terça-feira, 30 de junho de 2015

Wesley Ros - CONJUNE 2015 - BAHIA - BRASIL



Foi realizado neste último final de semana, nos dias 26, 27 e 28 de Junho de 2015 em Jequié  - BA o XIII CONJUNE - Congresso da Juventude Nova Esperança (Ministério Nova Esperança na Bahia) contamos com a presença de jovens das cidades de Jequié (Sede, Jequiezinho), Aiquara (Palmeirinha), Apuarema (Baixa de Areia, Marcela), Itiúba (Jaguaquara), além dos Pastores Meirivan, Maria e José Raimundo.
Para participar do nosso CONJUNE convidamos o Pastor e Cantor Wesley Ros & Banda (Ministrações e Louvor), Pastor Jeferson (Jequié) (Ministração Mergulho Radical) Pastor Meirivan (Jequié) nosso Pastor (contando suas experiências de vidas para a nossa juventude, foi emocionante e percebemos a ação de Deus na vida do mesmo!), Pastor Roberto e Pastora Samara (ambos Jequié) - (Palestras sobre Sexualidade para os homens e mulheres).

Facebook pode rastrear quem usou o filtro arco-íris na foto do perfil

A partir de sexta-feira, 26 milhões de pessoas mudaram a cor de suas fotos de perfil para apoiar a união homoafetiva nos EUA; no entanto, rede social agora consegue saber quem apoia ou não a causa e usar dado, por exemplo, para a venda de anúncios


Na última sexta-feira, a internet se uniu para celebrar a legalização da união homoafetiva em todo o território norte-americano. O Facebook não perdeu tempo e lançou um filtro com as cores do arco-íris para identificar usuários que apoiam a causa. A novidade teve ampla adoção por usuários do mundo inteiro – segundo a empresa, 26 milhões de pessoas mudaram a cor de suas fotos de perfil. Juntas, elas tiveram meio bilhão de curtidas e comentários.

O filtro foi desenvolvido por estagiários da rede social em um hackathon interno e foi lançada para o público geral depois de ser amplamente adotada por funcionários da própria rede social. Mas os objetivos e os resultados da ação do Facebook vão além do engajamento dos usuários: agora, a rede social sabe claramente quem apoia ou não o casamento gay.

E o que isso significa? Que o Facebook agora pode rastrear quem são os usuários que apoiam a causa e adicionar essa informação ao banco de dados que a rede social usa, por exemplo, para oferecer aos seus anunciantes a possibilidade de vender anúncios focados em determinados públicos.

A discussão foi trazida à tona pela revista americana The Atlantic, que entrou em contato com a rede social nos EUA e perguntou se a ferramenta seria usada para gerar dados para algum experimento. Um porta-voz da rede social negou que a ferramenta tenha o objetivo de testar alguma hipótese, como fez em 2012, ao manipular o feed de notícias para identificar se usuários ficavam mais felizes ou tristes ao serem expostos a determinados conteúdos.

Na época, a revelação de que o Facebook realizava experimentos com os usuários gerou polêmica, já que os usuários não sabiam que seus dados poderiam ser usados com esse objetivo. A empresa foi obrigada a emitir um pedido de desculpas e atualizar seus termos de uso acrescentando a informação de que os dados dos usuários podem vir a ser usados em pesquisas.

A revista destaca, no entanto, que mesmo não sendo um experimento, o Facebook poderá usar a ferramenta para rastrear quem apoia o casamento gay e adicionar essa informação ao seu banco de dados – o que em si não é uma novidade, já que toda a atividade no Facebook é monitorada e gera dados para a rede social. Porém, como não há nenhum alerta sobre isso fora dos termos de serviço, a tendência é que os usuários se esqueçam desse detalhe e utilizem a ferramenta sem pensar nas implicações.

terça-feira, 23 de junho de 2015

O Verdadeiro São João

por Dennis Downing

Eu moro no nordeste. Para muitas pessoas aqui, Junho é o mês de São João. Maria, a mãe do nosso Senhor Jesus Cristo e Isabel eram parentes (Lc 1:36). Segundo a tradição, elas combinaram para que, quando o filho de Isabel nascesse, esta ascenderia uma fogueira para avisar a Maria. Daí surgiu a tradição das fogueiras na véspera de São João. O filho que nasceu a Isabel foi aquele conhecido como João Batista.

Hoje, curiosamente, devido à proximidade do feriado de São João com o de Corpus Christi, muitos resolvem “trocar” o feriado de Corpus Christi pelo de São João. Ou seja, ao invés de separar um dia para comemorar Corpus Christi, uma data designada para lembrar a instituição da eucaristia, comemoram uma data mais festiva, a de São João.

Alguns podem alegar com toda razão que nenhuma das datas consta nas Escrituras e portanto não devem ser nem reconhecidas. Mas, outros respeitam e separam um tempo especial para estes dias. Talvez nem devíamos ligar. Ou talvez poderíamos aproveitar a oportunidade para lembrarmos a nós mesmos e aos nossos próximos que, por trás de feriados e datas e nomes de santos, haviam personagens verídicos, com histórias de grande importância para nós hoje. O que será que o próprio João Batista, o “São João”, teria pensado?

A missão de João foi prevista em profecia (Mt 3:3; Isa 40:3; Mal 3:1) e seu nascimento anunciado por um anjo (Lc 1:13-17). Ele era cheio do Espírito Santo desde antes que nasceu (Lc 1:15). Como adulto, João pregou com poder, sendo ouvido por multidões que se arrependeram e foram batizadas (Mc 1:4-5). O próprio Jesus pediu para ser batizado por João (Mt 3:13) e afirmou que “entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista” (Mt 11:11).

Apesar de tudo isso, João reconheceu que por maior e mais importante que sua missão fosse, ele seria ultrapassado por Jesus. Ao se comparar pessoalmente a Jesus, ele afirmou “Convém que ele cresça e que eu diminua.”

João falou assim de Jesus:
- “Após mim vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de, curvando-me, desatar-lhe as correias das sandálias.” Mc 1:7
- Quando Jesus quis ser batizado por João, João respondeu: “Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?” Mt 3:14
- ...viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.” João 1:29-30
- “Convém que ele cresça e que eu diminua. Quem vem das alturas certamente está acima de todos; quem vem da terra é terreno e fala da terra; quem veio do céu está acima de todos” Joao 3:30-31

A profecia a respeito de João focalizou a coisa mais importante que ele seria e faria: “Voz do que clama no deserto”. João proclamou a vinda de Jesus. Ele anunciou a missão de Jesus. Ele não gastou seu tempo e energia falando de si ou de sua missão. Ele se concentrou naquele que era mais importante – Jesus. Alguém disse “João foi apenas uma voz, mas ainda podemos ouvir o som daquela voz ecoando pelos corredores dos séculos.”

O que aquela voz anunciou ainda precisa ser anunciado hoje. O mundo precisa ouvir ainda que Jesus é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, que há uma esperança e que a morte não é o fim das nossas vidas.

Nos anos ’50 o famoso evangelista W.E. Sangster descobriu que tinha uma doença incurável, que causava atrofia muscular progressiva. Seus músculos iriam aos poucos atrofiar e ele perderia sua voz. Sangster se entregou ao máximo no seu trabalho de missões domésticas na Inglaterra.

Mas, aos poucos sua voz acabou por completo. Tremendo, ele ainda conseguia segurar uma caneta. Na manhã de seu último domingo de páscoa, poucas semanas antes de falecer, ele escreveu um recado para sua filha.

Na mensagem ele escreveu, "É terrível acordar no domingo de Páscoa sem voz para proclamar "Ele ressuscitou!". Porém, mais terrível ainda seria ter uma voz e não ter nada para proclamar."

Ao lembrarmos “São João” nesta época do ano, podemos não ter muita eloquência ou posição de destaque. Podemos estar apenas num lugar humilde e com poucos recursos. Mas, a maioria de nós temos tudo que João tinha – o conhecimento de quem é Jesus e o que Ele fez por nós – e uma voz para anunciar. Que sejamos fiéis naquilo que o Senhor nos deu e aonde ele nos colocou, vozes proclamando a Jesus Cristo, ainda que no deserto.

Fonte: Hermenêutica

sábado, 20 de junho de 2015

CONJUNE - BA - BR

Vem aí! XIII CONJUNE
 
Na próxima semana acontecerá o XIII Congresso da Juventude Nova Esperança em Jequié - BA nos dias 26, 27 e 28 de Junho de 2015 com participação do Pastor e Cantor Wesley Ros.
Informações no facebook no Grupo CONJUNE - BA - BR.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Para refletir

Sóstenes Cavalcante processa organizadores da Parada Gay

Sóstenes Cavalcante processa organizadores da Parada Gay
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ) apresentou, nesta terça-feira (16), denúncia junto ao Ministério Público de São Paulo contra os organizadores da 19ª Parada do Orgulho LGBT, realizada no dia 07 de junho de 2015, em São Paulo.

De acordo o parlamentar, os organizadores do evento devem ser responsabilizados pelo crime de profanação. No documento protocolado junto ao MP, Sóstenes cita que um dos principais trios elétricos presentes na Marcha levou a representação da crucificação de Jesus Cristo que foi encenada com um corpo feminino postado em uma cruz de madeira, tendo como protagonista de tal escárnio a transexual conhecida como Viviany Beleboni e que os organizadores foram coniventes.

“De maneira nenhuma a organização do evento, bem como seus idealizadores, podem se valer da desculpa que desconheciam previamente a realização da encenação do ato da crucificação, a qual é sagrada para qualquer cristão, uma vez que a provocação foi protagonizada em cima de um dos trios elétricos da organização da Marcha, que tinha acesso restrito de pessoas e neles só podiam fazer parte com a devida autorização”, argumentou o parlamentar.

“O que vimos durante a 19ª Marcha do Orgulho LGBT e o que vemos em diversas outras manifestações protagonizadas por ativistas homossexuais é o intuito claro de escarnecer, ridicularizar, achincalhar, zombar, troçar, desprezar, vilipendiar, aviltar, menoscabar, desdenhar, injuriar e tratar de modo ultrajante os dogmas e objetos da consciência religiosa cristã extrapolando assim a esfera imposta pelo Direito Penal e se inserindo na prática do delito tipificado no artigo 208, do Código Penal”, justificou Sóstenes.

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 16 de junho de 2015

Bíblia é achada “intacta” em explosão de carretas no MS

Bíblia é achada “intacta” em explosão de carretas no MS
Dois condutores morreram carbonizados no fim da tarde da última quarta-feira (10) após a colisão de duas carretas na rodovia MS-306. A Polícia Civil da cidade de Costa Rica, a 338 km de Campo Grande, assumiu a ocorrência e percebeu que no meio dos destroços causados pelo fogo uma Bíblia permaneceu intacta.

“Está intacta e tem dedicatória, acho que da mãe para a filha. Estive no local em que foi encontrada e recolhida. Um espaço grande foi devastado com o choque das carretas. A bíblia estava no local do acidente, no asfalto, mais perto do caminhão carregado de carne, próximo ao ponto de impacto”, relatou o delegado Cleverson Alves dos Santos para o G1.

A gravidade do acidente juntou socorristas, policiais e muitas testemunhas que ficaram emocionadas quando a Bíblia foi encontrada. Protegida por uma capa de couro, o livro sagrado teve suas extremidades manchadas de fuligem, mas perto dos outros objetos que estavam dentro do caminhão ele foi o único que não foi destruído pelas chamas.

“Só a bíblia ficou assim, o restante ficou tudo retorcido e queimado. É difícil de explicar. Pra quem tem fé é interessante, foi um fato que chamou a atenção, principalmente porque a bíblia é feita de papel, fácil de queimar, e foi a única que ficou intacta”, disse o delegado.

Ao que parece o acidente foi causado por um terceiro caminhoneiro que foi preso. Uma das carretas carregava diesel o que potencializou a explosão. O segundo veículo transportava carne embalada de um frigorífico e as empresas foram avisadas para identificar os corpos.

Fonte: G1 e GOSPEL PRIME

terça-feira, 9 de junho de 2015

Saeed Abedini permanece firme, recusando-se a negar a Cristo na prisão


O pastor Saeed Abedini, que continua preso e sofrendo com seu estado de saúde fragilizado e as más condições do presídio no Irã, se mantém firme no propósito de que seu testemunho inspire outros seguidores de Cristo, e continua recusando a proposta das autoridades de negar sua fé.

A informação foi repassada por sua esposa, Naghmeh Abedini, que novamente se manifestou pedindo a liberdade de seu marido. Segundo informações do siteChristian Today, ela foi convidada a participar de uma audiência do Congresso dos Estados Unidos.

Na ocasião, Naghmeh disse que a prisão de seu marido no Irã causou feridas em sua família: “Minha mensagem é mostrar um vislumbre da dor que passamos como uma família dilacerada. Minhas crianças perderam tanto seu pai para uma prisão no Irã, e também a sua mãe, pois eu viajo para advogar em nome do meu marido. É difícil voltar para casa sem respostas sólidas, espero que este seja o momento em que poderemos trazer Saeed para casa”, afirmou.

A esposa do pastor disse que Saeed Abedini recusa-se a negar a Cristo, mas sofre diariamente por sua fé: “Ele foi torturado, especialmente os primeiros meses ele foi espancado, quando hemorragia interna começou. Ele se recusa a negar sua fé cristã… eles estão colocando-o dentro e fora da solitária para quebrá-lo [psicologicamente]. Eu não estou preocupada apenas sobre sua dor física, mas o seu psicológico. Eles querem, quando eles liberarem Saeed, libertar uma pessoa muito doente. O tempo é a essência”, comentou a esposa do pastor.

Esforços

Em janeiro deste ano, o presidente Barack Obama recebeu a família do pastor Saeed Abedini em Idaho e prometeu fazer todos os esforços possíveis para libertá-lo da prisão.

As relações entre os governos dos dois países são extremamente complexas e limitadas, devido aos interesses conflitantes de ambos na política internacional e na questão das energia nuclear.

“Estou extremamente grata ao presidente, que separou um tempo para se encontrar com a nossa família e nos garantiu que a libertação de meu marido é uma prioridade”, afirmou Naghmeh após o encontro.

Fonte: Gospel Mais

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia Mundial do Meio Ambiente

“Israel é a causa de todos os problemas dos países muçulmanos”, afirma líder islâmico

Reunião tratou de como lidar com o “tumor canceroso de Israel”
por Jarbas Aragão

Importantes clérigos muçulmanos reuniram-se em Beirute, Líbano, esta semana para lançar a União de Resistência Internacional Khomeinista, onde o principal tópico foi como lidar com o “tumor canceroso de Israel”.

O líder radical iraniano Mohsen Araki afirma que a destruição de Israel e a “luta contra o mundo arrogante” devem ser as duas principais prioridades para a “resistência”, numa menção ao grupo religioso.

Al Manar, órgão de imprensa muito ligado ao grupo terrorista libanês Hezbollah, relata que os estudiosos “elogiaram as conquistas” do regime do presidente Assad na Síria, ignorando a guerra civil que o país se encontra.

O secretário-geral do Hezbollah, Naim Qassem, disse aos presentes que os sucessos obtidos na Síria, com a ajuda do Irã são “um sucesso puro, que será seguido por outros, se Alá quiser”. Lembrou ainda que a lei islâmica permite para os jihadistas realizarem ataques suicidas contra Israel e que seu objetivo final é a destruição do Estado judeu.

Segundo a TV Press, canal estatal do Irã, todos os estudiosos muçulmanos presentes concordaram que Israel é a “causa de todos os problemas econômicos, políticos e culturais que as nações muçulmanas enfrentaram nas últimas décadas.”

Sendo assim, por unanimidade os líderes religiosos concordaram que “confrontar o regime de Tel Aviv é a prioridade máxima dos movimentos de resistência islâmicos.” Por fim, os clérigos prometeram apoiar “a resistência” em sua missão de destruir Israel. Uma referência ao Hezbollah, o Hamas e outros grupos terroristas que atuam na região.

Em de janeiro de 2015, o movimento palestino Hamas apelou a todos os Estados islâmicos que os ajudassem em sua luta contra o governo israelense. Khaled al-Qaddumi, o representante do Hamas no Irã, exortou as nações islâmicas a investirem tudo que puderem na formação da nação palestina.

Com informações de Breitbart e GOSPEL PRIME

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Governo escocês proíbe ensino do criacionismo nas aulas de ciências


Após muito lutar, o Secular Society Scottish (SSS) conseguiu com que o governo escocês emitisse uma declaração de que o criacionismo não deveria ser ensinado nas aulas de ciências nas escolas do país.

A Secular Society Scottish consiste de uma organização da Escócia que promove a separação dos ensinamentos da Igreja no ensino público sobre questões relacionadas com a interface de religião e política.

Em setembro de 2014, o Secular Society Scottish apresentou uma petição no Parlamento Escocês para uma posição explícita a ser tomada sobre o ensino do criacionismo nas escolas.

Enquanto o criacionismo pode ser ensinado na educação religiosa e na moral, o conselheiro científico do Secular Society Scottish Paul Braterman, explicou sobre a posição anterior do Governo escocês não permitir ou proibir o ensino do criacionismo em aulas de ciências das escolas. “Agora, temos finalmente uma declaração do ministro responsável que o criacionismo não poderá ser ensinado como ciência nas salas de aula”, disse Braterman.

No entanto, no início do mês de maio de 2015, os membros do Parlamento escocês no âmbito da Comissão de Educação e Cultura, emitiram uma declaração dizendo que não havia necessidade de uma legislação sobre o ensino do criacionismo nas escolas, sendo que os professores devem exercer seu julgamento profissional.

Existe um claro conflito de interesses que poderia surgir permitindo que os instrutores ensinem o currículo como bem entenderem, embora as medidas estão em vigor para que os jovens recebam uma educação equilibrada sob o Currículo para a Excelência .

“A educação Escócia não relaciona o criacionismo como um princípio científico, e não faz parte do aprendizado e do e
nsino de ciências nas nossas escolas”, disse um porta-voz do governo escocês para o site Herald Scotland. “Os professores usam seu julgamento profissional, sua experiência e a compreensão dos seus alunos para responder com sensibilidade à questões complexas e desafiadoras, como os suscitados por diferentes perspectivas.”

O ensino do criacionismo como um fato científico e teoria baseada em evidências é proibido em escolas na Inglaterra e no País de Gales.

Fonte: E-tinga, com informações de Folha Gospel

Negociações de paz na Colômbia continuam, mas violência não para

País ocupa a 35ª posição da Classificação da Perseguição Religiosa e o nível de perseguição tem aumentado

Confrontos permanecem acontecendo entre o governo colombiano e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC). Em 25 de abril deste ano, o grupo terrorista matou pelo menos 10 militares do departamento de Cauca, uma zona remota localizada no oeste da Colômbia. Em resposta, o presidente Santos ordenou a retomada dos ataques aéreos contra os guerrilheiros. Neste mês, 26 guerrilheiros das FARC foram mortos por um ataque aéreo e terrestre do exército colombiano, considerado o mais mortal contra as FARC em dois anos. Desta vez, o grupo terrorista decidiu suspender o cessar fogo, mas também prometeu continuar com as negociações de paz.

Segundo Dennis, analista de perseguição da Portas Abertas, "a situação atual é delicada. Enquanto as negociações de paz entre o governo colombiano e as FARC permanecem, a brutalidade entre ambas as partes continua. Essa sequência de violência não só põe pressão adicional sobre as negociações de paz, como também é motivo de preocupação para a população cristã em áreas controladas pelo grupo terrorista. A decisão das FARC para suspender o cessar fogo é uma ameaça implícita de intensificar o conflito. No meio do fogo cruzado, os cristãos continuam vulneráveis à situação".

Fonte: Portas Abertas Internacional, com informações de BBC

quarta-feira, 3 de junho de 2015

"Deus Nos Ajuda a Passar Pelas Coisas"

O que quer que seja – você sairá dessa! Você pensa que não. Mas todos nós conseguimos! Tememos que a depressão nunca irá embora, que a gritaria nunca cessará, que a dor nunca passará. Imaginamos, será que esse céu cinza voltará a brilhar? Será que algum dia sairemos desse buraco?

Sim…Sim! Libertação é para a Bíblia o que o Jazz é para o Mardi Gras: grande, audacioso, e em todo lugar. Fora da cova dos leões para Daniel, da prisão para Pedro, da barriga da baleia para Jonas, do túmulo para Lázaro, e das algemas para Paulo. Deus nos ajuda a passar pelas coisas. Pelo deserto, pelo vale da sombra da morte. Pelo é uma das palavras favoritas de Deus. Isaías 4:32 diz, “Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando você andar pelo fogo, você não se queimará…”

Você vai sair dessa!

Autor: Max Lucado

Estado Islâmico ataca Israel pela primeira vez

por Jarbas Aragão
Estado Islâmico ataca Israel pela primeira vez

Desde sua independência, o Estado de Israel convive com ataques de seus vizinhos islâmicos. Foguetes e mísseis vindos dos territórios palestinos, que disputam territórios são corriqueiros.

O que tem chamado atenção é que o grupo extremista Estado Islâmico, que já prometeu acabar com Israel, lançou seu primeiro ataque oficial. Um vídeo produzido pelo EI mostra o lançamento a partir da Faixa de Gaza de um pequeno míssil que atingiu solo israelense.

Apesar de não ter causado nenhuma morte, o material divulgado, com a bandeira do EI no canto superior esquerdo, mostra que existe uma disputa interna com o Hamas pelo controle da Faixa de Gaza. Caso o Estado Islâmico vença, isso pode significar uma nova guerra contra Israel dentro de poucos meses.

Autoridades de defesa israelenses primeiramente atribuíram o míssil ao Jihad islâmico, grupo apoiado pelo Irã, seria o responsável. Porém, ontem (2), o jornal israelense Haaretz, relatou que “partidários do Estado Islâmico reivindicaram a responsabilidade pelo ataque com foguetes em Israel na semana passada.”

Na internet, veículo muito usado pelo EI para divulgar seus feitos, circula um aviso que acompanha o vídeo: “Declaramos nossa responsabilidade pelo bombardeio da cidade ocupada de Asdode com mísseis Grad exatamente às nove horas da noite de terça-feira. Graças a Alá, o míssil atingiu seu alvo; o inimigo judeu confessou que houve uma série de perdas como resultado do terror”.

O vídeo da agência Reuters indica que o alvo não foi de fato a cidade portuária de Asdode, mas em uma área aberta na cidade vizinha de Gan Yavne. Oficialmente, o governo de Israel não revidou o ataque por considerar o dano de menor gravidade.

Os extremistas do Estado Islâmico acreditam que o Hamas “se vendeu” para organizações ocidentais e não tem combatido Israel efetivamente. Existem relatos que os dois grupos muçulmanos estão em uma guerra interna pelo controle da Faixa de Gaza e o vídeo é uma maneira de “provar” que o EI já conquistou espaço. Há registro de pelo menos uma morte ligada a esse conflito: o militante Youssef al-Hatar, 27, um importante líder local. 

Fonte: WND e GOSPEL PRIME

Enquete sobre EBD