Disse Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai (DEUS) senão por mim"!!!!!!!!!!! João 14.6.
"Disse Jesus Cristo: Vinde a mim, todos que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei"!
Mateus 11.28!