Translate

Pessoas Inteligentes

sábado, 12 de setembro de 2015

O pedido de um milagre

Mateus 16.1-12

Alguns fariseus e alguns saduceus foram falar com Jesus. Eles queriam alguma prova contra ele e por isso pediram que ele fizesse um milagre para mostrar que o seu poder vinha mesmo de Deus. Mas Jesus respondeu:
— De tardinha, vocês dizem: “Vamos ter bom tempo porque o céu está vermelho.” E, de manhã, cedo, dizem: “Vai chover porque o céu está vermelho-escuro.” Olhando o céu, vocês sabem como vai ser o tempo. E como é que não sabem explicar o que querem dizer os sinais desta época? Como o povo de hoje é mau e sem fé! Vocês estão me pedindo um milagre, mas o milagre de Jonas é o único sinal que lhes será dado.
Então ele saiu e foi embora.
Quando os discípulos atravessaram para o lado leste do lago, esqueceram de levar pão. Jesus disse:
— Fiquem alertas e tomem cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus.

Aí os discípulos começaram a dizer uns aos outros:
— Ele está dizendo isso porque não trouxemos pão.

Jesus ouviu o que eles estavam dizendo e perguntou:
— Por que é que vocês estão conversando por não terem pão? Como é pequena a fé que vocês têm! Ainda não entenderam? Não lembram dos cinco pães que eu parti para cinco mil homens? Quantos cestos vocês encheram? E aqueles sete pães para quatro mil homens? Quantos cestos vocês encheram? Vocês não entendem que eu não estou falando a respeito de pães? Tenham cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus!

Então os discípulos entenderam que ele não estava dizendo que tivessem cuidado com o fermento usado no pão, mas com os ensinamentos dos fariseus e dos saduceus.

As + "Como Águia me Renovo"