segunda-feira, 30 de março de 2015

Oração de um homem perseguido (Reflexão)

Salmo 69.16-36 (Bíblia Sagrada)

Ó Senhor Deus, tu és bom e amoroso;
responde-me e vem me ajudar,
pois é grande a tua compaixão.
Não te escondas do teu servo;
responde-me agora,
pois estou muito aflito.
Vem e salva-me;
livra-me dos meus inimigos.

Tu vês todos os meus inimigos;
tu sabes como eles me insultam
e conheces a vergonha e as humilhações
que tenho sofrido.
Os insultos partiram o meu coração,
e estou desesperado.
Esperei que alguém tivesse pena
de mim,
mas ninguém teve;
esperei que alguém viesse
me consolar,
porém ninguém apareceu.

Quando estava com fome,
eles me deram veneno;
quando estava com sede,
me ofereceram vinagre.

Que os seus banquetes
sejam a desgraça deles!
E que as suas festas religiosas
causem a sua queda!
Ó Deus, faze com que eles fiquem cegos!
Faze com que percam completamente
as forças!
Descarrega sobre eles a tua ira,
e que o fogo do teu furor os alcance!
Que os seus acampamentos
fiquem desertos!
E que ninguém fique vivo
nas suas barracas!
Eles perseguem aqueles que castigaste
e zombam dos sofrimentos
daqueles que feriste.
Toma nota de todos os pecados deles;
não os deixes tomar parte
na tua salvação.
Que o nome deles seja riscado
do livro da vida
e que não seja colocado
na lista dos que te obedecem!

Eu estou sofrendo, desesperado;
ó Deus, levanta-me e salva-me!
Louvarei a Deus com uma canção;
anunciarei com gratidão a sua grandeza.
Isso será mais agradável
a Deus, o Senhor,
do que oferecer em sacrifício
um touro crescido.
Quando os que são perseguidos
virem isso, ficarão contentes,
e os que adoram a Deus
ficarão animados.
Pois o Senhor
ouve os necessitados
e não despreza o seu povo
que está na prisão.

Louvem a Deus, ó céu e terra,
ó mares e todas as criaturas
que estão neles!
Ele salvará Jerusalém
e construirá de novo
as cidades de Judá.
O seu povo viverá ali
e possuirá a Terra Prometida.
Os descendentes dos servos de Deus
herdarão essa Terra,
e aqueles que o amam viverão ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD