quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Jovens evangélicos fazem evento histórico no Dia da Bíblia

Maratona de leitura da Bíblia mobilizará milhares de evangélicos

Estatisticamente, o Rio Grande do Sul é um dos estados com menor percentual de evangélicos do Brasil. Contudo, uma iniciativa de 25 jovens líderes de igrejas evangélicas está ganhando muita atenção, a ponto de conseguir agora o apoio da prefeitura.

Está marcada a “1ª Semana da Bíblia de Porto Alegre”, entre 7 e 13 de dezembro. A partir das 19h do dia 7, os 31.103 versículos da Bíblia serão lidos por voluntários, com meia hora cada um. Estima-se que serão cerca de 137 horas de leitura contínua.

Além disso, estão programadas diversas atividades em parques, praças, ruas em 15 bairros da capital. Todas essas ações serão gratuitas e abertas ao público. Também está prevista a distribuição de 27 mil exemplares da Bíblia durante os sete dias.

Como o Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro, líderes de ministérios de jovens de diferentes igrejas e denominações se uniram para realizar um movimento inédito. Segundo a organização, cada ação procurará mostrar valores e ensinamentos que o Livro Sagrado traz, como amor ao próximo, bondade e compaixão.

Cada igreja se responsabilizará pelas atividades em um local, incluindo teatro de rua, apresentações de dança, música, corrida, que envolverão desde crianças até idosos. Um ônibus da Sociedade Bíblica do Brasil percorrerá bairros mais pobres, como Restinga e Sarandi, levando lazer e recreação para as crianças.

No mesmo período, será realizada a campanha “Um Doador salvou minha vida”, que consiste em uma mobilização de voluntários para doação de sangue. A ideia é associar o sacrifício de Jesus “o doador” aos conceitos de nova vida para o corpo e salvação para a alma.

“Queremos espalhar amor e valores que toda e qualquer sociedade carece atualmente, como a valorização do próximo, a bondade ao invés da violência, a austeridade ao invés do egoísmo. E isso caracteriza a Bíblia, pois nela encontramos tudo isso”, ressalta Filipe Minho, um dos coordenadores do evento. A expectativa é que milhares de evangélicos participem dessa mobilização.

O evento de abertura será no Paço Municipal, em frente à prefeitura, e contará com a presença de autoridades públicas como o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, que afirma ser evangélico. Haverá apresentação do cantor Asaph Borba e do Coral IB&CC. O início da leitura da Bíblia será uma versão em braile, feita por uma menina deficiente visual.

Todas as informações do evento e a programação podem ser conhecidas pelo site www.euleioabiblia.org ou no Facebook

Fonte: GOSPEL PRIME com informações de O Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD