terça-feira, 28 de abril de 2015

Aniversário 32 anos - IEPNE - Aiquara

Último final de semana 25 e 26 de Abril de 2015 - IEPNE em Aiquara - BA foi impactada pelo poder de Deus. 
Aniversário de 32 anos da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE em Aiquara - BA
























Vidas renderam-se aos pés do SENHOR JESUS (batismo nas águas; conversão e reconciliação); houve festa nos céus também! Pelas vidas alcançadas pelo poder da Palavra de Deus!




segunda-feira, 27 de abril de 2015

Por que Jesus venceu a tentação?

Em Filipenses 2.7 e Romanos 8.3, a Palavra de Deus diz claramente que o Senhor Jesus, ao se humanizar, fez-se semelhante aos homens (gr.homoioma), e não igual ou idêntico a eles (gr.isos). Em outras palavras, Ele se fez Homem sem nunca ter deixado de ser Deus (Jo 1.14; 8.58). E aí está o grande mistério da sua gloriosa encarnação (cf. 1 Tm 3.16). A frase bíblica “em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hb 4.15) denota que Jesus foi o único homem a nascer e a viver sem pecado. E, por isso mesmo, foi também o único que morreu por nossos pecados e ressuscitou para a nossa justificação.

A frase “em tudo foi tentado, mas sem pecado” apresenta, de modo sintético, a verdade neotestamentária de que o Unigênito — gr. monogenes, “único do gênero” (Jo 3.16) — foi tentado pelo que estava à sua volta (Mt 4.1-11), e não a partir de sua própria natureza, a qual jamais deixou de ser plenamente santa (Jo 8.46; 1 Pe 2.22). Diferentemente do Homem perfeito e incomparável, nós, além de sermos tentados pelo mundo e pelo Diabo (tentação externa), também somos tentados por nós mesmos, a partir de nossa própria natureza decaída (tentação interna): “cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência” (Tg 1. 14).

Por que, pois, o Deus-Homem venceu a tentação externa como Homem? Esse foi um dos propósitos da sua gloriosa encarnação, visto que nós, por nós mesmos, jamais venceríamos a tentação. Somos dependentes da graça do Senhor Jesus (2 Co 12.9), o qual se fez “semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Porque, naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados” (Hb 2.17,18).

As recompensas da sabedoria

Provérbios 2.1-22 (Bíblia Sagrada)

Filho, aprenda o que eu lhe ensino e nunca esqueça o que mando você fazer. Escute os sábios e procure entender o que eles ensinam. Sim, peça sabedoria e grite pedindo entendimento. Procure essas coisas, como se procurasse prata ou um tesouro escondido. Se você fizer isso, saberá o que quer dizer temer o SENHOR, e aprenderá a conhecê-lo. É o SENHOR quem dá sabedoria; a sabedoria e o entendimento vêm dele. Ele dá ajuda e proteção a quem é direito e honesto. Deus protege os que tratam os outros com justiça e guarda os que lhe obedecem.

Se você me ouvir, entenderá o que é direito, justo e honesto e saberá o que deve fazer. Você se tornará sábio, e a sua sabedoria lhe dará prazer. O seu entendimento e a sua sabedoria o protegerão e o livrarão de fazer o mal. Assim, você ficará longe das pessoas que vivem dizendo mentiras — pessoas que abandonaram uma vida direita para viver na escuridão do pecado; pessoas que têm prazer em fazer o mal e se alegram quando o mal é praticado; pessoas desonestas, em quem não se pode confiar.

Então você será capaz de evitar a mulher imoral que tentar conquistá-lo com palavras sedutoras — a mulher que esquece os votos sagrados do casamento e é infiel ao seu marido. Se você for à casa dela, estará seguindo o caminho da morte; quem vai lá está perto do mundo dos mortos. O homem que visita essa mulher não consegue voltar para a estrada da vida. Portanto, siga o exemplo dos bons e viva uma vida correta. Os homens direitos, de caráter, viverão nesta nossa terra. Mas Deus varrerá dela os maus e arrancará os pecadores como se arrancam plantas do chão.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Deus, o nosso pastor

Salmo 23 (Bíblia Sagrada)

O SENHOR é o meu pastor:
nada me faltará.
Ele me faz descansar
em pastos verdes
e me leva a águas tranquilas.
O SENHOR renova as minhas forças
e me guia por caminhos certos,
como ele mesmo prometeu.

Ainda que eu ande
por um vale escuro como a morte,
não terei medo de nada.
Pois tu, ó SENHOR Deus,
estás comigo;
tu me proteges e me diriges.

Preparas um banquete para mim,
onde os meus inimigos me podem ver.
Tu me recebes
como convidado de honra
e enches o meu copo até derramar.
Certamente a tua bondade
e o teu amor
ficarão comigo enquanto eu viver.
E na tua casa, ó SENHOR,
morarei todos os dias da minha vida.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Para refletir

Israel para sob o som de sirenes em lembrança a vítimas do Holocausto

Foram dois minutos de silêncio em memória das mais de 6 milhões de pessoas mortas

por Leiliane Roberta Lopes
Israel para sob o som de sirenes em lembrança a vítimas do Holocausto
Na manhã desta quinta-feira (16) milhões de israelenses fizeram homenagem às vítimas do nazismo sob o som de uma sirene. Às 10 horas (4 horas no horário de Brasília) o alarme antiaéreo soou e paralisou as atividades em todo o país.

Foram dois minutos de silêncio para relembrar os seis milhões de judeus que foram mortos no Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial.

Assim que as sirenes soaram todos os israelenses pararam o que estavam fazendo. Quem estava no trânsito, estacionou o carro, desceu e prestou a homenagem às vítimas. Pedestres ficaram parados, as escolas, os comércios, as instituições, todos deixaram o que estavam fazendo para o gesto tradicional que relembra um dos momentos mais trágicos da história mundial.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o presidente Reuven Rivlin participaram de uma cerimônia oficial na noite desta quarta-feira no Museu do Holocausto para lembrar dos judeus que foram mortos a mando de Hitler há mais de 70 anos.

“Todos nós temos um número em nosso braço, mas ao mesmo tempo, no mesmo encorajo, lembramos que não viemos de Auschwitz e não voltaremos a Auschwitz”, disse Rivlin durante o evento.

O premiê aproveitou para dizer que hoje a ameaça dos judeus não está na Europa, mas sim no Oriente Médio, falando diretamente sobre o Irã. Netanyahu fala sobre o programa nuclear iraniano e as negociações do G5+1 (EUA, Rússia, Reino Unido, França e China mais Alemanha) que não agradaram o primeiro ministro. 

Com informações UOL e GOSPEL PRIME

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A boa notícia para todos os povos

Romanos 15.7-13 (Bíblia Sagrada)

Portanto, aceitem uns aos outros para a glória de Deus, assim como Cristo aceitou vocês. Pois eu lhes digo que Cristo se tornou servo dos judeus a fim de mostrar que Deus é fiel, para fazer com que se cumprissem as promessas feitas por Deus aos patriarcas e para fazer com que os não judeus louvassem a Deus pela sua bondade.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

A Palavra de Deus é para todos, mas alguns não a podem ler...


Caro(a) amigo(a),

A Sociedade Bíblica do Brasil promove o programa A Bíblia para pessoas com deficiência, que visa contribuir para o processo de inclusão social, da pessoa com deficiência visual e auditiva.O Programa tem o objetivo de garantir acesso gratuito às Escrituras Sagradas, para que possam usufruir a orientação e o consolo da Palavra de Deus.

Essa pesquisa é muito importante para que possamos conhecer melhor as necessidades e, assim, aperfeiçoarmos o nosso Programa.

Para tanto, solicitamos a sua participação no sentido de preencher todos os campos do cadastro a seguir. Sua inscrição é gratuita. CADASTRO AQUI

Fraternalmente,

Rev. Dr. Rudi Zimmer
Diretor Executivo
Sociedade Bíblica do Brasil


Fonte: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL -SBB

terça-feira, 14 de abril de 2015

Deus salva da morte

Salmo 116 (Bíblia Sagrada)

Eu amo a Deus, o SENHOR, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações.
Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.
Os laços da morte estavam me apertando, os horrores da sepultura tomaram conta de mim, e eu fiquei aflito e apavorado.
Então clamei ao SENHOR, pedindo: “Ó SENHOR Deus, eu te peço: Salva-me da morte!”
O SENHOR é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós.
O SENHOR protege os que não podem se defender.
Quando eu estava em perigo, ele me salvou.
Meu ser inteiro, continue confiando em Deus, o SENHOR, pois ele tem sido bom para mim!
Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça.
Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a ele.
Eu continuei crendo, mesmo quando disse: “estou completamente esmagado.”
Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: “não se pode confiar em ninguém.”
Que posso eu oferecer a Deus, o SENHOR, por tudo de bom que ele me tem dado?
Levarei ao SENHOR uma oferta de vinho para lhe dar graças porque me salvou.
Na reunião de todo o seu povo eu lhe darei o que prometi.
O SENHOR Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele.
Ó SENHOR, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe.
Tu me livraste da morte.
Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações.
Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi.
Aleluia!

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Não julgue os seus irmãos na fé

Romanos 14.1-12 (Bíblia Sagrada)

Aceitem entre vocês quem é fraco na fé sem criticar as opiniões dessa pessoa. Por exemplo, algumas pessoas creem que podem comer de tudo, mas quem é fraco na fé come somente verduras e legumes. Quem come de tudo não deve desprezar quem não faz isso, e quem só come verduras e legumes não deve condenar quem come de tudo, pois Deus o aceitou. Quem é você para julgar o escravo de alguém? Se ele vai vencer ou fracassar, isso é da conta do dono dele. E ele vai vencer porque o Senhor pode fazê-lo vencer.

Algumas pessoas pensam que certos dias são mais importantes do que outros, enquanto que outras pessoas pensam que todos os dias são iguais. Cada um deve estar bem firme nas suas opiniões. Quem dá mais valor a certo dia faz isso para honrar o Senhor. E também quem come de tudo faz isso para honrar o Senhor, pois agradece a Deus o alimento. E quem evita comer certas coisas faz isso para honrar o Senhor e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si mesmo e nenhum de nós morre para si mesmo. Se vivemos, é para o Senhor que vivemos; e, se morremos, também é para o Senhor que morremos. Assim, tanto se vivemos como se morremos, somos do Senhor. Pois Cristo morreu e viveu de novo para ser o senhor tanto dos mortos como dos vivos. Portanto, por que é que você, que só come verduras e legumes, condena o seu irmão? E, você, que come de tudo, por que despreza o seu irmão? Pois todos nós estaremos diante de Deus para sermos julgados por ele. É isto o que as Escrituras Sagradas dizem:
“Juro pela minha vida, diz o Senhor, que todos se ajoelharão diante de mim e todos afirmarão que eu sou Deus.”
Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.

Reflexão Jovem

quarta-feira, 8 de abril de 2015

IEPNE - Santo Antonio do Descoberto - GO - Brasil

O Ministério Nova Esperança no Brasil vive novas conquistas; pois, nos dias 03, 04 e 05 de Abril de 2015 foi realizada a reinauguração da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE na cidade de Santo Antônio do Descoberto - GO sob nova direção; agora de um Ministro da Palavra de Deus direto da Bahia, Pastor Atemilson, (Aiquara - BA), orgulho para nossa terra, vê-lo pastoreando e ensinando novas pessoas o caminho verdadeiro para os céus. 
Confira nas imagens abaixo.











Fonte das imagens: Evangelista Welton Bomfim

Para refletir

Enquete sobre EBD