terça-feira, 30 de setembro de 2014

Programação do 8º Congresso Nacional de Escola Dominical


MAIS INFORMAÇÕES: AQUI

Dia 12/03 (quinta-feira)

MANHÃ/TARDE:
9h às 18h – Credenciamento


NOITE:
19h30 às 21h – Culto de Abertura
Pregador: Pr. JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA
(Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil)


Dia 13/03 (sexta-feira)

MANHÃ:
9h às 9h30 – Devocional
9h30 às 10h30 – 1ª Plenária – CLAUDIONOR DE ANDRADE
11h às 12h – 2ª Plenária – MICHELLE ANTHONY

TARDE:
12h às 14h – Almoço
14h às 16h15 – Seminários
16h30 às 18h – Workshops

NOITE:
18h às 19h – Lanche
19h30 às 20h – Devocional
20h às 21h – 3ª Plenária – CLANCY P. HAYES


Dia 14/03 (sábado)

MANHÃ:
9h às 9h30 – Devocional
9h30 às 10h30 – 4ª Plenária – STAN TOLER
11h às 12h – 5ª Plenária – ELAINE CRUZ

TARDE:
12h às 14h – Almoço
14h às 16h15 – Seminários
16h30 às 18h – Workshops

NOITE:
18h às 19h – Lanche
19h30 às 20h – Devocional
20h às 21h – 6ª Plenária – ELIENAI CABRAL

Dia 15/03 (domingo)

MANHÃ:
8h30 às 9h – Devocional
9h às 9h50 – 7ª Plenária – MARLENE LEFEVER
10h às 11h – 8ª Plenária – ANTONIO GILBERTO
11h às 12h – Culto de Encerramento
Pr. JOSÉ WELLINGTON COSTA JÚNIOR
(Presidente do Conselho Administrativo da CPAD)
12h às 12h30 – Entrega dos Certificados

Fonte: CPAD EVENTOS

Reflexão do dia

Culto Festivo: Sociedade de Senhoras CHAVE DA VITÓRIA

No último Domingo, dia 28 de Setembro de 2014 a IEPNE - Aiquara realizou culto festivo em celebração por mais um ano de existência da Sociedade de Senhoras CHAVE DA VITÓRIA, com o tema: FILADÉLFIA, Igreja Fiel (Apocalipse 3.7)!
Esteve presente ministrando a Palavra de Deus Pastora Inês Santana (Manhã) e Apóstolo Lázaro Dias (Noite), louvando a Deus Cantora e Missionária July Rocha.
Contamos com apresentações do grupo de teatro local (jogral e coreografia/dramatizada)  e a presença de membros da Comunidade Jeová Nissi (Ministério de teatro Atores de Cristo - Jequié) com uma belíssima dramatização, Igreja Batista Memorial - Aiquara; Igreja Assembleia de Deus; Igreja Evangélica Pentecostal Assembleia dos Milagres e amigos.
















sábado, 27 de setembro de 2014

Cantora Lauriete - Itagibá - BA


Ontem, 26 de Setembro de 2014 uma caravana de Aiquara dirigiu-se ao Município de Itagibá - BA para participar e comemorar juntos: o Dia dos Evangélicos no Município, uma das participações brilhante foi da Cantora Lauriete & Banda, que exaltou e glorificou ao Deus Eterno e Verdadeiro; também esteve presente o Senador Magno Malta que louvou um belo cântico!
Esteve presente o cantor Netto Paz e Banda! 
Parabéns! Comunidade Evangélica de Itagibá pela conquista! 
Parabéns! Prefeito Marcos e Equipe pelo apoio dado ao povo evangélico!

"Investi na ministração da Palavra de Deus é ganhar e ganhar!"

Reflexão do dia

Ação Social: SBB doa Bíblia em Braile para Biblioteca

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CULTO FESTIVO DA SOCIEDADE DE SENHORAS "CHAVE DA VITÓRIA"

Vem aí!

Mais um Culto Festivo na IEPNE - Aiquara no dia 28 de Setembro de 2014 (Domingo).
PARTICIPAÇÕES: Pastora Inês Santana (ministrando pela manhã) e Pastor Lázaro Dias (à noite); Cantora (Missionária) Julyete Rocha.
Você é o (a) nosso convidado (a)!

Reflexão do dia

Dia dos Evangélicos - Itagibá - BA

Fonte da imagem: Itagiemfoco

O Dia do Evangélico 2014 em Itagibá - BA receberá as participações dos cantores: Netto Paz e Lauriete no dia 26/ 09 e do Ministério de Louvor Trazendo a Arca no dia 27/ 09!
Parabéns! Pela Conquista!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Grupo Trazendo a Arca é uma das atrações do Dia dos Evangélicos em Itagibá


O Grupo Trazendo a Arca é conhecido também como Toque no Altar.

O Grupo Gospel Trazendo a Arca, ou “Toque no Altar”, está confirmado como uma das atrações musicais que irá participar da celebração do Dia dos Evangélicos no município de Itagibá, segundo apurou a reportagem do Giro em Ipiaú com exclusividade. O evento acontece nos dias 26 e 27 de Setembro na praça da cidade itagibense. O Grupo Trazendo a Arca estará se apresentando no sábado, dia 27, a partir das 22h, segundo consta na agenda da banda carioca. Nos próximos dias, a prefeitura municipal, patrocinadora do evento, deve anunciar uma artista gospel conhecida nacionalmente, que deverá se apresentar na sexta (26). 

Sobre o Grupo Trazendo a Arca

O grupo surgiu em 2002 na cidade de Nova Iguaçu – Baixada Fluminense com jovens que acreditaram em um sonho e juntos dedicaram suas vidas como músicos de tempo integral com um pequeno projeto. Esse projeto foi tomando grandes proporções, foi quando veio o desejo de gravar o primeiro álbum em 2003 – “Toque no Altar”. A partir de então passaram a ser conhecidos em todo território nacional vendendo mais de meio milhão de cópias, dando início a uma carreira com marcas expressivas. Já no mês seguinte, lançaram um novo Cd – “Restituição” voltado apenas para uma campanha, e surpreendentemente alcançou recordes de vendas – mais de um milhão de cópias. Meteoricamente em 2005, com apenas dois anos de formação foi lançado “Deus de Promessas” uma gravação parte em estúdio, parte ao vivo que também superou a marca de meio milhão de cópias. Em maio de 2006 gravaram “Olha pra mim” onde foi o último trabalho deles nesse período. No começo do ano de 2007, o grupo passou a se chamar “Trazendo a Arca”, um nome que foi rapidamente aceito no Brasil por todos que já os conhecia. Com o amadurecimento sonoro e Espiritual resultou na gravação do primeiro CD nessa nova fase intitulado “Marca da Promessa” que obteve grande aceitação no mercado, tendo êxito em vendas chegando a ultrapassar a marca de meio milhão de cópias vendidas em menos de um ano. 

Fonte: Giro em Ipiaú

Reflexão do dia

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Festividade da Igreja Evangélica Restaurando a Aliança - Jequié - BA

Reflexão do dia

Descoberto em Israel templo mais antigo que pirâmides

Monumento de cerca de cinco mil anos está chamando atenção na região

por Jarbas Aragão


É comum que descobertas arqueológicas em Israel mostrem algum aspecto da vida cotidiana relatada na Bíblia. Contudo, um monumento com cerca de cinco mil anos está chamando atenção na região.

Localizado perto do Mar da Galileia, com cerca de 150 metros de comprimento, 20 de largura e 7 de altura, o monumento não tem nome. Seu formato de lua crescente indica que pode ter sido parte de um templo de adoração a Sin, o deus-lua da Babilônia. Os estudiosos querem entender agora como era realizado o culto no local.

Ele fica na região de fronteira entre Israel e Cisjordânia, perto da cidade de Bet Yerah (que significa “Casa do Deus da Lua”). Objetos de cerâmica que foram encontrados no local indicam que o monumento foi construído entre 3050 e 2650 a.C.

A região é conhecida por seus monumentos megalíticos. Outras construções foram encontradas ali, incluindo um memorial de pedra de 60 mil toneladas no fundo do Mar da Galileia. Bet Yerah não é mencionada na Bíblia, mas existem menções a ela em documentos judaicos com mais de 1500 anos. A descoberta lança luz sobre como viviam os cananeus na região antes de Abraão dar origem ao povo hebreu.

Ido Wachtel, arqueólogo da Universidade Hebraica de Jerusalém, explica que a estrutura é mais antiga que as pirâmides do Egito. “O local servia como ponto de referência. A população local, rural ou pastoril, reivindicava autoridade e direitos sobre aqueles recursos naturais”, afirmou Wachtel durante um recente congresso de arqueologia.

Os arqueólogos pensavam anteriormente que a estrutura era parte de um muro da cidade. Contudo, o trabalho recente realizado da Universidade Hebraica indica que não há cidade perto e que a estrutura é um monumento com conotação religiosa. Com informações The Blaze.

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Reflexão do dia

MEDIR O INFINITO

“Quando tentamos medir o infinito, observamos que ele não tem começo nem fim, então chegamos à conclusão que há algo maior e que comanda essa “medida imensurável”, e esse algo chama-se Deus.”


O termo costuma dar um nó na cabeça de muitos, pois remete a algo impensável e impossível quando o comparamos ao nosso tempo de vida. Tudo ao nosso redor, inclusive o corpo que vestimos e abriga o nosso espírito, tem uma duração de tempo. Aí começa o grande problema de tentar medir ou pelo menos explicar o infinito, pois do latim, infinítu (símbolo: ) é um adjetivo que denota algo que não tem início nem fim, ou não tem limites, ou que é inumerável. A própria definição usual para nós é de algo que não se pode medir, algo inumerável, então como definir o que nos é complicado medir? É também um nome que representa o que não tem limites. Agora vejam esse versículo: “Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos”. Isaías 55.9. Palavras de Deus através do seu profeta.
Portanto nós homens que tamanho teríamos se, supostamente, fossemos medidos nessa régua que na realidade é inexistente? O tempo de vida do homem físico é menor que qualquer ponto mensurável entre o nada e o tudo. Nosso tempo de vida é tão pequeno que não há como subtrair do infinito. Pense quanto é infinito menos 80 anos? Continua sendo infinito, vamos tentar algo maior: quanto é infinito menos 2 milhões de anos? Infinito. Dizem os cientistas que o Universo tem 12 bilhões de anos (já falei sobre isso) então pensemos quanto é infinito menos 12 bilhões de anos? Continua sendo infinito. E quando observamos essas contas que têm a mesma resposta vemos que isso nos mostra o Absoluto que é o tudo; o Eu Sou, ou seja, Deus.
É interessante colocar que muitos pensadores consideravam o infinito como algo impensável, irracional, ou seja, impossível de existir. Mas isso deu um nó científico e filosófico em tantos, quando só o fato de pensar que não existia nada antes da criação do mundo se mostrava (para eles) mais irracional ainda, fazendo negar o infinito ao mesmo tempo em que concebiam ser impossível a existência do nada. Portanto do nada ao Infinito existe algo maior, que nós cristãos sabemos que é Deus. A percepção do infinito muda de acordo com o observador; para o astrônomo, ele é o céu que não tem fim, para matemáticos e físicos, símbolo imprescindível para realizar suas equações, para os poetas, é principalmente a tradução de amor “finito” em algo que parece ser infinito naquele instante. Para o cristão, é a certeza da eternidade, é o símbolo representativo de algo que não tem início ou fim. Se você tem dúvidas, deixo aqui algumas perguntas que Deus fez a Jó: “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento. Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes, ou quem a mediu com o cordel? “ Jó 38.4-5
Você e eu podemos usar o símbolo do infinito para indicar o nosso tempo de vida entre a que vivemos aqui na Terra e a que viveremos na nova Canaã, pois Jesus morreu por mim e por você para termos direito a essa vida infinita e podermos passar a eternidade juntos. Pense nisso...

Fonte: Pianowski

Israel tenta reaproximação com América Latina

O representante do país esteve no Brasil na semana passada e seguiu para Argentina, Chile e Peru

por Leiliane Roberta Lopes


O embaixador israelense Pinhas Avivi foi escolhido para estreitar as relações entre Israel e os países da América Latina. Nesta quinta-feira (11) ele esteve em Brasília em um encontro com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo e nos próximos dias irá se encontrar com representantes da Argentina, Chile e Peru.

Segundo Avivi a relação com os países latinos se desgastou nas últimas décadas e agora será necessário reconstruir esses laços com muito esforço.

“Nos últimos dez anos, alguma coisa mudou. Não sei por que, não quero culpar ninguém, talvez tenhamos de culpar a nós mesmos também. Mas, com certeza, agora vamos fazer um esforço para reconstruir essas relações especiais entre Israel e esta parte do mundo”, disse ele durante coletiva de imprensa em Brasília.

Avivi comentou as declarações do Itamaraty contra os ataques em Gaza mas não comentou sobre a resposta israelense que chamou o governo brasileiro de “anão diplomático”.

Colocando panos quentes nesse impasse, o embaixador afirmou que sua vinda ao país mostra que Israel reconhece a importância do Brasil. Em sua fala o representante diplomático também comentou que o país foi importante para o reconhecimento do Estado de Israel.

“Nós nunca esqueceremos que a independência de Israel é resultado do trabalho do embaixador [brasileiro] Osvaldo Aranha”, disse. Em todos os países que for, Avivi tentará mostrar a situação que levou seu país a bombardear a Faixa de Gaza e o perigo que o grupo Hamas representa.

Outro assunto que ele abordará será a respeitos de futuras parcerias sobre sustentabilidade, através da cooperação com problemas como o manejo de água e a produção de alimentos. Com Informações Agência Brasil.

Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Dia Nacional da Escola Dominical

No terceiro domingo de setembro comemora-se o Dia Nacional da Escola Dominical nas Assembleias de Deus. Considerado o maior meio de estudo da Palavra de Deus, gratuito, realizado semanalmente na maioria das denominações existentes. Apesar de ter sido iniciado em outubro de 1780 pelo jornalista Robert Raikes enquanto fazia um editorial para o jornal de Gloucester, uma cidade no centro-oeste da Inglaterra.

A CPAD, que tem uma trajetória marcante na Escola Dominical nas Igrejas Brasileiras, parabeniza a todos os pastores, superintendentes, professores e alunos que estão matriculados na maior escola bíblica do mundo.


Saiba mais sobre a história da Escola Dominical no site:http://www.editoracpad.com.br/escoladominical/historia.php

Clique aqui e Compartilhe esta ideia! Promova você também a maior Escola Bíblica do mundo com a campanha de Incentivo à Escola Dominical da CPAD nas Redes Sociais.

Reflexão para hoje

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Culto Festivo da Sociedade de Senhoras CHAVE DA VITÓRIA - IEPNE - Aiquara



No dia 28 de Setembro de 2014 será realizado Culto Festivo na IEPNE - Aiquara para celebrar mais um ano de existência da Sociedade de Senhoras CHAVE DA VITÓRIA com participação na Ministração da Palavra de Deus: Prª Inês Santana (Jequié) pela manhã e Prº Lázaro Dias (Ipiaú) à noite.

Venha participar e traga sua família!

Cantora Deliane Sampaio (Irajuba - BA)

Cantora Deliane Sampaio (Irajuba - BA) louvando a Deus na Igreja Assembleia de Deus Ebenézer, ontem, 11 de Setembro de 2014 em Minas Gerais na cidade de Jequitinhonha-MG com o Pr. Auri de Oliveira pregando a Palavra de Deus. 
Confira:



Fonte das imagens: Facebook (Cantora Deliane Sampaio)

Enquete sobre EBD