terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

I Reunião da COEIEPNE 2013

A I Reunião da Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Pentecostais Nova Esperança - COEIEPNE foi realizada na Congregação da IEPNE em Baixa de Areia - Apuarema no dia 24 de Fevereiro de 2013.
Momento da Reunião

Da esquerda para direita: Pr. Atemilson; Ev. Maria da Glória, a pequena Maria Luiza e Pr. José Adriano (Santo)

A próxima está agendada para a Congregação da IEPNE no Km3 em Jequié - BA, dirigente Evangelista Jonilton, para o dia 21 de Abril de 2013. Desejamos a todos muito sucesso e conquistas neste novo ano!

Fonte das imagens: evanjequie.blogspot.com

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Oração da Semana: 24 de Fevereiro a 02 de Março


BRASIL: Em 2012, foi comemorada uma década da Bíblia em Braile em português. Louvemos a Deus! Nosso desafio, agora, é entregar uma Bíblia em Braile a cada deficiente visual no Brasil. Atualmente, existem no país mais de 6 milhões de deficientes visuais, dos quais 530 mil são completamente cegos. Clame a Deus por este programa e para que mais cegos possam ter acesso à sua Palavra.

BÓSNIA E HERZEGOVINA
Sobre o país
Localização: Europa balcânica
Capital: Sarajevo
População: 3.879.296 habitantes
Idiomas: bósnio, croata (línguas oficiais) e sérvio
Crenças e religiões: islâmica (40%), ortodoxa (31%) e católica (15%)
O país é atendido pelas Sociedades Bíblicas dos Bálcãs Ocidentais: não possui site.
Pedido de oração: Ore pela obra bíblica e para que os cristãos tenham segurança no país.

BOTSUANA
Sobre o país
Localização: África
Capital: Gaborone
População: 2.098.018 habitantes
Idiomas: setswana, kalanga, sekgalagadi e inglês (oficial)
Crenças e religiões: cristã (71,6%) e badimo (6% — religião local) (Censo: 2001)
Sociedade Bíblica de Botsuana: não possui site.
Pedido de oração: Ore por projetos que combatam a miséria e a epidemia da AIDS. Peça a Deus que dê sabedoria à equipe local para continuar o trabalho pela Causa da Bíblia.

BRASIL
Sobre o país
Localização: América do Sul
Capital: Brasília
População: 190.755.799 habitantes
Idiomas: português e mais de 200 línguas minoritárias (entre indígenas e de imigração)
Crenças e religiões: católica (64,6%), protestante (22,2%), espírita (2%) e afro -brasileiras (0,3%) (Censo: 2010)
Sociedade Bíblica do Brasil: http://www.sbb.org.br
Pedido de oração: Ore a Deus pelo trabalho de tradução, publicação, impressão e distribuição da Bíblia, realizado pela SBB, por todos os funcionários e colaboradores e pelos programas sociais realizados no País. Peça a Deus para que a obra bíblica continue crescendo e impactando pessoas e famílias no Brasil todo.
 

BRUNEI
Sobre o país
Localização: Ásia
Capital: Bandar Seri Begawan
População: 408.786 habitantes
Idiomas: malaio (oficial), inglês e chinês
Crenças e religiões: islâmica (67% — oficial), budista (13%) e cristã (10%)
O país é atendido pela Sociedade Bíblica da Cingapura: http://www.bible.org.sg/
Pedido de oração: Ore por iniciativas e projetos que toque o coração dessa população para os ensinamentos sagrados.
Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Assine o abaixo-assinado em favor do pastor: ‘Eu apoio Silas Malafaia!’


Foi criado no site internacional Avaaz, de abaixo-assinados, uma petição de pessoas a favor da causa gay para cassar o registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia. O nosso irmão em Cristo, Ricardo Rocha, da Igreja Nova Jerusalém, do Rio Grande do Sul, criou (também no Avaaz) uma petição pela não cassação do registro de psicólogo do pastor. Isto foi postado no dia 9 de fevereiro, mas de maneira arbitrária o referido site retirou do ar a petição.

Por isso, foi criado um novo abaixo-assinado ‘Eu apoio Silas Malafaia’, pela não cassação do registro de psicólogo do pastor. CLIQUE AQUI e assine você também.

Silas Malafaia e "A Tentação"

 
O pastor Silas Malafaia esteve de frente com a apresentadora Marília (Gabi) Gabriela, no SBT. De Frente com Gabi é um programa de entrevista, mas o que se viu foi um debate aberto, franco, em que supostas vítimas de preconceito foram convidadas, indiretamente, a refletirem sobre os seus preconceitos.

Gabi, uma mulher inteligente, não se limitou a fazer perguntas sinceras e provocativas. Ela realmente "bateu boca" com o entrevistado, talvez pensando que o colocaria contra a parede, convencendo a todos de que ele é homofóbico e fundamentalista religioso. Mas, como todos sabem, Silas Malafaia é um exímio debatedor e soube responder bem às provocações que recebeu.

Não concordo com tudo o que Malafaia falou, especialmente quanto à sua defesa tácita da falaciosa Teologia da Prosperidade. Entretanto, ele foi muito bem ao mostrar, de modo indireto, que existe um preconceito por parte da grande mídia de que todo cristão protestante é ignorante, fundamentalista, não sabe desfrutar do prazer sexual, não tem amor, ao contrário de outros, etc.

Lembrei-me do preconceituoso filme A Tentação, dirigido por Matthew Chapman. Trata-se de um drama de 2011 em que ateus e homossexuais são apresentados como pessoas acima da média, enquanto os cristãos e outros religiosos são tidos como mal-amados, ignorantes e fundamentalistas.

Defendo o Evangelho e sou contrário à falaciosa Teologia da Prosperidade. Nesse caso, reitero que não concordo com tudo o que expôs Silas Malafaia. Todavia, gostei do debate. Penso que ele foi muito esclarecedor no que concerne ao pensamento dos cristãos protestantes quanto à família, aos valores morais e éticos, ao Estado laico, e não laicista, etc.

Ciro Sanches Zibordi

A VERDADE QUE LIBERTA?

“E conhecerão a verdade e a verdade os libertará” (Jo 8.32)

Qual verdade que liberta? O que é a verdade? A verdade verdadeira existe ou é apenas um pleonasmo? De que ou de quem a verdade nos libertará? São questões não muito fáceis de serem respondidas, mas imprescindíveis pelo menos para a reflexão sobre esta palavra curta, simples e objetiva, porém de significado profundo, transformador e capaz de libertar o ser humano de suas amarras pessoais e inseri-lo num plano mais elevado de dimensões inimagináveis e esplêndidas.

Em grego, a verdade se diz aletheia, significando: “não-oculto, não-escondido, não-dissimulado. O verdadeiro é o que se manifesta aos olhos do corpo, da alma e do espírito. Para esta concepção, a verdade é a manifestação daquilo que é ou existe tal como é. Nessa perspectiva o verdadeiro se opõe ao falso, pseudos, que é o encoberto, o escondido, o dissimulado, o que parece ser e não é como parece.

Em latim, verdade se diz veritas e se refere “à precisão, ao rigor e à exatidão de um relato”, no qual se diz com detalhes pormenores e fidelidade precisa, o que aconteceu. Nessa concepção, verdadeiro corresponde à narrativa veraz dos fatos acontecidos, está intimamente ligada à veracidade, a memória e acuidade mental de quem fala, desde que este enunciado corresponda aos fatos reais. Neste caso, seu oposto, portanto, é a mentira ou a falsificação que transitam no campo do imaginário.

Em hebraico, verdade se diz emunah e significa “confiança”. Emunah é uma palavra de mesma origem que “amém”, que significa “assim seja”. A verdade nessa perspectiva é uma crença fundada na esperança e confiança, ou seja, uma pessoa verdadeira é aquela que cumpre o prometido, é fiel à palavra dada ou a um pacto feito; enfim não trai a confiança.

Agora temos melhores condições para responder as perguntas anteriormente feitas e faremos com a própria Palavra de Deus que diz: “Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6). A verdade é Jesus! Ele que nos liberta dos erros do passado, das memórias caídas do presente e nos insere num maravilhoso plano de salvação futura. Ter a verdade dentro de si é viver na luz (1 Jo 2.8), é fugir de uma vida dissimulada e de aparência. Ser verdadeiro é ter comprometimento com os fatos reais e, portanto, resistir a um estilo de vida mentiroso e falsificado.

Por último, é possível viver a verdade, desde que tal vida implique diretamente na decisão de incutir no próximo e, sobretudo, em Deus a confiança irrestrita em nós, é ser fiel à palavra dada, ainda que esta nos traga malefício (Sl 15.4), com o intuito de conquistar e ser digno da confiança de Deus e dos homens; neste prisma, Jesus que é a Verdade mais do que Verdadeira, nos deu exemplo, pois, enquanto esteve entre os homens ensinou a verdade, falou a verdade e viveu a verdade, inclusive pagando com a sua própria vida. Vivamos pois a verdade que liberta!

Por Joelson Tenório – Pastor da ADCARP.

Oração e Jejum – A Chave Mestra Para o Impossível.

Oração e Jejum foram à chave mestra que Cristo usou para fazer o impossível, possível. No jejum que fez de quarenta dias e quarenta noites no deserto, onde ele venceu o mais cruel dos ataques do inimigo e possibilitou a restauração do homem “Lc 4.1-13 “
O apetite descontrolado leva a pobreza espiritual e até mesmo ao desastre, já o verdadeiro jejum dão ao homem um novo entendimento de Deus. Jejuar modifica a regra, disciplina a alma e na sua abstinência do mundo, as portas do paraíso e das bênçãos são abertas.

Há homens na bíblia que na “disciplina no jejum”, transpuseram obstáculos e tiveram respostas de Deus que mudaram o destino de vários reinos.

Moisés pela sua interseção e jejum de quarenta dias, salvou o povo Israel da destruição como nação. Jesus falou aos discípulos que a oração e o jejum podem vencer as forças do mal, expulsar demônios e mover montanhas.

Daniel, grande homem de Deus, jejuou vinte e um dias até que as forças do príncipe das trevas foram quebradas, e sua nação foi liberta. Daniel sabia que a chave para a vitória era a oração e o jejum. João Batista, através do seu jejum, preparou os caminhos para a vinda do Messias. O jejum vencerá batalhas e colocará o inimigo para correr.

Nínive deveria ter sido destruída no prazo de quarenta dias, de acordo com advertência de Jonas, mais o rei e seus súditos ouvindo o aviso, vestiram de pano de saco e jejuaram e se arrependeram de seus pecados e a grande cidade de cento e vinte mil almas foi salva. O maior arrependimento em massa na história da bíblia.

No jejum, o espírito de intercessão deverá gradualmente se tornar tão natural quanto o respirar. Esta é a hora de orar sem cessar “I Ts 5.17”

O jejum deve ser feito em segredo. Se o homem deseja poder com Deus, o desejo deve brotar de compaixão por uma humanidade sofredora que necessita de libertação de seus pecados, das suas doenças, dos seus maus hábitos da opressão de satanás. Devemos desejar preencher os propósitos de Deus para conosco. Só assim encontraremos paz permanente no corpo e na alma, para a glória de Deus e não por motivos egoístas.

Reflexão tirada do livro: “chave mestra para o impossível” Gordon Lindsay

Por: Silvana Nascimento Caruso.
Fonte: Catedral do Avivamento

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A PRIMEIRA PÁSCOA


Êxodo 12.21-28
Moisés mandou chamar todos os líderes do povo e disse: — Escolham carneiros ou cabritos e os matem para que todas as famílias israelitas possam comemorar a Páscoa. Peguem um galho de hissopo e o molhem no sangue que estiver na bacia e passem nos batentes dos lados e de cima da porta das suas casas. E que ninguém saia de casa durante toda a noite. Quando o SENHOR passar para matar os egípcios, verá o sangue ali nos batentes e não deixará que o Anjo da Morte entre nas suas casas para matá-los. Vocês e os seus descendentes devem obedecer a essa ordem para sempre. Quando entrarem na terra que o SENHOR lhes dará, como prometeu, vocês deverão continuar realizando essa cerimônia religiosa. Quando os seus filhos perguntarem: “O que quer dizer essa cerimônia?”, vocês responderão: “É o sacrifício da Páscoa em honra do SENHOR Deus, pois no Egito ele passou pelas casas dos israelitas e não parou. O SENHOR matou os egípcios, mas não matou as nossas famílias.” Então os israelitas se ajoelharam e adoraram a Deus, o SENHOR. Depois foram e fizeram tudo o que ele havia ordenado a Moisés e Arão.
Fonte: Bíblia Sagrada.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O Ser Humano não é animal racional

Gênesis 1.26-28
"26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
27 - E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
"

Muitos pensam, outros afirmam que o ser humano é um animal racional. Mas, de acordo a Bíblia Sagrada (Palavra do Deus Vivo e Verdadeiro) o SER HUMANO é um espírito, que tem alma e habita em um corpo. 
No livro de Hebreus 4.12 - está escrito assim: "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
Antes de afirmarmos coisas com nossos pensamentos limitados, precisamos analisar a palavra Daquele "que é, que era e que há de vir" (Apocalipse 1.4), do único que conhece pensamentos e intenções do coração!
O Ser Humano como imagem e semelhança de Deus precisa rever os conceitos do que é ser honesto, amoroso, amigo, fiel e verdadeiro nos dias atuais.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Alterações de local - I Reunião Estadual da IEPNE - 2013

ATENÇÃO OBREIROS DO MINISTÉRIO NOVA ESPERANÇA NA BAHIA
A 1ª Reunião da Convenção Estadual que estava agendada para a Congregação da IEPNE no Km 3 em Jequié - BA foi transferida para o povoado de Baixa de Areia em Apuarema no dia 24 de Fevereiro de 2013. Para qualquer informação ligue para o Pr. Meirivan Silva. Assim, contamos com a presença de todos, para que possamos neste novo ano apresentar nossas obras ao nosso Grande Deus. 

Fonte da informação: Secretaria da Convenção Estadual da IEPNE.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

IEPNE - Aiquara: Escola Bíblica Dominical - EBD

Hoje, dia 17 de Fevereiro de 2013 no Templo da Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança - IEPNE em Aiquara - BA, participamos de um momento significativo com mais uma aula na Escola Bíblica Dominical. Abaixo um trecho deste momento.


Aula baseada na Revista de Lições Bíblicas de Jovens e Adultos da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD); 1º Trimestre de 2013/

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

É TEMPO DE CONSERTO NA TERRA ?


A Manifestação do poder de Deus na IEPNE - Capão Redondo - São Paulo. Assista, será uma bênção!!
Um abraço para todos os irmãos da igreja supracitada, ao Pastor Adimedio Lima e família, Presbítero Givaldo e família, que a graça do Senhor Jesus Cristo continue sobre vocês!!

Fonte: Pastor Adimedio Lima.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Culto Festivo - IEPNE - Aiquara

Nos dias 09 e 10 de Fevereiro de 2013, a Igreja Evangélica Pentecostal Nova Esperança em Aiquara festejou ao Grande Deus dos céus. O que era para ser apenas um Culto Festivo, tornou-se em uma grande festa; o nosso Deus manifestou-se de forma gloriosa, alegrando o coração das pessoas que estavam presentes; contamos com a participação do Pastor Rafael Medeiros e família, o mesmo reside atualmente em Aracaju - SE; Presbítero Hélio Pinheiro e membresia da Igreja Assembleia de Deus - Aiquara e irmãos de outros ministérios marcaram presenças.
Que Deus continue abençoando o Pastor José Raimundo e família, Pastor Atemilson e família e toda membresia da IEPNE (Campo Aiquara).
Contatos com o Pastor Rafael Medeiros, acesse: https://www.facebook.com/irmaorafaelmedeiros
Sociedade de Senhoras da AD - Aiquara louvando a Deus na IEPNE.

Pastor Rafael Medeiros ministrando a Palavra de Deus na IEPNE (Congregação de Palmeirinha) ao lado do Pastor José Raimundo

Pastor Rafael Medeiros ministrando a Palavra de Deus na IEPNE - Aiquara

Pastor Rafael Medeiros ministrando a Palavra de Deus na IEPNE - Aiquara

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

‎7 Ais proferidos pelo Profeta Isaías.

1º. Ai dos Avarentos (Isaías 5.8 - Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem campo a campo, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!)
 
2º. Ai dos Beberrões (Isaías 5.11 - Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!)
 
3º. Ai dos Ímpios (Isaías 5.18 - Ai dos que puxam a iniquidade com cordas de vaidade, e o pecado com tirantes de carro!)
 
4º. Ai dos Apóstatas (Isaías 5.20 - Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!)
 
5º. Ai dos Orgulhosos (Isaías 5.21 - Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos!)

6º. Ai dos Injustos (Isaías 5.22 - Ai dos que...; 23 - Dos que justificam ao ímpio por suborno, e aos justos negam a justiça)
 
7º. Ai de mim (Isaías 6.5 - ...Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.)

Fonte: Bíblia Sagrada

A Palavra de Deus tem receita pra todo mundo, não se preocupe!!! Até mesmo para você que está lendo esta mensagem!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Por que evangélicos não devem participar do Carnaval? Qual a origem dessa festa?

A origem do Carnaval ainda é desconhecida. As primeiras referências a ele estão relacionadas a festas agrárias. Alguns atribuem seu surgimento aos cultos de agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela colheita, realizados na Grécia durante o século 7 a.C. A festividade incluía orgias sexuais e bebidas, e os foliões usavam máscaras e disfarces simbolizando a inexistência de classes sociais.
As folias do Carnaval também estão ligadas às festas pagãs romanas, marcadas pela licenciosidade sexual, bebedeira, glutonaria, orgias coletivas e muita música. Eram conhecidas como bacanais (em homenagem a Baco, o deus do vinho e da orgia), lupercais (em homenagem ao deus obsceno Pã, também chamado de Luperco) e saturnais (em homenagem ao deus Saturno, que, segundo a mitologia grega, devorou seus próprios filhos).
Com o advento do cristianismo, a Igreja Católica Apostólica Romana começou a tentar conter os excessos do povo nessas festas pagãs e a condenar a libertinagem. Porém, com a resistência popular, em 590 d.C. ela própria oficializou o Carnaval dando origem ao “carnaval cristão”, quando o Papa Gregório I marcou definitivamente a data do Carnaval no calendário eclesiástico.
Esse momento de grandes festejos populares antecedia a Quaresma, período determinado pela Igreja Católica para que todos os anos os fiéis se dedicassem, durante 40 dias, a assuntos espirituais, antes da Semana Santa. No período que ia da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa, o povo deveria entregar-se à austeridade e ao jejum, para lembrar os 40 dias que Jesus passou no deserto consagrando-se.
Como o povo enfrentaria um longo período de privações e abstinência, alguns “carnais” permitiram que o povo cometesse então algumas extravagâncias antes. Às vésperas da Quaresma, os cristãos fartavam-se de assados e frituras entre o domingo e a “terça-feira gorda”. O que deveria ser apenas uma festa religiosa acabou assimilando os antigos costumes de libertinagem e bebedeiras.
Esses dias de “vale-tudo” que antecedem a Quaresma, em que as pessoas ficam 40 dias sem comer carne, passaram a ser chamados de adeus à carne, que em italiano é carne vale, ou carnevale, resultando na palavra carnaval.
A Quarta-feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma, simbolizava o momento em que as pessoas se revestiam de cinzas, evocando que do pó vieram e para o pó retornariam, e ingressavam no período em que a Igreja celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
Visto que até hoje essa festa da carne traz consequências físicas, morais e espirituais degradantes, estampadas nos noticiários da Quarta-feira de Cinzas, aconselho aos que não participam do Carnaval que continuem de fora; e, aos que participam ou pretendem participar, meu conselho é 1 João 2.16: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Sendo assim, não convém ao cristão, mesmo a título de curiosidades, participar dessa festividade.
SUGESTÕES DE LEITURA:
Salmo 1.1; Tiago 1.2-4; Apocalipse 22.15

Autor: Pastor Silas Malafaia

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jesus Cristo fala sobre o futuro da humanidade.

Mateus 24.1-8
1 - E, QUANDO Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2 - Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3 - E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
4 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
5 - Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
6 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 - Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 - Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Fonte: Bíblia Sagrada.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Culto Festivo - IEPNE - Aiquara.

Fonte: Facebook
Dia 09 de Fevereiro de 2013 a partir das 19:00 horas, a IEPNE - Aiquara realizará Culto Festivo, Preletor da noite: Pastor Rafael Medeiros de Aracaju - Sergipe.
Você é o (a) nosso (a) convidado (a)! Traga a sua família e venha louvar ao Deus dos Exércitos conosco e serão abençoados!

Oração Semanal de 03 a 09 de Fevereiro

Brasil: Louvamos a Deus pela vida de fiéis missionários e evangelizadores que, diariamente, percorrem ruas de diversas cidades do País, distribuindo folhetos com mensagens transformadoras da Palavra de Deus. Milhares de pessoas encontram alívio e conforto por meio desses folhetos. Peça a Deus que dê saúde, ânimo e disposição para esses mensageiros das boas novas.

Bahamas
Sobre o país
  • Localização: América Central
  • Capital: Nassau
  • População: 316.182 habitantes
  • Idiomas: Inglês (oficial) e crioulo
  • Religião: Protestante (67,6%), católica (13,5%), outras cristãs (15,2%)
  • Atendida pela Sociedade Bíblica das Índias Ocidentais: http://www.biblesocietywi.com/
Pedido de oração: Ore para que sejam bem-sucedidos programas de combate às drogas. Peça também pela distribuição bíblica no país.

Bahrein
Sobre o país
  • Oriente Médio
  • Capital: Manama
  • População: 1.248.348 habitantes
  • Idiomas: árabe (oficial), inglês
  • Religião: islâmica (xiitas e sunitas)81,2%, minorias cristãs 9%
  • Atendida pela Sociedade Bíblica dos Estados do Golfo: http://www.bsgulf.org/
Pedido de oração: Ore pela paz duradoura e para que a Palavra de Deus transforme a vida das pessoas.

Bangladesh
Sobre o país
  • Localização: Ásia
  • Capital: Dacca
  • População: 161.083.804 habitantes
  • Idiomas: Bangla (oficial) e inglês
  • Religião: Islâmica (89,5%), hindu (9,6%)
  • Sociedade Bíblica de Bangladesh: http://bsbangladesh.org/
Pedido de oração: Ore por programas que promovam a divulgação da Bíblia e de sua mensagem entre essa população.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil - SBB.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Semana de Oração - IEPNE - Aiquara

A Semana de Oração matinal na IEPNE - Aiquara, do dia 28 de Janeiro ao dia 01 de Fevereiro de 2013 foi marcada pela graça, misericordia e unção de Deus derramada sobre a Igreja.
Os irmãos responsaveis pela realização do culto ministraram a palavra com ousadia e convicção da chamada de Deus, foram palavras de exortação e conserto.
Que o nosso Deus continue abençoando a vida do Pastor José Raimundo e família, que a unção e a graça de Deus continue sobre a IEPNE.
Em breve teremos outros momentos de oração ao nosso Deus.
Para nossa meditação: Jeremias 33.3 - "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".

Enquete sobre EBD