quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O SENHOR, o Criador e Salvador

Isaías 44.21-28

O SENHOR Deus diz:
“Povo de Israel, lembre disto!
Não esqueça que você é o meu servo.
Eu o criei para que me servisse e nunca esquecerei você.
Já perdoei as suas maldades e os seus pecados; eles desapareceram como desaparece a cerração.
Volte para mim, pois eu sou o seu Salvador.”

Ó céus, gritem de alegria por causa daquilo que o SENHOR Deus fez!
Cantem louvores, lugares profundos da terra!
Montanhas e florestas, com as suas árvores, cantem todos de alegria!
Pois o SENHOR salvou o povo de Israel e assim mostrou a sua grandeza.

O SENHOR, o Salvador de Israel, diz:
“Meu povo, eu sou o seu Criador; antes que você tivesse nascido, eu já o havia criado.
Sozinho, eu criei todas as coisas; estendi os céus e firmei a terra sem a ajuda de ninguém.
Eu não deixo que se cumpram as mensagens de profetas mentirosos e faço com que os adivinhos fiquem parecendo tolos.
Faço com que os sábios se enganem e transformo toda a sua sabedoria em tolice.
Mas eu faço com que se cumpra a mensagem do meu servo e com que as palavras dos meus mensageiros aconteçam.
Prometo que Jerusalém terá moradores novamente e que as cidades de Judá serão reconstruídas.
Farei com que elas se levantem do meio das suas ruínas.
Basta que eu dê uma ordem, e o mar seca, e os rios ficam sem água.
Sou eu quem diz a Ciro:
“Você governará em meu nome e fará o que eu quero.
Você ordenará que Jerusalém seja reconstruída e que sejam postos os alicerces do novo Templo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD