domingo, 11 de janeiro de 2015

Casal americano pastoreia missionários brasileiros pelo mundo

Morando na Espanha eles conseguem fazer diversas viagens para conversar e encorajar

por Leiliane Roberta Lopes


O casal de americanos Cláudia e Ted Limpic deixou a Califórnia há 22 anos para prestar serviços à missão SEPAL em São Paulo, trabalhando principalmente na área de pesquisa e mobilização missionária.

Hoje eles doam suas vidas para acompanhar missionários brasileiros que saem do país para evangelizar. “Nosso sonho foi o de sairmos nós mesmos como missionários para essa região desafiadora. Mas Deus nos dirigiu da Califórnia ao Brasil para ajudar a mobilizar jovens brasileiros para esses campos tão necessitados. E hoje há mais de 300 que lá servem. Eles são a realização do nosso sonho”, disse.

O casal hoje mora na Espanha, de lá eles conseguem sair para diversos países para acompanhar os missionários, muitos deles servindo em países que passam por momentos de grande instabilidade religiosa e política.

Durante as visitas, Ted e Cláudia conversam com os missionários, saem para comer e até levam alguma lembrança que representa o Brasil como pão de queijo, doces típicos, feijão preto e outros.

Mensagens de encorajamento são essenciais para missionários que estão longe de suas famílias convivendo com culturas completamente diferentes e, muitas vezes, correndo riscos.

O casal comenta em entrevista à Revista Ultimato que não é necessário viajar pelo mundo para poder encorajar esses missionários. Através de e-mails e ligações é possível abençoar e dar força para essas pessoas que deixaram suas vidas para servir a Deus em outras terras.

Fonte: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete sobre EBD