sábado, 13 de outubro de 2018

Qual o Papel do Espírito Santo?

de Max Lucado

Se eu fosse pedir para você descrever seu Pai no céu, você me daria uma resposta. Se eu fosse perguntar o que Jesus fez por você, você provavelmente me daria uma resposta convincente. Mas se eu fosse lhe perguntar sobre o papel do Espírito Santo em sua vida…? Olhos iam se desviar. Gargantas teriam pigarro.

João 14:17 diz “O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.”

O que é que o Espírito faz? A Escritura diz que Ele conforta os salvos. Ele persuade os perdidos. Ele transmite a verdade. Você já foi persuadido? Já sentiu uma ponta de tristeza pelas suas ações? Já compreendeu uma nova verdade? Então você foi tocado pelo Espírito Santo. Já pensou? Ele já estava trabalhando em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD