sexta-feira, 31 de julho de 2015

Exclusivo: Brasil não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel

Governo Dilma tenta apagar decisão histórica de Oswaldo Aranha
Exclusivo: Brasil não reconhece mais Jerusalém como capital de Israel

por Jarbas Aragão

O moderno Estado de Israel reconhece que a articulação do diplomata brasileiro Oswaldo Aranha foi fundamental. Ele foi nomeado Presidente da Assembleia Geral da ONU, quando foi votada e aprovada a independência do Estado Judeu, após quase dois mil anos. A gratidão dos judeus é grande até hoje, sendo que existe uma rua em Tel Aviv com o nome dele.

Durante muitos anos os dois países tiveram boas relações. Contudo, desde o primeiro mandato de Dilma, isso foi se deteriorando. Ano passado, o Brasil foi um dos 29 países no Conselho de Direitos Humanos da ONU que votaram para a ONU investigar as ações de Israelcontra terroristas islâmicos em Gaza (17 países se abstiveram, e apenas os EUA se opuseram).

Além disso, o Embaixador do Brasil em Tel Aviv foi chamado a Brasília para consultas. Cogitou-se que os países poderiam romper as relações diplomáticas. Após o imbróglio, o porta-voz do Ministério do Exterior, Yigal Palmor decretou: “Esta é uma demonstração lamentável porque o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua a ser um ‘anão diplomático’”.

Agora, o portal Gospel Prime teve acesso ao passaporte de crianças brasileiras nascidas em Jerusalém. Estranhamente, cita-se a cidade, mas o espaço para o país é deixado em branco. Trata-se de um documento oficial, o que revela ser essa uma decisão federal.


Embora não tenha afirmado isso publicamente, o Brasil parece estar seguindo os passos dos Estados Unidos, que no mês passado parou de emitir passaportes de filhos de americanos nascidos em Jerusalém com a identificação que a cidade, de fato, fica em Israel.

Conforme previam analistas, essa decisão parece ter criado um efeito dominó, influenciando outras nações. Desde sua vitória na Guerra dos Seis Dias (1967), Israel reivindica Jerusalém como sua a capital “histórica e indivisível”. Os palestinos consideram a parte oriental da cidade como “território ocupado” e objeto de disputa.

Existem fortes indícios que o Conselho de Segurança da ONU deverá votar uma resolução para estabelecer definitivamente um Estado palestino. A atitude do Itamaraty indica que desta vez, o povo de Israel não poderá contar com o apoio dos diplomatas brasileiros.

A denúncia foi encaminhada ao Gospel Prime pela pastora Jane Silva. Ela conta que ligou para a Embaixada do Brasil em Tel Aviv e falou com o Conselheiro Sergio Pena. Ele confirmou a ordem do governo brasileiro e justificou que Jerusalém não pertence ao Estado Israel.

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 28 de julho de 2015

Dia do Agricultor - 28 de Julho

PARABÉNS! QUE DEUS VOS ABENÇOE!

Jesus cura muita gente

Mateus 8.14-17 (Bíblia Sagrada)

Jesus foi à casa de Pedro e viu a sogra dele de cama, com febre. Jesus tocou na mão dela, e a febre saiu dela. Então ela se levantou e começou a cuidar dele.

Depois do pôr do sol, o povo levou até Jesus muitas pessoas que estavam dominadas por demônios. E ele, apenas com uma palavra, expulsava os espíritos maus e curava todas as pessoas que estavam doentes. Jesus fez isso para cumprir o que o profeta Isaías tinha dito: “Ele levou as nossas doenças e carregou as nossas enfermidades.”

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Formação de Liderança de Jovens - CPAD

O propósito deste Encontro é proporcionar aos líderes de juventude ferramentas que os ajude a lidar com os problemas dos jovens e adolescentes cristãos, seja no que diz respeito a sexualidade, drogas, universidade, redes sociais, louvor, santidade, e tantos outros dilemas e questionamentos vividos na juventude.

Para refletir

O Sermão do Monte – Os dois alicerces

Mateus 7.24-29 (Bíblia Sagrada)

— Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.

— Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.

Quando Jesus acabou de falar, as multidões estavam admiradas com a sua maneira de ensinar. Ele não era como os mestres da Lei; pelo contrário, ensinava com a autoridade dele mesmo.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O Sermão do Monte – Os dois caminhos

Mateus 7.12-23 (Bíblia Sagrada)

— Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.

— Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.

— Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos. Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo. Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles fazem.

— Não é toda pessoa que me chama de “Senhor, Senhor” que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu. Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”

terça-feira, 21 de julho de 2015

O Sermão do Monte – O costume de julgar os outros

Mateus 7.1-6 (Bíblia Sagrada)

— Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.

— Não deem para os cachorros o que é sagrado, pois eles se virarão contra vocês e os atacarão; não joguem as suas pérolas para os porcos, pois eles as pisarão.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

O Sermão do Monte – Deus e as riquezas

Mateus 6.24-34 (Bíblia Sagrada)

— Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.

— Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? E nenhum de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso.

— E por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena! Portanto, não fiquem preocupados, perguntando: “Onde é que vamos arranjar comida?” ou “Onde é que vamos arranjar bebida?” ou “Onde é que vamos arranjar roupas?” Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso. Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.

DIA DO AMIGO


QUERO AGRADECER A TODOS OS AMIGOS PELO CARINHO E APOIO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS!

sábado, 18 de julho de 2015

O Sermão do Monte – Riquezas no céu

Mateus 6.19-23 (Bíblia Sagrada)

— Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.

— Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhos forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão. Assim, se a luz que está em você virar escuridão, como será terrível essa escuridão!

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Evangélicos leem o dobro da população geral, aponta organização da FLIC

Feira Literária Internacional Cristã, que acontecerá de 12 a 14 de agosto, em São Paulo, pretende reunir todos os elos do mercado editorial evangélico

De acordo com a pesquisa 'Retratos da Literatura no Brasil', os evangélicos leem o dobro da população em geral. Diante disso, a 4° edição da FLIC (Feira Literária Internacional Cristã) que acontecerá de 12 a 14 de agosto, em São Paulo, pretende reunir todos os elos do mercado editorial evangélico, como: escritores, editores, fornecedores, distribuidores e livreiros, que juntos visam a valorização e a criação de leitores mais interessados em consumir uma literatura cristã de qualidade.

A feira, promovida pela ASEC (Associação Brasileira de Editores), abre este espaço para que o leitor tenha a oportunidade de adquirir cada vez mais livros e tenham acesso a eventos que promovam a cultura e o incentivo à leitura, em seus mais diferentes temas e títulos.

Os maiores e melhores nomes do mercado editorial já confirmaram presença neste encontro, entre eles: Sociedade Bíblica do Brasil, Casa Publicadora Brasileira (CPAD), Luz e Vida, Bom Pastor, Geográfica, APEC, Vida, Hagnos entre outros. A expectativa é reunir dezenas de expositores deste segmento, que apresentarão seus lançamentos e produtos que despertem e formem leitores comprometidos com a qualidade.

Na ocasião, serão realizadas dezenas de palestras com temas relevantes, como: Educação no Brasil e no Mundo: Desafios de uma visão cristã - com Paulo de Souza Oliveira Junior, A importância de saber contratar e manter seus colaboradores - com Selmi Aquino, Estratégias para despertar e capacitar lideres na igreja - com Josué Campanhã, e muito mais. Os ciclos de palestras acontecerão durante os três dias de feira, com seus mais variados temas.. 

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 12 a partir das 09h, com um café de líderes conduzido pelo pastor Hernandes Dias Lopes, que falará sobre o evento e dará as boas vindas aos visitantes. A FLIC, contará ainda com a presença do governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e de alguns ministros de louvor.

Prêmio Areté

À noite, teremos a premiação do Premio Areté, que esse ano será apresentado pela cantora Mariana Ava. De origem grega a palavra Areté significa, qualidade pelo qual algo ou alguém se mostra excelente. Com base nesta definição, o prêmio hoje conta com uma comissão formada por mais de 100 pessoas, das mais distintas áreas que vai de pastores, editores, teólogos a seminaristas. Com sua primeira edição em 1991, o Areté se destina a reconhecer, enaltecer e premiar a excelência em literatura evangélica brasileira. Durante esses anis mais de 950 troféus já foram entregues, reconhecendo obras literárias, como: A premiação de divide em dezenas de categoria, são elas: Agenda, Bíblia (de estudo, infantil, juvenil e temática), evangelização, família, livro do ano, autor revelação, capa, projeto gráfico, e muito mais.

Em sua primeira edição, o Areté, contou com a inscrição de 35 títulos, já em 2012 foram cerca de 400 trabalhos avaliados, em mais de 30 categorias. Ano passado, foram mais de 500 inscritos e 48 premiados, dos quais podemos destacar O livro do ano - A Bíblia no Brasil República da SBB, e a personalidade literária a sra. Durvalina Bezerra. O prêmio tornou-se referência e ganhou vasta notoriedade. Hoje ter o selo de obra premiada pelo Areté em um livro é um privilégio para as editoras que são contempladas.

Serviço:
Feira Literária Internacional Cristã (FLIC)
Data: de 12 à 14 de agosto (10h às 20h)
Local: Centro de Eventos São Luiz - Rua Luis Coelho, 323
Informações: www.feiraflic.com.br
Entrada gratuita.

Fonte: Guia-me/ com informações Assessoria de Imprensa

O Sermão do Monte – O jejum

Mateus 6.16-18 (Bíblia Sagrada)

— Quando vocês jejuarem, não façam uma cara triste como fazem os hipócritas, pois eles fazem isso para todos saberem que eles estão jejuando. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando jejuar, lave o rosto e penteie o cabelo para os outros não saberem que você está jejuando. E somente o seu Pai, que não pode ser visto, saberá que você está jejuando. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Para refletir

O Sermão do Monte – A oração

Mateus 6.5-15 (Bíblia Sagrada)

— Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
— Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam. Portanto, orem assim:
“Pai nosso, que estás no céu,
que todos reconheçam
que o teu nome é santo.
Venha o teu Reino.
Que a tua vontade seja feita aqui na terra
como é feita no céu!
Dá-nos hoje o alimento que precisamos.
Perdoa as nossas ofensas
como também nós perdoamos
as pessoas que nos ofenderam.
E não deixes que sejamos tentados,
mas livra-nos do mal.
[Pois teu é o Reino, o poder e a glória,
para sempre. Amém!]”

— Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Para refletir

O Sermão do Monte – A caridade

Mateus 6.1-4 (Bíblia Sagrada)

— Tenham o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu.

— Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando ajudar alguma pessoa necessitada, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo fique sabendo do que você fez. Isso deve ficar em segredo; e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.





terça-feira, 14 de julho de 2015

Nutrição Espiritual

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e verei a face de Deus? 
Salmos 42.2

Minha esposa sempre fala para mim: “se nós comemos mais de uma vez ao dia para alimentar o corpo, também devemos buscar alimento espiritual mais de uma vez ao dia.” É impressionante como nosso organismo anseia por alimentos específicos quando temos alguma carência no nosso organismo. São muitas as histórias contadas por mulheres que quando não utilizavam um poli vitamínico com minerais na gravidez buscavam coisas estranhas para comer, como por exemplo: tentar comer pintura branca que eram feitas de cal antigamente. O porquê disso? Na pintura à base de cal encontramos Cálcio, elemento químico indispensável na formação óssea além de outras funções. Isso faz lembrar o versículo bíblico em Ec 11:5:“Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas”. Na gravidez é comum a mulher sentir falta de algum alimento e, às vezes, o marido acaba saindo procurar tarde da noite, carência nutricional. 

Quando estudei em Curitiba (por um breve período de tempo) tinha uma alimentação desequilibrada e lembro perfeitamente o dia em que precisei tomar vorazmente muito leite; como se algo que ele contém estivesse sendo necessário repor no meu corpo. E assim são várias e várias histórias que podem ser contadas, inclusive de como se descobriu a necessidade da vitamina B1(tiamina) por exemplo. Na Ásia, no século XIX, houve um aumento da doença conhecida por Beribéri e isso ocorreu depois que começaram a produzir e consumir arroz polido (branco). O arroz integral possui aquela cor escura, que é o farelo, e que contém a vitamina B1 entre outras substâncias. Um almirante japonês combateu a doença dos marinheiros acrescentando o farelo que sai do polimento do arroz na alimentação. Eu conheci bem esse processo, pois meu pai tinha um moinho de cereais e um dos cereais que trabalhávamos era o arroz que descascávamos e depois passávamos por uma máquina que o polia deixando branco, porém, sem a vitamina B1. Hoje a maior parte da população consome arroz branco, mas não tem a doença porque ela está presente em muitos outros alimentos. 

Outra coisa interessante é a relação de alimentos com as estações do ano. Um exemplo é a produção de frutas cítricas (ricas em vitamina C) no outono, ou seja, imediatamente antes do inverno quando mais necessitamos reforçar as nossas defesas contra gripes e outras infecções; já que a Vitamina C é excelente no aumento de nossas defesas orgânicas. Portanto, nosso organismo necessita de diferentes alimentos nas variadas estações do ano, bem como alimentações adequadas para as faixas de idade em que estamos. E a nossa alma? Ela necessita constantemente ser alimentada para não sofrermos de “raquitismo espiritual”; quando nossa estrutura emocional se abala pela falta da nutrição diária da presença de Deus em nossa vida. E esse alimento é encontrado na Palavra de Deus que traz todo o nutriente necessário para o que você está necessitando nas variadas estações da sua vida. Goethe disse “Todo anseio humano é na verdade um anseio por Deus”. 

Então se nutrimos o corpo várias vezes ao dia, porque não fazemos o mesmo com nosso espírito? A carência que hoje você pode estar sentindo, só pode ser suprida pela comida celestial, o nosso “pão” diário. Vejam o que Jesus disse em João 6:51 parte a: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre”. A entrada desse alimento não é pela boca, mas sim pelos ouvidos ou pelos olhos ao lermos a Palavra de Deus, a Bíblia. Portanto, vamos orar mais, ansiar mais por Deus, preparar uma “multivitamina” diária do alimento espiritual contido em Sua Palavra para não enfraquecermos nas estações dif
íceis da vida. Uma constatação seguida de uma pergunta a você que conhece a Palavra de Deus: Jesus, mesmo sendo Deus, necessitava orar várias vezes ao dia, e nós, não precisamos? Pense nisso...

Fonte: PIANOWSKI

O Sermão do Monte – Os juramentos

Mateus 5.33-37 (Bíblia Sagrada)

— Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não quebre a sua promessa, mas cumpra o que você jurou ao Senhor que ia fazer.” Mas eu lhes digo: não jurem de jeito nenhum. Não jurem pelo céu, pois é o trono de Deus; nem pela terra, pois é o estrado onde ele descansa os seus pés; nem por Jerusalém, pois é a cidade do grande Rei. Não jurem nem mesmo pela sua cabeça, pois vocês não podem fazer com que um só fio dos seus cabelos fique branco ou preto. Que o “sim” de vocês seja sim, e o “não”, não, pois qualquer coisa a mais que disserem vem do Maligno.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Elogio à lei de Deus

Salmo 119.1-8 (Bíblia Sagrada)

Felizes são os que não podem
ser acusados de nada,
que vivem de acordo com a lei
de Deus, o SENHOR!
Felizes os que guardam
os mandamentos de Deus
e lhe obedecem de todo o coração!
Felizes os que não praticam o mal,
os que andam nos caminhos de Deus!
Tu, ó Deus, nos deste as tuas leis
e mandaste que as cumpríssemos
fielmente.
Como desejo obedecer às tuas ordens
e cumpri-las com fidelidade!
Se eu der atenção
a todos os teus mandamentos,
não passarei vergonha.
Com um coração sincero eu te louvarei
à medida que for aprendendo
os teus justos ensinamentos.
Obedecerei às tuas leis;
peço-te que não me abandones nunca.

O Sermão do Monte – O adultério e o divórcio

Mateus 5.27-32 (Bíblia Sagrada)

— Vocês ouviram o que foi dito: “Não cometa adultério.” Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração. Portanto, se o seu olho direito faz com que você peque, arranque-o e jogue-o fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ser atirado no inferno. Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno.

— Foi dito também: “Quem mandar a sua esposa embora deverá dar a ela um documento de divórcio.” Mas eu lhes digo: todo homem que mandar a sua esposa embora, a não ser em caso de adultério, será culpado de fazer com que ela se torne adúltera, se ela casar de novo. E o homem que casar com ela também cometerá adultério.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O Sermão do Monte – O ódio

Mateus 5.21-26 (Bíblia Sagrada)

— Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: “Não mate. Quem matar será julgado.” Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: “Você não vale nada” será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.

— Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, entre em acordo com essa pessoa enquanto ainda é tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois de chegarem ao tribunal, você será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro, e você será jogado na cadeia. Eu afirmo a você que isto é verdade: você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.

Para refletir

quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Sermão do Monte – O sal e a luz

Mateus 5.13-20 (Bíblia Sagrada)

— Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam.

— Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.

— Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei — nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas. Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu. Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.

terça-feira, 7 de julho de 2015

OITO REGRAS PARA UMA MINISTÉRIO CRISTOCÊNTRICO

1. Não se una a pessoas que buscam fama e sucesso ministerial a todo e qualquer custo, nem que para isso tenham que infamar publicamente os supostos concorrentes. 

2. Não aceite todo convite para não sacrificar a família, o trabalho, e o estudo acadêmico. 

3. Não faça do ministério um “pé de meia” para o futuro, quando tudo o mais der errado. 

4. Não busque o sucesso, a fama e honra para si, fazendo da piedade uma autoafirmação da sua personalidade e talentos naturais. 

5. Jamais use a simplicidade e acriticidade do povo de Deus como esteio para popularidade e sucesso pessoal. 

6. Não fique teologicamente em cima do muro para agradar gregos e troianos, mas expresse o que a Bíblia diz sem vacilação. 

7. Não use a linguagem da piedade para incensar os próprios feitos. 

8. Seja amigo daqueles que compartilham da mesma visão.

Por Esdras Costa Bentho (Teologia e Graça)

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Para refletir

Confira cinco dicas para fazer seus devocionais diários

Confira cinco dicas para fazer seus devocionais diários
Criar o hábito de meditar na Palavra de Deus diariamente é importante, não apenas para conhecer a Bíblia como também para encontrar respostas para os problemas do cotidiano.

Nem todos os cristãos conseguem separar uma hora do dia para fazer o devocional, por isso vamos te dar cinco dicas para estreitar esse relacionamento com Deus sem falhar, fazendo com que este período faça parte do seu dia a dia.

1ª DICA: um horário para o devocional, não importa quantas horas ou minutos você tenha, esse período escolhido será sempre o tempo que você irá separar para meditar na Palavra de Deus e orar.

2ª DICA: escolha um lugar calmo onde você não será incomodado, isso é importante principalmente para quem escolhe, por exemplo, a hora do almoço para fazer o devocional.

3ª DICA: para não esquecer nenhum dia, vale anotar na agenda do celular ou criar um alerta para que você seja lembrado de que é hora de falar com Deus e ler a Bíblia.

4ª DICA: não deixe a correria do dia a dia te impedir de realizar o devocional, se este for o seu propósito insista em fazer com que este momento de devoção a Deus seja um hábito, se perder o horário proposto encontre outro momento no seu dia.

5ª DICA: Crie um plano de leitura ou escolha um livro devocional com lições prontas para você meditar. Esses livros podem ser específicos para o momento que você se encontra.

Por Leiliane Roberta Lopes (GOSPEL PRIME)

Enquete sobre EBD