sexta-feira, 29 de novembro de 2013

‘Meu título é ser de Jesus’: jogadores do Flamengo agradecem a Deus pelo título

O time de futebol do Flamengo foi campeão da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história ao vencer o Clube Atlético Paranaense no Maracanã, na noite desta quarta-feira (27), por 2 a 0, com gols de Elias e Hernane. Na festa de comemoração do título, ainda no gramado, os jogadores Léo Moura (capitão do time), João Paulo, Rafinha e Nixon usaram camisas diferentes dos demais atletas, com os dizeres “Meu título é ser de Jesus”.

“Fico muito feliz de estar levantando essa taça como capitão e só tenho a agradecer a meus companheiros por esse título. Nunca imaginei que com 35 anos seria campeão da Copa do Brasil. Por isso fiz aquele desabafo, junto com o Hernane ‘Brocador’, companheiro com quem muita coisa deu certo. Passamos um ano desacreditados e foi muita emoção. Consegui dar a volta por cima. Deus me honrou e estou muito feliz. Ninguém acreditava. Só grupo, comissão, minha família, sempre dando força. Isso fez com que chegássemos forte aqui nessa final”, declarou Léo Moura, que é evangélico.
Ainda no gramado, jogadores agradeceram a Deus pela conquista

Um dos artilheiros da noite, Elias também agradeceu a Deus e às orações que os torcedores fizeram pela recuperação da saúde de seu filho. “Graças a Deus ele [Davi] está aqui comigo, prometi ao torcedor que ele vinha na final, e que a gente ia tentar buscar o título para ele, para nossas famílias e para esses torcedores. Fico muito feliz, todo mundo que é pai e mãe sabe a emoção que estou sentindo. Foi um momento muito difícil, e tive total apoio dos jogadores e uma coisa inédita na minha vida, que foi o apoio do torcedor, que cantou o nome dele e fiquei muito feliz. Sabia que não era só eu que estava orando pela recuperação dele, mas que esses 40 milhões de torcedores estavam orando também para que ele se recuperasse”, agradeceu o volante.

Fonte: Gospel Mais e Verdade Gospel.

Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão

Dona de casa afirma diante das câmeras de TV que está orando

por Jarbas Aragão
Evangélica perdoa assassino de seu filho e ora pela sua conversão

Em dezembro de 2012, Rafael da Silva, filho da dona de casa Maria Nice foi assassinado no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa. Esta semana, Alisson Lima dos Santos, apontado pela polícia como o autor do crime foi preso com mais três homens, suspeitos de terem cometido diversos homicídios e de envolvimento no tráfico de drogas.

Porém, além de encarar a justiça, Alisson ouviu algo muito importante de Maria Nice. Ao lado de uma advogada, ela seguiu o carro que levava o suspeito. Na Central de Polícia, diante das câmeras de TV que registravam a prisão, pediu autorização aos policiais para falar com Alisson.

Segurando o rosto do rapaz, disse ser evangélica e estar orando pelo jovem após quase um ano do ocorrido. “Você está perdoado em nome de Jesus… Eu sou uma cristã… Você vai encontrar esse Deus que eu sirvo e você vai servir a ele. Eu não tenho um pingo de ódio de você, Alisson, eu só oro por você todos os dias… Você não me deixou olhar nos olhos do meu filho antes dele morrer, mas te perdoo”, afirmou ela.

O testemunho de Maria Nice acabou sendo apresentado na TV Correio da Paraíba e teve grande repercussão. O delegado Bruno Victor, que investiga o caso, conta que Alisson matou Rafael estando acompanhado de um outro rapaz, que também foi preso. Os demais presos estavam envolvido em um tiroteio recente, que feriu três crianças. Com informações de R7 e Portal Correio.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

REGAR e Cia. Agnos promovem evento para planejar estratégias de evangelização para a Copa de 2014

Expor e discutir estratégias de evangelismo para a Copa do Mundo do ano que vem. Estes são os objetivos do Prepara Brasil, evento que será realizado pela Rede Global de Artes (REGAR) em parceria com a Cia. Agnos, no próximo dia 30 de novembro, em São Paulo.

Com apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e do Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB), além do Ministério Atletas de Cristo, da Prefeitura de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, o encontro visa mobilizar equipes de artes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Entre as atividades que serão desenvolvidas estão treinamentos, oficinas e palestras de evangelização.

De acordo com Nilcéia Figueiredo, coordenadora da REGAR, “a intenção é transmitir aos presentes a importância de se receber da melhor maneira possível esses grandes eventos, de modo que eles sirvam para uma transformação cultural na sociedade brasileira”. Bruno Sacramento, líder da Cia. Agnos, complementa: “trata-se da edificação e conquista de almas, já que a ideia é deixar o Espírito Santo agir com movimentos e expressões, em especial a dança ministerial”. O público-alvo são líderes e agentes multiplicadores envolvidos com evangelismo por meio da arte.

O Prepara Brasil será realizado na Igreja Internacional Plenitude de Deus, localizada na Rua Major Walter Carlson, 50, Jardim Arpoador, São Paulo. O bairro fica no Km 19, da Rodovia Raposo Tavares.


Serviço
Prepara Brasil
Data: 30 de novembro
Horário: das 9h às 17h30
Endereço: Rua Major Walter Carlson, 50 - Jardim Arpoador - São Paulo (Km 19 da Rodovia Raposo Tavares)
Taxa de Inscrição: R$ 10,00 (apenas inscrição) ou R$ 20,00 (incluso café da manhã, almoço e café da tarde)
Informações: (11) 2645-5088 / (11) 96448-3147 / (11) 98139-4304

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil - SBB

Sinal profético? Grandes erupções vulcânicas são aviso de terremotos

10 dos maiores vulcões do mundo entraram em atividade no último ano

por Jarbas Aragão
Sinal profético? Grandes erupções vulcânicas são aviso de terremotos

A região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico, ou simplesmente Anel de Fogo, engloba cerca 40.000 km de países banhados pelo Oceano Pacífico. O nome deriva do formato que os maiores vulcões estão dispostos, quase fechando um círculo.

Historicamente, as erupções de seu cinturão de vulcões estão ligadas aos movimentos de grandes placas tectônicas. Sempre quando o limite de resistência da borda de uma dessas placas é atingida, as rochas se rompem e provocam terremotos ou erupções vulcânicas.

Embora tenha recebido pouca atenção da mídia, o fato é que dez dos principais vulcões do Anel de Fogo entraram em erupção ao longo dos últimos meses. Alguns deles estavam dormentes há décadas. É bastante raro ver tantos em atividade ao mesmo tempo, o que pode indicar que o mundo está prestes a ver uma onda de grandes terremotos.

Para alguns estudiosos das profecias este é um grande sinal do final dos tempos. Embora ninguém goste de testemunhar tragédias naturais, que custam a vida de milhares de pessoas, uma simples análise do que deveria ser motivo de preocupação.
Círculo de Fogo do Pacifico.

Os 10 vulcões em erupção ativa são:

1- Monte Sinabung, na Indonésia: Está em erupção de forma intermitente desde setembro, mas neste mês chegou a entrar em erupção oito vezes por dia. Causou uma “chuva de pedras” sobre uma grande área, o que forçou milhares de pessoas a fugir de suas casas. Na terça-feira sua nuvem de cinzas chegou a 10 km, um recorde para o vulcão que fica ao norte da ilha de Sumatra.

2 – Vulcão Colima, no México: Desde o último domingo, o Fuego de Colima teve pequenas erupções, chegando a cuspir jatos de lava cerca de 35 vezes por dia, atingindo algumas cidades do estado de Jalisco.

3- Sakurajima, no Japão: Nos últimos meses, o vulcão se tornou mais violento, com uma série de explosões que gerou nuvens de cinzas com 4.5 km de altura. A cratera Showa tem emitido cinzas de maneira constante na última semana.

4- Fuego, na Guatemala: Dois fluxos de lava estão ativos nas encostas superiores do vulcão. A atividade começou em 11 de novembro e atingiu seu ápice em 18 de novembro. Colunas de cinzas de até 800 metros de altura ficaram visíveis.

5- Santa Maria / Santiaguito em Guatemala: Uma nuvem de cinzas finas com 3,2 km de altura foi vista após uma erupção hidromagmática.

6- Yaser, na ilha de Vanuatu: O vulcão continua a produzir emissões de cinzas quase contínuas, desde 3 de novembro. É provável que continue e se intensifique nas próximas semanas.

7- Popocatepetl, no México: O vulcão Popocatepetl começou a emitir colunas de cinzas geradas por erupções de média intensidade. Podem ser vistas na cidade de Puebla, onde a população está de sobreaviso.

8- Monte Marapi na Indonésia: vulcão mais ativo do arquipélago da Indonésia, entrou em erupção nesta segunda-feira, emitindo uma nuvem de cinzas negras com cerca de 2.000 metros de altura.

9- Kliuchevskoi em Kamchatka, na Rússia: Desde setembro tem entrado em erupção de maneira intermitente. Entre 18 e 19 de novembro experimentos fortes emissões de lava e sua fumaça atrapalhou os voos sobre o espaço aéreo da região.

10 – Vulcão submarino Nishinoshima, no Japão – A Guarda Costeira do Japão verificou o nascimento de uma ilha formada por lava deste vulcão na região do arquipélago de Ogasawara. Com cerca de 650 metros de diâmetro, é o resultado de uma grande erupção submarina. Com informações Epoch Time e Prophecy News.

Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 26 de novembro de 2013

“Menos de 1 em 479 milhões”: Matemática calcula chances de Gênesis ser inventado

Fórmula de estatística é usada para criar quadro histórico da Bíblia
Por Leiliane Roberta Lopes
Matemática calcula chances de Gênesis ser inventado

Um matemático com uma organização histórica cronograma calculou que há menos de uma chance em 479 milhões, que Moisés, o autor do Livro de Gênesis, fez o relato da criação bíblica.

Margaret Hunter é uma cristã formada em matemática. Ela conta que gosta de usar seu conhecimento para fazer quadros com estatísticas relacionadas à narrativa bíblica. Recentemente, ela fez uma análise do relato da criação, presente no primeiro capítulo de Gênesis.

“Eu percebi que os 12 itens listados no relato da criação são confirmados pelos cientistas de hoje como sendo a ordem correta. Começa com a luz sendo separada das trevas, mostra como as plantas surgiram antes dos animais e terminam com o homem… Vamos fazer uma comparação. Pegue um baralho de cartas. Mantenha apenas um naipe, digamos que seja copas [corações]. Jogue fora o ás. Embaralhe bem e entregue as 12 cartas restantes a uma criança com um ano de idade. Peça que ela devolva as cartas para você, uma de cada vez. Quais são as chances dessa criança começar com o dois e dar todas elas de volta, até o rei, na ordem correta?”

Isso a matemática pode calcular facilmente. No entanto, acrescenta Hunter, esse tipo de situação serve para demonstrar o quão preciso é o relato da criação presente na Bíblia. Estatisticamente falando, a probabilidade de Moisés simplesmente listar os eventos da criação como a ciência comprova serem corretos, é infinitesimal. “Moisés teve menos de uma chance em 479 milhões de ‘adivinhar’ corretamente [a sequência do relato da criação]. Para mim, a explicação mais óbvia é que Moisés recebeu isso direto do Criador”, conclui Hunter.

Com esse tipo de análise, Hunter criou um site chamado Linha do Tempo da Bíblia que procura mostrar fatos incríveis da Bíblia e da história da humanidade. Ela ajudou a criar uma “linha do tempo” em formato circular que lista os eventos bíblicos ao lado de outros acontecimentos históricos importantes.

Mais de 50.000 pessoas já compraram a versão impressa da Amazing Bíble Timeline. Para Margareth Hunter, a exatidão da revelação não se limita aos primeiros capítulos.

“Os nomes, lugares e acontecimentos da Bíblia até o reinado de Davi já foram confirmados pelos achados arqueológicos em Israel e nas nações vizinhas, em diferentes escritos e monumentos”, observa.

Ela lembra um relato do Departamento de Antropologia Smithsonian, um dos museus mais renomados do mundo. “A Bíblia, em particular os livros históricos do Antigo Testamento, são documentos históricos da antiguidade tão precisos quanto qualquer outro que temos. De fato, são mais precisos que muitos dos relatos egípcios, histórias da Mesopotâmia, ou gregos.” Com informações Christian News.

Fonte: GOSPEL PRIME

domingo, 24 de novembro de 2013

A palavra homofobia tem sido banalizada em nosso país, diz Magno Malta

O parlamentar evangélico agradeceu as lideranças católicas e evangélicas que foram até Brasília se manifestar contra o PL 122
por Leiliane Roberta Lopes
A palavra homofobia tem sido banalizada em nosso país, diz Magno Malta

O senador Magno Malta (PR-ES) usou o plenário do Senado para falar sobre o novo texto do Projeto de Lei Complementar 122/2006. O polêmico projeto que tentar criminalizar a homofobia.

A proposta seria votada nesta quarta-feira (20) na Comissão de Direitos Humanos do Senado, mas acabou sendo arquivada diante da pressão de parlamentares católicos e evangélicos.

Além dos políticos as lideranças religiosas também se manifestaram e foram até Brasília mostrar que são contra o projeto. O Instituto Plínio Correia de Oliveira protocolou mais de 3 milhões de e-mails contra o projeto. O instituto tem relações com a Igreja Católica.

O PL 122/2006 sofreu outra alteração e o relator, o senador Paulo Paim (PT-RS) retirou a expressão “homofobia” incluindo a identidade de gênero e opção sexual no crime de discriminação ao lado de negros, idosos, deficientes físicos, índios e outros.

“Ninguém faz opção para ser idoso, ninguém faz opção para ser deficiente físico, para nascer índio, para ser negro para nascer branco. Mas homossexualismo é opção, não dá para misturar alhos com bugalhos”, disse.

“Ele conseguiu banir a palavra homofobia que tem sido banalizada nesse país e aqueles que não comungam, mas respeitam mesmo assim são criminosos e qualquer gesto é um gesto homofóbico”.

Em outra parte do discurso Magno Malta falou sobre o termo “gênero” que substitui a ideia de sexo masculino e feminino. Ele lembra que recentemente parlamentares ligados ao movimento homossexual quiseram colocar essa mesma ideia para autorizar o ensino do homossexualismo nas escolas.

“Eu quero chamar a atenção das famílias, prestem atenção nos políticos que querem destruir os valores de família”, alertou. O senador do PR lembrou que os senadores só conseguem ser eleitos com o voto de católicos e evangélicos que juntos são maioria no país. 
 
Fonte: GOSPEL PRIME

Internautas acreditam que maior motivação de Feliciano é a convicção religiosa

Enquete do iG mostra que religião é o que guia o pastor, não o preconceito
por Jarbas Aragão
Maior motivação de Feliciano é a convicção religiosa, dizem internautas

O site IG realiza rotineiramente enquetes em sua página principal visando acompanhar a opinião dos seus usuários sobre assuntos do momento.

A pesquisa desta semana, feita com votação através da ferramenta Real Time, questionava como as pessoas veem a atuação do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O motivador da enquete foram as decisões tomadas pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias nos últimos dias que contrariam interesses dos grupos gays.

Os militantes gays do país reclama do que considera “constantes ataques à comunidade LGBT”. Mas o deputado afirma que ele é apenas a voz de milhões e por isso fez o encaminhamento da proposta de um plebiscito nacional para que a população decida sobre a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além disso, fez parte do grupo de parlamentares que conseguiu o adiamento da votação da PL 122.

A enquete teve mais de 15 mil votos. A pergunta era “Por que o deputado Marco Feliciano ataca tanto os gays?” Existiam três opções de resposta: Convicção religiosa, Preconceito e Orientação Partidária.

O resultado final indica que 8655 votantes acreditam que a convicção religiosa é a principal motivação da postura do parlamentar, que é pastor evangélico. Já 7324 votantes acreditam que é simplesmente por preconceito. Um número inexpressivo, 206 votos, acha que seria por uma orientação do Partido Social Cristão. (Grifo "Como Águia me Renovo")

Embora não tenha um valor científico e mostre apenas a percepção de um grupo limitado, esse tipo de pesquisa pode ser revelador. Durante meses Feliciano foi atacado pela mídia e inclusive perseguido por homossexuais que invadiam cultos e promoviam manifestações contra ele. Grande parte da mídia também o retratou como uma pessoa movida pela intolerância e homofobia.

O tempo passou, e apesar das pressões o deputado não mudou sua postura. Pelo contrário, sempre lembrava que defendia valores bíblicos. Recentemente declarou “Num pente fino bem apurado, descobri tramitando pela Câmara dos Deputados mais de 900 projetos que ferem a família tradicional, as igrejas e a liberdade de expressão. Tornei-me uma espécie de ‘guarda-costas’ da família”

Aparentemente as pessoas mudaram de opinião e perceberam que o preconceito não é o elemento principal.

Ao falar sobre suas convicções, Feliciano é incisivo: “Se a coisa continuar como está hoje, eu fundo um partido de direita. Olha em volta e me diz: onde está a direita aqui, onde está a posição, os evangélicos mesmo? Ninguém sabe o que cada um defende, no que acredita”. Contudo, não há nenhum movimento oficial nesse sentido.

Em 2014 haverá eleições no Brasil e o PSC acredita que ele pode chegar a um milhão de votos. Por isso, existe a especulação que ele possa concorrer a senador.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

sábado, 23 de novembro de 2013

Encontro de Pessoas com Deficiência Visual - SBB

 
Você está convidado para o Encontro de Pessoas com Deficiência Visual, que acontecerá no dia 12 de Dezembro de 2013, em Recife (PE). Participe, a entrada é gratuita!
 
Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil - SBB

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cientista renomado afirma que existe vida após a morte

Novas teorias científicas se aproximam da tradição religiosa

por Jarbas Aragão
Cientista renomado afirma que existe vida após a morte

Há vida após a morte e a morte é só uma ilusão criada pela nossa consciência. Essas afirmações não vieram de um líder religioso, mas sim de um cientista renomado, que se baseia na física quântica.

Enquanto muitos colocam ciência e fé como elementos antagonistas quando se trata de falar sobre temas como a existência da alma ou da vida após a morte, Robert Lanza, um cientista renomado quer mudar esse quadro.

Para Lanza, autor do livro “Biocentrismo: Como a vida e a consciência são as chaves para entender a verdadeira natureza do Universo”, a vida é apenas uma atividade do carbono e uma mistura de moléculas que dura por tempo determinado. O professor da Faculdade de Medicina da Universidade Wake Forest, Carolina do Norte concorda que, quando nosso corpo morre, logo se decompõe. Mas essa ideia de “morte” existe apenas porque há milhares de anos ensina-se que morremos. Afinal, nossa consciência associa a vida à existência do corpo

Segundo o biocentrismo defendido por Lanza, a morte não dever ser vista como algo definitivo, o fim de tudo. Quando o ser humano entender que o espaço e o tempo são convenções, não existem realmente, poderemos ver o mundo como ele é, sem limites espaciais ou lineares. Para ele e outros físicos teóricos, nossa “mistura de moléculas e atividade do carbono” volta para o Universo, onde continua existindo, mas como parte dele.

Um dos teóricos do chamado universo biocêntrico, ele explica que a biologia e a vida real originam o universo, e não o contrário. Para citar um exemplo, Lance diz que, quando uma pessoa vê o céu, diz que é da cor azul, mas não significa que o céu seja azul, apenas o percebemos assim. Nossa consciência dá sentido ao mundo e pode ser alterada, mudando nossa interpretação da realidade. Ou seja, espaço e tempo são apenas “ferramentas mentais”. Logo, a morte e a ideia da imortalidade podem coexistir num mundo sem limites ou espaço linear.

A maioria dos cientistas diria que o conceito de vida após a morte ou é um absurdo, ou, no mínimo, improvável. Porém, os físicos teóricos defendem que existem outras dimensões, onde a existência é percebida de outra maneira. O que significaria que a morte pode existir “num sentido total”.

Para ele, a física quântica ainda tem muito a ser explorada e pode alterar a maneira como os seres humanos sempre perceberam a existência. Segundo diferentes tradições religiosas, o ser humano é composto de uma parte imaterial, chamada de alma. Para judeus e cristãos, de fato a morte total não existe, pois a alma permanece, passando apenas para um outro plano ou dimensão, que pode ser o céu ou o inferno. Com informações Daily Mail e Seu History.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Atenção - IEPNE - Bahia - Brasil

 

"ESSA VIAGEM SERÁ UMA BÊNÇÃO. FAREMOS MISSÕES E CONHECEREMOS LUGARES LINDOS. VALE A PENA CONFERIR!"
 
Fonte: facebook.com/Máximo Cruz

Fragmentos das versões das bíblias mais antigas do mundo são expostos em Jerusalém

Museu de Jerusalém mostra trajetória da Bíblia até os dias de hoje

por Jarbas Aragão
Versões das bíblias mais antigas do mundo são expostas em Jerusalém

As antigas perguntas sobre onde está “a Bíblia original” e “o quanto a Igreja mudou o texto bíblico” ainda persistem para muitos. Agora surge mais uma oportunidade de tentar esclarecer a trajetória que as Escrituras passaram até chegarem ao século 21.

O Museu Terras da Bíblia, localizado em Jerusalém, fará uma exposição a partir de 23 de novembro deste mês, sobre a história da Bíblia. O material mostra as raízes judaicas do cristianismo e a difusão da fé através da palavra escrita. Apresenta o desenvolvimento da Bíblia juntamente com a disseminação do judaísmo e o cristianismo, a partir de Israel.

A mostra “O Livro dos Livros” reúne fragmentos originais das bíblias mais antigas do mundo, alguns de quase 2 mil anos. São manuscritos, objetos e documentos impressos que mostram a importância do texto sagrado no desenvolvimento da civilização ocidental.

Amanda Weiss, diretora do Museu, asseverou: “A exposição é a primeira já feita no mundo que mostra de maneira equilibrada as histórias do Tanach (Bíblia judaica), e do Novo Testamento que compõem a Bíblia cristã. Trata-se de uma combinação incomum de documentos bíblicos e comentários importantes e transcendentais jamais encontrados e reunidos nesta exclusiva exibição”.

Os visitantes poderão ver, de forma cronológica, parte dos manuscritos bíblicos mais antigos conhecidos, bem como suas interpretações e representações. São papiros milenares escritos em hebraico e aramaico, e também material em grego, latim e siríaco dos primeiros séculos. Passando por volumes medievais manuscritos, até chegar às primeiras versões impressas.

São mais de 200 obras, incluindo fragmentos da Septuaginta (versão da Bíblia hebraica), as escrituras mais antigas do Novo Testamento, manuscritos raros, fragmentos delicados da Geniza do Cairo e páginas originais da Bíblia de Gutenberg, bem como outra que pertenceu ao rei Henrique VIII da Inglaterra, e vários volumes da versão popular do rei James I.
Exposição no Museu Terras da Bíblia

Um dos mais importantes é parte dos rolos do Mar Morto, as cópias mais antigas dos textos do Antigo Testamento, cujos originais estão em Amã, na Jordânia. Jehuda Kaplan, diretor do Departamento de Educação do museu, explica “Esta é a primeira vez que este texto é apresentado em Israel. Está escrito em hebraico e menciona as regras da comunidade que vivia ali no século I”.

Outra parte importante são os fragmentos da Septuaginta (versão do Velho Testamento para o grego koiné), refletindo o vínculo inegável entre o início do cristianismo e o Judaísmo. A exibição se estenderá até abro de 2014. Com informações CBN.


Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Novo PLC122 dá garantia nula a religiosos e pode ser uma grande armadilha

Por Rubens Teixeira
Novo PLC122 dá garantia nula a religiosos e pode ser uma grande armadilha
Novo PLC122 dá garantia nula a religiosos e pode ser uma grande armadilha

Em um dos meus deslocamentos entre um compromisso e outro, me assustei com o que li no site do Senado Federal. Já declarei várias vezes, em artigos e vídeos, disponíveis na internet, que o PLC 122 era uma homenagem ao preconceito porque punia uma das formas em detrimento das demais. Era em si um projeto de lei preconceituoso. Após algumas alterações, alegam estar pronto para a aprovação porque, segundo eles, foram contempladas todas as formas de preconceito, além de outros ajustes, em uma áurea de defesa de direitos humanos.

Entrei no site do Senado Federal e fui conferir. Depois de ler todas as propostas de modificações, cheguei à conclusão de que ainda há flancos. Todos os artigos modificados de todas as leis alteradas no PLC 122 sofrem do mesmo mal apontado abaixo. Resolvi comentar apenas o primeiro artigo do projeto de lei porque os comentários se aplicam a todos os demais.

“Art. 1º A ementa da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação: “Define e pune os crimes de ódio e intolerância resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gênero ou condição de pessoa idosa ou com deficiência. (NR)”. Claro que, depois de distinguir alguns preconceitos de forma clara, não faz o menor sentido enquadrar outros, não elencados, na palavra ‘origem’, como se fosse um pacote aberto que coubesse qualquer coisa. Se outros caberiam neste pacote, qualquer um caberia. Não precisaria dos elencados neste PLC tão empurrado para a aprovação.

Vivemos em um país em que 90% dos moradores de comunidades pobres são negros e, coincidentemente, 90% dos presos também são negros. Mais terrível ainda é que cerca de 40% dos presos no Brasil não têm sentença condenatória transitada em julgado, mesmo que o artigo 5o. da Constituição afirme que: “LVII – ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória;”. Nosso país possui um sistema educacional e de saúde de primeiro mundo para quem tem dinheiro, e, para quem não tem, escolas desaparelhadas, sem infraestrutura e hospitais deploráveis em que pessoas morrem pelos corredores, simplesmente porque ainda não deram um jeito de legislar para que isso tudo seja punível por conta da discriminação de quem quer que seja contra os pobres. Por que ainda não legislaram?

Respondo: pobres, na prática, em muitos casos, não entram na conta da defesa dos Direitos Humanos, ou, pelo menos, não têm o mesmo peso que os mais abastados. Basta ver, por exemplo, que a OAB diz que há advogados demais no mercado, enquanto os que mais têm direitos violados são pobres por falta de advogados que os assistam, enquanto as defensorias públicas vivem sobrecarregadas. Veja o que diz o ‘caput’ do artigo 5o. da Carta Magna: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:” Esse texto do PLC 122 é a negação do principal artigo da Carta Magna que deveria garantir os Direitos Fundamentais, baseados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, para todas as pessoas. Por que?

Explico. Veja se ricos e pobres têm estes direitos valorizados igualmente: “direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”. Compare o tratamento que pobres e ricos recebem nas diversas partes da cidade, especialmente fora de períodos eleitorais. Ora, este PLC122 deixa de lado os mais vulneráveis cidadãos e exclui de uma vez suas chances de protegerem-se contra o preconceito em repartições públicas, empresas, nas ruas e em qualquer lugar por onde o pobre anda. Não vamos admitir sermos enganados e afirmar que essa forma de preconceito não é a que mais mata, prejudica, humilha e tira as perspectivas de um cidadão que vive em nossa sociedade, ranqueada como uma das mais desiguais do mundo em vários aspectos.

Abstenho-me de falar de outros preconceitos deixados de fora deste elenco porque julgo ser desnecessário, por enquanto. As modificações são discriminatórias, criminalizando algumas formas de preconceito e deixando muitas outras de fora. Deixam de combater o preconceito que exclui de quase tudo as pessoas mais fracas. O Estado fica mais duro com quem pode se defender, e dá as costas, pela enésima vez, para os pobres. Essas mudanças, se implantadas, seriam a eternização do preconceito no Brasil e a formalização do que já existe em nossa nação: o Brasil dos ricos e o dos pobres.

Chamou-me a atenção também a alteração proposta no artigo 8o. da Lei 7.716, cuja pena é de reclusão de um a três anos, especialmente o seu parágrafo único: “Art. 8º Impedir o acesso ou recusar atendimento em estabelecimentos comerciais ou locais abertos ao público. Parágrafo único: Incide na mesma pena quem impedir ou restringir a manifestação de afetividade de qualquer pessoa em local público ou privado aberto ao público, resguardado o respeito devido aos espaços religiosos. (NR)”.

Inicialmente, é óbvio que esse ‘cercado’ em que se pode cometer o ‘crime’ não tem sentido algum. Seria uma excludente de ilicitude em decorrência do lugar? E o que seria ‘respeito’ devido aos espaços religiosos? Se hoje não querem punir quem perturba reuniões religiosas com faixas, quem beija de forma escandalosa em meio a um culto, quem passa símbolos religiosos em partes íntimas, como fizeram na marcha das vadias, que respeito é esse que querem colocar na lei que já não é garantido hoje, mesmo este projeto de lei não tendo sido aprovado?

O que impressiona é que o caput deste artigo diz respeito a “Impedir o acesso ou recusar atendimento em estabelecimentos comerciais ou locais abertos ao público”. O que é impedir o acesso? Se for o acesso físico, a entrada do templo e a participação de cultos, este artigo é inócuo. Mas será que, por exemplo, não realizar um casamento para pessoas que não estejam de acordo com a doutrina da igreja seria ‘impedir o acesso à igreja em toda a sua plenitude’? Não aceitar no rol de membros pessoas que tenham práticas contrárias aos ensinamentos bíblicos seria ‘impedir o acesso à igreja’? O que mais seria? Nestes casos, se a pessoa ‘resguardar o respeito devido ao espaço religioso’, a igreja seria obrigadaa atendê-los em todos os seus pleitos? Essa ‘garantia’ não garante nada. É uma embalagem vazia. Pode ser uma grande armadilha que dê margem a delegados e juízes para prender pastores e líderes religiosos que contrariem a lei ‘no entendimento deles’, ou para o Ministério Público mover ações penais contra esses líderes pelas mesmas razões.

Se querem dar uma resposta aos homossexuais de que eles serão respeitados como os demais cidadãos, que sejam cumpridas as leis existentes no Brasil. Ninguém é obrigado a fazer parte de qualquer comunidade religiosa, mas se o fizer, deve cumprir suas normas. Se a pessoa não acredita estar errada praticando qualquer coisa, não precisa prestar contas a ninguém, mas que assuma as consequências, diante de Deus e dos homens, e deixe que cada um tenha a sua liberdade de opinar com relação às suas crenças, práticas e fé.

Só para lembrar, há muitas práticas apontadas na Bíblia de forma expressa como pecados. Há ainda outras que não são de forma expressa, mas por contrariar princípios bíblicos, também são pecados. Ninguém é obrigado a acreditar ou seguir a Bíblia. Pode-se acreditar ou não, obedecê-la ou não. O texto sagrado até fala da possibilidade de obedecê-la ou desobedecê-la mais intensamente (Apocalipse 22.11). Nela mesmo vem essa observação a respeito da liberdade que todos têm de fazer o que quiser, mas diz também que tudo será trazido a juízo diante de Deus. (Eclesiastes 11.9).

Os cidadãos de um modo geral devem respeitar uns aos outros, incluindo, obviamente, aos homossexuais. Estes cidadãos merecem ser respeitados e tratados com dignidade, como os demais. Quem não agir assim, corre o risco de responder com base no ordenamento jurídico vigente. Todavia, os cristãos, pelo que ensina a Bíblia, não só devem respeitar, mas também amar estas pessoas (Mateus 22:39). Contudo, amar não significa concordar e nem apoiar todas as atitudes. Os bons pais amam seus filhos e os corrigem quando estão errados para que possam ser bem sucedidos.

Portanto, quem quiser ser homossexual ou heterossexual, que seja. Quem quiser mudar, que mude, ou quem quiser continuar como está, que continue. Enquanto isso, vamos respeitando os direitos individuais, inclusive o de liberdade religiosa que está elencado na Declaração Universal de Direitos Humanos e na Constituição da República. No fim, todos seremos julgados por Deus. Enfatizo que “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma”. Salmos 19:7a e “os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente”. Salmos 19:9b. Podem mudar qualquer lei deste mundo, mas a de Deus não mudará e o julgamento do Eterno será justo para todos.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

FONTE: GOSPEL PRIME

domingo, 17 de novembro de 2013

Congresso das Senhoras Nova Esperança - IEPNE - Brasil

Primeiro dia de Congresso das Senhoras Nova Esperança - IEPNE em Apuarema, no dia 15 de Novembro de 2013. Confira.



 Uma bênção!!!!!!

Fonte: Facebook - Helenildo Martins

sábado, 16 de novembro de 2013

Sindicalismo gay no Encontro e o ativismo violento da Globo ao expor crianças a beijo gay.


Por Marco Feliciano
Sindicalismo gay no Encontro e o ativismo violento da Globo ao expor crianças a beijo gay. 

Vi há pouco uma cena chocante no “Encontro”, programa apresentado por Fátima Bernardes, da Rede Globo. A emissora segue sua campanha de promoção da homossexualidade – um ativismo de militância sindical. Nunca houve antes nada parecido. A Globo tornou-se militante gay. Existe uma diferença entre gays e militantes. A emissora faz ativismo, um tipo de discurso que tenta doutrinar a sociedade a ser favorável a prática. 

A cena é a seguinte: a equipe do programa foi até uma escola do Rio de Janeiro e pediu a sete pais de crianças com idades entre 6 e 9 anos que assistissem ao vídeo de um pedido de casamento gay para ver como eles reagiriam. Depois foi a vez dos filhos assistirem ao mesmo vídeo. Isso mesmo! Pasmem, a emissora expos as crianças a cena que – se não bastasse a intenção repulsiva – ainda exibe um beijo gay. 

Poucas coisas são tão detestáveis quanto este teatro armado por Fátima em seu programa de baixa audiência. A Globo já vem usando suas novelas para educar os telespectadores sobre a diversidade sexual. No caso em questão, o discurso é o mesmo, mas o tom é ainda mais pesado: usam imagens para deturpar o pensamento das crianças. Puro merchandising da emissora a favor do sindicalismo gay, seguido da discurseira da apresentadora e seus convidados – sempre sem contraditório. 

O que Fátima está a dizer é que uma criança entre 6 e 9 anos já tem discernimento para se assumir sexualmente. Tratam o debate como progressista, moderno, mas não passa de militância, de ativismo. Quais as consequências que a exposição de uma criança a este tipo de cena pode causar? Deve-se supor, a partir daí, que a intenção da emissora é que as crianças já se definam como heteros ou homo. É isso mesmo: essa gente toda, agora com o apoio da Rede Globo, está a dizer que uma criança deve ser exposta aos desvalores promovidos pela militância gay. 

Pra começo de conversa, crianças não sabem o que querem, estão em fase de aprendizado e não discernem sobre estes temas sociais. Expor a inocência das crianças e pedir opinião delas sobre um tema de origem sexual é um crime. Por isso é uma ideia estúpida. Há uma diferença gigantesca entre pessoas que lutam por seus direitos e um movimento que quer transformar a sociedade e obriga-la a aderir a seus ideais – se posso chamar assim. 

No caso do programa Encontro, o que se vê é uma violência escandalosa contra a inocência das crianças. Uma criança nesta faixa etária não tem ainda condições de opinar sobre este tema, qualquer especialista pode atestar isso – com exceção daqueles que chamavam o Projeto de Decreto Legislativo 234/11 de “Cura Gay”. Mas esta é outra história! O fato é que a equipe do programa promoveu uma violência contra estas crianças. Certamente motivados pelo sindicalismo gay. 

Como deputado federal eu exijo que o Ministério Público questione as motivações da emissora ao expor inocentes de tenra idade desta forma. Basta assistir a reação das crianças para notar o constrangimento, repulsa e espanto das crianças. 

O que a Globo fez não existe em lugar nenhum do mundo: usou de forma indevida crianças para promover o comportamento gay. Existe uma diferença entre o indivíduo homossexual e a militância gay. Tratarei isso em um livro que estou preparando. A militância gay quer impor o comportamento homossexual, enquanto o indivíduo busca apenas direitos. Ainda que eu seja contra a prática homossexual, não sou contra o indivíduo buscar os seus direitos. 

O que quer essa gente? O próximo passo será expor crianças a uma cena de pedofilia para saber a opinião dos inocentes? Não se espante, não falta muito para isso acontecer. Mas concluo: crianças na primeira infância não têm personalidade desenvolvida e nem maturidade para decidir sobre estes temas.



* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores 
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

FONTE: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Lições que ensinam os cristãos mais perseguidos do mundo

"Quando Deus for a única coisa que você tem, aprenderá que Deus é tudo que você precisa”.

por Jarbas Aragão
Lições da Igreja Perseguida

Recentemente, o pastor Eric Foley, fundador da missão Seoul USA, ganhou espaço na mídia ao mostrar seu trabalho de evangelização com balões que levam Bíblias até a Coreia do Norte. Os relatos de 80 cristãos executados apenas por possuírem um exemplar da Bíblia em casa ajudaram a chamar atenção mais uma vez para a situação da igreja norte-coreana.

Chamada de subterrânea, pois sua existência é proibida pelo governo, seus membros não podem se identificar. Foley contou à revista World deste mês que ao conversar com membros da igreja em uma de suas viagens ele sempre aprende algo. Após perguntar a um desses cristãos como poderia orar por eles, a resposta foi inesperada. “Você quer interceder por nós? Nós é que oramos por você, pois… suas igrejas acreditam que os desafios da fé cristã são resolvidos com dinheiro, liberdade e política. Quando Deus for a única coisa que você tem, aprenderá que Deus é tudo que você precisa”.

Como existe uma política de tolerância zero para o cristianismo, os fieis norte-coreanos precisam sempre ter cuidado em falar sobre a sua fé em público. Muitos deles não revelam a sua crença nem aos seus cônjuges antes do casamento. Como os professores são treinados para extrair todo tipo de informações dos alunos, os pais não podem falar abertamente sobre Jesus com seus filhos em idade escolar.

Foley conta que muitas vezes os filhos de famílias cristãs sequer percebem que eles estão em uma reunião da igreja subterrânea. Por exemplo, um homem lhe contou que toda semana participava de uma reunião de família onde seu avô repetia sempre os mesmos conselhos para a vida. Somente anos depois ele descobriu que as palavras do avô eram uma versão dos Dez Mandamentos.

“Os cristãos norte-coreanos são muito cuidadosos em passar as histórias da Bíblia para os seus familiares e amigos. Muitas delas são recriadas para que não sejam reconhecidas como bíblicas, mas sem perder seu sentido original”, conta. Ele enfatiza que para cantar músicas de louvor ou fazer orações os cristãos não se reúnem em um local, mas fazem isso em tom baixo enquanto andam pelas ruas de cidade.

Desde o final da Segunda Guerra, com a divisão das Coreias, a do Norte ficou sob o regime comunista. Os cristãos que já eram minoria, passaram a ser severamente perseguidos. Como não podiam existir escolas bíblicas nem seminários, os líderes criaram uma maneira de discipular as pessoas usando quatro pilares fundamentais do Cristianismo. De maneira simples, estabeleceram que teologia seria ensinada pelo Credo dos Apóstolos; a oração através o Pai Nosso; ética através dos Dez Mandamentos, e adoração através da Ceia do Senhor. São esses elementos que mantiveram as igrejas subterrâneas norte-coreanas até hoje.

Sobre os terríveis campos de concentração para onde os cristãos são enviados, os membros da igreja disseram os veem como apenas mais um campo missionário. As autoridades norte-coreanas precisam separar os cristãos de outros prisioneiros porque ali eles podem compartilhar o evangelho sem se preocupar com as consequências. E ocorrem muitas conversões, o que preocupa as autoridades.

“A vida de fé norte-coreana é construída sobre a convicção quer serão sempre fieis para realizar a obra que Deus lhes deu, mesmo diante de todo tipo de oposição. Por isso, ficam surpresos e tristes quando escutam falar de países onde a fé é muito diferente da sua”, desabafa Foley.

A Seul EUA estima que existem aproximadamente 100 mil cristãos na Coreia do Norte, cerca de um terço deles em campos de concentração. Uma das ênfases da missão é treinar desertores norte-coreanos para que possam ser missionários para seu próprio povo assim que o país abrir novamente. Enquanto isso, usam programas de rádio para ajudar no discipulado dos irmãos que vivem ao norte da fronteira. Com informações Religion Today.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

80 pessoas são fuziladas pelo “crime” de possuir uma Bíblia

Governo norte-coreano inicia nova campanha de terror contra Igreja
Por Jarbas Aragão

80 pessoas são fuziladas por possuir uma Bíblia  
O jornal sul-coreano JoongAng Ilbo denunciou a execução de 80 norte-coreanos na semana passada. A notícia chocante foi reproduzida por vários órgãos de imprensa europeus e americanos. O que chamou atenção foi o motivo alegado. As pessoas haviam desobedecido a lei, pois assistiram televisão e possuíam Bíblias em suas casa.

As execuções foram realizadas em sete cidades no dia 3 de novembro. Um grupo de refugiados norte-coreanos testemunham que a prática não é nova. A fonte do jornal é uma pessoa que alega ter saído ilegalmente da Coréia do Norte e ser testemunha ocular de um evento onde 10.000 pessoas foram até um estádio esportivo na cidade de Wonsan para assistir os condenados enfrentarem um pelotão de fuzilamento. A prática é uma maneira de a liderança ditatorial do país disseminar sua mensagem à população.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, os mortos “foram amarrados a estacas com sacos cobrindo suas cabeças. Seus corpos foram crivados por tiros de metralhadora enquanto eram acusados” ​​de práticas que são consideradas traição ao regime, como assistir TV sul-coreana e terem Bíblias em casa.

Um dos líderes do grupo de refugiados Solidariedade Intelectual, disse ao The Independent: “O regime, obviamente, está com medo de possíveis mudanças na mentalidade das pessoas. Tenta preventivamente assustá-las”. Eles acusam o governo norte-coreano de continuamente ser responsável por execuções, desaparecimentos, detenções arbitrárias e tortura.

De acordo com o relatório sobre direitos humanos da ONU, “O governo submete cidadãos a controles rígidos em muitos aspectos de suas vidas, incluindo a negação das liberdades de expressão, de imprensa, de reunião, de associação, religião e movimento e os direitos dos trabalhadores”.

A Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo e vive querendo retomar a guerra contra a coirmã do sul. Está em primeiro lugar na lista de países que mais perseguem os cristãos. Praticar a fé cristã é considerado crime grave. Pessoas apanhadas em reuniões de igrejas ou penas com uma Bíblia em casa podem ser condenadas à prisão ou mesmo à morte. Apesar da campanha de medo constante, há relatos de que a Igreja subterrânea continue crescendo.

A notícia vem na mesma semana que o pastor americano Eric Foley recebeu destaque na imprensa ao mostrar como enviou cerca de 50 mil Bíblias para a Coréia do Norte este ano, utilizando balões de gás guiados por GPS. “São os fiéis mais perseguidos na Terra”, acredita Foley. Ele afirma que existem cerca de 100.000 cristãos na Coréia do Norte. Ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que mais de 70 mil estão atualmente detidos em campos de concentração, onde fazem trabalhos forçados, passam fome, são torturados e até mortos. Para a missão Portas Abertas, que também contrabandeia Bíblias usando balões, seriam perto de 400 mil cristãos. Com informações Daily Mail e The Blaze.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Cantora Arianne vive um novo tempo

Com novo CD e muitos projetos , a cantora encara nova rotina e grandes desafios para 2014

por Janaiana Mangerote
Cantora Arianne vive um novo tempo

O público que aprecia o som da cantora Arianne (MK) esperava ansioso por um novo trabalho. O último CD, Tempo de Voltar, saiu em 2010 e desde então a cantora aguardava o momento certo de apresentar novo trabalho. Sem nenhuma ansiedade, Arianne aguardou o tempo de Deus, escolheu o repertório com calma e conseguiu trazer um trabalho maduro para o público.

O CD “A música da minha vida” é o terceiro da carreira de Arianne e chegou com uma pegada mais acentuada do pop-rock. Mais uma vez produzido por Emerson Pinheiro, o trabalho veio com roupagem jovem e inovações nos arranjos. “Um exemplo é o Johny Essi, que fez alguns arranjos de teclados, e colocou uns efeitos maneiríssimos, que trouxeram cor para o CD”, ressalta Arianne.

Arianne está morando em Belo Horizonte há quase um ano e isso, sem dúvida, influenciou o trabalho. “Os outros dois pude acompanhar de perto, neste contei com o carinho e empolgação do Emerson que me ajudou a fazer esta ponte, me passando cada ideia, cada novidade, absorvendo com carinho cada sugestão minha, mesmo via telefone, Skype e outros canais (risos). Apesar disso, considero o melhor da minha carreira”, ressalta a cantora.

A cantora vive um novo momento em vários sentidos. Além da mudança de estado, do trabalho atual que apresenta a Arianne mais madura e focada no ministério, a cantora tem se dedicado a novas produções. Um exemplo é o webclipe com a canção “A música da minha vida” (de própria autoria) gravado na sala de seu apartamento que contou com a direção de Rebeca Kesler, que já produziu trabalhos para Fernanda Brum e Lorena Chaves.

O vídeo já tem mais de 10 mil acessos e traz a versão espontânea da canção. A letra traz, na essência, a motivação de sua vida e ministério. Deus, a música da vida da cantora, que a motiva a prosseguir, com o coração cheio de alegria e gratidão. Dois novos vídeos já estão no forno.

A cantora permanece viajando por todo o Brasil e se prepara para estar nas próximas semanas nos estados do Maranhão e Mato Grosso.

No site oficial da cantora é possível acompanhar a agenda e conhecer o novo CD: www.ariannemusic.com.br
 
Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Equipes cristãs de socorro ajudam vítimas do maior tufão da história

Tufão atinge Filipinas e deixa mais de 1200 mortos.

por Jarbas Aragão

Equipes cristãs de socorro ajudam vítimas do maior tufão da história
 
Considerado o tufão mais forte da história, deixou ao menos 1200 pessoas mortas nas Filipinas neste final de semana. Chamado de “supertufão Haiyan”, seus ventos atingiram a terra a mais de 300 quilômetros por hora e gerando ondas de mais de 5 metros de altura.

O rastro de destruição pode ser visto no sudeste asiático, derrubando até os edifícios mais altos e arrasando a região central das Filipinas. São cerca de 1,2 milhões de pessoas afetadas nas ilhas centrais das Filipinas e mais 600 mil no Vietnã. A Cruz Vermelha estima que o número total de mortos pode passar de 10 mil, incluindo vítimas de afogamento, deslizamentos de terra e desmoronamentos de casas e edifícios.

Aos poucos as pessoas estão voltando para casa, mas muitas encontram apenas escombros onde ficavam os seus lares. A ONG cristã Visão Mundial enviou todos os voluntários disponíveis para a região formada pelas várias ilhas que formam a nação filipina.

Eles trabalharão ao lado da Cruz Vermelha, oferecendo além da Palavra de Deus, kits de higiene básica e abrigos de emergência para os sobreviventes. A chamada equipe de resposta a desastres é formada por estrangeiros e 37 filipinos que tiveram suas próprias casas atingidas pelo desastre natural.

Eles estão em Leyete, uma das ilhas mais afetadas. Erna Tupaz, membro da equipe da Visão Mundial, explica: “O tufão destruiu totalmente a nossa casa. Estamos vivendo com os vizinhos agora. Não posso fazer nada além de orar…”

Um dos especialistas em emergências da Visão Mundial, Aaron Aspi, relata: “Foi como acordar de um pesadelo. Fiquei a noite toda em um quarto com apenas uma vela ao meu lado, tudo estava escuro como breu. A esperança parece ter chegado apenas com os primeiros raios de sol da manhã”. Ela trabalha agora com Meldred Matol, uma das primeiras voluntárias da “força-tarefa de emergência” que chegou ao local para avaliar os danos. “Como trabalhadores humanitários precisamos realmente nos concentrar, mesmo sabendo que nossas famílias também foram afetadas. Espero que Deus nos dê forças para enfrentar o que vimos quando chegamos lá”.


A ONG britânica Christian Aid [Ajuda Cristã] também está na região, ajudando escolas e igrejas a se tornarem abrigos para os que ficaram sem casa “A escala e a magnitude e desse desastre ultrapassa todas as medidas de contingência a que estamos acostumados”, explica Javier Alwynn.

Um dos líderes da Christian Aid no local, Javier conta que foram enviadas três equipes de socorro formadas por voluntários e missionários. A ONG está fazendo uma campanha de oração pelas Filipinas e coletando ofertas especiais em sua página na internet para oferecer cobertores e água potável às vítimas nos próximos dias. Também precisam levar geradores ao local, já que não há eletricidade na ilha. Com informações NY Times, Christian AID e Christian Today.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

domingo, 10 de novembro de 2013

O Senhor conforta o seu profeta

Eu disse:

— Como é dura a minha vida! Por que a minha mãe me pôs no mundo? Eu tenho de discutir e brigar com toda a gente desta terra. Não emprestei dinheiro, nem tomei emprestado, e mesmo assim todos me amaldiçoam.

— Ó SENHOR, tu és que sabes. Lembra de mim e ajuda-me. Vinga-me daqueles que me perseguem. Não tenhas paciência com os meus inimigos para que eles não me matem. Lembra que é por causa de ti que eles me insultam. Tu falaste comigo, e eu prestei atenção em cada palavra. Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sou teu, e por isso as tuas palavras encheram o meu coração de alegria e de felicidade. Não tenho gasto o meu tempo rindo e gozando a vida junto com outras pessoas. Por causa do trabalho pesado que me deste, fiquei sozinho e muito indignado. Por que continuo a sofrer? Por que as minhas feridas doem sem parar? Por que elas não saram? Será que não posso confiar em ti? Será que és como um riacho que seca no verão?

O SENHOR respondeu:

— Se você voltar, eu o receberei de volta, e você será meu servo de novo. Se você disser coisas que se aproveitem e não palavras inúteis, você será de novo meu profeta. O povo voltará para você, mas você não deve voltar para eles. Farei com que você seja para este povo como um forte muro de bronze. Eles lutarão contra você, mas não conseguirão derrotá-lo, pois eu estarei com você para protegê-lo e salvá-lo. Eu o livrarei das mãos dos perversos e o libertarei do poder dos violentos. Eu, o SENHOR, falei.
 
Fonte: Bíblia Sagrada (Jeremias 15.10,15-21 )

sábado, 9 de novembro de 2013

Globo cancela cerimônia do Troféu Promessas


A entrega dos prêmios aconteceria no dia 13 de novembro no RJ

por Leiliane Roberta Lopes
Globo cancela cerimônia do Troféu Promessas
 
Faltando poucas horas para o encerramento das votações populares, a coordenação do Troféu Promessas resolveu cancelar a cerimônia de entrega de prêmios.

Os troféus seriam entregues na próxima quarta-feira (13) no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói (RJ). Porém os organizadores resolveram anunciar os ganhadores na segunda (11) através do site oficial e os cantores ou bandas vencedores receberão os troféus por correio.

A notícia pegou a muitos de surpresas, bandas, assessores, jornalistas e profissionais ligados ao mercado evangélico já estavam se preparando para viajar para o Rio, muitos, inclusive, já haviam comprado passagens aéreas para participar da premiação.

Entre os possíveis ganhadores estão os nomes de Cassiane, Fernanda Brum, Bruna Karla, Aline Barros, André Valadão, Pregador Luo, Thalles Roberto, Oficina G3, Novo Som, Diante do Trono, Livres, Renascer Praise e outros.

Não há detalhes sobre o motivo do cancelamento da cerimônia. As edições do Troféu Promessas foram iniciativas da GEO Eventos, empresa das Organizações Globo que vai encerrar suas atividades no final do ano com dívidas de mais de R$60 milhões.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Lições Bíblicas CPAD – 1.º Trim. 2014: “Uma Jornada de Fé – A formação do povo de Israel e sua herança espiritual”


Lições Bíblicas CPAD – 1.º Trimestre de 2014

Uma Jornada de Fé: A formação do povo de Israel e sua herança espiritual
Comentarista: Pastor Antonio Gilberto

LIÇÕES:

Lição 1 – O livro de Êxodo e o Cativeiro de Israel no Egito
Lição 2 – Um Libertador para Israel
Lição 3 – As Pragas Divinas e as Propostas Ardilosas de Faraó
Lição 4 – A Celebração da Primeira Pascoa
Lição 5 – A Travessia do Mar Vermelho
Lição 6 – A Peregrinação de Israel no Deserto até o Sinai
Lição 7 – Os Dez Mandamentos do SENHOR
Lição 8 – Moisés - Sua Liderança e Seus Auxiliares
Lição 9 – Um Lugar de Adoração a DEUS no Deserto
Lição 10 – As Leis Civis Entregues por Moisés aos Israelitas
Lição 11 – DEUS Escolheu Arão e Seus Filhos para o Sacerdócio
Lição 12 – A Consagração dos Sacerdotes
Lição 13 – O Legado de Moisés

Fonte: Artur Ribeiro

Programa A Bíblia nas Escolas entrega calçados em Porto Alegre

Na próxima quarta-feira, dia 13, a Escola Alvarenga Peixoto, em Porto Alegre, receberá centenas de calçados do programa A Bíblia nas Escolas, criado pela SBB em 1977. Cerca de 510 crianças e adolescentes serão contemplados na presença dos pais, que foram convidados para prestigiar a entrega. Uma sala de aula será disponibilizada pela direção da escola para a exposição dos calçados e também de materiais da SBB, e os professores terão a oportunidade de conhecer melhor o ECAB (EStudando com a Bíblia) durante um coffee break. O evento está marcado para as 9h, com encerramento previsto para as 15h.
 
Fonte: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL - SBB

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Cristina Mel terá programa na Rede TV!

"Juntos" terá apresentações musicais e entrevistas 

por Leiliane Roberta Lopes

Cristina Mel terá programa na Rede TV!

A cantora Cristina Mel vai estrear um programa na Rede TV! no próximo dia 23 de novembro. A atração recebeu o nome de “Juntos com Cristina Mel”.

Pelo Facebook Cristina avisou seus fãs e amigos e aproveitou para dizer que o objetivo do programa será unir o povo de Deus.

“Juntos” será exibido aos sábados a partir das 18h45 tendo atrações musicais e entrevistas. “Um programa que vai receber cristãos de todas as denominações para um bate-papo abençoado”, escreveu a cantora.

Foi também pela rede social que a cantora avisou que o programa terá auditório e uma banda ao vivo. Os primeiros convidados de “Juntos” foram os cantores Irmão Lázaro e Flordelis.
Irmão Lázaro na gravação do programa.

A Rede TV! é a emissora que mais aluga horários de sua programação para igrejas evangélicas. De segunda a sexta-feira é possível assistir a programas da Igreja Universal do Reino de Deus e da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Já aos finais de semana a quantidade de ministérios é bem maior, tendo a Igreja Bíblica da Paz, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Assembleia de Deus no Brás, a Igreja Plenitude do Trono de Deus, a Igreja Bola de Neve, a Igreja Mundial do Poder de Deus e outras como clientes.

FONTE: Gospel Prime

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Pastor Saeed Abedini é transferido para pior prisão do Irã

Abedini está no mesmo pavilhão que os condenados por crimes como estupro e assassinato.
por Jarbas Aragão
Saeed Abedini é transferido para pior prisão do Irã
 
O pastor iraniano de nascimento Saeed Abedini naturalizou-se americano, mas constantemente fazia viagens missionárias ao seu país natal. Desde setembro de 2012 ele está preso no Irã por causa de sua fé cristã. Inicialmente, sua pena é de oito anos.

É constantemente torturado e forçado a negar Jesus. Conforme as notícias mais recentes ele está muito doente. No início deste mês, foi transferido da prisão de Evin, em Teerã, para a prisão Rajai Shahr em Karaj, 20 km a oeste da capital.

A fama dessa prisão é de ser a pior do Irã. “Ir para Karaj é uma punição severa”, afirmou Loes Bijnen, um diplomata holandês que vive no país. “Lá dentro você não é mais um ser humano. Fica fora do alcance de todos, incluindo ativistas de direitos humanos e a imprensa. Assassinatos ou mortes inexplicáveis ​​ocorrem com frequência”.

Parentes do pastor tentaram visitá-lo nesta segunda-feira, mas foram informados que isso não é permitido na nova prisão. Abedini está no mesmo pavilhão que os condenados por crimes como estupro e assassinato.

Jordan Sekulow, diretor executivo do Centro Americano para Lei e Justiça, contesta: “A mudança para esta prisão é muito preocupante. Só pode ser visto como um movimento que coloca a vida do Pastor Saeed seriamente em risco”.

Em uma das cartas que conseguiu enviar da prisão, narrou o que estava vivendo em Evin, ressaltando que só sairá vivo da cadeia se negar a Cristo. Mas assevera: “eles nunca vão ouvir isso de mim”.

Embora haja um amplo apoio nos EUA para a libertação de Abedini, Sekulow diz que o presidente Barack Obama precisa se posicionar e dar passos claros para salvar sua vida. No Brasil, o deputado pastor Marco Feliciano pediu uma posição do governo brasileiro sobre o caso. Com informações de Religion Today.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Reestreia do Programa Sai de Baixo critica Marco Feliciano. Minha opinião

Imagem do GOOGLE
Em momentos de descanso, como todo ser humano, gosto de assisti programas humorísticos. Neste último domingo, 03 de Novembro de 2013; na reestreia do Programa Sai de baixo da Rede Globo de Televisão, foi notável a crítica às pessoas pobres do inicio do programa até o final e em determinado momento um dos atores propaga seus princípios (homossexualismo e bissexualismo), em continuação critica o Pastor Marco Feliciano (atualmente Deputado Federal e Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados), com a seguinte fala: “chupa Feliciano”, depois de dizer que tinha vivido outras experiências, dando a entender que o mesmo já havia deitado com homem como se fosse mulher, além de demonstrar nas cenas que era casado e que era livre para ter relações amorosas tanto com homem quanto com mulher.


Cheguei à conclusão que esta emissora não passa de um agente, a serviço de pessoas que defendem princípios totalmente diferentes dos que professam a fé em Jesus Cristo. E o mais engraçado de tudo é que a mesma tenta promover seus programas buscando apoio em pessoas evangélicas, para aumentarem o IBOPE e depois divulgar que apoia os Cristãos. Esta não passa de uma hipócrita e mentirosa, a serviço do império das trevas! É lamentável encontrar pessoas guiadas pelos próprios interesses, que visam fama e contribuem com o aumento do IBOPE de emissoras a serviço de pessoas que defendem a mentira e princípios contrários a PALAVRA DE DEUS.


Claro que ninguém é obrigado a concordar com meu ponto de vista, assim, como não concordo com práticas que ofendem a VERDADE contida na Palavra do Deus Eterno que criou os céus e a terra, em Salmos 24.1 está escrito que “DO SENHOR é a terra e a sua plenitude”. Este mundo foi criado com fins e propósitos para glorificar o seu CRIADOR, mas, “...mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. (Romanos 1.25).


A emissora supracitada não está interessada em propagar os princípios morais que regem o verdadeiro casamento (homem + mulher + filhos = casamento), instituição constituída por Deus desde o principio do mundo (Gênesis 2.22 - E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23 - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24 - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne).


Aproveita Ministros do Evangelho! Para pregar em tempo e fora de tempo a verdade contida no Evangelho do Mestre dos mestres JESUS CRISTO.


Exemplos de homens e mulheres que professaram sua fé nos tempos bíblicos devem ser seguidos neste século. Segui o conselho do apóstolo Paulo, escrito em Romanos 12.2 - "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” é está a disposição, a serviço de Deus.


Necessitamos de ministros como o apóstolo Paulo neste século; homens e mulheres que não se vendem para dar ibope aos “grandes” canais de televisão ou qualquer meio de comunicação que por um tempo tenta ludibriar a mente dos que confessam ao Senhorio de Jesus. E depois estes próprios meios de informações são usados para criticar aqueles que defendem os princípios morais baseado nas Sagradas Escrituras.


Não vos enganeis a participação do Cantor Thalles no “Programa do Jô" e do Ministério de Louvor Diante do Trono no “Altas Horas” é somente para enganar a muitos! Nada contra a participação deles, mas sim contra a forma que a emissora usa a imagem dos mesmos!!!

domingo, 3 de novembro de 2013

Encontro dos Senhores - IEPNE - Brasil

Foi realizado nos dias 02 e 03 de Novembro de 2013, o I Encontro de Senhores Nova Esperança - IEPNE - Brasil na cidade de Jequié - BA. Com palestras, ministrações e muita diversão.






Fonte das imagens: facebook.com (Rita Santos)

E nos próximos dias 15 a 17 de Novembro de 2013 será a vez das Senhoras mostrarem a sua força!! Na IEPNE - Apuarema - BA!!
Lembrando que nos mês de Junho de 2013 foi a vez dos Jovens e Adolescentes mostrarem a energia, louvando e adorando a Deus em Jequié com o maravilhoso RUJNE - Retiro Unificado da Juventude Nova Esperança!!
É isso aí! Novos tempos para o Ministério Nova Esperança no Brasil!!!

sábado, 2 de novembro de 2013

Após proibir palmadas, Suécia “sofre” com geração de crianças mimadas

Profissionais debatem os malefícios causados com a proibição das palmadas em um país onde as crianças comandam suas famílias.
 
por Leiliane Roberta Lopes
 
 Após proibir palmadas, Suécia "sofre" com geração de crianças mimadas
 
O psiquiatra sueco David Eberhard escreveu um livro criticando a proibição das palmadas em seu país. O autor do livro “Como as crianças chegaram ao poder” diz que a falta de correção transformou as crianças suecas em pessoas “extremamente mal educadas”.

Desde 1979 a Suécia proíbe que os pais corrijam suas crianças com palmadas. Com o tempo os pais passaram a não aplicar nenhum tipo de correção e o resultado é descrito por Eberhard como um caos.

“Eles gritam quando adultos conversam à mesa, interrompem as conversas sem parar e exigem o mesmo tratamento que os adultos”, disse ele à AFP.

O relato do psiquiatra, que é pai de seis filhos, é um alerta para a sociedade brasileira já que no Congresso está para ser votada a “lei da palmada” que deve aplicar punições para os pais que escolherem o castigo para corrigir e ensinar seus filhos.

A agência AFP citou um artigo escrito pelo jornalista Ola Olofsson que ficou perplexo com a falta de educação dos colegas de sua filha. Nos comentários do artigo um professor escreveu dizendo que não conseguia ensinar as crianças de 4 e 5 anos.

“Outro dia uma criança de quatro anos cuspiu na minha cara quando eu pedi para que ela parasse de subir nas prateleiras”, relatou o professor.

A falta de limites tem transformados as crianças suecas em jovens ansiosos que criam grandes expectativas para a vida e acabam se frustrando. “Isso se manifesta em distúrbios de ansiedade e gestos de autodestruição, que aumentaram de maneira espetacular na Suécia”, afirma Eberhard. O número de suicídio é alto no país.

Mas há quem proteste contra a tese do psiquiatra. O terapeuta familiar Martin Foster é um deles e usa pesquisas internacionais para dizer que, apesar da falta de educação, as crianças na Suécia são mais felizes.

“A Suécia se inspirou sobretudo na ideia de que as crianças deveriam ser ouvidas e colocadas no centro das preocupações”, disse ele defendendo a lei anti-palmadas. “O fato de as crianças decidirem muitas coisas é uma questão de valores. Pontos de vista diferentes sobre a educação e a infância geram culturas diferentes”.

Educação harmoniosa

Para ajudar os pais a entenderem seus filhos sem violência o governo sueco criou em 2010 um programa de educação chamado “Todas as crianças no centro”. O objetivo era disseminar a ideia de que “laços sólidos entre pais e filhos são a base de uma educação harmoniosa de indivíduos confiantes e independentes na idade adulta”.

A psicóloga Kajsa Lönn-Rhodin, que ajudou a organizar o curso, disse que durante as aulas os pais “são instruídos a adotar o ponto de vista da criança” e com isso eles estreitam a relação com elas.
As aulas são especialmente voltadas para pais que não conseguem mais controlar suas crianças como foi o caso de Marie Märestad e seu esposo que fizeram o curso em 2012.

“Nossa filha caçula fazia um escândalo e nada dava certo (…) Nós passamos por momentos muito difíceis, até decidirmos que seria bom se ouvíssemos especialistas, conselheiros”, disse Märestad.

No curso o casal aprendeu que não devem lutar contra os filhos, mas dialogar com eles. Porém essa alternativa é a mesma adotada por lares onde são as crianças que comandam os pais.

“Os pais tentam ser muito democráticos (…) Eles deveriam se comportar como pais e tomar decisões, e não tentarem ser simpáticos o tempo todo”, diz Hugo Lagercrantz, professor de pediatria da Universidade Jarolinska, em Estocolmo.

O professor critica essa relação de igualdade entre pais e filhos lembrando que os pais precisam impor sua autoridade. Contudo ele não é contra a lei e vê um lado positivo nessa relação: a Suécia tem um ótimo desenvolvimento econômico por não valorizar a hierarquia.

Fonte: GOSPEL PRIME

Enquete sobre EBD