sexta-feira, 17 de julho de 2015

Evangélicos leem o dobro da população geral, aponta organização da FLIC

Feira Literária Internacional Cristã, que acontecerá de 12 a 14 de agosto, em São Paulo, pretende reunir todos os elos do mercado editorial evangélico

De acordo com a pesquisa 'Retratos da Literatura no Brasil', os evangélicos leem o dobro da população em geral. Diante disso, a 4° edição da FLIC (Feira Literária Internacional Cristã) que acontecerá de 12 a 14 de agosto, em São Paulo, pretende reunir todos os elos do mercado editorial evangélico, como: escritores, editores, fornecedores, distribuidores e livreiros, que juntos visam a valorização e a criação de leitores mais interessados em consumir uma literatura cristã de qualidade.

A feira, promovida pela ASEC (Associação Brasileira de Editores), abre este espaço para que o leitor tenha a oportunidade de adquirir cada vez mais livros e tenham acesso a eventos que promovam a cultura e o incentivo à leitura, em seus mais diferentes temas e títulos.

Os maiores e melhores nomes do mercado editorial já confirmaram presença neste encontro, entre eles: Sociedade Bíblica do Brasil, Casa Publicadora Brasileira (CPAD), Luz e Vida, Bom Pastor, Geográfica, APEC, Vida, Hagnos entre outros. A expectativa é reunir dezenas de expositores deste segmento, que apresentarão seus lançamentos e produtos que despertem e formem leitores comprometidos com a qualidade.

Na ocasião, serão realizadas dezenas de palestras com temas relevantes, como: Educação no Brasil e no Mundo: Desafios de uma visão cristã - com Paulo de Souza Oliveira Junior, A importância de saber contratar e manter seus colaboradores - com Selmi Aquino, Estratégias para despertar e capacitar lideres na igreja - com Josué Campanhã, e muito mais. Os ciclos de palestras acontecerão durante os três dias de feira, com seus mais variados temas.. 

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 12 a partir das 09h, com um café de líderes conduzido pelo pastor Hernandes Dias Lopes, que falará sobre o evento e dará as boas vindas aos visitantes. A FLIC, contará ainda com a presença do governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e de alguns ministros de louvor.

Prêmio Areté

À noite, teremos a premiação do Premio Areté, que esse ano será apresentado pela cantora Mariana Ava. De origem grega a palavra Areté significa, qualidade pelo qual algo ou alguém se mostra excelente. Com base nesta definição, o prêmio hoje conta com uma comissão formada por mais de 100 pessoas, das mais distintas áreas que vai de pastores, editores, teólogos a seminaristas. Com sua primeira edição em 1991, o Areté se destina a reconhecer, enaltecer e premiar a excelência em literatura evangélica brasileira. Durante esses anis mais de 950 troféus já foram entregues, reconhecendo obras literárias, como: A premiação de divide em dezenas de categoria, são elas: Agenda, Bíblia (de estudo, infantil, juvenil e temática), evangelização, família, livro do ano, autor revelação, capa, projeto gráfico, e muito mais.

Em sua primeira edição, o Areté, contou com a inscrição de 35 títulos, já em 2012 foram cerca de 400 trabalhos avaliados, em mais de 30 categorias. Ano passado, foram mais de 500 inscritos e 48 premiados, dos quais podemos destacar O livro do ano - A Bíblia no Brasil República da SBB, e a personalidade literária a sra. Durvalina Bezerra. O prêmio tornou-se referência e ganhou vasta notoriedade. Hoje ter o selo de obra premiada pelo Areté em um livro é um privilégio para as editoras que são contempladas.

Serviço:
Feira Literária Internacional Cristã (FLIC)
Data: de 12 à 14 de agosto (10h às 20h)
Local: Centro de Eventos São Luiz - Rua Luis Coelho, 323
Informações: www.feiraflic.com.br
Entrada gratuita.

Fonte: Guia-me/ com informações Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD