sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

4ª Cruzada Evangelística em Itiruçu - BA

Fonte: Evangelista Sandro (facebook)

A nova vida em Cristo

Romanos 6.1-11 (Bíblia Sagrada)

Portanto, o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado; então como podemos continuar vivendo nele? Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.

Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele. Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado. Pois quem morre fica livre do poder do pecado. Se já morremos com Cristo, cremos que também viveremos com ele. Sabemos que Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele. A sua morte foi uma morte para o pecado e valeu de uma vez por todas. E a vida que ele vive agora é uma vida para Deus. Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Aceitos por Deus (2ª parte)

Romanos 5.6-11 (Bíblia Sagrada)

De fato, quando não tínhamos força espiritual, Cristo morreu pelos maus, no tempo escolhido por Deus. Dificilmente alguém aceitaria morrer por uma pessoa que obedece às leis. Pode ser que alguém tenha coragem para morrer por uma pessoa boa. Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado. E, agora que fomos aceitos por Deus por meio da morte de Cristo na cruz, é mais certo ainda que ficaremos livres, por meio dele, do castigo de Deus. Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo. E não somente isso, mas também nós nos alegramos por causa daquilo que Deus fez por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, que agora nos tornou amigos de Deus.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Aceitos por Deus

Romanos 5.1-5 (Bíblia Sagrada)

Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e essa aprovação cria a esperança. Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu.

19ª ESCOLA BÍBLICA DE OBREIROS DA AD EM MARÍLIA - SP


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ação de graças de uma pessoa salva da morte

Salmo 30 (Bíblia Sagrada)

Ó SENHOR Deus, eu te louvo
porque me socorreste
e não deixaste que os meus inimigos
zombassem de mim.
Ó SENHOR, meu Deus,
eu gritei pedindo ajuda,
e tu me curaste,
tu me salvaste da morte.
Eu estava entre aqueles que iam
para o mundo dos mortos,
mas tu me fizeste viver novamente.
Cantem louvor a Deus, o SENHOR,
vocês, o seu povo fiel!
Lembrem do que o Santo Deus tem feito
e lhe deem graças.
A sua ira dura só um momento,
mas a sua bondade
é para a vida toda.
O choro pode durar a noite inteira,
mas de manhã vem a alegria.

Eu me senti seguro e pensei:
“Nunca terei dificuldades.”
Ó SENHOR Deus, tu foste bom para mim
e me protegeste como uma fortaleza
nas montanhas.
Depois tu te escondeste de mim,
e eu fiquei com medo.
Ó SENHOR Deus, eu te chamei
e pedi a tua ajuda.
Se eu morrer,
que lucrarás com isso?
Será que os mortos podem te louvar?
Será que eles podem anunciar
que és fiel?
Ó Deus, escuta-me
e tem compaixão de mim!
Ajuda-me, ó SENHOR Deus!

Tu mudaste o meu choro
em dança alegre,
afastaste de mim a tristeza
e me cercaste de alegria.
Por isso, não ficarei calado,
mas cantarei louvores a ti.
Ó SENHOR, tu és o meu Deus;
eu te darei graças para sempre.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Promessa e fé

Romanos 4.13-25 (Bíblia Sagrada)

Deus prometeu a Abraão e aos seus descendentes que o mundo ia pertencer a eles. Essa promessa foi feita não porque Abraão tinha obedecido à lei, mas porque ele havia crido em Deus e havia sido aceito por ele. Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor. Pois a lei traz o castigo de Deus. Mas, onde não existe lei, também não existe desobediência à lei.

Portanto, a promessa de Deus depende da fé, a fim de que a promessa seja garantida como presente de Deus a todos os descendentes de Abraão. Ela não é somente para os que obedecem à lei, mas também para os que creem em Deus como Abraão creu, pois ele é o pai espiritual de todos nós. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Eu fiz de você o pai de muitas nações.” Assim a promessa depende de Deus, em quem Abraão creu, o Deus que ressuscita os mortos e faz com que exista o que não existia. Abraão teve fé e esperança, mesmo quando não havia motivo para ter esperança, e por isso ele se tornou “o pai de muitas nações”. Como dizem as Escrituras: “Os seus descendentes serão muitos.” Abraão tinha quase cem anos. Mas, mesmo quando ele pensou a respeito do seu corpo, que já estava como morto, ou quando lembrou que Sara não podia ter filhos, a sua fé não enfraqueceu. Abraão não perdeu a fé, nem duvidou da promessa de Deus. A sua fé o encheu de poder, e ele louvou a Deus porque tinha toda a certeza de que Deus podia fazer o que havia prometido. Por isso Abraão, por meio da fé, “foi aceito por Deus.” As palavras “foi aceito” não falam somente dele. Falam também de nós, que seremos aceitos, nós os que cremos em Deus, o qual ressuscitou Jesus, o nosso Senhor. Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Salvação por meio da fé (2ª parte)

Romanos 3.27-31 (Bíblia Sagrada)

Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda. Ou será que Deus é somente Deus dos judeus? Será que não é também Deus dos não judeus? Claro que é! Deus é um só e aceitará os judeus na base da sua fé e também aceitará os não judeus por meio da fé que eles têm. Será que isso quer dizer que, por causa da fé, nós tratamos a lei como se ela não valesse nada? Não; de modo nenhum! Pelo contrário, afirmamos que a lei tem valor.

Salvação por meio da fé (1ª parte)

Romanos 3.21-26 (Bíblia Sagrada)

Mas agora Deus já mostrou que o meio pelo qual ele aceita as pessoas não tem nada a ver com lei. A Lei de Moisés e os Profetas dão testemunho do seguinte: Deus aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. É assim que ele trata todos os que creem, pois não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela fé nele. Deus quis mostrar com isso que ele é justo. No passado ele foi paciente e não castigou as pessoas por causa dos seus pecados; mas agora, pelo sacrifício de Cristo, Deus mostra que é justo. Assim ele é justo e aceita os que creem em Jesus.

Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum! E por que não? Será que é porque obedecemos à lei? Não; não é. É porque cremos em Cristo. Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda. Ou será que Deus é somente Deus dos judeus? Será que não é também Deus dos não judeus? Claro que é! Deus é um só e aceitará os judeus na base da sua fé e também aceitará os não judeus por meio da fé que eles têm. Será que isso quer dizer que, por causa da fé, nós tratamos a lei como se ela não valesse nada? Não; de modo nenhum! Pelo contrário, afirmamos que a lei tem valor.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Todos somos culpados

Romanos 3.9-20 (Bíblia Sagrada)

Então será que nós, os judeus, estamos em melhor situação do que os não judeus? De modo nenhum! Já mostrei que todos, judeus e não judeus, estão debaixo do poder do pecado. Como dizem as Escrituras Sagradas:
“Não há uma só pessoa que faça
o que é certo;
não há ninguém que tenha juízo;
não há ninguém que adore a Deus.
Todos se desviaram do caminho certo,
todos se perderam.
Não há mais ninguém que faça o bem,
não há ninguém mesmo.
Todos mentem e enganam sem parar.
Da língua deles
saem mentiras perversas,
e dos seus lábios
saem palavras de morte,
como se fossem veneno de cobra.
A boca deles está cheia
de terríveis maldições.
Eles se apressam para matar.
Por onde passam, deixam a destruição
e a desgraça.
Não conhecem o caminho da paz
e não aprenderam a temer a Deus.”

Nós sabemos que tudo o que a lei diz é dito para os que vivem debaixo da lei. Isso a fim de que todos parem de se justificar e a fim de que todas as pessoas do mundo fiquem debaixo do julgamento de Deus. Pois ninguém é aceito por Deus por fazer o que a lei manda, porque a lei faz com que as pessoas saibam que são pecadoras.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Grupo ÁGAPE - IEPNE - Aiquara

Foi realizado hoje, 14 de Fevereiro de 2015 no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE - Aiquara o primeiro encontro dos Adolescentes "Ágape"; foi uma bênção com dinâmicas, momento acústico e Coffee break.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Deus julga as pessoas

Romanos 2.1-16 (Bíblia Sagrada)

Meu amigo, não importa quem você seja, você não tem desculpa quando julga os outros. Pois, quando você os julga, mas faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo. Nós sabemos que Deus é justo quando condena os que fazem essas coisas. Mas você, que faz as mesmas coisas que condena nos outros, será que você pensa que escapará do julgamento de Deus? Ou será que você despreza a grande bondade, a tolerância e a paciência de Deus? Você sabe muito bem que ele é bom e que quer fazer com que você mude de vida. Mas o seu coração é duro e teimoso. Por isso você está aumentando ainda mais o castigo que vai sofrer no dia em que forem revelados a ira e os julgamentos justos de Deus, pois ele recompensará cada um de acordo com o que fez. Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem e buscam a glória, a honra e a vida imortal. Mas fará cair a sua ira e o seu castigo sobre os egoístas e sobre os que rejeitam o que é justo a fim de seguir o que é mau. Haverá sofrimentos e aflições para todos os que fazem o mal, primeiro para os judeus e também para os não judeus. Mas Deus dará glória, honra e paz a todos os que fazem o bem, primeiro aos judeus e também aos não judeus. Pois ele trata a todos com igualdade. 
Todos aqueles que pecam sem conhecer a lei de Deus se perderão sem essa lei; mas todos aqueles que pecam conhecendo a lei serão julgados por ela. Porque as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a lei, mas aquelas que fazem o que a lei manda. Os não judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei. Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso. E, de acordo com o evangelho que eu anuncio, assim será naquele dia em que Deus, por meio de Cristo Jesus, julgará os pensamentos secretos de todas as pessoas.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A culpa da humanidade

Romanos 1.18-32 (BÍBLIA SAGRADA)

Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus. Deus castiga essas pessoas porque o que se pode conhecer a respeito de Deus está bem claro para elas, pois foi o próprio Deus que lhes mostrou isso. Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma. Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são tolos. Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.

Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros. Eles trocam a verdade sobre Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre. Amém!

Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.

E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem o que não devem. Estão cheios de todo tipo de perversidade, maldade, ganância, vícios, ciúmes, crimes de morte, brigas, mentiras e malícia. Caluniam e falam mal uns dos outros. Têm ódio de Deus e são atrevidos, orgulhosos e vaidosos. Inventam maneiras de fazer o mal, desobedecem aos pais, são imorais, não cumprem a palavra, não têm amor por ninguém e não têm pena dos outros. Eles sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morte. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Oração de agradecimento

Romanos 1.8-15 (Bíblia Sagrada)

Em primeiro lugar, por meio de Jesus Cristo dou graças ao meu Deus por todos vocês, pois no mundo inteiro se ouve falar a respeito da fé que vocês têm. Eu sirvo a Deus com todo o meu coração, anunciando a boa notícia a respeito do seu Filho; Deus é testemunha de que digo a verdade. Ele sabe que eu sempre lembro de vocês e oro por vocês. E peço a Deus que, se for da sua vontade, ele faça com que agora eu possa ir visitá-los. Pois eu quero muito vê-los, a fim de repartir bênçãos espirituais com vocês para fortalecê-los, quer dizer, para que nos animemos uns aos outros por meio da fé que vocês e eu temos.
Meus irmãos, quero que saibam que muitas vezes resolvi ir visitá-los, mas fui impedido até agora de fazer isso. Pois eu gostaria que o meu trabalho produzisse resultados entre vocês também, como tem acontecido entre outros não judeus. Pois é meu dever pregar a todos, tanto aos civilizados como aos não civilizados, tanto aos instruídos como aos sem instrução. É por isso que eu quero anunciar o evangelho também a vocês que moram em Roma.

O poder do evangelho

Romanos 1.16-17 (Bíblia Sagrada)

Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é o poder de Deus para salvar todos os que creem, primeiro os judeus e também os não judeus. Pois o evangelho mostra como é que Deus nos aceita: é por meio da fé, do começo ao fim. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Viverá aquele que, por meio da fé, é aceito por Deus.”

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Saeed Abedini escreve carta de agradecimento a Obama

O presidente americano aceitou se reunir com a família do iraniano e prometeu agir para libertá-lo
por Leiliane Roberta Lopes
Saeed Abedini escreve carta de agradecimento a Obama
O pastor Saeed Abedini tomou conhecimento de que sua esposa, Naghmeh, conseguiu se reunir com o presidente americano Barack Obama para discutir sobre sua soltura.

Ao saber disso, ele escreveu uma carta agradecendo por ter atendido o pedido de sua esposa e dizendo que está preocupado com seu futuro e com a sua família que tem sofrido muito pela distância, já que Abedini está preso no Irã – país onde nasceu – e sua esposa e filhos estão nos Estados Unidos.

Obama afirmou para a família do pastor iraniano, preso desde 2012, que tratará o caso com prioridade, e Abedini agradeceu pela forma como o presidente se comprometeu com os seus filhos.

“Obrigado por sua compaixão paternal ao confortar Jacob dizendo que tentará me levar para casa para seu aniversário. Eu sei que, como pai, você pode entender realmente a dor e angústia dos meus filhos, forçados a viver sem o seu pai e o quão pesado é para minha esposa ter de lidar com a situação como uma mãe viúva.”

O prisioneiro também mostrou gratidão para com os cristãos que oraram para que este encontro entre a Naghmeh e Obama se tornasse real. “Eu também sei como cristãos, ao redor do mundo, o incentivaram para que este encontro acontecesse. Nada é mais valioso para o corpo de Cristo do que ver o Senhor no controle das circunstâncias, agindo à frente de países e de qualquer liderança através da oração”.

Aproveitando o momento, Abedini agradeceu Obama por se importar com os cristãos perseguidos no mundo. “Obrigado novamente por levantar-se em prol da minha família, e em favor dos milhares de cristãos em todo o mundo que são perseguidos por sua fé em Jesus Cristo. Presidente Obama, conte com as minhas orações”, concluiu.

Extraído do Portal: GOSPEL PRIME

Deus, meu defensor

Salmo 4 (Bíblia Sagrada)

Ó Deus, defensor dos meus direitos,
responde-me quando eu te chamar!
Eu estava em dificuldade,
mas tu me ajudaste.
Tem misericórdia de mim
e ouve a minha oração!

Homens poderosos, até quando
vocês vão me insultar?
Até quando amarão o que não tem valor
e andarão atrás de falsidades?

Lembrem que o SENHOR Deus
trata com cuidado especial
aqueles que são fiéis a ele;
o Senhor me ouve quando eu o chamo.
Tremam de medo e parem de pecar.
Sozinhos e quietos nos seus quartos,
examinem a sua própria consciência.

Ofereçam sacrifícios
como o SENHOR exige
e ponham a sua confiança nele.
Há muitas pessoas que oram assim:
“Dá-nos mais bênçãos, ó Senhor Deus,
e olha para nós com bondade!”
Mas a felicidade que pões
no meu coração é muito maior
do que a daqueles que têm comida
com fartura.

Quando me deito, durmo em paz,
pois só tu, ó Senhor,
me fazes viver em segurança.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Somente Deus

Salmo 62

Somente em Deus eu encontro paz; 
é dele que vem a minha salvação. 
Somente ele é a rocha que me salva; 
ele é o meu protetor, 
e eu nunca serei derrotado. 
Até quando todos vocês 
atacarão um homem 
que é mais fraco 
do que uma cerca derrubada? 
Vocês somente querem tirá-lo 
do seu lugar de honra. 
Vocês gostam de mentir; 
dizem coisas boas a respeito dele, 
mas no coração o amaldiçoam. 

Somente em Deus eu encontro paz 
e nele ponho a minha esperança. 
Somente ele é a rocha que me salva; 
ele é o meu protetor, 
e eu não serei abalado. 
A minha salvação e a minha honra 
dependem de Deus; 
ele é a minha rocha poderosa 
e o meu abrigo. 

Confie sempre em Deus, meu povo! 
Abram o coração para Deus, 
pois ele é o nosso refúgio. 
Os seres humanos, tanto os pobres 
como os ricos, são inúteis, 
são somente um sopro. 
Se fossem colocados na balança, 
não pesariam nada; 
são mais leves do que um sopro. 
Não confiem na violência, 
nem esperem ganhar 
alguma coisa com o roubo. 
Ainda que as suas riquezas aumentem, 
não confiem nelas. 

Mais de uma vez 
tenho ouvido Deus dizer 
que o poder é dele 
e o amor, também. 
Tu, ó Senhor, 
recompensas cada um 
de acordo com o que faz.

Enquete sobre EBD