quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Princípios Bíblicos para um bom relacionamento *

Abaixo estão alguns princípios bíblicos que extraído do livro de Provérbios que nos ajudarão a nos relacionar bem uns com os outros:

1. Saiba ouvir (Pv 18.13)
Um dos grandes problemas em nos relacionar bem uns com os outros surge por conta da nossa falha em ouvir. Ouvimos, mas ouvimos mal. Ou ainda: ouvimos mais do que foi dito. Precisamos aprender ouvir.

2. Não se apresse para falar (Pv 17.28; 19.2)
A precipitação em falar é outro grande problema. Jesus mesmo condenou o juízo temerário. Isto é, falar apressadamente sem um conhecimento total dos fatos.

3. Fale pouco (Pv 10.19; 13.3; 12.18)
Aqui talvez esteja um dos maiores fatores de desajuste nos relacionamentos. É um comentário inoportuno que fazemos. Uma palavra a mais, que aparentemente não tem a intenção de ofender, mas que vem sublimada.

4. Fale coisas boas das pessoas (Pv 16.24; 16.28; 20.19)
A tendência de só enxergar coisas ruins nos outros é uma herança da nossa velha natureza adâmica. Dificilmente falamos de alguém para exaltar suas virtudes. Necessitamos enxergar algo de bom no nosso semelhante se queremos nos relacionar bem.

5. Não atice (fomente) conversas (Pv 30.33; 26.20,21)
Acredito que se não passássemos à frente as fofocas que chegam até nós muitas intrigas seriam evitadas.

6. Fale pouco de si mesmo (Pv 27.2)
Atitude  de falar de si mesmo, além de revelar um complexo de inferioridade, acaba também por arranhar os relacionamentos. Isso por uma razão simples: é difícil louvar a si mesmo sem diminuir o outro.

* Texto extraído do Livro: Sábios Conselhos para um viver Vitorioso; Pr. José Gonçalves; CPAD; 1ª Edição; Rio de Janeiro; 2013. 

Relativismo

“Qualquer filosofia que trate apenas do aqui e agora não serve para o homem.” (Billy Graham)
Se procurarmos no dicionário, uma das definições de relativismo é: “Doutrina segundo a qual a ideia de bem e de mal é variável conforme o tempo e a sociedade”. Reparem como isso está acontecendo muito na sociedade atual e porque não falar dentro da própria igreja. Tentando justificar o que fazemos, mas que não deveríamos fazer, tentamos de alguma maneira achar uma “brecha” legal e espiritual para, de alguma maneira, nos iludirmos que o erro que estamos cometendo é justificável. Vemos isso nas noticias em geral; nas respostas mais estapafúrdias para atos ilegais cometidos pelos infratores das leis constitucionais. Para isso, usam das mentes privilegiadas de advogados que sabem aproveitar todos os artifícios legais para livrá-los da pena que lhes cabe.

O problema é que muitos que reconhecem a Bíblia como a nossa constituição celeste, muitas vezes procuram driblar a força de uma palavra ou de uma ordem divina tentando usar subterfúgios imaginários para aplacar o sentimento de culpa que a transgressão da palavra traz. Devemos ser como Paulo, o apóstolo, que sabia a cada instante que errava, mas não tentava se justificar usando vãs teorias, apenas declarava em alto e bom som aquilo que ele reconhecia e não relativizava: “Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim” (Romanos 7.15-20)
Paulo não relativizava, sabia que errava diante do que Deus colocou na constituição celeste, pois era humano, e declarava isso para que todos soubessem que ele errava e que nós iríamos errar também. O errar faz parte de nossa fraqueza humana, tanto que para isso Deus nos proveu do único advogado com OAC (Ordem do Advogado do Céu) vejam em I João 2.1: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo”. Reparem que escrevi Ordem do Advogado do Céu (Advogado no singular), pois Deus deixou só ele com condições de nos defender no “Fórum Celestial”; vejam em I Timóteo 2.5: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”.
Quando tentamos “fugir” da verdade de Deus, estamos optando por viver uma vida feliz aqui na terra, que em média é de 80 anos, e deixando de desfrutar a Eternidade com Ele. Não há como relativizar, infelizmente, líderes tentam mudar as verdades bíblicas deixando-as mais suaves para as suas ovelhas, mas a palavra não muda e devemos nos fixar nela e agir como o salmista no Salmo 119.93-94: “Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado. Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.”

Temos de viver em um mundo politicamente correto. O problema é que esse viver não pode nos mudar interiormente a ponto de aceitarmos tudo e sairmos do “Biblicamente correto”. Devemos dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Não existe meia verdade e nem em cima do muro para Deus. A Bíblia não pode ser mudada por um grupo de congressistas como se muda a constituição. Ela é pétrea e dura para sempre. Não devemos nos esquecer de I Pedro 1.24-25: “Porque: Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que vos foi evangelizada”.

"Toda vez que o homem pensa em navegar para longe de Deus, o diabo tem sempre um barco pronto.” (Billy Graham)

Fonte: Pianowski

Quadro do Fantástico faz chacota com a última ceia

O quadro “Baú do Baú do Fantástico” tem como objetivo fazer piadas com momentos importantes da história mundial.
por Leiliane Roberta Lopes
Quadro do Fantástico faz chacota com a última ceia

O programa “Fantástico” do último domingo (27) mostrou um quadro de humor com o ator Bruno Mazzeo entrevistando Jesus Cristo durante a última ceia.

A apresentação fez parte do quadro “Baú do Baú do Fantástico” que faz piadas com momentos históricos da humanidade.

A esquete criou diversos personagens que não estão descritos na Bíblia, começando pela entrada dos discípulos no local da ceia. Uma recepcionista ficou na porta para liberar a entrada apenas dos homens que estavam com nome na lista.

Em seguida o “repórter” foi até a cozinha falar com Jacira, que seria a cozinheira responsável pela ceia. A doméstica diz que trabalha para Jesus desde quando ele nasceu e que é fácil trabalhar para ele, pois ela prepara apenas “um pãozinho” e Jesus se encarrega de multiplicá-lo.

A entrevista com Jesus tenta descobrir se ele sabia que aquela seria sua última ceia, o ator responde que “vai dar uma sumida” e que quando voltar vai programar uma festa maior que terá o nome de “Natal” para também comemorar seu aniversário.

No Twitter, católicos e evangélicos criticaram a atração da Rede Globo e principalmente os atores (alguns deles fazem parte do canal do Youtube “Porta dos Fundos”) dizendo que não teve graça alguma.

“A pouco, no Fantástico, Rede Globo, uma sátira da última Ceia? Algo que reproduz o quanto a Rede Globo faz descaso com o cristianismo”, escreveu o internauta Marcello Augusto.

Claudinei Oliveira também usou o microblog para criticar o vídeo. “De muito mau gosto o quadro de Bruno Mazzeo no Fantástico satirizando a Última Ceia. Lamentável Rede Globo.”

Já o usuário com o nome de Frei Fernando Maria não apenas criticou o programa no Twitter como escreveu um texto em seu site chamando de “chacota vergonhosa” o vídeo dirigido e escrito por Bruno Mazzeo.

O frei disse em seu blog que o quadro foi “algo tão baixo e doloso contra a fé cristã, que deixa pasmo até os demônios”. A crítica do religioso acabou se estendendo para outras emissoras de televisão, mas cita muitos programas da Globo que fazem chacotas com a crença cristã.

FONTE: GOSPEL PRIME.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sandy diz que Feliciano tem cabeça “atrasada e retrógrada”, Pastor responde

Pelo Twitter o parlamentar evangélico disse que um dia todos saberão da verdade
por Leiliane Roberta Lopes
Sandy diz que Feliciano tem cabeça "atrasada e retrógrada"
 
A cantora Sandy esteve no programa da Eliana neste domingo (27) participando do quadro “Rede da Fama”. Ao ser questionada se ela aceitaria ter o deputado pastor Marco Feliciano como amigo nas redes sociais a cantora disse que não e criticou o parlamentar evangélico.

“Não aceito. Ele é um político. Ele deveria resolver coisas pelo Brasil. É um cara que pode colocar a mão na massa e resolver os problemas do povo. Mas, ele tem uma cabeça muito atrasada e retrógrada. Não tem nada a ver com o momento em que estamos vivendo. Ele está muito atrasado. O preconceito tem que ficar para trás. Fora Feliciano”, disse.

Sandy se refere ao posicionamento do pastor evangélico quanto ao homossexualismo. Desde que assumiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara o deputado tem sido alvo de críticas por parte da imprensa e movimentos homossexuais.

Pelo Twitter, Feliciano se manifestou sobre as declarações de Sandy dizendo que sempre orou e que vai continuar orando pela cantora e por sua família que, inclusive, tem muitos evangélicos.

“Com certeza ela é como a maioria, lê na internet e vê na mídia, e não busca conhecer a verdade”, escreveu o deputado. “@SandyLeah e @Eliana amo a todos, independente do que sejam ou como sejam. Sou cristão e pai de família. E não me importo com o que a mídia diz”.

Em outra postagem ele encerrou o assunto dizendo que um dia todos saberão a verdade. “Um dia a verdade virá a tona. Sucesso pra vocês sempre! E que Deus proteja Sandy e Eliana em nome de Jesus! Abraços”.
 
Fonte: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

domingo, 27 de outubro de 2013

Cristãos são condenados a 80 chicotadas por tomarem a ceia

Novo relatório da ONU destaca a perseguição religiosa no Irã

por Jarbas Aragão
Cristãos são condenados a 80 chicotadas por tomarem a ceia
 
Quatro cristãos do Irã foram condenados a receber 80 chicotadas cada um. São acusados de beber vinho, algo proibido pela lei do país. Na verdade, eles participavam de um culto em uma casa onde foi servida a “Ceia do Senhor”. Eles também foram punidos por terem uma antena parabólica.

Behzad Taalipasand, Mehdi Reza Omidi, Mehdi Dadkhah e Amir Hatemi pertenciam a uma igreja doméstica, o que é proibido no Irã. No final do ano passado, Taalipasand e Omidi foram detidos durante uma onde de repressão do governo iraniano contra as igrejas. A informação está sendo divulgada pela ONG Christian Solidarity Worldwide (CSW).

Os homens só receberam sua condenação dia 20 de outubro e têm 10 dias para recorrer da sentença. Mervyn Thomas, diretor executivo da CSW, disse: “As sentenças proferidas contra esses membros da Igreja do Irã na prática criminalizam o sacramento cristão da Ceia do Senhor e constitui uma violação inaceitável ao direito de se praticar a fé de forma livre e pacífica.

A denúncia ocorre na mesma semana que foi publicado um relatório das Nações Unidas onde se critica a república islâmica do Irã pela perseguição aos não-muçulmanos. Segundo Ahmed Shaheed, relator especial da ONU sobre os direitos humanos no Irã, havia a promessa do novo presidente, Hasan Rouhani, de reduzir punição às minorias religiosas.

“Pelo menos 20 cristãos estavam na cadeia em julho de 2013″, afirma o relatório. “Além disso, continuam sendo relatadas violações dos direitos dos cristãos, particularmente os de grupos evangélicos. Em sua maioria, são muçulmanos convertidos ao cristianismo”.

Estima-se que existem cerca de 370 mil cristãos no Irã. Os líderes religiosos islâmicos veem o cristianismo como uma ameaça à maioria ultra ortodoxa islâmica xiita que predomina no país. Existe a possibilidade de pena de morte para os muçulmanos que se convertem.

A ONU informa ainda que mais de 300 cristãos foram presos desde 2010. Além das dezenas de líderes e membros de igrejas foram condenados por crimes contra a segurança nacional apenas por se envolver em cultos, organizar grupos de oração, fazer proselitismo e participar de seminários cristãos no exterior.

Em resposta ao relatório, o governo iraniano criticou o Dr. Shaheed. Segundo a televisão estatal do país, a missão da ONU “não estudou devidamente o sistema legal do Irã e a cultura islâmica e considera tudo o que ele vê no Ocidente como um padrão internacional para o mundo inteiro”.

Esta é a segunda vez esta semana que a situação dos cristãos no Irã é destacada pela mídia. O pastor Eddie Romero foi preso segunda-feira (21) enquanto fazia um protesto do lado de fora da Prisão de Evin, na capital Teerã. No local, encontram-se pelo menos cinco cristãos que foram presos ilegalmente no país, inclusive Saeed Abedini. O pastor Abedini está preso há mais de um ano por tentar evangelizar muçulmanos. Eddie ficou preso 24 horas preso, sendo expulso do país em seguida. Com informações de Daily Mail.

Fonte: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pastor é assassinado dentro da igreja de joelhos e com a Bíblia na mão

Cristãos do Quênia vivem dias de terror dois meses após massacre em shopping
por Jarbas Aragão

Pastor é morto dentro da igreja de joelhos e com a Bíblia na mão 

Após o massacre contra cristãos no Shopping Westgate em setembro, o Quênia passou a conviver com o fantasma do terrorismo. Segundo a Cruz Vermelha, foram 68 pessoas mortas pelos militantes muçulmanos da al-Shabab, grupo extremista muçulmano ligado ao braço da Al-Qaeda na África.

Sediados na vizinha Somália, desde 2011 eles têm feito ataques em protesto ao envio de tropas quenianas para seu país. Os alvos incluíam igrejas, bares, shoppings e instalações militares. Este ano, outros ataques com mortes ocorreram em diferentes cidades do país, mas os terroristas não se identificaram.

Os radicais muçulmanos avisaram que os ataques não parariam. No início de outubro, uma igreja do Exército da Salvação foi queimada por jovens islâmicos em Mombaça, cidade localizada na região costeira

No último final de semana, o pastor Charles Matole foi morto a tiros na mesma cidade. Ele estava orando no templo da Igreja Evangélica dos Redimidos, quando foi atacado. Os membros da igreja contam que ele havia recebido ameaças depois de ganhar muitos muçulmanos para Jesus durante os cultos de avivamento dirigido por ele.

Os membros de sua igreja, contam que o encontraram caído sobre uma das cadeiras de plástico da igreja quando chegavam paro o culto de sábado a noite. Ele estava de joelhos e segurava uma Bíblia sobre o peito. “Seu crânio foi seriamente danificado”, lamentou um membro da igreja.

No dia seguinte, foi noticiada a morte do pastor Ebrahim Kidata da Igreja Pentecostal do Leste Africano, num vilarejo a 30 quilômetros ao norte de Mombaça. Segundo a polícia ele foi estrangulado e seu corpo abandonado em meio a alguns arbustos. Com informações CBN
Fonte: GOSPEL PRIME.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mais de um terço dos cristãos da Síria foram mortos ou fugiram

Líder cristão afirma que, apesar da perseguição, a Igreja irá sobreviver
por Jarbas Aragão
Mais de um terço dos cristãos da Síria foram mortos ou fugiram

Mais de um terço dos cristãos da Síria não estão mais no país desde o início da guerra civil, afirma o maior líder católico sírio, Gregório III Laham. Em uma entrevista à BBC, ele disse acreditar que mais de 450 mil cristãos estão refugiados ou mortos.

No entanto, afirmou que a comunidade cristã da Síria irá sobreviver. Segundo Laham, os cristãos devem testemunhar uma nova forma de vida e novos valores ao mundo árabe durante a atual crise. “A nossa missão é tentar mudar a visão do mundo árabe”.

Até 2012, a guerra tinha um tom político-militar e a minoria cristã desfrutava da proteção do Exército, sob orientação do governo. Com a entrada de grupos fundamentalistas como a Al-Qaeda e Levante, o conflito na Síria testemunhou um aumento exponencial da violência contra os cristãos, acusados de serem aliados do governo atual.

Obviamente, o número exato de cristãos mortos na Síria por muçulmanos é impossível de saber, mas está na casa dos milhares. Um porta-voz da Portas Abertas, missão que apoia cristãos perseguidos por causa da fé, acredita que muitos ainda sairão em busca de refúgio nos países vizinhos. “Os incidentes de perseguição hoje em dia são aparentemente implacáveis. Quase todos os dias, igrejas são queimadas, cristãos são pressionados a se converter ao islamismo, há violência contra suas casas, seus filhos são raptados ou estuprados e existe discriminação nas escolas e locais de trabalho. A lista de problemas na região é ainda maior”, disse o líder cristão.

Este mês foi lançado em Londres um novo relatório elaborado por agências cristãs, indicando que a perseguição aos cristãos está piorando em todo o globo. Os piores problemas, de acordo com esse relatório, atualmente estão na Coreia do Norte e na Eritreia.

“A principal conclusão do relatório é que, em dois terços dos países onde a perseguição aos cristãos é mais grave, os problemas tornam-se cada vez piores”, disse John Pontifex, um dos autores do relatório. ”Na verdade, a própria sobrevivência da Igreja em algumas regiões, em especial no Oriente Médio, está correndo sério risco.”

O relatório sugere ainda que a chamada Primavera Árabe se transformou em um “Inverno cristão”, pois em meio às convulsões políticas, os que mais sofreram foram os membros das minorias cristãs nestes países. Com informações World Watch Monitor.

Fonte: GOSPEL PRIME

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Nota de esclarecimentos sobre o caso Prº. Mario Sales

Fonte: https://www.facebook.com/PastorMarcoFeliciano

São José recebe Seminário de Ciências Bíblicas

Nos dias 25 e 26 de outubro, a cidade de São José (SC) será palco de uma edição do Seminário de Ciências Bíblicas. Realizada há mais de uma década, a iniciativa, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), visa contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o Livro Sagrado. Para isso, reúne palestras que abordam aspectos sobre tradução da Bíblia e sua história, bem como a aplicação dos ensinamentos do Livro Sagrado em diferentes setores sociais, na igreja, na família e na escola, entre outros.

Confira, a seguir, a programação completa do evento:

25 DE OUTUBRO – DAS 19H30 ÀS 22H30

A Bíblia: sua natureza, funções e finalidade – Rudi Zimmer: Essa palestra aborda a importância da Bíblia Sagrada, o livro mais traduzido e lido de todos os tempos. Regra de fé e de vida dos cristãos, a Bíblia é lida, pregada, discutida e vivida. No entanto, raramente seu leitor faz uma pausa para perguntar: Que livro é esse? Quais são as suas funções? Aonde esse livro quer nos levar? Qual é a sua finalidade? E são justamente esses os questionamentos levantados pelo palestrante durante o painel. Rudi Zimmer: Doutor em Teologia pelo Concordia Seminary, St. Louis, EUA, é pastor, formado pelo Seminário Concórdia de Porto Alegre, e licenciado em Letras pela Faculdade Porto-alegrense de Ciências e Letras. Com MBA em Gestão Empresarial pela FIA, atualmente exerce a função de diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), além de presidir a Diretoria Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU).

Dúvidas de Tradução – Denis Timm: O leitor da Bíblia tem sempre o desejo de conhecer mais e melhor os textos sagrados. Por isso lê constantemente, compara traduções e tenta entender o sentido do texto original. Com essa busca, vêm algumas dúvidas. A fim de dirimir algumas delas, o painel aborda as questões mais comuns em torno do Livro Sagrado, entre as quais: Por que a Bíblia é tão difícil de entender? O que determinado termo ou texto quer realmente dizer? Por que o mesmo versículo parece tão diferente quando comparado entre duas traduções bíblicas? Os textos originais são confiáveis? Qual é a melhor tradução bíblica? Denis Timm: Bacharel em Teologia e em Letras, com especialização em tradução, é gerente editorial da Sociedade Bíblica do Brasil.

26 DE OUTUBRO – DAS 8H30 ÀS 17H00

Traduções da Bíblia: histórias, princípios e influências – Rudi Zimmer: Aborda os princípios de tradução, de equivalência formal e equivalência funcional ou dinâmica, relacionando os aspectos que influenciaram essas versões. Entre as razões para o avanço das traduções, destaque para o desenvolvimento, pelas Sociedades Bíblicas Unidas, de edições contendo os textos originais, o engajamento de tradutores nativos e o uso de computadores. Esse trabalho possibilitou a transmissão da mensagem bíblica a milhões de pessoas que antes não podiam ser alcançadas com a Palavra de Deus.

A Bíblia e a Evangelização – Christian Santiago Lo Iacono: A palestra abordará a Bíblia como um livro de salvação, o significado da pregação, o poder de Deus e o chamado para pregação. De acordo com o palestrante, é perigoso quando a tarefa da pregação é exercida apenas por quem “sente” o chamado. Esta obra não depende de sentimentos, mas de Deus. Christian Santiago Lo Iacono: É formado em Direito pela UFRGS e em Teologia pela ULBRA. Trabalha atualmente na Justiça Federal de Porto Alegre (RS) e faz mestrado em Teologia, na área de Bíblia e Novo Testamento, na Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo (RS). É pastor da Igreja Evangélica Encontros de Fé, presidente do Diretório Estadual da SBB no Rio Grande do Sul e membro da Diretoria da SBB.

A missão de levar a Bíblia à Pátria – Denis Timm: Nesta palestra, serão destacados os vários esforços da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para difundir a Bíblia e a sua mensagem. Entre os destaques está a apresentação dos programas sociais da entidade, voltados especialmente para as populações em situação de risco social, e o programa sócio evangelizador, mantido pela SBB há mais de 30 anos.

Seminário de Ciências Bíblicas de São José (SC)
Data: 25 e 26 de outubro de 2013
Local: Centro de Eventos
Endereço: Praça Arnoldo de Souza, s/nº - Centro Histórico São José - SC
Horário: 25/10 – Das 19h30 às 22h30 26/10 – Das 8h30 às 17h00
Investimento: R$ 20,00 (líderes e pastores) R$ 10,00 (seminaristas)
Informações e inscrições: 0800 727 8888 e (48) 3021-8400, da SBB ou faça sua inscrição on-line aqui

Fonte: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL - SBB

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Marco Feliciano vai investigar a morte do Pastor Mário Sales

Deputado enviou chefe de gabinete para apurar denúncia de execução.
por Jarbas Aragão
Marco Feliciano vai investigar a morte de Mário Sales
A morte do pastor Mário Sales, 24, e do cantor gospel Jeissivan Cristiano Dias Brito, 26, chocou a comunidade evangélica. Na quinta (17), ambos foram assassinados pela polícia em Feira de Santana, Bahia, numa operação que visava combater uma quadrilha de roubo de carro.

Nos dias seguintes, fiéis iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo que ocorresse uma “mobilização” para que o caso fosse investigado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo pastor Marco Feliciano.

Neste domingo, Deputado Federal Pastor Marco Feliciano publicou em sua conta no Facebook que a seu chefe de gabinete, Dr. Talma Bauer, iria até Feira de Santana e região para apurar a morte do pastor Mário.

Comunicou ainda que já foi proposta a apuração das informações do caso pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. O Dr. Talma Bauer está ciente das muitas discrepâncias na ação policial. Existe, segundo Feliciano, “um forte indicio de execução por parte da polícia local”, mas o deputado é cauteloso em adiantar detalhes.

O Dr. Talma Bauer embarcou para a Bahia hoje e às 18h se encontrará com o chefe de Policia de Feira de Santana, para esclarecer os fatos. Bauer também deve se encontrar com as lideranças evangélicas e imprensa. O deputado pede que, se alguém tiver informações que possam colaborar com a investigação, contatem o Dr. Bauer no telefone (61) 9339-7205 ou pelo e-mail imprensa@marcofeliciano.com.br
 
Fonte: GOSPEL PRIME

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Gideões abraça com amor a maior Comunidade de Ciganos

A maior comunidade Cigana da América Latina está localizada na Cidade de Souza - Paraíba. Mais de 1.500 famílias vivem em condições de muita carência. Todos os dias, enfrentam os desafios da vida, na luta pela sobrevivência. Dificuldades como; falta de água, alimentação, oportunidade de trabalho, atendimento e orientação na área da saúde, educação, etc.

Mas a partir de uma ligação de um dos ciganos, pedindo ajuda na programação de rádio em favor de toda a comunidade cigana, foi que motivou nosso Missionário Pastor Luciano dos Santos Caetano, abraçar mais este desafio.

Realmente é lindo ver a paixão dos missionários que amam sem descriminar. Amam sem interesse. Com único objetivo, de vê-los salvos, libertos pelo poder do evangelho de Jesus Cristo.

Para Glória de Deus, Gideões seguirá dando assistência a essas famílias ciganas, que merecem respeito, amor e consideração. Eles têm direito de ouvir falar do amor de Jesus Cristo e com livre arbítrio escolherem a salvação.

Muitas doações de roupas, alimentos e utensílios de casa, já foram distribuídas. Mas o desejo do Coordenador do Projeto, Missionário Luciano é poder dar uma Bíblia para cada pessoa, cada família.

Ao falar na programação de Voz Missionária, emocionou a audiência, falando da importância da distribuição da Palavra de Deus. Muitos contribuintes dos Gideões ofertaram para a compra de bíblias e ao final do programa conseguimos aproximadamente 250 bíblias. Mas nosso Missionário espera por mais doações.

Várias visitas foram feitas e a carência do evangelho é grande. Essa é uma campanha que dever ser intensificada, afinal é o pão que alimenta a alma, a vida. Certamente se não atentarem para a pregação do Missionário, quem sabe um dia em que estiverem sozinhos aflitos de alma, ao ler a Bíblia podem ser convencidos pelo Espírito Santo de Deus. Só o Espírito Santo convence o homem do pecado. Aleluia! Glória a Deus.

O que alegra nosso coração também em relação as crianças, é que Pastor Luciano mobilizou uma campanha para comemorar o dia da Criança (dia 12 de outubro de 2013).

Pastor Cesino Bernardino apoiou a ideia e através dos Gideões autorizou a contratação de um ônibus para levar os missionários para esse dia de atividades. Saindo da Cidade de Patos (base do projeto Paraíba), nossos missionários e professores seguiram levando o sonho de toda criança, distante aproximadamente 140 km de Souza, onde está a comunidade de Ciganos,

As crianças ciganas jamais imaginavam tal possibilidade. Mas o empenho dos missionários da Paraíba foi fundamental. Mais de 800 brinquedos, balas, pipoca e comida para a grande festa das crianças.

Pela primeira vez na história dessas queridas famílias e crianças, foi comemorado o Dia da Criança. Um dia inteiro de atividades, brincadeiras, louvores e também evangelização.

Missionário Luciano relatou que foi emocionante ver a alegria das crianças, mas também a dos pais em ver seus filhos sendo lembrados, neste dia especial. Muitos pais não tinham condição de comprar um brinquedo, mas foi possível sorrir com os filhos pela ajuda e o amor dos missionários.

Está é a visão dos Gideões, chegar ao maior número de pessoas, comunidades, vilas, sertão. Não importa o lugar, a raça, a cor, as condições. Amar com o amor de Jesus Cristo.

Pedimos a você para que ore e abençoe este projeto com bíblias e ofertas a fim de proporcionar também assistência social a estas famílias.

Devemos amá-los.

Pb. Hueslen Ricardo Santos
2º Secretário dos Gideões


SBB dá início à campanha Natal dos Ribeirinhos.

Em sua 12ª edição, a iniciativa tem como objetivo levar conforto material e espiritual a famílias atendidas pelo programa Luz na Amazônia.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove – pelo 12º ano consecutivo – a campanha Natal dos Ribeirinhos. A iniciativa tem o intuito de levar conforto material e espiritual à população carente da Amazônia, que atravessa, em dezembro, um período crítico de entressafra do açaí e escassez do pescado, aprofundando ainda mais a situação de pobreza entre as comunidades ribeirinhas.

Com o tema “Natal de Luz nos Rios da Amazônia”, a campanha tem a finalidade de proporcionar uma celebração natalina mais feliz, levando alimentos, brinquedos e materiais escolares às famílias ribeirinhas e, ainda, disseminar os valores bíblicos. Este ano, serão beneficiadas 14 comunidades localizadas nos municípios paraenses de Acará, Barcarena, Belém e Bujaru.

A campanha pretende arrecadar cestas básicas, brinquedos e kits escolares (10 lápis, 2 borrachas, 4 cadernos capa dura pequenos, 1 apontador, 1 régua e 1 tesoura sem ponta). Os kits a serem distribuídos pela SBB contarão ainda com exemplares da Bíblia Deus Me Ajuda (infantil), Bíblia Sagrada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) com capa jovem e Bíblia Sagrada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje com letra grande selecionados de forma a atender com literatura bíblica pessoas de diferentes faixas etárias.

As doações devem ser encaminhadas, até o final de novembro, à Secretaria Regional da SBB em Belém – Av. Assis de Vasconcelos, 356 – Campina – Belém (PA). Também é possível contribuir com ofertas, que podem ser feitas diretamente na conta bancária da SBB, identificando como “Luz na Amazônia” (Banco Bradesco – Ag. 3390-1 – Conta Corrente: 18.512-4). Os recursos financeiros arrecadados servirão para adquirir itens que comporão os kits a serem distribuídos às famílias beneficiadas.
 
Fonte: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL - SBB

Projeto Emancipar - SBB

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR

Amanhã, 15 de Outubro comemora-se o Dia do (a) Professor (a)!!! E nós parabenizamos a todos (todas) por este dia, que é dedicado a vocês!!
 
Dia do Professor

Haddad do PT fecha igreja evangélica e é comparado ao Rei Acabe

Imagem: DivulgaçãoVereadores do PSDB pretendem entrar com uma representação contra o prefeito Fernando Haddad o acusando de retaliação. O vereador Eduardo Tuma (PSDB) foi contra a proposta do aumento do IPTU e duas horas depois a igreja que ele lidera, a Igreja Bola de Neve da Pompeia, foi fechada pela prefeitura.
“Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação”, disse Tuma.
O tucano faz parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de São Paulo que nesta quarta-feira (9) estava votando sobre o projeto de aumento. Tuma pediu para retirar a pauta e ainda pediu vistas ao projeto que revisa o atual Plano Diretor.
Durante a sessão da CCJ houve bate-boca entre Eduardo Tuma e o líder do PT, o vereador Arselino Tatto, que quer manter tanto a proposta de aumentar o IPTU como o Plano Diretor. A resposta dessa confusão atingiu a vida particular do vereador que é pastor.
“Até o evento que eu vou fazer na igreja com 3.000 famílias no sábado, e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido”, se queixa.
O líder do PSDB, o vereador Floriano Pesaro, também acredita em retaliação e discorda dessa posição do prefeito. “Isso é um escândalo. É uma prática ditatorial como nunca vimos nesta cidade”.
Nesta quinta (10) o tema foi debatido no plenário e os vereadores do PT negaram que a igreja foi fechada por conta de problemas políticos. “Já conversei com o João (Antonio, secretário de Relações Governamentais) e não aconteceu nada disso. Era uma fiscalização que já estava programada”, disse o vereador Alfredinho.
Tuma é líder da Frente Parlamentar Cristã da Câmara e teve apoio de outros vereadores evangélicos como Jean Madeira (PRB), David Soares e Sandra Tadeu (DEM).
A prefeitura se manifestou sobre o caso por meio de uma nota onde “repudia as insinuações de que as atividades de fiscalização possam sofrer interferências políticas”. Não informando o motivo para o fechamento a nota diz que o templo estava sendo fiscalizado desde 2012 e que o vereador estava ciente de que local poderia ser lacrado.
A Igreja Bola de Neve da Pompeia está localizada na Rua Turiassú, endereço da antiga sede da denominação que agora está localizada no bairro da Lapa onde antes funcionava a casa de shows Olímpia.
Imagem: divulgaçãoLeia, na íntegra, nota de esclarecimento emitida pela Igreja Bola de Neve

“Na história bíblica vemos os profetas exortando, denunciando e repreendendo aos reis (1 Rs 18.18). O livro de 1 Reis mostra o profeta Elias atuando dessa forma.
Os profetas travavam uma luta espiritual – e também social – em favor do povo de Deus.
Quando o rei Acabe se afastou de Deus e começou a oprimir o povo, foi violentamente repreendido pelo profeta.
A morte de Nabote, por exemplo, revela esse fato de uma forma muito clara (1 Rs 21.1-16). Acabe agiu de forma injusta e foi confrontado e denunciado por Elias.

A restauração do culto

Quando Acabe fez cessar o culto ao SENHOR veio a seca e todo o povo sofreu, pois suas ações refletiam nos seus súditos (1 Rs 16.30)
As ações de Acabe e sua mulher Jezabel sofreram oposição ferrenha do profeta, porque elas estavam impedindo o culto ao SENHOR (1 Rs 19.10).
Em um diálogo que teve com Deus, Elias afirma que a casa real havia derrubado o altar de adoração ao Deus verdadeiro e, em seu lugar, haviam levantado outros altares para adoração aos deuses pagãos. Como profeta de Deus, coube a Elias a missão de restaurar o altar do Senhor, que estava em ruínas (1 Rs 18.30).
Esta é uma história que aconteceu há milhares de anos atrás, mas ainda hoje, no século 21, dia 11 de outubro de 2013, vemos a igreja Bola de Neve fechada pela prefeitura de São Paulo, em uma atitude de descarada retaliação…
Haddad ou Acabe… ambos agiram contra o culto a Deus.
Talvez “parentes”, talvez não – pois Haddad é filho de libaneses (antigos fenícios), povo de origem de Jezabel – mas o “espirito” é o mesmo: anticristão.
Tanto a atitude Haddad, como a de Acabe merecem ser REPREENDIDAS em NOME de JESUS!
Sim! A atitude de Haddad, se levantando e impedindo o culto ao SENHOR tem por trás o espirito anticristo (anti-cristão)
Se Elias estivesse vendo isto tudo acontecer, iria denunciar e repreender esse déspota…
Mas eu sei que no Brasil há profetas que hoje levantarão a sua voz para repreender o inimigo!

Convocação:

Desafio os profetas do Brasil hoje a levantarem suas vozes e mostrar a estes incircuncisos que em nossas veias corre o Sangue de JESUS.
Desculpe, amados… mas por mais que eu me controle não tenho sangue de barata para assistir a interdição de uma igreja de Jesus.
Que hoje fique claro quem é de Cristo e quem é do anti-cristo! Isso mesmo! Não tem como ficar em cima do muro, por isso que eu me posicionei: Sou de Jesus e não vou assistir a tudo isso calado!
E você? Qual atitude vai tomar?
Então disse ele: Eu não tenho perturbado a Israel, mas tu e a casa de teu pai, porque deixastes os mandamentos do Senhor, e seguistes a Baalim. (1 Reis 18:18).”

Fonte: VERDADEGOSPEL.COM

domingo, 13 de outubro de 2013

Comemoração do Dia das Crianças - IEPNE - Aiquara

Ontem, 12 de Outubro de 2013 o Pastor José Raimundo, Evangelista Joilma e Equipe da IEPNE - Aiquara realizaram culto em comemoração do Dia das Crianças, com crianças da igreja e da comunidade. Foi maravilhoso o culto e a participação dos irmãos foi de suma importância para a concretização desta comemoração.
Confira a participação das crianças!





sábado, 12 de outubro de 2013

DIA DAS CRIANÇAS

 
PARABÉNS PARA TODAS AS CRIANÇAS DO NOSSO PAÍS, ESTADO E MUNICÍPIO QUE O ETERNO DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO!!!!
 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ateus conseguem impedir distribuição de Bíblias em escolas

Gideões Internacionais são alvos de processos em diferentes países.

por Jarbas Aragão
Ateus conseguem impedir distribuição de Bíblias em escolas
Desde sua fundação em 1908, o ministério Gideões Internacionais distribui porções da Palavra de Deus ao redor do mundo. Atualmente são mais de 190 países que contam com voluntários fazendo a distribuição.

Entre os locais mais comuns para se se encontrar os Novos Testamentos de bolso, característicos do ministério, estão hotéis, hospitais, prisões e escolas. Mas por causa do processo de um grupo ateu, não será mais possível fazer a distribuição de Bíblias e Novos Testamentos (edição combinada com Salmos e Provérbios) nas escolas públicas do Canadá.

O site dos Gideões Internacionais diz “Nós acreditamos que a Palavra de Deus pode mudar vidas”. No entanto, Rene Chouinard, líder de um grupo ateísta, ficou irritado por que, durante vários anos, os Gideões distribuíram Bíblias para os alunos na escola onde sua filha estuda.

Ateísta militante, Chouinard procurou a direção do distrito escolar e pediu para dar aos alunos um livro ateu que compara Deus ao Papai Noel e afirma que a Bíblia “está cheia de erros”. Diante da recusa das autoridades escolares, Chouinard entrou com um processo na justiça canadense.

A decisão sobre o caso foi proferida pelo juiz David Wright, do Tribunal de Direitos Humanos de Ontário, que decidiu em favor dos ateus. Em seu veredito, ele também classificou a distribuição de literatura religiosa em escolas como “discriminação”.

Este é o segundo revés sofrido pelo grupo, que atua nas escolas canadenses desde 1936. No ano passado uma decisão parecida os impedia de distribuir material cristão no distrito de Bluewater. Na época, Kelvin Warkentin, porta-voz dos Gideões Internacionais canadenses, reconheceu que os tempos mudaram e que o processos de secularização da sociedade parecia irreversível.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, onde o Gideões Internacionais foi fundado, corre um processo semelhante. A organização American Civil Liberties Union (ACLU) entrou com um processo judicial no Estado do Kentucky exigindo a proibição da distribuição de Bíblias dos Gideões nas escolas públicas.

O argumento da ACLU é que esse tipo de distribuição é inconstitucional e fere o Estado laico. O processo foi questionada na justiça pelo grupo de juristas cristãos Alliance Defending Freedom (ADF).

O advogado Rory Gray, membro da ADF, esclarece: “As escolas públicas devem incentivar a livre troca de ideias, e não fechar as portas para que isso aconteça”. Segundo o Jeremy Tedesco, também da ADF: “As escolas americanas não devem permitir que a ACLU os intimide, fazendo uma clara violação constitucional [da liberdade de expressão]“.

O Tribunal de Apelações que tem jurisdição sobre Kentucky sustenta que “os Gideões podem distribuir literatura religiosa para alunos nas escolas públicas desde que em condições de igualdade com grupos seculares”. A Associação de Escolas do Kentucky defende-se, afirmando que as escolas não podem proibir a distribuição de literatura cristã. Com informações Charisma News
 
FONTE: GOSPEL PRIME

SBB lança campanha do Dia da Bíblia em quatro capitais

As cidades de Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) sediarão, neste mês de outubro, eventos promovidos pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para divulgar o início da campanha pelo Dia da Bíblia de 2013. O tema sugerido para nortear as comemorações em torno da data – que este ano cairá em 08 de dezembro - é “A Bíblia e a Família”, e tem como objetivo chamar a atenção para a importância das Escrituras Sagradas no fortalecimento dos vínculos familiares, com ênfase especial ao relacionamento entre pais e filhos. A campanha foi inspirada no texto do livro de Deuteronômio 4.10: “Reúna esse povo na minha presença para que escutem o que vou dizer, a fim de que aprendam a temer-me a vida inteira e assim ensinem os seus filhos”.

O primeiro encontro acontece em Curitiba, no dia 08 de outubro, na Igreja Metodista Central. No dia 10, serão realizados os eventos de Recife, no Seminário de Educação Cristã, e de Porto Alegre, no Auditório da Secretaria Regional da SBB. A programação inclui a apresentação do material desenvolvido especialmente para a campanha.

“Família é um dos grandes temas da humanidade. Está sempre na pauta das discussões tanto dos veículos de comunicação quanto da sociedade. E isso acontece em todas as partes do mundo. No entanto, não é um tema fácil. São poucas as palavras de orientação e apoio para o desenvolvimento de famílias saudáveis”, observa Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

Para dar suporte à campanha, a SBB disponibilizará, gratuitamente, por meio do hot site www.diadabiblia.org.br, cartazes, mensagens bíblicas, planos de leituras (para jovens, capítulo a capítulo e trechos selecionados da Bíblia), além de modelo de camiseta alusivo ao Dia da Bíblia 2013. Com esses materiais em mãos, as igrejas poderão realizar eventos variados, desde leituras comunitárias da Bíblia até passeatas e celebrações em praças públicas. A celebração do Dia da Bíblia inclui uma campanha de arrecadação de recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras, para que a Palavra também alcance as famílias carentes, fortalecendo os vínculos por meio dos valores cristãos, e também em prisões, escolas e situações de emergência. Para tanto, serão oferecidos cofrinhos infantis e envelopes para estimular os cristãos a levantarem ofertas pela Causa da Bíblia. As doações também poderão ser depositadas diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 - CNPJ 33.579.376/0001-51).

Entre as sugestões para comemorar o Dia da Bíblia, estão passeios ciclísticos, carreatas, caminhadas ao ar livre, campanhas de evangelização, inclusão do tema nos cultos da igreja e distribuição de mensagens bíblicas em áreas de grande circulação. „«
Encontros de celebração pela Bíblia – Lançamento da campanha pelo Dia da Bíblia 2013 „X

Curitiba (PR)
Data: 08 de outubro de 2013
Horário: das 08h30 às 11h30
Local: Igreja Metodista Central de Curitiba
Avenida Sete de Setembro, 3235 - Centro – Curitiba - PR „X

Recife (PE)
Data: 10 de outubro de 2013
Horário: 8h30
Local: SEC (Seminário de Educação Cristã)
Rua Padre Inglês, nº 148 - Bairro Boa Vista - Recife - PE „X

Regional Porto Alegre
Data: 10 de outubro de 2013
Horário: 09h00
Local: Auditório da Secretaria Regional da SBB
Rua Ernesto Alves, 91 - Floresta - Porto Alegre - RS

As confirmações devem ser feitas pelo telefone 0800 727 8888.

FONTE: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL - SBB 

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Condado(PE) recebe visita do projeto ECAB.

Estudando com a Bíblia (ECAB)
http://www.sbb.org.br/estudandocomabiblia/
No dia 9 de outubro, a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) realizará um encontro com agentes multiplicadores do Projeto ECAB (Estudando Com A Bíblia) em Condado (PE). O evento, organizado em parceria com a Secretaria de Educação do município, contará com a palestra “Reflexão quanto ao papel do agente multiplicador”, ministrada por Márcia Valle, analista de projetos sociais da SBB, além de um momento onde lideranças locais possam expressar suas impressões sobre o projeto ECAB.

Mais informações pelo telefone: (81) 3092-1900

Projeto ECAB em Condado (PE)
Data: 09 de outubro de 2013
Local: Escola Municipal Antônio Pereira de Andrade
Horário: das 09 às 12 horas
Endereço: Praça 11 de Novembro – Centro – Condado - PE

FONTE: SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL - SBB

Confira os finalistas do Troféu Promessas 2013

As votações começaram nesta sexta (4) e vão até o dia 9 de novembro
por Leiliane Roberta Lopes
Confira os finalistas do Troféu Promessas 2013

Na última sexta-feira a organização do Troféu Promessas 2013 revelou a lista dos cinco finalistas de cada uma das categorias e liberou a segundo fase da votação popular que será encerrada no dia 9 de novembro.

Por mais de um mês os internautas poderão votar em seus cantores e bandas preferidos e em 13 de novembro serão entregues os prêmios para os melhores representantes da música gospel nacional. A entrega do Troféu Promessas vai acontecer no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, no Rio de Janeiro, um evento que fará parte da comemoração dos 440 anos da cidade.

Dessa vez são onze categorias: melhor cantora, melhor cantor, melhor grupo, melhor ministério de louvor, melhor música, melhor CD, melhor DVD, revelação, melhor clipe, melhor CD de rock e melhor “Pra Curtir”.

Essa é a terceira edição do evento, a primeira entrega de prêmios aconteceu em 2011 tendo o grupo Diante do Trono como o maior ganhador da noite. Ana Paula Valadão levou para casa dois troféus por conta do CD “Sol da Justiça”.

Em 2012 o grande vencedor foi o cantor Thalles Roberto que levou três prêmios pelas categorias melhor cantor, melhor CD e melhor DVD.

Confira a lista dos finalistas:

Melhor Cantora – Aline Barros, Bruna Karla, Cassiane, Fernanda Brum e Shirley Carvalhaes

Melhor Cantor – Anderson Freire, André Valadão, Paulo César Baruk, Pregador Luo e Thalles Roberto

Melhor Grupo – Arautos do Rei, Catedral, Livres, Novo Som e Oficina G3

Melhor Ministério de Louvor – Diante do Trono, Pedras Vivas, Renascer Praise, Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu, Voz da Verdade

Melhor Música – “Confiar” – Oficina G3, “Creio” – Diante do Trono, “Filho meu” – Thalles, “Nosso Deus” – Gui Rebustini e “Vai valer a pena” Livres

Melhor CD – “Aceito o teu chamado” – Bruna Karla, “Creio” – Diante do Trono, “Histórias e Bicicletas” – Oficina G3, “Liberta-me” – Fernanda Brum e “Sejam Cheios do Espírito Santo” – Thalles.

FONTE: GOSPEL PRIME

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Culto Evangelístico - Sociedade de Senhoras CHAVE DA VITÓRIA

Ontem, 06 de Outubro de 2013 a IEPNE - Aiquara realizou culto evangelístico com participação da Sociedade de Senhoras CHAVE DA VITÓRIA da Igreja local, a preletora da noite foi a Pastora Claudia Silva (IEPNE - Jequié (sede) que veio acompanhada com uma comitiva. O culto foi marcado pela graça, unção e poder de Deus concedido aos seus servos!











 

sábado, 5 de outubro de 2013

Escola Bíblica Dominical - EBD - IEPNE - Aiquara

Estamos chegando ao último trimestre do ano e a Escola Bíblica Dominical - EBD da IEPNE - Aiquara abordará o seguinte tema: Sabedoria de Deus para uma Vida Vitoriosa: A atualidade de Provérbios e Eclesiastes (com a Revista de Lições Bíblicas da CPAD; 4º Trimestre de 2013; Comentarista Pastor José Gonçalves). Horário da EBD - IEPNE - Aiquara: Das 09:00 as 11:00 horas; todos os Domingos.
Lição 1: O Valor dos Bons Conselhos;
Lição 2: Advertências contra o Adultério;
Lição 3: Trabalho e Prosperidade;
Lição 4: Lidando de forma correta com o dinheiro;
Lição 5: O cuidado com aquilo que falamos;
Lição 6: O exemplo pessoal na Educação dos filhos;
Lição 7: Contrapondo a arrogância com a humildade;
Lição 8: A mulher virtuosa;
Lição 9: O tempo para todas as coisas;
Lição 10: Cumprindo as obrigações diante de Deus;
Lição 11: A ilusória prosperidade dos ímpios;
Lição 12: Lança teu pão sobre as águas;
Lição 13: Tema a Deus em todo tempo;
 

Israel alerta o mundo que “as profecias bíblicas estão se cumprindo em nossos dias”


Discurso de primeiro-ministro na ONU pode ser prenúncio da Guerra de Gogue e Magogue
por Jarbas Aragão

Israel alerta o mundo "as profecias estão se cumprindo em nossos dias"

Embora pesquisas de opinião indiquem que menos da metade da população de Israel acredite nas profecias bíblicas, a questão religiosa sempre foi determinante para o Estado judeu. Quando Benjamin Netanyahu, Primeiro-Ministro de Israel, falou na Assembleia Geral das Nações Unidas, dia 1º de Outubro, os meios de comunicação deram ênfase apenas aos primeiros dois terços de seu discurso.

Netanyahu falou por cerca de meia hora. Grande parte do que foi dito reflete o temos de Israel de um ataque do Irã a qualquer momento. Essa foi a tônica de mais da maior parte de suas colocações. O restante foram considerações sobre um antigo tema: a Palestina. O que surpreendeu a muitos foi os minutos finais do discurso.

Em suma, o primeiro-ministro acredita que o Irã não é confiável e seu recente discurso conciliador esconde uma estratégia armamentista. Nesse momento, é a maior ameaça à paz no mundo. Se as outras nações não desejam enfrenta-lo com uma postura rígida, Israel está pronto para se defender sozinho. Sobre o novo presidente iraniano, Hassan Rohani, foi direto: “Ele é um lobo que acha que pode colocar lã em cima dos olhos da comunidade internacional”. Lembrou ainda que Rouhani, quando foi chefe do Supremo Conselho Nacional de Segurança do Irã, entre 1989 e 2003, deu o aval do governo a atentados terroristas que dizimaram centenas.

Ao longo de seu discurso, Netanyahu apelou para os relatos do Velho Testamento sobre Ciro, o rei da Pérsia [atual Irã] que cerca de 2.500 anos atrás encerrou o exílio dos judeus na Babilônia. Ele também possibilitou o retorno dos israelitas à sua Terra e a reconstrução do Templo de Jerusalém. Para ele, a amizade secular entre os dois povos foi rompida em 1979, quando ocorreu a Revolução Islâmica no Irã, liderada pelo aiatolá Khomeini. Desde então, o governo religioso muçulmano iraniano se aliou aos maiores inimigos de Israel, as nações árabes.

Mais recentemente, aproveitou-se do desenvolvimento de seu programa nuclear e passou a fazer constantes ameaças a Israel. Embora os iranianos neguem, é de conhecimento da ONU que existem centrífugas para o enriquecimento de urânio e uma usina de água pesada que ainda este ano deixará o pais em condições de ter bombas nucleares. Ao mesmo tempo, o Irã agora pede que Israel se desmilitarize e interrompa seus próprios programas armamentistas.

A comparação imediata do primeiro-ministro israelense é com a Coreia do Norte, que manteve um discurso de cooperação até o momento em que realizou testes nucleares e passou a ameaçar a Coreia do Sul e os EUA.

Em outras ocasiões o Irã por acusou Israel de não assinar a Convenção de Armas Químicas nem a Convenção de Armas Biológicas, ou qualquer outro tratado da ONU sobre o armamento nuclear, Isso inclui o Tratado de Não Proliferação, do qual o Irã é signatário.

Porém, Netanyahu alerta que o Irã, ao lado da Rússia, são os grandes apoiadores da guerra na Síria, onde foram usadas armas químicas. A partir daí, falou sobre sua intenção de ter paz com os palestinos desde que haja “reconhecimento mútuo, no qual um Estado palestino desmilitarizado reconhece o Estado judeu de Israel”. Asseverou ainda que Israel é “uma nação próspera com capacidade de se defender”.

Ao encerrar, usou um tom inesperado. “As profecias bíblicas estão se cumprindo em nossos dias. No nosso tempo vemos serem realizadas as profecias bíblicas. Como o profeta Amós [9:14-15] disse, eles reconstruirão as cidades assoladas, e nelas habitarão. Plantarão vinhas e beberão o seu vinho. Cultivarão pomares e comerão os seus frutos. Serão plantados na sua terra para nunca mais serem arrancados da sua terra [que lhes dei, diz o Senhor].

Após repetir os versos no original em hebraico, emendou “Senhoras e senhores, o povo de Israel voltou para casa para nunca mais dela ser arrancado”.

Para muitos teólogos, o cenário que se desenha hoje, comparado ao texto de Ezequiel 38-39, aponta para o que a Bíblia descreve como a Guerra de Gogue e Magogue. Haverá grandes nações do mundo unidas na batalha contra Israel:

1 – a federação de dez reinos, que constitui um grande Império Mundial;
2 – a federação do Norte, (Rússia e seus aliados);
3 – os reis do Leste, povos além do Eufrates (Irã);
4 – o rei do Sul, poder ou coligação de poderes do Norte da África (Egito).

Embora a hostilidade dos quatro primeiros seja de uns contra os outros e contra Israel (Zc 12.2,3; 14.2), é particularmente contra o Deus de Israel que eles lutam. Com informações de Times of Israel.
 
FONTE: GOSPEL PRIME

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Pessoas iguais a você estão sofrendo por causa da fé em Jesus Cristo

Envolver-se voluntariamente na ajuda àqueles que precisam nos deixa mais parecidos com Jesus. Para viver à sua imagem e semelhança é necessário se desprender de si mesmo para dedicar-se ao outro. Você está disposto a isso? Então aqui vai um desafio: Ajude o Egito, Agora! 

Participe! Ore, doe e engaje-se: www.portasabertas.org.br/egito “Oro para que a comunhão que procede da sua fé seja eficaz.” (Filemom 1.6a).

Enquete sobre EBD