segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Ação de graças de uma pessoa salva da morte

Salmo 30 (Bíblia Sagrada)

Ó SENHOR Deus, eu te louvo
porque me socorreste
e não deixaste que os meus inimigos
zombassem de mim.
Ó SENHOR, meu Deus,
eu gritei pedindo ajuda,
e tu me curaste,
tu me salvaste da morte.
Eu estava entre aqueles que iam
para o mundo dos mortos,
mas tu me fizeste viver novamente.
Cantem louvor a Deus, o SENHOR,
vocês, o seu povo fiel!
Lembrem do que o Santo Deus tem feito
e lhe deem graças.
A sua ira dura só um momento,
mas a sua bondade
é para a vida toda.
O choro pode durar a noite inteira,
mas de manhã vem a alegria.

Eu me senti seguro e pensei:
“Nunca terei dificuldades.”
Ó SENHOR Deus, tu foste bom para mim
e me protegeste como uma fortaleza
nas montanhas.
Depois tu te escondeste de mim,
e eu fiquei com medo.
Ó SENHOR Deus, eu te chamei
e pedi a tua ajuda.
Se eu morrer,
que lucrarás com isso?
Será que os mortos podem te louvar?
Será que eles podem anunciar
que és fiel?
Ó Deus, escuta-me
e tem compaixão de mim!
Ajuda-me, ó SENHOR Deus!

Tu mudaste o meu choro
em dança alegre,
afastaste de mim a tristeza
e me cercaste de alegria.
Por isso, não ficarei calado,
mas cantarei louvores a ti.
Ó SENHOR, tu és o meu Deus;
eu te darei graças para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD