quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ano Novo


Queremos desejar a todos nossos amigos e visitantes deste espaço COMO ÁGUIA ME RENOVO, que 2015 as vitórias, conquistas, prosperidades, paz, amor, união, graça e misericórdia de Deus repouse em maiores poções sobre nossas vidas.
FELIZ 2015!!!


Atenciosamente,

Alex Freitas e Roseli Ribeiro

Deus, o Rei do Universo (Reflexão do dia)

Salmo 93

O SENHOR Deus é Rei.
Ele está vestido de majestade e coberto de poder.
A terra está firme no seu lugar
e não pode ser abalada.
Ó SENHOR, o teu trono está firme desde o princípio;
tu sempre exististe.

Ó SENHOR Deus, o mar profundo levanta a sua voz,
o mar ergue a sua voz e ruge.
O SENHOR reina no céu com poder.
A sua força é maior do que a fúria do oceano
e mais poderosa do que as ondas do mar.

As tuas leis, ó SENHOR, merecem confiança,
e o teu Templo é santo para sempre.

domingo, 28 de dezembro de 2014

Para refletir

A mensagem de João Batista (Reflexão)

Mateus 3.1-12 (Bíblia Sagrada)

Naquele tempo João Batista foi para o deserto da Judeia e começou a pregar, dizendo: — Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto! A respeito de João, o profeta Isaías tinha escrito o seguinte: “Alguém está gritando no deserto: Preparem o caminho para o Senhor passar! Abram estradas retas para ele!” João usava uma roupa feita de pelos de camelo e um cinto de couro e comia gafanhotos e mel do mato. Os moradores de Jerusalém, da região da Judeia e de todos os lugares em volta do rio Jordão iam ouvi-lo. Eles confessavam os seus pecados, e João os batizava no rio Jordão. Quando João viu que muitos fariseus e saduceus vinham para serem batizados por ele, disse: — Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar? Façam coisas que mostrem que vocês se arrependeram dos seus pecados. E não digam uns aos outros: “Abraão é nosso antepassado.” Pois eu afirmo a vocês que até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão! O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo. Eu os batizo com água para mostrar que vocês se arrependeram dos seus pecados, mas aquele que virá depois de mim os batizará com o Espírito Santo e fogo. Ele é mais importante do que eu, e não mereço a honra de carregar as sandálias dele. Com a pá que tem na mão ele vai separar o trigo da palha. Guardará o trigo no seu depósito, mas queimará a palha no fogo que nunca se apaga.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Pastor Marcos Pereira é solto após STF anular sentença

Os fiéis da ADUD estão organizando uma festa para receber o pastor que estava preso desde maio do ano passado

por Leiliane Roberta Lopes

O pastor Marcos Pereira, preso desde maio de 2013, teve o alvará de soltura assinado pela Justiça e foi libertado da prisão na última quarta-feira (24) voltando para sua casa em São João do Meriti (RJ).

A notícia foi dada pelas redes sociais das cantoras que fazem parte da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), fundada por Pereira, como Milena Preta que postou fotos do alvará de soltura e uma imagem do religioso ao lado de sua filha, Nívea Silva, e de outras pessoas.

Pelo Instagram Nívea escreveu que a inocência de seu pai foi provada. “Foi provado a inocência do homem de Deus. Todas as acusações foram falsas. O STF decretou a anulação da sentença e o fim da prisão”.

Entenda o caso

O pastor Marcos Pereira começou a ser investigado pela polícia após denúncias feitas por um pastor dissidente da ADUD e pelo coordenador do grupo AfroReggae que ligavam o religioso ao crime organizado do Rio.

Durante as investigações surgiram denúncias de que Pereira abusava sexualmente das fiéis da igreja e por conta de duas dessas acusações ele foi preso e condenado a 15 anos de prisão pela Justiça do Rio passando a cumprir pena no Complexo Prisional de Bangu 2.

Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

5ª Marcha para Jesus - Maracás - BA

Preparem o caminho (reflexão)

Salmo 68.4-6

Cantem em louvor a Deus,
cantem hinos em sua honra.
Preparem o caminho daquele que vem montado nas nuvens.
O seu nome é SENHOR; alegrem-se na sua presença.

Deus, que vive no seu santo Templo,
cuida dos órfãos e protege as viúvas.
Ele dá aos abandonados um lar onde eles podem viver
e solta os prisioneiros para que vivam livres e felizes.
Mas os que se revoltam contra ele
terão de morar numa terra deserta.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

ÁGUIA OU URUBU?


QUE TIPO DE CRISTÃO VOCÊ É ?

“Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os URUBUS.”(Mateus 24:28) Esta ave de rapina não tem beleza nem formosura e sim uma aparência rude. Normalmente vive entre o lixo e a morte e existe uma forte semelhança com certas pessoas que vivem dentro da Igreja, mas com o coração fora dela. Vejamos 4 características que podem ser usadas para identificarmos um crente urubu e logo a seguir mais 4, porém falando do crente águia.

1º - O CRENTE URUBU NÃO TEM VISÃO DE VIDA e sim de morte.
O urubu, em seu voo, observa uma vaca gorda, um bezerro gordo ou qualquer outro animal pastando livremente, sem que isto lhe desperte a atenção, mas se ele visualizar um animal morto, logo é atraído pelo cadáver.
Amados, quantos estão desta forma dentro das Igrejas? Não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem e sem o devido compromisso, ficam procurando o que está morto, sem vida, que às vezes cheira mal. Não faz nada de edificante, apenas procura defeitos na Igreja, no irmão, na irmã, no pastor, etc.

2º - O URUBU É PODRE POR DENTRO.
Talvez você não saiba, mas o urubu, para se defender de algum outro animal ou pessoa que se aproxima, provoca um vômito, que lhe é peculiar, com um odor horrível. Chega a ser pior do que a própria comida da qual se alimenta; nem outro urubu se atreve a se aproximar.
São como as pessoas que destilam o mal. Quando abrem a boca, só sai sujeira e é melhor não ficar perto; falam mal da Igreja dos outros, pois só eles e a Igreja deles é certa. E assim caminham os urubus podres por dentro, defendendo sua podridão e destilando o mal. (Mt 15;11) "O que contamina o homem, não é o que entra pela boca e sim o que sai."

3º - URUBU SÓ ANDA COM URUBU.
Eu nunca vi um urubu com outra ave. Embora só viva no meio do bando da mesma espécie, sempre estão brigando, nunca se entendem, sempre se agridem. Repare?!
Dentro das Igrejas, os urubus estão sempre juntos e na primeira oportunidade brigam entre si, falam mal deles próprios...
Se a irmã engordar uns quilinhos, ele diz: - Tá grávida! A irmã falta a um culto, ele diz: - A irmã tá desviada! Vive procurando briga, conversa fiada, fofoca... Tá amarrado urubu!!!

4º - URUBU NÃO VOA EM LINHA RETA, MAS EM CÍRCULOS.
Você já observou, os urubus, quando estão voando? Eles ficam voando em círculos esperando que as correntes de ar possam trazer DIREÇÃO. Que interessante!
Crentes que não saem do lugar, também ficam em círculo esperando o cheiro das desgraças alheias cheguem; nunca pensam em crescer na vida espiritual e querem que os outros caiam; não olham para frente, não têm objetivos, não têm direção.

CARACTERÍSTICAS DA ÁGUIA (Is – 40.31)
"Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças. Subirão com asas de ÁGUIA; correrão e não se fadigarão."

1º - ÁGUIA DORME ENQUANTO VOA.
A águia alça voos altos e por possuir asas de mais de 3 metros de envergadura, enquanto voa, tem a possibilidade de dormir em segurança.
Este é o crente que Deus deseja ver; com vôos altos, pensamentos e estratégias que alcancem o Seu Coração. Deus nunca pensa pequeno porque Ele não é um Deus pequeno. Ele é um Deus grande e todo poderoso! Homens e mulheres que descansam nos ventos do Espírito, não se preocupando com os problemas alheios, voam em direção aos dons espirituais e busca as bênçãos espirituais e materiais.
Este é o desejo de Deus!

2º - ÁGUIA, VOA CONTRA A TEMPESTADE.
Quando a águia vê a tempestade se aproximando, ela se apressa em voar ao encontro dela, sem medo e sem receios. Muitas vezes, pelo discernimento que tem, ela sobrevoa a tempestade, ou seja, fica acima da tempestade.
Como é bom ver um crente que não teme a tempestade!! Seja qual for a luta ele nunca desiste, encara de frente os problemas de cabeça erguida.

3º - ÁGUIA FAZ SEU NINHO EM ALTOS MONTES.
Que ave fantástica; que sabedoria! Ela não provoca vômitos, pois não é podre por dentro, mas sabe o que faz. (Sl 91.9)
Isso mostra sabedoria; construir sonhos onde ninguém pode chegar. O ninho é o lugar onde se deixam os ovos, onde se dorme, onde está a família. O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor, pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do Altíssimo. Assim como a águia, edificar sua casa sobre rochas, cujas tempestades, não abala.(Mt 7.24 ao 27)

4º - E QUANTO A SUA VISÃO?
A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um rato a aproximadamente 3 mil metros de distância.

Crente águia olha para frente e não para baixo como urubu. Elias tinha visão de águia (1 Rs 18.43 ao 45). O apóstolo Paulo, em Filipenses 3.14, relata que prossegue para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Olhe para o alvo que é Cristo Jesus e prossiga em frente. É isto que o Senhor espera de você, um crente águia, com as características de águia, vivendo como águia.

E A RENOVAÇÃO é uma das características mais interessantes e impressionantes da ÁGUIA. E exatamente por isso DAVI se expressou assim no Salmos 103:.5: “ELE (DEUS) enche minha vida de coisas boas. A minha juventude se renova como as penas da águia”.

DEUS TE ABENÇOE.

Texto escrito pelo Pastor Melqui.
Fonte: Blog Mensagem Diária

Não fiquem com medo

Zacarias 8.14-17

O SENHOR Todo-Poderoso diz ao povo:
— Quando os seus antepassados me fizeram ficar irado, eu os castiguei, como havia resolvido antes. Não mudei de ideia. E agora resolvi abençoar o povo de Jerusalém e de Judá e não vou mudar de ideia. Portanto, não fiquem com medo. São estas as coisas que vocês devem fazer: digam todos a verdade uns aos outros e decidam com justiça os casos nos tribunais a fim de que haja paz. Porém não façam planos para prejudicar uns aos outros e não jurem falso, pois eu, o SENHOR, odeio tudo isso.





sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lição 12 - Um tipo do futuro Anticristo (CPAD)


Daniel 11.36,45

INTRODUÇÃO

I – PREDIÇÕES PROFÉTICAS CUMPRIDAS COM EXATIDÃO (Dn 11.2-20)
II – O CARÁTER PERVERSO DE ANTÍOCO EPIFÂNIO (Dn 11.21-35)
III – ANTÍOCO EPIFÂNIO, TIPO DO ANTICRISTO
CONCLUSÃO


SINAIS DO SURGIMENTO DO ANTICRISTO
Dn 11.36,45

Na lição desta semana, destacaremos os sinais que evidenciam o surgimento daquele que o apóstolo Paulo designa como “o Iníquo”, a quem o Senhor desfará pelo sopro da sua boca (cf. 2 Ts 2.8). Como podemos ver no relato do profeta Daniel, “o que está determinado para o tempo do fim, será feito, até que a ira se complete” (Dn 11.36). Desse modo, como bem destaca o profeta, os males determinados sobre a nação de Israel, concretizaram-se por intermédio do surgimento de Antíoco Epifânio. Para muitos estudiosos, Antíoco é apenas um prenúncio do Anticristo que está por vir e que há de dominar o mundo no fim dos tempos. Nesta ocasião, ele firmará um concerto com o povo santo e após três anos e meio o quebrantará. Sem escrúpulo algum, se levantará a fim destruir a nação de Israel. Entretanto, será detido pelo poder do Senhor que o aniquilará pelo esplendor da sua vinda.

Em razão disso, a Igreja do Senhor deve estar vigilante, a fim de escapar de tamanho sofrimento, porquanto, “haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até aquele tempo” (cf. Dn 12.1). Muitos são os sinais descritos na Palavra de Deus que evidenciam que este tempo está bem próximo, entre eles, o aumento da apostasia, seguido da imoralidade e da falsa espiritualidade (cf. 2 Ts 2.3). Desse modo, a Igreja precisa discernir em que tempo está vivendo, a fim de livrar-se do mal que está por vir. Portanto, nesta lição, o professor poderá destacar as principais evidências que comprovam neste tempo presente, o surgimento do Anticristo. Explique também, a importância do papel da Igreja para esta última hora.

O prenúncio do Anticristo relatado por Daniel

Tendo em vista o relato do profeta, podemos destacar o entendimento de alguns autores que veem o cumprimento da profecia acerca do Anticristo, cumprir-se em Antíoco Epifânio. Este rei idólatra se apoderou do domínio sobre a região da Síria e da Palestina e imperou uma terrível perseguição contra o povo judeu. O Comentário Bíblico Beacom comenta acerca de Antíoco da seguinte maneira: “Sua indignação contra o santo concerto (cf. Dn 11.30), tirando o contínuo sacrifício e estabelecendo a abominação desoladora (A imagem de Zeus do Olimpo) no Templo são exemplos da sua fúria profana. Ele baniu todas as leis, costumes e cultos judaicos. Antíoco matou a espada as mães e crucificou os pais que circuncidavam seus filhos. [...] Embora muitos tenham apostatado e se submetido a Antíoco, outros ousaram resistir (32-35). Um exército de fieis e corajosos judeus se reuniu sob o comando de Matatias para resistir ao exército de Antíoco. Quando Matatias morreu, seu filho Judas ficou a frente do exército rebelde. Suas táticas de guerrilha tornaram-se famosas e lhe deram o nome de “Martelo” ou Macabeu. Em três anos, os Macabeus tinham dividido e derrotado os exércitos sírios de Antíoco e recapturado Jerusalém. O Templo foi restaurado, o altar purificado e a adoração restituída (25 de Dezembro de 165 a.C.” (CPAD, 2005, p.542).

Não obstante, há outros que o reconhecem como um prenúncio do surgimento do Anticristo que há de vir. Porquanto, a profecia de Daniel afirma que este episódio há de se cumprir no fim dos tempos (vv.35,40). Desta forma, o Anticristo será alguém bem mais agravante e imoral do que o próprio Antíoco. Neste tempo, ele firmará um concerto com a nação de Israel durante três anos e meio. Ao final, ele quebra o concerto e começa uma perseguição acirrada contra o povo judeu, não demonstrando nenhum respeito com as coisas santas (cf. 11.36-39,45). O apóstolo Paulo afirma que o tal, “se levantará contra tudo o que se chama Deus ou se adora; e se assentará como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Entretanto, será detido pelo poder do Senhor que o aniquilará pelo esplendor da sua vinda” (2 Ts 2.4,8). Portanto, tal blasfêmia e egoísmo só poderiam vir de alguém que se opõe ao domínio de Cristo e intenta ocupar o seu lugar de divindade a ponto de exigir adoração.

Reflexão do dia

Conheça o versículo bíblico mais “popular” entre os brasileiros.

Youversion publica lista com campeões de acesso em 2014

por Jarbas Aragão
Conheça o versículo bíblico mais “popular” entre os brasileiros

Milhões de pessoas já trocaram a Bíblia de papel pela versão eletrônica. O aplicativo YouVersion é o mais baixado do mundo na categoria Bíblias tanto em versão Android quanto no iOS.

Uma pesquisa reuniu informações dos usuários do aplicativo no mundo todo dá uma ideia de quais são os versículos mais compartilhados nas “redes sociais” (Twitter, Facebook, Youtube, etc.).

Usando–se o YouVersion, em 2014 foram quase 10 bilhões de capítulos lidos, pelos seus 184 milhões de usuários. O aplicativo comemorou este ano a marca de 1.000 traduções oferecidas, ou seja, 7 em cada 10 habitantes do mundo podem ler a Bíblia em sua própria língua no celular ou tablet.

Brasil, EUA e Nigéria compartilham o mesmo versículo ‘favorito’: Filipenses 4.8. O apóstolo Paulo escreveu “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”.

Filipenses obteve um grande destaque este ano. A carta do Novo Testamento possui 3 dos 10 versículos mais marcados, destacados e compartilhados, segundo os dados dos desenvolvedores do YouVersion.

Jeremias 29.11 foi o verso mais popular no Canadá, Reino Unido e Austrália. Jeremias 33.2-3 foi o mais verso popular na Coréia do Sul. Isaías 41.10 foi o verso mais popular no México e na Colômbia.

A lista dos mais acessados em todos os países é a seguinte:
1 – Romanos 12.2
2 – Filipenses 4.8
3 – Filipenses 4.6
4 – Jeremias 29.11
5 – Mateus 6.33
6 – Filipenses 4.7
7 – Provérbios 3.5
8 -Isaías 41.10
9 – Mateus 6.34
10 – Provérbios 3.6

No levantamento do ano passado feito pelo YouVersion, Filipenses 4.6 foi a única passagem a continuar entre os cinco “prediletos”.

Fonte: GOSPEL PRIME

Carta aberta ao apresentador Jô Soares

Escrevo aqui, pois por várias vezes tentei falar com sua produção mas nunca fui atendido. Se por ventura alguém conhecer alguém de sua produção ou quem sabe o próprio Jô, por favor, faça chegar ao seu conhecimento esta carta.

Uma das personalidades mais marcantes da Televisão Brasileira sem dúvida nenhuma é Jô Soares, munido de uma cultura ímpar adquirido nos melhores colégios da Suíça, portador de um raciocino rápido e inteligente consegue se manter como líder de audiência nas madrugadas há décadas. Mas foi o humor ainda bem jovem que despontou como artista, na saudosa Família Trapo onde contracenava com grandes nomes de nossa dramaturgia humorística. Com tanto brilho e carisma daí a ganhar um programa só seu foi um passo, exibindo variados tipos e personagens que estão na mente de todos nós brasileiros até hoje, e que se os relançasse fariam sucesso hoje porque são atemporais. Em nova fase já há quase duas décadas enveredou para o Talk Show, abrindo caminho de grande sucesso para um novo nicho de entretenimento, tendo trazido para sua cadeira e caneca as maiores personalidades brasileiras e internacionais de todas as áreas, com audiência fiel de milhões de pessoas que dizem não poder dormir sem o Jô.

Como membro desse enorme fã clube, às vezes me pergunto como um homem com tamanha cultura com uma equipe de produção das mais competentes, antenados em tudo que ocorre no mundo, às vezes forma juízo de valor sobre pessoas e as expõe ao seu grande público, como é o meu caso, onde fui citado várias vezes durante minha gestão como Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e também recentemente ao abordarem o ocorrido com o Deputado Jair Bolsonaro, o querido Jô indagou sobre mim, e afirmando que eu não deveria estar na Comissão de Direitos Humanos, eu perguntaria POR QUE ESSE PRECONCEITO? Será por que sou evangélico? Será por que não sou de movimentos considerados "cult", nem carrego a bandeira vermelha? 


Teria a produção do Jô, tão competente, explicado a ele que não sou mais presidente da comissão desde o início deste ano, sendo as presidências de comissões anuais e que hoje sou apenas um entre tantos membros da comissão? Teria a produção do Jô procurado nos anais da Casa do Povo os trabalhos efetuados em minha gestão à frente da CDHM, tais como, audiências com índios que há anos não eram atendidos pela dita comissão? Bem como diversos assuntos de direitos humanos esquecidos como: adoção de crianças, prostituição infantil, quilombolas, trabalhos análogos a escravidão, assédio moral, suicídio de policiais, cidades inteiras contaminadas por chumbo? Será que não souberam que foi a CDHM a primeira comissão a aprovar a lei de cotas raciais para serviços públicos, etc? 

Ainda questionaria ao amado Jô se ele soube de algum trabalho da CDHM neste ano de 2014 sob a presidência do PT? O único trabalho "relevante" desta douta comissão foi aprovar um Requerimento de Visita ao presidiário José Dirceu que segundo denúncias estava tendo maus tratos na Papuda.
Acredito piamente que o querido Jô não foi informado destes e outros assuntos, mas me coloco aqui a disposição para sanar qualquer dúvida.

Peço ao amado Jô que seja justo em seus ponderamentos, e não caia na vala comum da parcialidade. 
Várias personalidades no limiar de sua existência reverteram suas posições em relação ao que teimosamente eram injustas, taí a ideia.

Querido Jô finalizo pedindo a Deus que derrame sobre sua vida as mais especiais bênçãos dos céus e lhe conserve em saúde.

Pastor Marco Feliciano
Deputado Federal
Membro da Comissão de Direitos Humanos
PSC/SP

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Liberdade para os israelitas que estão no cativeiro (Reflexão)

Zacarias 2.6-13

O SENHOR Deus diz ao seu povo:
— Atenção! Atenção! Vocês que são prisioneiros na Babilônia, fujam. Fujam daquele país do Norte! Eu os espalhei por toda parte, mas agora é hora de vocês voltarem para Jerusalém.

Pelo seu poder, o SENHOR Todo-Poderoso me mandou entregar a seguinte mensagem às nações que tinham levado embora toda a riqueza do seu povo:
— Quem toca no meu povo toca na menina dos meus olhos. Portanto, eu mesmo lutarei contra vocês. E toda a sua riqueza será levada embora por aqueles que antes eram seus prisioneiros.

Quando isso acontecer, o povo saberá que o SENHOR Todo-Poderoso me enviou.

O SENHOR Deus diz:
— Moradores de Jerusalém, cantem de alegria, pois eu virei morar com vocês!

Naquele dia, muitos povos se juntarão a Deus, o SENHOR, e serão o seu povo, e ele morará com eles. Aí o povo de Israel saberá que o SENHOR Todo-Poderoso me enviou para falar com eles. Mais uma vez a terra de Judá será a parte especial de Deus na Terra Santa, e Jerusalém será de novo a sua cidade escolhida.

Que todos se calem na presença de Deus, o SENHOR, pois ele vem do seu lugar santo para morar com o seu povo.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Atleta Nixon lidera grupo de jovens evangélicos em Vargem Pequena

O atleta renovou contrato com o Flamengo e está no auge da carreira

por Leiliane Roberta Lopes


Quem vê o atacante Nixon em campo não imagina que ele é líder de jovens em uma igreja de Vargem Pequena, zona Oeste do Rio de Janeiro, ministério onde ele também ministra a palavra e canta.

A vida religiosa de Nixon ganhou destaque em uma reportagem do Globo Esporte que acompanhou uma das reuniões coordenadas pelo atacante que naquela noite recebeu alguns colegas de time que fazem parte do mesmo ministério.

O goleiro César destacou a importância de ser um bom exemplo para a sociedade, dizendo que Nixon exerce esse papel. “Tem tanta falta de exemplos bons, de pessoas que fazem o bem com o coração sincero e ele poder passar isso é maravilhoso”, disse.

Os jovens da igreja admiram Nixon dentro e fora do campo e destacam que mesmo no auge da carreira ele não deixou de ser humilde. “Ele, mesmo no lugar que ele tá, jogando no flamengo e metendo gols, continua sendo humilde”, disse o jovem Artur.

O pastor Claudio também comentou sobre o atleta dizendo que ele tem muita disciplina. “A grande diferença é ele ser o ser humano que é. Disciplinado dentro e fora de campo”. Com informações G1.

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Eu tenho grande amor por Jerusalém (Reflexão)

Zacarias 1.13-17

O SENHOR Deus respondeu com carinho ao anjo que estava falando comigo e disse palavras de consolo. Aí o anjo que falava comigo mandou que eu anunciasse em voz alta o seguinte:
— Esta é a mensagem do SENHOR Todo-Poderoso: “Eu tenho grande amor por Jerusalém, a minha cidade. E estou muito irado com as nações que vivem sossegadas. Pois, quando eu estava um pouco irado com o meu povo, elas fizeram com que ele sofresse muito. Portanto, cheio de compaixão, voltei para Jerusalém. E eu, o SENHOR Todo-Poderoso, prometo que o Templo e a cidade toda serão construídos de novo.”

E o anjo me disse também:
— Anuncie que o SENHOR Todo-Poderoso diz que as cidades dele terão de novo muitas riquezas. E ele ajudará Jerusalém, que voltará a ser a sua cidade escolhida.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Senhores Chama Viva louvando a Deus na AD - Itagibá

No último Sábado, dia 13 de Dezembro de 2014 a Sociedade de Senhores CHAMA VIVA (camisa branca) da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE - Aiquara participou da Festividade dos Senhores Arautos de Cristo (camisa azul) da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Itagibá - BA louvando e exaltando ao Deus Fiel e Verdadeiro. 
















sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As montanhas tremeram diante de Deus (Reflexão do dia)

Isaías 63.19—64.3

Tu nos tratas como se nunca tivesses sido o nosso governador, como se nós nunca tivéssemos sido o teu povo. Como gostaríamos que tu rasgasses os céus e descesses, fazendo as montanhas tremerem diante de ti! Elas seriam como a água que ferve em cima de um fogo forte. Os teus inimigos reconheceriam a tua fama e tremeriam de medo diante de ti. Quando fizeste coisas maravilhosas, que nós nem esperávamos, tu desceste do céu, e as montanhas tremeram diante de ti.

Lição 11: O Homem vestido de linho (CPAD)

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Daniel 10.1-6,9,10,14.


1 - No ano terceiro de Ciro, rei da Pérsia, foi revelada uma palavra a Daniel, cujo nome se chama Beltessazar; e a palavra é verdadeira e trata de uma guerra prolongada; e ele entendeu essa palavra e teve entendimento da visão.
2 - Naqueles dias, eu, Daniel, estive triste por três semanas completas.
3 - Manjar desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram as três semanas.
4 - E, no dia vinte e quatro do primeiro mês, eu estava à borda do grande rio Hidéquel;
5 - e levantei os meus olhos, e olhei, e vi um homem vestido de linho, e os seus lombos, cingidos com ouro fino de Ufaz.
6 - E o seu corpo era como turquesa, e o seu rosto parecia um relâmpago, e os seus olhos, como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés, como cor de bronze açacalado; e a voz das suas palavras, como a voz de uma multidão.
9 - Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo a voz das suas palavras, eu caí com o meu rosto em terra, profundamente adormecido.
10 - E eis que uma mão me tocou e fez que me movesse sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.

14 - Agora, vim para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.

AUXÍLIO BIBLIOGRÁFICO I

Subsídio Exegético

“Uma Visão Celestial de Conflitos Terrenos, 10.1-12.13

A maioria dos intérpretes concorda em que os últimos três capítulos do livro de Daniel constituem uma unidade. Keil descreve os conteúdos dessa seção como ‘A revelação das aflições do Povo de Deus Infligidas pelos Governantes do Mundo até a Consumação do Reino de Deus’. Essa seção não está em forma de sonho ou visão. Ela é uma revelação, que vem diretamente a Daniel por intermédio de um ser celestial que age como o mediador da verdade. A expressão foi revelada uma palavra a Daniel (10.1) contém a palavra niglah, a forma passiva do verbo que significa ‘desvendar, manifestar, revelar’. Essa manifestação culminante experimentada por Daniel veio a ele na forma mais elevada de revelação, através do encontro direto com a deidade. Keil descreve essa experiência como uma teofania, uma manifestação ou aparição de Deus” (PRICE, Ross; GRAY, C. Paul (et al). Comentário Bíblico Beacon: Isaías a Daniel. 1ª Edição. Volume 4. RJ: CPAD, 2005, pp.538-39).

Lição 10: As Setenta Semanas (CPAD)

LEITURA BÍBLICA EM CLASSE

Daniel 9.20-27.

20 - Estando eu ainda falando, e orando, e confessando o meu pecado e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
21 - estando eu, digo, ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente e tocou-me à hora do sacrifício da tarde.
22 - E me instruiu, e falou comigo, e disse: Daniel, agora, saí para fazer-te entender o sentido.
23 - No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; toma, pois, bem sentido na palavra e entende a visão.
24 - Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade, para extinguir a transgressão, e dar fim aos pecados, e expiar a iniquidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e ungir o Santo dos santos.
25 - Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26 - E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações.
27 - E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.


AUXÍLIO BIBLIOGRÁFICO


Subsídio Teológico


“O CONTEXTO DA PROFECIA

Daniel entendeu, a partir das profecias de Jeremias, que o exílio na Babilônia duraria setenta anos (Dn 9.2; Jr 25.11; 29.10). Ele reconheceu que a restauração dependia do arrependimento nacional (Jr 29.10-14), de modo que Daniel intercedeu pessoalmente por Israel com penitência e petições. Ele orou especificamente pela restauração de Jerusalém e do Templo (Dn 9.3-19). Aparentemente, Daniel esperava o cumprimento imediato e completo da restauração de Israel com a conclusão do cativeiro dos setenta anos. No entanto, a resposta que lhe foi entregue pelo arcanjo Gabriel (a profecia dos setenta anos) revelou que a restauração de Israel seria progressiva e se cumpriria definitivamente somente no tempo do fim” (LAHAYE, Tim; HINDSON (Ed.)Enciclopédia Popular de Profecia Bíblica. 1ª Edição. RJ: CPAD, 2004, p.429).

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

DEUS (reflexão)

Cientistas brasileiros desafiam Darwin

Acadêmicos começam a defender nas universidades o “design inteligente”

por Jarbas Aragão

A maior parte da comunidade científica acredita e defende a teoria da evolução, proposta por Charles Darwin (1809–1882). Biólogo e naturalista inglês, ele questionou a opinião vigente em seu tempo que considerava apenas a possibilidade da criação da vida por Deus.

Surgida como uma espécie de meio termo, que une fé e ciência, a Teoria do Design Inteligente (TDI) surgiu nos EUA na década de 1980 e ganhou adeptos em todo o mundo. No Brasil, um grupo de cientistas renomados passou a defendê-la com mais intensidade nos últimos tempos. Para eles, a vida não surgiu após uma série de eventos aleatórios, mas é resultado do projeto de uma mente inteligente.

Marcos Eberlin, professor do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), explica: “Conhecimentos científicos em bioquímica e biologia molecular cada vez mais apurados nos permitiram abrir a caixa preta chamada célula e enxergar nela um conjunto imenso de máquinas moleculares dotado de uma complexidade irredutível… Não dá para pensar num motor desse tipo produzido por forças naturais. Foi decisão de uma inteligência que existe no universo.””.

Enquanto nos EUA a TDI é defendida por cerca de três mil adeptos, incluindo químicos, bioquímicos, biólogos e físicos, somente este ano foi realizada no Brasil o 1º Congresso Brasileiro sobre o tema. A Sociedade Brasileira do Design Inteligente iniciou oficialmente suas atividades no mês passado.

Até o momento, seu principal porta-voz é o professor Eberlin, autor de centenas de artigos científicos, membro da Academia Brasileira de Ciências e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.

O congresso realizado em Campinas, SP, contou com a presença do filósofo com especialização em biologia evolucionária Paul Nelson. A Sociedade Brasileira do Design Inteligente comemora o fato de ter agora 300 membros, incluindo alguns ex-darwinistas.

O grupo é marcado pela diversidade, reunindo cientistas católicos, evangélicos, espíritas e até agnósticos. “Seremos 500 até o final do ano, mil até o ano que vem e cinco mil em cinco anos”, afirma Eberlin. “Não somos inimigos de Darwin, mas amigos da ciência. Queremos restabelecer a verdade científica”, esclarece.

Evangélico e membro de uma igreja batista, o professor esclarece: “Cientificamente, eu sei quais são os meus limites, sei que nunca será possível demonstrar que inteligência seria essa. Tem gente que vai dizer que é o Deus bíblico… ou que é uma força que permeia o universo. Mas mostrar que houve uma ação inteligente é uma proposta científica valida”. Com informações de Darwin e Deus e Isto É

Fonte: GOSPEL PRIME

Revista Lições Bíblicas do 1º Trimestre de 2015 - CPAD


Tema: Os Dez Mandamentos: Valores Divinos para uma sociedade em constante mudança

Sumário
Lição 1 - Deus Dá a sua Lei ao Povo de Israel
Lição 2 - O Padrão da Lei Moral
Lição 3 - Não Terás outros Deuses
Lição 4 - Não Farás Imagens de Esculturas
Lição 5 - Não Tomarás o Nome do Senhor em Vão
Lição 6 - Santificarás o Sábado
Lição 7 - Honrarás Pai e Mãe
Lição 8 - Não Matarás
Lição 9 - Não Adulterarás
Lição 10 - Não Furtarás
Lição 11 - Não Darás Falso Testemunho
Lição 12 - Não Cobiçarás
Lição 13 - A Igreja e a Lei de Deus

Comentarista: Pr. Esequias Soares - Ministro do Evangelho, Conferencista, membro da Casa de Letras Emilio Conde, pastor da Assembleia de Deus em Jundiaí - São Paulo, professor de Hebraico, Grego e Apologia Cristã. Autor de vários livros editados pela CPAD.

Fonte: CPAD

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O povo confessa os seus pecados

Isaías 59.9-15a

Deus ainda não nos salvou, pois temos pecado,
e por isso ele demora em nos socorrer.
Procuramos a luz, mas só encontramos a escuridão;
buscamos lugares claros, mas continuamos nas trevas.
Andamos apalpando as paredes como se fôssemos cegos,
como se não tivéssemos olhos;
ao meio-dia tropeçamos como se fosse de noite
e, em plena flor da idade, parecemos mortos.
Rugimos como ursos assustados,
gememos como pombas;
esperamos a salvação, porém ela demora;
desejamos socorro, mas ele está longe de nós.
Temos pecado muito contra ti, ó Deus,
e os nossos pecados nos acusam.
Não podemos esquecer as nossas maldades;
reconhecemos que somos culpados.
Não temos sido fiéis, temos nos revoltado contra ti
e nos afastado de ti, o nosso Deus.
Temos falado de crimes e de revoltas
e temos feito planos para enganar os outros.
A justiça é posta de lado,
e o direito é afastado.
A verdade anda tropeçando no tribunal,
e a honestidade não consegue chegar até lá.
A verdade desapareceu,
e os que procuram ser honestos são perseguidos.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Eu, o SENHOR, sempre os guiarei

Isaías 58.9b-12

“Se acabarem com todo tipo de exploração,
com todas as ameaças e xingamentos;
se derem de comer aos famintos
e socorrerem os necessitados,
a luz da minha salvação brilhará,
e a escuridão em que vocês vivem ficará igual à luz do meio-dia.
Eu, o SENHOR, sempre os guiarei;
até mesmo no deserto, eu lhes darei de comer
e farei com que fiquem sãos e fortes.
Vocês serão como um jardim bem-regado,
como uma fonte de onde não para de correr água.
Em cima dos alicerces antigos,
vocês reconstruirão cidades que tinham sido arrasadas.
Vocês serão conhecidos como o povo que levantou muralhas de novo,
que construiu novamente casas que tinham caído.”

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Culto Festivo da Sociedade de Senhores CHAMA VIVA - Aiquara

Aconteceu ontem, dia 30 de Novembro de 2014 mais um Culto Festivo no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE por ocasião de mais um ano de existência da Sociedade de Senhores CHAMA VIVA com participações de convidados, membros e líderes das Igrejas Locais, Cantor Claudiano Santos (Ubatã - BA) e Preletor Pastor Eliandro Bispo (Ipiaú - BA).
Vidas renderam-se aos pés do SENHOR JESUS CRISTO e a manifestação da Graça de Deus foi notória na vida dos presentes! 
Confira momentos da festa nas imagens abaixo.










Quem pode ir ao Templo?

Salmo 24
Escrito por Davi.

Ao SENHOR Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe;
a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele.
O SENHOR construiu a terra sobre os mares
e pôs os seus alicerces nas profundezas do oceano.
Quem tem o direito de subir o monte do SENHOR?
Quem pode ficar no seu santo Templo?
Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar,
que não adora ídolos,
nem faz promessas falsas.
O SENHOR Deus o abençoará, o salvará
e o declarará inocente no julgamento.
São assim as pessoas que adoram o SENHOR,
que prestam culto ao Deus de Jacó.
Abram bem os portões,
abram os portões antigos,
e entrará o Rei da glória.
Quem é esse Rei da glória?
É Deus, o SENHOR, forte e poderoso,
o SENHOR, poderoso na batalha.
Abram bem os portões,
abram os portões antigos,
e entrará o Rei da glória.
Quem é esse Rei da glória?
É Deus, o SENHOR Todo-Poderoso;
ele é o Rei da glória.

Enquete sobre EBD