quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bíblia no bolso salva a vida de motorista nos EUA

Um adolescente teria atirado contra ele para entrar em uma gangue

por Leiliane Roberta Lopes
Bíblia no bolso salva a vida de motorista nos EUA


Por pouco o americano Rickey Wagoner, 49 anos, não morreu baleado em Dayton, Ohio (EUA) nesta segunda-feira (24) pela manhã.

Wagoner é motorista de ônibus e parou o veículo para resolver um problema quando foi abordado por três adolescentes.

A polícia de Dayton afirmou nesta terça que os adolescentes faziam uma espécie de iniciação de uma gangue e um deles, para ser aceito no grupo, teria que matar alguém.

“Ele ouviu um dos suspeitos dizer que era o momento de matar um urso polar para entrar em um clube”, disse o sargento Michael Pauley ao canal de TV WCPO.

Um dos jovens atirou duas vezes contra o peito de Wagoner, que permaneceu em pé e tentou tirar a arma das mãos do atirador.

As balas não acertaram o motorista porque ele tinha um livro no bolso, um exemplar da Bíblia Sagrada. “No início eu pensei que tinha sido baleado. Senti como se tivesse sido atingido com uma marreta no peito”, relatou a vítima.

Wagoner conseguiu atingir um dos adolescentes com uma caneta e eles fugiram deixando a arma. Mesmo atirando na direção deles, o motorista não conseguiu atingi-los e eles fugiram.

Fonte: GOSPEL PRIME

Senhora de 103 anos volta a estudar para ler a Bíblia

A professora que dá aulas no abrigo se emociona por poder ensinar e aprender com os idosos

por Leiliane Roberta Lopes
Senhora de 103 anos volta a estudar para ler a Bíblia

O programa “Balaio”, da Rede Super de Televisão, mostrou a história da senhora Ana da Cruz, de 103 anos. A idosa resolveu voltar a estudar para conseguir ler a Bíblia.

O apresentador Alex Passos foi até o abrigo acompanhar a classe de adultos que tinha homens e mulheres de diversas idades. Ana da Cruz é a mais velha da sala.

Apesar de um problema na vista, Ana Cruz supera as dificuldades para aprender a ler, mostrando disposição e alegria. “Tenho 103 anos e estou aí. Com a graça de Jesus”, disse ela.

A professora Helena Lobato afirma que estar a frente dessa classe é um presente de Deus e que ela mais aprende do que ensina. “Foi uma missão muito grande que Deus me deu. Eu poderia ter me aposentado, mas eu percebo que agora é que eu estou começando a vida de professora”.

Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

CARTA ABERTA AOS CRISTÃOS - Pr. Marco Feliciano (Deputado Federal)


Escrevo essa carta aos irmãos cristãos brasileiros, parabenizando a todos pela conscientização política que cada vez mais se espalha em nosso meio vencendo antigas resistências de nossos pais da fé. Hoje temos uma bancada evangélica composta por homens de Deus que muito contribuem para a defesa da família, dos bons costumes e principalmente a defesa das liberdades civis, para que não venhamos a correr o risco de serem aprovadas Leis que impeçam a livre manifestação de pensamento inclusive o cerceamento de pregar a Palavra de Deus que é inflexível em defesa da família e contra a conscupiciencia e as abominações. O famigerado PL122, quase virou Lei não fosse a grande luta de parlamentares cristãos que cerraram fileiras para que fosse apensada ao novo Projeto do Código Penal, uma vitória histórica.

Cheguei ao Parlamento Brasileiro sem experiência política, o que a princípio acreditei ser uma deficiência, a vivência nas lides no Parlamento me fez enxergar que tudo aquilo que aprendi na Palavra se tornou realidade, pois aprendi que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos, e de simples pregoeiro, consegui superar obstáculos e hoje sei que estou à altura dos melhores legisladores que labutam no Parlamento. Minha preocupação tem sido no sentido de aprimorar meus conhecimentos estudando teóricos da Ciência Política e da Filosofia, não esquecendo os antigos mestres: Moisés, José, Daniel, Ciro e tantos outros.

Meus queridos irmãos, não compactuo com teorias conspiratórias alarmistas, mas constato que partidos de esquerda, de orientação marxista,trotskista, stalinista, que vem sistematicamente aparelhando o Estado, infiltrando seus agentes e enfraquecendo as instituições tradicionais, como a Igreja e desestruturando a família permitindo uma massiva liberação de costumes, onde, programas de TV, em horário onde a família está reunida, se assiste cenas pesadas de agressões e abominações. Também fomentam lutas fratricidas colocando índio contra branco, operário contra patrão, heterossexual contra gay ao invés do diálogo franco e conciliador. Porque estamos sob o manto daquele que tudo vê, mas o mestre nos ensinou que a parte que cabe ao homem temos que dar conta, então vamos lá, existe uma forte maquinação perpetrada por partidos de esquerda no sentido de implantar em nosso Pais um regime totalitário, onde o centro das decisões políticas que nortearia o destino de todo povo seria de uma central de poder composta por pessoas descompromissadas com tudo que um Pais Cristão constrói para o bem estar de seu povo lastreado por um vínculo familiar onde o Pai a Mãe, cabeças desse pequeno universo, orientam os filhos no caminho do bem, em que nada vem sem o esforço de seu suor, e, que acima de nós existe um Deus que tudo criou e que nos reservou um futuro glorioso numa dimensão maior que nossa imaginação possa mensurar.

Peço aos meus queridos irmãos que nesse ano, façam uma introspecção em relação ao que fizemos para evitar que políticos profissionais evangélicos bissextos novamente apareçam na porta de nossas Igrejas como verdadeiros baluartes da fé pedindo espaço nos púlpitos, conseguindo iludir nosso povo, virando as costas e nunca sendo visto nas reuniões da Frente Parlamentar Evangélica, demonstrando não se importar com o que delibera tão importante colegiado.

Finalizando agradeço o apoio irrestrito de toda Nação Cristã, e oro para que Deus continue a derramar sobre nosso povo as mais especiais bênçãos dos céus.

Obrigado!

Pastor Marco Feliciano 
Deputado Federal – PSC/SP

domingo, 23 de fevereiro de 2014

MEUS PROJETOS NO ALTAR DE DEUS (ÚLTIMO DIA) - IEPNE - AIQUARA

Ontem, 22 de Fevereiro de 2014 foi celebrado o encerramento da Campanha de Oração: MEUS PROJETOS NO ALTAR DE DEUS realizada no Templo da IEPNE - Aiquara.
Houve participação de muitos irmãos e amigos que escreveram seus projetos e depositaram seus pedidos no Altar de Deus; os Pastores José Raimundo e Atemilson, juntamente com os obreiros oraram e logo após subiram ao monte para apresentar mais uma vez ao Deus Eterno, Criador do Universo!!!
Confira:










SEMANA MISSIONÁRIA - IEPNE - AIQUARA

Foi realizada a SEMANA MISSIONÁRIA no Templo da IEPNE - Aiquara; de 10 a 15 de Fevereiro de 2014, com palestras, orações, filme sobre Missões, Estudo Bíblico sobre Evangelismo, Planejamento e Culto ao Ar Livre na Rua Basílio Nery dos Santos no Bairro São Francisco - Aiquara - BA.
Confirma alguns momentos:









sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Meus Projetos no Altar de Deus - IEPNE - Aiquara

Visite também: IEPNE - Aiquara

Momentos da CAMPANHA DE ORAÇÃO: Meus Projetos no Altar de Deus!








Ainda há tempo para participar! O último dia é amanhã (22/ 02/ 2014) no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE - Aiquara.

Magno Malta anuncia pré-candidatura à Presidência da República

Alguns de seus projetos referentes a segurança pública foram apresentados durante seu discurso no Senado

por Leiliane Roberta Lopes

O senador Magno Malta (PR-ES) anunciou nesta quarta-feira (19) que é pré-candidato à Presidência da República. O anuncio foi feito no Senado Federal na presença de parlamentares, líderes evangélicos e familiares do senador.

Uma carta escrita por ele foi entregue aos líderes do partido no dia de hoje mostrando seu interesse em concorrer ao cargo hoje ocupado por Dilma Rousseff.

Magno Malta relatou sua vida política, incluindo a participação na campanha eleitoral de 2002 quando Luís Inácio Lula da Silva foi eleito, e também nas eleições de 2010.

O senador disse que vai emprestar seu nome para a sociedade brasileira para fazer o que os três últimos presidentes não fizeram. Mas deixou claro que não irá desonrar nenhum político para ganhar notoriedade durante a campanha eleitoral.

“São 35 anos tirando drogados da rua, eu conheço os dois lados do balcão”, disse ele que atendia dependentes químicos em sua própria casa.

Ao cair nesse assunto, Magno Malta falou sobre os problemas de segurança pública, citando ainda a proposta de diminuir a maioridade penal, projeto não aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

O discurso durou mais de uma hora e meia e tratou sobre algumas propostas do Senador. “Eu quero ter o direito de viajar pelo meu país discutindo isso com a sociedade”, disse ele.

“Não é um projeto isolado, motivado pela vaidade, mas uma convicção de que tenho resposta para continuar com as experiências positivas dos últimos governos”.

FONTE: GOSPEL PRIME

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Comissão da Câmara analisa criação do Estatuto da Família

O objetivo do texto é obrigar o Poder Público a garantir as condições mínimas para a sobrevivência da família tradicional

por Leiliane Roberta Lopes


Uma Comissão Especial foi criada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para analisar a proposta do Estatuto da Família (Projeto de Lei 6583/13).

O texto apresentado pelo deputado Anderson Ferreira (PR-PE) tem como objetivo obrigar o Poder Público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” da família tradicional.

“A família vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”, justificou o autor da proposta. Ferreira diz que através dessa lei as famílias estarão protegidas. “O fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”.

O Estatuto da Família inclui ações de segurança, saúde e educação. O texto pede também a criação de uma disciplina escolar de “Educação para família” e pede a criação do Dia Nacional de Valorização da Família a ser comemorado no dia 21 de outubro.

Mas as propostas do Estatuto não param por aí, o site da Câmara mostra que o texto de Ferreira também prevê a criação do Conselho da Família, em âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, formado por integrantes da sociedade e representantes do Poder Público.

Esse conselho ficaria responsável por encaminhar ao Ministério Público e ao Judiciário qualquer informação que atente contra os direitos da família.

Alves vai indicar os 23 deputados que farão parte desta comissão e estudarão se a proposta apresentada em fevereiro de 2013 pode ou não ser colocada em prática.

Por conta dessa decisão dos deputados em avaliar a proposta, a o portal da Câmara criou uma enquete para saber se a população brasileira é ou não a favor do conceito de que família é formada por um homem e uma mulher.

Até o fechamento desta matéria a enquete já tinha 199.684 votos, 52,83% deles dizia que sim, a família é formada pela união de um homem e uma mulher. 46,78% rejeitam tal afirmação e 0,39% não tinha opinião formada sobre o tema. Para votar acesse o site da Câmara.

Fonte: GOSPEL PRIME

Crescimento da perseguição religiosa preocupa Irmão André

O fundador do ministério Portas Abertas comenta a nova classificação e pede oração pelos cristãos perseguidos

por Leiliane Roberta Lopes


Todos os anos o ministério Portas Abertas divulga um relatório atualizado mostrando a Classificação da Perseguição Religiosa no mundo.

Nesse documento eles listam os 50 países mais perigosos para cristãos com base em pesquisas realizadas pela Portas Abertas Internacional que mede as leis do país, a postura das autoridades, da sociedade e das famílias em relação aos cristãos, novos convertidos e igreja no geral.

O fundador do ministério, Irmão André, comentou com preocupação o crescimento da perseguição dos cristãos. “A perseguição não está diminuindo. Em 2/3 dos países relacionados na Classificação acontece o oposto: ela só está aumentando. Esse tipo de informação que a Classificação traz me preocupa, apesar de esse ser um bom meio de divulgar os pedidos de oração”, disse ele.

O relatório de 2014 trouxe alguns nomes novos de países que antes não tinham grandes problemas de perseguição religiosa. Eles são: República Centro-africana, Sri Lanka e Bangladesh.

“Este aumento tem a ver principalmente com a crescente influência do Islã”, disse o Irmão André, que ponderou sobre o assunto: “Ninguém será capaz de fazer qualquer coisa sobre isso enquanto nós continuarmos chamando todos os muçulmanos de “terroristas”, considerando-os nossos “inimigos”. Qualquer coisa que você oprime e rejeita tende a crescer.”

O documento disponível no site da Portas Abertas mostra que em alguns países como Mali, Mauritânia, Tanzânia e Emirados Árabes Unidos a perseguição diminuiu. Em contrapartida, na Somália, Síria, Iraque, Afeganistão, Paquistão, Irã, Etiópia, Laos, Egito e muitos outros ela só aumentou.

Muitos desses países são de maioria muçulmana, mas olhar para estes religiosos com preconceito só irá aumentar a violência contra os cristãos, é o que acredita o Irmão André. “Enquanto entendermos todos os grupos muçulmanos como terroristas radicais e condenarmos as pessoas previamente, sem qualquer julgamento, a tensão entre o cristianismo e o islamismo continuará a existir”, disse.

O missionário que no início de seu ministério escondeu Bíblias para levar o Evangelho para países distantes, lembra que a missão do cristão é cumprir o que está escrito em Mateus 28. 19-20. “Cumprir esse propósito, ao qual fomos chamados, é amar as pessoas com sinceridade, porque Deus as amou primeiro. Mesmo se você for tratado de uma maneira que o desagradou, lembre-se de ter a atitude de um verdadeiro cristão: faça o que Jesus fez.”

Aos moradores dos países livres, o Irmão André e toda a equipe da Portas Abertas pedem oração e prestação de serviços de apoio para ajudar aqueles que vivem nesses países, tanto os missionários como os novos convertidos que enfrentam as mais diversas violências por conta da fé.

“Junte-se a nós em oração, não só para que os nossos olhos sejam abertos para o papel que devemos desempenhar individualmente, mas também para que a Igreja Perseguida permaneça forte frente às circunstâncias intensas”, pede o ministério.

Fonte: Gospel Prime

Campanha de Oração - IEPNE - Aiquara


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Aumenta perseguição contra cristãos em Israel

Missões que atuam no país estão preocupadas

por Jarbas Aragão

Desde o final do ano passado, as notícias sobre a perseguição de cristãos em Israel têm aumentado. Alguns eventos foram marcantes. Em 24 de novembro de 2013, um juiz de imigração israelense ordenou a deportação para da Inglaterra de Barry Barnett, um judeu messiânico.

Ele fora preso uma semana antes, enquanto participava de um evento de evangelismo realizado pela missão Judeus por Jesus na cidade de Be’er Shiva, no sul de Israel. As autoridades o detiveram e expulsaram do país pois, segundo o juiz, Barnett não foi autorizado a participar de atividade missionária dentro de Israel.

Esta foi a primeira detenção e deportação de um membro do Judeus por Jesus em Israel. A decisão gerou preocupações dentro da missão. Eles acreditam que estão sendo vigiados pelo serviço de imigração que provavelmente estão seguindo ordens da comunidade judaica ultraortodoxa e possui grande poder político no país.

Dan Serede, diretor da missão em Israel, explica que eles ensinam o verdadeiro judaísmo, pois foi feita uma Nova Aliança de Deus com os Judeus em Jesus Cristo, o Messias. Daí o nome “judeus messiânicos”.

Para ele a preocupação nos últimos meses tem sido que a decisão servirá como precedente legal para expulsar outros estrangeiros que estejam envolvidos em quaisquer atividade religiosa considerada “inaceitável” para o governo de Israel. Neste caso, a evangelização.

Apesar de leis que preveem a liberdade religiosa, na prática do governo israelense vem aumentando gradativamente as pressões contra atividades missionárias desde 2012. A missão A Voz dos Mártires, que trabalha denunciando a perseguição de cristãos em todo o mundo, passou a classificar Israel como uma “nação hostil” em seu relatório anual.

Embora tivesse registro de “ações restritivas” contra cristãos por parte de muçulmanos, especialmente nos chamados territórios ocupados de Israel, o número crescente de sequestros, atentados, pichações anticristãs e até assassinatos influenciaram a análise.

Segundo a Voz dos Mártires, “mais de 120 mil cristãos vivem em Israel, incluindo cerca de 17.000 judeus messiânicos. Há uma estimativa de 8.000 palestinos que hoje são evangélicos. Entre os árabes convertidos, 1.400 vivem na Cisjordânia e 300 em Gaza.

Outro aspecto onde se percebe a perseguição é no sistema legal. Desde 2010, existem batalhas judiciais para o reconhecimento de congregações messiânicas em pé de igualdade com as sinagogas. Oficialmente o governo nega qualquer discriminação ou perseguição, ressaltando que uma das maiores fontes de renda do país é justamente o turismo de cristãos. Aparentemente, passar por Israel sendo cristão é uma coisa, viver em Israel como cristão é outra bem diferente. Com informações Prophecy News Watch

Fonte: GOSPEL PRIME

Dia da Amizade

A todos os meus amigos: desejo conquistas, vitórias, paz, saúde, alegria, e acima de tudo graça, conhecimento e sabedoria da parte de Deus!!!!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SEMANA MISSIONÁRIA - IEPNE - AIQUARA










Estamos desenvolvendo a Semana Missionária na IEPNE - Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança.Aiquara que iniciou no dia 10/ 02/ 2014 com palestra e discussão sobre Missões; o encerramento será no dia 14/ 02/ 2014.
Ontem, 11/ 02/ 2014 mais um dia de honra e exaltação a Deus com culto de oração por missões e missionários! 
Hoje, 12/ 02/ 2014 estaremos exibindo um FILME SOBRE EVANGELISMO E MISSÕES! Você é o (a) nosso (a) convidado (a)! Venha e traga a sua família!!! Visite: http://iepneaiquara.webnode.com ou https://comoaguiamerenovo.blogspot.com

domingo, 9 de fevereiro de 2014

A Tragédia da Guanabara – 456 anos do contexto do primeiro martírio de cristãos no Brasil

O contexto da Tragédia da Guanabara*, como ficou conhecida mais tarde, ocorrida em 9 de fevereiro de 1558, teve como cenário a França Antártica, uma colônia criada na baía de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro, em novembro de 1555, pelo militar Nicolas Durand de Villegaignon. Desejoso por colonos com valores mais sólidos, o comandante escreveu à Igreja Reformada em Genebra, liderada por João Calvino, pedindo o envio de pessoas de bem para o auxiliarem no trabalho. Em resposta, a igreja mandou um grupo de quatorze pessoas, entre as quais dois pastores. O pequeno contingente desembarcou no Rio de Janeiro no dia 10 de março de 1557, ocasião em que foi realizado o primeiro culto protestante no Brasil, e provavelmente das Américas.


No início, Villegaignon que era descendente de uma importante família católica, mostrou-se simpático aos protestantes recém-chegados. Na ocasião da celebração da primeira Santa Ceia em terras brasileiras em 21 de março de 1557, chegou a confessar publicamente a sua fé na doutrina reformada Calvinista, todavia, logo começou a divergir dos reformados em relação a singela celebração da Ceia do Senhor e a outras diversas questões doutrinárias.

Segundo relatos históricos da época, Villegaignon tornou-se um tirano cruel. Passou a obrigar seus trabalhadores a efetuarem trabalhos forçados, privando-os de alimentação, descanso e vestuário adequados. Muitos de seus mordomos foram consumidos pela fome e doenças por sua negligência e omissão.

No final de outubro, Villegaignon expulsou os protestantes da pequena ilha para o continente devido aos constantes conflitos motivados pela questão doutrinária e teológica dos calvinistas, que ele passou a rejeitar. Impossibilitados de dar continuidade ao seu trabalho, no início de 1558, eles decidiram regressar à pátria. Todavia, diante das condições precárias da embarcação, cinco dos calvinistas decidiram voltar à terra firme. Eram eles Jacques Le Balleur, Jean du Bourdel, Matthieu Verneuil, Pierre Bourdon e André la Fon. Segundo informações, Balleur conseguiu fugir da ilha, no entanto os demais foram até a presença de Villegaignon para pedir-lhe que os recebesse novamente.

Acusados pelo comandante de serem traidores e espiões, os cristãos calvinistas foram açoitados e encarcerados em uma cela estreita, escura e com cadeias muito pesadas afixadas em seus pés. Villegaignon possuía diversos instrumentos de tortura que utilizava para castigar seus mordomos escravos e para afugentar os selvagens daquela região. Ele planejava como executá-los, e por estar tomado de grande preocupação de como fazê-lo, constantemente visitava a cela onde os calvinistas estavam presos, pois a sua tirania tirava até mesmo a confiança que tinha em seus próprios mordomos, os quais colocou para fazer escolta dos presos naquela cela. Não se conformava com a atitude dos protestantes, pois apesar de estarem cientes de que poderiam a qualquer momento ser executados, alegravam-se em Deus, e passavam o dia e a noite cantando louvores, recitando salmos e orando a Deus.

Por haver se declarado inimigo dos cristãos calvinistas, e sabendo que poderia agradar a corte com a morte dos reformados, resolveu interrogá-los sobre a fé reformada, a fim de condená-los por heresia. Foi quando formulou um questionário teológico, e lhes enviou a fim de respondê-lo, dando um prazo de apenas 12 horas para apresentarem as suas posições doutrinárias. Jean Du Bourdel foi escolhido para redigir o documento, que mais tarde ficou conhecida como a Declaração de Fé de Guanabara, a primeira declaração de fé das Américas. Era o mais velho dentre seus amigos, tinha profundo conhecimento bíblico, teológico, da história da igreja e da fé reformada.

Enquanto escrevia, Bourdel encorajava seus amigos a permanecerem inabaláveis contra as afrontas do diabo, da carne e do mundo, que tentavam através de toda sorte de artimanhas levá-los a negar a fé em Cristo. Ao concluir a declaração, a mesma foi lida pelos huguenotes (nomenclatura dada aos cristãos protestantes calvinistas nos séculos XVI e XVII por catolicos franceses após o massacre em Vassy) e assinada pelos mesmos, e encaminhada a Villegaignon, que ao recebê-la indignou-se sobremaneira, mandando chamar um após outro a fim de confirmar o escrito e executá-los de forma sumária. Ao chegar ao conhecimento do povo as intenções de Villegaignon, alguns tentaram fazer os calvinistas desistirem da fé, o que levou Bourdel a fazer o seguinte pronunciamento:
“Meus irmãos, vejo que Satanás se esforça por todos os meios para nos impedir de, resolutamente, defendermos hoje a causa de Cristo Jesus Senhor nosso, e que alguns de nos revelam uma timidez fora do razoável, equivalente mesmo a uma duvida acerca do socorro e favor do nosso bom Deus, em cujas mãos, sabemos, estão nossas vidas, que ninguém nos poderá tirar sem as determinações dos seus sábios conselhos. Ora, eu vos peço que comigo considereis o modo e o motivo por que viemos a este pais: Quem nos moveu á travessia do oceano numa extensão de duas mil léguas? Quem nos preservou de tantos perigos? Acaso não foi aquele que tudo governa, que dirige todas as coisas pela sua bondade infinita, que ampara os seus por meios admiráveis? É certo que contra nós militam três inimigos poderosos : – o Mundo, o Diabo e a Carne, e que por nós mesmos não podemos resistir-lhes. Mas, si acorrermos ao Senhor Jesus, que os venceu por nós, ele nos assistirá consoante a sua promessa, que sempre cumpre, por isso que é fiel e Todo-Poderoso. Apeguemo-nos a ele, e nele inteiramente repousemos. Coragem, pois, meus irmãos! Que os enganos, que as crueldades, que as riquezas deste mundo não nos embaracem de irmos a Cristo!”

A declaração de Fé

A confissão, escrita originalmente em latim, tem a forma de um credo, pois a maior parte dos parágrafos começa com a palavra “cremos”. Todavia, sua extensão e variedade de temas a coloca na categoria das confissões de fé, comuns na época da Reforma. A seção introdutória faz uma bela aplicação do texto de 1 Pedro 3.15. Os dezessete parágrafos de diferentes tamanhos tratam de seis questões principais: (a) 1-4: a doutrina da Trindade e, em especial, a pessoa de Cristo, com as suas naturezas divina e humana; (b) 5-9: a doutrina dos sacramentos, sendo a Ceia tratada em quatro artigos e o batismo em um; (c) 10: o livre arbítrio; (d) 11-12: a autoridade dos ministros para perdoar pecados e impor as mãos; (e) 13-15: divórcio, casamento dos religiosos e votos de castidade; (f) 16-17: intercessão dos santos e orações pelos mortos. Você pode ler a integra da Declaração clicando aqui

A execução dos huguenotes

Bourdel foi o primeiro a ser chamado a presença de Villegaignon para declarar a sua fé. Após confirmar o que havia escrito, foi fortemente espancado e condenado a morte por estrangulamento, asfixia e afogamento. Um dos pajens de Villegaignon foi designado para fazer a execução. Bourdel foi levado a um rochedo alto, e ali foi estrangulado, asfixiado e jogado nas águas. Enquanto seu antagonista o executava, Bourdel orava implorando a Deus perdão pelos seus pecados e entregando seu espírito a Deus. Assim também aconteceu com Verneuil e Bourdon. La Fon, vacilando, se retratou da declaração de fé, e por ser o único alfaiate daquela localidade sua retratação foi aceita por Villegaignon. Balleur, que havia conseguido fugir foi mais tarde capturado, e acabou por ser executado depois no Rio de Janeiro.

456 anos depois – uma franca reflexão

Neste domingo, dia 09 de fevereiro, o contexto histórico em que o primeiro martírio de cristãos em terras brasileiras ocorreu completará 456 anos. É interessante notar que a perseguição religiosa aos cristãos foi algo rotineiro e em alguns lugares devastador, porém não foi suficiente para calar o evangelho de Cristo. É importante lembrar que o próprio apóstolo Paulo foi enfático ao afirmar que embora ele estivesse preso por diversas vezes, a palavra de Deus não estava. Avaliando o percurso da igreja primitiva na conquista de novas almas para o reino de Deus, constataremos que as perseguições aos cristãos apenas contribuíram para o crescimento do evangelho, fortalecendo o dinamismo da estrutura da igreja como organismo vivo em seu alcance a povos distantes.

Hoje, somos mais de 40 milhões de protestantes no Brasil. Temos igrejas de grande porte, enviamos constantemente missionários para diversas regiões do planeta e contamos com uma estrutura inimaginável nos tempos dos pioneiros. Porém estamos vivendo um período semelhante ao dos pioneiros calvinistas: um momento de ataque a fé bíblica. E a pergunta que não quer se calar é a seguinte: Será que estamos dispostos a defender a fé, que uma vez foi nos entregue pelo próprio Senhor? Que o Senhor nos ajude a defender a razão da nossa esperança, e a vivermos de acordo com seus divinos propósitos!

Autor: Sidnei Moura é licenciado em Letras e professor de Língua Portuguesa e literatura. É editor do blog Sidnei Moura, filiado à UBE - União de Blogueiros Evangélicos, e reside em São Carlos - SP

Fonte: UBE Blogs

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

RELIGIÃO DEVE SER VIVIDA!!


Atualmente acesso o facebook poucas vezes; hoje acessei e deparei-me com alguns comentários sobre Religião; mas, não comentei nenhuma das postagens, pois, resolvi publicar meu pensamento com base na PALAVRA DE DEUS (BÍBLIA SAGRADA). Observe o que encontrei: (TIAGO 1.27: A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.); podemos observar que a verdadeira religião se preocupa com o bem estar das pessoas e não se contamina com o sistema pecaminoso que rege este mundo! Sobre o sistema que estou me referindo encontramos respostas na Bíblia Sagrada: (Gálatas 5.19 - 21: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.) (Apocalipse 22.15 - Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.) Pois é amigos, existe muitas situações e práticas que podem nos colocar fora do REINO DE DEUS! Está claro que todos que praticam tais atos supracitados ficarão de fora do REINO DE DEUS! Não adianta discuti sem a base do nosso Manual de Fé (Bíblia Sagrada) que está sempre nas mãos ou nas casas; tanto dos Evangélicos como dos Católicos! Para finalizar: (Marcos 8.34 - E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. 

Lucas 9.23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.) SE CONSEGUIU LER ATÉ AQUI; ESTAVA INTERESSADO NA INFORMAÇÃO! OBRIGADO!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

SEMANA MISSIONÁRIA - IEPNE - Aiquara


De 10 a 15 de Fevereiro de 2014 será realizada a SEMANA MISSIONÁRIA no Templo da IEPNE - Aiquara! Horário 19:00 horas.
Você é o (a) nosso (a) convidado (a)! Venha e traga a sua família!!!!

Antes só do que mal apaixonado


Líder do movimento “Eu escolhi esperar” oferece dicas sobre como ser bem sucedido no relacionamento sentimental
por Alessandro Reis
 Antes só do que mal apaixonado
Aconteceu no último sábado, 1 de fevereiro, na Comunidade Cristã de Ribeirão Preto, o Seminário “Eu escolhi esperar”. O evento reuniu mais de duas mil pessoas de diversas cidades da região, entre elas, jovens, casais e crianças.

Pastor há 22 anos, Nelson Junior, encabeça o movimento, que já foi ministrou seminários para mais de 200 mil pessoas nos últimos dois anos e meio e ganhou destaque em programas de televisão e nas redes sociais — só a página do Facebook possui 1,8 milhões de seguidores.

Nelson abriu o primeiro bloco do seminário lendo os versos 15 a 17 do capítulo 2 da primeira carta escrita por João, para embasar três regras elencadas por ele para uma vida sentimental bem sucedida.
As regras são: não goste de alguém que não gosta de você, não esteja no relacionamento errado, e não perca quem você ama.

Para Nelson, passar por um problema sentimental afeta todas as áreas da vida de uma pessoa solteira. “É possível ser solteiro e não sofrer na vida sentimental? Sim. Mas para não sofrer como todos sofrem, não se pode viver como todos vivem. Deus sugere uma conduta diferente para o jovem solteiro”, disse.

De acordo com ele, para viver um relacionamento que dure para sempre é preciso ‘pagar o preço’ de esperar por ele. “Não se pode trocar o que mais se quer na vida, por aquilo que mais se quer momentaneamente”, afirma Junior, elucidando sobre a importância de se determinar a escolher o tempo certo para desfrutar de um relacionamento amoroso.

O pastor finalizou a primeira parte do seminário dizendo que a igreja nunca teve em sua história uma quantidade tão grande de jovens como atualmente. Todavia, nunca houve uma geração tão descomprometida em elevar seus relacionamentos sentimentais aos padrões de santidade definidos pela bíblia. “Os prazeres do mundo passam e quando passam são amargos”, destaca Nelson Junior ao contar seu testemunho sobre como escolheu o casamento como estágio ideal para se relacionar de forma sexual e sentimentalmente.
Pastor Nelson Junior, líder do movimento Eu Escolhi Esperar
 
Sexo e seus tabus
O líder do movimento “Eu escolhi esperar” coloca em contraste o fato da sociedade falar tanto sobre sexo, mas ainda discutir muitos tabus referentes a ele. De acordo com ele mesmo nos meandros da igreja existem muitos tabus sobre sexo. “Sou o pastor do sexo. Eu estimulo as pessoas a terem relações sexuais”, foi a contra resposta de Nelson Junior, ao apresentador de um programa jornalístico onde foi apresentado como o pastor anti-sexo.

Em sua abordagem sobre como a mídia cria sofismas relacionados ao sexo, ele destaca como os meios de comunicação tornaram o conceito de que o sexo é sujo e imoral. “O sistema sugere que quanto mais promíscuo for, melhor será o sexo”, afirma.
 
Lidando com os desejos carnais
“Existem desejos que são bons, mais que podem se tornar maus. A fome é um desejo, portanto, comer não é pecado, mas comer em demasia é uma transgressão”, ilustra o pastor Nelson Junior, e faz um alerta. “O perigo reside em como lidamos com os desejos carnais”.
Nelson faz referência aos versos que se encontram na primeira carta que Paulo escreveu aos Tessalonicenses no capítulo 4, como a base bíblica que refuta o sexo antes do casamento. “Há um falso argumento que diz que se duas pessoas se amam, podem fazer sexo antes do casamento, já que o ritual eclesiástico e o documento assinado em cartório são apenas um simbólicos”, mas isto é um erro, garante.

Nelson contra argumenta descrevendo o verso 24 do capítulo 2 de Gênesis. Ele afirma que o casamento para Deus tem três processos: deixar pai e mãe, assumir o matrimônio e tornar-se uma só carne. O pastor explica que sexo é uma aliança de sangue que une duas pessoas para sempre. “Isto tem prova científica. A Aids — Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, por exemplo, é contraída a partir do sexo. Pois toda relação sexual faz com que haja uma troca de sangue”, garante. “O problema é que as pessoas querem o prazer que uma aliança oferece sem assumir os deveres desta aliança.
 
Prostituição
De acordo com Nelson Junior, para Deus prostituição é o termo que define qualquer pessoa que tenha relação íntima com alguém que não seja o seu cônjuge, conforme 1 Coríntios, capítulo 6, verso 9. O pastor conta que em um de seus aconselhamentos um casal lhe disse que tinham experimentado de muita intimidade sexual, mas não chegaram a fazê-lo por completo e que por isto, acreditavam que não tinham feito uma relação sexual. “Sexo não é só penetração. A campanha do “Eu escolhi esperar” não é sobre sexo antes do casamento, mas sobre a santificação daqueles que estão se relacionando sentimentalmente”, explica.

Nelson aproveitou o ensejo para contestar a homossexualidade. Sua prerrogativa é que se a relação entre homogenia fosse natural, ela deveria resultar em filhos. Explanou também sobre a vigilância que a igreja deve ter com pessoas com inclinações homo afetivas.
 
Mudança de cultura
“Tudo acontece no momento oportuno para aquele que sabe esperar”, com este argumentou, o pastor Nelson Junior abriu a terceira parte do seminário “Eu escolhi esperar”. Baseando-se em Cantares de Salomão, capítulo 8, ele ministrou sobre a necessidade de despertar o amor no tempo certo. Nelson, contou que foi procurado certa vez por um moça, que tinha certeza que amava a um rapaz, mas seus pais não aprovavam o relacionamento. Ao descobrir que ela tinha apenas 12 anos, Nelson a orientou que não é possível discernir o amor verdadeiro em tão tenra idade. “Todos querem viver um amor para vida inteira. Mas é preciso aprender regras básicas sobre o relacionamento. Uma delas é que o amor tem o tempo certo e, na adolescência, não é possível decidir se o que sentimos é amor”.

De acordo com ele é preciso que os solteiros se convertam a uma “cultura do céu”, vivendo uma vida consagrada ao Senhor. Ele usa o exemplo do Rei Salomão, que comparou a força do amor com a morte, tipificando como um relacionamento sentimental quebrado pode afetar emocionalmente a vida de uma pessoa. “Relacionamentos amorosos deixam marcas, e depois de feridas, as pessoas nunca mais são as mesmas”, destaca Nelson, que já aconselhou dezenas de pessoas que viveram uma ruptura amorosa.

Para ele a dinâmica do amor não suporta vários relacionamentos. “Na prática do amor não devemos estar disponíveis para um test-drive”, elucida. Nelson acredita que há muitos jovens solteiros que pensam que o sentido de suas vidas é encontrar alguém, por conta disso, muitos se relacionam com as pessoas erradas, atraindo para si problemas que deixarão marcas profundas em suas emoções. “Esperar é uma das formas mais bonitas de amar”, concluiu Nelson Junior.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Bola de Neve em Atibaia realiza seminário de comunicação

O evento é voltado para comunicadores evangélicos e interessados em usar a comunicação para o Reino

por Leiliane Roberta Lopes

A Igreja Bola de Neve da cidade de Atibaia, interior de São Paulo, será a sede do 1º Seminário de Comunicação que acontecerá no dia 15 de fevereiro. O evento terá a participação de profissionais e interessados em usar a comunicação para os trabalhos das igrejas.

De acordo com a assessoria do evento a proposta do seminário é gerar conhecimento em áreas específicas como direção de arte, fotografia, redes sociais, vídeos e redação.

O seminário começa às 8h com um café da manhã para que os participantes possam começar a trocar experiências. Ao longo do dia, profissionais da área estarão dividindo seus conhecimentos através de palestras, mostrando também novidades do mercado, oportunidades de crescimento pessoal e casos de sucesso.

Confira os temas das palestras:

• Direção de arte por Tom Veiga (seriewaves.com)
• Fotografia por João Paulo Mubarah (Coletivo Foco)
• Mídias Sociais por Juliana Meirelles (Gerente de Comunicação da Regus)
• Edição de imagens por Augusto Simões (O2 Filmes/Spia Filmes)
• Captação de imagens por Wagner Souza (Ministério Família Debaixo da Graça)
• Novas tecnologias digitais por Denis Jhun Kusano (We are tofu)
• Redação e conteúdo por Thiago Jorge (Ex-Jornalista da Prefeitura de Atibaia)

SERVIÇO:
1º Seminário de Comunicação Bola de Neve Atibaia
Dia 15 de Fevereiro de 2014
Horário: A partir das 8h
Custo: R$ 15 (Pagamento pelo PagSeguro)
Endereço: Av. Joviano Alvim, 50 (Ao lado da Dpaschoal e Objetivo Jr)
Atibaia/SP

Fonte: GOSPEL PRIME

Enquete sobre EBD