segunda-feira, 30 de junho de 2014

FAMÍLIA NOVA ESPERANÇA EM AIQUARA DE LUTO

Valdelor Fernandes em momentos de lazer com a família

A Família Nova Esperança (IEPNE-Aiquara) neste dia está de LUTO, pois o nosso irmão VALDELOR FERNANDES foi chamado por Deus para a eternidade, ontem, 29 de Junho de 2014. Nossos sentimentos a Família do mesmo! Que o Eterno Deus que entende e compreende todos, vos conforte!!!!!!

Fonte da imagem: João Gonçalves (Facebook) 

Estudos Bíblicos - IEPNE - Aiquara


A IEPNE - Aiquara promove de 30 de Junho de 2014 a 04 de Julho de 2014 (De Segunda a Sexta) as 19:00 horas no Templo, mais uma SEMANA DE ESTUDOS BÍBLICOS! Com os temas: Os desafios das Famílias Cristãs; A importância do Estudo Bíblico na Formação do Cidadão; Princípios para uma vida cristã vitoriosa; Como investir no Reino de Deus? As vantagens do viver em Espírito.
Venha participar! Você é o (a) nosso (a) convidado (a).

Fonte da 1ª imagem: Google imagens

REFLEXÃO DO DIA

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Conheça os 8 grupos menos evangelizados no Brasil

São milhões de pessoas que não foram alcançadas pela mensagem do Evangelho de Cristo

por Leiliane Roberta Lopes


Nas últimas décadas o número de evangélicos no Brasil saltou de 26,2 milhões em 2000 para 42,3 milhões de pessoas em 2010 segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mas apesar do crescimento, há muitas áreas em nosso país que não foram evangelizadas e a revista Ultimato fez um levantamento mostrando onde estão esses povos.
A lista foi divulgada no site da revista mostrando oito segmentos, sendo sete deles socioculturais e um socioeconômico.

O primeiro grupo é formado pelos indígenas brasileiros. De acordo com a revista, há 117 etnias sem a presença missionária, ou seja, milhares de pessoas que não conheceram o Evangelho. Esses indígenas moram no Norte e no Nordeste do país.

Os ribeirinhos da região amazônica também fazem parte dos menos evangelizados. São 37.000 comunidades que vivem na bacia amazônica formada por centenas de rios e igarapés e cerca de 10.000 delas não possuem nenhuma igreja evangélica.

Os ciganos que residem no Brasil também não foram evangelizados, principalmente os da etnia Calon que possui 700.000 pessoas, destes apenas 1.000 se declaram crentes no Senhor Jesus. Esses ciganos vivem em comunidades nômades, seminômades ou sedentárias em pequenas cidades do Brasil.

Os sertanejos também não foram alcançados pela mensagem do Evangelho. A Igreja brasileira já se despertou para a importância de levar a salvação para o povo do sertão nordestino, mas há 6.000 assentamentos que não possuem nenhuma igreja evangélica.

O quinto grupo citado pela publicação são os quilombolas que possuem cerca de 5.000 comunidades no Brasil. Descendentes de africanos, esses grupos se alojam em áreas mais ou menos remotas e aproximadamente 2.000 dessas comunidades não foram alcançadas pelo Evangelho.

Colônias de imigrantes também são pouco evangelizadas. Há mais de 100 países bem representados no Brasil, sendo mais de 300.000 mil pessoas. Muitos deles vieram de países onde não há liberdade religiosa e mesmo em nossas terras eles não foram evangelizados. Esses imigrantes vivem em São Paulo, Brasília, Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro.

O sétimo grupo é formado por surdos ou com outras limitações de comunicação. São mais de 9 milhões com dificuldades de se comunicar e apenas 1% delas se declara evangélica.

Infelizmente há pouquíssimos missionários especializados em evangelizar os surdos no Brasil. O oitavo e último grupo tem característica socioeconômica, são os mais ricos e os mais pobres da sociedade brasileira. O Evangelho não consegue alcançar esses dois extremos, sendo que em alguns estados o número de evangélicos entre os mais ricos e os mais pobres é de até três vezes menor que nas outras classes sociais.

Fonte: Gospel Prime

Lei da Palmada entra em vigor

Texto proíbe o uso de castigos físicos e de tratamento cruel ou degradante a crianças e adolescentes
Lei da Palmada entra em vigor

Foi publicada nesta sexta no Diário Oficial da União a lei que proíbe o uso de castigos físicos e de tratamento cruel ou degradante como formas de correção, disciplina e educação de crianças e adolescentes. Conhecida como Lei da Palmada, a norma determina que pais, demais integrantes da família, responsáveis e agentes públicos executores de medidas socioeducativas que descumprirem a norma vão receber encaminhamento para um programa oficial ou comunitário de proteção à família, tratamento psicológico ou psiquiátrico e advertência.

O texto prevê ainda que a União, os estados e os municípios deverão atuar de forma articulada na elaboração de políticas públicas e na execução de ações destinadas a coibir o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante e difundir formas não violentas de educação de menores.

Ainda de acordo com a norma, os casos de suspeita ou confirmação de castigo físico, de tratamento cruel ou degradante e de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao conselho tutelar mais próximo. 

Fonte: CPAD NEWS e Correio do Povo

Reflexão do dia

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Porque os evangélicos não adoram Maria e os santos da Igreja Católica

Um dos motivos que causam divergência entre católicos e evangélicos é o culto aos santos, enquanto católicos praticam este culto com regularidade o mesmo não acontece entre os evangélicos. Mas porque os evangélicos não prestam o culto ou a adoração a Maria ou santos canonizados pela igreja católica?

O que é santo?

Primeiro temos que entender bem o que significa a palavra “santo” no cristianismo. Segundo definição bíblica, santo é todo aquele que é separado para Deus e ocorre com qualquer pessoa que é nascido de Deus. Não tem a ver com pessoas especiais escolhidas pela igreja para ser santo, mas sim de pessoas que pela fé entregaram suas vidas a Jesus Cristo e creem na sua obra redentora no calvário como única e suficiente para a nossa redenção.

Em resumo é possível dizer que qualquer pessoa que quer ir para o céu precisará ser santo, mas isto não ocorrerá por seus méritos ou feitos e sim pelos méritos de Jesus.

Porque os evangélicos não adoram os santos. Três razões:

Os santos não podem interceder

Boa parte dos santos que a igreja católica canonizou ou elevaram à condição de santos são pessoas que no passado creram em Jesus Cristo como nós cremos. Alguns tiveram o privilégio de estar com Cristo aqui na terra, mas assim como nós eles também aguardam em Cristo a esperança da salvação. Isto é, eles não podem interceder por nós junto a Deus.

SUBSÍDIOS: Lição 13: A Multiforme Sabedoria de Deus

Dons Espirituais e Dons Ministeriais: Revelação — sabedoria, conhecimento e discernimento de Espírito; Poder — fé, dons de curar e operação de maravilhas; Elocução — profecia, variedades de línguas e interpretações de línguas; Apóstolos; Profetas; Evangelistas; Pastores; Doutores. Quantas dádivas a serviço da Igreja de Cristo! Quantas formas de Deus trabalhar pelo seu povo! Diversidade na unidade! Unidade na diversidade! Por isso, o nosso Pai Celestial age de acordo com a sua multiforme graça e sabedoria.

Além de divina, e Igreja de Cristo é humana e terrena. Ela está alocada num tempo, cultura e realidades sociais bem distintas uma das outras. As igrejas locais são a expressão da Igreja Invisível. Esta é composta por todos os seres humanos dos quatro cantos da Terra que têm em comum a fé centralizada em Jesus como Senhor e Rei: África, Ásia, América Central, América do Norte, América do Sul, Europa, Oceania e Antártida (cf. http://www. waponline.it/ChurchinAntarctica/tabid/65/Default. aspx). Logo, os dons espirituais e ministeriais são dados por Deus a homens e mulheres objetivando servir o próximo, edificar a igreja local e fazê-la atingir o estado perfeito de amor: “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor” (Ef 4.15,16). Apenas há razão de exercer os dons de Deus se o princípio fundamental da vida cristã ponderar o outro em amor.

Portanto, precisamos compreender os dons espirituais e ministeriais, não como superstição, mas realização em Deus para o serviço e bem-estar da Igreja de Cristo espalhada pelo mundo. Para isso que o Pai concede uns para apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores. E a outros, os mune com dons de profecia, discernimento de espíritos, cura, e tantos outros. Tudo para demonstrar que, como na Santíssima Trindade, a relação do Pai com a sua Igreja dar-se nos termos da diversidade e da multiforme graça e sabedoria divina.

Após estudar um trimestre sobre dons espirituais e ministeriais, instiga os alunos a buscarem essas dádivas de nosso Senhor para instrumentalizá-los ao ponto de serem pessoas espirituais reconhecidas pela prática do amor, pois sem amor: de nada vale os dons!

Fonte: Revista Ensinador Cristão; CPAD; Ano 15; Nº 58;  Pág. 42

Reflexão do dia

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Marco Feliciano estaria sofrendo boicote de líderes evangélicos

Possível fenômeno de votos na próxima eleição parlamentar preocupa outros candidatos

por Michael Caceres

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) disse através de sua página no Twitter que pode estar sendo boicotado por lideranças evangélicas em São Paulo por conta de sua candidatura à reeleição.

Feliciano é considerado o puxador de votos do partido para a próxima eleição que conta hoje com 2 deputados federais e pode chegar a 5 caso o parlamentar repita o fenômeno de votos de Tiririca (PR-SP) que em 2010 alcançou 1,35 milhão de votos.

O número expressivo e a influencia de Feliciano pode ser o motivo por trás do cancelamento de agendas e compromissos nos últimos meses. Segundo o parlamentar isso tem acontecido por ordem de líderes de ministério, que apoiam outro candidato ou têm planos políticos para as próximas eleições.

O pastor que ficou famoso por suas pregações no Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, ganhou expressão política ao ser perseguido por ativistas de movimentos homossexuais durante sua passagem pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

“Gostaria aqui de rogar orações aos intercessores que acompanham minha história. Nos últimos três meses as lutas aumentaram consideravelmente. Tenho sofrido retaliações no meu Estado, São Paulo, acredito que pela minha exposição política. As retaliações vem de lideranças religiosas”, disse Feliciano através do Twitter.

O parlamentar chegou a citar como exemplo o cancelamento de sua participação na Marcha Para Jesus em São Paulo. Segundo Feliciano, um dia depois do convite para estar em um trio elétrico do evento recebeu a ligação dizendo que a organização não queria sua participação.

“Fui convidado pra estar em um trio elétrico na Marcha Para Jesus, [e] um dia depois recebi ligação dizendo que a organização não me queria nele. Algumas agendas de igrejas do ministério a que pertenço tem sido desmarcadas, e o argumento é que a ordem vem de cima, do alto clero”, desabafou o pastor.

Feliciano explicou que as publicações no Twitter tinham o objetivo de explicar aos fiéis o motivo pelo qual não tem comparecido em eventos que, anteriormente, tinham sua presença confirmada.

“Devido ao trabalho que fiz em Brasília e a exposição que tive, lideres de outras igrejas me veem com receio, temem que seus fiéis me apoiem. Acredito que a igreja, corpo de Cristo, tem memória e não será mais enganada por pessoas que usam a fé pra chegarem em Brasília e depois somem”, escreveu.

Candidato próprio

Feliciano também terá de atrair votos para seu assessor, Roberto Marinho, que anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSC. Marinho esteve ao lado de Feliciano durante todo o seu mandato.

Fonte: GOSPEL PRIME

MOMENTO ESPECIAL - 1.000ª postagem


Agradeço ao Eterno Deus por esta conquista, alcançamos hoje a marca de 1.000 postagens!
Buscamos apresentar ao nosso público, mensagens que edificam e fortaleça o coração! Ao invés de promover violência e outros tipos de males com informações chocantes, tentamos promover a paz, a alegria, entre outros benefícios para a nossa sociedade que vive a beira do precipício!

terça-feira, 24 de junho de 2014

IV Congresso da UMADERJ - Riachão do Jacuípe - BA

Fonte: Mairi Gospel - Notícias e Eventos Gospel

Cantor Edson Levi na Comunidade Evangélica Shema em Jequié - BA

Participação do Cantor Edson Levi na Vigília na Comunidade Evangélica Shema - Sede em Jequié - BA no dia 21 de Junho de 2014.
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.36

 

 
Fonte: Edson Levi (Facebook)

Reflexão do dia

Cantor Edson Levi em Jaguaquara - BA

Cantor Edson Levi esteve presente no dia 20 de Junho de 2014 na Igreja Assembléia de Deus Poder da Palavra em Jaguaquara - BA.
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Rm 11.36

domingo, 22 de junho de 2014

DOWNLOAD DIVINO

“Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes. Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito”. Salmos 147.4-5

Como lemos no versículo acima, Deus é ilimitado, porém, nós somos limitados. O Cérebro sabe tudo de nós, mas nós sabemos pouco sobre ele. E por mais que o estudemos sempre existirão dúvidas. Podemos dissecá-lo, analisá-lo minuciosamente, e assim mesmo nos sentiremos ignorantes diante de tanta complexidade. Pesa em torno de 1,1 kg, mas se quiséssemos produzir um computador tão eficiente quanto ele, seriam necessárias toneladas de equipamentos e, mesmo assim, nunca reproduziríamos a capacidade analítica geral do cérebro bem como suas tomadas de decisões independentes de programas pré-instalados. Não temos programas pré-instalados, temos decisões a tomar, e elas podem ser buscadas só no conhecimento que o mundo nos dá. Porém, ao que crê, a busca principal é a sabedoria que vem do alto.

“Para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus-Cristo, no qual estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência” Colossenses 2.2-3

A estrutura cerebral, embora pequena, tem números estrondosamente grandes; a começar pela quantidade de neurônios (células cerebrais). Possuímos em torno de 100 bilhões destas células especiais. Esse impressionante número de células produz interações entre elas e pela ação de neuromoduladores e neurotransmissores podem chegar a produzir em torno de 225 milhões de bilhões de diferentes interações. O cérebro, embora pequeno, usa em torno de 20 % de todo oxigênio que respiramos; e para irrigar essas bilhões de células (com nutrientes e oxigênios) são necessários 160.000 km de vasos sanguíneos na massa cerebral. 
Interessante que Aristóteles achava que o cérebro tivesse somente a função de “resfriar” o sangue. Esse pensamento errôneo contrasta com mais uma comparação com os nossos conhecidos computadores. Segundo o livro The Human Mind (A Mente Humana), caso fosse construído um computador tão complexo como o cérebro humano seria necessário um “resfriador” da máquina de tamanho gigantesco, do tamanho de uma cidade, além de necessitar de uma usina elétrica somente para abastecer essa máquina. E mesmo assim, ela não seria capaz de tomar decisões independentes de programas pré-instalados.

Tanta beleza e eficiência são importantes, porém, o coroamento dessa “máquina espetacular” é o uso de um “software divino”, um programa que pode ser instalado no cérebro de todo aquele que estiver disposto a fazer um “download celestial” e receber Dele a sabedoria necessária. Há vários desses “softwares” à disposição de todos. Um se encontra em Tiago 1.5 que diz o seguinte: “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada”. Viram só? Gratuito e pronto para usar, não precisa de WiFi disponível, a ligação se dá diretamente com Aquele que nos fez. Olhe para a Luz divina e as sombras da tua vida ficarão para trás.

Fonte: Pianowski

sábado, 21 de junho de 2014

Os prós e os contras da Escola Dominical

Por Carla Ribas


Todos os domingos as igrejas evangélicas se reúnem de forma diferente dos cultos, formando uma grande escola para aprender de forma didática a Palavra de Deus.

Vamos analisar os prós e os contras da frequência à Escola Dominical.

Você pode tirar sua próprias conclusões e decidir o que fará aos domingos.

Prós:

Para os adultos:
Material de estudo cuidadosamente pensado, preparado, analisado, teologicamente apurado e aprovado por especialistas e teólogos.
Um programa para toda a família.
Não tem prova, não se repete de ano e as pessoas não são comparadas.
Local onde os talentos e vocações são despertados para a igreja.
Local onde os laços fraternais são fortalecidos.
Ninguém sai envergonhado.
Métodos de ensino são específicos para cada faixa etária.
Ninguém fica constrangido.
Classes específicas.
Não existe restrição de idade.
Não ocorre discriminação.
Sem pré-requisitos.
Não se cobra mensalidade.
Professores preparados e dedicados.
Unidade de estudo do mesmo assunto em todo o território brasileiro.

Para as crianças: 
Fortalecimento espiritual para as crianças que as acompanhará por toda a vida, ajudando-as a atravessar todas as fases da vida.
As crianças menores ganham lanchinho das tias.
Atividades e dinâmicas para as crianças para o desenvolvimento espiritual e intelectual.
Linguagem simples e contextualizada de fácil entendimento.
Local para tirar dúvidas em tempo real.
Momento em que se aprende de forma simplificada a aplicar a Palavra de Deus no quotidiano.

Contras:
Sair mais inteligente.
Mais informado.
Mais feliz.
Mais capaz.
Deter informações e aplicações Bíblicas eficazes.

Recomendo a revista de Escola Dominical da CPAD pois, além de ser esposa do Diretor Executivo da editora , conheço de perto a sua honestidade, integridade, dedicação com a obra de Deus, sua forma íntegra de agir com cada equipe sob seu comando, a forma sábia e o respeito como lida com os pastores de todo o Brasil e os diversos Conselhos da Casa Publicadora - mais importante: o temor a Deus e o cuidado com a Sua obra que tem demonstrado nesses 21 anos à frente da CPAD.

Reflexão do dia

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Video Clipe - Daniel e Samuel Flávio Júnior O Nome de Jesus


Fonte: Canal oficial Daniel e Samuel (youtube)

Fontes do grande abismo? Cientistas descobrem oceano subterrâneo

Cientista cristão afirma que texto bíblico faz referência ao assunto

por Jarbas Aragão


Geofísicos da Northwestern University e da Universidade do Novo México afirmaram ter descoberto um imenso reservatório de água abaixo da superfície. Seria um volume equivalente a três vezes o que existe nos oceanos da Terra.

A descoberta foi publicada na conceituada revista Science e pode mudar muitas teorias sobre a formação do planeta. A água está cerca de 660 quilômetros abaixo da superfície, presa em um mineral com estrutura de cristal.

Steve Jacobsen, da Northwestern, e coautor do estudo, explicou que sua pesquisa se baseia em dados do USArray, rede de sismógrafos que mede as vibrações de terremotos. “Os cientistas têm procurado por essas águas profundas há décadas”, comemorou o pesquisador.

Uma das teorias de Jacobsen é que essa água oculta serve como uma espécie de “apoio” para os oceanos na superfície. Isso explicaria por que eles sempre se mantiveram do mesmo tamanho por tantos anos.

Essa água do interior da Terra pode ser levada à superfície pela atividade tectônica, como terremotos, maremotos e vulcões. O que “desbancaria” a teoria mais aceita atualmente de que a água veio em cometas de gelo que atingiram o planeta durante sua formação.

Brian Thomas, cientistas cristão ligado ao Instituto de Pesquisas da Criação, afirma que, se comprovados, esses oceanos subterrâneos podem reforçar a referência bíblica sobre o Dilúvio. Ele lembra que Gênesis 7:11 fala sobre “as fontes do grande abismo”, algo desconhecido até agora pela ciência e que geralmente era visto como mera linguagem figurada.

Para Thomas esse volume imenso “é consistente com a referência geral das Escrituras a águas profundas abaixo da terra.” Lembrou ainda que “ao contrário de pensadores seculares, cientistas bíblicos estão abertos à possibilidade de que Deus criou a Terra depois separou as águas, como ele diz em sua Palavra”. Com informações Prophecy News

Fonte: GOSPEL PRIME

Congresso ‘Fogo para o Brasil’ está com inscrições abertas; participe!

Imagem: Divulgação
A cidade do Rio de Janeiro está prestes a receber, pela primeira vez, o Congresso Pentecostal Brasileiro Fogo para o Brasil, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 01 de agosto, na sede da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), no bairro da Penha. O novo templo tem capacidade para comportar até 6 mil pessoas, por isso as inscrições serão limitadas.

O evento costuma reunir diferentes denominações e possui caráter pentecostal. Congressistas de várias partes do país viajam para buscar avivamento e despertamento espiritual. O congresso, criado pelo pastor Silas Malafaia, tem o objetivo de estimular a busca pela presença de Deus e de promover a comunhão e o relacionamento entre os membros do Corpo de Cristo.

Este ano, os preletores convidados serão os pastores Marcus Gregório, Josué Gomes, Jocymar Fonseca, Josué Brandão, Renan di Mello e o apóstolo Guillermo Maldonado, além do pastor Silas Malafaia, idealizador do congresso. Para o louvor e adoração estão com presença confirmada os cantores Nani Azevedo, Raquel Mello, Rachel Malafaia, Danielle Cristina, Jozyanne e Dayan Alencar.

Você também pode fazer parte do Fogo para o Brasil!Clique aqui e faça agora a sua inscrição. Vagas limitadas.

Inscreva-se também pelo telefone (21) 2187-7000. Para quem está no Rio de Janeiro, os ingressos estão à venda nas lojas Central Gospel da Penha, Caxias, Alcântara, Niterói, Bangu e Campo Grande. Quem deseja adquirir pacotes de viagem, que inclui passagem aérea e hospedagem, pode adquirir pela TAM Viagens por meio do telefone 0300 210 11 22.

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo fica localizada na Rua Montevideu, 900, Penha (RJ).

Fonte: VERDADE GOSPEL

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Líderes convocam cristãos para `segundo Pentecostes´ em 2015

Encontro em Jerusalém pedirá por avivamento de uma nova geração

O mundo está pronto para um segundo Pentecostes? Essa é a expectativa de um movimento global chamado Empowered 21. Seus organizadores estiveram reunidos em Jerusalém, onde o primeiro Pentecostes ocorreu.

Dezenas de líderes cristãos viajaram de todo o mundo até Israel para adorar, orar e fazer planos conjuntos para o que eles esperam que ocorra a partir do ano que vem. “É incrível ver como muitos líderes maravilhosos que Deus tem levantado com o objetivo de ver cada pessoa tendo um encontro real com o Espírito Santo até o ano de 2033. É impressionante”, afirmou Bill Johnson, da Bethel Church.

Billy Wilson, presidente da Oral Roberts University e diretor da E-21, falou sobre o movimento global. “Nossa grande visão é maior do que todos nós. Veio de Habacuque 2:14, mostrando que o conhecimento da glória do Senhor cobrirá a terra como as águas cobrem o mar”, esclareceu.

O primeiro Pentecostes, segundo o livro de Atos ocorreu no Monte Sião em Jerusalém, cerca de 2000 anos atrás. O objetivo agora é que os cristãos de todo o mundo orem por um “novo Pentecostes” para ocorrer a partir de 24 de maio de 2015.

“Estamos convidando os crentes de todo o mundo a celebrar o poder do Espírito Santo, e serem cheios do Espírito no século 21, clamando que uma nova geração possa experimentar mais de Deus”, afirmou Wilson. Um dos objetivos do movimento é o avivamento de uma nova geração, que poderá liderar a Igreja global nos próximos anos.

Os líderes do projeto são todos pertencentes a movimentos pentecostais e explicam que a “chave” para o sucesso da empreitada será a união de propósitos. A profetiza Cindy Jacobs disse que tem sonhado com esse momento e afirma “a vida dessas pessoas nunca mais será a mesma”.

Fonte: CPAD NEWS

Reflexão do Dia

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Missionários brasileiros são absolvidos no Senegal

Acusações de proselitismo e aliciamento de menores podiam render cadeia

por Jarbas Aragão



O site da Missão Portas Abertas divulgou ontem (17) que os missionários José Dilson e Zeneide Morais, foram inocentados no Senegal. Um ano e meio após terem sido presos acusados de desrespeitar o islã e de aliciar menores, seu julgamento final os deixou livres de todas as acusações.

Em 20 de maio, José Dílson e Zeneide foram julgados durante aproximadamente 3 horas. Mesmo com quatro advogados de defesa e falta de provas consistentes, a Promotoria conseguiu uma vitória preliminar, pedindo que eles cumprissem dois anos de prisão mais o pagamento de uma multa.

A sentença final agora possibilitará que eles continuem com o trabalho que fazem com crianças e adolescentes senegaleses em situação de rua, através de um projeto social.

Eles respondiam em liberdade, mas estavam proibidos de deixar o país enquanto aguardavam a decisão da Justiça.

Na capital Dacar os missionários brasileiros fundaram a Escola ABC e o Projeto Obadias, sendo financiados por uma ONG cristã. Além de educação, a escola oferece alimentação para crianças carentes. Foi o pai de uma dessas crianças que os acusou de aliciar menores. Também reclamou às autoridades que seu filho se recusou a recitar uma oração muçulmana e estava exibindo “comportamento cristão”.

A missão Portas Abertas agradeceu, em nome dos missionários, as orações a seu favor e lembrou do versículo de 1 Coríntios 12.26 “Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.”

Fonte: Gospel Prime

Humorista é retirado do palco por fazer piada com Jesus

por Leiliane Roberta Lopes

A apresentação do humorista Gustavo Mendes, que interpreta a presidente Dilma, causou muita confusão no último domingo (15) na cidade de Búzios.

O humorista foi contratado para se apresentar em uma festa da prefeitura chamada Búzios Love em comemoração ao Dia dos Namorados. Gustavo apresentou o show “Mais que Dimais”, mas foi retirado do palco por ter feito piada com temas religiosos.

Em parte do show ele citou que há eventos da Igreja Católica que proíbem a venda de bebidas alcoólicas e fez uma piada com o primeiro milagre de Jesus. “Mas Jesus não transformou água em vinho, então? Proibir a venda de bebida alcoólica, vai tomar…. “.

Descontente com a forma como o humorista citou a religião, o secretário adjunto da prefeitura pediu que Gustavo encerrasse a apresentação e descesse do palco. Gustavo tentou continuar, mas acabou aceitando a ordem e desceu.

O humorista afirma que foi agredido por uma pessoa do staff enquanto o público vaiava o representante da prefeitura que explicava a falta de respeito para com o público católico.
“Quero pedir desculpas aos familiares aqui presentes a intenção nossa era trazer cultura, mas de forma respeitosa para a família da cidade. O povo de Búzios não pode compactuar com essa sacanagem, temos que respeitar a comunidade católica”, disse Robson Motta, secretário do prefeito André Granado (PSC).

A prefeitura emitiu uma nota dizendo que o evento era de uma comunidade religiosa e que o humorista sabia que teria “um cuidado especial” para abordar alguns temas. Já Gustavo afirma que não foi informado sobre isso e que jamais aceitaria participar de um evento onde o texto teria que ser alterado, por considerar essa atitude uma censura. Ele não prestou queixa contra a suposta agressão sofrida. Com informações Portal Vírgula

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 17 de junho de 2014

SUBSÍDIOS: Lição 12: O Diaconato (CPAD)

O Diácono

Por que existe o ministério do diácono? Qual a sua função e importância na vida da igreja local? Estas perguntas podem e devem ser trabalhadas em sala de aula. Muitos alunos não têm a convivência da realidade e dos meandros da organização eclesiástica de suas igrejas locais. Por isso esta é uma excelente oportunidade para abordar um assunto que faz parte da vida cristã de todo membro em uma comunidade local.

Para responder as perguntas elaboradas acima, deve-se partir do sexto capítulo do livro dos Atos dos Apóstolos, pois ali, pela primeira vez, foi constituído um ministério específico de caráter social para resolver uma variante problemática de aspecto étnico: entre as viúvas de fala hebraica e as de fala grega. Tal problema poderia atravancar o avanço da igreja local que estava em Jerusalém. Os apóstolos sentiram-se cobrados em solucionar um problema não muito fácil, entretanto, os ministérios da Palavra e da Oração não poderiam ficar em segundo plano. Mas igualmente, a sobrevivência humana.

Orientados pelo Espírito Santo, e também dotados por um profundo bom senso, juntamente com a igreja, os apóstolos não hesitaram em tomar a decisão de separar sete homens judeus de fala grega: Estêvão, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau — para resolverem uma questão de caráter social e urgente. Assim, a igreja de Jerusalém voltou a normalidade da sua atividade coadunando a prática proclamatória do Evangelho com o serviço de interferir socialmente na vida dos crentes, e não--crentes também, para suprir a necessidade de quem precisava de ajuda. Por isso, o caráter do ministério diaconal é profunda e biblicamente enraizado numa intensa preocupação social. O diácono de Atos não foi chamado para fazer trabalhos meramente litúrgicos, (como colher dízimos e ofertas e servir a Santa Ceia), mas principalmente a cuidar dos mais necessitados, visitar as viúvas e os enfermos, amparando quem realmente precisa de cuidados na comunidade cristã local.

Por conseguinte, o serviço de diácono não é simplesmente uma função eclesiástica, mas um estilo de vida ensinado e promovido por Jesus de Nazaré. Quando um crente olha para o verdadeiro diácono ele deve sentir-se impulsionado para viver um estilo de vida diaconal, como o de Cristo em seu ministério terreno. Pois o diaconato é um estilo de vida centralizado em Jesus de Nazaré, jamais em si mesmo.

FONTE: REVISTA ENSINADOR CRISTÃO - CPAD 2014.

SEMANA DE ESTUDOS BÍBLICOS - IEPNE - AIQUARA


Missionários fazem protesto acorrentados em frente a hotel

JOCUM Recife ganha atenção da imprensa mundial ao denunciar tráfico humano



O ativismo cristão no Brasil ainda é uma prática pouco explorada. Contudo, missionários pertencentes a JOCUM (Jovens com uma missão) de Recife chamaram a atenção da imprensa mundial em um ato para denunciar o tráfico humano e prostituição infantil durante a Copa do Mundo.

Grupo de jovens evangélicos ligados à JOCUM tem realizado manifestações sobre o tema em diferentes lugares do país nos últimos meses. Na última sexta (13), cerca de 20 “jocumeiros” decidiu protestar em frente ao Hotel Golden Tulip, na avenida Boa Viagem. No local está hospedada a seleção da Costa do Marfim e que deve receber outras posteriormente.

Querendo chamar a atenção para o problema, carregavam faixas e cartazes escritos em inglês e também faziam encenações nos semáforos ali perto. Enquanto isso, três jovens ficaram acorrentadas o tempo todo a um homem, que seria o traficante.

Segundo os jovens evangélicos, seu objetivo é conscientizar os turistas sobre esses dois problemas e lembrar que a sociedade está vigiando a ação dos torcedores. Uma ação similar ocorreu no aeroporto do Recife.

“O tráfico humano é o mais silencioso dos tráficos, mas é o que dá mais dinheiro e ninguém vê”, lembrou Mateus Fernandes, missionário brasileiro. “Precisamos quebrar o silêncio e denunciar os casos. Por isso estamos aqui, para que as pessoas façam isso. E para que os turistas saibam que somos contra isso”, disse o missionário holandês Tim da Gojum, que está no Brasil como voluntário do projeto.

No ano passado, a JOCUM Recife iniciou campanhas contra o tráfico humano e a prostituição de crianças e adultos. Lançou um vídeo, dirigido pelo cineasta Marcos Alcântara, sobre o assunto que tem exibido em escolas e igrejas.

Fonte: CPAD NEWS com informações de UOL

Cantor Edson Levi


No dia 14 de Junho de 2014 o cantor Edson Levi esteve presente na Igreja Maranata da Restauração louvando e adorando o Eterno Deus!
"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém." Romanos 11.36

Fonte: Edson Levi (Facebook)

Reunião de Oração e Intercessão pelos povos indígenas no RS

Fonte: Voz Igreja Indígena (Facebook)

Louva Ilhéus 2014 - BA

Fonte: Mairi Gospel

REFLEXÃO DO DIA

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Subsídios: Lição 11 - O Presbítero, Bispo ou Ancião

INTRODUÇÃO
I. A ESCOLHA DOS PRESBÍTEROS
II. A IMPORTÂNCIA DO PRESBÍTERO
III. OS DEVERES DO PRESBITÉRIO
CONCLUSÃO

Por Marcelo de Oliveira e Oliveira*

Ao longo da história da Igreja vários modelos de governo eclesiásticos apareceram. Mas, oficialmente, podem-se classificar três exemplos: o Episcopal, o Presbiteriano e o Congregacional. 

No governo episcopal, o Bispo é a autoridade máxima numa hierarquia constituída de presbíteros e diáconos. Adotam esse modelo as igrejas Romana, Anglicana, Ortodoxa, Metodista, etc. 

O governo presbiteriano é constituído de um conselho eleito pela assembleia geral da igreja local. Tal conselho é formado por presbíteros regentes (administradores) e docentes (pastor titular e pastores que cuidam do ensino e da liturgia) tipificados pelas igrejas presbiterianas de fé reformada. Ainda há o presbitério (regional) subordinado ao Sínodo (estadual) que, por sua vez, submete-se ao Supremo Concílio (nacional). 

O governo congregacional caracteriza-se pelas decisões tomadas em assembléia geral constituída pela igreja local. As igrejas batistas são a denominação que mais caracteriza esse modelo.

Tecnicamente, as igrejas pentecostais adotam o modelo episcopal de governo. O das Assembleias de Deus no Brasil constituiu-se pelas funções de Pastor, Evangelista, Presbítero, Diácono e Auxiliar de Trabalho ― a função de Auxiliar submete-se à de diácono; esta à de presbítero; esta à de evangelista; e esta à de pastor; mas todas, por sua vez, à de Pastor Presidente. 

Constituída por diversos campos de trabalhos, onde uma igreja matriz exerce a liderança em relação às igrejas setoriais e as demais congregações, e, de setores eclesiásticos regionais, a função do presbítero tem uma importância singular na liderança local da igreja. O presbítero da Assembleia de Deus é um pastor local, pois ele pastoreia as congregações sob a supervisão do pastor setorial (pastor de uma igreja setorial da sede), isto é, um bispo responsável pela supervisão de várias congregações em uma região daquele campo de trabalho. Por isso, uma grande e extraordinária tarefa pesa sobre os ombros dos presbíteros. 

É importante ressaltar que, segundo o pastor Isael Araújo, no Dicionário do Movimento Pentecostal, o modelo de governo assembleiano no Brasil foi abundantemente influenciado pelo da Suécia e trazido pelos missionários que lideraram inicialmente a igreja no Brasil quando da sua fase embrionária. Por outro lado, o governo da Assembleia de Deus da América é diametralmente oposto ao da brasileira (Texto publicado na Revista Ensinador Cristão, CPAD, nº 58, p.39).

* Marcelo de Oliveira e Oliveira é bacharel em teologia, licenciando em Letras e redator do Setor de Educação Cristã da CPAD.

4ª Vígilia do Avivamento - Wenceslau Guimarães - BA com participação da Cantora Deliane Sampaio

REFLEXÃO DO DIA

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Game une temática da Copa e Bíblia nas redes sociais

O jogador vai conhecer a personalidade dos 12 discípulos de Jesus que fazem parte da "Seleção dos Sonhos"

por Leiliane Roberta Lopes



Quem gosta de jogos online vai contar agora com a opção do jogo “Seleção dos Sonhos” que estará disponível no Facebook a partir desta quinta-feira (12) aproveitando o clima de Copa do Mundo.

Este jogo mistura a Copa com personagens da Bíblia, no caso os 12 discípulos de Jesus. O jogo é dividido por três fases tendo perguntas, jogo de afinidade e por fim o convite para que amigos participem dos jogos.

A “Seleção dos Sonhos” funciona assim: Primeiro o jogador precisa responder algumas questões para testar seus conhecimentos sobre a vida e personalidade de cada um dos discípulos.

Na segunda etapa é necessário testar suas afinidades para saber com qual discípulo você mais se parece. Por fim o jogador terá que escolher amigos para convocá-los a fazer parte da Seleção dos Sonhos de Cristo.

A ideia dos desenvolvedores é aproveitar que o público está cada vez mais ávido por games para apresentar alternativas cristãs. Carlos Magalhães, responsável pelo game, diz que através do jogo será possível aprender mais sobre a história de Jesus e seus discípulos através de um programa divertido e interativo.

“Além disso, nossa expectativa é que as pessoas descubram que os apóstolos eram pessoas comuns que foram treinadas e transformadas pelo convívio com Jesus e compartilhem com amigos a chance de fazer parte da seleção de Jesus”, explica ele.

Para conhecer mais o jogo acesse o site novotempo.com/selecaodossonhos.

Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 11 de junho de 2014

DIA DOS NAMORADOS

Amanhã, 12 DE JUNHO será comemorado o Dia dos Namorados! Aproveito o momento para parabenizar minha eterna namorada, minha esposa ROSELI RIBEIRO!
A todos os CASAIS muita cumplicidade, amor, carinho e muitas conquistas juntos!!!

terça-feira, 10 de junho de 2014

IEPNE - Culto Jovem - Jequié - BA



Você é o nosso convidado especial para juntos adorarmos ao Senhor! Será uma noite de adoração e ministração da Palavra. Teremos a presença da Banda Reedificação
Convide seus amigos também e vamos louvar!

Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança
Rua Aiquara,149 - Joaquim Romão - JEQUIÉ - BA

Índios deixam costumes tradicionais e viram evangélicos

Processo de evangelização teria começado em 1965, contam índios
Índios deixam costumes tradicionais e viram evangélicos
A aldeia Kumenê, que fica na reserva Uaçá, em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, é uma das mais isoladas comunidades indígenas no extremo norte do país. Para chegar a tribo da etnia Palikuré é necessário navegar ao menos 20 horas por três rios do Amapá. Apesar de localizada em meio a selva amazônica, a aldeia sofreu influência da chamada “cultura do homem branco”, segundo o cacique Azarias Ioio Iaparrá, de 50 anos. Uma delas foi a incorporação do protestantismo. “Somos evangélicos. A maioria da aldeia é crente”, resumiu o líder indígena.

Antes adeptos da cultura em que o Deus era a natureza, os índios da aldeia Kumenê passaram a acreditar em Jesus Cristo. A consolidação da religião protestante na tribo não é recente.

Relatos dos indígenas apontam que a “catequização evangélica” iniciou em 1965, quando um casal de missionários norte-americanos iniciou o referido processo que teria durado pouco mais de uma década. Eles teriam usado o argumento de que somente na crença em Jesus poderiam obter salvação divina.

“Os missionários explicaram pra gente que Jesus era o único salvador e que Deus fez o céu e a terra. Primeiro não acreditamos muito, mas depois começamos a aceita a palavra e fomos nos batizando nas águas”, contou o pastor indígena Florêncio Felício, de 55 anos, que desde os 25 anos segue o protestantismo. A aldeia tem apenas uma igreja evangélica, construída em alvenaria por missionários na década de 1990.

Com a incorporação do protestantismo o batizado nas águas era uma forma de demonstração da aceitação de Jesus Cristo. A consagração religiosa implicou em uma série de mudanças no comportamento dos índios em razão da nova doutrina adotada na tribo indígena. O ato de batismo era celebrado à margem direita do rio Urukauá, que banha a aldeia Kumenê.

Uma das primeiras mudanças refletida na tribo tratou do espaço da comunidade. O cacique Iaparrá relata que depois da incorporação da religião protestante, as casas dos índios que antes eram afastadas umas das outras, passaram a ser construídas em distâncias menores entre si.

“Cada família tinha a própria aldeia, mas depois dos missionários passamos a viver mais próximos, como se fosse uma única família”, relatou Iaparrá.

O processo de mudança de cultura dos índios, conforme conta o cacique, teria se efetivado com a alfabetização dos nativos em português a partir da construção da primeira escola dois anos após a chegada dos missionários.

“Aprendemos a falar português porque era a língua dos brancos e assim também poderíamos nos comunicar melhor com os missionários”, acentuou Azarias Ioio Iaparrá.

O cacique acrescentou que apesar de a maioria dos índios saberem o português, a comunicação entre si, incluindo os cultos, é realizada em dialeto nativo, o palikur. Apenas as palavras ‘Jesus’, ‘Aleluia’ e ‘Amém’ não tem tradução para a língua indígena usada na aldeia.

O pastor indígena da tribo lembra que entre as práticas culturais combatidas pela religião protestante, três foram extintas: a circulação de pessoas nuas na aldeia, danças típicas, feitiçaria de pajés e o caxixi, bebida com teor alcoólico a base de mandioca fermentada com saliva. As tradições foram trocadas pelos pastores.

Zila Santos, de 47 anos, foi uma das índias que deixou de realizar os costumes tradicionais. “Eu não bebo e nem fumo mais. Isso melhorou a minha vida porque antes, quando os índios bebiam, tinham muitas brigas na aldeia. Depois da igreja, isso não aconteceu mais”, frisou.

Parabéns! SBB - Sociedade Bíblica do Brasil

Reflexão do dia

2º Sem João com CRISTO - Dário Meira

Fonte: Facebook (Samuel Cristian)

Festa Junina: cultura popular ou disfarçada idolatria? *

No princípio, a festa era chamada de “Joanina”, pois era realizada em veneração a “São João”. Mais tarde, além de “São João”, outros santos católicos passaram a ser venerados. Assim a expressão mudou para “Festa Junina” em função de junho ser o suposto mês do nascimento dos santos que passaram a ser celebrados juntamente com “São João”.

Embora a festa seja popular e amplamente divulgada, os cristãos são advertidos pelas Escrituras a não participarem de nenhum tipo de festa com intuito de adoração ou veneração de santo algum. Esta prática é condenada pela Bíblia e classificada como pecado de Idolatria: “Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada” (1Co 8.7). Vejamos alguns elementos de idolatria que revestem esta festa popular.

1. Santos Homenageados
13 Junho: “Santo Antônio”, 24 Junho: “São João” e 29 Junho: “São Pedro”

2. Mastro/Pau de Sebo
O mastro também conhecido como mastro dos Santos Populares, é erguido durante a festa junina para celebrar os três santos ligados a festa junina. No Brasil, no topo de cada mastro são amarradas em geral três bandeirinhas simbolizando as datas de nascimentos dos três santos: “Santo Antônio”, “São João” e “São Pedro”.

3. Comidas Típicas
As comidas típicas da Festa Junina são para venerar “São Pedro”. A tradição católica atribuiu a “São Pedro” a responsabilidade de fazer chover. O mês de junho é o mês da colheita do milho. O milho só pode ser colhido por causa das abundantes chuvas. Assim, “São Pedro” é venerado na festa junina com comidas derivadas do milho. Pamonha, cural, milho cozido, milho assado, canjica, cuzcuz, pipoca e bolo de milho são apenas alguns exemplos da culinária junina.

4. Casamento Caipira
Na Festa Junina é realizado o casamento caipira para venerar “Santo Antônio”. Como “Santo Antônio” é considerado o santo casamenteiro, é comum as simpatias para mulheres solteiras que querem casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz à tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos mantimentos da casa e as mulheres que desejam casar devem comê-lo.

5. Fogueira
De origem européia, as fogueiras juninas fazem parte da antiga tradição pagã de celebrar o solstício de verão. Uma lenda católica cristianizando a fogueira pagã afirma que o costume de acender fogueiras no começo do verão europeu tinha suas raízes em um acordo feito pelas primas Maria e Isabel. Para avisar Maria sobre o nascimento de “São João Batista” e assim ter seu auxílio após o parto, Isabel teria de acender uma fogueira sobre um monte. Outro simbolismo é a veneração de uma lamentável lembrança de “São Pedro” aquentando-se na fogueira na noite em que negou Jesus.

Considerações
Em virtude de todos os simbolismos acima relacionados, concluí-se que festejar “os santos” da “Festa Junina” é de acordo com a Bíblia Sagrada praticar idolatria. Deste modo os cristãos autênticos devem abster-se de tais festas.
 
* Douglas Baptista é pastor, líder da Assembleia de Deus de Missão do Distrito Federal, doutor em Teologia Sistemática, mestre em Teologia do Novo Testamento, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Bibliologia, e licenciado em Educação Religiosa e Filosofia; presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Cristã Evangélica, do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e da Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil; e segundo-vice-presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das ADs de Brasília e Goiás, além de diretor geral do Instituto Brasileiro de Teologia e Ciências Humanas.
 
Fonte: CPAD News

segunda-feira, 9 de junho de 2014

IEPNE - JEQUIEZINHO - JEQUIÉ



IEPNE - JEQUIEZINHO - JEQUIÉ - UMA OBRA PARA GANHAR ALMAS PARA CRISTO. 
BAIRRO DO JEQUIEZINHO, RUA PROFESSORA VIRGINIA, Nº 1209.

Enquete sobre EBD