domingo, 31 de março de 2013

A morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo

(BÍBLIA SAGRADA) Lucas 23.44-49
Mais ou menos ao meio-dia o sol parou de brilhar, e uma escuridão cobriu toda a terra até as três horas da tarde. E a cortina do Templo se rasgou pelo meio. Aí Jesus gritou bem alto:
— Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!

Depois de dizer isso, ele morreu. Quando o oficial do exército romano viu o que havia acontecido, deu glória a Deus, dizendo:
— De fato, este homem era inocente!

Todos os que estavam reunidos ali para assistir àquele espetáculo viram o que havia acontecido e voltaram para casa, batendo no peito em sinal de tristeza. Todos os amigos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galileia ficaram de longe, olhando tudo aquilo.

Lucas 23.50-56
Havia um homem chamado José, da cidade de Arimateia, na região da Judeia. Ele era bom e correto e esperava a vinda do Reino de Deus. Fazia parte do Conselho Superior, mas não tinha concordado com o que o Conselho havia resolvido e feito. José foi e pediu a Pilatos o corpo de Jesus. Então tirou o corpo da cruz e o enrolou num lençol de linho. Depois o colocou num túmulo cavado na rocha, que nunca havia sido usado. Isso foi na sexta-feira, e já estava para começar o sábado. As mulheres que haviam seguido Jesus desde a Galileia foram com José e viram o túmulo e como Jesus tinha sido colocado ali. Depois voltaram para casa e prepararam perfumes e óleos para passar no corpo dele. E no sábado elas descansaram, conforme a Lei manda.

Lucas 24.1-12
No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus e não sabiam o que pensar. De repente, apareceram diante delas dois homens vestidos com roupas muito brilhantes. E elas ficaram com medo, e se ajoelharam, e encostaram o rosto no chão. Então os homens disseram a elas:
— Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo? Ele não está aqui, mas foi ressuscitado. Lembrem que, quando estava na Galileia, ele disse a vocês: “O Filho do Homem precisa ser entregue aos pecadores, precisa ser crucificado e precisa ressuscitar no terceiro dia”.

Então as mulheres lembraram das palavras dele e, quando voltaram do túmulo, contaram tudo isso aos onze apóstolos e a todos os outros. Essas mulheres eram Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago. Estas e as outras mulheres que foram com elas contaram tudo isso aos apóstolos. Mas eles acharam que o que as mulheres estavam dizendo era tolice e não acreditaram. Porém Pedro se levantou e correu para o túmulo. Abaixou-se para olhar e viu somente os lençóis de linho e nada mais. Aí voltou para casa, admirado com o que havia acontecido.


quinta-feira, 28 de março de 2013

PÁSCOA

Festa instituída por Deus para Israel, na época do Êxodo, para celebrar a noite em que o SENHOR JEOVÁ poupou todos os recém nascidos primogênitos dos israelitas e matou todos os primogênitos dos egípcios (Bíblia Sagrada; Êxodo 12.1-30, 43-49).
A palavra hebraica pesah (do grego pascha) tem uma origem incerta. G. E. Mendenhall a relaciona com a palavra acadiana pashu, que consta na carta Amarna 74.37 para descrever a paz ou a segurança que resulta do estabelecimento de uma aliança (BASOR, #133 [1954], p.29). B. Couroyer sugere que este termo é uma transliteração de duas palavras egípcias p3sh, "le coup" (o golpe, a pancada), e que ele refere-se ao golpe infligido pelo SENHOR à terra do Egito na décima praga. Ele acredita que a expressão egípcia foi colocada ao lado de uma raiz hebraica composta pelas mesmas consoantes, pasach, que significa saltar ou passar (por cima) como em 1 Reis 18.26. Devido à sua conexão com a isenção dos primogênitos de Israel, pesah veio a ter o sentido da misericordiosa intenção de Jeová ao passar por cima das casas que foram marcadas com sangue ("L'origine égyptienne du mot 'Pâque"', Revue Biblique, LXII [1955], 481-496).
O verbo pasah ocorre em Êxodo 12.13, 23, 27, onde obviamente significa que o SENHOR pulou ou saltou por cima e, desse modo, poupou as casas israelitas quando feriu os egípcios (Outro verbo com os mesmos radicais significa mancar ou ser manco; 2 Samuel 4.4).
No Novo Testamento da Bíblia Sagrada (grifo meu), Paulo conclama os coríntios a elimiar o fermento da malícia e da iniquidade, e observar diariamente a festa "porque CRISTO, nossa páscoa, foi sacrificado por nós (1 Co 5.7). Dessa forma, Paulo declara diretamente que Cristo é o "nosso Cordeiro pascal", conforme o pronunciamento de João Batista de que Jesus é "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (João 1.29) Devido a estas passagens, e a ensinos semelhantes, a Igreja primitiva veio a entender que a Ceia do Senhor  (q.v.) substitui completamente a celebração da Páscoa.

Extraído do Dicionário Bíblico Wycliffe; pág. 1467 (CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus).

A crucificação de Jesus Cristo

(BÍBLIA SAGRADA) Lucas 23.33-43

Quando chegaram ao lugar chamado “A Caveira”, ali crucificaram Jesus e junto com ele os dois criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda.

[ Então Jesus disse:
— Pai, perdoa esta gente! Eles não sabem o que estão fazendo. ]

Em seguida, tirando a sorte com dados, os soldados repartiram entre si as roupas de Jesus. O povo ficou ali olhando, e os líderes judeus zombavam de Jesus, dizendo:
— Ele salvou os outros. Que salve a si mesmo, se é, de fato, o Messias que Deus escolheu!

Os soldados também zombavam de Jesus. Chegavam perto dele e lhe ofereciam vinho comum e diziam:
— Se você é o rei dos judeus, salve a você mesmo!

Na cruz, acima da sua cabeça, estavam escritas as seguintes palavras: “Este é o Rei dos Judeus”.
Um dos criminosos que estavam crucificados ali insultava Jesus, dizendo:
— Você não é o Messias? Então salve a você mesmo e a nós também!

Porém o outro o repreendeu, dizendo:
— Você não teme a Deus? Você está debaixo da mesma condenação que ele recebeu. A nossa condenação é justa, e por isso estamos recebendo o castigo que nós merecemos por causa das coisas que fizemos; mas ele não fez nada de mau.

Então disse:
— Jesus, lembre de mim quando o senhor vier como Rei!

Jesus respondeu:— Eu afirmo a você que isto é verdade: hoje você estará comigo no paraíso

quarta-feira, 27 de março de 2013

Nascimento de Jesus é tema de concurso Literário.

Nascimento de Jesus é tema de concurso Literário

Estão abertas as inscrições para o V Concurso Literário – A importância do nascimento de Jesus nos dias atuais, de contos e poesias. Promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o concurso é aberto a todas as pessoas, especialmente àquelas com deficiência visual. Seus objetivos são divulgar a mensagem bíblica, incentivar a leitura e a escrita – tanto em tinta quanto em braile -, assim como a criatividade dos participantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho e a cerimônia de premiação será no dia 28 de setembro, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP). O regulamento completo está disponível no site www.sbb.org.br.

Para participar, o autor deve ter como base o Nascimento de Jesus (Mateus 1.18), em destaque nesta quinta edição. Este texto estará disponível gratuitamente aos participantes, da seguinte forma:
 
· Pessoas com deficiência visual: devem se cadastrar no programa “A Bíblia para pessoas com deficiência visual” da Sociedade Bíblica do Brasil, por meio do site www.sbb.org.br ou entrar em contato no 0800-727-8888. Os inscritos receberão o texto em braile e impresso em tinta.
· Pessoas que enxergam: devem entrar no site www.sbb.org.br para pesquisa online.

Serão aceitos contos e poesias, em duas categorias: autores com idade de até 14 anos completos (na data da inscrição) e autores com idade igual ou superior a 15 anos. Os autores poderão inscrever-se simultaneamente nas duas modalidades, com no máximo um trabalho em cada. Serão escolhidos os três melhores textos em cada uma das modalidades. Os vencedores, de cada categoria e modalidade, receberão aos seguintes prêmios.

§ 1º lugar – Troféu, medalha e um kit contendo publicações e brindes.
§ 2º e 3º lugares - Medalha e um kit contendo publicações.

As inscrições e envio de trabalhos se iniciaram em 11 de março e se estenderão até o dia 26 de julho de 2013. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou pelo e-mail acaosocial@sbb.org.br. Os trabalhos em braile deverão ser enviados para um dos endereços a seguir. No envelope, deverá constar a observação “V Concurso Literário da Sociedade Bíblica do Brasil – “A importância do nascimento de Jesus nos dias atuais”.

Ø Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Ceci, 706 – Tamboré – Barueri, SP – CEP 06460-120
Ø Sociedade Bíblica do Brasil – Av. Tiradentes, 1.441 – Ponte Pequena – São Paulo – SP – CEP 01102-010
Ø Museu da Bíblia – Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri, SP – CEP 06414-007

As classificações finais serão comunicadas pela imprensa local, contato telefônico e disponibilizadas no site www.sbb.org.br. A premiação será no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), no dia 28 de setembro.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 727 8888 (SBB) 
 

Jesus é levado para ser crucificado

(BÍBLIA SAGRADA) Lucas 23.26-32

Então os soldados levaram Jesus. No caminho, eles encontraram um homem chamado Simão, da cidade de Cirene, que vinha do campo. Agarraram Simão e o obrigaram a carregar a cruz, seguindo atrás de Jesus.

Uma grande multidão o seguia. Nela havia algumas mulheres que choravam e se lamentavam por causa dele. Jesus virou-se para elas e disse:
— Mulheres de Jerusalém, não chorem por mim, mas por vocês e pelos seus filhos! Porque chegarão os dias em que todos vão dizer: “Felizes as mulheres que nunca tiveram filhos, que nunca deram à luz e que nunca amamentaram!” Chegará o tempo em que todos vão dizer às montanhas: “Caiam em cima de nós!” E dirão também aos montes: “Nos cubram!” Porque, se isso tudo é feito quando a lenha está verde, o que acontecerá, então, quando ela estiver seca?

Levaram também dois criminosos para serem mortos com Jesus.

domingo, 24 de março de 2013

CONQUISTA

Queremos parabenizar a todos amigos e visitantes, que nos acompanha desde o inicio da nossa jornada, ultrapassar a marca de 10.000 visitas é uma conquista. Valeu!!!
O meu muito obrigado!

sábado, 23 de março de 2013

Lista Oficial de Pregadores do Congresso dos Gideões 2013


Confira abaixo a lista de pregadores do 31º Congresso Internacional de Missões:
  • Pr. Ablio Santana (BA)
  • Pr. Abiner Ferreira (RJ)
  • Pr. Adão Santos (PE)
  • Pr. Alex Gonçalves (RJ)
  • Pr. Alexandre Brito (SP)
  • Pr. Alexandre Marinho (RJ)
  • Pr. Anderson do Carmo (RJ)
  • Pr. Anderson Silva (SP)
  • Pr. André Raz (SP)
  • Pr. Ângelo Galvão (SP)
  • Pr. Antônio Moura (SP)
  • Pr. Antonio Silva (SP)
  • Pr. Adriano Abreu (RJ)
  • Pr. Benhour Lopes (PR)

quinta-feira, 21 de março de 2013

Barueri recebe primeira edição de 2013 do Treinamento para Evangelização com Literatura.

Barueri recebe primeira edição de 2013 do Treinamento para Evangelização com Literatura

No dia 27 de abril, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove, em Barueri (SP), a primeira edição de 2013 do Treinamento para Evangelização com Literatura, encontro criado a fim de capacitar e incentivar cristãos de todo o País a espalhar a mensagem bíblica entre a população brasileira. O evento ocorrerá, às 8 horas, na Igreja Assembleia de Deus – Ministério Independência com Cristo.

Com inscrições gratuitas, o encontro é aberto aos sócios evangelizadores já cadastrados e ao público interessado em conhecer melhor os objetivos do programa Sócio Evangelizador da SBB, que está em funcionamento há mais de 30 anos.

Garanta sua vaga, fazendo sua inscrição pelos telefones 0800-727-8888, (11) 3474-5845, (11) 4201-4950 e (11) 7739-4957. É possível fazer a confirmação pelo e-mail contato@independenciacomcristo.com.


Programação:
  • 8h00 - Recepção aos convidados
  • 8h15 - Café da manhã
  • 9h00 - Boas-vindas, leitura bíblica e louvor
  • 9h25 - Apresentação do vídeo institucional da SBB
  • 9h30 - Palestra: “A pessoa e a atitude de um evangelista”
  • 10h45 - Apresentação do programa Sócio Evangelizador
  • 11h30 - Encerramento

Treinamento para Evangelização com Literatura em Barueri (SP)
Data: 27 de abril de 2013
Horário: 8 às 11h30
Local: Igreja Assembleia de Deus – Ministério Independência com Cristo
Endereço: Rua Vera, 58 – Parque dos Camargos – Barueri (SP)
Confirmação de presença: 0800-727-8888, (11) 3474-5845, (11) 4201-4950 e (11) 7739-4957 ou pelo e-mail contato@independenciacomcristo.com.
Inscrições gratuitas
 

Quem é o mais importante

(BÍBLIA SAGRADA) Lucas 22.24-30
 
Os apóstolos tiveram uma forte discussão sobre qual deles deveria ser considerado o mais importante. Então Jesus disse:
— Os reis deste mundo têm poder sobre o povo, e os governadores são chamados de “Amigos do Povo”. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante; e o que manda deve ser como o que é mandado. Quem é o mais importante? É o que está sentado à mesa para comer ou é o que está servindo? Claro que é o que está sentado à mesa. Mas entre vocês eu sou como aquele que serve.

— Vocês têm estado sempre comigo nos meus sofrimentos. Por isso, assim como o meu Pai me deu o direito de governar, eu também dou o mesmo direito a vocês. Vocês vão comer e beber à minha mesa no meu Reino e sentarão em tronos para julgar as doze tribos de Israel.

terça-feira, 19 de março de 2013

II Reunião Convencional da IEPNE - Estadual

ATENÇÃO
Está fixada para o dia 21 de Abril de 2013 a 2ª Reunião de Convencionados deste Ministério, que acontecerá na Congregação no Km.3 - Jequié.
Sua presença é importante. Ausência por qualquer motivo deve ser comunicada com antecedência ao Pastor Presidente Estadual.

Certos da vossa colaboração.

 

Atenciosamente,
 
Secretaria da Convenção

A Ceia do Senhor

(BÍBLIA SAGRADA) Lucas 22.14-23

Quando chegou a hora, Jesus sentou-se à mesa com os apóstolos e lhes disse:
— Como tenho desejado comer este jantar da Páscoa com vocês, antes do meu sofrimento! Pois eu digo a vocês que nunca comerei este jantar até que eu coma o verdadeiro jantar que haverá no Reino de Deus.

Então Jesus pegou o cálice de vinho, deu graças a Deus e disse:
— Peguem isto e repartam entre vocês. Pois eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até que chegue o Reino de Deus.

Depois pegou o pão e deu graças a Deus. Em seguida partiu o pão e o deu aos apóstolos, dizendo:
— Isto é o meu corpo que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim.

Depois do jantar, do mesmo modo deu a eles o cálice de vinho, dizendo:
— Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue, derramado em favor de vocês. Mas vejam: o traidor está aqui sentado comigo à mesa! Pois o Filho do Homem vai morrer da maneira como Deus já resolveu. Mas ai daquele que está traindo o Filho do Homem!

Então os apóstolos começaram a perguntar uns aos outros quem seria o traidor.

sexta-feira, 15 de março de 2013

A necessidade de vigiar

(BÍBLIA SAGRADA) Lucas 21.34-36

E Jesus terminou, dizendo:
— Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.

A vinda do Filho do Homem

(BÍBLIA SAGRADA) Lucas 21.25-33
E Jesus continuou:
— Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. E, na terra, todas as nações ficarão desesperadas, com medo do terrível barulho do mar e das ondas. Em todo o mundo muitas pessoas desmaiarão de terror ao pensarem no que vai acontecer, pois os poderes do espaço serão abalados. Então o Filho do Homem aparecerá descendo numa nuvem, com poder e grande glória. Quando essas coisas começarem a acontecer, fiquem firmes e de cabeça erguida, pois logo vocês serão salvos.

A lição da figueira

Em seguida Jesus fez esta comparação:
— Vejam o exemplo da figueira ou de qualquer outra árvore. Quando vocês veem que as suas folhas começam a brotar, vocês já sabem que está chegando o verão. Assim também, quando virem acontecer aquelas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está para chegar. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: essas coisas vão acontecer antes de morrerem todos os que agora estão vivos. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas palavras ficarão para sempre.

Jesus Cristo fala da destruição do Templo

(BÍBLIA SAGRADA) Lucas 21.5-11
Algumas pessoas estavam falando de como o Templo era enfeitado com bonitas pedras e com as coisas que tinham sido dadas como ofertas. Então Jesus disse:
— Chegará o dia em que tudo isso que vocês estão vendo será destruído. E não ficará uma pedra em cima da outra.

Aí eles perguntaram:
— Mestre, quando será isso? Que sinal haverá para mostrar quando é que isso vai acontecer?

Jesus respondeu:
— Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. Porque muitos vão aparecer fingindo ser eu, dizendo: “Eu sou o Messias” ou “Já chegou o tempo”. Porém não sigam essa gente. Não tenham medo quando ouvirem falar de guerras e de revoluções. Pois é preciso que essas coisas aconteçam primeiro. Mas isso não quer dizer que o fim esteja perto.

E continuou:
— Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro. Em vários lugares haverá grandes tremores de terra, falta de alimentos e epidemias. Acontecerão coisas terríveis, e grandes sinais serão vistos no céu.

Dia da Escola

quarta-feira, 13 de março de 2013

Brasília sedia Encontro de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos

A Sociedade Bíblica do Brasil promoverá Encontros de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos nas cidades-sede da Copa do Mundo. O objetivo é promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos. O primeiro encontro acontece em Brasília, no dia 19 de março, às 19 horas, no auditório da Faculdade Teológica Batista de Brasília.

Confira abaixo a agenda do Encontro
 
19h00: Coquetel
19h30: Abertura, com palavra de boas-vindas e oração
19h35: Devocional: A Bíblia e a Linguagem dos Esportes
19h55: Apresentação do Movimento Joga Limpo Brasil
20h10: Apresentação dos representantes do Comitê Gestor
20h30: Apresentação do Manual de Ações Evangelísticas para Eventos Esportivos Globais
20h45: Apresentação da literatura bíblica esportiva, missionária e subsidiada da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
21h00: Apresentação da parceria com a CBE – Coalizão Brasileira de Esportes, para treinamento nas igrejas
21h20: Adesão ao Movimento JLB
21h30: Encerramento Venha, prestigie e conheça novas ideias e ferramentas de evangelização através do esporte.

Confirmação de presença e mais informações: 0800-727-8888 ou (61) 3218-1948

Serviço
Encontro de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos
Data: 19 de março de 2013
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Faculdade Teológica Batista de Brasília (FTBB)
Endereço: Av. L2 Norte, Quadra 611, Módulo "B" - Asa Norte Brasília – DF

sábado, 9 de março de 2013

Deem a Deus o que é de Deus

(BÍBLIA SAGRADA) Lucas 20.20-26
"Então começaram a vigiar Jesus. Pagaram alguns homens para fazerem perguntas a ele. Eles deviam fingir que eram sinceros e procurar conseguir alguma prova contra Jesus. Assim os mestres da Lei e os chefes dos sacerdotes teriam uma desculpa para o prender e entregar nas mãos do Governador romano. Esses homens perguntaram: — Mestre, sabemos que aquilo que o senhor diz e ensina é certo. Sabemos também que o senhor não julga pela aparência e ensina a verdade sobre a maneira de viver que Deus exige. Diga: é ou não é contra a nossa Lei pagar impostos ao Imperador romano? Mas Jesus percebeu a má intenção deles e disse: — Tragam aqui uma moeda. De quem são o nome e a cara que estão gravados nela? — São do Imperador! — responderam eles. Então Jesus disse: — Deem ao Imperador o que é do Imperador e deem a Deus o que é de Deus. Eles não puderam conseguir nenhuma prova contra Jesus diante do povo. Por isso ficaram calados, admirados com a resposta dele."

NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO

BÍBLIA SAGRADA (Romanos 12.2)
2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. (Voltaire).  
No mundo em que estamos vivendo, poderíamos concordar com as palavras de Voltaire, mas, não têm sido assim. O direito de pensar e expressá-lo estão cada vez mais difíceis, pois nossa sociedade está dominada por princípios éticos corrompidos e deturpados.
O ser humano busca viver de acordo aos próprios interesses, esquecem-se do Deus Verdadeiro e da lei moral que regem os princípios da vida neste mundo. Outros negam a existência do mesmo e dizem que se Deus existisse deveria provar a própria existência. Preste atenção, Deus não precisa provar para vocês a existência Dele; olhem ao seu redor e explique os fenômenos que os cercam, se é que conseguem explicar; com a mente tão frágil e limitada que tens.

“Deus não precisa provar nada para ser Deus, mas os homens costumam responder favoravelmente quando suas razoes são convencidas pelas evidencias.” (CPAD).

Um dia terás provas de que a existência de Deus é tão real quanto a sua vida, a sua existência. Não se preocupem, verás com teus olhos o Altíssimo assentado no alto e sublime trono, proferindo palavras de julgamento a todos aqueles que negaram a sua existência, que amaram mais a criatura do que o Criador.
Hoje, não é assim; o nosso mestre Jesus Cristo ama a todos sem distinção, mas, não aceitará e não tolerará pecadores inconfessos, que amam a mentira, a falsidade, o orgulho, o egoísmo, a intolerância, a idolatria, o assassinato, a infidelidade, etc.
Vocês não são obrigados a concordarem com meus pensamentos e minhas expressões, mas tenho direito de expressá-los.

Os últimos dias da humanidade

Bíblia Sagra - II Timóteo 3.1-8
1 - SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
3 - Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
4 - Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
5 - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
6 - Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
7 - Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
8 - E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.

De que lado você está? (grifo nosso)

Programa Fortalecer chega à penitenciária do Amapá.

Em parceria com o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove a doação de 150 exemplares da Bíblia Sagrada à biblioteca do Iapen. A entrega acontecerá dia 9 de março, a partir das 14 horas, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, na capital do estado. Com texto na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), esta edição das Sagradas Escrituras possibilita melhor compreensão da mensagem bíblica.

Essa iniciativa está inserida no programa Fortalecer, desenvolvido pela SBB e que distribui literatura bíblica apropriada para ações que visam o fortalecimento do vínculo familiar.

Serviço
Entrega de material bíblico à Penitenciária do Amapá
Data: 09/03/13
Horário: 14 horas
Local: Instituto de Administração Penitenciária do Amapá. Rodovia Duque de Caxias, s/nº km 8 – Cabralzinho – Macapá – AP 
 

Manifesto da Sociedade Brasileira de Genética acaba apoiando Pr. Silas



Existe um ditado comum: “O TIRO SAIU PELA CULATRA”.


A Sociedade Brasileira de Genética (SBG) ao tentar defender o biólogo Eli Vieira, que de maneira inescrupulosa, como já foi provado, manipula dados, acaba de confirmar o que venho afirmando há muito tempo: não existe prova científica de que alguém nasce gay!

Vejamos o manifesto da SBG:
7 de março de 2013 
A Sociedade Brasileira de Genética endossa as informações fornecidas pelo biólogo Eli Vieira em resposta ao pastor e psicólogo Silas Malafaia acerca das bases genéticas da orientação sexual. 
A orientação sexual humana é uma característica multifatorial, influenciada tanto pelos genes como também pelo ambiente. Há fortes evidências (grifo nosso) de que o substrato neurobiológico para a orientação sexual já está presente nos primeiros anos de vida. Não há evidência de nenhuma variável ambiental controlável capaz de modificar de maneira permanente a orientação sexual de um indivíduo. Assim, essa faceta do comportamento humano é resultado de uma interação complexa entre genes e ambiente, em que nenhum dos dois tem efeito determinante por si só (grifo nosso). Alegar que a genética nada tem a contribuir na compreensão da origem deste comportamento é ignorar meio século de avanços na nossa área. 
Entendemos, também, que os fatos acerca dessa questão são desvinculados do debate ético sobre os direitos das pessoas que manifestam orientações sexuais e identidades de gênero. 
No entanto, neste momento histórico em que o físico Stephen Hawking faz campanha para que o governo britânico se retrate pelos males que causou a Alan Turing, homossexual e pai do computador, expressamos que nós, como cientistas, desejamos um mundo mais igualitário, em que as pessoas não sejam julgadas pela sua orientação sexual ou identidade de gênero, mas apenas pela firmeza de seu caráter. Um mundo assim é um mundo mais receptivo ao pensamento científico, que se constrói de forma humilde e tentativa, em vez de dogmática e impositiva. 
Voltei:

Fortes evidências na ciência não indicam a verdade científica. O instrumento da verdade científica é o experimento, a observação. Forte indício pode ser derrubado pela verdade comprovada. A verdade não comprovada pela ciência chama-se teoria. A Doutora Mayana Zats, uma das maiores autoridades no campo da genética no Brasil, diz em sua coluna, no site da Veja, que a suposta origem genética da homossexualidade não pode ser demonstrada cientificamente como o estudante Eli tenta fazer parecer. O Doutor Marcos Eberlim, da Unicamp, que chama Eli Vieira de geneticista Mirim, diz que a verdade é que ninguém sabe, e não há como se ter certeza. Existem variáveis demais e amostragens de menos, diz o renomado cientista. Ele termina com uma tremenda lambada no Eli, que também serve para o manifesto da SBG:
“A ciência não comporta achismos, e aqui, incapaz, se cala”.
A segunda afirmativa da SBG, “de que o comportamento humano é resultado de uma interação complexa entre genes e ambiente, em que nenhum dos dois tem efeito determinante por si só”, não comprova absolutamente nada, cientificamente falando. Não existe prova de gene que produz o comportamento homossexual. A afirmação que faço, eu desafio a SBG a me contraditar cientificamente falando, sobre o que é o homossexualismo:
UM HOMEM OU UMA MULHER POR DETERMINAÇÃO GENÉTICA, E HOMOSSEXUAL POR PREFERÊNCIA APRENDIDA OU IMPOSTA.
O restante do documento da SBG não tem a ver com genética, e sim com filosofia e direitos humanos, e me parece que quem escreveu este documento está legislando em causa própria.
Mais uma para encerrar, o Doutor Francis Collins, considerado um dos maiores geneticista do mundo, declara que não há prova científica na genética de que um gene determine o homossexualismo. A SBG perdeu uma bela oportunidade de se manter isenta, e apenas fazer afirmações cientificamente comprovadas, ao invés de fazer afirmações teóricas e filosóficas, afim de ser simpática a causa gay. Que vergonha!

Fonte: http://www.verdadegospel.com/manifesto-da-sociedade-brasileira-de-genetica-apoia-pr-silas/?area=1; Observatório da Impresas e site da SBG

Pastor Marco Feliciano: A verdade sobre o cartão de crédito

Uma polêmica sobre a suposta extorsão envolvendo o Deputado Federal Pastor Marco Feliciano e um irmão que fez a doação de seu cartão de Débito e crédito foi manchete de Jornais tendencioso que publicaram sob efeito de ativistas do Grupo LGBT.
    Questionado sobre o assunto Deputado Pastor Marco Feliciano declarou que apenas estava brincando ao anunciar o nome do irmão Samuel Souza no microfone a fim de devolver o cartão que chegou dentro da salva de ofertas recolhidas na manha daquele domingo, e poderia ter chegado ali por engano, já que as salvas recolhem somente ofertas em dinheiro.
     Feliciano nada mais declarou, uma vez que as ofertas se destinariam a obra missionária e manutenção básica (alimentação, moradia e vestuário) de missionários e crianças em creches mantidas pelos Gideões Missionários da Última Hora, estes em locais de risco e pouca estrutura. Aos Gideões é destinado todo o recurso e administração do mesmo recolhido na ocasião.    

    Já Samuel Souza vendo seu nome arrolado ao fato se viu na obrigação de se pronunciar e procurou ao Ministério Marco Feliciano para esclarecer o fato.    

    WAPTV Comunicação
    1) Samuel, em algum momento você foi constrangido a fazer doação?    

    Samuel Souza
    De maneira alguma, até mesmo na ocasião eu não tinha nenhum recurso para ofertar, mas meu desejo era muito grande de colaborar devido à necessidade de nossos missionários e crianças.    

    WAPTV Comunicação
    2) Se você não tinha recurso para ofertar, como seu cartão de débito foi parar nas salvas?    

    Samuel Souza
    Senti vontade de ofertar novamente, porem sem mais recursos disponíveis resolvi fazer um ato profético de consagrar simbolicamente a minha conta corrente, coloquei meu cartão nas salvas de oferta e com fé acreditei que isso abençoaria minhas finanças.    

    WAPTV Comunicação
    3) E funcionou, deu certo?     

    Samuel Souza
    Sim! Na época eu nem esperava em casar, nem pretendente tinha (risos), ganhava muito pouco como eletricista.
    Em um ano minha vida deu uma reviravolta, conheci uma pessoa maravilhosa, nos casamos, tenho uma linda casa toda mobiliada, não pago aluguel e consegui emprego como inspetor de manutenção elétrica.
    Na época era apenas obreiro hoje sou diácono e sonho um dia ser um pastor usado como o Pr. Marco Feliciano para prega a palavra de Deus, acredito em atos proféticos feitos com muita fé.


O Diácono Samuel Souza falou por telefone com o Jornalista Well WAP da WAPTV Comunicação
WAPTV Comunicação, todos os direitos Reservados. Assessoria de Comunicação - WD

Pessoas que o mundo não foi digno de recebê-las

Bíblia Sagrada (Hebreus 11.32-38)
32 - E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
33 - Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
34 - Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
35 - As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
36 - E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
37 - Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
38 - (Dos quais o mundo não era digno)...


Na carta escrita aos Hebreus (Bíblia Sagrada) encontramos no capítulo 11, nomes de pessoas e relatos das obras concretizadas por estas pessoas; entre elas estão: ABEL que ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim; ENOQUE foi trasladado para não ver a morte; NOÉ divinamente avisado das coisas que ainda não se viam; ABRAÃO obedeceu o chamado de Deus e foi para o lugar que não conhecia; SARA recebeu a virtude de conceber, e já fora da idade deu a luz. Além destas pessoas, existe outras milhares que não negam a fé no DEUS VERDADEIRO, antes preferem morrer do que negar a existência Daquele que era, é e será eternamente SANTO, SOBERANO, ÚNICO, DIGNO DE HONRA, GLÓRIA, LOUVORES, REVERÊNCIA, ADORAÇÃO...
Estamos chegando a reta final da Igreja de Cristo Jesus nesta terra, preparemos nossa vida para encontrar com Ele, quando vier buscar seus escolhidos.
Assim, como é uma realidade a sua vida; a vinda de Jesus Cristo a esta terra para julgar as injustiças e condenar os culpados é uma realidade que em breve acontecerá.
A mensagem da cruz é loucura para os que perecem. (I Corintios 1.18 - Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.(Bíblia Sagrada)

sexta-feira, 8 de março de 2013

Os lavradores maus

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9xc4i83CZmZBLm_ANTPWrYX4e7CuRQfseEIZxHE3QhxeL84gD6lNBBogwH4PLIuaUKKou5iujeZLG8YdlLGyEHVxbpk62E_0SVN0oFEJ2H7A-V6aQPmu0CHAW9q_lRWpmfYS8rciNl4Q/s1600/uvas.jpg
Imagens google
Depois Jesus contou esta parábola para o povo:

— Certo homem fez uma plantação de uvas, arrendou-a para uns lavradores e depois foi viajar, ficando fora por muito tempo. Quando chegou o tempo da colheita, ele mandou um empregado para receber a sua parte. Mas os lavradores bateram nele e o mandaram de volta sem nada. O dono mandou outro empregado, mas eles também bateram nele, depois o trataram de modo vergonhoso e o mandaram de volta sem nada. Então ele enviou um terceiro empregado, mas os lavradores também bateram nele e o expulsaram. Aí o dono da plantação pensou: “O que vou fazer? Já sei: vou mandar o meu filho querido. Tenho certeza de que vão respeitá-lo.”
 
— Mas, quando os lavradores viram o filho, disseram: “Este é o filho do dono; ele vai herdar a plantação. Vamos matá-lo, e a plantação será nossa.”

— Então eles jogaram o filho para fora da plantação e o mataram.

Aí Jesus perguntou:
— E, agora, o que é que o dono da plantação vai fazer? Ele virá, matará aqueles homens e dará a plantação a outros lavradores.

Então as pessoas que estavam ouvindo disseram:
— Que Deus não permita que isso aconteça!

Mas Jesus olhou bem para eles e disse:
— As Escrituras Sagradas afirmam: “A pedra que os construtores rejeitaram veio a ser a mais importante de todas.” Quem cair em cima dessa pedra ficará em pedaços. E, se a pedra cair sobre alguém, essa pessoa vai virar pó.

Fonte: Bíblia Sagrada. (Evangelho de Lucas 20.9-19)

Dia da Mulher

Dia da Mulher 
Dia da Mulher

segunda-feira, 4 de março de 2013

Até que a morte os separe

Autor(a): Pr. Silmar Coelho

Casar é fácil. Difícil é permanecer casado e viver feliz em meio à rotina do casamento.Nossas atitudes devem revigorar a chama da felicidade , trazendo luz e calor nos momentos de frieza e nas horas escuras das dificuldades. Mas, na prática, acontece o inverso.

Muitos se casam por motivações erradas: ter direito de usufruir do sexo ilícito, fugir dos problemas familiares, sair da tutela e vigilância de pais opressores, ter uma pessoa com quem compartilhar despesas, dar nome a um filho indesejado, satisfazer as exigências da sociedade, ser dono do próprio nariz, encontrar a felicidade.

No entanto, ainda que sua escolha tenha acontecido por razões incompatíveis com o amor, separar-se nunca é a melhor solução. Não desista! Erros passados não anulam o direito de ser e de fazer o outro feliz. "E serão os dois uma só carne e, assim, já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou, não o separe o homem (Marcos 10:8,9).

Separação nunca foi e jamais será o plano de Deus. Divórcio só acontece por causa da dureza do coração do homem. "Disse-lhes ele [Jesus]: Moisés, por causa da dureza do vosso coração, vos permitiu repudiar vossa mulher; mas, ao princípio, não foi assim" (Mateus 19:8).

É a dureza do coração irreconciliável que aventa a possibilidade da separação. O divórcio sempre promete mais do que produz. Em vez de estimulada com palavras e atos irracionais, a separação deve ser banida do relacionamento a partir do perdão e da tolerância.

Antes do divórcio, o Altíssimo ensina acerca do perdão, da reconciliação, do amor e da paz. Por causa da dureza do coração, a misericórdia de Deus tolera a separação. No entanto, a vontade absoluta do Senhor é frustrada com o divórcio. Jesus gostaria que o casamento jamais chegasse ao fim.

A separação quebra a união feita na presença do Senhor. O rompimento desse pacto traz resultados drásticos, tanto para o casal como para os filhos e os parentes. As feridas abertas enfrentam uma longa e dolorosa jornada para a cura.

O casamento é um pacto de fidelidade pelo qual ambos os cônjuges prometem viver lado a lado na alegria e na tristeza, na fartura e na pobreza, na saúde e na doença, na juventude e na velhice; fiéis um ao outro nos melhores e nos piores momentos. O que diz a Palavra do Senhor? "Não quebrarei o que saiu dos meus lábios" (Salmo 89:34).

Lute pelo seu casamento, independente da pessoa com a qual você se uniu. Não perca a esperança. Nada é impossível para Deus. Ele é o Todo-poderoso que pode curar a sua dor, sarar as suas feridas e arrancar o veneno de seu coração. Se Ele quiser, pode operar algo inesperado, e trazer a solução.

Não queira operar o milagre que somente Deus pode fazer. Não há nada que Ele não possa executar. O Criador tem poder para tirar você de um lugar de infelicidade e colocá-lo num palácio maravilhoso, onde reinam o amor, a paz, a alegria de um coração feliz, amável, perdoado e perdoador.
  • Silmar Coelho é pastor da Igreja Viva, conferencista nas áreas família e formação de líderes, doutor em Teologia e Liderança, e escritor.

sexta-feira, 1 de março de 2013

“Bolaines” do Mar Morto

Há milhares de anos, surgiu no sul de Israel uma depressão enorme, de aproximadamente 80 quilômetros de comprimento por 18 quilômetros de largura, com uma profundidade insondável, que desce aos abismos da Terra. Como naquele lugar ficavam as antigas cidades de Sodoma e Gomorra, teria sido tal depressão causada pelo fogo e enxofre que desceram do céu, fato confirmado até por Jesus? A verdade é que as outroras campinas verdejantes da região transformaram-se em um paisagem estéril, sem vida, e com uma altíssima concentracão de sal, como nunca se viu em qualquer outro lugar do mundo!

Como que para ocultar aquele enorme buraco – considerado o lugar mais baixo da Terra –, Deus fez com que, por milhares de anos, o Rio Jordão despejasse ali as suas águas doces, até que se formasse um enorme lago com a mesma extensão da depressão: 80 km. Porém, como a concentração de sal ali é altíssima, toda água trazida pelo Rio Jordão é imediatamente transformada em uma água imprestável, dez vezes mais salgada do que a água de qualquer oceano!

Naquelas águas salgadas, nem mesmo a mais resistente bactéria consegue sobreviver. Qualquer peixe eventualmente transportado pelas correntezas do Rio Jordão morre assim que desagua neste lago de morte. Por isso aquele imenso lago é chamado de Mar Morto.

Nos últimos 50 anos, o Mar Morto perdeu um terço das suas águas e, a cada ano, encolhe um metro. Ou seja: literalmente, o Mar Morto está morrendo!

Na década de 80, o primeiro-ministro de Israel, Menahem Begin, preocupado em salvar o Mar Morto, projetou transportar as águas do Mar Mediterrâneo através de dutos, e despejá-las no Mar Salgado, para reabastecê-lo. Mas o projeto foi abandonado por ser muito oneroso e politicamente impraticável, já que os dutos teriam de passar por dentro de centenas de montanhas e também por territórios hostis a Israel. Desde então, o Mar Morto continuou morrendo, sem que os geólogos, ambientalistas e cientistas pudessem fazer qualquer coisa, a não ser assistir à sua lenta extinção!

Porém, de alguns anos para cá, de maneira inexplicável, BURACOS MISTERIOSOS, com cerca de 30 metros de diâmetro por 7 de profundidade, começaram a surgir nas praias salgadas do Mar Morto e, de dentro deles, surpreendentemente, ÁGUAS PASSARAM A TRANSBORDAR! Águas que, apesar de brotarem de um solo extremamente salgado, CONSERVAM-SE DOCES E SAUDÁVEIS! Estes “bolaines” - porque assim estão sendo chamados – multiplicaram-se, e hoje há centenas e centenas deles! E todos brotando e transbordando águas doces, QUE ENCHERÃO O MAR MORTO DE VIDA!

A Ciência não tem uma explicação para isto, mas a Palavra de Deus tem!

Assista a esta empolgante e reveladora mensagem de Juanribe Pagliarin, gravada no Mar Morto, e descubra O MISTÉRIO DOS BOLAINES DO MAR MORTO!
http://www.youtube.com/watch?v=eDnNIHly6aE&feature=youtu.be

Enquete sobre EBD