sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Revista Superinteressante ataca fé cristã (de novo)

Para publicação, Moisés é o herói que foi sem nunca ter sido

Embora a revista Veja seja considerada por muitos um dos bastiões da imprensa contra o comunismo e favor dos conservadores, sua editora, a Abril, também é responsável pela Superinteressante.

Desde seu surgimento, na era da comunicação pré-internet, a publicação foi responsável por trazer uma série de informações que dificilmente eram encontradas fora de livros especializados. O foco da Superinteressante sempre foi abordar assuntos mais complexos em linguagem fácil e acessível. Contudo, nos últimos anos a revista tem feito uma série de reportagens que visam “desmistificar” a Bíblia e atacar as crenças do cristianismo.

Este ano duas capas geraram contrariedade no meio evangélico. Em setembro, o foco foi o chamado “Extremismo evangélico”. A capa exibia uma Bíblia coberta de sangue e a chamada dizia “Veja como os fundamentalistas ameaçam as liberdades individuais – e o próprio futuro das igrejas”. No miolo, reportagens tentando dizer que todos que defendem os preceitos da Bíblia são extremistas e tem sede de sangue, assim como os que corromperam os ensinamentos e se tornaram “inclusivos” em relação aos gays são os únicos que refletem o “amor”.

A edição que chega às bancas na próxima semana também promete uma série de distorções. Possivelmente por causa do sucesso da novela “Os Dez Mandamentos”, da Rede Record, os editores da Superinteressante dedicam a matéria de capa ao tema. Mas os primeiros anúncios mostram o tom do texto. “Como um rei megalomaníaco, muita geopolítica e uma farsa de proporções bíblicas criaram a saga de Moisés – o herói que foi sem nunca ter sido”, é a chamada divulgada nas redes sociais.
Qual propósito da revista?

Um dos autores do material é o jornalista Reinaldo José Lopes, que mantém o blog “Darwin e Deus”, onde procura constantemente mostrar como questões de fé podem ser explicadas pela ciência.

A Veja também já publicou material que atacava diretamente os ensinos de Jesus, além de questionar sua existência. Mas as matérias da Superinteressante são bem mais incisivas.

Curiosamente, quando a Super dedicou capas para falar do islamismo, o tom é bem menos crítico. “Os fundamentalistas são ínfima minoria no Islã, mas, com ações de grande repercussão, acertam em cheio os corações de milhares de muçulmanos com baixa autoestima – a causa antiocidental resgata a tão machucada identidade islâmica. Mas há também fundamentalistas islâmicos pacifistas e eles são a maioria”, dizia o texto do primeiro número dedicado ao assunto.

Em fevereiro de 2015, a matéria de capa abordava a vida de Maomé, o fundador do Islamismo. O texto é quase todo só de louvores ao Islã: “Uma religião humanitária, que, ao propor uma sociedade menos desigual e mais aberta ao diálogo, encarnou muito do que a humanidade tem de melhor. Que meia dúzia de psicopatas não acabem com esse legado”.

Com quase 40 marcas, que atingem 23 milhões de assinantes semanalmente (sem contar as edições digitais), o que faz com que a maior editora de revistas do Brasil ataque os relatos bíblicos e defenda os do Alcorão?

Fonte: GOSPEL PRIME (Por Jarbas Aragão)

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Lição 5: Caim era do Maligno (Subsídios)


O capítulo 4 do livro do Gênesis apresenta a consumação do pecado e sua história de implicações práticas para o gênero humano. O assassinato de Abel por seu irmão, Caim, é o símbolo do alcance do mal quando este domina o coração humano. E o consequente banimento de Caim da presença de Deus mostra o quanto o homem se afasta da presença do Altíssimo quando decide em seu coração fazer o mal.

O caminho de Caim se torna o caminho de todos nós, quando desejamos em nosso coração a vingança, o “dar o troco”, o revide, ou seja, tudo o que passa na contramão do filtro de Jesus Cristo: ame o vosso inimigo.

Tudo começa bem na vida do ser humano. Assim, Caim nasceu e cresceu numa família que devotava a vida a Deus, tanto que a sua mãe, Eva, devotou a Deus ação de graças: “Alcancei do Senhor um varão” (Gn 4.1). A vida de Caim para os seus pais era uma bênção de Deus. Um presente.

Adulto, Caim tornara-se um agricultor, pois trabalhava a terra, administrava-a e assim cumpria o plano de Deus estabelecido para a humanidade (Gn 1.26-28). Fazendo assim, Caim obedecia a Deus. Até que, num belo dia, o ciúme, a inveja e o desejo egoístico tomaram o coração de Caim. Seu sacrifício fora rejeitado por Deus e o de seu irmão, aprovado e aceito por Ele. A razão de o Senhor aceitar o sacrifício de Abel e rejeitar o de Caim, embora não esteja totalmente claro nas Escrituras, pelo menos deixa claro que o Senhor olhava e olha com atenção e justiça para o interior do ser humano, de modo que nada lhe escapa o olhar divino.

Caim não se achou aprovado, muito menos aceito, pelo olhar de Deus. Entretanto, essa reprovação de Deus não significava que Caim seria banido de sua presença, pois bastava outro sacrifício com a motivação correta, espontânea e voluntária que o Senhor não haveria de rejeitá-lo. Mas Caim não escolheu o caminho do bem. Ele matou o seu irmão covardemente. O resultado: Caim foi banido da presença de Deus.

O caminho de Caim é muito fácil de trilhar. Basta dar vazão ao ódio, à inveja, ao rancor, à raiva e a tudo que não esteja de acordo com o nosso interesse. O caminho de Caim está a cada dia próximo de nós, quando rejeitamos considerar o nosso próximo superior a nós mesmos. O caminho de Caim está mais próximo das nossas vidas, quando procuramos fugir da realidade inventando desculpas para não fazermos a nossa parte com retidão.

Qual o caminho que você deseja trilhar: o de Caim ou o de Jesus?

Fonte: Revista Ensinador Cristão, ano 16 - nº 64 – out/nov/dez de 2015.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Para refletir


Mais de 4 mil se entregam a Jesus durante Festival em Fortaleza

Após o apelo feito por Franklin Graham, uma multidão correu para o gramado, em atitude de consagração a Deus


Nos últimos dias 22, 23 e 24 de outubro, o Arena Castelão deixou de ser um local de disputas e rivalidades esportivas para dar lugar à esperança e à propagação do Evangelho.

Ao total, 95 mil pessoas compareceram aos três dias do Festival de Esperança e 4.188 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus Cristo, no evento organizado pela Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com a Ordem de Ministros Evangélicos do Ceará.

Além da pregação evangelística do reverendo Franklin Graham, a grande cruzada evangelística que já foi realizada em diversos países de todo o mundo, teve em sua edição de Fortaleza, a participação dos cantores PG, Rose Nascimento, Carlos Rilmar e as atrações internacionais: Dennis Agajanian, Tommy Coomes Band e Michael W. Smith.

Evangelho = poderoso agente de transformação

Quando questionado sobre o benefício do Evangelho em meio a um cenário marcado por problemas sociais, como violência, pobreza, violência ou problemas políticos como a corrupção, Franklin Graham explicou que a transformação precisa começar no coração humano.

"Eu tenho visto a pobreza, não somente aqui [no Brasil], mas em todo o mundo. Vejo muitas injustiças sociais. Mas a maior injustiça aconteceu quando Jesus Cristo foi crucificado. Um homem inocente, que foi traído e entregue a homens invejosos, que o acusaram e exigiram que Ele fosse executado. Esta foi a maior injustiça social que já aconteceu e por isso Jesus se preocupa", afirmou.

"Olhe para a criminalidade, por exemplo. Ela existe em todos os países. A corrupção também está em todo lugar. A única maneira pela qual podemos resolver o problema da corrupção, o único meio pelo qual a injustiça pode acabar é com a mudança do coração humano".

O pastor explicou que a maldade e o pecado já fazem parte da natureza humana, mas Deus está disposto a perdoar e curar os corações daqueles que estiverem dispostos a reconhecer seus erros e caminhar com Cristo.

"A Bíblia diz que 'Deus amou o mundo de tal maneira, que mandou o seu único filho, para que todo aquele que nEle crê não morresse mas tenha a vida eterna'. Jesus Cristo veio a este mundo para tomar sobre si os nossos pecados. Se estivermos dispostos a confessar nossos pecados e, pela fé, convidarmos Jesus Cristo para entrar em nossos corações, ele vai curar os nossos corações", disse.

"Será que isto vai parar com a pobreza? Não. Jesus disse que sempre teremos os pobres conosco. Mas a criminalidade vai ser reduzida, sim, porque um seguidor de Jesus não quer machucar, nem roubar ninguém. Se Fortaleza colocar a sua fé e confiança em Jesus Cristo, você verá uma grande mudança social nesta cidade. Jesus Cristo pode fazer a diferença e por isso estamos aqui: para falar do amor de Jesus", finalizou

Fonte: Guia-me (com informações CPAD News)

sábado, 24 de outubro de 2015

O Superintendente e a Gestão da Escola Dominical

Superintendente

No Hebraico: O termo “superintendente” procede do latim e significa, “aquele que dirige na qualidade de chefe”; “aquele que inspeciona”, “aquele que supervisiona”. No hebraico, o paqîd é descrito como: inspetor, encarregado, capataz. O termo descreve um subordinado especial (Gn 41.34) posto em uma posição de “supervisão de outros”. O paqîd era um funcionário real de confiança que administrava o trabalho e funções dos soldados, sacerdotes e levitas no Antigo Testamento. Em 2 Cro 31.13; 34.10,12,17 é o administrador do Templo.

No Grego: O proistemi (Rm 12.8) é o que “preside”, literalmente “aquele que está à frente de”; “liderar” ou “dirigir”. De acorco com Paulo, os líderess são pessoas capacitadas sobrenaturalmente pelo Espírito Santo para administrar, presidir e liderar atividades executadas pelo Corpo de Cristo para o crescimento do Reino de Deus.

Contemporâneo: Se eventualmente admitirmos as atuais mudanças adminstrativas da educação brasileira na ED, chamaríamos a função do superintendente ou diretor de: “Gestor da Escola Dominical”. A mudança de nomenclatura envolve também uma alteração de rumo ou mudança política e administrativa dos antigos paradigmas ou modelos de organização escolar.

Funções Gestoras do Superintende da ED

1. Criar projetos de qualidade educacional (Projetos participativos)

2. Análise crítica do projeto educacional (Análise participativa)

3. Administrar os recursos humanos e materiais:

4. Selecionar com base na capacidade das pessoas de atenderem às especificações das atividades docentes;

5. Criar um ambiente de cooperação que promova a excelência e uma relação sólida e segura entre os professores e alunos, alunos e professores, superintendente e professor, professor e superintendente; superintendente e alunos, alunos e superintendente;

6. Envolver todos os professores e alunos na garantia da qualidade da Escola Dominical;

7. Criar programas de capacitação continuada para os professores;

8. Atender as necessidades materiais da Escola Dominical;

9. Atender os alunos:

a) Quem são os alunos?

b) Que necessidades eles têm?

c) Como melhor aprendem?

d) Como são estimulados à busca do conhecimento?

e) Como é a relação professor-aluno?

f) Qual o conteúdo ensinado?

g) respondem ao conteúdo ensinado?

10. Atender os professores:

a) Quem são os professores?

b) Que necessidades eles têm?

c) Como ensinam?

d) Como são estimulados à busca do conhecimento?

e) Como se relacionam com a igreja?

f) Qual a formação dos professores?

g) Como usam os recursos educacionais oferecidos?


Como Agem os Superintendes Eficazes?

1. Definem objetivos claros;

2. Exibem confiança e receptividade com relação aos outros;

3. Discutem fatos abertamente;

4. Solicitam e ouvem ativamente o ponto de vista dos outros;

5. Utilizam a gestão participativa para criar um abiente de cooperação e particiipação;


As Habilidades do Superintendente Eficaz

1. Habilidade de planejamento;

2. Habilidade de manejo e controle do orçamento;

3. Habilidade de organização;

4. Habilidade de resolver problemas criativamente;


Competências administrativas e pedagógicas

Habilidade de comunicar eficazmente;

Habilidade de mobilizar a equipe escolar e a igreja local;

Habilidade de desenvolver equipes;

Habilidade de negociar e resolver conflitos;

Habilidade de avaliar e dar feedback ao trabalho dos outros.

Fonte: CPAD News

Consciência Cristã 2016 terá especialistas em missões

Consciência Cristã 2016 terá especialistas em missões
Um evento para aprender mais sobre os principais assuntos da fé cristã. Essa é a proposta do Encontro para a Consciência Cristã, realizado todos os anos em Campina Grande, Paraíba, durante o período do carnaval.

Para o próximo evento, que acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016 em Campina Grande (PB), vários preletores são convidados para tratar de temas específicos, como liderança, fé e ciência, apologética, sexualidade e outros. Na área de missões, os organizadores já convidaram José Bernardo, Sérgio Ribeiro e Barbara Burns, que ministrarão palestras relacionadas ao tema.

José Bernardo é pastor, pesquisador, escritor e estrategista de evangelização. Fundou e preside a Agência Missionária de Mobilização Evangelística – AMME Evangelizar, criada em 2000. Fora isso, o pastor é um estudioso eclético e pesquisador aplicado, além de evangelista, conferencista e escritor.

Ele realiza trabalhos de evangelização com jovens pelo Brasil inteiro. Dedicado aos adolescentes durante o seu pastorado, na evangelização, aconselhamento, discipulado e treinamento. A AMME Evangelizar já ajudou mais de 30 mil igrejas a apresentar o Evangelho a mais de 90 milhões de pessoas. Através de seu ministério, a entidade desenvolve pesquisas e programas de treinamento para adolescentes.

Já Sérgio Ribeiro é missionário e presidente da Missão Juvep-PB, organização que trabalha com o propósito de contribuir com a evangelização do sertão nordestino e de povos menos alcançados. O trabalho da Juvep consiste no envio de missionários, plantação de igrejas e capacitação de líderes que atuam no sertão. Sérgio também é pesquisador e palestrante na área de Missiologia.

Por fim, Barbara Burns também é missionária, e atua no Brasil desde 1969. Contextualização Missionária é uma de suas principais disciplinas acadêmicas. Começou o departamento de missões na Faculdade Teológica Batista de São Paulo em Perdizes, planejando o currículo, professores e programa. Com mestrado e doutorado em Missiologia, Barbara coordena a Escola de Missões Transculturais da Missão Juvep em João Pessoa, Paraíba, desde 1999.

Além destes, outros 23 preletores também foram convidados para a 18ª Consciência Cristã. Nomes como Conrad Mbewe, Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Franklin Ferreira, Norma Braga, Renato Vargens e outros estarão no evento, além do grupo Vencedores por Cristo, que fará participações musicais. Os palestrantes falarão em plenárias, durante a manhã e a noite, e em eventos paralelos à tarde. As plenárias serão abertas ao público, e os eventos paralelos requerem inscrição prévia, que pode ser feita gratuitamente no site do evento.

A Consciência Cristã 2016 terá ainda a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC, em parceria com algumas das principais editoras evangélicas do país – a exemplo da Sociedade Bíblica do Brasil, a CPAD, e as editoras Fiel, Vida Nova, Cultura Cristã, Hagnos, Vida e PES, além da Visão Cristocêntrica Publicações, selo editorial oficial do evento. Milhares de títulos estarão disponíveis a preços especiais.

A VINACC, entidade organizadora do Encontro para a Consciência Cristã, oferece ainda auxílio a caravanas que desejem participar do evento e queiram hospedagem alternativa. O apoio é oferecido a grupos, de no mínimo 20 pessoas, interessados em se hospedar em locais como escolas e igrejas da cidade. Os organizadores de caravanas que desejem o auxílio devem preencher um formulário, também disponibilizado no site da Consciência Cristã.

Para mais detalhes sobre a Consciência Cristã 2016, e para inscrever-se nos eventos paralelos e para hospedagem alternativa, acesse: www.conscienciacrista.org.br.


Com informações de Mariana Gouveia (GOSPEL PRIME)

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Lição 04: A queda da raça humana


Em sua clássica obra “Conhecendo as Doutrinas da Bíblia”, o teólogo pentecostal Myer Pearlman destaca quatro pontos fundamentais que marcam a história espiritual do homem. Veja o esquema abaixo:
ORIGEM DO PECADO
1) A tentação 2) A culpa
3) O Juízo     4) A redenção

O capítulo 3 de Gênesis expõe esses quatro pontos chaves para caracterizar a história espiritual do homem. 

Segundo Myer Pearlman, a Tentação, desde o início, destaca ao ser humano que o caminho de obediência a Deus não é fácil. Isso quer dizer que o ser humano terá escolhas a fazer nos termos de Deuteronômio 30.15: “Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, a morte e o mal”. A Tentação está prevista na perspectiva da impossibilidade de conter a ansiedade de entrar em contato com o que foi proibido. Por isso, ela é sutil, pois, pela sua sutileza, a natureza humana será envolvida em seus desejos e vontades: nisto consiste a tentação.

Ao dizer “sim!” para a tentação e colocá-la em prática, se estabelece no ser humano o estado de Pecado. Em seguida, a culpa toma conta da sua consciência, ao ponto de o ser humano viver num estado de cauterização em sua consciência, de modo que ele não mais atende aos apelos do Espírito Santo: nisto consiste o estado da culpa. Uma vez praticado o pecado, por intermédio da tentação, e estabelecido o sentimento de culpa, instala-se, na realidade humana, o Juízo.

No Éden, o Juízo se deu sobre a serpente (de formosa e honrada, a um animal degradado e maldito), sobre a mulher (multiplicação das dores de parto) e sobre o homem (comer com o suor do rosto), constituindo, porém, o maior de todos os juízos: a morte física e a morte eterna. Entretanto, a história da humanidade não seria para sempre condenada à terrível realidade de viver para sempre longe de Deus. O Pai, por intermédio do Seu Filho, proveria um escape para redimir a vida do ser humano: “Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos” (Rm 5.17-19).

Fonte: Revista Ensinador Cristão, ano 16 - nº 64 – out/nov/dez de 2015.

Lição 03 - E Deus os criou homem e mulher


Qual a origem do homem? É a grande pergunta da filosofia, da ciência e da religião. É a pergunta que nenhum postulado chegou a responder satisfatoriamente esta pergunta, no que diz respeito aos seus mínimos detalhes. A Teologia, a partir dos seus postulados sistemáticos, tenta dar conta da origem da vida em seus detalhes. A filosofia, com suas divagações e argumentações lógicas e complexas, realiza uma das mais bem elaboradas respostas, dentro da capacidade humana, para se chegar a bom termo sobre o início da vida humana, mas igualmente insatisfatória.

A ciência, com a tecnologia, experiências em laboratórios e grandes postulados de seus teóricos, procura perscrutar ao máximo o mistério da vida. Entretanto, no fim de todas as coisas, a palavra aos Hebreus é definitiva para quem crê: “Pela fé, entendemos que os mundos, pela Palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebreus 11.3).

Imaginemos se fosse possível explicar adequadamente a origem da vida, como se deu e se desenvolveu? Ainda assim, o “start” (início) de todas as coisas ficaria sem explicação para os cientistas, pois a ciência apenas tem a possibilidade de explorar o mundo material; o que é transcendental, e até mesmo o quântico, ela não consegue prescrutar. A fé, como expõe o escritor aos Hebreus, afirma que “os mundos” foram criados por Deus; isto é, tudo - não só a terra, mas o que está completamente fora do alcance do olhar humano - foi criado por Deus.

Por isso, não podemos ter uma posição excludente entre a fé e a ciência. Gênesis não é um livro de ciência, mas de fé. Ali Deus revelou ao ser humano o início de todas as coisas. O que cabe à ciência? Pesquisar e explorar o aspecto material dessa criação divina, e reconhecendo os seus próprios limites, como os primeiros grandes cientistas da humanidade, que foram cristãos e, ao mesmo tempo, grandes cientistas. Caro professor, ao final da aula, com o auxílio da tabela abaixo, realize uma atividade reflexiva, levando em conta as seguintes questões:


FÉ E COMUNICAÇÃO NA ERA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO

1) A Ciência moderna é ou não limitada pelos seus próprios métodos, técnicas e paradigmas?

2)Como a Palavra de Deus pode fazer sentido no século XXI?

3) Você se sente preparado para dialogar com essa sociedade hoje?


Procure se informar sobre as atuais discussões entre fé e razão. Há ótimos artigos na internet sobre o tema (cf. CPANEWS, coluna Cesar Moisés Carvalho – Fé e Razão). Desafie o seu aluno a pensar a fé e fazer o diálogo com a ciência. Boa aula!

Fonte: Revista Ensinador Cristão, ano 16 - nº 64 – out/nov/dez de 2015.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Advogada usa Bíblia em TCC e recebe homenagem na Itália


A advogada de Bauru (SP) Renata Cezar, de 26 anos, abriu a Bíblia para fazer sua meditação semanal quando recebeu um sinal de Deus para o tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Ao ler o Livro Sagrado ela se deparou com o capítulo 13 do livro de Hebreus que tem como título “Os direitos sociais” e assim definiu sobre o que iria dissertar no TCC.

“Aquilo foi o suficiente. Peguei minha constituição e vi o artigo 6º que prevê todos os direitos sociais”, disse ela que não só conseguiu a nota máxima como também foi indicada para a iniciação científica e mais tarde indicada para receber na Itália a “Il Merito Giuridico di Visitatori – autori internazionali”.

Renata e outros 49 brasileiros foram indicados para receber a medalha que reconhece quem contribui com a paz, as relações sociais e os valores da humanidade. A entrega do reconhecimento foi feita na quinta-feira passada (15) durante o Encontro Internacional de Autores Jurídicos.

O trabalho de Renata foi intitulado de “Direitos Sociais Frente ao Princípio da Proibição do Retrocesso Social (PPRS)”, o foco foi a defesa dos direitos a saúde, educação e moradia que estão previstos no artigo 6º da Constituição.

“O sistema jurídico no Brasil é falho, pois não temos medidas de eficácia e eficiência. Temos leis, mas não temos como aplicá-las”, afirma a advogada.

“O que falta hoje é uma população que tenha ciência dos seus direitos e do que ela tem que fazer para consegui-los. Eu não estou escrevendo para juristas, mas para a população, esse é o meu papel. Não quero pensar que alguém morreu porque o sistema de saúde é falho e a Justiça não faz sua parte obrigando o SUS que atenda quem precisa.”

O artigo foi escrito em 2011 e estar na Itália foi um sonho para a advogada brasileira. “São oito anos de dedicação em estudos. Conseguir registrar um artigo meu em uma universidade da Itália, um dos berços do direito, é fantástico. Sou muito grata a Deus”, disse.

“Mais do que achar um TCC na Bíblia, ter tirado 10, receber uma condecoração na Itália, o que me motiva a estudar, publicar e divulgar para a população, é a esperança de vida digna. Afinal, é para isso que o direito serve, para amparar quem precisa”, afirmou ela em entrevista ao G1.

Fonte: GOSPEL PRIME com informações do G1 Notícias

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Israel rejeita envio de “força internacional” para Jerusalém

Proposta francesa seria violação da soberania de Israel
Desde 2012, a França tem liderado um esforço internacional para o reconhecimento da Palestina como um Estado autônomo. A primeira vitória foi conseguida quando a ONU reconheceu a Palestina como um “Estado observador não membro”. Tal mudança permitiu que palestinos participem de debates da Assembleia Geral. Recentemente, puderam hastear sua bandeira na sede da instituição pela primeira vez.

A chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini, desde que assumiu o cargo, vem fazendo campanha pela divisão de Jerusalém. O governo francês chegou a encaminhar um pedido para o reconhecimento da Palestina este ano, e a entrega da porção Oriental de Jerusalém como capital da Palestina.

Com assento permanente no Conselho de Segurança da entidade, a postura francesa é muito influente. Mas segundo a imprensa internacional, o pedido não foi adiante por intervenção dos Estados Unidos no último momento.

Surgiu então a possibilidade de se utilizar um artifício diplomático e pedir que o Muro das Lamentações passe a ser considerado parte da Esplanada das Mesquitas. A ideia foi apresentada ao Conselho Executivo da UNESCO, que tem 58 países membros. A maioria deles é de nações muçulmanas, o que lhes garantiria o apoio.

Enquanto o assunto não é votado na ONU, os conflitos da chamada “intifada das facas” continua fazendo vítimas em Israel. Mesmo com o governo do premiê Benjamin Netanyahu tomando uma série de medidas para aumentar a segurança, a França pediu o envio de “observadores internacionais” para Jerusalém, mais especificamente, ao complexo do Monte do Templo

O pedido, que pode ser incluído em uma declaração do Conselho de Segurança da ONU, enviaria uma força internacional da ONU para a capital do Estado judeu. Netanyahu acredita que essa seria uma violação de sua soberania.

“Israel rejeita a proposta francesa no Conselho de Segurança porque não inclui nenhuma menção à incitação à violência e ao terrorismo dos palestinos”, declarou o primeiro-ministro israelense. O ministério das Relações Exteriores de Israel acusa Paris de “recompensar o terrorismo palestino”.

Quarenta e um palestinos, a maioria agressores com facas, morreram desde o início dos confrontos. Foram oito vítimas fatais do lado israelense, além de dezenas de feridos. Ônibus foram incendiados no maior terminal de Jerusalém neste final de semana. Grupos extremistas pedem que todos os árabes ataquem os judeus. A proporção de árabes israelenses é de quase 20% da população.

Neste domingo, o papa Francisco afirmou acompanhar “com grande inquietação” a situação de violência que tomou conta da Terra Santa.

Em 2013, os Estados Unidos chegaram a cogitar que Jerusalém Oriental e seus lugares sagrados sejam administrados por um conselho internacional. Ele seria formado por representantes palestinos e israelenses, além de países muçulmanos como Turquia e Arábia Saudita. Como muitos desses locais são sagrados para os cristãos, o Vaticano ficaria encarregado.

Dezenas de palestinos incendiaram na sexta-feira o túmulo de José, um dos 12 filhos do patriarca Jacó. Neste domingo, um grupo de israelenses que visitavam o túmulo de José foram atacados por palestinos antes de uma ação do exército que retirou todos do local. 


Fonte: GOSPEL PRIME com informações de Jerusalém Post

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Festa na AD - Aldeia - Itagibá - BA

No último Sábado (17 de Outubro de 2015), o Pastor José Raimundo da IEPNE - Aiquara teve a honra de ministrar a Palavra de Deus, com a participação dos levitas (João Gonçalves Jrº; Lúcio Evandro, Hiago e Anderson (IEPNE - Aiquara) na Igreja Assembleia de Deus (Aldeia, Município de Itagibá - BA) em uma festividade dos Senhores. 




A glória de Deus revelada no céu e na lei

Salmo 19

O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.
Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.
Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som.
No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda.
Deus armou no céu uma barraca para o sol.
O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida.
O sol sai de um lado do céu e vai até o outro lado; nada pode se esconder do seu calor.
A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças.
Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.
Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração.
Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.
O temor ao SENHOR é bom e dura para sempre.
Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.
Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino.
São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro.
Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço.
Quem pode ver os seus próprios erros?
Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber.
Livra-me também dos pecados  que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem.
 Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti.
Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó SENHOR Deus, minha rocha e meu defensor!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Encobertas e Reveladas


“A lógica racional nos leva a buscar explicação científica para tudo, mesmo que sejam em teorias. A fé nos revela a Mão de Deus em tudo, com força maior do que qualquer teoria humana”. 

Conversando com um amigo cientista ele me perguntou porque creio na Bíblia se ela foi escrita por homens? Respondi com uma pergunta: E não foram homens que escreveram as leis e teorias científcas? Ele inicialmente ficou sem resposta e pensativo, e depois tentou replicar dizendo que era diferente, porque a ciência é comprovada. E novamente eu pude falar, sim as leis científicas podem sim serem comprovadas e repetidas, porém, teorias e hipóteses são as tentativas de explicação que mais chegam perto do que a comunidade científica acha que é o que aconteceu, porém sem uma comprovação final. Nesse emaranhado de teorias encontram-se duas tão propaladas a Teoria da Evolução e a Teoria da formação do Universo (o Big Ban). Ambas, deduções de observações, mas não de constatação científica cabal. 

O interessante que temos visto proliferar reportagens escritas, documentários em vídeo de tentativa de explicar inclusive os milagres bíblicos. Acho grotesco o modo como tentam explicar o inexplicável. Se procurarmos na internet acharemos diversos dessas tentativas, como por exemplo, como o Mar Vermelho se abriu, atribuindo a um fenômeno possível e que isso é que deve ter acontecido. Eles não dizem que não aconteceu, mas sim que foi o resultado de interações climáticas e outros acontecimentos que fizeram com que o Mar se abrisse. A pergunta é: Mas isso aconteceu exatamente no momento que os hebreus estavam sem saída? Que tremenda coincidência. Escreverei um artigo citando várias dessas tentativas frustradas de abalar a nossa fé. 

Sei que muitas coisas ainda permanecem encobertas por Deus, e que entenderemos mais a frente ou quando por final o encontrarmos. Fico muito tranquilo, pois sei nas Mãos de quem estão as coisas encobertas. Mas exulto de alegria ao lembrar como cada revelação de Deus ao mundo nos fazem entender mais e mais suas maravilhas. Ao busca-Lo com todo o nosso coração, começaremos a entende-lo melhor, e se apossar das coisas reveladas, para nós e nossos filhos conforme a promessa: “As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei”. (Deuteronômio 29.29)


Deixo uma reflexão de um grande cientista Arthur Holly Compton (1892-1962), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1927: "Para mim, a fé começa com a constatação de que uma inteligência suprema chamou o universo à existência e criou o homem. Não me é difícil crer isso, pois é inegável que onde há um plano, há também inteligência - um universo ordenado e em desdobramento atesta a verdade da declaração mais poderosa que jamais foi proferida: 'No princípio Deus criou'."

Fonte: Pianowski

Dia da Bíblia 2015


A queixa de Jó

Jó 3.1-26

Finalmente Jó quebrou o silêncio e amaldiçoou o dia do seu nascimento. Jó disse:
“Maldito o dia em que nasci!
Maldita a noite em que disseram:
‘Já nasceu! É homem!’
Que aquele dia vire escuridão!
Que Deus, lá do alto, não se importe com ele,
e que nunca mais a luz o ilumine!
Que a escuridão e as trevas o dominem;
que as nuvens o cubram e apaguem a luz do sol!
Que aquela noite fique sempre escura
e que desapareça do calendário!
Que seja solitária e triste aquela noite,
e que nela não se escutem gritos de alegria!
Que seja amaldiçoada pelos feiticeiros,
aqueles que têm poder sobre o monstro Leviatã!
Que escureçam as estrelas da sua manhã;
que ela espere a luz, e a luz não venha;
e que a sua madrugada não chegue,
pois ela deixou que minha mãe me desse à luz
e não me poupou de todo este sofrimento!
Por que não nasci morto?
“Por que não nasci morto?
Por que não morri ao nascer?
Por que a minha mãe me segurou no colo?
Por que me deu o seio e me amamentou?
Se eu tivesse morrido naquele momento,
agora estaria dormindo,
descansando em paz.
Estaria com reis e altas autoridades
que reconstruíram palácios antigos
ou estaria com governadores
que encheram as suas casas de ouro e de prata.
Se a minha mãe tivesse tido um aborto, às escondidas,
eu não teria existido
e seria como as crianças que nunca viram a luz do dia.
Na sepultura acaba a agitação dos maus,
e ali repousam os que estão cansados.
Ali os prisioneiros descansam juntos
e já não ouvem mais os gritos do capataz.
Ali estão os importantes e os humildes,
e os escravos ficam livres dos seus donos.
Por que os infelizes continuam vivendo?
“Por que os infelizes continuam vendo a luz?
Por que deixar que vivam os que têm o coração amargurado?
Eles esperam a morte, e ela não vem,
embora a desejem mais do que riquezas.
Eles ficam muito alegres e felizes
quando por fim descem para a sepultura.
Deus os faz caminhar às cegas
e os cerca de todos os lados.
“Em vez de comer, eu choro,
e os meus gemidos se derramam como água.
Aquilo que eu temia foi o que aconteceu,
e o que mais me dava medo me atingiu.
Não tenho paz, nem descanso, nem sossego;
só tenho agitação.”

Jó recebe visita dos amigos

Jó 2.11-13

Jó tinha três amigos: Elifaz, da região de Temã; Bildade, da região de Sua; e Zofar, da região de Naamá. Eles ficaram sabendo das desgraças que haviam acontecido a Jó e combinaram fazer-lhe uma visita para falar de como estavam tristes pelo que lhe havia acontecido e para consolá-lo. De longe eles não reconheceram Jó, mas depois, quando viram que era ele, começaram a chorar e a gritar. Em sinal de tristeza, rasgaram as suas roupas e jogaram pó para o ar e sobre a cabeça. Em seguida sentaram-se no chão ao lado dele e ficaram ali sete dias e sete noites; e não disseram nada, pois viam que Jó estava sofrendo muito.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dia do Professor (a).

Como Águia me Renovo parabeniza todos os Professores e Professoras!
Por esta data tão importante! 15 de Outubro!!
Dia do Professor/ Professora!!


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Para refletir

“A inclinação constante do coração dos crentes é para o bem, para Deus, para a santidade, para a obediência.” (John Owen) 

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional; e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1,2)

A segunda prova de Jó

Jó 2.1-10

Chegou de novo o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o SENHOR, e Satanás também veio no meio deles. O SENHOR perguntou:
— De onde você vem vindo?

Satanás respondeu:
— Estive dando uma volta pela terra, passeando por aqui e por ali.

Aí o SENHOR disse:
— Você viu o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e tão honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado. No entanto, você me convenceu, e eu o deixei desgraçar Jó, embora não houvesse motivo para isso. Mesmo assim, ele continua firme e sincero como sempre.

Satanás respondeu:
— É só tocar na pele dele para ver o que acontece. As pessoas não se importam de perder tudo desde que conservem a própria vida. Agora, se estenderes a mão e ferires o corpo dele, verás como ele, sem nenhum respeito, te amaldiçoará.

O SENHOR disse a Satanás:
— Pois bem. Faça o que quiser com Jó, mas não o mate.

Aí Satanás saiu da presença do SENHOR e fez com que o corpo de Jó ficasse coberto de feridas horríveis, desde as solas dos pés até o alto da cabeça. Jó sentou-se num monte de cinza e pegou um caco para se coçar. E a mulher dele disse:
— Você ainda continua sendo bom? Amaldiçoe a Deus e morra!

Jó respondeu:
— Você está dizendo uma bobagem! Se recebemos de Deus as coisas boas, por que não vamos aceitar também as desgraças?

Assim, apesar de tudo, Jó não pecou, nem disse uma só palavra contra Deus.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Jó perde os filhos e as riquezas

Jó 1.13-22

Um dia, enquanto os filhos e as filhas de Jó estavam num banquete na casa do irmão mais velho, chegou à casa de Jó um dos seus empregados, que disse:
— Nós estávamos arando a terra com os bois, e as jumentas estavam pastando ali perto. De repente, os sabeus nos atacaram e levaram tudo. Eles mataram à espada os empregados, e só eu consegui escapar para trazer a notícia.

Enquanto este ainda estava falando, veio outro empregado e disse:
— Raios caíram do céu e mataram todas as ovelhas e os pastores. Só eu consegui escapar para trazer a notícia.

Enquanto este ainda estava falando, chegou um terceiro, que disse:
— Três bandos de caldeus nos atacaram e levaram os camelos. Eles mataram à espada os empregados, e só eu consegui escapar para trazer a notícia.

Enquanto este ainda estava falando, chegou mais um, que disse a Jó:
— Os seus filhos e as suas filhas estavam no meio de um banquete na casa do seu filho mais velho. De repente, veio do deserto um vento muito forte que soprou contra a casa, e ela caiu em cima dos seus filhos. Todos eles morreram; só eu consegui escapar para trazer a notícia.

Então Jó se levantou e, em sinal de tristeza, rasgou as suas roupas e rapou a cabeça. Depois ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e adorou a Deus. Aí disse assim:
— Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O SENHOR deu, o SENHOR tirou; louvado seja o seu nome!

Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Jó e sua família

Jó 1.1-12

Na terra de Uz morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado. Jó tinha sete filhos e três filhas e era dono de sete mil ovelhas, três mil camelos, mil bois e quinhentas jumentas. Tinha também um grande número de escravos. Enfim, Jó era o homem mais rico de todo o Oriente.

Os filhos de Jó iam às casas uns dos outros e davam banquetes, cada um por sua vez. E as três irmãs eram sempre convidadas para esses comes e bebes. Quando terminava uma rodada de banquetes, Jó se levantava de madrugada e oferecia sacrifícios em favor de cada um dos seus filhos, para purificá-los. Jó sempre fazia isso porque pensava que um dos filhos poderia ter pecado, ofendendo a Deus em pensamento.

Chegou o dia em que os servidores celestiais vieram apresentar-se diante de Deus, o SENHOR, e no meio deles veio também Satanás. O SENHOR perguntou:
— De onde você vem vindo?

Satanás respondeu:
— Estive dando uma volta pela terra, passeando por aqui e por ali.

Aí o SENHOR disse:
— Você notou o meu servo Jó? No mundo inteiro não há ninguém tão bom e honesto como ele. Ele me teme e procura não fazer nada que seja errado.

Satanás respondeu:
— Será que não é por interesse próprio que Jó te teme? Tu não deixas que nenhum mal aconteça a ele, à sua família e a tudo o que ele tem. Abençoas tudo o que Jó faz, e no país inteiro ele é o homem que tem mais cabeças de gado. Mas, se tirares tudo o que é dele, verás que ele te amaldiçoará sem nenhum respeito.

O SENHOR disse a Satanás:
— Pois bem. Faça o que quiser com tudo o que Jó tem, mas não faça nenhum mal a ele mesmo.

Então Satanás saiu da presença do SENHOR.

domingo, 11 de outubro de 2015

Segurança em Deus

Salmo 61

Ó Deus, ouve o meu grito
de angústia!
Escuta a minha oração.
No meu desespero, longe do meu lar,
eu te chamo pedindo ajuda.

Põe-me em segurança
numa rocha bem alta,
pois tu és o meu protetor,
o meu forte defensor
contra os meus inimigos.

Eu te peço que me deixes viver
no teu Templo toda a minha vida,
para ficar protegido
debaixo das tuas asas.

Ó Deus, tu ouviste
as minhas promessas
e me deste as bênçãos
que pertencem aos que te temem.

Dá uma vida longa ao rei;
que ele viva muitos e muitos anos!
Que ele governe para sempre
com a tua bênção, ó Deus!
Protege-o com o teu amor
e com a tua fidelidade.

Assim eu sempre te cantarei louvores
e todos os dias te darei
o que tiver prometido.

sábado, 10 de outubro de 2015

O amor de Jesus Cristo por Jerusalém

Mateus 23.23-39

— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês dão a Deus a décima parte até mesmo da hortelã, da erva-doce e do cominho, mas não obedecem aos mandamentos mais importantes da Lei, que são: o de serem justos com os outros, o de serem bondosos e o de serem honestos. Mas são justamente essas coisas que vocês devem fazer, sem deixar de lado as outras. Guias cegos! Coam um mosquito, mas engolem um camelo!

— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês lavam o copo e o prato por fora, mas por dentro estes estão cheios de coisas que vocês conseguiram pela violência e pela ganância. Fariseu cego! Lave primeiro o copo por dentro, e então a parte de fora também ficará limpa!

— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.

— Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fazem túmulos bonitos para os profetas e enfeitam os monumentos das pessoas que viveram de modo correto. E dizem: “Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos feito o que eles fizeram, não teríamos matado os profetas.” Assim vocês confirmam que são descendentes daqueles que mataram os profetas. Portanto, vão e terminem o que eles começaram! Cobras venenosas, ninhada de cobras! Como esperam escapar da condenação do inferno? Pois eu lhes mandarei profetas, homens sábios e mestres. Vocês vão matar alguns, crucificar outros, chicotear ainda outros nas sinagogas e persegui-los de cidade em cidade. Por isso Deus castigará vocês pela morte de todas as pessoas inocentes que os antepassados de vocês mataram, desde a morte do inocente Abel até a de Zacarias, filho de Baraquias, que vocês mataram entre o Templo e o altar. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o castigo por tudo isso cairá sobre o povo de hoje.

Jesus terminou, dizendo:
— Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Agora a casa de vocês ficará completamente abandonada. Eu afirmo que vocês não me verão mais, até chegar o tempo em que dirão: “Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!”

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Encontro Nacional de Líderes de Jovens e Adolescentes acontece em São Paulo

Evento será realizado entre os dias 5 a 7 de novembro na AD Ministério do Belém


Em novembro deste ano, a cidade de São Paulo vai sediar o 1º Encontro Nacional de Líderes de Jovens e Adolescentes. O evento será de 5 a 7, do mês, no templo central da Assembleia de Deus Ministério do Belém, na Rua Conselheiro Cotegipe, 273 - Belenzinho, São Paulo.

O pastor Raul Cavalcante, presidente da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA), igreja que se destaca por trabalhos diversificados na área do evangelismo, é um dos coordenadores do Encontro. 

“Se queremos uma juventude cristã ativa, dinâmica e santificada, precisamos então investir nela. Em um mundo onde os valores morais, dia após dia, são veementemente invertidos, e contemplamos milhares de jovens sendo arrastados para as trevas, é necessário guerrear contra as influências do mal e proporcionar à nossa juventude a formação de uma identidade cristã sólida e de um caráter santo. E assim ver Deus levantando um exército de jovens para realizar a Sua obra, e impactar o mundo com o poder do Evangelho”.

Pastor Raul Cavalcante fala sobre o projeto. “Preocupados com estas influências externas e ávidos por um avivamento urgente em nossas igrejas, é que a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) lançam um grande projeto, ou porque não dizer, uma visão de Deus, para despertar, impactar e resgatar esta força e dinamismo da juventude assembleiana, que influenciou gerações, com a marca da santidade e da paixão pela evangelização mundial”.

O líder também fala do objetivo do Encontro. “Nosso anseio é contemplar o grande exército de jovens e adolescentes das Assembleias de Deus no Brasil, saindo às ruas, casas, hospitais, presídios, escolas, faculdades, e utilizando em especial todas as ferramentas de comunicação para transmitir o amor de Deus”. Ele continua. “Este Encontro Nacional de Líderes e Adolescentes será um norte, um caminho a seguir, onde traçaremos uma única visão para que a juventude assembleiana resgate a identidade e força que a ela foi concedida por Deus. E em 2017 realizaremos também em São Paulo o maior Encontro de Jovens e Adolescentes da história das AD´s no Brasil, reunindo milhares de pessoas, e agora não apenas líderes, mas toda a juventude assembleiana da nação, para mostrar ao Brasil e ao mundo que este é um tempo de avivamento em que o Senhor Jesus levantará dos quatro cantos da nação, jovens fortes, cheios da presença de Deus, dispostos a dar as suas próprias vidas em prol do chamado do Mestre”.

Pastor Cavaltante finaliza dizendo que, “cremos que 2015 é um ano em que o Senhor preparou como um divisor de águas e estaremos reunidos dos dias 05 a 07 de Novembro na cidade de São Paulo para compartilhar primeiramente aos pastores e líderes de jovens e adolescentes a visão de Deus para esta geração, confrontando a liderança para o Ide e a vocação para o Santo ministério”, explica o líder e convida. “Serão 03 dias em que esperamos receber milhares de líderes de todas as regiões e Estados do país, onde certamente o Senhor usará cada um dos palestrantes para ajudar a entender, lidar e solucionar os problemas de nossa juventude, tais como a sexualidade e os desejos desenfreados, as drogas, os dilemas da vida acadêmica, as redes sociais e muitas outras coisas”.

Os cantores Lília Paz, Marcelo Santos, Sumara Santos, Raphael Dias e Leandro Vinícius, daCPAD Music estarão no evento.

Confira a programação do evento

DIA 05/ 11/ 2015 – QUINTA-FEIRA
19 Horas - Culto de Abertura
Palavra de Abertura - Pr José Wellington Bezerra da Costa
Pregação - Pr Wellington Júnior

DIA 06/ 11/ 2015 – SEXTA-FEIRA
08:30 – 09:00 Devocional
09:00 – 10:15 Missões e Ministério – Pr Raul Cavalcante/MA
10:15 – 10:45 Estatísticas – AD Brasilia/DF
10:45 – 12:00 Perfil do Líder da Atualidade – Pr José Satírio dos Santos/Colômbia

12:00 – 13:30 Almoço

13:30 – 14:00 Devocional
14:00 – 15:15 Louvor e Adoração – Nilton Didini/SP
15:15 – 15:45 Estatísticas – Maceió/AL
15:45 – 17:00 Vida de Santidade - Joary Carlesso/SC

19:30 - 20:00 Devocional
20:00 - 21:30 Pr José Wellington Costa Júnior

DIA 07/ 11/ 2015 – SÁBADO
08:30 – 09:00 Devocional
09:00 – 10:15 Drogas - Arnaldo Senna/SP
10:15 – 10:45 Estatísticas – AD Cacoal/RO
10:45 – 12:00 Sexualidade – Jamiel Lopes/SP

12:00 – 13:30 Almoço

13:30 – 14:00 Devocional
14:00 – 15:15 Mídia e a Universidade – Luaran Lins/MA
15:15 – 15:45 Estatísticas – Curitiba/PR
15:45 – 17:00 A Força da Juventude - Encontro Nacional da Juventude - Ronaldo Rodrigues de Souza/RJ

19:30 - 20:00 Devocional
20:00 - 21:30 Pr João Barbosa

Inscrições
A inscrição, com direito a refeição, custa R$50,00 (em até 2 vezes sem juros) nos cartões de crédito e estão sendo feitas direto no site oficial do evento http://editoracpad.com.br/encontrodelideres/ onde você pode efetuar o pagamento via depósito bancário ou cartão de crédito. Se desejar pode fazer por telefone, basta ter em mãos a identidade e CPF. Ligue para o setor de Eventos na Matriz da CPAD no Rio de Janeiro/RJ, telefones: (21) 2406-7400 ou 2406-7352. Quem estiver em São Paulo pode procurar a Livraria CPAD localizada na Rua Conselheiro Cotegipe, 210 - Belenzinho - São Paulo/SP - Tel.: (11) 2198-2700.
Mais informações através da Fanpage no Facebook:https://www.facebook.com/encontronacionaldelideres

Fonte: Revista Geração JC

O mandamento mais importante

Mateus 22.34-46

Os fariseus se reuniram quando souberam que Jesus tinha feito os saduceus calarem a boca. E um deles, que era mestre da Lei, querendo conseguir alguma prova contra Jesus, perguntou:
— Mestre, qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?

Jesus respondeu:
— “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.” Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: “Ame os outros como você ama a você mesmo.” Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.

Quando os fariseus estavam reunidos, Jesus perguntou a eles:
— O que vocês pensam sobre o Messias? De quem ele é descendente?

— De Davi! — responderam eles.

Jesus tornou a perguntar:
— Então, por que é que Davi, inspirado pelo Espírito Santo, chama o Messias de Senhor? Pois Davi disse: “O Senhor Deus disse ao meu Senhor: ‘Sente-se do meu lado direito, até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés.’ ”

Portanto, se Davi chama o Messias de Senhor, como é que o Messias pode ser descendente de Davi?

Ninguém podia responder mais nada, e daquele dia em diante não tiveram coragem de lhe fazer mais perguntas.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Dia do Evangélico no Município de Barra do Rocha com Banda Som & Louvor


A Prefeitura de Barra do Rocha, em parceria com Associação dos Pastores e Lideres Evangélicos do município, realizará no dia 30 de Outubro de 2015, a partir das 19 horas na Praça de Eventos, uma grande festa em comemoração ao Dia do Evangélico. O evento, já tradicional no município, será animado por Som & Louvor, uma das principais bandas de música gospel do Brasil. Com um repertório cheio de sucesso, a exemplo de Festa de Crente, Sem Jesus não dá e Deus estava lá.
Banda Som & Louvor promete um grande show de adoração a Deus. “Nos reunimos com os lideres religiosos de nosso município e vamos fazer esta grande festa, que será um grande culto de adoração”, disse a prefeita Vera Franco, emendando que o evento contará com uma grande estrutura de palco, som, iluminação, toldos e banheiros químicos.

Fonte: Giro em Ipiaú

VENCENDO GIGANTES - IEPNE - AIQUARA


SEMANA DE ORAÇÃO E JEJUM
Culto as 19:00 horas.
No Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE em Aiquara - BA.

Tema: VENCENDO GIGANTES
Divisa: I Samuel 17 . 37 - Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.

SEGUNDA - 05/ 10/ 2015
1ª Parte - Levitas
2ª - Pr. José Raimundo

TERÇA - 06/ 10/ 2015
1ª Parte - Levitas
2ª. Ev. Antonio Silva dos Santos

QUARTA - 07/ 10/ 2015
1ª Parte - Levitas
2ª. Diaconisa Rita de Cácia

QUINTA - 08/ 10/ 2015
1ª Parte - Levitas
2ª. Ev. Joilma Vieira

SEXTA - 09/ 10/ 2015
1ª Parte - Levitas
2ª. Ev. Alex Freitas

Lição 02: A criação dos céus e da terra (Subsídios)


“Se Deus criou o mundo, então parte de sua sabedoria e de Sua beleza está refletida na ordem da criação. Vemos a glória do Criador na beleza da criação. A ordem criada é de Deus, não nossa. Temos de aprender a respeitá-la como o lugar onde vivemos e cujo cuidado nos foi confiado” (Alister McGrath, “Criação”). 

Hoje vivemos um caos no meio ambiente. Um caos que o apóstolo Paulo já havia exposto nestas linhas: “Porque a criação fi cou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, [...] Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” (Rm 8.20,22). Este caos da criação se deve ao pecado, e não só no sentido dos efeitos diretos da Queda na criação, mas também da falta de cuidado que a humanidade caída tem com a criação de Deus.

Deus é o Criador do mundo e nós, os seres humanos, somos os responsáveis pela destruição do planeta, seja não honrando a Deus como o Supremo Criador do mundo, seja, em outros casos, usando a fé para legitimar uma prática predatória do meio ambiente. Quando estudamos o livro do Gênesis para reconhecer nEle, Deus, o Criador do mundo e do ser humano, isso deve trazer um sentimento de humildade e temor, pois habitamos um mundo criado por Deus pelo qual fomos nomeados seus mordomos e guardadores. De modo que quando não honramos tal condição, pecamos contra Ele e o próximo.

Martinho Lutero compreendeu bem as implicações de reconhecermos Deus como o Autor da Criação: “Creio que Deus me criou, junto com todas as criaturas. Ele me deu corpo e alma, olhos, ouvidos e todas as outras partes do meu corpo, minha mente e todos os meus sentidos, como também os preserva. Ele me deu as roupas e os sapatos, o alimento e a bebida, a casa e a terra, o cônjuge e os fi lhos, os campos, os animais e tudo que tenho. Todos os dias, Ele provê abundantemente tudo que preciso para alimentar meu corpo e minha vida.

Protege-me contra todos os perigos, serve de escudo e defende-me de todo o mal. Faz tudo isso por causa de Sua bondade e misericórdia puras, paternais e divinas, e não porque conquistei ou mereço isso”. Crer que Deus é o Criador do mundo é aceitar resignadamente a Sua vontade e, invariavelmente, assumir que é da Sua vontade que cuidemos da criação, pois é a partir desta que nos alimentamos, vestimos e vivemos: tudo como bênção de Deus para nós. Cuidar da terra faz parte do propósito de entender o início do Gênesis.

Fonte: Revista Ensinador Cristão, ano 16 - nº 64 – out/nov/dez de 2015.

A pergunta sobre a ressurreição

Mateus 22.23-33

Naquele mesmo dia chegaram perto de Jesus alguns saduceus, afirmando que ninguém ressuscita. Eles disseram a Jesus:

— Mestre, Moisés ensinou assim: “Se um homem morrer e deixar a esposa sem filhos, o irmão dele deve casar com a viúva, para terem filhos, que serão considerados filhos do irmão que morreu.” Acontece que havia entre nós sete irmãos. O mais velho casou e morreu sem deixar filhos. Assim, ele deixou a viúva para o segundo irmão. A mesma coisa aconteceu com este, e também com o terceiro, e, finalmente, com todos os sete. Depois de todos eles, a mulher também morreu. Portanto, no dia da ressurreição, de qual dos sete a mulher vai ser esposa? Pois todos eles casaram com ela!

Jesus respondeu:

— Como vocês estão errados, não conhecendo nem as Escrituras Sagradas nem o poder de Deus! Pois, quando os mortos ressuscitarem, serão como os anjos do céu, e ninguém casará. E, quanto à ressurreição dos mortos, será que vocês nunca leram o que Deus disse? Ele afirmou: “Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” E Deus não é Deus dos mortos e sim dos vivos.

Quando a multidão ouviu isso, ficou admirada com o ensinamento dele.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Um Convite não correspondido

Mateus 22.1-14

De novo Jesus usou parábolas para falar ao povo. Ele disse:
— O Reino do Céu é como um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. Depois mandou os empregados chamarem os convidados, mas eles não quiseram vir. Então mandou outros empregados com o seguinte recado: “Digam aos convidados que tudo está preparado para a festa. Já matei os bezerros e os bois gordos, e tudo está pronto. Que venham à festa!”

— Mas os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios: um foi para a sua fazenda, e outro, para o seu armazém. Outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou com tanta raiva, que mandou matar aqueles assassinos e queimar a cidade deles. Depois chamou os seus empregados e disse: “A minha festa de casamento está pronta, mas os convidados não a mereciam. Agora vão pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem.”

— Então os empregados saíram pelas ruas e reuniram todos os que puderam encontrar, tanto bons como maus. E o salão de festas ficou cheio de gente. Quando o rei entrou para ver os convidados, notou um homem que não estava usando roupas de festa e perguntou: “Amigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?”

— Mas o homem não respondeu nada. Então o rei disse aos empregados: “Amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.”

E Jesus terminou, dizendo:
— Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos.

domingo, 4 de outubro de 2015

Netanyahu cala Assembleia da ONU ao denunciar acordo nuclear com Irã

Premiê pediu para que mundo "pensasse no que fez"

Cerca de 24 horas após o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, afirmar diante da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, que pode abandonar os acordos de paz, quem usou a palavra foi o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Em um discurso considerado histórico, calou durante cerca de 45 segundos os representantes diplomáticos ali reunidos. Netanyahu denunciou o acordo nuclear das potências mundiais com o Irã.

Ele disse que aquele tempo devia servir para que o mundo “pensasse no que fez” em relação às ameaças de Teerã de destruir o Estado judeu. O silêncio do auditório, ironicamente, parece ter falado mais alto.

O premiê afirmou que seu governo “fará de tudo” para defender-se e reiterou que seu país está pronto a retomar “imediatamente” as conversas sobre paz com os palestinos.

“Após 70 anos do assassinato de 6 milhões de judeus, líderes iranianos prometem destruir meu país, matar meu povo. A resposta desta assembleia, de quase todos os governos aqui presentes, foi inexistente. Silêncio total. Silêncio ensurdecedor”, enfatizou.

Deixou ainda uma mensagem aos líderes do Irã: “seu plano para destruir Israel fracassará. E esta é a minha mensagem aos países da ONU: sejam quais forem as resoluções que vocês adotarem neste local, Israel fará todo o possível para defender seu Estado e seu povo”.

Netanyahu lembrou que as Nações Unidas são sempre rápidas em criticar e se postar contra Israel, mas tem falhado em impedir a morte de cerca de 300.000 civis na Síria.

Apesar das dificuldades crescentes nas relações com o governo Obama, o primeiro-ministro israelense tem uma visita agendada na Casa Branca mês que vem. 

Fonte: GOSPEL PRIME com informações de Jerusalém Post

Enquete sobre EBD