quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Jesus e a figueira

Mateus 21.18-22

No dia seguinte, quando estava voltando para a cidade, Jesus teve fome. Ele viu uma figueira na beira da estrada e foi até lá, mas não encontrou nada; só folhas. Aí disse para a figueira:
— Nunca mais dê figos!

E na mesma hora a figueira secou. Os discípulos viram isso, ficaram muito admirados e disseram:
— Como a figueira secou depressa!

Então Jesus disse:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se tiverem fé e não duvidarem, vocês poderão fazer a mesma coisa que eu fiz com esta figueira. E não somente isso, mas vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se no mar”, e isso acontecerá. Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vivendo a Sua Herança

O povo da Terra Prometida diz: "Sou vencedor apesar das minhas circunstâncias". O povo do deserto diz: "Estes são os dias difíceis e nunca sobreviverei eles". Mas o povo de Deus diz: "Estes dias são Dias de Glória... e Deus me ajudará a passar por eles!"

João 1.12 diz “Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu- lhes o direito de se tornarem filhos de Deus.” Imagine o que aconteceria se uma geração de Cristãos vivesse da sua herança. Os solitários encontrariam conforto em Deus, não nos braços de estranhos. Casais em conflito passariam mais tempo em oração e menos tempo zangados. E filhos considerariam uma bênção cuidar dos seus pais idosos.

Paulo disse “Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13). Junte-se comigo em tomar a sua herança numa jornada especial de 4 semanas memorizando a escritura nos Dias de Glória!

de Max Lucado

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Culto Festivo da Mocidade Shekinah - IEPNE - Aiquara

CULTO MANHÃ





CULTO NOITE






Ontem, 27 de Setembro de 2015 (Domingo) a Mocidade Shekinah completou 21 anos de história em Aiquara - BA e nada melhor do que agradecer a Deus por esta vitória e a juventude organizou um culto festivo para compartilhar com a comunidade, momentos de gratidão e honra ao Deus Verdadeiro!
Com o apoio do Pastor José Raimundo e da Evangelista Joilma (esposa do Pastor), a Presidência da Mocidade Shekinah (Lucimara e Patrícia) juntamente com os jovens e outras pessoas envolvidas organizaram e celebraram com graça, alegria e unção por mais um ano de existência.
A Mocidade Shekinah celebrou com unção pela manhã (louvores e ministração com a Prª Edizia (Aiquara) e a noite (louvores, coreografia e Ministração com a Prª Kel (Jequié).
Parabéns! Juventude!

IEPNE - Aiquara visita AD - Itapiragi





Neste último final de semana, 26 de Setembro de 2015, a membresia da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança visitou a Igreja Assembleia de Deus em Itapiragi - Itagibá - BA para festejar louvando exaltando ao Deus Todo Poderoso por mais uma vitória!
Foi muita unção e graça derramada da parte de Deus sobre seus servos!!

Pedido de ajuda e proteção

Salmo 25

Ó SENHOR Deus, a ti dirijo a minha oração.
Meu Deus, eu confio em ti.
Salva-me da vergonha da derrota; não deixes que os meus inimigos se alegrem com a minha desgraça.
Os que confiam em ti não sofrerão a vergonha da derrota, mas serão derrotados os que sem motivo se revoltam contra ti.
Ó SENHOR, ensina-me os teus caminhos!
Faze com que eu os conheça bem.
Ensina-me a viver de acordo com a tua verdade, pois tu és o meu Deus, o meu Salvador.
Eu sempre confio em ti.
Ó SENHOR, lembra da tua bondade e do teu amor, que tens mostrado desde os tempos antigos.
Esquece os pecados e os erros da minha mocidade.
Por causa do teu amor e da tua bondade, lembra de mim, ó SENHOR Deus!
O SENHOR é justo e bom e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir.
Deus guia os humildes no caminho certo e lhes ensina a sua vontade.
Ele é fiel e com amor guia todos os que são fiéis à sua aliança e que obedecem aos seus mandamentos.
Ó SENHOR Deus, cumpre a tua promessa e perdoa os meus  pecados, porque são muitos!
Aqueles que temem o SENHOR aprenderão com ele o caminho que devem seguir.
Eles sempre terão sucesso, e a Terra Prometida será dos seus filhos.
O SENHOR Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensina as condições da aliança que fez com eles.
Eu olho sempre para o SENHOR, pois ele me livra do perigo.
Ó Deus, olha para mim e tem pena de mim, pois estou sendo perseguido e não tenho proteção!
Livra o meu coração de todas as aflições e tira-me de todas as dificuldades.
Vê as minhas tristezas e sofrimentos e perdoa todos os meus pecados.
Vê quantos inimigos tenho; vê como é grande o ódio deles contra mim.
Protege-me e salva-me; livra-me da vergonha da derrota, pois em ti encontro segurança.
Que a minha honestidade e sinceridade me protejam porque confio em ti!
Ó Deus, salva Israel, o teu povo, de todas as suas dificuldades!

sábado, 26 de setembro de 2015

Completando três anos em prisão no Irã, pastor Saeed Abedini terá apoio de parlamentares internacionais


A esposa do pastor norte-americano Saeed Abedini - preso no Irã há três anos - reuniu-se com mais de 100 parlamentares de quase 50 países para pedir que assinem uma carta, clamando pela libertação de seu marido. Esta semana completam-se três anos de Abedini na prisão, bem como a sessão 70 da Assembleia Geral da ONU em Nova York, que o presidente do Irã, Hassan Rohani vai participar.

"Estamos alarmados com os relatórios contínuos de violações desta liberdade fundamental para as minorias religiosas, incluindo os cristãos e os bahá'ís. Nós respeitosamente pedimos-lhes para garantir que todos os indivíduos no Irã - sejam eles muçulmanos, cristãos, Bahá'í, ateus, judeus ou de qualquer outra fé - possam desfrutar plenamente da liberdade de religião ou crença, sem medo de violência ou discriminação", afirma a carta, que foi assinada por 67 parlamentares de vários países, logo após o discurso da esposa do pastor Saeed, Naghmeh Abedini.

"Estamos particularmente preocupados com o pastor Saeed Abedini, que foi preso por quase três anos. Entendemos que ele tenha sido mantido em condições intoleráveis simplesmente por exercer pacificamente a sua fé em casas particulares. Solicitamos especificamente a libertação do Sr. Abedini, bem como outros cristãos", continua o texto.

Naghmeh Abedini, que deu seu depoimento perante uma comissão do Congresso no início deste ano (2015), disse ao 'Christian Post', que apesar de seu ter uma pena de oito anos estabelecida, ele foi ameaçado por autoridades iranianas, que disseram que ele só será liberto se negasse o nome de Jesus Cristo - algo que ela insiste que seu marido não vai fazer.

"Às vezes eles o levam para a solitária [confinamento] e outras vezes o ameaçaram, dizendo: 'Você vai ficar aqui muito mais que os oito anos e sua única chave para a liberdade é se você negar sua fé cristã e retornar ao Islã'. Isto tem acontecido frequentemente", relatou.

O pastor foi preso em 2012, depois que o Irã declarou-o culpado de pôr em perigo a segurança nacional. O Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ) - que representa Naghmeh Abedini e os dois filhos do casal nos EUA - disse que o pastor simplesmente por causa de sua fé cristã.

O ACLJ elogiou os representantes dos países que assinaram a carta apoiando Abedini e as minorias religiosas, perseguidas no Irã. A organização também observou que continua transporte mais de 265 mil cartas ao Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, pedindo-lhe para se encontrar com os líderes do Irã nesta semana e falar a favor da liberdade do pastor.

A Comissão dos EUA sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) também fez menção aos três anos de prisão, que Abedini completa esta semana, argumentando que o pastor está sendo punido injustamente.

"O fato do governo iraniano manter a prisão do pastor Abedini é uma violação grosseira do internacionalmente protegido direito à liberdade de religião ou crença. O governo iraniano reprime ativamente qualquer crença religiosa e a atividade que desaprova e nega qualquer aparência de Estado de direito que atenda a padrões internacionais", disse o presidente da USCIRF, Robert P. George.

"A USCIRF insta o governo iraniano a garantir a segurança do pastor Abedini e imediatamente / incondicionalmente libertá-lo", continuou George. O representante da Comissão também pediu ao governo dos EUA para impor sanções a autoridades iranianas responsáveis pela violação dos direitos de liberdade religiosa.

Naghmeh Abedini continua entretanto, com seus 21 dias de jejum e oração pelo seu marido. O período acaba neste dia 26 de setembro, a data precisa que o pastor foi preso há três anos.

Na terça-feira à noite, ela refletiu sobre Jeremias 33:3, em que se lê: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".

"Aqui nestes versos nos são dadas tais promessas incríveis! Tudo o que temos a fazer é clamar ao Senhor e Ele vai responder. Ele revelará as coisas sobre as quais não sabemos", escreveu Naghmeh Abedini em seu perfil do Facebook.

"Deus nos chama de Seus amigos e da mesma forma que nós o chamamos. Então, Ele vai compartilhar as coisas com a gente e revelar coisas para nós que só são compartilhadas entre amigos próximos. Vemos esse exemplo muitas vezes na Bíblia, como Deus revelando a Noé e Abraão o que Ele estava prestes a fazer!".

Fonte: Guia-me / com informações Christian Post

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Pastor Saeed Abedini é torturado com aparelho de choque na prisão


Depois de uma curta visita nesta quinta-feira (24) ao seu marido na prisão iraniana de Rajaei Shahr, Naghmeh Abedini - esposa do pastor norte-americano Saeed Abedini - ouviu notícias perturbadoras sobre possíveis novas 'penalidades' que estão sendo aplicadas a Saeed. Ao longo dos anos, o governo iraniano afirmou que a sentença de oito anos de prisão do pastor Saeed poderia ser arbitrariamente estendida e na última terça-feira (22), as autoridades locais deram seus primeiros passos para cumprir esta promessa.

Agentes de inteligência iranianos, convocaram o pastor Saeed para uma intensa rodada de interrogatórios. O líder cristão relatou à sua família que os interrogadores eram abusivos verbal e fisicamente. Durante o curso do interrogatório, os oficiais usaram repetidamente uma aparelho que aplica choques ("taser") para torturar o pastor.

Além da sessão de tortura que aconteceu na última terça, as autoridades iranianas também estão negando cuidados médicos, necessários para tratar ferimentos do pastor, resultantes de outras agressões que ele sofreu anteriormente.

Os interrogadores ameaçaram que o pastor Saeed terá de enfrentar novas acusações criminais. Alegaram que ele tem ligações com grupos rebeldes que teria feito declarações contra o governo iraniano. Pastor Saeed negou todas estas acusações, mais uma vez afirmou que ele não tem partido político no país e que ele nunca ameaçou a segurança do Irã, nunca fez quaisquer declarações contra o país ou tomado qualquer medida contra o governo local.

Este quadro se agrava, enquanto o presidente iraniano Hassan Rouhani prepara o seu discurso a ser proferido na Assembléia Geral das Nações Unidas, em Nova York. O encontro também coincide com novos esforços por parte do Centro Americano para Liberdade e Justiça (ACLJ) na arena internacional. Um número crescente de líderes globais tem concordado em exortar o Irã a libertar o Pastor Saeed.

O líder cristão manifestou repetidamente ao Governo iraniano, tanto durante os interrogatórios e durante o seu julgamento, que ele não representa nenhuma ameaça ao governo e só estava presente no Irã para ajudar crianças em situação de risco, construindo um orfanato aprovado pelo governo. Ainda assim, o Governo iraniano continuou a procurar maneiras de manter o pastor na prisão.

Em reação a esta notícia, Naghmeh Abedini declarou que o cristianismo não é uma ameaça para o Irã, mas sim uma resposta a necessidades humanas dos mais vulneráveis no país.

"Quando este pesadelo vai acabar? Saeed não é um criminoso. Ser cristão e motivado por valores cristãos para ajudar as crianças mais pobres e mais carentes no Irã deve ser visto como algo bom para a sociedade iraniana. Vemos que mais uma vez a linha dura no Irã está tentando forjar provas contra o meu marido e que ele foi abusado e torturado. Isto é quase insuportável", desabafou.

"É tempo de que os governos de todo o mundo mudem seu foco para as injustiças do Governo iraniano e peçam que liberte o meu marido. É o momento para que as empresas que procuram fazer negócios no Irã para olhem além de seus lucros e vejam a instabilidade de um governo conhecido por aprisionar os homens e mulheres inocentes que exerceram as suas liberdades fundamentais. [...] Temos de esperar e exigir mais de nossos líderes".

O ACLJ tem representado Naghmeh Abedini em pedir aos líderes mundiais que façam mais para libertar pastor Saeed.

Além disso, uma petição online para clamar pela libertação do pastor Saeed já foi assinada por mais de 265 mil pessoas de diversos países.

Fonte: Guia-me / com informações do ACLJ

Pela primeira vez em 33 anos, eclipse lunar total vai coincidir com superlua


Pela primeira vez desde 1982, de acordo com a agência espacial norte-americana (Nasa), ocorrerá no próximo domingo, 27, um eclipse lunar total simultaneamente a uma superlua. Trata-se de uma coincidência o fato de a lua estar se aproximando da fase cheia, e também do seu ponto mais próximo da Terra, disse nesta quarta-feira o astrônomo Eugênio Reis Neto, coordenador de Educação em Ciências do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), do Rio de Janeiro.

O astrônomo explicou que a órbita da lua não é circular. “Ora a lua se aproxima da Terra, ora se afasta um pouquinho. Aí, uma vez por ano, coincide ela estar na fase cheia e estar no ponto mais próximo”. A isso se chama superlua.

No domingo, esse fenômeno vai coincidir com o fato de o satélite da Terra também passar na sombra do planeta. “Ela vai ser eclipsada pela Terra. É um espetáculo muito bonito que a gente vai ver”. O eclipse começará por volta das 23h de domingo e entrará pela noite. “O Brasil inteiro vai ver esse eclipse em todo o seu processo de entrada e saída da lua na sombra da Terra”.

Segundo Eugênio Reis Neto, o eclipse da lua ocorre todos os anos, da mesma forma que a superlua. Ele disse que o próximo eclipse total lunar será visto no Brasil somente daqui a quatro anos.

Em relação à superlua, ele disse que não é raridade, porque costuma acontecer uma vez por ano, “pelo menos”. Acrescentou que “astronomicamente mesmo”, a superlua vai ocorrer nesse domingo. “Ela vai chegar na sua fase cheia com poucos minutos de diferença de onde ela chega no ponto mais próximo da Terra. E vai coincidir este ano com o eclipse”.

Segundo o astrônomo do Mast, o fator que favorece essa coincidência de fenômenos é a geometria das órbitas, que ocorre de tempos em tempos. “É um fator geométrico."

Fonte: CPAD NEWS com informações Estado de Minas.

Pr. Paulo Marcelo - Gideões 2015 I Suzano - SP

Marco Feliciano & Carlos Moysés | Além do Rio Azul | Voz da Verdade

Carta de Darwin afirmando que `não acredita na Bíblia´ é vendida a preço recorde


Uma carta em que Charles Darwin, autor da teoria da Evolução, confirma sua descrença em Deus foi arrematada por £ 126.000 (equivalente a cerca de R$ 802.000) durante um leilão que aconteceu nesta segunda-feira (21), em Nova York.

O valor do arremate foi quase três vezes mais que o preço sugerido, e três vezes mais que o recorde anterior de 59 mil dólares em uma carta que Darwin enviou à sua sobrinha.

Darwin foi um naturalista britânico que alcançou fama ao convencer a comunidade científica sobre o evolucionismo. Segundo ele, os organismos mais adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência do que os menos adaptados, deixando um número maior de descendentes.

A carta, datada em 24 de novembro de 1880, foi escrita em resposta a pergunta de um advogado cristão, Frederick McDermott. Um trecho de sua carta a Darwin dizia: “Se eu terei prazer em ler seus livros, eu preciso sentir que, no final, eu não terei perdido minha fé no Novo Testamento. Meu objetivo em escrever para você é que você me dê um ‘sim’ ou um ‘não’ em resposta à pergunta: você acredita no Novo Testamento?”

Darwin respondeu: “Caro senhor, sinto informar que eu não acredito na Bíblia como uma revelação divina e não acredito em Jesus Cristo como filho de Deus. Atenciosamente, Ch. Darwin.” A resposta foi enviada no dia seguinte.

Sua publicação "A Origem das Espécies" sempre pareceu desafiar o relato bíblico da criação descrito no livro de Gênesis. Darwin, por muitas vezes, foi visto como um herói para os ateus, mas foi um cristão ortodoxo em grande parte de sua vida antes de mudar sua posição.

Em uma palestra no 150º aniversário da publicação de Darwin, Nick Spencer disse que o naturalista "nunca, mesmo em suas mais selvagens flutuações, foi inteiramente ateu". Ele ainda afirma que Darwin "era um homem que foi sequestrado pela causa do ateísmo moderno de uma maneira que se tornou profundamente desconfortável".

Fonte: Guia-me / com informações Christian Today
Publicação do site CPAD News

Para refletir

"Cristo habita de forma mais eminente no coração daquele que se esvazia de si mesmo." (Thomas Brooks)

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou por usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz”. (Filipenses 2.5-8)

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Rabino convoca judeus a retornarem a Israel para se preparar para a vinda do Messias


Uma das maiores autoridades do judaísmo ultra ortodoxo, o rabino Chaim Kanievsky tem pedido que todos os judeus no mundo voltem para Israel o mais rapidamente possível para se prepararem para a chegada do Messias.

Alguns estudiosos de profecias dos livros judaicos acreditam que o que Israel vive no momento, o grande fluxo de remanescência de parte dos judeus que estão espalhados pelo mundo que retornam a Israel, é literalmente a preparação para a chegada do Messias que o povo judeu aguarda por milênios.

Um jornal reconhecido de Israel, Times of Israel, anuncia que o números de judeus que retornam a Israel vem crescendo a cada ano, e no primeiro semestre de 2015 esse número foi muito superior aos anos que se passaram.

De acordo com um levantamento realizado, em 2014, um total de 26.429 imigrantes judeus chegaram a Israel. Um grande salto comparado com os 19.012 do ano anterior. Nos primeiros 8 meses deste ano, 17.212 pessoas do mundo todo fizeram a aliyah para Israel. É um aumento de mais de 40% em comparação ao ano anterior.

Se por um lado o povo judeu acredita que está chegada à hora do Messias se manifestar a Israel, os cristãos que acreditam em Jesus como Messias, afirmam que a volta de Cristo para buscar sua igreja está para acontecer, pois de um lado o regresso do povo judeu a Israel, também para os cristãos é um sinal da profecia descrita pelo próprio Messias que fala sobre esse acontecimento “Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam” Mateus 24.32-34.

Os cristãos acreditam que Jesus falando sobre a figueira era uma parábola referindo-se a Israel e a remanescência do povo judeu, exatamente o que o rabino Chaim Kanievsky afirma estar acontecendo.

Fonte: CPAD News com informações do Portal Padom

Patrão Justo e Bom

Mateus 20.1-16
Jesus disse:
— O Reino do Céu é como o dono de uma plantação de uvas que saiu de manhã bem cedo para contratar trabalhadores para a sua plantação. Ele combinou com eles o salário de costume, isto é, uma moeda de prata por dia, e mandou que fossem trabalhar na sua plantação. Às nove horas, saiu outra vez, foi até a praça do mercado e viu ali alguns homens que não estavam fazendo nada. Então disse: “Vão vocês também trabalhar na minha plantação de uvas, e eu pagarei o que for justo.”

— E eles foram. Ao meio-dia e às três horas da tarde o dono da plantação fez a mesma coisa com outros trabalhadores. Eram quase cinco horas da tarde quando ele voltou à praça. Viu outros homens que ainda estavam ali e perguntou: “Por que vocês estão o dia todo aqui sem fazer nada?”

— “É porque ninguém nos contratou!” — responderam eles.

— Então ele disse: “Vão vocês também trabalhar na minha plantação.”

— No fim do dia, ele disse ao administrador: “Chame os trabalhadores e faça o pagamento, começando com os que foram contratados por último e terminando pelos primeiros.”

— Os homens que começaram a trabalhar às cinco horas da tarde receberam uma moeda de prata cada um. Então os primeiros que tinham sido contratados pensaram que iam receber mais; porém eles também receberam uma moeda de prata cada um. Pegaram o dinheiro e começaram a resmungar contra o patrão, dizendo: “Estes homens que foram contratados por último trabalharam somente uma hora, mas nós aguentamos o dia todo debaixo deste sol quente. No entanto, o pagamento deles foi igual ao nosso!”

— Aí o dono disse a um deles: “Escute, amigo! Eu não fui injusto com você. Você não concordou em trabalhar o dia todo por uma moeda de prata? Pegue o seu pagamento e vá embora. Pois eu quero dar a este homem, que foi contratado por último, o mesmo que dei a você. Por acaso não tenho o direito de fazer o que quero com o meu próprio dinheiro? Ou você está com inveja somente porque fui bom para ele?”

E Jesus terminou, dizendo:
— Assim, aqueles que são os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Para refletir


O Que ganhamos por servir a Cristo Jesus?

Mateus 19.27-30

Aí Pedro disse:
— Veja! Nós deixamos tudo e seguimos o senhor. O que é que nós vamos ganhar?

Jesus respondeu:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando chegar o tempo em que Deus vai renovar tudo e o Filho do Homem se sentar no seu trono glorioso, vocês, os meus discípulos, também vão sentar-se em doze tronos para julgar as doze tribos do povo de Israel. E todos os que, por minha causa, deixarem casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou terras receberão cem vezes mais e também a vida eterna. Muitos que agora são os primeiros serão os últimos, e muitos que agora são os últimos serão os primeiros.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Cantora Conceição Cabral


Cantora e Missionária Conceição Cabral em Jequié - BA

Cantora com câncer terminal glorifica a Deus em “último show”


A cantora Bola Taylor e seu marido Ken fazem um trabalho missionário no Japão há duas décadas. Eles fundaram o ministério Hallelujah Gospel Family e além de evangelizar, fazem apresentações musicais de jazz e música gospel.

Ontem, (21), os Taylor realizaram o último show em Tóquio. Tudo foi transmitido pela internet. Tratou-se da despedida de Bola. Ela faz tratamento para um câncer terminal e não tem muito tempo de vida. Os médicos lhe deram algumas semanas.

A cantora usou as redes sociais para explicar que no seu caso não existe operação ou tratamento humano que lhe dê esperança de cura. Ela vem se submetendo a sessões frequentes de quimioterapia desde fevereiro.

Taylor afirma estar grata a Deus pelos anos vividos e tem experimentado uma paz que “só pode vir de Deus”. “Ele me poupou, permitiu-me entrar na fase de aceitação, sem dramas. Ainda creio em um milagre”, escreveu Taylor. “Se o Senhor decidir me curar, não tenho nenhuma dúvida de que ele pode fazer isso”.

Mesmo assim, ela fará seu show de despedida louvando a Deus com uma série de músicas que falam de seu amor e cuidado.

“Eu sei para onde estou indo. É melhor vocês terem certeza que vão para lá também”, escreveu no Facebook, deixando uma mensagem para os fãs.

“Minha oração é que eu tenha vivido de acordo com o plano de Deus. Quando eu morrer quero mostrar às pessoas a confiança que podemos ter quando Jesus é nosso Redentor. Ele está preparando um lugar para mim e estou me preparando para seguir no caminho para a Glória! Estou animada!”. 

Fonte: GOSPEL PRIME (Jarbas Aragão) com informações de Huffington Post

domingo, 20 de setembro de 2015

Congregação da IEPNE - Melos - Aiquara




Foi realizado na tarde deste Domingo, 20 de Setembro de 2015; um maravilhoso culto a Deus na Congregação da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança na Região dos Melos com membros local e membros da Igreja Sede (Aiquara). Presença de Obreiros da Sede (Aiquara) e Pastor José Raimundo (Campo de Aiquara).


Brasil contra Israel: Dilma rejeita nomeação de embaixador


A presidente Dilma Rousseff avisou o governo de Israel neste domingo (20), rejeitando a nomeação de Dani Dayan como embaixador. A justificativa é que ele é um antigo dirigente colono em territórios que o governo brasileiro acredita pertencer aos palestinos.

Dayan vive em um assentamento nos chamados “territórios ocupados”. Por isso, os petistas entendem que ele seria o máximo representante de um movimento que a comunidade internacional rejeita plenamente.

Como a nomeação de Dayan foi aprovada dia 6 de setembro, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, está em uma posição delicada.

Segundo noticiou o jornal Yedioth Ahronoth, 40 movimentos esquerdistas brasileiros questionaram a nomeação do representante israelense. Acusam-no de violar o direito internacional nas comunidades palestinas. Alguns desses mesmo movimentos apoiam a Coreia do Norte, por exemplo.

Dayan é empresário, nascido na Argentina e tem 59 anos, tendo mudado para Israel aos 15. É formado em Economia, tinha uma empresa de software e foi presidente do Conselho Yesha de assentamentos judaicos na Cisjordânia, entre 2007 e 2013.

Ele está envolvido na diplomacia pública israelense dentro e fora do país nos últimos anos. Como lembrou o jornal israelense Yedioth, quando se nomeia um embaixador “o governo transfere seu nome ao país”.
Benjamin Netanyahu e Dani Dayan.

“A rejeição à nomeação é um fato quase insólito, embora se o país anfitrião não o deseja, costuma enviar mensagens por canais diplomáticos para evitar uma rejeição oficial que provoque uma crise entre os dois países”.

Netanyahu se vê num dilema. Pode ceder e nomear outra pessoa, o que geraria críticas dentro de Israel, ou insistir na nomeação e ver surgir uma barreira para seu governo de maneira aberta e oficial no Brasil.

Israel considera o Brasil um país estratégico nas suas relações com a América Latina. Além disso, no governo petista vem sendo censurado por conta de suas políticas relacionadas ao conflito com os palestinos.

O episódio do embaixador rejeitado é mais um episódio que mostra o enfraquecimento das relações entre os dois países.

Ano passado, o Brasil condenou Israel por ter revidado os ataques palestinos e bombardeado Gaza. Na época, o porta-voz do Ministério do Exterior, Yigal Palmor chamou o Brasil de “anão diplomático”. Este ano, o governo brasileiro oficialmente se negou a continuar reconhecendo Jerusalém como capital de Israel.

A postura do governo Dilma contra Israel já rendeu críticas severas de deputados brasileiros como Marco Feliciano (PSC/SP), que assinou um artigo onde criticava a incoerência petista. Enquanto no Brasil apoia política e economicamente movimentos como o MST, conhecido por suas invasões, no exterior “acostumou-se a flertar com terroristas, ditadores, golpistas, a negociar com governos ditatoriais, dar apoio a facínoras que investem mais em bombas atômicas do que em saúde, educação e infraestrutura para o povo”.

Fonte: GOSPEL PRIME (Jarbas Aragão) Com informações de Times of Israel

Israel revida bombardeio de grupo ligado ao Estado Islâmico


Durante as últimas semanas cresceu muito o clima de guerra entre israelenses e palestinos. Primeiramente foram ataques individuais a judeus e turistas que visitavam o Monte do Templo.

O governo de Israel acabou coibindo os militantes palestinos e mulheres que tentavam diariamente impedir o acesso ao local de “não muçulmanos”. Poucos dias depois, ataques contra a polícia israelense resultaram em um princípio de incêndio nas mesquitas de Al Aqsa.

Uma vez que o local onde ficam o que os muçulmanos chamam de “Nobre Santuário” oficialmente permanece sob o domínio da Jordânia, as reações foram imediatas.

O rei jordaniano Abdullah II afirmou que a ação é uma ameaça à paz no Oriente Médio. Por sua vez, o rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdul Aziz, condenou o que chama de “violação dos locais sagrados dos muçulmanos”. O presidente egípcio, Abdel Fatah al Sissi, quase imediatamente fez coro, criticando a ação israelense.

Essas críticas e ameaças veladas remetem os judeus à Guerra de 1967 ou Guerra dos seis dias, quando Israel foi atacado pela coalizão formada por Jordânia, Egito, Síria e Iraque.

No momento, Síria e Iraque estão, em parte, dominados pelo Estado Islâmico, grupo extremista que tem ameaçado constantemente atacar Israel. Em julho fez seus primeiros bombardeios a partir do Egito.

O líder do Hamas, Fathi Hamad, disse ontem, em um comício que seu grupo não tem comprometimento com a trégua feita com Israel em 2014. “O Hamas libertará a Mesquita de al Aqsa daqui, no máximo, três anos”.

Enquanto o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, pedia calma a israelenses, a violência atingiu um novo patamar nos últimos dois dias. Na noite de sexta, a Jihad Islâmica, grupo palestino aliado do Estado Islâmico em Gaza lançou foguetes contra a região sul de Israel.

Neste sábado (19), Israel revidou com ataques aéreos na Faixa de Gaza, tendo como alvo locais estratégicos de terroristas da Jihad Islâmica, e não deixou pessoas feridas. 

Fonte: GOPSEL PRIME (Jarbas Aragão) com informações de Jerusalém Post

sábado, 19 de setembro de 2015

Um cristão é morto a cada 5 minutos


Desde 2011, organizações evangélicas vêm dando o alerta, mas nenhuma providência em larga escala foi tomada. O fato é que a perseguição aos cristãos está ultrapassando um recorde histórico.

A organização Liberdade Cristã Internacional, que monitora casos de perseguição no mundo todo, está querendo conscientizar a Igreja que é preciso agir. Até 8 de Novembro, Dia Internacional de Oração, eles desejam ver milhares de igrejas cristãs se unirem em oração pela segurança dos irmãos e irmãs que estão sendo perseguidos por causa de sua fé em Jesus Cristo.

As estatísticas apontam para um cristão martirizados a cada cinco minutos em algum lugar ao redor do mundo.

O presidente da Liberdade Cristã, Jim Jacobson, pediu: “Vamos orar pelos crentes perseguidos. Eles são a sua família cristã em todo o mundo. Ore pela sua segurança. Que eles sejam encorajados a continuar compartilhando o Evangelho, mesmo diante da perseguição e que seus perseguidores possam conhecer Cristo enquanto observam o corajoso testemunho destes crentes”.

Outros grupos cristãos e ativistas pelos direitos humanos têm usado a estimativa de que há um cristão a menos no mundo a cada cinco minutos. O sociólogo Massimo Introvigne, da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, acredita que essa média, usada desde 2011, tenha crescido no último ano por causa da ascensão do Estado Islâmico.

Estima-se que 80% dos atos de perseguição religiosa no mundo são contra cristãos, aponta a International Society for Human Rights, uma ONG da Alemanha. De acordo com o Center for the Study of Global Christianity, do Seminário Gordon Conwell, dos EUA, mais de 100.000 cristãos são assassinados por ano, ou seja, 11 por hora. Isso inclui evangélicos, católicos e ortodoxos indistintamente.

A Portas Abertas, missão que monitora constantemente a situação dos perseguidos, estima que 4.344 cristãos foram mortos por causa de sua fé e 1.062 igrejas foram atacadas em 2014. Em alguns países os números são difíceis de ser confirmados.

O grupo Caritas Italiana, instituição católica que ajuda cristãos perseguidos aponta que a cada dia cerca de 100 milhões de seguidores de Cristo, são perseguidos de alguma maneira por causa de suas crenças.

Não apenas por causa dos conflitos generalizados com muçulmanos em todo o Oriente Médio e norte da África. Isso ocorre também de forma institucional em governos asiáticos. São milhares de cristãos detidos em campos de detenção na Coreia do Norte e um número não revelado de cristãos chineses que enfrentam ameaças diárias. 

Fonte: GOSPEL PRIME (Jarbas Aragão) - Com informações de Christian Post

Jesus Cristo fala sobre o divórcio (Para refletir)

Mateus 19.1-12

Depois de dizer isso, Jesus saiu da Galileia e foi para a região da Judeia que fica no lado leste do rio Jordão. Uma grande multidão o seguiu, e ali ele curou os doentes.

Alguns fariseus chegaram perto dele e, querendo conseguir alguma prova contra ele, perguntaram:
— Será que pela nossa Lei um homem pode, por qualquer motivo, mandar a sua esposa embora?

Jesus respondeu:
— Por acaso vocês não leram o trecho das Escrituras que diz: “No começo o Criador os fez homem e mulher”? E Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.

Os fariseus perguntaram:
— Nesse caso, por que é que Moisés permitiu ao homem mandar a sua esposa embora se der a ela um documento de divórcio?

Jesus respondeu:
— Moisés deu essa permissão por causa da dureza do coração de vocês; mas no princípio da criação não era assim. Portanto, eu afirmo a vocês o seguinte: o homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, se tornará adúltero se casar com outra mulher.

Os discípulos de Jesus disseram:
— Se é esta a situação entre o homem e a sua esposa, então é melhor não casar.

Jesus respondeu:
— Este ensinamento não é para todos, mas somente para aqueles a quem Deus o tem dado. Pois há razões diferentes que tornam alguns homens incapazes para o casamento: uns, porque nasceram assim; outros, porque foram castrados; e outros ainda não casam por causa do Reino do Céu. Quem puder, que aceite este ensinamento.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

TOME A SUA CRUZ

A ênfase maior no ensino de Jesus recai sobre um aspecto difícil. Ele deixa claro que a perseguição será inevitável para seus discípulos: "Serei odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra..." (Mt 10.22, 23). E ainda: "lançarão mão de vós e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome; e isso vos acontecerá para que deis testemunho" (Lc 21.12,13). Nessas duas situações, a perseguição e o sofrimento estão diretamente ligados aos testemunhos ´para os não crentes. A ordem "tome a sua cruz e siga-me" (Mt16.24) é ainda mais fundamental e faz parte do autêntico discipulado; em outras palavras, compartilhar e identificar-se com a experiência da vergonha, da condenação e do sofrimento imerecidos que o Senhor suportou em sua morte no Calvário é absolutamente essencial ao fato de ser cristão. 
Org.: William D. Taylor, Antonia L. de van der Meer, Reg Reimer em Sangue, sofrimento e fé.

Com informações: CONSELHO DE JETRO

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Para poder ler a Bíblia, idosa se matricula em escola em Honduras


Uma senhora de 83 anos decidiu que precisava aprender a ler, escrever e interpretar para poder, por conta própria, abrir a Bíblia Sagrada e no seu tempo, conhecer a mensagem das Escrituras.

Há três anos, quando sua neta passou a frequentar a primeira série do ensino fundamental, Anastasia Guzmán Martinez passou a mandar um caderno extra na mochila da menina, para que a professora enviasse tarefas para ela fazer em casa.

Tocada pela iniciativa de Anastasia, a professora convidou a idosa para participar das aulas, e se responsabilizou por matriculá-la de maneira formal para que ao final das aulas, ela possa receber seu diploma.

“Estou feliz porque posso ir à escola para aprender. Neste momento de minha vida, parece que já são meus minutos que restam, mas meu Deus vai me ter. Eu gosto de pensar que sou saudável e forte, mas quando o Criador nos chamar, não haverá perguntas“, afirmou a idosa, de acordo com informações do site La Prensa.

Anastasia vive na aldeia Serra Aguazul, em Santa Cruz de Yojoa, Honduras, e é assídua às aulas. Sentada na primeira fileira de cadeiras, ela fica atenta a tudo que a professora ensina, e é bem recebida pelos colegas de classe, décadas mais novos.

Diariamente, ela caminha cinco quarteirões para ir às aulas, aproveitando cada momento que não teve a oportunidade de usufruir na infância, por conta da extrema pobreza em que vivia.

Dizendo que essa fase pode ser sua última, ela não deixa de aproveitar cada momento na escola, e como todos os estudantes, tem uma matéria da qual não gosta: estudos sociais. O motivo seria as diversas nuances que essa disciplina traz: “É muita história para aprender e minha cabeça dói“, diz.

A professora atual de Anastasia conta que ela é boa aluna, se atenta às tarefas e alcança os objetivos, mesmo que, às vezes, com uma velocidade menor que os colegas. A visão cansada e a audição falha contribuem para isso. No entanto, uma vez que compreende o tema, consegue explicar facilmente aos colegas que ainda não tenham captado o teor.

A neta de Anastasia, Astrid Fernanda Márquez, diz que sente muito orgulho da avó, e que se espelha nela, pois a dedicada idosa quer alcançar o que não pôde antes. E Anastasia confirma: “Se Deus me der mais dois anos de vida, irei continuar no colégio para me formar e conseguir um outro diploma”, concluiu.

Fonte: GOSPEL MAIS

SBB apresenta nova diretoria da instituição


A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresenta sua nova diretoria que estará à frente da empresa nos anos de 2015-2018 conforme as regras internas.

A nova diretoria foi escolhida durante a XXI Assembleia Geral, realizada nos dias 17 e 18 de agosto. Os participantes escolheram o reverendo Assis Pereira como novo presidente; Pr. Paschoal Piragine Junior, 1º vice-presidente; Dr. Alfredo Weiszflog, 2º vice-presidente; Pr. Christian Santiago Lo Iacono, secretário; e Pr. Waldir Agnello, tesoureiro. São diretores titulares (vogais) Dr. Ney de Mello Almada e Sr. Euclides Schlottfeldt Fagundes. O Conselho Fiscal tem como presidente o Pr. Ageo Silva.

O reverendo estará à frente da SBB nos próximos três anos e também irá representá-la ao lado do Direto Executivo junto às Sociedades Bíblicas Unidas.

O novo presidente da SBB sempre esteve atuante nos trabalhos da instituição, o reverendo pertence à Igreja Presbiteriana Independente (IPI) e foi presidente da Assembleia Geral da denominação nos anos de 1987-1991 e 2003-2011.

Fora isso, o Rev. Assis Pereira foi professor do ensino oficial do Estado de São Paulo (1970-1981). Na Universidade Adamantina, foi professor de Antropologia e Cultura Brasileira (1971-1979) e também deu aulas de Missiologia (Teologia da Missão) na Faculdade de Teologia da IPI.

Hoje Assis Pereira é funcionário aposentado da Polícia Federal, onde exerceu vários cargos, entre eles foi presidente da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem/SP), atual Fundação Casa, e do Conselho Estadual do Bem-Estar do Menor/SP (1989-1990). Recebeu o título de Cidadão Benemérito das cidades de Oswaldo Cruz, Adamantina e Buritama, todas no Estado de São Paulo.

Fonte: GOSPEL PRIME (Leiliane Roberta Lopes)

Tarde da Bênção - IEPNE - Aiquara

Está chegando o dia!!!

Vem aí!!! TARDE DA BÊNÇÃO com muito louvor, ministração da Palavra de Deus no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE - Aiquara, Dia 19 de Setembro de 2015 as 14:00 horas. Contaremos com a presença do Presbítero Genivaldo (Itagibá - BA) ministrando a Palavra de Deus!
Venha participar conosco e traga a sua família!


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Para refletir: A ovelha perdida

Mateus 18.10-14

— Cuidado, não desprezem nenhum destes pequeninos! Eu afirmo a vocês que os anjos deles estão sempre na presença do meu Pai, que está no céu. [Porque o Filho do Homem veio salvar quem está perdido.]

— O que é que vocês acham que faz um homem que tem cem ovelhas, e uma delas se perde? Será que não deixa as noventa e nove pastando no monte e vai procurar a ovelha perdida? Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando ele a encontrar, ficará muito mais contente por causa dessa ovelha do que pelas noventa e nove que não se perderam. Assim também o Pai de vocês, que está no céu, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.

3º Congresso Discipulado para o Brasil (1º Fórum Nacional de Discipulado da CGADB)

Começa: Terça, 22 de Setembro de 2015, 19 horas. 
Termina: Domingo, 27 de Setembro de 2015, 22 horas.
Local: Joinville, SC


SERVIÇO

- A hospedagem é por conta de cada participante, e pode ser reservada diretamente no Avenida Palace Hotel (200 m do templo), com 20% de desconto, pelo telefone (47) 3025-7080.

- A alimentação também é por conta de cada participante, porém o Congresso contará com restaurantes e lanchonetes conveniados com preços especiais.

- Agência de Turismo: haverá apoio de viagem e hospedagem através de uma parceria com a agência de viagens Fatum Turismo (47) 3026-6586 / 9693-1155 (Irmã Sandra).

MAIS INFORMAÇÕES: PROGRAMAÇÃO, PRELETORES E TEMAS

Decreto em Salvador proíbe uso de celular em igrejas


A atualização do Decreto 22.209 de 2011 em Salvador tem gerado muita polêmica entre os líderes religiosos. O texto proíbe o uso de celular em diversos estabelecimentos como bibliotecas, teatros, cinemas e agora em igrejas e templos religiosos.

A alteração do texto é de autoria do vereador Isnard Araújo (PR) que afirma ter ouvido muitas reclamações de líderes religiosos a respeito do uso de celulares nos templos.

“Eu milito em religião há 30 anos. Tenho acesso a diáconos, pais-de-santo, padres, pastores e ouço muitas reclamações. Há pessoas indelicadas, falam alto. Outras não atendem e deixam o aparelho chamando, daí surgiu a ideia”, disse o vereador ao jornal A Tarde.

Mas nem todos os líderes religiosos estão satisfeitos com o decreto, como é o caso do bispo-auxiliar da Arquidiocese de Salvador, dom Estevam Silva Filho. Para o jornal A Tarde, o católico disse que é favorável à educação sobre o uso responsável dos aparelhos de comunicação, mas que nas igrejas católicas não há grandes transtornos causados pelos celulares.

“Nossa maior preocupação, isto sim deveríamos atentar, seria a conscientização de não atenderem telefone dirigindo e enquanto estão em refeição com a família, por exemplo”, disse o bispo.

Dom Estevam ainda lembra que nas igrejas católicas há avisos sobre o desligamento dos aparelhos celulares e que quando algum aparelho toca no meio da celebração o comentarista recorda os fiéis sobre a importância de manter o aparelho desligado.

Já o pastor Djalma Torres é contra a proibição e diz que mesmo atrapalhando, não é caso de proibição por decreto. “O uso indiscriminado atrapalha, entretanto, não é o caso de proibir, mas de estabelecer um uso criterioso por meio de recomendação dos dirigentes”, opinou.

A Igreja Universal, da qual o vereador Isnard faz parte, avisou ao jornal A Tarde, por meio da assessoria, que há muito tempo os fiéis são orientados a não utilizarem celulares dentro da igreja.

“Dentro da igreja, o objetivo é que a pessoa se desconecte de tudo e foque na vida espiritual, sem interrupção. Ao usar o celular no culto, é natural que a atenção seja desviada”, diz a nota.

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Para refletir: Quem é o mais importante?

Mateus 18.1-9

Naquele momento os discípulos chegaram perto de Jesus e perguntaram:
— Quem é o mais importante no Reino do Céu?

Jesus chamou uma criança, colocou-a na frente deles e disse:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim.

— Quanto a estes pequeninos que creem em mim, se alguém for culpado de um deles me abandonar, seria melhor para essa pessoa que ela fosse jogada no lugar mais fundo do mar, com uma pedra grande amarrada no pescoço. Ai do mundo por causa das coisas que fazem com que as pessoas me abandonem! Essas coisas têm de acontecer, mas ai do culpado!

— Se uma das suas mãos ou um dos seus pés faz com que você peque, corte-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna sem uma das mãos ou sem um dos pés do que ter as duas mãos e os dois pés e ser jogado no fogo eterno. Se um dos seus olhos faz com que você peque, arranque-o e jogue fora! Pois é melhor você entrar na vida eterna com um olho só do que ter os dois e ser jogado no fogo do inferno.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Seminário Internacional Celebrando a Recuperação

Um programa centrado nos ensinamentos de Cristo, que trata as feridas causadas por traumas, dependências e maus hábitos.

Quando: 20 e 21 de novembro de 2015
Onde: Igreja Batista da Água Branca
Endereço: Rua Gustav Willi Borghoff, 480 – Barra Funda
São Paulo (SP)

Conteúdo:
• Visão geral do programa, implantado em mais de 27 mil igrejas, de 70 países.
• Ferramentas práticas para iniciar e administrar o seu ministério.
• Testemunhos que mostram o poder de cura de Deus

Público-alvo:
• Pastores e ministros leigos
• Líderes de grupos de apoio e de passos
• Voluntários e celebrantes em geral
• Interessados em conhecer e participar do programa

Palestrante Jana O’Guin: Nascida em Oklahoma, EUA, atua na Igreja Saddleback como diretora internacional do Celebrando a Recuperação, desde 2014. Sua função é viajar pelo mundo para apresentar e ajudar as igrejas a implantar o programa. É uma “celebrante” desde 2003 e há dez anos faz viagens missionárias como líder do Celebrando a Recuperação.

SEMANA DE ORAÇÃO DAS CRIANÇAS

De 4 A 10 DE OUTUBRO DE 2015: SEMANA DE ORAÇÃO DAS CRIANÇAS

Ore com fé! Ore em nome de Jesus!
Nesta semana de oração vamos olhar para as nossas mãos e juntá-las em oração. Sempre que você olhar para as suas mãos, lembre-se: Deus pode usá-las para abençoar outras pessoas! Você é importante para Deus e ele tem um plano especial para a sua vida, por isso, coloque-se à disposição de Jesus e você será uma bênção!
Durante toda esta Semana de Oração, separe um “pouquinho” do seu tempo para falar com Deus sobre os assuntos indicados abaixo! Deus ouve a sua oração e a Bíblia afirma que ele sempre responde! Deus pode usar a sua vida e a sua oração para abençoar muitas pessoas!

Confissão de Pedro

Mateus 16.13-20


Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos:
— Quem o povo diz que o Filho do Homem é?

Eles responderam:
— Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta.

— E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? — perguntou Jesus.

Simão Pedro respondeu:
— O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.

Jesus afirmou:
— Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu.

Então Jesus ordenou que os discípulos não contassem a ninguém que ele era o Messias.

domingo, 13 de setembro de 2015

Congresso Ide oferece oficinas de artes para evangelismo


Entre os dias 28 de Outubro e 2 de Novembro acontece no Rio de Janeiro a segunda edição do Congresso Ide, organizado pelo ministério Ide Missões e Arte.

Durante cinco dias jovens de todo o Brasil serão ministrados e treinados para evangelizarem usando a arte como circo, teatro, cinema, música, fotografia, grafite, maquiagem artística e caracterização.

Toda manhã os participantes farão um devocional e em seguida irão para as oficinas dentro do tema escolhido. A programação do Congresso Ide preparou nove oficinas: Circo 1, Circo 2, Teatro, Cinema, Dança, Louvor, Fotografia, Grafite e Maquiagem Artística e Caracterização.

Entre os professores convidados terão representantes de grupos como a 4U Films (produtora responsável pelo longa “Metanóia”), Alan Ferc (do Ministério Jeová Nissi) e ainda Alan Pagnota, que já foi palhaço do Circo do Marcos Frota e um dos blue Man, do Blue Man Group.

Após as oficinas os participantes terão cultos de adoração e ministração com os seguintes convidados especiais: Ramishi Rufino (autor da música Revolução do amor), Samuel Brum (Liberdade Rio), Pr. Syl Farney (Comunidade Evangélica de Mesquita), André Argente (Valentes Desta Geração), Pr. Mauro Bueno (Visão Urbana), EntreJovens e outros.

Para mais informações e inscrições: www.idemissoesearte.com

Fonte: GOSPEL PRIME (Leiliane Roberta Lopes)

sábado, 12 de setembro de 2015

SANTA CEIA DO SENHOR - IEPNE - AIQUARA

Amanhã, 13 de Setembro de 2015 será celebrada a SANTA CEIA DO SENHOR no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança em Aiquara - BA, no momento da Escola Bíblica Dominical - EBD, a partir das 09:00 horas.
Para toda membresia comungante que faz parte da Família Nova Esperança!

A quem obedecer?

Na atualidade, muitos tem se levantado nas igrejas para demonstrar que é o melhor, que pode mais que o outro; outros se gabam de seus diplomas, menosprezando os mais "fracos" em poder aquisitivo, que não tiveram o privilegio e/ ou a oportunidade de cursar uma universidade, faculdade, institutos teológicos...
Diante de tantos desafios para permanecermos fieis ao chamado de Deus para nossas vidas, precisamos urgentemente aprender com grandes homens de Deus, nossos antepassados, que diante de tamanha experiência com Deus, não se gabaram, não se exaltaram... mas, permaneceram humildes,... nos versículos abaixo, temos um belíssimo exemplo... confira...

Mateus 17.1-13 (Bíblia Sagrada)

Seis dias depois, Jesus foi para um monte alto, levando consigo somente Pedro e os irmãos Tiago e João. Ali, eles viram a aparência de Jesus mudar: o seu rosto ficou brilhante como o sol, e as suas roupas ficaram brancas como a luz. E os três discípulos viram Moisés e Elias conversando com Jesus. Então Pedro disse a Jesus: — Como é bom estarmos aqui, Senhor! Se o senhor quiser, eu armarei três barracas neste lugar: uma para o senhor, outra para Moisés e outra para Elias. Enquanto Pedro estava falando, uma nuvem brilhante os cobriu, e dela veio uma voz, que disse: — Este é o meu Filho querido, que me dá muita alegria. Escutem o que ele diz! Quando os discípulos ouviram a voz, ficaram com tanto medo, que se ajoelharam e encostaram o rosto no chão. Jesus veio, tocou neles e disse: — Levantem-se e não tenham medo! Então eles olharam em volta e não viram ninguém, a não ser Jesus. Quando estavam descendo do monte, ele lhes deu esta ordem: — Não contem para ninguém o que viram até que o Filho do Homem seja ressuscitado. Então os discípulos perguntaram: — Por que os mestres da Lei dizem que Elias deve vir primeiro? Ele respondeu: — É verdade que Elias vem para preparar tudo; porém eu afirmo a vocês que Elias já veio, e não o reconheceram, mas o maltrataram como quiseram. Assim também maltratarão o Filho do Homem. Então os discípulos entenderam que Jesus estava falando a respeito de João Batista.

O pedido de um milagre

Mateus 16.1-12

Alguns fariseus e alguns saduceus foram falar com Jesus. Eles queriam alguma prova contra ele e por isso pediram que ele fizesse um milagre para mostrar que o seu poder vinha mesmo de Deus. Mas Jesus respondeu:
— De tardinha, vocês dizem: “Vamos ter bom tempo porque o céu está vermelho.” E, de manhã, cedo, dizem: “Vai chover porque o céu está vermelho-escuro.” Olhando o céu, vocês sabem como vai ser o tempo. E como é que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época? Como o povo de hoje é mau e sem fé! Vocês estão me pedindo um milagre, mas o milagre de Jonas é o único sinal que lhes será dado.
Então ele saiu e foi embora.
Quando os discípulos atravessaram para o lado leste do lago, esqueceram de levar pão. Jesus disse:
— Fiquem alertas e tomem cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus.

Aí os discípulos começaram a dizer uns aos outros:
— Ele está dizendo isso porque não trouxemos pão.

Jesus ouviu o que eles estavam dizendo e perguntou:
— Por que é que vocês estão conversando por não terem pão? Como é pequena a fé que vocês têm! Ainda não entenderam? Não lembram dos cinco pães que eu parti para cinco mil homens? Quantos cestos vocês encheram? E aqueles sete pães para quatro mil homens? Quantos cestos vocês encheram? Vocês não entendem que eu não estou falando a respeito de pães? Tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus!

Então os discípulos entenderam que ele não estava dizendo que tivessem cuidado com o fermento usado no pão, mas com os ensinamentos dos fariseus e dos saduceus.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

12º Concurso "Pintando o Natal" - SBB


Para refletir


"O propósito de Deus para a minha vida é que eu tenha paixão pela Glória de Deus e uma paixão por minha alegria nesta Glória, e que estas duas sejam uma única paixão." (Jonathan Edwards)

Jesus fala da sua morte e da sua ressurreição

"O único que nasceu, cresceu, morreu e ressuscitou, está vivo e viverá eternamente, chama-se JESUS CRISTO, este é capaz de dá vida para você, e vida eterna!!"

Mateus 16.21-28

Daí em diante, Jesus começou a dizer claramente aos discípulos:
— Eu preciso ir para Jerusalém, e ali os líderes judeus, os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei farão com que eu sofra muito. Eu serei morto e, no terceiro dia, serei ressuscitado.

Então Pedro o levou para um lado e começou a repreendê-lo, dizendo:
— Que Deus não permita! Isso nunca vai acontecer com o senhor!

Jesus virou-se e disse a Pedro:
— Saia da minha frente, Satanás! Você é como uma pedra no meu caminho para fazer com que eu tropece, pois está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa.

E Jesus disse aos discípulos:
— Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Pois o Filho do Homem virá na glória do seu Pai com os seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de verem o Filho do Homem vir como Rei.

Enquete sobre EBD