sábado, 24 de outubro de 2015

Consciência Cristã 2016 terá especialistas em missões

Consciência Cristã 2016 terá especialistas em missões
Um evento para aprender mais sobre os principais assuntos da fé cristã. Essa é a proposta do Encontro para a Consciência Cristã, realizado todos os anos em Campina Grande, Paraíba, durante o período do carnaval.

Para o próximo evento, que acontecerá de 04 a 09 de fevereiro de 2016 em Campina Grande (PB), vários preletores são convidados para tratar de temas específicos, como liderança, fé e ciência, apologética, sexualidade e outros. Na área de missões, os organizadores já convidaram José Bernardo, Sérgio Ribeiro e Barbara Burns, que ministrarão palestras relacionadas ao tema.

José Bernardo é pastor, pesquisador, escritor e estrategista de evangelização. Fundou e preside a Agência Missionária de Mobilização Evangelística – AMME Evangelizar, criada em 2000. Fora isso, o pastor é um estudioso eclético e pesquisador aplicado, além de evangelista, conferencista e escritor.

Ele realiza trabalhos de evangelização com jovens pelo Brasil inteiro. Dedicado aos adolescentes durante o seu pastorado, na evangelização, aconselhamento, discipulado e treinamento. A AMME Evangelizar já ajudou mais de 30 mil igrejas a apresentar o Evangelho a mais de 90 milhões de pessoas. Através de seu ministério, a entidade desenvolve pesquisas e programas de treinamento para adolescentes.

Já Sérgio Ribeiro é missionário e presidente da Missão Juvep-PB, organização que trabalha com o propósito de contribuir com a evangelização do sertão nordestino e de povos menos alcançados. O trabalho da Juvep consiste no envio de missionários, plantação de igrejas e capacitação de líderes que atuam no sertão. Sérgio também é pesquisador e palestrante na área de Missiologia.

Por fim, Barbara Burns também é missionária, e atua no Brasil desde 1969. Contextualização Missionária é uma de suas principais disciplinas acadêmicas. Começou o departamento de missões na Faculdade Teológica Batista de São Paulo em Perdizes, planejando o currículo, professores e programa. Com mestrado e doutorado em Missiologia, Barbara coordena a Escola de Missões Transculturais da Missão Juvep em João Pessoa, Paraíba, desde 1999.

Além destes, outros 23 preletores também foram convidados para a 18ª Consciência Cristã. Nomes como Conrad Mbewe, Hernandes Dias Lopes, Russell Shedd, Augustus Nicodemus, Franklin Ferreira, Norma Braga, Renato Vargens e outros estarão no evento, além do grupo Vencedores por Cristo, que fará participações musicais. Os palestrantes falarão em plenárias, durante a manhã e a noite, e em eventos paralelos à tarde. As plenárias serão abertas ao público, e os eventos paralelos requerem inscrição prévia, que pode ser feita gratuitamente no site do evento.

A Consciência Cristã 2016 terá ainda a 4ª Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC, em parceria com algumas das principais editoras evangélicas do país – a exemplo da Sociedade Bíblica do Brasil, a CPAD, e as editoras Fiel, Vida Nova, Cultura Cristã, Hagnos, Vida e PES, além da Visão Cristocêntrica Publicações, selo editorial oficial do evento. Milhares de títulos estarão disponíveis a preços especiais.

A VINACC, entidade organizadora do Encontro para a Consciência Cristã, oferece ainda auxílio a caravanas que desejem participar do evento e queiram hospedagem alternativa. O apoio é oferecido a grupos, de no mínimo 20 pessoas, interessados em se hospedar em locais como escolas e igrejas da cidade. Os organizadores de caravanas que desejem o auxílio devem preencher um formulário, também disponibilizado no site da Consciência Cristã.

Para mais detalhes sobre a Consciência Cristã 2016, e para inscrever-se nos eventos paralelos e para hospedagem alternativa, acesse: www.conscienciacrista.org.br.


Com informações de Mariana Gouveia (GOSPEL PRIME)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD