quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Juliano Son mostra um pouco do trabalho missionário do Livres no Sertão

O líder do ministério Livres encabeça um grupo de missionários no Piauí

por Carla Stracke
Juliano Son mostra um pouco do trabalho missionário do Livres no Sertão
Juliano Son mostra um pouco do trabalho missionário do Livres no Sertão

Juliano Son, líder do ministério Livres conhecido por suas canções e conferências proféticas internacionais postou em sua rede social um pouco sobre o impacto que o trabalho missionário de seu grupo tem exercido no Piauí. 

Juliano postou uma foto segurando uma garrafa de água com um líquido bem amarelado onde disse: “Esta foto foi tirada no dia da inauguração do dessalinizador (sistema de purificação capaz de tirar o sal da água) na comunidade quilombola Tanque de Cima, no município de Acauã/PI, a cerca de 60 km de Betânia do Piauí.

Pedindo licença, entramos na casa da Dna. Maria e esta garrafa alaranjada foi tirada de sua geladeira. A água vem de um açude local e, em análise, além de tudo, ela tinha um grau de salinidade maior do que o apropriado para consumo.

Esta era a qualidade da água que estava sendo consumida pela comunidade antes do dessalinizador. Alguns moradores disseram que a água estava boa, porque sendo inverno, havia chovido um pouco, mas que ela chegava a ficar duas vezes mais escura.

Uma participante do impacto disse que em uma das casas visitadas a água tinha cheiro de esgoto. Ainda outros chegaram a prová-la e disseram que ela era amarga e que tinha gosto de barro. Um dos valentes, depois de provar da água, disse que o seu estômago havia reagido.”

Igreja na comunidade do Baixão.

Além do trabalho no sertão nordestino, o Livres mantém um abrigo chamado Livre Ser na zona norte de São Paulo onde crianças órfãs ou vítimas de maus tratos são cuidadas por voluntários.

Juliano Son também costuma participar de eventos em prol de missões com Ana Paula Valadão, Nivea Soares, Heloisa Rosa, entre outros.

Mais informações sobre os projetos: www.facebook.com/JulianoSon

Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

SBB participa da Semana Pedagógica em Pernambuco

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) apresentará o programa Estudando com a Bíblia (ECAB) aos educadores da rede municipal de ensino de Chã de Alegria (PE), durante a Semana Pedagógica, que acontecerá de 3 a 5 de fevereiro, e é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Educação e Cultura. 

Mais de 200 educadores conhecerão as técnicas e ferramentas utilizadas pelo ECAB que, desde 1977 promove a distribuição de material didático e paradidático a escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. O material é utilizado tanto no Ensino Religioso curricular como no desenvolvimento de atividades pedagógicas complementares, ampliando o contato da comunidade escolar com a Bíblia. Os professores de Chã de Alegria receberão ainda kits do ECAB com a revista A Bíblia no Brasil.


Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Estudando com a Bíblia. 

Acontece 
Apresentação do ECAB na Semana Pedagógica em Chã de Alegria
Data: 3 de fevereiro de 2014 
Horário: 14 horas 
Local: Secretaria Municipal de Educação de Chã de Alegria 
Endereço: Rua Siqueira Campos, 109 – Centro – Chã de Alegria – PE

Santa Ceia - IEPNE - Aiquara


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Professora impede criança de 6 anos de falar sobre sua fé

A garota explicava para seus amigos porque sua árvore de Natal tinha uma Estrela de Belém no topo

por Leiliane Roberta Lopes

Uma escola de ensino fundamental na cidade de Temecula, Califórnia (Estados Unidos), está sendo processada por conta de uma professora que impediu uma aluna de seis anos de falar sobre a Bíblia.

A pequena Brynn Williams estava explicando para a classe porque sua árvore de Natal tinha uma Estrela de Belém no topo, dizendo que o símbolo era uma guia para que os três reis magos encontrassem Jesus, o Salvador do mundo.

Brynn teria estendido sua mensagem sobre salvação citando João 3.16, mas a professora interrompeu a apresentação do trabalho e pediu para que ela se sentasse alegando que “não a autorizava falar sobre a Bíblia ou compartilhar seus versos” dentro da sala de aula.

O grupo Defensores da Fé e da Liberdade teve conhecimento do caso e resolveu processar a escola. Especializados em proteger a liberdade religiosa, o grupo se indignou com o caso de Brynn que é parecido com o de outros alunos que estão sendo hostilizados por conta de sua fé.

A organização acredita que o problema é a interpretação errônea da legislatura do Estado laico, muitos professores estão confundindo os assuntos e tirando o direto de liberdade de expressão dos alunos.

O conselheiro do Defensores da Fé e da Liberdade, Robert Tyler, espera que a escola se redima e passe a adotar uma política exemplar para impedir que esse abuso volta a se repetir.

Em sua defesa a escola informou que vai apurar o caso, pois considera “muito sério qualquer alegação de discriminação”. Com informações Christian Post.

Fonte: GOSPEL PRIME

Após 18 anos no gospel, Mara Maravilha volta a cantar músicas românticas

Desde sua conversão, no final da década de 1990, ela só gravou canções religiosas

por Leiliane Roberta Lopes

A cantora Mara Maravilha está preparando o lançamento de um EP com canções românticas. Desde que se converteu, na década de 1990, a cantora só gravou discos voltados para o mercado evangélico.

Esse novo projeto será divulgado paralelamente ao CD “Vai Tudo Bem” lançando em 2013 pela Square Records. Para este novo trabalho, Mara contará com a parceria do produtor musical Arnaldo Saccomani.

Saccomani é diretor musical no SBT e produtor de grandes nomes da música brasileira como Rita Lee, Fábio Junior e Tim Maia.

Ele foi o responsável por alguns dos sucessos da cantora como “Não Faz Mal”, “Vivendo e Aprendendo” e “Liga Pra Mim”.

Para o EP a dupla adianta a gravação da versão de “Got To Be There”, de Michael Jackson, além de outras regravações, remixagens e inéditas. Com informações IG.

Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cristãos voltam a ser decapitados na Síria

Relatos de testemunha mostram que perseguição severa continua

por Jarbas Aragão
Embora a imprensa mundial noticie que estão ocorrendo tratativas de paz, a violência na Síria parece não ter fim. Grupos muçulmanos radicais voltaram a atacar cristãos na estrada entre Homs e Marmarita.

Firas Nader, 29 e Fadi Matanius Mattah, 34, iam de carro de Homs até o vilarejo cristão de Marmarita quando cinco extremistas armados interceptou o veículo. Ao perceberem que Fadi tinha um crucifixo no pescoço, ele foi tirado do carro, decapitado e a cruz cravada no seu peito. Firas foi espancado ficou desacordado. Os muçulmanos acreditavam que estivesse morto, roubaram tudo que puderam do carro.

Ao despertar, horas depois, Firas conseguiu andar até a cidade de Almshtaeih, onde foi levado a um hospital. O corpo de Mattah foi resgatado e enterrado em Marmarita, onde a comunidade cristã demonstrou sua indignação pela violência.

Segundo a agência católica Fides, a violência contra os cristãos na Síria está se tornando “uma das piores perseguições sofridas por cristãos neste início do terceiro milênio”. Relatórios recentes apontam que mais de 600 mil cristãos estão foragidos dentro do país ou refugiados nos países vizinhos. Os líderes cristãos confirmam que cerca de um terço dos fieis estão mortos ou simplesmente abandonaram suas casas.

Grupos de apoio à igreja perseguida relatam que os cristãos continuam passando por necessidades e tem dificuldade em conseguir comida, aquecimento e medicamentos. O frio intenso dessa época do ano piora a crise humanitária provocada pelo conflito. Com informações Revista Ecclesia

Fonte: GOSPEL PRIME

domingo, 19 de janeiro de 2014

Programação IEPNE - Aiquara

21/ 01/ 2014: Terça - feira: Culto de Oração

Responsável: Diaconisa Noélia Mª das Virgens dos Santos

23/ 01/ 2014: Quinta - feira: Culto Doutrinário

1ª parte (Louvor): Viviane Almeida
2ª Parte (Ministração):Rosilma Bispo

25/ 01/ 2014: Sábado: Culto de Louvor

1ª parte (Louvor): Adenilton Mateus dos Santos
2ª Parte (Ministração): Zenildo Silva Santos

26/ 01/ 2014: Domingo: Culto Evangelístico        

1ª parte (Louvor): Adolescentes ÁGAPE e Crianças ROCHA ETERNA
2ª Parte (Ministração): Ev. Alex Freitas


Leia mais: http://iepneaiquara.webnode.com/news/cultos-na-iepne-nesta-semana/

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Ministério dinâmico (Parte 2)

O obreiro, a observação, o estudo, a crítica, o treinamento, a humildade, a oração e a unção divina

Continuando o nosso estudo, vejamos agora as oito características para termos um ministério dinâmico que ficaram faltando:

6) O Obreiro deve ser um bom observador e também um observador bom

O obreiro deve estar sempre atento para não perder as boas lições da escola da vida. Confira 1 Coríntios 7.21 (“aproveita a ocasião”). Em Atos 17.16,23, observamos Paulo em Atenas. Enquanto ele aguardava a chegada de Silas e Timóteo, não perdeu a oportunidade.

7) O Obreiro deve sempre estudar a Palavra de Deus

Estudar a Bíblia, e não apenas lê-la. A igreja está enchendo-se de obreiros de todas as categorias (e também de não-obreiros) que estudam e conhecem a Teologia, sem contudo estudarem a Bíblia. Em Mateus 22.29, o escritor registrou as seguintes palavras de Jesus: “Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”.

8) O Obreiro deve aceitar a crítica construtiva

Devemos aceitar tal crítica de quem sabe e pode fazê-la. Para alguém (inclusive eu e você) fazer crítica construtiva, significa que:

- O crítico deve apontar com amor, humildade e sinceridade os méritos da pessoa criticada (Confira a forma como o vidente de Deus Jeú dirige-se ao rei Josafá, em 2 Crônicas 19.3,4). Apontar méritos sem amor, humildade e sinceridade é bajular, e isso resulta em mal para os dois lados.

- O crítico deve apontar com amor, humildade, e sinceridade os deméritos da pessoa criticada. Fazer isso sem amor, humildade e sinceridade é ofender e irritar tal pessoa.

- O crítico deve apontar soluções práticas à pessoa criticada, mas com amor, humildade e sinceridade. Isso demonstra que você sabe fazer melhor do que ela as coisas que você está a criticar.

9) O obreiro deve frequentar conferências, convenções, seminários, escolas bíblicas, estudos bíblicos e outros eventos para obreiros

Em 2 Timóteo 2.15, Paulo diz que o obreiro deve "maneja(r) bem a Palavra da Verdade”. Em 2 Timóteo 2.2, ele diz que devem ser “idôneos para ensinarem os outros”. Em 2 Tm 2.21, fala que devem ser “preparados para toda a boa obra”. E em Efésios 4.11-16, cita entre os dons ministeriais a qualdiade de “mestre”.

10) O obreiro deve buscar sempre a Glória de Deus

Em tudo o que o obreiro é e faz e vê no santo ministério por ele desempenhado, ele deve buscar sempre a glória de Deus (Is 42.8; 48.11). Deus diz: “A minha glória, pois, a outrem não darei”. Em 1 Pedro 4.11, lemos: “A quem pertence a glória e o poder para todo sempre. Amém”.

11) O obreiro deve ser humilde de espírito

Em Provérbios 11.2, lemos: “Com os humildes está a sabedoria”. Em Salmos 25.8, está escrito: “...e com os mansos ensinará o seu caminho”. Em Jeremias 45.5, há a pergunta: “E procuras tu grandezas?”. O obreiro humilde de espírito aprende mais, aprende mais rápido e aprende correto, porque o orgulho faz a pessoa aprender errado. O obreiro humilde aprende para a vida inteira, não esquece mais.

12) O obreiro deve orar, orar mais, e orar muito mais

Em Jeremias 33.3, Deus diz: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes”. Uma das escolas do Senhor para o obreiro é a escola da oração. Há muitas coisas do santo ministério, da doutrina bíblica, da vida e do trabalho do obreiro que este só aprende na escola da oração.

13) O obreiro deve ter continuamente o “óleo” da unção divina sobre si

A Bíblia fala que o santo óleo da unção sobre Arão, o sacerdote, deveria estar continuamente sobre ele (Lv 21.12). Esse óleo é um tipo do Espírito Santo na mente, na vida e no ministério prático do obreiro. Leia Êxodo 29.7,21; 30.25; 40.13-15; Levítico 8.1-3,13,30; e Salmos 89.20; 133.2; 23.5; 133.2.

1) “O óleo precioso sobre a cabeça” (de Arão, o sacerdote). No obreiro, o óleo da unção do Espírito continuamente sobre a sua MENTE e seus departamentos.

2) O óleo precioso “que desce sobre a barba, a barba de Arão”. No obreiro, o óleo da unção do Espírito deve estar continuamente sobre o VIVER, isto é, seu caráter, seu proceder. Defeitos e deturpação do caráter têm estragado e arruinado o ministério de muitos obreiros, homens e mulheres. A barba entre os hebreus tinha o sentido figurado da honra, do caráter.

3) O óleo precioso “que desce à orla de seus vestidos” (de Arão, o sacerdote). “Vestidos” aqui são uma referência às vestes ministeriais de Arão. Veja Êxodo 28.4ss; 39.1ss; e Levítico 8.5-9,30.

4) Arão e os demais sacerdotes usavam vestes sacerdotais na administração do culto sagrado, dos ritos e práticas no Tabernáculo do Senhor. No obreiro, o óleo da unção do Espírito deve estar continuamente sobre o exercício, sobre o desempenho do seu ministério, do início ao fim.

Ministério dinâmico (Parte 1)

Como o obreiro do Senhor pode melhorar o seu desempenho

Nesta série de artigos sobre o tema "Ministério dinâmico", citarei 13 atitudes que o obreiro do Senhor Jesus deve ter para dinamizar o seu ministério. Neste primeiro artigo, tratarei de cinco atitudes.

Antes de tudo, é importante destacar que a Bíblia afirma a necessidade de o obreiro dinamizar o seu ministério. Paulo, por exemplo, em Filipenses 3.13,14, escreve: “E avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo”. E em Romanos 11.13, ele diz: “...enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério”. Ou seja, o obreiro deve avançar no seu ministério e procurar "glorificá-lo".

Em 1 Coríntios 12.31, Paulo disse: “...e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente”. Aqui, depois de falar sobre os dons espirituais, ele estava apresentado o amor como "um caminho ainda mais excelente". Mas, o que quero destacar nessa passagem é que o apóstolo estimula seus leitores a buscarem "um caminho ainda mais excelente". Em Jeremias 3.15, o profeta fala de "pastores (...) que vos apascentem com ciência e com inteligência". E 1 Cônicas 19.10 diz: “...fez escolha dentre os mais escolhidos de Israel”. Deus deseja que seus servos sirvam com ciência, inteligência e sejam selecionados entre os melhores ("os mais escolhidos").

Mas, como o obreiro do Senhor pode melhorar o seu desempenho?

Marco Feliciano pede fim de patrocínios ao Porta dos Fundos

O vídeo divulgado no Natal ofendeu cristãos católicos e evangélicos e uma representação criminal foi aberta contra os humoristas

por Leiliane Roberta Lopes
Marco Feliciano pede fim de patrocínios ao Porta dos Fundos

O deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) enviou uma carta aberta à FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) solicitando que eles reavaliem o patrocínio dado ao canal Porta dos Fundos.

O texto foi endereçado ao presidente da instituição, o doutor Paulo Skaf, para que ele entenda que os vídeos do referido canal estão “achincalhando” a fé cristã.

“Aproveito para, encarecidamente, pedir a V. Sª. e seus representados, que reflitam sobre o patrocínio que estão proporcionando ao site chamado de “Porta dos Fundos” que, reiteradamente, vem através de seus vídeos, que alegam proporcionar humor aos seus espectadores e nada mais fazem do que achincalhar as pessoas como nós que professamos a fé cristã.”

Feliciano escreve que muitos vídeos já desrespeitaram os cristãos, mas que no “especial de fim de ano” o grupo de humoristas “colocou atores como personagens da Sagrada Família, de forma esdrúxula, vociferando palavrões totalmente desnecessários”.

A FIESP foi procurada pelo parlamentar pois em um artigo escrito para o jornal Folha de São Paulo um dos integrantes do Porta dos Fundos, Gregório Duvivier, cita os anunciantes do canal em resposta a uma crítica do Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer.

O pedido do deputado evangélico é para que os donos de indústrias que anunciam no Youtube reavaliem esses patrocínios que “entregam fortunas” nas mãos dos humoristas. Vale lembrar que além de lideranças evangélicas, o vídeo especial de Natal do Porta dos Fundos também foi criticado por lideranças católicas.

Um missionário católico chegou a se pronunciar pedindo para que os fiéis denunciem o vídeo de Natal para a Polícia Federal e a Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família abriu uma representação criminal contra os humoristas no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPE-RJ).

Leia na íntegra:


Representação criminal é aberta contra o canal Porta dos Fundos

Associação católica enviou ao Ministério Público do Rio de Janeiro carta subscrita por 11 advogados.
por Leiliane Roberta Lopes
Representação criminal é aberta contra o canal Porta dos Fundos


A Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, ligada à Igreja Católica, abriu uma representação criminal no Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPE-RJ) contra o Porta dos Fundos.

O vídeo criticado é o especial de Natal que foi veiculado no Youtube no dia 23 de dezembro. Para a instituição os humoristas feriram o princípio de tolerância e respeito à diversidade.

Um documento assinado por Hermes Rodrigues Nery, diretor de imprensa da associação, e subscrito por 11 advogados foi entregue ao MPE-RJ nesta semana criticando a forma como o cristianismo tem sido tratado pelo grupo.

“Não é de hoje que esse canal faz questão de debochar e insultar, das mais diversas formas, as religiões monoteístas — em especial o Cristianismo”, diz trecho do texto.

A denúncia também reuniu outros vídeos do canal Porta dos Fundos que tratam de forma desrespeitosa a liberdade religiosa dos católicos e cristãos em geral.

Além da Pró-Vida, outros representantes da Igreja Católica se manifestaram contra o vídeo. Entre eles o Arcebispo Metropolitano de São Paulo, dom Odílio Scherer, que usou o Twitter pra criticar a esquete.

Dom Odílio pediu que os fiéis entrassem em contato com a empresa patrocinadora do canal para criticar o conteúdo e exigir uma resposta sobre o assunto. “Será que isso é humor? Ou é intolerância religiosa travestida de humor? Péssimo mau gosto!”, escreveu o religioso.

A patrocinadora do Porta dos Fundos é o Grupo Petrópolis, empresa detentora da marca de cerveja Itaipava que veio à público dizer que respeita “os princípios de fé” e que não apoia “qualquer manifestação que venha a atingir esses valores religiosos que se tem como sagrados”. Mesmo assim a Itaipava continuará a patrocinar os humoristas. Com informações O Globo e Notícias da TV.

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

“A internet tem sido um dos grandes vilões do casamento”, afirma Cláudio Duarte


Pastor dá entrevista onde “abre o jogo” sobre a relação dos evangélicos com questões sexuais

por Jarbas Aragão
"A internet tem sido um dos grandes vilões do casamento"

O Pastor Cláudio Duarte, 45, da Igreja Batista Monte Horebe, no Rio de Janeiro, ministra palestras para casais há sete anos, sempre com muito sucesso. Seu jeito irreverente de falar sobre relacionamentos o tornou famoso na internet e rendeu até convites para programas seculares. Por outro lado, rende críticas constantes de segmentos evangélicos. “As pessoas acham que humor não tem a ver com seriedade. Temos que lembrar que Deus é bem humorado. Se não fosse, Ele já teria nos destruído há muito tempo”, justifica.

Casado há 22 anos e pai de dois filhos, Duarte tem conquistado audiências de todo o Brasil por falar de maneira direta e descontraída sobre temas que ainda são tabus em muitas igrejas, como por exemplo motel, filmes pornôs, traição e fantasias sexuais.

Durante muitos anos os pastores ignoraram o assunto sexo ou catalogavam como “pecado” ou algo proibido para os evangélicos discutirem. Em entrevista ao jornal Gazeta do Espírito Santo, o pastor Claudio dá algumas dicas e faz um alerta: “A internet tem sido um dos grandes vilões do casamento”.

Para ele, os pastores e líderes não abordam muito a questão da sexualidade nos púlpitos por que “talvez falta habilidade, pois esse assunto é ainda muito polêmico”. Reconhece que a maioria dos pastores prefere simplesmente não falar sobre o assunto. “É uma linha muito próxima da vulgaridade. É um terreno muito movediço para se mexer”, assevera.

Reconhece que acaba recebendo críticas de alguns colegas. “Já me disseram que eu falei coisas que não deveriam ser faladas, mas não por não serem verdades e sim por serem impactantes e as pessoas não estarem acostumadas a ouvir”.

Claudio explica que algumas coisas precisam ser lembradas de tempos em tempos. Diz que não pretende estabelecer regras e sim para dar orientações. Afinal, as dúvidas dos casais evangélicos são quase sempre as mesmas. Algumas coisas vão depender da escolha do casal. Motel por exemplo, pode?

“Acho perfeitamente legal, salutar, sair da rotina, levar a esposa para jantar, depois levá-la para fazer sexo em outro local. Eu só teria essa ressalva em relação à questão espiritual do local. Meu conselho: em vez de ir a motel, vá para um hotel, uma pousada”, recomenda.

Já os filme pornográfico, por exemplo, não deve fazer parte da vida de um casam que teme a Deus. “A Bíblia diz que a única nudez a que eu posso ter acesso é a do meu cônjuge no que diz respeito à sexualidade. A mim não é permitido ter acesso a outra nudez com intuitos sexuais. Então não pode ver filmes pornôs… A Bíblia alerta que se eu olhar para outra mulher e cobiçá-la já cometi adultério. Imagine vasculhar a nudez dessa pessoa?”, ensina.

Ao ser perguntado sobre fantasias sexuais, ele é cuidadoso na resposta: “Eu não posso dizer para uma pessoa madura, saudável e que tem condições de levar uma fantasia para um ambiente sexual que isso é inapropriado, até porque você não sabe a realidade de cada um… Cada caso é um caso”.

Ao avaliar quais são os principais problemas do casamento na atualidade, aponta: “A coisa que mais precisamos é a que nós menos queremos oferecer: perdoar. Hoje os casais se separam porque não conseguem perdoar. Perdoar não é esquecer, é anular o efeito da dor… O perdão traz a regeneração do casamento”.

Mas não é só isso, para ele outro grande problema é a falta de diálogo entre os casais. “O mundo quer dizer que nunca estivemos tão próximos, mas a verdade é o contrário: nunca estivemos tão distantes”, dispara. Em grande parte, segundo o pastor, é por causa da internet e do tempo que passamos nela conversando com pessoas que, as vezes, nem conhecemos.

Ele acredita que hoje está mais difícil manter o casamento do que há 20 anos. “Você tinha um telefone em casa que ficava no meio da sala. Como era para falar com a amante? Difícil, não? Hoje você tem um celular e é capaz de conversar com sua amante no mesmo ambiente que sua mulher e cometer um adultério virtual. Hoje existe o Facebook… A internet tem sido um dos grandes vilões do casamento. Fora isso, pense em quais são as mensagens que os programas de TV estão querendo passar? Têm valores imorais, com mensagem subliminar querendo passar uma liberdade, algo que vai além”, encerra.

Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

RECADASTRAMENTO E ATUALIZAÇÃO DE DADOS - IEPNE Aiquara


A Secretaria da IEPNE - Aiquara informa a membresia que estará realizando recadastramento e atualização dos dados dos membros comungantes (batizados) e não comungantes (não batizados) no dia 18 de Janeiro de 2014 no templo da Igreja; a partir das 08:00 horas.

Documentos necessários:
  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de batismo para os batizados;
  • Certificado ou ata de ordenação para obreiros.

Antigo manuscrito é traduzido e dá pistas sobre paradeiro da Arca da Aliança

Localização da Arca que estava no Templo do Rei Salomão é debatido há séculos.

por Jarbas Aragão
Antigo manuscrito é traduzido e dá pistas sobre paradeiro da Arca da Aliança


O paradeiro da Arca da Aliança que ficava no templo do rei Salomão é debatido há séculos. Existem várias versões sobre seu paradeiro, desde a tradição dos rabinos de que ela está enterrada sob o monte do Templo até a antiga reivindicação dos cristãos ortodoxos da Etiópia que ela está na capela de cidade de Aksum.

Agora, o erudito James Davila, professor na Universidade de St. Andrews e especialista em línguas bíblicas afirma que traduziu um texto hebraico muito antigo que revela onde foram escondidos vários tesouros, incluindo a Arca. A revelação estaria no chamado “Tratado dos vasos” (Massekhet Kelim, em hebraico).

O tratado é semelhante em alguns aspectos ao conhecido “Rolo de Cobre”, que faz parte dos Manuscritos do Mar Morto. O Rolo de Cobre fala sobre a localização de tesouros escondidos por sacerdotes e levitas, embora não cite especificamente a Arca que estava no Templo de Salomão.

Embora use relatos que parecem relatos sobrenaturais, o texto é reconhecido por estudiosos e já foi parcialmente traduzido e publicado na Europa em 1648 e em 1876. Davila é o primeiro a traduzir o texto total para o inglês.

Em entrevista ao site LiveScience, Davila afirmou “O escritor recorre a métodos tradicionais de exegese bíblica [interpretação] para deduzir onde os tesouros podem ter sido escondidos”. Isso significa que o Tratado dos Vasos não oferece um mapa, apenas registra uma das tradições sobre o assunto.

Contudo, a declaração que mais chama a atenção no material é que esses tesouros (incluindo a Arca) não poderiam ser revelados antes do “dia em que vier o Messias, o filho de Davi”. Considerando que o Templo de Salomão foi destruído no ano 70 d.C. a referência é claramente sobre a Segunda Vinda de Jesus, quando, segundo a Bíblia, ele virá para reinar. Com informações IB Times.

Fonte: GOSPEL PRIME

sábado, 11 de janeiro de 2014

EBD - IEPNE - Aiquara


Amanhã, 12 de Janeiro de 2014 na EBD haverá mais uma aula sobre o livro de Êxodo; segundo livro do Pentateuco. O tema da lição de amanhã: Um libertador para Israel; Divisa: Êxodo 3.1-9 a partir das 09:00 horas.

Quem foi? Como foi seu chamado? Quais as desculpas usadas para não cumprir o chamado? Como foi a apresentação dele ao Faraó? Todas as respostas na EBD!!

Venha aprender da Palavra de Deus!!

Louvorzão na IEPNE - Aiquara

Hoje, 11 de Janeiro de 2014 no Templo da IEPNE - Aiquara haverá mais um culto de louvor e gratidão a Deus; a partir das 19:00 horas; Parte dos louvores: Responsável os Levitas da Igreja e Ministração da Palavra de Deus: Diaconisa Rita de Cacia.

Você é o (a) nosso (a) convidado (a)! Venha e traga a sua família!!!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Número de cristãos assassinados por causa da fé dobrou em 2013

Relatório da Portas Abertas mostra que extremismo islâmico é o maior perseguidor da igreja Os relatos sobre cristãos sendo mortos...

por Jarbas Aragão

Número de cristãos assassinados pela fé dobrou em 2013

Relatório da Portas Abertas mostra que extremismo islâmico é o maior perseguidor da igreja

Os relatos sobre cristãos sendo mortos em todo o mundo por causa de sua fé dobraram em 2013, se comparado com o ano anterior. Somente os casos na Síria superando o total registrado em 2012, de acordo com uma pesquisa anual.

A missão Portas Abertas, que se dedica a prestar apoio a cristãos perseguidos ao redor do mundo, divulgou nesta quarta (8) que documentou 2.123 de “martírios”, comparado com os 1.201 de 2012. Foram 1.213 mortes desse tipo na Síria no ano passado, afirma o documento.

“Este é um levantamento mínimo, baseado naquilo que foi relatado na mídia e que podemos confirmar”, explica Frans Veerman, diretor de pesquisas para a Portas Abertas. Existem outras estimativas similares, feitas por diferente grupos cristãos que afirmam que a o total de cristãos mortos em 2013 pode chegar a 8 mil.

A missão relata que houve um aumento da violência contra cristãos na África. Afirma ainda que grupos muçulmanos radicais são as principais fontes de perseguição em 36 dos países do ranking de perseguição publicada pela missão anualmente.

“O extremismo islâmico é o pior perseguidor da Igreja mundial”, acusa a entidade. Para o Portas Abertas, a Coreia do Norte continua sendo o maior perseguidor, sendo o país mais perigoso para cristãos, posição que ocupa desde que a pesquisa começou a ser realizada pela missão, há 12 anos.

Embora seja difícil confirmar os dados por causa da censura oficial, o relatório afirma que na Coreia do Norte os cristãos enfrentam “a mais alta pressão imaginável” e que mais de 50 mil vivem em campos para presos políticos.

Também é difícil calcular com exatidão os números de cristãos mortos na Líbia, que vive uma guerra civil há mais de dois anos e onde os cristãos se tornaram os maiores alvos dos rebeldes islâmicos, que os consideram apoiadores do presidente Bashar al Assad.

“Na Síria, uma outra guerra está crescendo à sombra da guerra civil – a guerra contra a igreja”, afirma Michel Varton, líder do Portas Abertas na França. Embora a lista do Portas Abertas analise apenas 50 nações, acredita-se que os cristãos enfrentam restrições e ameaças em 111 países. No levantamento do número de assassinatos, a Síria foi seguido pela Nigéria com 612 casos no ano passado (foram 791 em 2012). Paquistão ficou em terceiro com 88 (foram 15 em 2012). O Egito ocupa o quarto lugar com 83 mortes (foram 19 em 2012).

Os 10 países que mais perseguem cristãos:
1º. Coreia do Norte
2º. Somália
3º. Síria
4º. Iraque
5º. Afeganistão
6º. Arábia Saudita
7º. Maldivas
8º. Paquistão
9º. Irã
10º. Iêmen

Com informações de Reuters e Yahoo.

Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeito nos EUA cria polêmica ao declarar 2014 como ‘Ano da Bíblia’

A ideia do político é incentivar a leitura entre os moradores e resgatar os valores morais do país

por Leiliane Roberta Lopes

Prefeito de pequena cidade nos EUA declara 2014 como 'Ano da Bíblia'

Tom Hayden é prefeito da cidade de Flower Mound, em Texas (Estados Unidos) que começou o ano se envolvendo em uma grande polêmica ao declarar que 2014 será o “Ano da Bíblia”.

A ideia do prefeito é estimular a leitura da Bíblia entre os moradores da cidade, mas muitos se ofenderam com a declaração e passaram a criticar a postura do político.

“Ele foi eleito prefeito, e não líder espiritual de Flower Mound”, disse Curt Orton, que deu entrevista à emissora “Fox”.

Ao defender seu projeto, Hayden lembrou que os valores morais que ajudaram a construir os Estados Unidos são bíblicos e precisam ser resgatados. Para isso o prefeito criou o site thebible2014.com, onde as passagens serão publicadas para que os moradores acessem e leiam diariamente.

“A moralidade que ajudou a construir o nosso país está baseada nos valores que são encontrados na Bíblia”, disse ele.

A ideia do prefeito de Flower Mound vai de encontro com as ações de diversas entidades ateístas que buscam anular a interferência do cristianismo na vida dos americanos, começando pelos símbolos religiosos em espaços públicos e chegando a interferir nas menções à Deus durante os discursos políticos durante as cerimônias de posse.

Fonte: GOSPEL PRIME

Congresso Conectare discute o uso de redes sociais por evangélicos

O evento terá a participação de ministérios e profissionais que usam as redes para propagar a Palavra de Deus

por Leiliane Roberta Lopes
Congresso Conectare discute o uso de redes sociais por evangélicos

De 9 a 11 de janeiro a Igreja Batista Candeias, em Fortaleza (CE), sediará o Conectare, um congresso cristão sobre redes sociais.

O evento terá como tema “Comunicação WEB Cristã” e durante os três dias os participantes e convidados discutirão sobre como utilizar os meios digitais para propagar a palavra de Deus.

Os temas tratados serão: “Redes Sociais: Influência das Mídias Sociais, crescimento e abrangência”; “Blogs, vlogs e Youtube: Criação, atuação e bom conteúdo”; “Internet: Influência, como temos usado as ferramentas que a internet oferece” e “Como a Igreja tem feito a diferença e o que mais podemos fazer”, além de outras discussões.

Diversos ministérios estarão participando do congresso, entre eles Eu Escolhi Esperar, Coisa de Crente, Sal e Luz, Na Igreja, Evangelho Urbano Profetirando, Magnata Ronnieli e Não Morda a Maçã.



Serviço: Congresso Conectare
Data: de 9 a 11 de Janeiro de 2014.
Endereço: Rua José Barreto Parente, 331 – Fortaleza – Ceará
Mais informações: www.facebook.com/conectare1

Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mais uma IEPNE - Bahia - Brasil

"Estão todos convidados para a inauguração dessa obra. Já vejo Deus agindo e abençoando muitas vidas aqui no Jequiezinho - Jequié - BA." Evangelista Máximo Cruz

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Cores mencionadas na Bíblia são descobertas em tecidos encontrados no deserto

Novas descobertas arqueológicas afetam edificação do Terceiro Templo

Por Jarbas Aragão
Cores mencionadas na Bíblia são descobertas em tecidos encontrados no desertoNovas descobertas arqueológicas afetam edificação do Terceiro Templo

No final de 2013, foi divulgado pela Autoridade de Antiguidades de Israel a descoberta de três tecidos raros. Com cerca 2.000 anos, eles foram encontrados pela equipe do doutor Naama Sukenik, que atua sob a orientação do professor Zohar Amar, do Departamento de Estudos e Arqueologia da Terra de Israel, e o doutor David Illouz, do Departamento de Ciências da Vida, da Universidade de Bar Ilan.

Os tecidos estavam em cavernas de Wadi Morbaat, localizadas ao sul de Qumran, na área do deserto da Judeia onde os Manuscritos do Mar Morto foram encontrados, nas décadas de 1940 e 1950. Um estudo detalhado analisou os materiais de 180 amostras desses tecidos. A maioria deles foram pintados com substâncias derivadas de plantas.

O exame minucioso do material foi coordenado pela doutora Orit Shamir, restauradora de resultados orgânicos da Autoridade de Antiguidades. As cores foram testadas usando instrumentação de análise avançada para identificação de corantes (HPLC) pelo doutor Sukenik e assistida pelos doutores Alexander e Rwak.

As peças ainda preservam suas cores originais, as mais prestigiada do Israel antigo: o azul, o roxo e o escarlate. Acredita-se que eram usados no vestuário dos moradores ricos da região. “A importância destes tecidos é extremamente significativa, praticamente não há paralelos para eles no registro arqueológico”, afirmou Yoli Shwartz, porta-voz Autoridade de Antiguidades de Israel em um comunicado.

Para os que não estão familiarizados com os relatos da Bíblia, no livro de Êxodo, Deus dá a Moisés instruções precisas para a construção do tabernáculo. A fabricação de peças de vestuário sacerdotais, que incluíam fios azuis e roxos e vermelhos (escarlate). Durante centenas de anos, os estudiosos questionaram se realmente havia a coloração azul celeste descrita na Bíblia. Os estudiosos levantavam inclusive a hipótese de o tchelet (Azul Celeste), na realidade seria o roxo ou o púrpura, pois o segredo de sua fabricação havia se perdido.

A análise moderna mostra que eles foram pintados com dois materiais muito valorizados na antiguidade, o argaman (roxo) retirado de um tipo de espinho e do pulgão armênio. A terceira peça indica que os fios foram pintados quando exposto à luz ou cozidos depois de tingidos e mostram a utilização adicional de um tipo de caracol para se alcançar a tonalidade azul.

A importância da descoberta tem um forte apelo religioso. Desde agosto de 2013, estão sendo treinados em Israel os cohanim (sacerdotes) numa iniciativa do Instituto do Templo. Eles se preparam, juntamente com várias outras organizações, a reerguer o Beit HaMikdash (Templo de Salomão) em Jerusalém.


Embora muitos utensílios do chamado Terceiro Templo já estejam prontos, os estudiosos judeus estavam divididos sobre as vestes do Sumo Sacerdote, que comandaria os sacrifícios.

Havia uma disputa sobre como seria sua roupa, uma vez que grande parte das instruções de Êxodo são específicas, mas quase impossíveis de serem reproduzidas sem um parâmetro de comparação. Com essa descoberta, será possível eliminar qualquer dúvida pendente sobre como deve ser as roupas sacerdotais, algo que pode causar o fim de algumas divisões e uma reprodução fidedigna às instruções contidas em Êxodo. Com informações The Blaze.

Fonte: GOSPEL PRIME

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PARAR PARA REVISÃO


“Se não pararmos para revisão espiritual, falhas carnais poderão nos parar"

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Santo Espírito.
Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. (Salmos 51: 10-12)


Nosso corpo precisa de revisão sistemática e não somente quando apresentamos algumas “falhas” e então procuramos ajuda em consultórios médicos. Porém, o mais indicado é fazermos revisões preventivas. E, como não somos constituídos somente de corpo físico, mas de espiritual também, nesse caso, a revisão é feita no divã de Jesus que, para nossa sorte, não liga o cronometro marcando um tempo limitado para nos ouvir. Ele, como o único “psiquiatra espiritual” autorizado pelo “fabricante”, Deus, é quem pode revisar e restaurar todos os sentimentos e danos na nossa alma causados por “mau” uso ou “tempestades” que enfrentamos pela vida. A estrada da vida contém “buracos” ou ciladas espirituais que nos danificam e tentam nos parar, e por vezes nos param mesmo. Diferente das estradas que trafegamos com os nossos carros a “estrada da vida” conta com a assistência do “fabricante” 24 h por dia. Não há lugar em que Ele não esteja atento e pronto a ouvir-nos e ajudar-nos. O Salmo 139.7-12 deixa claro que Ele não nos abandona em lugar nenhum, e transforma tudo aquilo que é treva em luz: "Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá. Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz". (Salmos 139:7-12)

Após a revisão avançamos, pois o passado, como o próprio nome diz, ficou para trás, e o presente influenciará todo o nosso futuro. Revisados e sarados estaremos aptos a desfrutar do melhor da vida bem como a enfrentar as intempéries que possam surgir. Revisar rima com recomeçar, pois, muitas vezes, não temos a continuação de algo que fazíamos e sim um recomeço. Nunca encontramos o amanhã, pois quando pensamos que ele chegou, já é hoje e no horizonte se apresenta um novo amanhã. Porém, nós, os que cremos em Jesus Cristo, temos sempre a certeza que o amanhã existirá, aqui na Terra ou no céu com Ele. Por isso, nesse ano novo que se inicia, devemos lembrar Romanos 8.35 a 39. "Quem nos separará do amor de Cristo? Tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."

Que em 2014, você, revisado e curado, possa usufruir completamente do versículo abaixo:"Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo." Romanos 15:13.

Fonte: Pianowski

"Faço minha, esta maravilhosa reflexão! Só com ajuda do Espírito Consolador podemos enfrentar as dificuldades espirituais, morais e psicológicas e alcançar vitórias, extraindo lições preciosas para toda vida!" Um forte abraço de Alex Freitas "Ministério Como Águia me Renovo!!!" 

Enquete sobre EBD